O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 14 de junho de 2014

"Para meter a jogar os do Jorge Mendes"

. 39 comentários
O anúncio da possível contratação do inexperiente e desconhecido Nuno Espírito Santo para substituir Pizzi no Valência (que, relembro, só com muito azar não foi à final da Liga Europa) está a revoltar os adeptos do chés.

Segundo algumas notícias de Espanha, o treinador português é visto como tendo sido contratado "apenas para por a jogar os jogadores do Jorge Mendes"

Das duas uma, ou o NGB é lido também em Valência... Ou pelos vistos a nossa tese de que o Jorge Mendes tem influência directa nas opções de treinadores (pelos clubes) e dos treinadores (na escolha de jogadores... Pelos vistos não é assim tanto teoria da conspiração.

Quem acha que Lopetegui no FCPorto é um mero acaso, que os novos alvos do FCPorto são mero acaso e que as vendas massivas que vão ocorrer no Benfica, quase todas "pela mão" do Jorge Mendes, são também um acaso... Andam muito a dormir.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. É o " Super Agente " no seu melhor, como eu gostava que o meu Benfica não fizesse negócios com esse senhor, depois das escutas com Pinto da Costa mostra bem a sua afiliação e qual a sua missão, desviar jogadores do Benfica para o Porto.

    Bernardo Soares


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo...eu se fosse dirigente do ENORME não queria nada com estes fdp aqui do norte(digo "aqui" porque sou da cidade do Porto),sem bem do que falo...cambada de mafiosos.
      Correr tambem com o BOI do pseudo-olheiro,jorge gomes...esse fdgp.

      Eliminar
  2. com jorge mendes ou sem jorge mendes, o Benfica tem de vender jogadores... ponto! tem compromissos financeiros a respeitar e tem de vender! depende é de quem vai vender... Garay, Enzo, Cardozo, mais uns "Urretas" e "Pizzis" e uns empréstimos chorudos de 5/6 excedentários devem dar para pagar os tais compromissos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realismo e competencia para resolver a questão das transferencias, são sempre os problemas de qq presidente do Benfica.

      Para o ngb é tudo muito facil, porque nada resolvem... e pior nem alternativas apresentam.

      Eliminar
  3. concordo que o treinador do valência teve azar....
    já o JJ o ano passado, foi incompetente e a estrutura também.................

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa resposta. Na mouche!

      Eliminar
    2. Foi pena não ter ganhado as taças, para o escrivão, destilar a sua azia, mais uma vez...

      Eliminar
  4. Falta acrescentar que o sonho de Jorge Mendes é ser o próximo presidente do FCP... Quem anda no meio do futebol aqui no Norte sabe bem disso. Daí a reaproximação de Pinto da Costa, e os conflitos entre este e o Pintinho mais novo. Isto anda tudo ligado... O velho não dorme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho assim tanta certeza. O Mendes tem tanto dinheiro e tem uma máquina de fazer mais porque é que ele se iria chatear com um clube mesmo que seja o da sua simpatia? A não ser que ainda queira provar algo mais.

      Eliminar
    2. " Daí a reaproximação de Pinto da Costa, e os conflitos entre este e o Pintinho mais novo "

      Essa cena pertence ao século passado; o presidente corrupto já fez as pazes com o filho há muito tempo, e para tua informação, a presidência do fcp nunca esteve nem está nos horizontes do Alexandre Pinto da Costa ,segundo informação que tenho há já algum tempo de um amigo comum !

      Eliminar
    3. Caro Anónimo, andas tão a leste... O teu século passado nem um ano tem. PdC nunca quis que a presidência fosse para as mãos do Antero, mas sim do Alexandre. Ou achas que o Antero lixou o Porto por acaso? Acorda... O que mudou agora foi o interesse de Jorge Mendes em querer alcançar outro patamar na carreira dele. E vão começar a falhar negociações para o lado do Benfica, não tarda... Tudo para fazer favores ao velho. Já que o Porto nunca teve capacidade de fazer frente ao Benfica, sem nos lixar com manobras do género.

      Eliminar
  5. Anônimo concordo plenamente contigo, a estrutura do fcp e o Paulo Fonseca é que foram super competentes....

    ResponderEliminar
  6. Nuno Campos14/6/14 12:50

    Já andam à um mês a dizer que vai sair meio plantel do Benfica e até agora nada...

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente o dono do Benfica é o Jorge Mendes.Ele dispõe e mexer os cordelinhos como bem apetece.O Benfica actual não passa de uma empresa cobaia para as experiências de Jorge Mendes e dos seus amigos em que LFV é mera figura decorativa e faz o que lhe mandam.Os verdadeiros donos do Benfica deviam ser os sócios mas desde que LFV chegou que isso passou à história.Na teoria ainda somos os donos do Benfica mas na pratica quem é o dono é Jorge Mendes e o testa de ferro LFV que faz tudo o que o sistema corrupto lhe ordena , um bom exemplo disso é o apoio inequivoco a Fernando Gomes.

    ResponderEliminar
  8. Pantera Negra14/6/14 13:09

    O Benfica actual é uma sucursal dos interesses de Vieira e dos seus amigos , quase todos eles pertencentes e membros da alta hierarquia da "máfia" corrupta que "desgoverna" o futebol nacional à anos em seu proveito próprio e do clube ao qual são afectos (Futebol Clube do Porto).

    O Benfica passou de um dos melhores e maiores clubes europeus e mesmo mundiais para um simples entreposto de jogadores ou se preferirem um aeroporto em que tem uma era ou uma remax de compra e venda de jogadores.


    Com o passivo a continuar a aumentar esse poder dos "corruptos " dentro do Benfica vai ser cada vez maior até ao dia que chuparem tudo ao Benfica e o descartem para as distritais.

    Com este passivo e sem fim à vista do passivo não continuar a aumentar todos os anos mesmo com vendas euromilionárias época após época o Benfica vai ficar ingovernável , sem qualquer hipotese de salvação e terá começar tudo de novo.

    A ameaça está cada vez mais real e o perigo cada vez é maior do Benfica ir fazer companhia ao Alverca.A realidade é avassaladora e não é a fingir que não se passa nada que vamos ajudar o Benfica.

    O fim do Benfica como o conhecemos está próximo.Ou os Benfiquistas se começam a mexer e não se deixam iludir com titulos esporádicos que servem apenas como rebuçadinho para que os "corruptos " dentro do Benfica e seus amigos continuem o servicinho ou quando derem por isso já será tarde demais e não existirá outra alternativa do que fechar portas.

    A realidade desse desfecho tramático e trágico para o nosso clube está bem perto.Por isso peço mexam-se.Não deixem o Benfica acabar por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira14/6/14 20:30

      espero que saibas que há vida depois do passivo. há aqui dois artigos muito interessantes sobre o passivo do SLB que devias ler...
      quando dizes que o Benfica já não é um dos melhores e maiores clubes europeus... bem, vê a situação do Benfica em 2000 e vê onde estamos agora. Nunca desde os anos 70 o Benfica esteve tão forte.

      Eliminar
    2. Carlinhos Brown14/6/14 22:17

      Jorge Vieira não digas mentiras.Ao menos dá-te ao trabalho de ler a Wikipédia para não dizeres barbaridades.Nunca estivemos tão bem desde os anos 70 lol Se és benfiquista ao menos tenta conhecer a nossa história é o minimo dos minimos


      Quanto ao passivo só em juros leva-nos mais de 20 milhões de euros por ano.Praticamente o orçamento do Sporting para o futebol Profissional lol

      Como os bancos fecharam as torneiras começamos andar de emprestimo em emprestimo para pagar o empréstimo anterior.

      Os jogadores que compramos chegam quase todos através de fundos.

      Logo no futuro mesmo que façamos transferências milionárias a maior parte do dinheiro vai todo para esses fundos e não para o Benfica.

      Nos últimos anos nem com as vendas euro-milionárias como diz o leitor Pantera conseguimos diminuir o passivo , mas continuamos a aumentá-lo.

      Temos um défice negativo de 40 milhões.Ou seja o passivo supera em 40 milhões os activos.Ou seja podiamos vender tudo e mais alguma coisa e ainda ficamos a dever.

      A exploração do Benfica é deficitária , só a conseguindo equilibrar minimamente se fizermos mais valias em venda de jogadores.Isto quando LFV em 2010 dizia que o Benfica tinha encontrado o equilibrio financeiro e não teria mais necessidade de vender jogadores.Sendo as suas declarações uma total mentira e já desmentidas por ele em recente entrevista quando disse que o Benfica necessita de vender.

      Na Liga dos Campeões onde se prova quem actualmente são os melhores clubes Europeus somos todos os anos escorraçados na primeira fase, em grupos super faceis esuperados por clubes médios como Olympiakos e Celtic.

      Quando escreveres ao menos informa-te para não mentires nos teus posts

      Eliminar
    3. Porque é que não começas a escrever contos para meninos? Tens jeito para juntar letras, mas nenhum talento.

      Eliminar
    4. J V não percas tempo com gentalha que tem do Glorioso a visão de p n azulados

      Eliminar
    5. Porque será que o Gustavo e o Pantera Negra só aparecem a comentar determinados " post " e sempre um a seguir ao outro... será que esta dupla de sucesso quer fazer sombra ao Carriço versus o Rakitic :-)

      Eliminar
    6. São azulados estão aqui caídos todos os dias. Os blogues deles parece o Sahara estão cada vez piores não têm nada para escrever nem para ler. Estão como as finanças do clube, na reserva.


      Eliminar
    7. João Luís15/6/14 16:56

      Pantera e Carlinhos Brown continuem a lutar e a defender o Benfica e tenham paciência com os carneirinhos submissos.Eles não sabem o que fazem.Tenho pena dos que apoiam o LFV.Quando eles descobrirem a verdade quero ver o que vão dizer e o que vão fazer.Se tiverem vergonha na cara nesse dia deixam de ser benfiquistas e mudam para o Porto.Porque eles ainda são piores que os porcos fanáticos daquela agremiação.

      Eliminar
  9. No Benfica anda toda a gente a dormir,nao vejo filha de puta de nenhum clube vender tanto jogador como o Benfica ate os famintos de Alvalade nao vendem e ate estao compradores e passamos a vida a dizer que estao falidos, falidos estamos nos para vendermos desse jeito vender dois ou tres jogadores e normal agora vender ou desbaratar uma equipa campea nao cabe na cabeca do diabo mas cabe na do Vieira,acredito que o Mendes tem alguma influencia nesta porcaria toda e o corrupto nao nos queria desviar o JJ do Benfica se passam muitas coisas por detraz de tudo isto que nos desconhecemos,que curriculo tem o Nuno Espirito Santo para treinar uma equipa como o Valencia para mim tem menos que o Domingos Paciencia este nao vingou em Espanha e duvido que o Nuno E.Santo vinga.

    ResponderEliminar
  10. Pá, isso é a lógica da batata. Claro que o homem é importante e os presidentes dos clubes ouvem o que ele diz e levam a sério as suas opiniões, não fosse ele o maior e melhor empresário do Mundo...

    ResponderEliminar
  11. O Benfica tem vender jogadores, mas não é preciso vender tudo. O Enzo e o Gaitan deviam ficar mais uma época. Para além disso, se for verdade que vamos vender Bernado Silva, João Cancelo e Ivan Cavaleiro, que não acredito, então está tudo mal no nosso clube.
    Para aqueles que dizem que os "putos" não provaram que merecem jogar na A, será que são os mesmos que apoiam a contratação de Rodrigos, Markovics e companhia (jogadores jovens estrangeiros)?
    É que se vamos vender, para comprar jogadores p'ra encher contentor, mais vale apostar na prata da casa, não?

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jovens da estranja ou da formação?

      O ptoblema é apenas a qualidade e a vontade do jogador. Por exemplo, andré Gomes quer ir para o Valencia, que fazer?

      E quantos da formação voam e quantos querem ficar e vencer as etapas para chegar ao topo.

      Eliminar
  12. Quando o Benfica faz muitos milhões à custa dos seus negócios aí já é bom. Nenhum clube português fazia metade do dinheiro em vendas se não fosse o Jorge Mendes, isso é quase certo. Se o homem potencia os negócios e se traz para o clube grandes jogadores não percebo porque não gostam dele. Hoje em dia o Mendes é como um balão de oxigénio para os clubes portugueses, quer queiram quer não.
    Quanto ao Nuno Espirito Santo é certo que não tem currículo para o Valência mas só vou criticar depois de ver do que é capaz.

    ResponderEliminar
  13. Porque é que o JM havia de trabaalhar por acaso.??? Só os incompetentes fazem tal.

    Não percebo qual é o drama::: Pior seria ter jogadores coontrariados no plantel. Ou será que os jogadores são incolumes a propostas?

    ResponderEliminar
  14. So inveja da grossa...se fosse italiano ou espanhol era so respeitinho.
    Como o bacano e tuga e escapou trabalhar na pastelaria do tio e virou milionario...
    Faz confusao a muita gente,principalmente aqueles que nao tiveram a arte de ganhar fortuna.
    So dor de cotovelo que ate da pena.

    ResponderEliminar
  15. Escreves como falas. Mal. Mas esta é uma pérola: «Andam muito a dormir.». Aproveita as "novas oportunidades" para acabares a 4ª classe que bem precisas. O resto do "texto" é um relambório de Lugares-comuns e, por isso, inútil.

    João Vilaverde Mugeiro

    ResponderEliminar
  16. Isso explica muita coisa. Não saiu o JJ, saem uma carrada deles. E Vieira, oq ue dizes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira já disse ter condições para manter a equipa competitiva.
      Ao menos deixem o JJ andar de ferias por Angola.

      Entretanto "acreditem" nos pasquins, que eles é que sabem....

      Eliminar
  17. Jazus. Ai vamos vender por causa do jorge mendes? Ou será porque para sobreviver temos que fazer 50 milhões por ano? E não falem em rodrigo e andre gomes. esses foram para tapar o buraco criado pelas zero vendas do verao passado.

    ResponderEliminar
  18. Mas um agente quer promover os seus jogadores e vai escolher um treinador incompetente? Mas faz algum sentido?

    Um agente para promover um seu treinador o que faz é dar-lhe bons jogadores. Se é agente deles é porque acredita que são bons. E se quer promover os seus jogadores quer que joguem mas que as suas equipas tenham o mínimo de sucesso e por isso precisam de ser bem treinados. Por isso um agente quer que um bom treinador esteja à frente da equipa. Se é agente dele é porque acredita que é bom.

    O Mourinho saiu para o Chelsea e os jogadores do Porto campeão europeu foram vendidos pela mão do Mendes. Isto foi para beneficiar o Benfica ou o Sporting? Ou foi para beneficiar os jogadores e o seu agente? Este ano se saírem jogadores do Benfica pela mão do Mendes quem vai lucrar no imediato?

    Quando os interesses são bem visíveis não é necessário andar a procurar interesses escondidos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom exemplo: Paulo Ferreira, Maniche e Costinha. Valeram milhões mas nenhum deles valeu nada fora do contexto do FCPorto.

      Estas a querer dizer-me que a melhor solução para o Valência - um clube de relevância em Espanha - é um treinador inexperiente e saído de um clube de meio da tabela em Portugal?

      Eliminar
    2. Maniche saiu do Porto para a Rússia. Depois passou pelo Chelsea, At. Madrid e Inter. Será que o Manuel Fernandes fez melhor? É que foram vendidos por valores semelhantes.

      Paulo Ferreira fez uma média de 24 jogos por época nas 9 épocas que esteve no Chelsea... ou seja custou ao Chelsea menos de 100 mil por jogo. Um negocio mau lol

      Costinha foi o que saiu com mais idade... mais um clube russo que enfiou um barrete. Não pelo valor do jogador mas porque todos os que foram para a Rússia só a pensar no dinheiro nunca fizeram nada de nada.

      O Fábio Coentrão tem sido alvo de muita contestação desde que foi contratado pelo Real. O valor até se pode dizer que foi muito elevado para os valores do mercado mas foi um negócio para beneficiar o Benfica? Será que o Fábio já é mau só porque não assegurou a titularidade?

      O Porto não contratou o Paulo Fonseca? O Valência não tinha um treinador que a sua experiência não tinha passado por treinar equipas do meio da tabela da Argentina?

      O Nuno é sem dúvida uma aposta de risco. Mas quantas apostas seguras já se mostraram más?

      PS: Quantos treinadores conheces que tendo jogado no Porto tenham dado a titularidade a um jogador emprestado pelo Benfica? É que ainda por cima o ano passado o Oblak foi titular no Rio Ave e sentou um GR do Mendes...

      Eliminar
    3. E se resultar,mudaras a tua opiniao senhor GB?

      Eliminar
  19. De vez em quando lá escreves qualquer coisa com sentido... falta-te pensar e interrogar como é que Jorge Mendes entrou no Valência... como é que Lim aparece, pela sua mão, como accionista de referência e como é que outros deixaram o Valência chegar a este estado que colocou nas mãos dos conhecimentos de Jorge Mendes...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking