O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Os Benfiquistas já decidiram o caminho nas Eleições da Liga

. 16 comentários
Fiquei muito contente com as reacções dos benfiquistas ao tópico E se Vieira nos surpreendesse em grande?! - infelizmente não fiquei tão contente com a percepção que foi dada ao tópico como fiquei em relação às opiniões dos benfiquistas sobre a possibilidade de o Benfica apoiar Fernando Seara.

Os benfiquistas são taxativos: NÃO ACEITAM O APOIO A SEARA NA LIGA!!!

Aliás, isso já tinha ficado bem claro no tópico Importante: A armadilha de Joaquim Oliveira chamada Fernando Seara que até teve "honras" de menção pelo Guilherme Aguiar no Dia Seguinte.


No entanto, obviamente que não podemos ignorar a proximidade que Rui Gomes da Silva possa ter das movimentações em torno das eleições da Liga e não deixa de ser asssustador que ele escreva: 


ELEIÇÕES NA LIGA 
"NUNCA ESTIVE TÃO SOZINHO, MAS NUNCA TIVE TANTA CERTEZA DE QUE TENHO RAZÃO" 
No próximo dia 11 de Junho há eleições para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional ... 
E - depois do que "vejo" - lembrei-me da frase de Francisco Sá Carneiro, em 1979, a 8 meses de ganhar eleições, quando tudo parecia conjugar-se contra o que defendia ... 
No futebol, como na política, há valores e há interesses. 
Por mim, continuarei a lutar pelo que acredito! 
Quem me dera estar enganado, ... mas ... "NUNCA ESTIVE TÃO SOZINHO, MAS NUNCA TIVE TANTA CERTEZA DE QUE TENHO RAZÃO"


Ora, sabendo nós da posição publica expressa por Rui Gomes da Silva no programa Dia Seguinte manifestamente contra qualquer tipo de apoio a uma candidatura da Olivedesportos - algo anunciado em primeira mão no NGB - qualquer benfiquista deve estar atento às movimentações de bastidores de quem pode ganhar com a eleição de Fernando Seara:

» O BES tem imenso dinheiro "enterrado" em Joaquim Oliveira e na Olivedesportos
» O mesmo BES tem gigantescos problemas de contabilidade e resultados financeiros
» A Olivedesportos já estava com resultados penalizados pela BenficaTV e foi agora multada em quase 3M
» O SLBenfica tem suportado muito das suas operações financeiras com jogadores na banca, nomeadametne no BES
» A "prisão" do Benfica (como de todos os clubes) à banca, dá ao BES alguma capacidade de influencia.

Ora, parece claro a todos que há duas entidades que terão muito interesse na vitória do Seara: BES e Olivedesportos... e uma delas tem poder suficiente para tentar influenciar o SLBenfica a "virar o jogo" e apoiar Fernando Seara para a Liga.

Sendo Rui Alves um fantoche do sistema corrupto... De entre os actuais candidatos SÓ MÁRIO FIGUEIREDO garantirá que a Liga não venha a ficar refém da FPF já controlada pela Olivedesportos. Portanto, só a reeleição do actual Presidente da Liga garante que o futebol se continuará a jogar dentro das quatro linhas e não voltará a ser decidido fora de campo, como vinha sendo.

Perante isto, o SLBenfica não deveria - na minha opinião - ficar à margem das eleições e deve tomar um partido efectivo como Vieira não teve receio de fazer com Fernando Gomes. Nesta perspectiva, não quero acreditar noutra via que não a do apoio ao actual Presidente - não que ele seja o melhor para o lugar, mas porque é o que não é mau - e não há outros que não estes três.

Permitir que Seara venha a vencer com o silêncio de Luis Filipe Vieira e do SLBenfica, não tenho dúvidas que será assumir uma posição de "apoio encapotado" a Fernando Seara...

... e todos já vimos o que aconteceu no passado:

2009/10 - Junho de 2010 há eleições na Liga e nessa época, curiosamente o Benfica é Campeão


Em Junho de 2010 - Fernando Gomes (apoiado pelo Benfica) eleito Presidente da Liga
2010/11 - FCPorto Campeão
2011/12 - FCPorto Campeão
2012/13 - FCPorto Campeão
2013/2014 - Junho de 2014 há novas eleições na Liga e nessa época, curiosamente o Benfica é Campeão outra vez

Curiosamente, tanto em 2010 como agora em 2014 há uma pressão imensa do Sistema e da Olivedesportos para depor, primeiro, Herminio Loureiro, e agora, Mário Figueiredo.

O SLBenfica só foi campeão com Presidentes da Liga que tiveram a coragem de desafiar e enfrentar o Sistema Corrupto liderado e financiado através da Olivedesportos...

... Será que conseguem adivinhar o que acontece se Fernando Seara for eleito?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Pronto desta vez concordo com o que foi aqui escrito esta bastante claro,mas agora pergunto eu para que tanta desconfianca a volta do Fernando Seara entao nao e ele um grande Benfiquista socio e tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e que tem a ver que seja socio e diga que e adepto? que muda isso? as pessoas ligam muito ao que dizem mas nada ao que fazem

      Eliminar
  2. Amen!!!

    A questão aqui é que se calhar o Benfica e Sporting andaram ás "cabeçadas" por causa de um candidato, não chegaram a acordo e agora é cada um por si. Eles deveriam ter apoiado o Mário Figueiredo logo de inicio. Se calhar até apoiarem, não sei. Se calhar até irão votar nele mas penso que o deveriam fazer publicamente. Podemos andar todos engandos e o apoio ir mesmo para o Figueiredo. O busilis da questão, é que sem o apoio público de Benfica e Sporting e uma estrategia conjunta para trazer clubes para o nosso lado, ganhará o Seara.

    O Benfica e Sporting deveriam ter apoiado desde o inicio o Figueiredo e encetado contactos com os clubes de forma a tentarem garantir votos. Assim, o Seara poderá vencer e depois lá teremos as bocas habituais de que o presidente da Liga é Benfiquista e seremos beneficiados. Então a lagartada vai-se agarrar a isto como de pão para a boca. Podem não dizer quem apoiam mas podem dizer quem não apoiam...

    ResponderEliminar
  3. isto nao tem nada a ver mas ponho esta noticia que espero que nao seja verdade :(

    http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=3957828

    ResponderEliminar
  4. Rui Soares6/6/14 20:32

    Responde a uma pergunta.

    Onde estava o BES quando o Benfica recusou a proposta do Oliveira e avançou com a emissão dos jogos na BenficaTV? Não tinha capacidade de influenciar o LFV naquele momento?

    O Benfica, porque assumiu o risco da avançar com a BenficaTV, está hoje numa posição negocial forte.

    Uma segunda pergunta. Porque razão é que você acha que o Bruno de Carvalho disse o que disse sobre o Benfica e o Porto?!

    Finalmente, você não acha que há algum atrito entre o BES e o Benfica, a propósito do eventual tratamento de favor do SCP? Eis um tema que você deveria abordar com esse seu entusiasmo...

    Será que é positivo para a imagem do BES junto dos benfiquistas que exista a ideia de que o BES trata melhor o SCP do que o Benfica? Fica a pergunta, para a qual apenas pretendia uma resposta esclarecedora do BES...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens noção que a decisão dos direitos na BenficaTV foi votada nos órgãos sociais e houve dirigentes a votar pela Olivedesportos?

      A votação NÃO FOI fácil

      Eliminar
    2. Já tenho feito essas perguntas a mim mesmo e não acredito nesses jogos por baixo da mesa, mas estou sempre de pé atrás.
      Não gosto do Seara e não acredito que o Benfica vote nele.

      Eliminar
  5. Esta é uma crónica que orgulharia o Zandinga, Deus o tenha em Eterno descanso...

    A sério, isto é um arrazoado de ideias sem fio condutor, uma mistura de adivinhação e teorias da conspiração que não resiste a um segundo de reflexão crítica. Um pequeno exemplo: o Benfica foi campeão no ano em que Mário Figueiredo foi eleito? Pois... um pequeno buracão na teoria da conspiração, mas o "Zandinguismo" não se atrapalha com estes detalhes.

    Eu pergunto-me, como é que alguém pode escrever um texto destes e querer ser levado a sério?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho6/6/14 23:32

      Foi exactamente isso que eu pensei quando li o texto. Não tem ponta por onde se pegue, não tem lógica nenhuma, um amontoado de disparates.

      Se o Fernando Seara ganhar "no pasa nada"! O Benfica será campeão para o ano e o Porto irá ficar em 4º lugar e nem sequer entra na Champions. Não sou nenhum Zandinga mas é isso que eu penso.

      Eliminar
  6. Obrigado por provares a minha teoria!

    Conseguiste, sem saber como, perceber que o Benfica não ganha quando lá está alguém que lhe convém... Mas aumenta as possibilidades de ganhar se não estiver lá quem convém aos outros.

    Ou seja 11/12 e 12/13 o Benfica, com isenção na Liga, não venceu porque não foi capaz e porque não souberam estar na liderança, tendo perdido nos dois anos vantagens de 5 pontos sobre o FCP, uma em Janeiro outra em Abril...

    Agora... Uma coisa é certa, com eles lá, o Benfica perde SEMPRE e nunca chega sequer a ter vantagens.

    Para o JJ é óptimo... É o fim da perca de campeonatos por culpa propria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta história há algo que não compreendo: Nas últimas eleições a grande maioria (se não a totalidade dos elementos deste blog) apoiava o Rangel e contestava LFV. Agora Rangel desiste de ir a votos para apoiar o Seara. Por uma questão de coerência, porque não apoiam agora a opção do Rangel e não querem que o Benfica apoie o Seara? eu não gosto do Seara como nunca gostei do Rangel e por isso não me agrada esta candidatura, a não ser que seja do mal o menos, mas mesmo assim não gosto.
      Também não gosto do JJ, mas se vir que ele perde o medo de jogar com "os Grandes" e alargar o seu leque de recrutamento a alguns (muito poucos) jogadores da formação, provavelmente mudarei de opinião. Será que vocês estão também a alterar os vossos pontos de vista?

      Eliminar
    2. Tudo certo, menos duas coisas, foram 5 pontos entre Fevereiro e 2 de Março (com o 3-2 na luz) em 2011/12, e 4 pontos em Maio de 2013 ;)

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/14 02:36

      O Benfica nessas duas épocas não foi campeão porque foi mais uma vez espoliado em momentos chaves do campeonato e o clube do putedo levado ao colo; querer branquear esta realidade não é de Benfiquista, mas sim de um qualquer apoiaste da Associação criminosa do Fruta Com Putas.

      Sócrates

      Eliminar
  7. Só para revivar a memória aos carneirinhos de LFV


    LEMBRAM-SE DESTAS DUAS:

    LFV: O Estádio da Luz terá totalmente pago em 2012.O nosso projecto como um dos pontos principais pagar o Estádio em 2012.

    Realidade actual:

    LFV: Vamos pagar a totalidade do Estádio da Luz em 2024 LOL

    Um homem de palavra pois claro


    mas vamos a outra.

    DSO EM 31 DE MARÇO 2010: «Domingos Soares Oliveira, administrador da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica, garantiu ontem que o clube "não está dependente, e não estará sobretudo no futuro, da venda de jogadores para equilibrar as suas contas", apesar dos resultados negativos de 13,8 milhões de euros no primeiro semestre desta temporada.

    "Se estivermos na Liga dos Campeões com alguma regularidade e se conseguirmos fazer a renegociação dos direitos televisivos, estes dois factores permitem cobrir o nosso défice de tesouraria, sem termos de fazer qualquer venda de jogadores", disse Soares Oliveira à Rádio Renascença.»

    LOLADA DO SÉCULO

    A realidade : Todos os anos vendemos os nossos melhores jogadores alguns até em Janeiro e a preço de saldo para tapar buracos financeiros e mascarar o "problema" passivo .


    e mesmo assim os pacóvios acreditam na palavra desta direcção lol


    Se quiserem mais mentiras de LFV é só dizer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/14 02:45

      Pelo o teu comentário vê- se bem que não percebes boi de gestão de empresa. Não sei se sabes o Benfica tem normalmente resultados operacionais equilibrados, ou seja, a despesas normal com a sua actividade é equilibrada com as receitas da sua actividade ordinária. O que acontece é que o clube tem realizado investimentos, como tem sido as constantes melhorias de instalações do cento de estágios por exemplo; ou mesmo em jogadores.

      Carlos Morais

      Eliminar
    2. na ultima entrevista LFV disse claramente que JOliveira ja ajudou Varias vezes o benfica e que achava bem dirigentes da sad a darem de club em club como quem muda de meias. ACORDEM! eles sao todos comandados pelos verdadeiros donos do futebol em portugal. OS BANCOS!!!!!!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking