O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de junho de 2014

Só se aceitam homens do futebol.

. 7 comentários



"Paulo Carvalho, antigo presidente do Rio Ave, apresentou esta terça-feira a sua candidatura à Liga de Clubes. Na Alfândega do Porto, o antigo dirigente não deixou de clarificar o seu projeto.

"Todos os candidatos deviam ser gente do futebol, gente que sabe quanto custa mudar um pedaço de relva, um medicamento, quanto custa ter um plantel. Proponho uma gestão profissional do futebol, numa lógica empresarial reconhecendo que estamos perante algo que pode e dever ser rentável. Quero fugir a uma troika do futebol, quero acabar com o subsidiarismo", começou por afirmar.

A sua candidatura abrange cinco compromissos: "criar uma liga comercial, uma Liga Portugal TV, uma academia, potenciar os sponsors e a promoção do espectáculo".

E prosseguiu: "Sou contra as candidaturas que chegam aqui depois de perder outros campeonatos, numa clara tentativa de voltarem a ganhar visibilidade e regressarem aos cargos políticos que querem. Espero que a demagogia não vença nas urnas, mas sim um projeto como o que estou a apresentar".

Paulo Carvalho sublinhou ter "os apoios necessários", não especificando que clubes o apoiam, e garante que não vai desistir da candidatura para apoiar ninguém." - Record.

Interessante este apelo de várias frentes aos "homens do futebol". 

Só homens do futebol é que podem falar de tácticas, só os homens do futebol é que sabem gerir clubes e os orgãos que tutelam o futebol português.

Os adeptos, que sustentam esta malta toda, só podem entender quando toca a pagar.

É um clube restrito de iluminados que têm falido clubes atrás de clubes, que fizeram muita pressão para a construção de estádios de futebol completamente inúteis por esse Portugal fora, são os mesmos que obrigam jogadores de futebol a assinar declarações em como têm os salários em dia no princípio de cada temporada a fim de poderem ver aceites as suas inscrições.

Os homens do futebol são os magos que andaram a estoirar linhas de crédito atrás de linhas de crédito, com a desculpa do investimento.

Os homens do futebol são os responsáveis por 30 anos de corrupção impune no futebol português. 

O futebol português não vai a lado nenhum enquanto não se livrar desta raça maldita dos "homens do futebol". 

Nota: no domingo aprendemos que Rui Santos é um homem do futebol. Curioso.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Jerónimo de Sousa3/6/14 18:10

    Mas tu que não percebes nada de futebol, muito menos do que esses "iluminados" que referes e com razão, não te coíbes de mandar postas de pescas para o ar todos os dias. A maior parte das tuas opiniões são disparates e mentiras. As poucas vezes que acertas não justifica toda essa bazófia nem a perda de tempo que causas às pessoas.

    ResponderEliminar
  2. Discordo da nota Shadows,
    Acho mesmo o contrário. O Simões não perdeu uma única oportunidade de colocar o Rui Santos no seu lugar.
    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de ouvir o Simões falar de futebol, mas é extremamente deselegante da parte dele, quando invoca que o caracolinhos nunca jogou, ou até parece que jogou, como se de futebol só pudesse falar quem jogou futebol, se fosse assim davam todos grandes treinadores, e a maioria dos grandes treinadores praticamente nunca jogaram a nivel oficial ou então andaram por escalões baixos, Mourinho é um bom exemplo, Eriksson tambem o é, grande grande jogador que foi grande treinador, á memoria só me vem o Cruyff, mas percebe-se que Simões não gosta do Mourinho, eu nem gosto nem deixo de gostar, mas sei reconhecer o valor dele, mesmo havendo muita coisa que não concordo com Mourinho, a gente nunca se deve colocar em bicos de pés e o Simões pelo grande jogador que foi não precisa disso e só lhe fica mal a ele, até porque nem tudo o que o Simões diz é lei
      Qualquer pessoa pode saber de qualquer assunto, desde que estude, leia e obtenha formação no assunto, depois se é bom ou não é outra questão, mas as pessoas do futebol sempre tiveram a mania que o futebol é alguma ciencia oculta, ou alguma coisa transcendente na vida das pessoas, só se for na deles, porque de resto não passa de um divertimento como outro qualquer, cada um gosta do que gosta, mas não é por isso que o que gostamos é o mais que tudo

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo, menos quanto à opinião sobre a atitude do Simões perante o R. Santos. Sem ser seguidor do programa, parece-me que a relação entre ambos não é a melhor.
      Convenhamos que, pelo menos para mim, é mais interessante ouvir um debate entre jogadores/treinadores, no activo ou retirados, do que entre jornalistas e mais ainda do que entre profissionais de outras áreas (regra geral, há, como em tudo, exepções).

      Eliminar
  3. O JJ disse várias vezes que naquele programa estavam 4 homens do futebol(JJ, Simões, Oliveira e o Manel), o Rui Santos ficou sempre de fora...

    Quanto ao resto do texto, concordo ctg!!

    ResponderEliminar
  4. Os comentadores anteriores não conseguiram contestar uma única das quatro ou cinco conclusões do Shadows. Interessante. Falam, falam, mas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Sempre vão dizendo alguma coisa. Já o seu comentário é de uma utilidade estratosférica para este debate.

      Se bem entendo, a nota final é uma "conclusão" do autor, ou não?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking