O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Aí está o plano de salvação de Joaquim Oliveira

. 80 comentários

"O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol determinou a anulação e consequente repetição do ato eleitoral que reconduziu Mário Figueiredo na presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

A decisão, anunciada esta terça-feira, decorre do deferimento parcial do recurso apresentado por V. Guimarães e Estoril, por unanimidade do CJ, considerando-se como admitida a candidatura encabeçada por Fernando Seara ao ato eleitoral.

O CJ decidiu ainda que a lista de Mário Figueiredo «pode, eventualmente, vir a ser admitida caso sejam sanados os respetivos vícios formais».

O órgão federativo comunicou também que se encontra «pendente» o recurso apresentado por Rui Alves, dependendo da decisão «a admissibilidade» da lista encabeçada pelo antigo presidente do Nacional."
- A Bola.

Aquilo para que alertamos está em marcha. 
Mais uma vez na história do futebol português, o Conselho de Justiça da FPF coloca-se ao lado daqueles que se servem do futebol.

O colete de forças da Olivedesportos que tem mantido apertados os pequenos clubes e tem condicionado as suas prestações desportivas tem que ser mantido a todo o custo, segundo estes senhores.


Com a validação da candidatura de Fernando Seara, o caminho está aberto para a retirada dos processos da Liga de Clubes contra a Olivedesportos. Os direitos televisivos estão longe de estar resolvidos e até garantidos no futuro próximo. 

A reentrada em campo de Fernando Seara reforça o grupo de pressão político que irá fazer tudo para que as alterações legislativas que protegerão os interesses de Joaquim Oliveira e do Sistema venham ao de cimo ainda antes do fim desta legislatura.

Quem está no futebol sabia e sabe qual o lado que defende o futebol e qual o lado que torna a ajoelhar os clubes ao Sistema que serve o FC Porto.

Teremos telefonemas novamente a pedir votos em Seara? Será novamente Pinto da Costa a dar o OK final aos nomes da lista de Seara? 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

80 comentários

  1. Uma coisa é certa. Este blog acerta em cheio na razão destes assuntos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas parecem ser assuntos que pouco interessam ao pessoal. É pena porque isto mexe com o futuro do Benfica também.

      Eliminar
    2. Luigi SLB30/7/14 22:06

      Os adeptos do BENFICA que boicotem os jogos fora desses clubes iluminados por ex. Estoril Guimaraes e afins eu queria ver depois como era a dança.

      Eliminar
  2. Por mim juntavamos uns milhares e entravamos federação a dentro para aqueles corruptos perceberem que não voltamos ao apito dourado
    chico grosso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvido que aparecessem mais de 50...o pessoal é todo muito corajoso mas no sofá ou no café.

      Eliminar
    2. Ah Ganda Shadows acertaste em cheio somos realmente muito fortes mas como dizes no sofa lol.
      Mover uma palha para bem do benfica ta quieto ai por isso o mal no futebol Portugues eterniza-se.

      Eliminar
    3. Olha quem fala!!! O gajo que escreve num blog com um nome fictício....

      Eliminar
    4. Ainda bem que tu anónimo te identificaste!

      Eliminar
  3. Não era difícil acertar. Difícil mesmo é deixar de insinuar contra quem dirige o Benfica. Isso tem de estar sempre presente nem q seja num simples paragrafo de conclusão de seja q assunto for. . .
    ATF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro ATF, se andas a dormir ou preferes ignorar o que se passa é um problema teu. Não penses é que todos têm de ser como tu.

      Eliminar
    2. claro que não era dificil de acertar. depois de candidaturas anuladas como foram e por quem foram, era o mais que obvio, alias, só poderia ser mesmo assim. quem anulou as candidaturas? trabalha para quem? que ligaçao pessoal tem com o mario figueiredo?? pois... isso nao interessa falar. e que condiçoes tem o figueiredo de continuar depois do desastre economico a que levou a liga?? quem dos clubes votaria nele?? ganharia numas eleiçoes democraticas?? e falando de democracia, onde estava ele na ultima reuniao da liga ou dos clubes da liga?? foi democratico fechar as portas da sede para os associados(clubes) obrigando-os reunirem-se numas bombas?? ó shadows brincamos ou que? tu não es ingenuo, és é desonesto e intelectualmete corrupto. sabes bem que alguém isento nunca poderá permitir que um clube transmita seus proprios jogos e doutros do mesmo pais ou pelo menos da mesma competição em que participa. isso não acontece em pais algum do mundo nem acontecerá a não ser aqui pelos poderes afetos ao clube da luz. mas tb sabes que aqui esta muito mais em causa que isso. essa demagogia de PdC que controla tudo e tem mao em tudo, e tudo esta feito para o favorecer é uma fabula que só os tapados vermelhos podem acreditar. O PdC já nem no Porto tem a mao em tudo, qt mais.

      João Bolhão

      Eliminar
    3. João Bolhão, mas onde leste que a candidatura de Mário Figueiredo era a melhor para a Liga? Aqui não foi. Nem viste da minha parte qualquer defesa de Mário Figueiredo.

      E quem movimentou as suas influências para que as empresas retirassem os patrocínios à Liga?

      A AG da Liga não tinha legitimidade para se pronunciar como o fez? Não invocou sempre motivos previstos nos estatutos?

      E quem patrocinou esse movimento ILEGAL das bombas? Não foi o presidente condenado por corrupção desportiva? Não foram esse ser impoluto qe é o presidente da Académica? Ou os aprendizes de feiticeiro chamados Salvador e Mendes?

      Se as pessoas que estiverem ao leme das transmissões forem sérias e profissionais, qual é o problema? É o teu modelo de isenção a SportTV? Se calhar é.

      Por mais que te custe, caro adepto portista da corrupção, continuaremos a denunciar o que se passa e a ter a esperança que alguém impeça este futebol de continuar podre por mais 30 anos.

      Eliminar
    4. O shadows, se nao defendes entao estas contra. se estas contra entao concordas com o que esta ser feito e desde logo ja o esperavas. quer-se dizer tu andas a boleia do obvio para poder contar umas teorias que mais nao passam de pura fantasia e veres se ganhas um nobel da bloguiscritura.

      com que factos argumentas que os patrocinios nao chegaram por pressoes externas? apresenta indicios conclusivos e inequivocos de tal fato, ja não te peço provas.

      "A AG da Liga não tinha legitimidade para se pronunciar como o fez? Não invocou sempre motivos previstos nos estatutos?"
      ao que te referes aqui?? a anulação das listas?? bem sabes que, ou para quem procura mostrar-se interessado e informado nesta questao, que as listas foram anuladas por razoes nao previstas nos estatutos e que pelos vistos a do proprio mario figueiredo nao cumpria com esses mesmos estatutos. alias qualquer semelhança com a candidatura do teu bigodes no teu clube, em que se apodera de um numero de socio que nao dele, é pura coincidencia.

      movimento ilegal nas bombas?? la estas tu a brincar mais uma vez... quem é que esbarrou com o nariz nos portoes fechados da liga?? foi o PdC e depois que telefonou aos restantes para irem ter as bombas ao lado nao??? o shadows podes brincar com a mente dos teus "subditos seguidores" neste blogue, mas nao queiras fazer de todos parvos.

      "Se as pessoas que estiverem ao leme das transmissões forem sérias e profissionais, qual é o problema? É o teu modelo de isenção a SportTV? Se calhar é."
      se calhar o nivel de insenção de um canal de clube é superior a de uma uma empresa privada. deixa-te de cantigas, é que isso nem logica tem...

      denunciar não... contar historias da carochinha, para servir de consolo para as vossas fustraçoes e para servir de engodo ou justificação para beneficiarem de certos atos "menos coerentes", chamemos-lhe assim, numa liga que ser igual para todos.


      João Bolhão

      Eliminar
    5. João Bolhao como um bom filho da fruta que és, compreendo o teu raciocínio hipócrita; então não sabes que o Joaquim Oliveira é o maior accionista individual da Fruta Com Putas SAD e que tem direito a voto nessa associação criminosa. Não sabes que Joaquim Oliveira foi durante anos o homem da mala do velho peidoso senil do Pinto da Costa? Sim a famosa mala com o dinheiro para pagar os serviços dos árbitros heróis do criminoso PC? Mala esta que era entregue em mão aos corruptos árbitros, pelo então anónimo mula de carga de seu nome Joaquim Oliveira?

      Detecta Filhos da Fruta

      Eliminar
    6. João Bolhão, se reparares o Mário Figueiredo até trabalhou com o Adelino Caldeira...e mesmo assim teve o apoio do SLB.
      Achar que ele é a solução? Não é. Mas entre ele e o Seara? Claramente ele...quanto mais não seja para ele revelar as suas verdadeiras intenções. E disso ninguém fala porque como tu só se interessam pelo que diz os jornais.

      Eu tinha era chamado a Força de Intervenção com canhões de água. :)

      Não brinques. Defender o PdC comigo não tens chance. O FCP e o Oliveirinha tentaram pela força obrigar a Liga a aceitar o Seara. Como deram luta, agora vai pela força...mas dos testas de ferro.

      A BTV, apesar dos Guerras e afins, nas transmissões dá lições de isenção a qualquer canal.

      Eliminar
    7. "João Bolhão, se reparares o Mário Figueiredo até trabalhou com o Adelino Caldeira...e mesmo assim teve o apoio do SLB." = a seguir vais dizer que o mario figueiredo é portista nao?? lol claro que o Benfica apoiou, ele está lá é para isso, defender os interesses do benfica. O resto era secundario, só não estava a espera que aquilo desse barraca tão depressa. e não venhas dizer que o oliveira ou o Pinto da Costa é que tem culpa no cartorio, as empresas se não investiram na liga foi por falta de transparência e credibilidade. Nem o Joaquim O. nem o PdC são donos ou acionistas maioritarios para tomar decisões relativamente onde é que empresas externas devem investir na publicidade ou patrocinios. Era só o que faltava vir alguém externo a minha empresa me diser onde é que devo investir e quando. ninguém se vai perjudicar por supostos interesses alheios.
      Não faltarão é possiveis interessados em algo com tanta visibilidade como o futebol. é preciso é estar lá e saber negociar, coisa que o figueiredo não fez.

      "Eu tinha era chamado a Força de Intervenção com canhões de água. :)"Tu és um brincalhão, mas acredito que se tu estivesses, por mais fanatico que sejas, não descerias ao nivel do figueiredo, muito poucos terão lata para tanto.

      E shadows não estou a defender ninguém, simplesmente está a vista o que realmente se passa, e como se costuma dizer, muitas vezes a explicação mais simples é a verdadeira, que é o que eu acredito que acontece neste caso. o resto, o que tu inventas pra aqui deve ser fruto de muita visualizaçao de cinema de ficção e series criminais. deves ser fã de cinema de acção e policiais.

      Qt a Btv, claro que dá shadows, a prova disso é os comentarios do Calado. Não existe qq intenção de influenciar a opinião pública, claro que não. neste caso vcs mesmos benfiquistas. Mas cabe na cabeça de alguem, que algum dia se for preciso recorrer a imagens que possam prejudicar um jogador da equipa detentora das mesmas, ela não procure defender seus interesses limitando o acesso as mesmas?? é facil o coordenador de imagem, dizer "não passem a camara x" e depois negar a posse das mesmas. isso é mais que obvio, e não recrimino por isso, pois estarão a defender seus interesses e a culpa no dia que isso acontecer será sempre de quem permitiu que isso aconteçesse.

      qt ao anonimo, "o Joaquim Oliveira é o maior accionista individual da F C P SAD" para já, não é maior accionista, 2º vai ver se ele tb não tem uma cota importante da benfica SAD. ;)

      o resto nem discuto, porque já se sabe que não vale a pena seria uma longa discução sem chegar a lado nenhum. Já sabemos que no benfica é tudo almas imaculadas que já nasceram com um cantinho do ceú reservado. vcs proprios são uns amores de pessoas. fugas aos impostos?? isso é só os corruptos do norte. só não sei é como o pais está neste estado qd só os afetos ao FCP é que sao os aldraboes corruptos. se calhar somos nós os 6M e dominamos esta porra toda. xD

      continuação de uma boa tarde.

      João Bolhão

      Eliminar
    8. Já agr detecta filhos da fruta, sabias que além de o Joaquim Oliveira ser um importante acionista da Benfica SAD(não sei ao certo que percetagem detém), a BTV pertence a Benfica SAD??? hummmm!!! dá que pensar não??

      João Bolhão

      Eliminar
  4. Nunca estive de acordo com o Shadows, mas desta vez estou, porque eu nao
    conheço muito como é que se pode passár no futuro se o Benfica poderá ser
    obrigado a vender os direitos desportivos à sport tv como os mafiosos.
    Epéro que não.
    O resto já está na federação, a arbitage e a disciplina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, algum dia terias de estar de acordo! Ou eu contigo! :)

      As alterações legislativas que esta cambada quer produzir vão nesse sentido, sim.

      Eliminar
  5. O joaquim Oliveira já nem manda nas suas empresas, nem tem dinheiro/poder para voltar a ter voz activa nos centros de decisão do futebol tuga, incluida a Liga.

    O que não quer dizer que não hajam fiuzas a desejar o retorno aos velhos tempos.

    Registe-se que há uma comissão de 6 clubes para assumir uma alteração de estatutos.

    A facção corrupta que tem dominado os bastidores de decisão, vão querer continuar a sua influencia mafiosa. Mas isso é outra luta, dada a correlação de forças ter muitos fiuzas e lacaios do peidoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo por não ter esse poder totalitário, mas por ter partilhado com o "insecto" e com o "genro" esses mesmos poderes e influências, é que a coisa saltou para o nível político.

      São muitos interesses a puxar pela Controlinveste e pelo controlo dos milhões do futebol. Os direitos televisivos não são apenas para o território nacional. São também para o mundo inteiro, onde residem milhões de portugueses e descendentes e onde o interesse dos mercados emergentes pelo futebol europeu aumenta todos os dias.

      É um mercado demasiado apetitoso e que tem no SL Benfica a chave do sucesso. Só com FC Porto não dá. E com um Sporting não dominado por este grupo também perderão o resto da massa adepta em Portugal.

      As "lutas" não são diferentes. Tudo gira em torno do poder, do controle do mesmo e de não permitir que isto chegue a um ponto irreversível onde terá que se fragmentar o mercado desportico por vários operadores. O monopólio é fundamental para os planos destes senhores.

      Eliminar
    2. Deixa-te de abstrações e dá nome aos bois.
      Quem anda a colaborar com a dupla oliveira/peidoso e quem anda a reforçar a implantação universal da BTV.?????

      Eliminar
    3. por acoso esta enganado ele só perdeu o controle da controinveste, a olivedesportos ficou fora dos negócios com o angolano, e a olivedesportos ficou com a sportv e com a participação nos clubes, para aquilo que interessa aqui ficou tudo na mesma.

      Eliminar
    4. Bivolta, olha para lista do Seara, para os nomes, e liga-os aos partidos da coligação. Terás os nomes de forma mais fácil que julgas.

      Eliminar
  6. Os direitos televisivos estão longe de estar resolvidos e até garantidos no futuro próximo.
    ..............................................

    Gostava de conhecer qual a base desta afirmação, pois bem recentemente a entidade reguladora impediu a fusão de operadoras e assim reforçar a concorrencia para as transmissões directas. A BTV sai pois com mais garantias futuras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Política, meu caro. Não te iludas com uma primeira decisão ou intenção de decisão aparentemente favorável.

      Eliminar
    2. Política ou não há determinados assuntos que não podem ser feitos. Isto é quase uma república das bananas mas ainda está longe de o ser. Calma sem precipitações. Para que isso ocorra muita lei teria que ser alterada e isso não é assim só porque sim. Não vale a pena imaginar cenários demasiado utópicos, quando, para já, é apenas um cenário aparentemente impossível. Não digo que seja desejado por alguns, mas terão que se esforçar mais.
      O Mário Figueiredo estava a prazo e todos o sabiam... Esta manobra era mais do que esperada.

      Eliminar
    3. Estás muito enganado. Basta ligares o eixo Lapa/Largo do Caldas, passando pela 24 de Julho e por um escritório de advogados no Chiado e tens as alterações legislativas prontas. Estás no país em que a lei das escutas foi alterada em tempo record para que o seu conteudo não expusesse parte da classe política.

      Tens um PM que foi incriminado em escutas a outra pessoa, sendo essas legais, e mesmo assim foram invalidadas e destruídas.

      Tens um país onde são os grandes escritórios de advogados que preparam as alterações que beneficiam indirectamente os clientes que representam.

      Este processo não nasceu hoje, e há quem trabalhe na forma de mudar a lei à meses.

      Eliminar
  7. Alberico Simão30/7/14 11:53

    O Benfica sempre apoiou este Mário Figueredo de forma velada e ele enterrou financeiramente a Liga.

    Onde o LFV se mete fica sempre um cemitério, já enterrou o Alverca, a Liga está semi-enterrada, está a enterrar o Benfica.

    É melhor correr com o LFV para umas ilhas remotas onde não possa enterrar ninguém.

    Mário Figueiredo rua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperto és tu... Que queres correr com quem ,politicamente, enterrou a Liga ou seja com quem criou a BTV, melhor dizendo com LFV... esse malandro que dirige o Benfica.

      Será que duvidas do impacto que o Benfica teve na falencia da antiga ex- poderosa Liga- Oliveira-peidoso. ?????

      Gaguei para o Figueiredo, para o Oliveira e quejandos.

      Hoje há um grupo de trabalho com 7 clubes que irão traçar o rumo da Liga,

      Outrotanto não direi de C de arbitragem, de C Justiça e Disciplinares da FPF que cheiram a pocilga que extrasandam.

      Eliminar
    2. Tu és parvo todos os dias ou hoje é a excepção que confirma a regra?
      Sabias que a Nós, decidiu não patrocinar a Liga para a próxima época?
      Não. pescas nada deste negócio, dedica-te à pesca!

      Eliminar
    3. Então o Sporting e outros não votaram nele?

      Eliminar
    4. Alberico Simão30/7/14 19:21

      bivolta, não sejas tolo, a Olivedesportos não está falida, apenas está endividada, como a grande maioria das empresas portuguesas e em relação aos jornais é natural que tenham que correr com o pessoal, pois jornais são coisas para irem acabando e passar tudo para a internet e televisão.

      Eliminar
  8. Independentemente de ser o Seara ou não, estava mais que visto que a candidatura do Figueiredo é que estava ferida de ilegalidades. Já vários juristas o tinham dito. Basicamente houve uma manobra do Presidente da Assembleia Geral para que o Figueiredo continuasse contra tudo e contra todos. Estava mais que visto. Não gosto do Seara e muito menos do ex presidente do Nacional mas estava claro que o Figueiredo quer é o tacho. A prova foi a recente entrevista que se saísse ia para tribunal pedir os ordenados todos até final do mandato. O futebol português não precisa destes parasitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé não precisa destes parasitas, do parasita Joaquim Oliveira e do criminoso do velho senil criminoso do Pinto da Costa.

      Detecta Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  9. benfiquista de gaia30/7/14 12:10

    MEUS AMIGOS......que este processo e mafioso axo que estamos todos de acordo...agora nao podemos dizer que os mafiosos sao p.c.ou j.o.....INFESLIMENTE temos benfiquistas tambem metidos na mafia.. começo a ficar desanimado so me resta juntar ao BRUNO DE CARVALHO para continuar esta luta contra todos os mafiosos.....AS VEZES PENSO COMO E POSSIVEL TERMOS O ..DENTRO DO CLUBE PESSOAS A FAZER MAL AO CLUBE....isto e mais que evidente... o benfica esta a ficar dividido ...BENFIQUISTAS DE LISBOA ACORDEM ...........em vila nova de gaia todos os benfiquistas ja sabem da amizade do nosso presimente com o mafioso NAO ADIANTA FALAR .......TEMOS QUE ACTUAR......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brunalgas de gala. não te esforces.
      ahahahahhah é por isso que não fazes o leão voar.
      Contrata o cardinali do circo pode ser que a fera voe à volta da retrete de alvalixo.
      Actua.

      Kico Leonardo Voador

      Eliminar
  10. Questões:

    1- Com que direito a FPF reclama uma autoridade que não têm!? A Liga e FPF são duas entidades independentes ao que julgo saber.

    2- A que proposito o SLB está a ir na farsa em questão? LFV que explique mt bem o que anda a fazer.

    3- O BC tb anda a cair na cantiga a que proposito?

    4- A que proposito a FPF delega que uma lista que foi dada como inapta a concorrer a eleições agora aprove a mesma e ameaçe a lista que foi eleita, e refira que a mesma não cumpria os requesitos!? Quem é reguladora dos estatutos da LIGA, agora é FPF a seu belo proveito!?

    5- A FPF já pediu explicações a sério ao P.Bento do que se passou durante o mundial e classificação para o mesmo?

    6- A FPF que está com um fundo de maneio tão grande devido a renovação com a nike, porque não paga directamente aos arbritos e restantes fornecedores, já que toma decições tão importantes como impugnar umas eleições de uma associação que se demarca sempre que a burburinho e não lhe interessa?

    7- A FPF é DDT( dona disto tudo) referente ao futebol para umas coisas e para outras fecha os olhos? Andamos a brincar?

    8- Quando é que acaba a influência politica no futebol? Quase toda ela de representantes maioritariamente do PSD e um ao dois do PS? Não deviam estes individuos serem expugnados de exercer estes cargos devido a sua influencia em orçamentos de estado e cargos de influencia?

    9- Até que ponto o BES e o Ricardo Salgado estao a lixar o SLB devido a tudo isto para reaverem dinheiro dos emprestimos do Oliveira e suas empressas?

    10- Até que ponto o LFV e suas empressas se encontram na mesma situação e dai, se encontrar entre a espada e a parede e não defender os interesses do Benfica como presidente do SLB?



    Ps: Eu se fosse ao Mário Figueiredo ainda por cima advogado de profissão ia para os tribunais estatais impugnar uma decisão de uma Federação profissional só para ver se a FIFA não impugnava também a nossa selecção, já que querem brincar com o fogo queima os gajos, tá na hora de colocar os mamões e corruptos no seu devido lugar.


    Ass: Madksinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mad, especialmente 2 ou 3 das tuas questões são...bingo!

      Eliminar
  11. o BES f*deu muita gente... o Oliveira está falido, a PT também até porque deixou de ser uma empresa portuguesa. Não há dinheiro que sustente o plano de domínio do futebol português. E cada vez tenho mais certezas que não vão conseguir entrar na liga dos campeões. Não jogam nada, vão ser comidos no playoff. Todo este desespero é a antecâmara do fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL. O BES f*deu muita gente, incluíndo o Benfica ;)

      Não jogam nada? Em dois ou três jogos tira essa conclusão? Aposto que nem viu nenhum.

      Eliminar
  12. Malta, lembram-se do tom condescendente de LFV acerca de Joaquim Oliveira, dos direitos desportivos e da união com os nossos rivais ?
    Pois bem, está aqui tudo à vista desarmada ! tal como em 2010, um sucesso do Benfica é o mote para mais submissão aos seus amiguinhos do sistema.

    E vai justificar o apoio ao vendido Seara com o facto de ele ser benfiquista...das duas uma, ou LFV adora ser enr@b@do pelos tais amiguinhos ou faz isto de propósito, visto ser um filho do sistema ? Qualquer uma das opções fica ao critério dos ratos de esgoto pagos para defender o patrão !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres um presidente bélico que incite a uma guerra norte sul?? Deves então ir para outro clube ser mais um dos borregos.

      O LFV fez o que tinha de ser feito. Cortou onde mais doeu na olivedesportos.

      Eliminar
    2. Mudaste de turno?... Mas a cassete continua a ser a mesma!
      A bófia aí da zona anda muito distraída, eu se estivesse no teu lugar começava a ter mais cuidado, não vá aparecer algum índio e oferecer-te uma cremalheira nova...não te esqueças do Pedro Proença...

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
    3. Veremos a posição do SLB. Não de Vieira, mas do SLB.

      Eliminar
  13. Shadows, podes indicar quais são, em detalhe, as alterações legislativas a que te referes, ou pelo menos, os diplomas em que elas serão introduzidas? Se soubermos exactamente quais são, podemos vigiá-las de perto.

    JAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem pode esperar.... este senhor faz-me lembrar certas videiras, muita parra e pouca uva, é só fogo de vista, mas certa rapaziada adora estas mexeriquices

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
    2. JAS, está atento às dicas que vem de um dos deputados...em Bruxelas. Do Caldas.
      Está no payroll do JO.

      Por cá, verás quem vai puxar o tema no regresso aos trabalhos na AR.

      Eliminar
    3. Catedrático, mete o palito na boca e vai lá ter com os desdentados com quem te exibes.

      Eliminar
  14. Só espéro que o benfica se bata até ao fim e consiga ficár com os direitos
    desportivos porque a liga não tem poderes ninhuns, os poderes estão na
    federacção.
    O mario figueiredo não é tão incompetente como o quérem fazer passár
    só que contradiou os mafiosos e cortaram-lhe as pernas, tudo isto é um
    cambalhacho para terem os direitos dos jogos do Benfica, porque sem o
    Benfica a sport tv arrisca-se a perder 80% dos patrocinios e isso é a
    ruina completa da sport tv.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem a Marca Benfica, a SPTV não tem sustentabilidade. Já dispensaram gente e quem lá trabalha anda com o credo na mão.

      Eliminar
  15. tudo combinado tudo arranjadinho ora ganhas tu ora ganho eu o futebol português ta como a seleção uma porcaria tudo bem combinadinho andre soares

    ResponderEliminar
  16. Tó Rocha30/7/14 13:40

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=492074

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=492074

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=492074

    ResponderEliminar
  17. O importante é sabermos (embora aqui no GB isso passe despercebido) q o Sport Lisboa e Benfica esteve reunido na UEFA a propósito de direitos de televisão na CL. Esteve La com a nata do futebol europeu e não com o Joaquim. Facam o favor de evoluir e saiam lA do mundo louco da paranóia.
    ATF

    ResponderEliminar
  18. já se sabia que ia dar nisto, por isso digo, para quê investir milhões em jogadores se o campeonato está comprado?
    o que faço é apoiar o Benfica por eu já cá ando desde 1975 e o pintinho das bufas desde 1978, logo o futebol para mim é igual desde 1978, o porto no fim ganha, seja como for.

    ResponderEliminar
  19. um dos supostos vicios formais da candidatura do Mário Figueiredo é o não reconhecimento das assinaturas dos clubes subscritores... mas alguém consegue perceber quem assina o acordão do CJ da FPF se não os conhecer??? não será o acordão também ilegal devido aos mesmos vicios formais? coerência no seu apogeu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora vês que eu por vezes até concordo contigo?

      Eliminar
  20. Qual o número mínimo de associados que temos de reunir para pedir à assembleia geral do Benfica uma reunião para apreciar e votar a expulsão de sócio de Fernando Seara?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/7/14 18:37

      Não é número de associados; é número de votos! São 10.000!

      Eliminar
  21. Tudo que caia na FPF vai sempre sair para o mesmo lado.. e o nosso clube apoiou aqueles manfios...

    ResponderEliminar
  22. É manifesto e inteligível que a concentração da negociação dos direitos televisivos na LPFP é a melhor maneira de defender os clubes médios e pequenos, com excepção dos «chamados» três grandes.Em termos históricos e comparativos chamo à colação as verbas recebidas pelos clubes ingleses,alemães ou espanhóis, em que a escada distributiva, leva em consideração: divisão equitativa de 50%, por todos os clubes, sendo que os restantes 50% obedeceriam à performance desportiva, histórico do clube, nº de associados e espectadores nos jogos.
    Um clube, dito,´médio/ pequeno receberia entre 4/ 6 milhões de euros época desportiva e os da 2ª liga, no mínimo um mihão.Daí a luta dos oligarcas/corruptos, monopololista, em afastar da LPFP quem ousa questionar o «status quo», et «pour cause»...decisão do CJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só que esses campeonatos originam outras receitas inexistentes por aqui. E a grande maioria desses clubes tem sempre milhares de adeptos nos estádios.
      Aquilo pelo burgo tirando 3 ou 4 excepções, os pequenos e médios clubes têm médias de 2000/3000 pessoas nos jogos.

      Queres que o SLB partilhe o seu valor por estes clubes, quando depois alguns deles irão apoiar a corrupção? Discordo totalmente.

      Eliminar
  23. O pesadelo Seara voltou agora pergunto eu mas que raio de benfiquista e ele para estarmos tao apavorados se ele ganhar as eleicoes da liga fisga-se so temos merda afecta ao Benfica ja nem nos nossos confiamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o tipo de benfiquista que janta com o PdC e com o JO na mesma noite que o Proença rouba o SLB na Luz e beneficia o FCP no mesmo jogo.
      É o tipo de benfiquista que depois de se sentar com o SLB corre para a mesa de reuniões do Dragão.
      Desses benfiquistas camaleões dispenso.

      Eliminar
  24. Esta situação da Liga ainda pode resultar em monumental caldeirada com recursos para os tribunais administrativos e de todas as partes pois se as ilegalidades de uns e outros fossem evidentes as providências cautelares deveriam ter produzido efeito.
    Veremos o que sucede, o Seara ainda nem sequer manifestou vontade em avançar de novo, para já o que se tem assistido são muitas coisas contraditórias e especulações de jornalistas e comentadores, Fiuzas e clones.

    Os direitos de transmissão:
    É uma matéria em que muita barbaridade tem sido dita e escrita. Sem qualquer dose de espéculação e esquecendo as razões constitucionais relativas ao direito sobre a propriedade que impedem o forçar da sua alienação, vamos às tretas populares e populistas a que todos temos assistido.
    Como afirmou também Bruno de Carvalho (não o travesti mas o sportinguista) ou Guilherme Aguiar e outros homens de coerência mais maleável que o latex, existiriam razões de principio que colidiam com o desejo de verdade desportiva na transmissão de jogos em directo por parte dos clubes em canal próprio.
    Uma coisa é as criaturas terem comichão outra é a probabilidade que o Benfica os coce! Então os directos de outros escalões e modalidades já não é um crime lesa-pátria e qualquer alteração legislativa nesse sentido nem que seja por esta razão é uma idiotice impraticável.
    Primeiro a proibição arrastáva por equidade juridica e moral os outros conteúdos, os canais de clube ou chulados por clubes deixávam de existir sem conteúdos premium.
    Segundo, mesmo que em "manobra a la Robin Hood" se tentásse obrigar legalmente o Benfica a ceder os direitos e tal fosse sequer possivel juridicamente, nada impede a Benfica SAD de celebrar um acordo de exploração com a BTV por décadas que no caso de dissolução legal obrigaria os responsáveis por esta a idemenizar a SAD pela cedência de receitas equivalentes à duração do contrato.

    Quem quer fazer passar a ideia de fragilidade do Benfica nesta matéria é pouco sensato e opinar sobre o que se vai passar na Liga é um tiro no escuro mas tenho a certeza que os presidentes dos clubes já não se deixam comer por parvos(o Bruno de Carvalho apesar da treta sabe o que rebentou com o SCP).
    E não são só Benfica e Sporting que não estão a dormir!
    Não são os presidentes da Liga ou outros nas instituições que decidem, são os clubes que votam, quer as lideranças quer eventuais alterações da legislação.
    Eu acho que estas confusões visam dar essa sensação mas oss tempos de manipulação corrupta generalizada já não voltam, agora é tempo de Lopeteguis!; )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, estás tão longe da realidade...é que não estamos na Noruega, na Inglaterra ou na Holanda.

      Estamos no pais que branqueou uma teia de corrupção comprovada. Que encobriu um BPN e um BES. Achas que serão alguns milhões de euros que impedirão as suas estratégias...?

      Para alguém tão superior ao mundo dos talibans e das bandarilhas, demonstras uma limitação de visão preocupante...!

      Eliminar
  25. A A.A. Concorrência é uma entidade reguladora dos média. As suas atribuições, entre outras,( são)é «vigiar» práticas monopolistas/restritivas da sã concorrência. Tão simples quanto isto.EX:
    é sadio para o mercado ter uma Empresa, Olivederportos,a «controlar» direta e indirectamente a vida dos clubes, que jogam entre si, subordinados a interesses terceiros, por força dos contratos de transmissão televisiva,com migalhas para os pequenos/médios clubes da 1ª e 2ª Liga,que tem a vontade negocial aprisionada ao parceiro monopolista?quod erat demonstrandum».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha para a ERC e depois procura quem entregou os direitos à Olivedesportos no passado. E benfiquista.

      Eliminar
  26. É isto e só isto: http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2014/07/os-incomportaveis.html

    Obrigado ao Cabelo do Aimar!!!

    Pedro Vitória

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que está na moda são as raspadinhas.
      by by gentalha cabeluda.

      Miquelina do Intendente

      Eliminar
    2. És muita bom ò Pedro!

      Eliminar
    3. Shadows resposta a miudo de secundario...tens 15 anos?

      Deixa de ser ridiculo e respeita a opiniao dos outros.

      Eliminar
  27. João Bolhão:
    O que é que é mais grave ! É transmitir os jogos do campionato na televisão do
    clube ou conrromper os árbitos como ficou provado nas escutas do apito dourado?
    É que eu saiba as transmissões ainda não manipulam resultados, enquanto os
    árbitos tem dado muitos campionatos ao porto.
    O problema é que a BTV pode arruinar a Sport tv e depois acava a mama para os
    curruptos, esse é o vosso problema.

    ResponderEliminar
  28. Fernando Tomás:
    Espero que tenhas razão, eu confio nesta direcção do Benfica que para mim é a
    melhor denos de 84, mas há muitos interesses extériores ao Benfica e é isso que
    me mete medo, é só ver como ficaram as contas da sport tv assim que perderam
    os jogos do Benfica.

    ResponderEliminar
  29. o mais grave e vergonhoso disto tudo eque o presidente se da com esta gente toda.
    da.se lindamente com eles todos nao venham com tretas
    lfv faz parte do sistema sim
    lfv ajuda pinto da costa sim
    lfv consegue manipular os socios quando tem de o fazer usando figuras do benfica para isso
    lfv e o principal cancro destas podridao
    pinto da costa e esperto soube fazer a jogada de colucar um tirano dentro do benfica fazendo querer que pinto da costa e lfv se chatearam mas alguem com cerebro acredita nisso?
    lfv e pc sao amigos, simplesmentefazem teatro para as pessoas pensarem o contrario.

    ResponderEliminar
  30. Full analysis of Benfica's progress post-Sion: http://thesoccerprophet.blogspot.pt/2014/07/post-game-analysis-after-sion.html

    ResponderEliminar
  31. O Shadows percebe de tudo um pouco e de nada!
    Mais do nada mesmo! dasss

    Pede pra cagar e sai!!!

    João sem paciência para campeões do mundo que acham que percebem tudo

    ResponderEliminar
  32. Meus amigos ( sem processo(s) de intenção (ões): Concordam com práticas monopolistas? Quem ousou colocar em crise tal prática?

    ResponderEliminar
  33. O Benfica continue fortissimo - http://thesoccerprophet.blogspot.com/2014/08/no-reason-to-worry.html

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking