O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 28 de junho de 2014

Maxi Pereira: Reciclar ou Vender?

. 17 comentários
Maxi Pereira é daqueles que gostamos de ver com a camisola do Benfica! Sabemos que quando sai do campo não havia mais gotas de suor para largar...

Porém, todos sabemos também que com o passar dos anos a velocidade está cada vez menos evidente, o que o obriga a recorrer a outra característica sua: a agressividade defensiva. Contudo, até o Amorim brincava com isso, ele começa a ser visto como um "caceteiro" e em Portugal esses rótulos só servem para o jogador em caso de duvida ser penalizado pela arbitragem.

Entretanto parece que o Benfica vai buscar um, segundo dizem que eu não conheço, muito bom lateral direito ao Palmeiras. Desde Dezembro que estava já tratado.

Ora, numa situação destas o que fazer? 

a) Vender o Maxi Pereira, porque um jogador nas circunstâncias dele quanto menos ritmo tiver pior e se começa a não jogar, tudo piora...

b) Reciclar o Maxi para terrenos mais centrais (médio defensivo puro) e ganhar aí uma opção musculada e um jogador "à Benfica" para a luta sempre difícil do meio campo defensivo e de transição?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. O Maxi tem 30 anos. Não é velho. Acho que devia deixar de representar a seleção Uruguaia a partir deste mundial e fazer mais 3 anos de grande plano no Benfica. A solução de médio defensivo é interessante mas a possibilidade de ser cobrido por um extremo direito que o ajude defensivamente é melhor ainda. Maxi deve ficar. Quanto ao Luiz Filipe do Palmeiras eu não conheço mas do que li dos comentários dos adeptos do palmeiras ele é bom e custa-lhes que ele tenha que sair (a lembrar o Coentrão que roeu a corda para ir para o Real).

    ResponderEliminar
  2. "Para a luta sempre dificil do meio campo defensivo e de transição"

    Muito forte!! Palavras sábias :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim uma especie de Fernando Aguiar mas em castelhano :)))

      Eliminar
  3. Maxi devia ficar pelo menos mais esta época. Do 11 titular na defesa já saíram Siqueira e Garay pelo que Maxi e Luisão devem ficar.

    ResponderEliminar
  4. Neste momento nao nos podemos dar ao luxo de perder outro Jogador importante, e nunca iamos fazer muito dinheiro com ele.
    Para ficar, e adaptar a outra posiçao se for preciso.

    ResponderEliminar
  5. Este é pior que os Record's e as Bolas. Foda-se, cada post é só sobre transferências e o crl. Acho que devias era tirar uns dias de férias pah. Ir pra terrinha ou pra praia, olha que te ia fazer bem. Basicamente o que quero dizer com isto é que só escreves merda.

    ResponderEliminar
  6. António Lopes28/6/14 10:41

    Se o vendermos por 1 euro será um grande negócio.Grande negócio para os tapadinhos vieristas e para os avençados pagos pelo sistema corrupto para defender o cavalo de Troia colocado no Benfica com a missão de o destruir e o deixar pelas ruas da amargura.

    ResponderEliminar
  7. C) Ficar como está, lutar por um lugar no 11 e dar a experiência e atitude ao plantel que poucos conseguem igualar.

    ResponderEliminar
  8. Hmmm. Eu ainda me lembro que o Maxi quando chegou ao Benfica jogava a médio defensivo. e tb me lembro de um jogo contra o Milan em que ele jogou nessa posição. E agora estou mal disposto só de lembrar dessa exibição. Como MD o Maxi é jogador de distrital. O Maxi não é jogador para ser titular do Benfica na lateral, mas seria um erro retirá-lo do plantel. Estou ali com o Pedro.

    ResponderEliminar
  9. Ha medida que vai perdendo velocidade faria sentido adapta-lo a zonas mais centrais do meio campo, precisamos de jogadores com a sua raca e disponibilidade.

    ResponderEliminar
  10. Não vejo o que este caso dê que falar.
    Maxi não é um defesa direito puro, mas foi adaptado, e tendo em conta a sua luta física deixando tudo em campo, valeu-lhe a glória por isso. Ele também falha, principlamente em posições defensivas. Por outro lado, ele caminha para a sua retirada e é necessário começar a pensar na sua substituição.
    A vinda de um novo elemento para esta posição é muito positiva, não para retirar o lugar ao Maxi ou fazer concorrência, mas para começar a adaptar-se ao estilo de jogo e poder deixar o Maxi descansar alguns jogos.
    Penso que Maxi não sairá do Benfica.

    Maxi a médio defensivo é um absurdo. lol

    ResponderEliminar
  11. Vender, comprar mais dois e revender esses também.

    Huey

    ResponderEliminar
  12. Fica. e um jogador que sempre deu td plo Benfica. nunca vamos fazer mt dinheiro com ele e nao o quero ver plas costas. e um jogador k pode ensinar o cancelo ou outro que venha a ser o prox titular. quando o maxi sair tera a nossa gratidao mas nao acho que ja esta no fim das suas capacidades

    ResponderEliminar
  13. mafarrão28/6/14 15:37

    O Maxi ainda consegue dar algo à equipa do Benfica em determinados momentos da epoca. Claro que tem lugar neste plantel, pelo percurso feito no clube e pelo o que ainda pode dar desportivamente (não o metam é a jogar durante 90 minutos todos os jogos da epoca porque o homem já não aguenta).

    ResponderEliminar
  14. espero que maxi continue por mais uma epoca ou dois, ainda tem qualidade para continuar ao mais alto nivel, esse luis filipe e um autentico tosco por amor de deus, para esse vir porque nao aproveitar duma vez cancelo?ha pois e ja foi vendido ups esqueçime dessa, silvio regressara?era uma mais valia, e ainda temos andre almeida, precisamos sim de um defesa esquerdo de provas dadas isso sim.,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre que vejo alguém fazer esta sugestão do cancelo fico com uma pergunta na cabeça .

      Será que viu algum jogo do Cancelo nos últimos dois anos ?????

      Eliminar
  15. Parece que gostarias de ter um "Veloso" no meio campo do Benfica. Bem se viu o que o Veloso com menos ritmo não conseguiu disfarçar quando foi colocado na lateral.

    Em Itália vários jogadores jogam até muito tarde. Em Portugal se tem quase trinta já é velho. Mas o Maxi já deu indicações de que tem menos ritmo? E se tem ou terá mais tarde, não será que a rotação com um jogador inexperiente como o Cancelo não seria a melhor opção?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking