O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 7 de junho de 2014

Está montado o circo na candidatura do Seara

. 14 comentários
O juiz desembargador Rui Rangel acusou Fernando Seara, candidato à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), de "deslealdade e traição" a um projeto de candidatura comum.
"Houve uma brutal confusão. A pedido de vários clubes e vários parceiros de negócio do futebol, realizámos uma conferência de imprensa conjunta há três dias, que foi resultado de várias conversas, para que apresentássemos um programa comum, assentes em pressupostos comuns e uma lista comum", referiu Rui Rangel, em declarações à agência Lusa.
Depois de ter sido apontado como possível candidato às eleições para a LPFP de 11 de junho, Rui Rangel surgiu na campanha eleitoral ao lado de Fernando Seara, antigo presidente da Câmara Municipal de Sintra e atual vereador do Município de Lisboa.
"O Dr. Fernando Seara andou a fazer dois caminhos. Eu entendo este presente ato como um ato de profunda traição a várias pessoas. Não foi só ao Rui Rangel, foi a cerca de 40 pessoas que trabalharam nesta solução e a vários clubes que subscreveram esta candidatura. Andar a fazer outra lista com outras pessoas foi um caso de profunda desonestidade intelectual e de falta de integridade", explicou.
Rui Rangel sublinhou não ter espaço, "nos 30 anos de vida pública", para "traições, deslealdades ou desonestidades", assumindo-se adepto "da verdade e da transparência". "O que ocorreu foi que a lista encabeçada pelo Dr. Fernando Seara foi entregue na LPFP cerca das 14:00, aguardando a presença do candidato, para que assinasse a mesma. Qual não é o espanto que, às 17:00, surge na sede da LPFP a apresentar outra lista", acusou Rui Rangel.
Assumindo conhecer Fernando Seara "há 30 anos", Rui Rangel frisou que "não conhecia esta sua faceta", garantindo ainda que o seu nome "não consta em nenhuma das listas".
"O Dr. Fernando Seara tem de perceber que a política está como está, os políticos estão como estão e que não vale tudo na vida. Os valores da dignidade, do respeito e da palavra são os valores pelos quais me bato. Por isso, eu acho que se o Dr. Fernando Seara tivesse dignidade desistia", concluiu.

A candidatura de Fernando Seara respondeu em comunicado. Nesse comunicado, assegura que foi o próprio candidato a apresentar a lista, salvaguardando que "não se responsabiliza por outras, não subscritas pelo próprio, apresentadas por terceiros em nome da lista de Fernando Seara".
"O futebol não precisa destas pessoas, precisa de pessoas que confiram paz, honestidade e tranquilidade. Unimo-nos a pedido de muita gente, mas este comportamento não é sério e não é honesto. Neste momento, está criado um imbróglio jurídico, pelo que me parece que não resta outra hipótese à LPFP do que não aceitar esta candidatura, com duas listas, dois corpos sociais e com subscrições de clubes diferentes, ou então suspender o ato eleitoral", diz ainda o comunicado.
Além de Fernando Seara, anunciaram também a formalização de candidaturas à presidência da LPFP o atual presidente do organismo, Mário Figueiredo, e o ex-presidente do Nacional Rui Alves.
In Noticiasaominuto

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Só para revivar a memória aos carneirinhos de LFV


    LEMBRAM-SE DESTAS DUAS:

    LFV: O Estádio da Luz terá totalmente pago em 2012.O nosso projecto como um dos pontos principais pagar o Estádio em 2012.

    Realidade actual:

    LFV: Vamos pagar a totalidade do Estádio da Luz em 2024 LOL

    Um homem de palavra pois claro


    mas vamos a outra.

    DSO EM 31 DE MARÇO 2010: «Domingos Soares Oliveira, administrador da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica, garantiu ontem que o clube "não está dependente, e não estará sobretudo no futuro, da venda de jogadores para equilibrar as suas contas", apesar dos resultados negativos de 13,8 milhões de euros no primeiro semestre desta temporada.

    "Se estivermos na Liga dos Campeões com alguma regularidade e se conseguirmos fazer a renegociação dos direitos televisivos, estes dois factores permitem cobrir o nosso défice de tesouraria, sem termos de fazer qualquer venda de jogadores", disse Soares Oliveira à Rádio Renascença.»

    LOLADA DO SÉCULO

    A realidade : Todos os anos vendemos os nossos melhores jogadores alguns até em Janeiro e a preço de saldo para tapar buracos financeiros e mascarar o "problema" passivo .


    e mesmo assim os pacóvios acreditam na palavra desta direcção lol


    Se quiserem mais mentiras de LFV é só dizer

    ResponderEliminar
  2. Ahahaha.... é isto que vocês NGB queriam como presidente. Ahahahah.. senhores da razão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não cuspas para o ar senão ainda te cai na testa! Sabes quem ofereceu ao Rangel um cargo de vice o Benfica? E sabes quem emteu a cunha o Seara para o Rangel ser incluído como vice da Liga? Então não fales adiantado que te dás mal.

      Eliminar
    2. Quem ofereceu ao Rangel o cargo de vice no Benfica?
      Quem meteu a cunha para Rangel ser incluído como vice na Liga?
      Estou curioso, podes-me responder Shadows.

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/14 15:21

      Eu não sei quem é mais falso se um ou outro. O Rangel não é flor que se cheire. Sendo juiz, tem antecedentes esquisitos que chegam à condenação em tribunal.


      Eliminar
    4. Anónimo7/6/14 23:42

      Eu acho que eles fazem um lindo par...estão bué um para o outro !

      Eliminar
  3. Saca Rolhas7/6/14 03:29

    http://www.youtube.com/watch?v=YcM6_93oH_E

    Basta ver esse vídeo, para ver até onde chega a hipocrisia do Fernando Seara.

    O presidente do scp foi reles na linguagem, mas parece-me que acertou em cheio, naquilo que diz respeito aos candidatos da liga.

    ResponderEliminar
  4. O acto eleitoral não tem de ser suspenso, pelo contrário iria favorecer os infractores. Nas eleições autárquicas ou para o parlamento se um candidato não cumpre os requisitos o acto eleitoral não deixa de se realizar e esse candidato deixa de ser elegível nessas eleições. Assim tem de acontecer na Liga. A candidatura desse Seara (já não há palavras para classificar este ser) não pode ser aceite, E as eleições realizam-se com os outros candidatos.

    ResponderEliminar
  5. Rangel e Seara... olha que dois...!!!!!!

    Se se papassem um ao outro quem lucrava era o Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/6/14 10:46

    Que história para trás há com o Seara? Desculpem a pergunta, mas sou novo e não percebo mesmo que mal é que ele fez contra ao benfica

    pedro

    ResponderEliminar
  7. Não é somente esta candidatura que é uma caricatura. Tudo no desporto o é, como na política e afins... lol

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada7/6/14 13:39

    Isto é do mais infame que já vi! Fizeram uma conferência de imprensa com declarações de união, de uma ideia comum e de um projecto em prol do futebol e vai na volta... Isto só me sujere:
    - Fernando Seara é um CALHORDA da pior espécie!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7/6/14 13:55

    Não tenho muitas dúvidas que este imbróglio vai acabar com a rejeição da candidatura entregue por R. Rangel, por não cumprir todos requesitos para ser elegível. Uma surpresa seria se os seus subscritores reagissem negativamente ao golpe de rins do Seara e provocassem uma surpresa nas urnas. Não acredito que tal venha a acontecer, mas, ainda assim, fico na expectativa. Quanto a R. Rangel já aqui disse dias atrás o que pensava sobre a sua infeliz participação em todo este processo, donde, como era de esperar, sai esturricado. É caso para dizer "não havia necessidade Dr"

    ResponderEliminar
  10. Estou d acordo. Rangel acabou por cavar a sua sepultura quanro a um dia vir a ser presidente do S L B. Quanto a Seara, todos sabem a especie de gente que ele é. Em tempos da outra senhora ele.usava o nome de familia Reboredo e depois, sabe-sebem pq, omitiu esse belo nome do seu cartao de visitas. É um traste que se vende a torto e a direito. Quanto a LFV, tenho visto muitas condenaçoes na praça publica bos blogues mas o bomem ainda nao assumiu nada. e isso anda a deixar nervosos os conspiradores habituais ( chegam ao cumulo de dar titulos a posts com "Jorge Mendes e tal. . ." para depois passarem a maior parte do texto a falar da Olivedesportos). É caso para perguntar o que seria dito se o Benfica nao.tivesse ganho o q ganhou. . Enfim haja paciencia e venha daì o Mundial a ver se a Argentina vence. . .ou entao o Uruguai!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking