O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 24 de junho de 2014

Para "ter tomates" não é preciso ser homem

. 10 comentários
Ha semanas foi noticia que a prof Helena Costa, que é "apenas" uma das pessoas mais competentes e conhecedoras do treino de futebol, foi noticia porque fizera história ao ser a primeira mulher a assinar por um clube profissional de futebol.

Ontem voltou a ser noticia porque "bateu com a porta" antes sequer de começar.

Não tardaram as piadas e comentários rudes e ordinários sobre esta situação, como o bom português gosta logo de fazer e, acima de tudo, tomar partido dos outros de fora.

Contudo, para "ter tomates" não é preciso ser homem, mas sim ser muito inteligente e um profissional muito competente e exigente. Vai dai a Helena Costa emitiu um comunicado a explicar ponto por ponto a sua saída, num processo que envergonhará seguramente os "másculos" dirigentes do clube francês que possivelmente te ao longo da história desse clube de bairro não voltarão a ter uma pessoa tão competente a poder treinar a equipa.

... A Helena Costa inicialmente até preferiu dizer apenas que eram motivos pessoais e poupar o clube à humilhação - até nisso faz a diferença - mas o presidente do clube resolveu mostrar-se homem (ou pelo menos achava ele) e veio rebaixar a treinadora. Deu-se mal... 

Orgulho Nacional, a Prof Helena Costa. Para quem não sabe é uma grande benfiquista e que de parte das esquipas técnicas de formação do SLBenfica onde trabalhou, entre outros, com o nosso Bernardo Silva.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Parece-me evidente que a contratação desta treinadora pelo clube francês foi mais uma manobra publicitária do que propriamente confiança nas suas capacidades. A forma como não a deixaram trabalhar/participar nas decisões só me leva a admitir isso. È lamentável que assim tenha sido.
    Ainda assim a forma como saiu é relevador da sua capacidade em quanto profissional mas acima de tudo como mulher num mundo de homens. Parece-me que acaba por sair como a imagem reforçada! Parabéns Helena Costa.

    ResponderEliminar
  2. contratam jogadores e depois a secretaria do clube e que a informou... vergonhoso o que fizeram, nem um homem tem tantos tomates, esqueceu o protagonismo que poderia ter e privilegiou o profissionalismo ao que o clube francês não tem

    ResponderEliminar
  3. Ao contrário de muitos, evitei fazer juizos sobre a decisão da Sra. antes de ouvir os seus motivos. Pelos vistos teve toda a razão em fazê-lo e não terá sido nada fácil tomar essa decisão visto que toda a comunicação social estaria focada na sua saída... Ficam mal na foto o clube e respectivos dirigentes, assim como a sua, muito provavelmente, ex-empresária.

    ResponderEliminar
  4. http://serbenfiquista.com/usernews/aimar-entrevista-completa-estarei-sempre-agradecido-rui-costa

    ResponderEliminar
  5. Se eu fosse jogador de futebol, adorava tê-la como treinadora... :) :)
    Ela a treinar, e com a preparadora física do chelsea também na equipa... Minha nossa... Era cada goloooooooooooo.

    Agora, mais a sério. Seja ou homem ou mulher, há honra pessoal no que se faz e respeito. Tendo em conta o exercício feito pela direção do clube, ela fez muito bem em retirar-se. É inademissível contratar um treinador (homem ou mulher), e não pedir a sua opinião na contratação de jogadores para a equipa. Isso é de uma baixeza terrível.

    Por isso, ela saiu com muito dignidade, mas a ofensa foi terrível.

    ResponderEliminar
  6. Bruno Paiva24/6/14 21:22

    Bom post. 100% de acordo.

    Eu quando li a noticia. Bem nem imagino o que se tera passado debaixo do tapete para ser tomada uma decisao daquelas e agora posso concluir que não imaginava mesmo.

    Obrigado por passarem uma boa palavra da prof Helena Costa. Realmente é uma grande mulher, sai de cabeça bem levantada!

    ResponderEliminar
  7. o que é que aconteceu ao post sobre a selecção "Granel"???

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, o post bem como o postante já não fazem parte do NGB. No post anterior, verás nos comentários as razões.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking