O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Adeus Oblak.

. 39 comentários

Andaram mais de 3 anos a desprezá-lo, o próprio JJ disse o que disse no princípio da temporada passada, apostaram pouco mais de 4/5 meses nele e esperavam que ele quisesse ficar cá?

Agradeçam ao melhor treinador do mundo e à forma como trata os jogadores. Agradeçam à estrutura e à forma como (não) acompanham os jogadores emprestados.

Ah! E Vieira fez tudo para ele ficar...BS!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Jorge Vieira16/7/14 18:55

    Agradeçam ao pior treinador de sempre do SLB que ganhou 3 títulos na temporada passada e que na anterior esteve em todas as competições até às finais. O JJ é uma batata podre pá, não percebe nada disto!

    ResponderEliminar
  2. Fergunson também desprezou Pogba...

    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniel Amaro16/7/14 19:40

      MENTIRA.FERGUNSON TENTOU DE TUDO PARA QUE POGBA NAO SAISSE E RENOVASSE CONTRATO.INFORMA-TE PRIMEIRO ANTES DE DIZER BACORADAS OU MENTIRAS

      Eliminar
  3. Ainda não parei de chorar!

    ResponderEliminar
  4. Podemos dizer tudo ao contrário Shadows:
    Obrigado à estrutura que descobriu no fim do mundo um GR fantástico com 17 anos.
    Obrigado à estrutura por ter gerido a carreira do atleta de forma a ele crescer.
    Fantástico Clube que em dúzia e meia de jogos consegue promover e valorizar um atleta, da forma que todos vimos.

    Finalmente, quanto a este assunto gostaria de dizer o seguinte (e vão chamar-me vieirista para o Crl! Há muita coisa que não perdoo ao Vieira (a "venda" Roberto por exemplo), mas acho necessário discernir o que é mal feito do que é feito da forma possível):
    1 - O Benfica comprou o Oblak aos 17 anos por 3,7 ME. Um atleta com esta idade não pode assinar contratos com duração superior a 3 anos. O Benfica fez, face ao elevado investimento, o que todos fazem: 2 contratos, um de 3 anos e um segundo a estender o compromisso mais 2 anos.
    2 - O(s) empresários do Oblak não têm com o Benfica uma relação de continuidade. Ao contrário de outros, que não podem fechar portas no Benfica, pois interessa manter negócios com comissões lucrativas, estes querem com este atleta maximizar os lucros. No ano passado romperam com o segundo contrato (e legalmente (não moralmente) com razão).
    2 - O Benfica conseguiu que o empresário/jogador assinassem um segundo contrato. Obviamente que neste segundo contrato a cláusula de rescisão ficou fortemente condicionada.
    3 - O jogador no Benfica foi fortemente valorizado (mais do que efectivamente vale). O empresário/jogador encontraram quem pagasse a cláusula pelo que nada há a fazer.

    Podemos dizer que se o jogador fosse mais acarinhado, não tivesse sido sistematicamente emprestado, teria uma atitude diferente... ou não! O jogador está focado na sua carreira ,,, e o Benfica pouco lhe diz (essa é a minha opinião)!

    Gloriosos cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniel Amaro16/7/14 19:41

      Oblak quando chegou ao Benfica custou 3.5 milhões de euros e já tinha jogado pela selecção A do seu país.

      Eliminar
    2. Jorge Vieira16/7/14 23:12

      Daniel, jogou na selecção A da Eslovénia, não do Brasil ou da Alemanha. Isso não significa nada, o Oblak não era ninguém no futebol antes desta época.

      Eliminar
    3. Miguel Silva17/7/14 10:51

      Aqui o que interessa é apontar sempre o dedo a quem gere o Benfica! Mesmo que tenha feito bem as coisas, há sempre algo negativo a apontar!

      Eliminar
  5. Ó Mister Shadows de tanto bater no homem você já caiu no descrédito dos benfiquistas.
    Faça lá uma "terapiazinha" e volte a ser uma pessoa normal.
    Aceite o que está bem e critique o que está mal.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  6. Independentemente de tudo isso que referes, nada justifica nem dá razão ao Oblak para se comportar como se comporta. E tu ao referires apenas o lado em que o SLB falha, também passas ao lado da questão. Tudo isto é grave. concordo que não "protegemos" nem "acarinhamos" os jogadores como deviamos. concordo até que o JJ é uma besta, mas o Oblak deve respeito aos adeptos, ao clube, e já agora, também ao contrato que livremente assinou. e que raio.. não podia sair na mesma mas comportando-se como homenzinho e respeitando todos os que o idolatraram? não podia reconhecer que se não fosse o SLB ele não estaria onde está?

    ResponderEliminar
  7. Rui Soares16/7/14 19:25

    Jorge, com o plantel que tinha na época passado, teria que ser muito burro para não ganhar o campeonato. A prova da competência do JJ é este ano. Agora, é que vamos ver se vale 4 milhões / ano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira16/7/14 21:09

      isso são tretas Rui. quase nenhum destes jogadores valia metade do que valem hoje antes de chegar ao SLB e ser potenciado pelo JJ (Rodrigo e Enzo, entre outros). O Enzo é invenção do JJ, por exemplo. A prova da competência do JJ é todos os anos, não é só este. E ele tem provado que aprende com os erros.

      Eliminar
  8. o vieira mereçe e ser corrido do benfica e ao pontape.
    jorge jesus e isto aquilo e o outro, mas nao e o pior que esta no benfica.
    o maior cancro esta na cadeira de presidente uma farsa de presidente isso sim.
    hora de nos juntarmos todos e exigir uma assembleia geral e correr com o parasita do bubu do dinheiro dali para fora,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. David, comece primeiro por organizar a tal assembleia, isso de correr com quem quer que seja é mais dificil, seria preciso que muitos outros partilhassem da sua opinião.
      Mas a discussão em termos e locais proprios já seria uma lufada de ar fresco, comparado com o comportamento ridiculo de alguns que não apoiam esta direção ou alguns funcionarios do clube.
      Mas isso é impossivel pois vocês lá no fundo sabem o quanto são levados a sério por quem gosta do Benfica à Benfica.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/7/14 21:00

      Só me faltava ouvir/ler esta... "quem gosta do Benfica à Benfica"
      Estás a referir-te ao qual Benfica? A este de Vieira ou realmente ao verdadeiro que ele já há muito matou?
      Explica lá qual o verdadeiro? O que ganhava jogos, campeonatos, taças... ou que nos últimos anos só vende, compra, vende compra, vende compra, qual entreposto de jogadores?

      Eliminar
    3. Miguel Silva17/7/14 10:54

      Todos os anos vendemos jogadores! Qual é o teu stress? Tá tudo a falar mal e ainda o campeonato não começou!

      Eliminar
  9. Cosme Damião16/7/14 19:39

    Por mais que nos custe o Porco prepara-se para ganhar 3 ou 4 campeonatos consecutivos e a fazer novamente belas prestações na Liga dos Campeões.O Benfica este ano sujeita-se a ficar em 3º lugar com uns 15 pontos ou mais de desvantagem do 1ª lugar.A vendermos ao desbarato os nossos melhores jogadores não existem milagres que nos valha.Mas como sempre o PresiMENTE ILEGAL LFV não terá culpa nenhuma no cartório e A CULPA será de tudo e mais alguma coisa menos de quem vendeu os jogadores todos a preço de saldos.Com LFV o Benfica vai ganhar de 4 em 4 anos para que ele possa satisfazer e deixar contente o seu patrão de seu nome Pinto da Costa.Quando LFV tiver novamente a corda no pescoço o sistema corrupto em Portugal deixa-o ganhar mais 1 campeonato para que o seu testa de ferro se mantenha a PRESIMENTE DO BENFICA e depois cobra a ajuda ao seu cavalo de Troia LFV com mais 3 ou 4 campeonatos consecutivos ganhos com toda a facilidade pelo Porto.Tem sido sempre assim nestes longos anos de LFV e nada vai mudar.O Porco pode encomendar as faixas de campeão da temportada 2014/2015 , o único clube que ainda lhe vai fazer frente é o Sporting.O Benfica não passa de um clube satélite , de um clube cobaia do sistema corrupto em Portugal comandado por Pinto da Costa e Jorge Mendes tendo como testa de Ferro LFV.SÕ NÃO VÊ QUEM NAO QUER

    ResponderEliminar
  10. Grande venda do presidente sem duvida!!! porra parem de dizer mal do presidente VIVA O BENFICA VIVA LUIS FILIPE VIEIRA.. nuno

    ResponderEliminar
  11. Deve andar uma mosca Julho-zé para os lados do Seixal , todos os jogadores querem sair do Benfica e LFV faz todos os possíveis (riu-me tanto com isso que até me mijo ) para eles ficarem e nenhum fica.Lol.Até parece que os jogadores não tem contrato nem nada LOL Todos os jogadores tem de ler o mesmo discurso para preservarem a imagem de LFV.Sei de fonte da SAD que no contrato os jogadores que saiem tem todos de dizer que sairam por obrigaram o clube a isso e que o LFV fez tudo , os possíveis e os impossiveis lol Sei que o empresário de Oblak tinha pedido uma reunião com o Salvador da Patria e este recusou porque tinha de ir ao Brasil fazer negócios pessoais.Sei tb que o empresário voltou a insistir e pediu para que o ordenado de Oblak fosse revisto ao estatuto que ele tinha ganho.Era o titular do Sport Lisboa e Benfica e ganhava 5 vezes menos que Artur e ganhava menos que Paulo Lopes.Ao qual LFV disse se quer ganhar mais que arranje outro clube e foi o que o empresário fez.E não venham com as tretas que o Oblak forjou a saída.Isso é mentira.O Benfica e o seu Presidente sabiam bem que Oblak estava em negociações com o Atlético de Madrid.Não venham com tretas.Tanto sabiam que vão vender (está quase confirmado) Gaitan tb ao Atlético de Madrid.Por isso não venham com histórias da carochinha para que só enganam os acefalos e os policinhas pagos para defender LFV na comunicação social e nos blogs da internet.E como sempre a estratégia está a colher frutos e os tapadinhos vai cair na rasteira novamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só sabes isso?

      ahahahahahahah . Faz um desenho para convenceres quem se ri do teu saber. ahahahahahahah

      Eliminar
  12. Tito Vila Nova16/7/14 19:53

    ADEUS OBLAK , ADEUS GARAY , ADEUS SIQUEIRA , ADEUS GAITÁN , ADEUS RODRIGO , ADEUS MARKOVIC , ADEUS CAMPEONATO

    ResponderEliminar
  13. Manuel F. Almeida16/7/14 20:00

    Shadows, em matéria de bater em JJ já ninguém te leva a sério.

    A época vai começar e o prometido balanço da anterior ficou na gaveta.



    Á mulher de César não basta parecer séria, deve sê-lo!

    ResponderEliminar
  14. Nuno Silva16/7/14 20:08

    "Só" foi a quinta maior transferência de todos os tempos de um guarda-redes. Para um tipo que foi desprezado até que não está nada mau.

    ResponderEliminar
  15. Sempre que leio os tapadinhos acefalos e aos avençados pagos por LFV para fazerem lavagens cerebrais aos Benfiquistas lembro-me deste anúncio

    http://www.youtube.com/watch?v=HehJm4UFL60

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu sempre que leio os infiltrados neste blogue lembro-me disto:

      https://www.youtube.com/watch?v=kPmjA9PL7zM

      Eliminar
  16. Mas tu estás a gozar ou quê? Mas algum dia ter andado emprestado ou não ser aposta do JJ é justificação para o que ele fez? Mas tu já viste a quantidade de jogadores que temos emprestados, que não são aposta do treinador e que às vezes vão pra equipa B sei mais nem menos? Algum dia viste os jogadores a faltarem ao dia que lhe tinham mandado? Ridículo sequer pensares que o que se passou justifica a atitude do Oblak, quanto mais escrevê-lo.

    Mas pronto, se não tens nada a dizer de um gajo que em 2 anos consecutivos está-se nas tintas para o Benfica e não se apresenta no clube, então fica na tua consciência.

    ResponderEliminar
  17. coitadinho do Oblak... fugiu dos mauzões e fez bem... lol

    só mesmo o Shadows para pensar desta forma...

    ResponderEliminar
  18. Gosto muito do Oblak é um excelente guarda redes e entendo que queira ir para o melhor campeonato do mundo, para o clube campeão e ainda ganhar muito mais. Até eu que sou benfiquista desde pequenino. Acerca do jogador estou conversado. Quanto à direcção parece que esticou a negociação ao máximo e vendeu pela cláusula de rescisão portanto mais era impossível. Bom negócio para um guarda redes e que ainda por cima esteve meia época na equipe. Quanto ao clube não é por causa do Oblak ou de outros que vais acabar ou deixar de ser competitivo.
    Para os benfiquistas é preciso calma e paciência porque tudo vão fazer para que o Benfica não seja campeão. Quanto aos outros que vêm aqui comentar mas sabemos de onde vêm, olhem para os vossos clubes que a coisa está bem mais preta apesar de quererem fazer passar outra ideia.
    Atenção para a direcção que não queremos empresários a dar-nos empréstimos ou a fazer em exclusivo as nossas equipes.

    ResponderEliminar
  19. David:
    Quem é o mais parazita o LFV ou tu?
    Para mim tu de certeza absuluta és lagartixa pela tua maneira falar,o odio que
    mostras ter ao LFV é o odio que tens ao Benfica.
    Mas seràs sempre uma visconde falida nao vales nada vai criticar o teu clube e
    deixa o Benfica em paz.
    Shadows :
    Eu agradecia-te era se tivesses coragem para para dizer qual é teu verdadeiro
    clube, visto que nao és do Benfica, nem a historia mais recente conheces.
    ainda és capaz de dizer que viste o REI EUSEVIO marcar golos no campionato
    de 85, vindo de ti tudo é possivei.

    ResponderEliminar
  20. Onde para o presimente do SLB? Ou será que sofre de hemorroides por estar à muito tempo sentado na cadeira do poder e não tempo nem possibilidade de vir à "Bieira Tv" já que alterou o nome de benfica tv explicar a bagunçada que arranjou, ou o acordo que fez com a agente fifa não lhe permite tal? Razão tinha o outro no final da época passada quando afirmou num programa de tv que " o acordo que o corrupto do norte tinha feito com esse agente fifa era deixar na próxima época o SLB de rastos..." e pelos vistos está a acontecer com o aval do presimente do SLB pois as hemorroides devem-lhe ter subido ao cerebro e não tera percepção para onde está a ser levado. LFV faz um favor a todos os benfiquistas desaparece de cena pois estás a mais no filme e já metes nojo há muito e muito tempo com o compadrio que prolifera no SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kasta Benfiquista16/7/14 22:14

      LFV deve tar neste momento a lamber os tomates ao Pinto da Costa juntamente com umas Brasileiras que o Jorge Mendes agenciou

      Eliminar
  21. Para aqueles que vêm para aqui destilar loas ao JJ e ao LFV tomem lá a lista de jogadores contratados durante o consulado de LFV e comparem os grandes negócios com as tretas ! Facilmente vão ver que na maioria dos casos vendemos camarão a preço de carapau e comprámos carapau a preço de lagosta ! Vieiristas vão todos para um sítio que eu cá sei ! Atenção que ainda faltam uns quantos nomes na lista

    JOGADORES COMPRADOS NA ERA VIEIRA
    Alan Kardec, Amoreirinha, Artur, Artur Futre, Airton, Aimar, Alcides, Alípio, Alex, Anderson, André Almeida, André Luis, Andrés Diaz, André Ferreira, André Gomes, Balboa, Benito, Beto, Bergessio, Blaz Brezovacki, Binya, Bruno César, Bruno Cortez, Butt, Candeias, Carlos Ascues, Carlos Martins, Carlitos, César, César Peixoto, Carole, Capdevilla, Clésio, Cristian Rodriguez, Coentrão, David Luiz, (Dawidowicz), Derlei, Derley, Derliz Gonzales, Delibasic, Diego Souza, Di Maria, Djuricic, Djanini, Djaló, Djavan, Dos Santos, Éder Luis, Enzo Peres, Emerson, Edcarlos, Eduardo, Ernesto Cornejo, Élvis, Everson, Filipe Menezes, Fábio Faria, Filip Markovic, Felipe Bastos, Fejsa, Freddy Adu, Friesenbichler, Funes Mori, Fyssas, Garay, Gaitan, Hugo Vieira, Ivan Santos, Jardel, Javi Garcia, Jara, Jemerik, Joãozinho, Jorge Ribeiro, Júlio César, José Luiz Fernandez, José Fonte, José Rui, Karadas, Karyaka, Karagounis, Katsouranis, Kaz Patafta, Keirrison, Kike Pina, Kikin Fonseca, Laurent Robert, Leandro da Silva, Leo, Leo Kanu, Lima, Lindelof, Lisandro Lopez, Luis Fariña, Luis Filipe, Luis Felipe, Luisinho, Manú, Melgarejo, Marc Zoro, Marcel, Manduca, Marco Ferreira, Matic, Makukula, Markovic, Maxi Pereira, Miccoli, Miguelito, Mika, Mitrovic, Mora, Moretto, Michel, Nelson, Nolito, Nuno Assis, Nuno Coelho, Oblak, Ola John, Oscar Cardozo, Paulo Lopes, Patric, Paulo Almeida, Paulo Lopes, Paulo Jorge, Pizzi, Quim, Ramires, Rafael Copetti, Reyes, Rodolfo Lima, Roberto, Rodrigo, Romeu Ribeiro, Ruben Amorim, Rui Costa, Rui Fonte, Sálvio, Saviola, Sepsi, Shaffer, Sidnei, Siqueira, Steven Vitória, Stretenovic, Suazo, Sulejmani, Talisca, Urreta, Uros Matic, Valente, Victor Andrade, Witsel, Wass, Weldon, Yebda, Yannick, Yartey, Yu Dabao, Zach Thornton, Mantorras.., Simão, Armando Sá, Rocha, Fehér, Tiago, Petit, Za, Drula,JM Pinto, Sokota, não esquecer o Roger Geovani, Carlitos, Anderson, Peixe, Cristiano, Argel, Toni, Júlio César, Pesaresi ,Caneira, Cabral, Jorge Ribeiro, Ednilson, Fernando Aguiar, Jankauskas ,Porfírio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/7/14 22:56

      Há muitos de que nem me lembro... Mas lembro-me do Nuno Gomes que falta na lista... Assim como o Rui Faria a quem estamos a pagar o vencimento e terá lugar assegurado na estrutura do clube quando acabar o curso...
      E quantos mais?... E quantos milhões deitados ao lixo? Não acredito que se somarmos o valor das compras + os vencimentos + comissões + impostos e ao total diminuirmos o valor do retorno profissional (quando o houve!) + valor da venda - comissões, o saldo seja positivo...
      Mas está bem, está tudo certo quando tem a mãozinha do Todo Poderoso!


      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/7/14 23:01

      Peço desculpa mas referia-me claro ao Fábio Faria e não Rui Faria...
      Parece-me que o Markovic está mencionado duas vezes...

      Eliminar
    3. Jorge Vieira16/7/14 23:15

      Águia, achas que o Benfica devia dar um pontapé no cu do Fábio Faria? É/foi um atleta do clube que teve azar na vida e teve de deixar o seu sonho. Para mim é tão importante dar a mão a um jogador que tem um azar destes como a uma antiga glória.

      Eliminar
    4. Miguel Silva17/7/14 10:58

      É com cada uma.. Deixa lá o Fábio Faria em paz. Assim se vê como é o Benfica. Não se deixa um dos nossos cair em desgraça!

      Eliminar
  22. Opah, 16 M€ por um GR é sempre um excelente negócio, valha ele esse valor ou não. O próprio Oblak vai ter tempo para demonstrar o que vale em Madrid. Relativamente ao que o autor do texto escreveu, concordo com algumas coisas e discordo noutras. Acho que o Presidente pouco pode fazer, quando jogador "A" ou "B" está protegido por uma cláusula, e a mesma é accionada por outro clube. É discutivel se 16M€ de cláusula de rescisão por um GR - que defendeu e muito bem durante meia época - é um valor baixo. Relativamente á forma como JJ trata alguns jogadores, (e não só) no próprio clube, já estou de acordo. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  23. Shadows... o oblak despreza e falta mais uma vez ao respeito ao ENORME BENFICA e tu mais uma vez vens defender o menino, porque não foi aposta do monstro Jorge Jesus... esse teu ódio ao JJ é incrível!! Não sei porque é que o quintero do porco não força a saída... tb tem grande potencial, é bem melhor que defours e josues e não foi aposta quase a epoca toda!! O oblak é um ingrato e um gajo sem escrúpulos... se achas que devemos deixar c@gar em cima é contigo! se calhar para ti se um dia apanhasses a tua mulher com o carteiro...vais pensar que a culpa foi tua porque não a levaste a jantar fora!!
    ASS: Luís

    ResponderEliminar
  24. O BENFIQUISTA DE GAIA.......no meu entender 0 OBLAK foi forçado a bater com a porta ....senao vejamos.......kuando ele foi por milagre para a baliza o benfica de 3 golos sofridos por jogo passou a 0 ou 1 por jogo isto e a realidade....portanto se o presimente quisesse o melhor do benfica aumentava-lhe logo o ordenado............mas como nao gosta aumentou o ordenado do artur frangueiro que e 5vezes mais do que o oblak.....mais o treinador tambem nao o quer.......EU SE FOSSE O OBLAK FARIA O MESMO........

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking