O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Desespero ou cortina de fumo?

. 27 comentários

"Foi apresentado na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional um requerimento para a anulação do ato eleitoral, agendado para esta quarta-feira, que tem Mário Figueiredo como candidato único à presidência do organismo.

Este requerimento terá sido subscrito por sete clubes - Académica, Rio Ave, V. Setúbal, FC Porto, Estoril, V. Guimarães e Arouca -, informação que não foi confirmada oficialmente. A decisão terá saído de uma reunião que decorreu esta manhã no Porto.

José Eduardo Simões, presidente da Académica, esteve ao início da tarde na sede da Liga mas não quis adiantar o motivo da visita." - A Bola.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Segundo o Record o porto não estava na reunião que ocorreu antes da assembleia da liga

    "No Bessa Hotel, e antes das eleições, o presidente do V. Guimarães almoçou com Carlos Pinto (presidente do Arouca), José Eduardo Simões (Académica), António Silva Campos (Rio Ave) e Tiago Ribeiro (Estoril), entre outros. Desta reunião emergiu um protesto formal que vai dar entrada na Liga na forma de requerimento para anular as eleições. Pedido que terá, supostamente, de ser aceite pela AG da Liga e terá de ser aprovado por unanimidade/dois terços dos clubes sócios( duvida sobre esta questão) "

    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto não precisa de estar presente em lado nenhum pois coloca sempre os testas de ferro que lhe fazem o serviço.

      Como disse o Carlos Pereira do Marítimo, "os candidatos não respeitam a legislação em vigor e não completam as listas, de forma intencional, para depois conseguirem meter na Comissão Executiva os paus-mandados e na Comissão Disciplinar e na Comissão de Inquérito os homens de confiança, isto é, da vingança”.

      Lixaram-se desta vez!

      Eliminar
  2. Queria só deixar uma dica se quiserem fazer uma "posta" pa ajudar o nosso grande JotaJota...

    Urby Emanuelson (defesa esquerdo do Milan) acaba contrato no fim deste mês, pode estar aí uma boa oportunidade de negócio po Maestro Rui Costa ir à Capital da Moda buscar.

    Cumps.
    Stromberg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não o Benfica passar a atacar jogadores descontentes nos seus milionarios clubes da Europa?

      Eliminar
  3. feitas as contas estão aí bem à vista os 36 pontos que o FCPorto tem seguros na próxima Liga e os 42 pontos que os arbitros vao explorar tentar tirar algum ao Benfica.

    Fica o aviso para memória futura. Aqui estarão os adversários contra quem o Benfica vai sentir mais dificuldades por parte da arbitragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Mais o simples facto da abordagem destes clubes (Académica, Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal, Rio Ave, Estoril, Arouca, mais um dou dois...) aos jogos ser diferente aquando dos confrontos contra o SLB ou contra o fcp... contra nós até a relva comem, contra o porto nheeeee, parecem baratas tontas, jogadores indiscutíveis subitamente não jogam ou são retirados de campo... enfim.... mete nojo este pseudo campeonato. Assim mais uma vez teremos de jogar o dobro e o triplo para ganhar... isto de campeonatos caídos do céu só mesmo para os lados das antas... mas como benquista que sou acredito no sangue que nos corre nas veias...

      Cumps

      Mark

      Eliminar
    2. temos de jogar como este ano... nem que seja contra 14! fazer o resultado e gerir que 90% das equipas da liga nem cheiram! apanhamos os piores arbitros nas ultimas 6 jornadas e perdemos 3 pontos porque jogamos com a equipa B e no dragão! A posição do benfica tem de ser a de independencia total! chega de reuniões na liga, chega de transmissões televisivas! benfica é superior a tudo e todos! Esta a pouco tempo de exterminar a oliverdesportos com a benfica tv! espero pela radio benfica para deixar de ouvir as portistas renascença e tsf!

      Eliminar
  4. O Simões que dê graças ao Tribunal da Relação...a esta hora estava no EPCoimbra! além de ser lagarto, é presidente da académica por 19 votos de diferença.....

    Cumpts.
    BM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Simões se existisse justiça em Portugal estava atrás das grades

      Eliminar
  5. Ora votaram 5 clubes: Sporting, Leixões, Atlético, Santa Clara e Farense apresentaram anulação outros sete clubes já mencionados pelo Shadows.(notícia Record).
    Retirando o Sporting os restantes clubes tem algum contrato com olivedesportos!? Se calhar não e talvez por isso foram votar, questiono!?

    A questão mais pertinente para mim é os outros 21 clubes dos campeonatos nacionais (1ºe 2º liga) não têm opinião, não seria interessante um jornalista ir averiguar a opinião desses mesmos 22 clubes e o porque de eles não terem estado presentes na liga!?

    O futebol português está tão doente ou maniatado que 22 associações desportivas nem se dão ao trabalho de irem votar democraticamente para o organismo que os "representa".

    Os 140 trabalhadores da controliveste que repentinamente ficaram com demasiado tempo livre que averiguem já que os restantes no activo tambem devem estar maniatados

    Aguardemos pela conferência de imprensa a declarar Mário Figueiredo como reeleito e depois a do José Eduardo Simões, presidente da Académica, vai começar o farrobadó até lá o outro fica como interino até se resolver.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  6. "entre outros" .... ainda faltam "outros": Setúbal, Belenenses, vendido Paços ....

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada11/6/14 19:49

    Desespero, como é óbvio! É o estrebuchar do moribundo! É claro que vão fazer tudo o que estiver ao alcance da corruptagem e do dono para perpectuarem o staus quo! Até parece que não lhes conhecemos as manhas!
    Este é o país do vale tudo...

    ResponderEliminar
  8. http://www.ligaportugal.pt/media/6770/regulamento-geral.pdf

    A menos que alguém, tenha uma leitura diferente da minha, e apesar de não ser um expert ao nível do grandiloquente Dr.J.M.Meirim, que, convêm não esquecer, foi um dos grandes responsáveis pela saída do Dr.Ricardo Costa , acredito que este requerimento vai levar o mesmo caminho que as duas listas dos putativos candidatos à presidẽncia da LPFP, ou seja ... arquivo cesto :-)

    ResponderEliminar
  9. Mas alguém leva a sério estes corruptos? 7 clubes não o querem, muito bem, é legitimo e respeitamos isso. Mas 10 clubes querem-no. Porque raio se vai fazer a vontade a 7 chorões? lol

    "Mário Figueiredo reeleito presidente

    Mário Figueiredo recebeu 10 votos a favor e um em branco, pelo que foi reeleito presidente da Liga de Clubes."

    ResponderEliminar
  10. " Controlinveste avança para reestruturação, 160 trabalhadores dispensados "

    O CA da Controlinveste é presidido por Daniel Proença de Carvalho desde a recente recomposição acionista que integrou no capital da empresa os empresários António Mosquito (27,5%) e Luiz Montez (15%), além dos bancos BCP e BES (ambos com 15%). O anterior proprietário, Joaquim Oliveira, passou a deter 27,5%.

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Media/Interior.aspx?content_id=3965861

    EFEITOS COLATERAIS da Benfica TV e não só começaram a aparecer; infelizmente a sangria nos jornais e tvs vai continuar, e só dar tempo ao tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mais a ver com o facto de não se venderem jornais. Agora o pessoal vê tudo online, estamos numa nova era. Há dois anos também houve um despedimento colectivo no Público...

      Eliminar
    2. Caro Anónimo,

      Em primeiro lugar devemos lamentar mais este despedimento em massa de 160 trabalhadores, que vão "pagar" com o desemprego os desvaneios megalómanos de um oportunista que tem feito toda a sua "carreira" empresarial recorrendo aos fretes, compadrio e tráfico de influências (basta recordar como lhe veio cair nas mãos os direitos televisivos do futebol, que eram à data propriedade da RTP) e todo o processo que conduziu ao vergonhoso espectáculo que hoje vimos nas eleições para a Liga.

      Este negócio de repartição do capital social da Controlinveste foi impostos pelos Bancos para tentarem salvar uma parte dos milhões que têm enterrados no universo de J:O. (100 milhões já viram "arder" num perdão de dívida), recorrendo à entrada de capitais angolanos (A. Mosquito) e abrindo crédito ao novo "menino bonito" do ramo dos média Luis Montez (genro de C. Silva), mas que não engloba a Sportv, nem a PPTV (a outra empresa do seu universo, a que realmente detêm os direitos televisivos dos clubes da 1ª e 2ª liga, que é 100% de J.O).

      A única "boa" notícia em tudo isto é que J.O perdeu o controlo da maioria do capital, não sei se isso se irá refletir na perda de influência a nível das redacções ontem tem homens de mão como acontece no DN, JN e jornal O Jogo. Não acredito que isso venha a acontecer, embora isso seja meio caminho andado para o insucesso do programa de recuperação.

      A nível da programação da Sportv, a BTV precisava de lhes dar outra bicada a nível da Liga Espanhola ou Alemã, isso sim, seria um rombo a sério.

      Eliminar
  11. Estou bem mais preocupado com o que vai ser o plantel do Benfica do que com as eleições da Liga e afins, deixem de se preocupar com isso.
    Para que alguma coisa mude é preciso que as pessoas mudem a mente, mudar só de pessoas nunca será suficiente, e o exemplo disso é aquilo que aconteceu com o Seara que até ver é do Benfica e vejam as embrulhadas em que se meteu e se continua a meter, eles querem todos é poleiro sejam de que clube forem, é exactamente como na politica, eles não vão lá para serem profissionais e fazerem um bom trabalho, mas para se servirem e servirem outras pessoas.
    O que realmente tem que mudar é esta gente que gravita no futebol e o Benfica tambem não é nenhum exemplo de moralidade, pois basta quando alguem tem o desplante de dizer em tribunal que era um homem de confiança do Dom Corleone do nosso futebol, portanto enquanto houver este tipo de pessoas nos clubes isto nunca passará disto, parvos somos nós que nos preocupamos com coisas menores, quando temos tanto e coisas mais importantes com que nos preocuparmos.
    Futebol é um mundo podre e corrupto em que a melhor coisa que lá anda é a bola, o resto venha o diabo e escolha

    ResponderEliminar
  12. Santo Tirso11/6/14 21:41

    Caros Benfiquistas: qual o sentido de voto dado pela Direção do SLB na escolha para Presidente da Liga?.Deve ter havido muitas jogadas nos bastidores e pelo que dizem com acordos impensáveis para a maioria dos adeptos do futebol.
    Era bom que um dia se soubessem tudo o que se passou e ficou a sensação que tudo não passa de interesses e não se olha a meios para os conseguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Santo Tirso LFV ligou a vários clubes para votarem no Troca tintas do Seara.Esclarecido?

      Eliminar
  13. LFV está arder de raiva porque o seu candidato fez tanta marosca (O Camaleão "Seara") que teve de desistir.LFV nem os telefonemas na sombra a pedir aos clubes do sistema para votarem no Seara te valeram.Neste momento o Orelhas fantoche do sistema está com uma azia tão grande do Mário ter ganho que nem apareceu para votar.LFV deve ter ouvido das boas do seu chefe (Pinto da Bosta).LFV hoje ta com cara de melão.Uma vitória para os clubes honestos e que querem limpar o futebol da podridão Vs o sistema corrupto (LFV , Porto , Pc , Joaquim Oliveira )

    Mas a festa ainda não acabou.O sistema corrupto vai começar a segunda parte do seu plano que é criar uma confusão dos diabos e ameaçar o ínicio da Liga , com os clubes submissos ao sistema ameaçando não jogar e com o Alves e o Simões a fazerem um papelão enquanto o Seara "Camaleão " tenta dentro do PSD criar uma onda que leve o Fernando Gomes como o Salvador de mais este atentado terrosista do sistema e que leve o Governo a ve-lo como a única solução para acalmar os animos e a passar os poderes todos para a Federação e acabar com a Liga.Infelizmente LFV em vez de defender os interesses do Benfica e estar contra isto não , está sim a defender o sistema corrupto com todas as forças que tem telefonando para os clubes fazerem estralhaço e quererem o Mário dali para fora.LFV no seu melhor , o Benfica que sa foda

    ResponderEliminar
  14. O desespero entre os frutistas (apoiantes de Seara e Alves) alastrou-se unindo as duas listas e pondo a nu que ambas tinham e têm os mesmos interesses na genese. O J Olibeira e o Peidoso da Costa.
    A porra é que descuraram o saber e a manha de Figueiredo (aprendeu com o caldeiradas) e foram papados. O engraçado disto foi arrastarem na derrocada alguns benfiquistas inimigos de LFV. Inimigos estes que andam a contorcer-se para passarem sem se queimarem na estrondosa bandalheira que a "ESTRUTURA" pintista e corrupta armou contra o Glorioso.

    ResponderEliminar
  15. Benfiquista da Anadia11/6/14 23:17

    LFV andava desesperado a telefonar a clubes submissos do sistema para votarem todos no Seara que não teve tempo para criticar as duas agressões barbaras do Edo Bicha Broch a nosso jogador.Qualquer dia qd jogarmos contra o Edo Bicha Broche em vez de levarmos equipamentos temos de levar armaduras.Porra LFV anda mesmo ocupado a ver se ajuda os seus amos Pinto da Bosta e Quim Olibeira que nem tempo teve para pedir a um director para criticar a agressão do Edo Bicha Broche para que alguém que representasse o Benfica defendesse o clube e a integridade fisica dos nossos jogadores.

    Depois belisquei-me e lembrei-me que o Edo Bicha Broche é o clube de um dos donos de LFV , Pinto da Bosta e caí na realidade.

    Defender o Benfica.Defender os jogadores do Benfica.Porra isso é ser mau Benfiquista , o que está na moda é ser moço de recados do sistema e ser sócio do Porto e sócio do Sporting e qd já for Presidente do Benfica faço-me sócio do clube e roubo uma número a outro sócio e finjo que já tenho muitas anos de sócio.Receber as águias para provar que tenho anos de sócios suficientes para me poder candidatar porra até cuspia nesse emblema, ainda se fosse um Dragão de Ouro , agora uma águia.

    ResponderEliminar
  16. Então mas qual é a novidade?? A tropa da bomba de gasolina é o grupinho do costume! e já há uns bons anos que é com esses que o benfica tem mais problemas no campeonato, tivemos 3 epocas seguidas que levávamos sempre com a academica e o guimarães em 2 jornadas seguidas por exemplo.

    ResponderEliminar
  17. “Das eleições de hoje para a Liga de Clubes não há vencedores nem vencidos, mas apenas um processo que não dignificou o Futebol português.
    E desenganem-se - ao contrário do que muitos querem fazer passar – que o culpado não é Mário Figueiredo, que porventura em alguns momentos, reconheço, também poderia ter assumido uma posição mais conciliadora.
    Quem procurou nesta eleição um ajuste de contas com o passado, ou viu neste acto eleitoral uma oportunidade de afirmação pessoal sem qualquer outro tipo de projecto, esses sim contribuíram para o espectáculo pouco edificante que tivemos oportunidade de assistir.
    Não expressei publicamente qualquer opção para o presente acto eleitoral, mas chegados aqui e uma vez eleito o Dr. Mário Figueiredo acho que temos a obrigação de o ajudar, dando-lhe a oportunidade de com os clubes procurar uma solução conciliatória.
    Fazer outra coisa, prolongando nos tribunais uma disputa legal, em nada beneficiará o Futebol português.”
    by Luis Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
  18. "Académica, Rio Ave, V. Setúbal, FC Porto, Estoril, V. Guimarães e Arouca" - "Grupitxo" muito interessante de clubes com direção ligado aos interesses do Sistema mesmo faltando aqui alguns aliados de peso e isso se espelha nos seus resultados no seu comportamento em determinados jogos e esquecem-se que são apenas usados e depois descartados como aconteceu com muitos outros clubes, que até fecharam as portas, porque são tantos e não dá para satisfazer as necessidades de todos os aliados que há de descartar uns para enrrabar outros otários ao pé do eucalipto.

    Benvas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking