O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Fernando Gomes: a culpa não pode morrer solteira.

. 6 comentários

Fernando Gomes é um líder fraco, muito fraco. 

Aliás, é mais um moço de recados experiente que algo que se assemelhe a um líder. 

A forma como sempre tem fugido nos temas quentes do futebol português prova a sua cobardia como a sua actuação apenas com base na defesa dos interesses de quem o colocou na F.P.F..

A recente crise na Liga de Clubes foi uma demonstração clara da incapacidade de Fernando Gomes ser agregador, líder e capaz de criar entendimentos entre as várias sensibilidades do futebol português.

Quando no primeiro jogo no Mundial se pedia que o líder da Federação fosse a primeira linha de defesa da selecção, eis que Fernando Gomes desaparece do mapa, juntamente com Humberto Coelho e João Vieira Pinto. Nenhum deles veio a público dar a cara num momento de arranque que pedia defesa, coragem e 'reset'.

Torna-se claro que as opções de Paulo Bento são do próprio e das conveniências de outros. E isso torna Fernando Gomes, Humberto Coelho e João Vieira Pinto coniventes com um 'status quo' que me desilude.

Defendi várias vezes Humberto Coelho como opção para líder do futebol do Benfica. João Vieira Pinto sempre me cativou pelo seu benfiquismo. 
Mas infelizmente nada disto na selecção deu resultado. E enquanto o Humberto não tiver coragem de deixar de ser um capacho, e enquanto JVP não tiver coragem para deixar um tacho que dá jeito, serão parte do problema da FPF e da selecção.

Mas nada disso faz escapar Fernando Gomes do lugar cimeiro das responsabilidades. Este presidente da FPF é um pau-mandado de interesses que nada têm a ver com o superior interesse da FPF  e do futebol português.

E perante esta campanha no Mundial 2014, mesmo perante um milagre na quinta-feira, nada pode permanecer igual depois do Mundial. 

A selecção precisa de uma renovação, de um retorno às origens do que deve ser uma selecção, ou seja, a escolha dos em melhor forma, e não de grupos de 'preferitti' que mesmo de muletas sejam escolhidos face a outros com condição melhor.

O sucedido no Mundial 2014 é mais uma prova de que Fernando Gomes não tem condições para liderar a FPF. 

Assim como em Itália, que ainda assim é eliminada noutras condições há quem tire consequências dos maus resultados, também por cá tem que haver consequências.

Fernando Gomes anda a preparar a sua ida para 'apoio' directo de Platini.

Gostava que o meu clube, o Sport Lisboa e Benfica, liderasse uma alternativa a este 'status quo' podre que vai dominando o futebol português.

É que quem não faz parte da solução faz seguramente parte do problema. Não há inocentes no futebol português.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. O Humberto Coelho desiludiu-me muito. Um homem que foi um grande exemplo de profissionalismo, quer como jogador, quer como treinador. Com ele Portugal podia mt bem ter ganho uma competição internacional (só nao ganhou uma por culpa do Chewbacca). E agora está a deixar-se levar pela máfia da FPF e pelo tachinho que está lá a ganhar

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo mas é difícil mudar o futebol português.

    ResponderEliminar
  3. O problema é o habitual em Portugal.
    Campanha desastrosa, decisões incompreeensiveis (locais de estagio e preparação dos 3 jogos, por exemplo), e a culpa morre solteira.
    Ninguem vai dar a cara pelo insucesso, ninguem se vai responsabilizar e pedir a demissão, e ninguem vai exigir satisfações e demitir…
    É o país do faz de conta… fui tudo passear e mamar picanha e caipirinhas…
    Exige-se demissão do seleccionador, dos vices todos que por la andam a xupar (Humberto e Joao Pinto!!!! (que é que este gajo la anda a fazer??????) e rejuvenescer este grupo de bons rapazes a quem chamam de selecção… (Hugo Almeida, Meireles, Postiga, Bruno Alves, Veloso, e alguns outros)
    E por fim, convocar eleições antecipadas…
    É assim que se faz numa Empresa de sucesso e bem gerida!
    P.S.: Que fez Paulo Bento até hoje, para lhe terem oferecido o cargo de seleccionador??

    ResponderEliminar
  4. Fernando Coimbra25/6/14 19:21

    Se Paulo Bento não sair.... todos seremos responsáveis. Sim nós adeptos. A pressão para ter uma FPF com pessoas competentes deve começar nos clubes e por isso mesmo nos adeptos.

    ResponderEliminar
  5. aquelas escumalha da fpf mereçe e ser corrida a pontape, depois deste vergonhoso mundial ainda la querem ficar?paulo bentas ainda hoje veio dizer que nao se ira demitar, o selecionador de italia ja deu titulo a italia falhou no mundial e deixou o lugar esse sim foi homenzinho, agora paulo bentas?enfim, fpf paulo bento tudo no olho da rua mudança radical, pessoas para a fpf? ex jogadores que sempre honraram a camisola e respeitaram, figo rui costa entre outros. agora esta gente que la ta e tudo uma cambada de chulos,

    ResponderEliminar
  6. O Sr. Presidente da Federação, Fernando Gomes, caminhante do FCP para a LIGA e, no atual, na FPF, prepara airosa saída para a UEFA. No Porto é conhecido pelo FERNANDO FACADAS. Cuidem-se...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking