O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

terça-feira, 10 de junho de 2014

Avatar

Um grande benfiquista disse hoje algo do género:

 ●  + 21 comentários  ● 

"Há pelo menos uma sentinela que não dorme."

E se assim é, o futuro pode trazer algo melhor ao nosso futebol. Ao Benfica.

21 comentários via blogger

  1. É dar um zagalote e uma cartocheira à sentinela. irá aos abutres, aos infiltrados ou aos gambozinos?
    Huey

    ResponderEliminar
  2. Esquece o RGS e foca-te mais a Sul, para falarmos do exemplo dado pelo presidente da Assembleia Geral da Liga que trocou as voltas aos patéticos candidatos cangados pelo presidente acusado de corrupção de um certo clube do Norte, que nem se deram ao trabalhos de preencher TODOS os requisitos para poderem ser mnímamente credíveis; e foi necessário um ex-jogador do Benfica ( Carlos Pereira )para os colocar em sentido e esfregar-lhes nas ventas as suas gritantes incapacidades para gerir os destinos da LPFP .
    Ao pé deste homem com H muito grande, o RGS ainda é um menino de colo ...

    ResponderEliminar
  3. Mário Figueiredo denunciou que «o presidente da Mesa da Assembleia Geral sofreu ameaças contra a integridade física e ameaças de morte de pessoas anónimas». «Mas não me ameacem, nem aos que estão comigo, pois assim não vão lá. Preferia ir a votos contra outros candidatos, mas nem uma lista completa foram capaz de apresentar, resultado de, por exemplo, o doutro Fernando Seara ter traído os seus apoiantes iniciais, juntando-se a novos aliados.»

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=482941

    ResponderEliminar
  4. Deixem lá ver no que isto dá, mas o chumbo da candidatura do Seara é mais uma rasteira ao sistema, mas ainda não cairam, com aquele velho tudo é de esperar.

    Vamos é para cima deles com o bi, isso é que os deita ao tapete

    ResponderEliminar
  5. Rui Soares10/06/14, 22:23

    Um cómico famoso tem adeptos, tem fãs e uma audiência considerável. Mas, ninguém vai eleger um cómico, por ser cómico, para Presidente. Ou para gestor duma instituição relevante. O povo gosta de teatro, gosta de epetáculo, gosta de rir. Mas, não é estúpido...

    Um comentador pode ter adeptos, fãs e uma audiência respeitável. Pode até ter muito sucesso na profissão de comentador. Mas, ninguém vai eleger um comentador, por ser comentador, para uma função executiva. O povo não é estúpido.

    O mesmo acontece com um jogador de futebol. Pode ter adeptos, fãs e até seguidores. Mas, ninguém vai eleger um jogador de futebol, por ser jogador de futebol para uma função executiva. O povo não é estúpido.

    O Rui Gomes da Silva é um comentador que defende o Benfica. Por vezes, concordamos todos com ele. Outras vezes, apenas os mais fanáticos concordam. Que continue a ser um comentador competente e apaixonado pelo Benfica. Mas, o povo não é estúpido. Para Presidente, é preciso qualquer coisa mais...

    A cada um o que é seu.

    ResponderEliminar
  6. Eu não mencionei nomes...calma...

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada10/06/14, 22:43

    Não sei quem é esse benfiquista, mas para tanto criminoso que por aí anda, são precisos muitos, todos, os benfiquistas alerta!!!
    Quanto à trafulhice que se passa na eleições da Liga, parece que as coisas não serão tão lineares assim... José Meirim diz que os estatutos não obrigam à apresentação de todas as listas que estão em causa, nem o Rui Alves é obrigado a demitir-se do clube antes das eleições!
    Que isto vai dar água pelas barbas... Vai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Who the fuck is José Manuel Meirim?

      Eliminar
    2. " É ofensivo dizer que a minha decisão não tem suporte legal "

      O presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Carlos Deus Pereira, afirmou esta segunda-feira, reagindo às acusações de Rui Alves e Fernando Seara, não ter medo de ameaças e disse ser o único que não precisa de Joaquim Oliveira.

      "Uma coisa é discordar da decisão sob o ponto de vista da interpretação do Direito, outra é dizer que não tem suporte legal. É ofensivo. O que não tem suporte legal é apresentar duas listas num mesmo dia, uma com uns nomes e outra com outros", disse Carlos Pereira à agência Lusa.

      Carlos Pereira respondia assim às alegações de Fernando Seara, que considerou que a rejeição da sua lista candidata às eleições da Liga "não tem qualquer suporte regulamentar e viola frontal e gravemente o direito associativo".

      "Em primeiro lugar, de todos os que me criticam, sou o único que não preciso de Joaquim Oliveira [proprietário da Olivedesportos, detentora dos direitos de transmissão dos jogos da I e II Liga] e se Deus quiser nunca irei precisar dentro do futebol. Sou de uma cepa de homens do futebol que são os jogadores e esses têm a espinha direita, sempre", atacou o presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG).

      O dirigente revelou que tem "recebido ameaças", mas garante que não tem medo e que não se vende a ninguém, desafiando quem quiser investigar a falar com ele sobre as ameaças de que tem sido alvo.

      "Não venham com falsos moralismos, toda a gente já percebeu o que é o futebol profissional em Portugal e o que cada um quer do outro. Uma coisa é não concordar com a minha decisão sob o ponto de vista jurídico, podem existir outras interpretações, mas desafio quem me acusa a discutir em Tribunal, que é quem vai dizer quem tem razão", acrescentou Carlos Pereira.

      fim da primeira parte ...

      Eliminar
    3. O presidente da Mesa da AG da Liga "não reconhece a Fernando Seara e ao senhor do Nacional [Rui Alves] qualquer legitimidade para discutir esta matéria com a certeza jurídica com que o fazem" e considera que "os erros que subjazem às candidaturas são crassos" e que deveriam ter "um cuidado jurídico superior" face à responsabilidade que umas eleições para a presidência da Liga exigem.

      Rui Alves anunciou na sexta-feira que vai interpor uma providência cautelar para suspender o ato eleitoral de quarta-feira e pedir uma audiência ao Procurador-Geral da República para denunciar o que considera ser uma autêntica golpada.

      Por outro lado, revelou ter prestado todas as informações às listas concorrentes antes de sexta-feira, último dia da entrega das mesmas: "Falei com Jorge Barroso, indicado presidente da Mesa da AG da lista de Fernando Seara, a quem expliquei como é que as candidaturas deviam ser entregues. Na sexta-feira entrou outra lista de Fernando Seara com nomes com quem nunca falei. Isto é que é violador da lei, além de violar outras situações de ordem moral que não tenho de comentar".

      Pela parte da lista que era encabeçada por Júlio Mendes, que viria a abdicar em prol de Fernando Seara, o contacto de Carlos Pereira foi mantido com João Martins: "Combinei fazer uma conferência telefónica para quarta-feira à noite, tive até o cuidado de lhe ligar a dizer se precisava de alguma informação, agradeceu-me e disse que me ligaria na quinta-feira, mas não o fez".

      "Na sexta-feira não fui imediatamente para o Porto porque a entrega das candidaturas se presumia pacífica até ao momento em que me comunicaram que havia duas listas do mesmo candidato e todo este problema que não foi criado por mim", explicou Carlos Pereira, que diz ter partido logo de Faro para o Porto, onde chegou por volta das 21 horas para analisar as candidaturas.

      Contou para isso com a colaboração da vice-presidente da Mesa da AG, Catarina Carvalho, doutorada em Direito e professora da Universidade Católica, tendo a decisão sido tomada, segundo Carlos Pereira, após consulta a vários professores de Direito, com os quais "falaram e discutiram demoradamente".

      fim da segunda parte 1

      Se depois de leres estas declarações do presidente da A.Geral da LPFP ainda tiveres dúvidas, o melhor é atirares-te ao Tejo e dizes que te empurraram ... porra !

      Eliminar
    4. o xistrema deve ter contratado os "saberes" do Meirim.
      Estão à rasca. Eles andem aí...desesperados.

      Eliminar
  8. Entretanto, eles ja foram ter com o Meirim. . .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só que o Dr.Carlos Pereira também é advogado, especialista em Direito do Trabalho, Direito Comercial e Direito do Desporto..." partanto " deve saber muito bem as linhas com que se cose, sobretudo porque conhece MUITO BEM os caminhos labirínticos do futebol português ...

      Eliminar
    2. leram ao menos o que o meirim diz? diz por exemplo que em 2006 também o Hermínio Loureiro não apresentou listas para todos os órgãos...se querem eleições com candidatos únicos, podem ir para a Coreia do Norte

      Eliminar
    3. Eu o ano passado também dei €100 a um polícia para ele não me tirar a carta. Achas que também posso fazer o mesmo este ano?

      Eliminar
    4. Na Coreia do Norte não há gentalha que vê armas de destruição maciça no Iraque, nem abandona o governo do país, cujos eleitores o elegeram.

      Eliminar
  9. Esse tal José Manuel Meirim aparece sempre quando é para justificar interesses que estejam ligado ao lado obscuro do futebol... leia-se Olivedesportos e foculporto.

    ResponderEliminar
  10. Agora o que é importante é que amanhã há eleições apenas com uma lista concorrente (MF). Para impedir (legalmente) que o acto se realize terá que haver uma alteração à ordem de trabalhos decidida PRESENCIALMENTE POR TODOS OS SÓCIOS, uma "unanimidade", que nem há força de muita ameaça e chantagem por parte dos "intérpretes" do costume, me parece passível de atingir e por isso temos "anunciada" uma longa batalha judicial.

    Entretanto como "enquanto o pau vai e vem folgam as costas" pode acontecer que a Autoridade para a Concorrência nacional e o Tribunal da Concorrência da U:E. se pronuncie sobre as acções contra a troika NOS/MEO/Sportv instauradas pela Cabovisão e pela Liga.

    Duma coisa não tenho dúvidas, esta decisão da Mesa da AG da Liga foi um grande "tiro no porta-aviões", se o rombo será suficientemente grande para o afundar - veremos - de imediato irá seguramente ter alguma dificuldade em flutuar.

    Duma visão estritamente benfiquista penso que se abre aqui uma janela de "vento favorável", pelo que cabe aos responsáveis do nosso clube saber aproveitar esta "onda" e tirar partido dela para finalmente se criarem condições que o futebol nacional se passe a regular por regras mais "saudáveis"

    AD PLURIBUS UNUM - VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  11. Saca Rolhas11/06/14, 03:13

    Espero que os restantes Benfiquistas que aqui falam, quando dizem que o Benfica deve aproveitar tudo isto para que o futebol possa melhorar, se estejam a referir exactamente a isso, a uma melhoria, e não a uma "melhoria" apenas para o nosso lado.

    Não contem comigo e com todos os verdadeiros Benfiquistas, para entrar em trapalhadas ao estilo do porco do norte. Se tentarmos (e o mentiroso Vieira é fulano para isso) ao mínimo que seja, trocar este Sistema actual por outro que seja nosso, que sirva a nosso favor, é mais um passo dado para afundar a honra do nosso clube.

    Não estou a dizer que isso vai acontecer, apenas quero deixar o "alerta", porque pior do que perder, é vender a alma ao diabo e entrar em trapalhadas dessas. Jamais!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Saca Rolhas,

      No que toca ao comentário que produzi e que está publicado antes do seu, estou 100 % de acordo com o que diz. Quando falo em regras "saudáveis", apesar das aspas, quero do SLB uma postura desportivamente correcta, que contribua para banir tudo o que de vergonhoso se passou nas últimas 3 décadas

      Eliminar
    2. Oh rolhas, mete na tola que não és o prototipo de benfiquista. Digo mais, estaria o Benfica muito mal se o fosses.

      Eliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes