O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 7 de junho de 2014

o seu a seu dono...

. 36 comentários

SPORT LISBOA E MENDES

Quem sabe se assim ainda conseguiríamos mais uns milhões, com o "naming" do nome do clube. Esta "blasfémia" que aqui escrevi, infelizmente já parece ter-se tornado uma realidade, mas agravado pelo facto de os milhões não entrarem nos "nossos" cofres. E para aqueles que vão criticar o "naming", então chamemos-lhe "branding"... os dois são aplicáveis.

Lamento profundamente muitas coisas que se estão a passar no nosso clube, certo que muitas delas são descabidas, fruto da "silly season", mas essas são até as que mais se falam. Pior, são aquelas feitas entre linhas, sem publicidade, que estão a comprometer o futuro do que queremos para o NOSSO Benfica

Para aqueles que só gostam de discutir futebol, podia aqui falar de um clube que não sobe a fasquia dos 5 Milhões para comprar (pelos apalavrados 7 Milhões por 50% do passe) um lateral esquerdo (Siqueira) que conferia estabilidade e rendimento à ala esquerda, posição debilitada no nosso plantel, e investe 8 Milhões num sub-20 alemão, que nem vem para ser titular, nem sequer está preparado para uma posição que no Benfica requer adaptação e maturidade. Claro que há sempre alguém que dirá: vais ver, é grande jogador, é craque! e vai partir tudo, não estejas a dizer que não vai ser titular... com esses não vou esgrimir argumentos...

Para aqueles que gostam de ver um pouco mais além, podia aqui falar de um clube que decide criar um platel forte, devolver a Mística ao clube, e que com 3 campeonatos em 11 anos passa de um passivo de 90 Milhões de Euros para 500 Milhões... A esses eu pergunto, continuamos a achar que este Benfica está no caminho certo?

Para aqueles que percebem que hoje, mais importante do que o futebol praticado dentro das quatro linhas, é o que se planeia fora delas, a esses deixo aqui estas ilações:
Esta época, o Benfica conseguiu colocar de joelhos muitos adversários: fcporto, oliveira, olivedesportos, esquemas de corrupção, e finalmente até emergiu um presidente do Sporting que não presta vassalagem aos azuis. É a altura certa para calcar o sistema de vez, esmagando os corruptos, atingindo o sistema de morte, deixando-os a sufocar na tigela putrefacta onde cozinharam anos de destruição e manipulação do futebol nacional. 

Ao invés, vejo o contrário: Vejo um clube que cede ao sistema, e dele se aproxima para possivelmente voltar a devolver o feudo do futebol aos corruptos, e assim permitir que se liguem ás máquinas e recuperem o oxigénio.

O BES sempre foi o grande aliado das cavalgadas económicas dos passivos dos grandes. Agora, o BES atravessa muitos problemas financeiros. Tramado foi o contingente angolano já não precisar do BES para mexer o seu dinheiro entre Portugal e Angola,... BIC escrita fina... escrita normal... BIC BIC BIC! Lembram-se do anuncio televisivo? Pois é, com BIC agora escreve-se fininho no BES.

Mais do que os clubes de futebol, quem ficou bem entalado, foi uma certa empresa chamada Olivedesportos. O BES já não consegue suportar as despesas desta  e depois do murro que levaram do Benfica e perderem os jogos dos encarnados, ficam ainda sem a Liga Inglesa.

De repente, reúnem-se as tropas, movimentações mil, e Joaquim Oliveira faz a jogada de mestre, colocando o ás na conquista do órgão da Liga. LFV começa assim a ceder novamente o que tão complicado foi conquistar. Infelizmente, sem surpresas para mim... 

De um momento onde o Benfica pode até acabar de vez com a SportTV, comprando também o exclusivo da Liga Espanhola, o "suborno" deve ter sido tão grande que deixamos de estar interessados na aquisição dos direitos televisivos. LFV faz diversas juras de gratidão ao sr.Oliveira, e a tudo o que a Olivedesportos fez pelo Benfica, e Fernando Seara parece ser o eleito pelo "nosso" presidente. De uma assentada, parece um ruir de uma fortaleza que ameaçava ser inexpugnável. Só faltará para cúmulo, dentre em breve poder ser anunciado que os jogos do SLB em casa, poderão ser vistas em simultâneo na SportTV, porque temos de ser gratos a tudo o que Olivedesportos fez... e secalhar eles até permitem que de vez em quando possamos ver os jogos fora do glorioso no "nosso" canal...

Para terminar, começamos a vender os produtos das equipas jovens, a fundos de Jorge Mendes, ou com ligações a este. Sinal dos tempos, falta de dinheiro, chamem-lhe o que quiserem. O certo, é que assim nunca teremos jogadores portugueses na nossa equipa, feitos pela nossa academia. Podem até dizer que é um bom valor 30 ou 40 M pelos 3 (Cancelo, Cavaleiro e Bernardo Silva), mas nunca saberemos como poderia ser daqui a 2 anos. Nunca teremos rendimento desportivo deles. Se dariam jogadores? É uma discussão inócua, mas o certo é que criticávamos o sporting por isto... e estamos no mesmo. Eu acreditava no Benfica à Barcelona (mas sem identificações clubísticas), com 10, 12, 15 jogadores criados nas camadas jovens, mas NUNCA, NUNCA acontecerá com LFV, com JJ, e muito menos enquanto vassalos de Olivedesportos, Mendes, BES, etc.

Para mim, ainda mais grave é a mensagem que estamos a passar para todos os jovens jogadores encarnados que militam nos escalões de formação da luz. Para todos aqueles que vibram com a nossa camisola, que beijam o nosso emblema a cada golo, porque estes sim, ainda vivem o futebol e amam a camisola sem os vícios do "profissionalismo-estrela", a mensagem é clara: Profissionais... sim, mas não ao nosso serviço. Não tenham esperança de representar o clube do vosso coração, porque estão aqui para render dinheiro, e não acalentem os sonhos parvos que os jovens têm. Aliás, para jogar aqui, têm de nascer 10 vezes... 

Mesmo assim, temos dentro do clube, pessoas que não prestam vassalagem, e nem sequer são tidos em conta no futuro do clube. Pessoas que até têm peso dentro do universo benfiquista, que apesar de não serem uma solução unânime, poderiam cortar de vez com este ciclo do faz de conta. Posso ate dizer, com este ciclo criminoso. Que pena tenho de essas pessoas não se chegarem à frente...

Querem matar o Benfica... não o dos dias de hoje, falo do GRANDE BENFICA, aquele que elevou o nome de Portugal, e que vergou o futebol ao peso do seu valor, pela sua qualidade e não pela influência do terceiros.

Carrega Benfica, Sintam a Mística

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Petgunta: Quem e o as que Joaquim Oliveira quer por na Liga?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/6/14 14:31

    Só digo isto "o Benfica é gerido de dentro para fora e não de fora para dentro" Tudo o que foi escrito aí é pura especulação e não corresponde em nada à verdade. 1º Siqueira não ficou pelo o valor do passe e sim porque o Benfica não poderia pagar o ordenado que ele queria. 2º parece que ele não viu a entrevista, o presidente não disse que iria apoiar Fernando Seara. O que disse foi " não tarda existe mais candidatos que clubes ". 3º falou no seu agradecimento à oliverdesportos por razões profissionais e não por amizade. Mas isso é pretexto para conspirações. 4º os jovens jogadores vendidos ao fundo? acham mesmo que isso é verdade? já pensaram que se fosse mesmo verdade a imprensa fazia noticia dias após dias a fio. Parece que não conhecem a imprensa e as suas novelas. Essa noticia vem de boato e vem para desviar as atenções das eleições da liga de clubes e para criar insatisfação na assembleia que se vai realizar no dia 11. Mais uma vez digo "o Benfica não é gerido de fora para dentro e nem a estrutura é amadora"

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/6/14 14:36

    Não gosto do título e não estou de acordo alguns dos pontos abordados, mas comungo da mesma opinião, que, estratégicamente, seria o momento ideal para expurgar de vez a influência nefasta que a Oliverdesportos tem no futebol nacional.

    Uma "bicada" por parte da Benfica TV nos direitos de transmissão da Liga Espanhola ou Alemã, seria mais um empurrão para o "abismo" financeiro em que se encontram, com o BES (que não cuidou de acautelar com garantias reais os financiamentos que foi fazendo, por isso só se pode queixar de desleixo interno) a ficar com um "calote" de mais de meio milhão de euros nas mãos.

    Não me parece que sejam esse os problemas principais que se colocam a LFV ( o BES e a Oliverdesportos que se amanhassem), o que, verdadeiramente, penso que possa pesar em qualquer decisão que já tenha tomado ou venha a tomar no futuro, são os efeitos colaterais, que isso acarretaria para o universo dos clubes que competem no futebol profissional, se a Oliverdesportos entrar em incumprimento e deixar de pagar os contratos em vigor.

    Ser(i)à um caos de consequências inimagináveis e é precisamente esse o grande trunfo de J.O., que é um "catedrático" tarimbado em tudo o que é negócios obscuros, que começaram logo pelos meios menos próprios, como adqueriu os direitos televisivos à RTP, uma estratégia que o BES, óbviamente, apoia e reforça naquilo que lhe seja possível influenciar.

    Eu sei que LFV tem sempre a estrita obrigação de defender em primeiro os superiores interesses do SLB, mas convenhamos que no enquadramento actual vai ter que tomar decisões difícieis e complicadas que podem ser difíceis de entender no universo do nosso clube.

    Este é o contributo de um simples adepto AD PLURIBUS UNUM - VIVA O BENFICA


    ResponderEliminar
  4. Demba Ba7/6/14 14:52

    É a mais pura das mentiras que o Benfica vá pagar 8 milhões pelo Alemão!!!!!
    A verdade acima de tudo!!!!
    Sócio 17.234 do 1FcKoln.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/6/14 15:10

    Quando comecei a ler o texto tive dificuldade de acabar. É difícil ler algo que contenha tanto disparate em tão poucas linhas, erros e falsidadas, muitas mentiras! O calor que ainda não chegou anda a afectar a cabeça de muita gente.
    Tenham tento por favor!

    1) Alguém que defende a compra do Siqueira em vez do miúdo alemão não deve saber o que é um orçamento nem a sua condução.
    2) Alguém que diz que o passivo do Benfica é de 500M não sabe ler.
    3) Alguém que cede ao sistema? Explique-me como.
    4) O BES tem muitos problemas financeiros? Explique-me isso com números!
    5) O Benfica pode acabar com a SportTv? Acha mesmo que sim? Em que ano?
    6) Desde quando a definição de negócio do Benfica é ter jogadores portugueses na equipa? Onde está isso escrito nos estatutos? O Cosme Damião escreveu isso?

    Aqueles que sonham com o grande Benfica devem andar distraídos pois eu acho que o Benfica sempre foi grande. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades e por isso mudam-se as estratégias de adaptação. Adapta-te ou morres!

    Joaquim L.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/6/14 15:25

    JÁ AGORA SE PODERES E SOUBERES ESCLARECER, PENSO QUE TODOS NÓS FICÁVAMOS AGRADECIDOS. DIZ LÁ QUAL O REAL VALOR QUE O BENFICA VAI PAGAR PELO PASSE DELE

    GRANDE BENFIQUISTA

    ResponderEliminar
  7. Concordo com algumas e discordo de outras,por exemplo se e certo que nao tem 7 milhoes por segurar o Siqueira e teem 8 para um Alemao jovem e desconhecido e uma ma politica mas atencao quantos milhoes ja fez o benfica com jovens exemplos Di,Marias, Coentroes,Davids Luizes,Javis etc este Alemao pode ser outro que nos vai render milhoes dentro de 3 anos,nos nao podemos acreditar em tudo o que ve e ouve na comunicacao social se tudo o que ja disseram fosse verdade desde os juniores passando pela equipa B ate aos seniores nao tinhamos equipa para disputar a liga,por ultimo o Benfica que eu saiba e dos socios e nao do LFV se ele quer entregar o benfica aos Mendes,Oliveiras deste pais abram os olhos corram com ele nem que para isso custe uma revolucao,mas nao acreditem em tudo o que dizem por ai nao ajudem tambem a desestabilizar o clube pleaseeeee.

    ResponderEliminar
  8. li uma mentira do tamanho do mundo e parei de ler... "passa de um passivo de 90 Milhões de Euros para 500 Milhões"

    é com estas mentiras que estão a defender o clube???

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7/6/14 16:21

    no meio de algumas verdades, asneiras atrasde asneiras.

    ResponderEliminar
  10. Outros no passado foram criticados(Di Maria,Javi Garcia,Matic,Siqueira) por isso e esperar para depois se avaliar,e para mais eu confio no Rui Costa.Quanto ao resto nao passa da mais pura especulacao e nao merece comentarios da minha parte mas e preciso lembrar que foi dito no passado que os jogos do Benfica na BenficaTV era po para os olhos dos adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Horta7/6/14 17:28

      e depois tens estas grandes contratações : Alípio , Jorge Rojas , Fernandez , Emersson , César Peixoto , Moretto , Júlio César , Luisinho , Michel , Funes Mori , Rodrigo Mora , Airton , Mitrovic , Filip Markovic , Uros Matic , Rui Fonte , Patric , Shaffer , Éder Luiz , Felipe Menezes , Fellipe Bastos , Jara , Urreta , Carole , Harramiz , Yebda , Steven Vitória , Lolo , Mika , Fábio Faria , Nuno Coelho , Kardec , Balboa , Capdevila , Djaló , Roberto , Luís Filipe , Sidnei , Carlos Martins , Weldon , Jorge Ribeiro , Binya , Makukula , só craques lol Isto para dizer só alguns , se fosse dizer todos então era uma lista de flops infinita e PAGA BENFICA

      PARA CONTRARMOS DOIS BONS TEMOS DE COMPRAR UNS 15 FLOPS

      Eliminar
    2. caro Zé Horta, diz-me qual o clube que não contrata flops?
      se bem que a noção de flop é muito relativa, senão vejamos, o melhor jogador do fcp (quaresma) foi considerado flop em vários clubes por onde passou (Barcelona, Inter), o Moutinho foi considerado por um jornal francês um dos flops da liga francesa, o Enzo Perez na primeira época no slb também foi flop, o Coentrão Idem.
      Para além de que quando dizes que "PARA CONTRARMOS DOIS BONS TEMOS DE COMPRAR UNS 15 FLOPS"
      se calhar os dois bons dão para 20 flops, senão faz as contas ao lucro nas vendas de por exemplo, Dí Maria, Coentrão, David Luiz, Matic, Javi Garcia, Rodrigo etc

      Eliminar
    3. Tambem concordo que o Benfica compra muitas vezes nao diria mal,mas o que eu estava a dizer e que nao vou desde ja considerar uma ma compra,e esperar para ver.

      Eliminar
  11. Caro Rolo Compressor, cada cavadela cada minhoca.
    Dás uma no cravo e duas na ferradura.
    É uma pena que te aventures por caminhos que desconheces, fala do que sabes e por favor cala-te quando não sabes do que falas.
    Se. e se, se, e se,...por favor......
    Deixa isto para quem sabe.
    As tuas "fontes" estão secas ou inquinadas.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo7/6/14 17:36

    e verdade de 90 passou para 500milhoes e ja foi todo para o brasil.......o rui costa nao pode falar...porque o vieira tem 1 pacto secreto com o pinto a 12 anos

    ResponderEliminar
  13. Anónimo7/6/14 17:42

    forca benfica contra tudo e todos

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/6/14 17:44

    Só mesmo quem não entende nada de gestão de empresas é que pode querer comparar o investimento num activo no valor de 7M, que está no seu ponto máximo de maturidade e que só tende a desvalorizar com os anos; com o investimento do mesmo valor num activo que ainda tem muito tempo pela frente para se valorizar e rentabilizar.

    Carlos Cunha

    ResponderEliminar
  15. Continuam os posts dos ses... E depois fala-se que era boa altura de dar a machadada final no sistema mas simultaneamente critica-se o clube por só ter ganho 3 campeonatos em 11 anos??!! Então mas o sistema existe ou não? Se sim, estão explicados os apenas 3 campeonatos.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo7/6/14 17:55

    É a primeira vez que aqui escrevo, mas já não aguento tanta má língua. Conheci este espaço pelo o meu irmão que é um verdadeiro fã e fanático pelo NGB, é raro o dia que ele não comenta aqui; eu como disse é a primeira vez e a cada dia que passa gosto menos do NGB; sinceramente deveria ser o contrário, pois eu sou Benfiquista ferrenho, já o meu irmão ( meio) é Portista ferrenho e tem como ídolo o Pinto da Costa

    Tó Mané

    ResponderEliminar
  17. Hj em dia todo clubes de topo deveram ter contactos com agentes fifa como o JM, mas não gosto da força anormal que tem na selecção e o nosso clube, pois quem se esquecer ouça as escutas e omo esse gajo subiu onde esta. A parte que concordo que ele nem vampiro achou um animal onde pode sugar sangue (rios de dinheiro) e dá para dividir com acorja toda. mais que isso duvido

    ResponderEliminar
  18. Marinho Neves7/6/14 18:07

    LFV = GRANDE ALDRABÃO.ACHO QUE ISTO DIZ TUDO DO CAVALO DE TRÓIA QUE NOS GOVERNA A SOLDO DO SISTEMA CORRUPTO QUE VIGORA NO FUTEBOL NACIONAL

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/6/14 18:14

    E que tal abreviar e resumir: falta Benfica e falta benfiquismo. Mas esperar o quê de lfv, passados 12 ou 14 anos? um decimo da vida do clube nas maos de um portista, sportinguista, oportunista. Nao fara, nunca fará, um grande clube mas sim uma maquina de fazer dinheiro. Huey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Alves7/6/14 19:00

      Caracterizaste em poucas palavras o que penso do Mentiroso LFV

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/14 19:56

      Pois. Que dizer mais. passou um decimo da vida do Benfica. como é que ainda há duvidas? Menos clube, mais empresa e mais promoção de espetáculos. Huey

      Eliminar
  20. Anónimo7/6/14 18:45

    Vieira é a p*** preferida do J.Mendes e do Oliveira !

    RSantos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV é somente o que oferece a peida para que J. Mendes , Oliveira e Pc usem e abusem do Benfica qd quiserem e sempre que quiserem

      Eliminar
  21. Pintassilgo7/6/14 19:08

    Quando derem por ela (os carneirinhos e avençados de LFV) o Benfica deixou de existir.Quero depois é ver como é que eles vão explicar aos filhos e aos netos terem apoiado e ajudado a que o Benfica desaparecesse.TENHAM UM PINGO DE VERGONHA NESSAS FUSSAS E FAÇAM-SE BENFIQUISTAS E HOMENS e não submisso rabetas

    ResponderEliminar
  22. Américo Lima7/6/14 19:26

    FDX LFV TA A MATAR O BENFICA E NINGUÉM FAZ NADA PARA O PARAR.

    ResponderEliminar
  23. Johny Red7/6/14 19:30

    Demissão desse gatuno que nem Presidente podia ser (roubou o nr de associado) , do nosso Benfica.Nem que tenha de ser corrido a pontapé.Ele que vá para Vice Presidente do Porto

    ResponderEliminar
  24. Ena tantos supostos "benfiquistas" indignados depois de uma época em que o Benfica está a "morrer" e a ser "roubado" com 3 títulos nos braços! Ai se o Benfica estivesse assim tão mal todos os anos, que bom seria!...

    ResponderEliminar
  25. Anónimo8/6/14 00:12

    ... " Querem matar o Benfica... não o dos dias de hoje, falo do GRANDE BENFICA, aquele que elevou o nome de Portugal, e que vergou o futebol ao peso do seu valor, pela sua qualidade e não pela influência do terceiros." ....

    Falas de um Benfica que nunca conheceste !

    ResponderEliminar
  26. Realmente, que grande titulo. Sport Lisboa...

    Notem as sintonias;)... vai só a segunda parte, e tem o pedido de casamento de alguém que prometeu em eleições,não se "por a jeito" de empresários ;)

    http://www.dailymotion.com/video/xrf9ip_jorge-mendes-o-super-agente-parte-2_sport

    Benfica Todos Tempos e só,

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  27. Bem do comentário do "cabanas", para ajudar os mais impacientes, podem dar um salto para os 16 minutos... até aos 24 minutos do sócio salvador do braguinha, ainda surgem outros corruptos desportivos e anti-benfica ;)
    Mas aos 17e 27 segundos convém dar importância aos olhos e às orelhas, deixo o nariz de fora, mas será fácil imaginar o cheiro . Uns dizem que é pelos milhões... cá para este imbecil, puxem o autoclismo ;)

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  28. Anónimo8/6/14 07:57

    O autor do texto deve nadar na maionese...Alguem acredita num Benfica europeu com todos os jogadores Portugueses? E o Barcelona tinha também estrangeiros a começar por "apenas" o Messi, .passando por Dani Alves, Neimar,.. Epá sejam realistas o nosso pequeno pais não consegue produzir tantos jogadores mesmo comparando com a nossa vizinha Espanha. Principalmente jogadores que façam a diferença. Por isso é que todos olham para a selecção e pensam: Aquilo é CR7 e mais 10.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo8/6/14 14:46

    Nem os portistas acreditam nessa história da aliança. Nem quando se ganha, deixa de falar mal. Bem, tem que haver sempre assunto, e quando não há, inventa-se.

    ResponderEliminar
  30. Tanto anónimo na contra informação, autoclismos modernos sem nome, nem registos . Sistemática-mente ou é do cú ou é das calças. Quando o assunto é mais reflectivo lá aparecem as ofensas a este ou aquele.;) Mas meus caros anónimos nas vitórias ou nas derrotas o meu pensamento é BENFICA!!!!

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking