O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 24 de junho de 2014

Atenção à diferença... vou cobrar

. 32 comentários

Há uma grande diferença entre:

"Na minha opinião, vai sair o atleta A, B ou C" ou "a acontecer a saida A ou B é mau"


e
"Não vai sair, vocês só querem desestabilizar" ou "estão sempre a inventar saídas"

A primeira não passa de um exercício de opinião que é aquilo que se faz neste blog diariamente... a segunda é a forma como respondem muitos benfiquistas mais dados ao seguidismo e ao "está tudo bem até cairmos de cabeça", esses optam por não dar a sua opinião mas sim ter a certeza que o que escrevemos está errado e tem segundas intenções, e terceiras e quartas... não nos falta é intenções!

Nós, por partilhamos uma opinião, podemos falhar e, em alguns temas, acreditem que o que mais desejamos é estar enganados e errar a 100%. Mas aqueles que para aqui vêm (e publicamos todos) dizer que estamos redondamente enganados... são os que escrevem do alto da sua certeza... esses já estão todos a engrossar uma lista a quem dedicaremos um tópico, que espero nunca escrever (é sinal que as minhas opiniões e receios estavam erradas). Nesse tópico vamos perguntar: Então e agora? E vamos dar o privilégio de destaque aos nomes/nickames de cada um dos que nos acusaram de levantar falsas questões.

Nessa altura, esperaremos que nos expliquem porque não deveremos então recear certos temas, porque não deveremos alertar antecipadamente para os riscos de algumas situações e já agora o que achavam tão errado ao ponto de consideraremm que seguramente não acontecia... se passa a ser correcto porque... acontece!

Mas como disse antes, oxalá eu esteja enganado nas minhas previsões e nada disso venha a acontecer e possamos manter o núcleo duro da equipa como todos desejamos, mas alguns não acreditam. Se os meus receios estiverem enganados, será com muito gosto que vos peço que façam o mesmo... é sinal que temos um bom motivo para aqui escreverem: a permanência no nucleo da equipa.

Sempre a pensar em vocês, amigos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. O 1º é um exercício de seguidismo puro do espírito pasquim e de pura especulação sem qualquer fundamento que não tem qualquer utilidade para o clube, a não ser para quem o faz, e não o ajuda, pelo contrário, intensifica o ruído emanado dos pasquins com intenção de prejudicar o clube.

    O 2º é a manifestação de um desejo natural de defesa do clube e dos seus valores, mantendo o recatamento que se deseja sempre em volta do clube especialmente numa altura em que não há competições.

    Opiniões são expressões de ideias sobre acontecimentos concretos. Especulações são feitas sobre acontecimentos imaginários.

    Conseguem ver as diferenças?

    António Melo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não conseguem. Neste blogue sofre-se do mesmo problema que nos jornais desportivos e na comunicação social em geral: não há notícias? Inventa-se! Eu até acredito que seja tudo feito com boa intenção, mas se não têm nada par dizer, mais vale estar calado.

      Uma coisa é emitir opinião, mesmo que especulando um pouco. Outra é fazer disso a linha editorial.

      Eliminar
    2. Agora é que acertaste em cheio! Já se questionaram do porquê de este sem um dos blogs conotados com o Benfica que mais visualizações tem?... Aqui quer-se é aparecer!

      Enquanto se escreve uma pataquada e outra lá se vai tendo mais uns views...e a realidade é que, se para o comum dos mortais isso naõ tem qualquer interesse, para quem não tem a que se agarrar é um grande feito!

      Zé da Horta

      Eliminar
    3. ..." Eu até acredito que seja tudo feito com boa intenção "...

      Pois ... mas de boas intenções está o Inferno cheio !

      Eliminar
  2. Não se trata de recear tema algum, aqui. Trata-se, isso sim, de repudiar construções em série sobre castelos de areia, baseando-se depois nos castelos para construir um cenário apocalíptico para o Benfica. Não há limite para o rídiculo, como é o exemplo do post do Shadows, ontem.

    Tenham senso. Sim, é o defeso, sim há pouco de que falar, sim, queremos o Benfica de volta, mas alguns textos aqui são piores do que o do pior pasquim avençado, por completa falta de senso. Nem a silly season os explica.

    ResponderEliminar
  3. Daniel Quintino24/6/14 13:00

    A sério?
    Mas isto é mesmo a sério?
    Vocês já perderam a noção do ridículo.

    "A primeira não passa de um exercício de opinião que é aquilo que se faz neste blog diariamente... a segunda é a forma como respondem muitos benfiquistas mais dados ao seguidismo e ao "está tudo bem até cairmos de cabeça""

    Percebo o espírito. Se concordam aqui com a malta dão opiniões, se discordam são seguidistas sem opinião própria.
    Por exemplo, quando aqui escrevem que o LFV é um agente inimigo infiltrado, quem diz que "sim, é isso mesmo", tem uma opinião. Quem vos diz para não se esquecerem de tomar os comprimidos, é um seguidista. Pois... percebo.

    "Nós, por partilhamos uma opinião..."

    Ah é isso que vocês fazem!!! Partilham opiniões...
    Então quando dizem que o Oblak, o Enzo, o Gaitan, o Garay, o Markovic, e mais não sei quantos vão ser vendidos, e logo a próxima época vai ser uma catástrofe, estão a partilhar uma opinião.
    Eu pensava que quando tiravam conclusões desprovidas de qualquer estudo da realidade dos últimos anos, com base em pressupostos que à data não correspondem a qualquer verdade, estavam a exercitar a nobre arte da adivinhação, arte em que provam constantemente a mais profunda incompetência. Mas afinal não, estão a partilhar opiniões.

    Já quem diz que não faz ideia nenhuma sobre quem ainda vai sair, não faz ideia nenhuma sobre quem ainda vai entrar, mas que independentemente de ambos estes factores, o clube terá com toda a certeza todas as condições para lutar pelo título, deve estar a ser seguidista ou outra coisa do género.

    "...esses já estão todos a engrossar uma lista a quem dedicaremos um tópico, que espero nunca escrever (é sinal que as minhas opiniões e receios estavam erradas). Nesse tópico vamos perguntar: Então e agora? E vamos dar o privilégio de destaque aos nomes/nickames de cada um dos que nos acusaram de levantar falsas questões."

    A sério?!?!?, vão mesmo?
    E que tal se fizessem um tópico em que destacassem os vossos próprios nicknames, e que versasse sobre todas as vezes que aqui escreveram coisas que não tiveram qualquer correspondência com a verdade, o que se chama levantar falsas questões?
    Se a resposta for que não têm tempo nem espaço, acredito perfeitamente.


    "... Se os meus receios estiverem enganados, será com muito gosto que vos peço que façam o mesmo... ..."

    Não faço qualquer ideia do que possa estar a pedir, e não sei se alguém faz, mas desde já lhe digo NÃO!!!, só por via das dúvidas. É que eu jogo com o baralho todo.
    E era aqui que eu queria chegar para terminar como comecei.
    Tenho a mais profunda certeza que são sinceros quando dizem não estar ao serviço da agenda de ninguém.
    É que ninguém, mas mesmo ninguém no seu perfeito juízo, vos iria pagar o que quer que fosse para prestar tão lunático serviço.

    ResponderEliminar
  4. Seria bom que fosse feito um exame de consciência em que cada um salientasse o que tem feito para engrandecimento e melhoramento do Glorioso.

    ResponderEliminar
  5. NauBenfica24/6/14 13:38

    Ponto prévio: a equipa do blogue merece o meu maior respeito e consideração, porque os considero benfiquistas que sofrem e lutam pelo seu clube, para o qual querem e desejam o melhor, e é quanto me basta. A maioria dos que aqui comentam, também são credores do meu respeito e consideração, porque são benfiquistas que dão opiniões e discutem ideias, respeitando os outros. Os que não são capazes de escrever sem ofender, era avisá-los e, se insistissem, riscá-los de vez - a blogosfera está a transformar-se num valhacoito de bestas quadradas que, a coberto do anonimato, ofendem quem lhes apetece. Aqueles que sabemos que não são benfiquistas e vêm aqui para ofender e denegrir o nome do Glorioso, era riscá-los também (já o defendi muitas vezes), não fazem aqui nada.
    Vamos às transferências e aquisições. Não tenho, como ninguém tem certezas, para além daqueles que estão a tratar disso, pessoas em quem quero confiar que farão o melhor que for possível fazer. Mas não acredito (tenho esse direito) que se vá vender todo o «núcleo duro da equipa». Ninguém o faz e o Benfica também não o fará. Contudo, há cláusulas de rescisão que não podemos contrariar, e é preciso vender - temos um passivo que nos preocupa a todos e que tem de baixar, o que só pode acontecer através do aumento das receitas e da diminuição das despesas. Penso que não podemos pagar mais ordenados como os que pagávamos ao Aimar e ao Saviola e a outros, por isso vamos ter de nos contentar com jogadores mais baratos e contratados por valores mais acessíveis, além de aproveitarmos a prata da casa que se possa aproveitar (o Sporting já nos leva avanço, nestes capítulos, e nós não podemos esperar mais, sob pena de virmos a pagar muito caro). As notícias dos jornais já sabemos como funcionam, às vezes acertam, outras não, querem é vender papel, o Benfica vende como ninguém, e muitos benfiquistas compram-nos. Eu já me deixei disso há muito tempo - nem um chavelho dou a essa gente, como nunca dei um chavelho ao Olibeirinha. Era o que faltava!

    ResponderEliminar
  6. Vi este poema do qual partilho opinião, que sucintamente retracta o que se passa no nosso país.

    É uma terra danada,
    Um paraíso perdido.
    Onde todo mundo fode,
    Onde todo mundo é fodido..

    Fodem moscas e mosquitos,
    Fodem aranha e escorpião,
    Fodem pulgas e carrapatos,
    Fodem empregadas com o patrão.

    Os brancos fodem os negros
    Com grande desprendimento,
    Os noivos fodem as noivas
    Muito antes do casamento.

    General fode Tenente,
    Coronel fode Capitão.
    E o Presidente da República
    Vive fodendo a nação.

    Os Frades fodem as freiras,
    O padre fode o sacristão,
    Até na igreja de crente
    O pastor fode o irmão…

    Todos fodem neste mundo
    Num capricho derradeiro,
    E o danado do Dentista
    Fode a mulher do Padeiro.

    Passos, depois de eleito, se tornou um fodedor
    Não fode o Cavaco, mas fode o trabalhador,
    O Ministro fode o deputado
    Que fode o eleitor.

    Parece que a natureza
    Vem a todos nos dizer,
    Que vivemos neste mundo
    Somente para foder.

    E você, meu nobre amigo
    Que agora está a se entreter,
    Se não gostou da poesia
    Levante-se e vá-se foder!

    Autor Desconhecido – Também, pudera… se fosse conhecido, estava fodido!


    Ass:Madskinn

    ResponderEliminar
  7. Quando se dispara em todas as direcções é facil não errar... Vocês deviam era depois fazer um post para cada saída que opinam ou inventam.

    Ps. A vossa opinião do Éder como alternativa ao Cardozo ainda se mantém?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A vossa opinião do Éder como alternativa ao Cardozo ainda se mantém?". Avaliando o que pensam e escrevem sobre Jesus, que ainda hoje defendem estar á tempo a mais no Benfica, acho que continuarão a dizer que Eder faz mais falta que Cardozo...

      O problema de Dupond e Dupont é que eles são benfiquistas mas não conseguem pensar com base no respeito e distanciamento dos protagonistas, uma vez que a opinião deles é maior que o mundo benfiquista e a única que conta...

      Eliminar
    2. Posso usar só a perna direita do Eder para dar mais luta ao Cardozo? Senão será muito desigual...

      Quanto ao amigo Eagle, eh pá uma pessoa que continua a defender o Vale até perante o Vieira... Achas mesmo que mereces resposta?

      Eliminar
    3. Esse teu ódio de estimação com o Cardozo faz-te mesmo mal... principalmente à vista e ao bom senso.

      Eliminar
  8. O que se tornou evidente ao longo dos tempos que tenho visitado o blogue:

    Os post e seus autores são extremamente voláteis nas suas opiniões e coerência, tal sucede a meu ver por um desejo (normal e legitimo) de reconhecimento e crescimento/manutenção da audiência.
    Os interesses do Benfica são secundarizados!
    Opiniões como a de Shadows (mas não só) contribuem para o alimentar da assiduidade dos "destila ódios", o que compõe o necessario tempero e polémica.

    Ao menos finalmente admite/m que o objectivo do blogue é a criação de um espaço de conversa sem intenção particular de apoiar o SLB.
    Não que seja necessaria qualquer clarificação mas à falta de temas...

    F. Tomás

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clap, clap, clap... pensei que era eu que não percebia certas coisas que se passam com dois dos principais "activos" deste blogue....

      Eliminar
    2. Olha, oh "passivo" deste blog, eu vou fazer-te o que o Jesus fez ao Quim uma vez na TV:

      JA FOSTE!

      Ja foste avisado mais que uma vez para esse tipo de atitude, portanto da minha parte em vez de continuares a copiar para aqui os tópicos que escreves no teu blog, podes deixá-los lá apenas

      Não é pela critica, é pelas tomadas de posição em assuntos quem nem sequer são contigo.

      Ou seja, pelos teus textos, nada a apontar, cada um escreve o que quer.. Pela tua atitude, e logo tu que tanto advogas esse ponto da atitude, de alguém que aqui escreve e desdenha os colegas sem respeito.. Que belo exemplo que dás. Portanto o melhor é ires dá-lo para o teu blog.

      Sim, estou a fazê-lo publicamente por dois motivos:

      1. Para que todos saibam quem e porque o fiz

      2. Porque gosto que agora façam de ti, a quem tanto achincalham, uma vítima porque foi corrido por mim.


      Só uma nota, não vais porque és incomodo, porque na verdade nem leio alguém cuja tese é que o Vale não era corrupto, mas sim porque das mau exemplo

      Eliminar
    3. Épico! Atingiste o topo!

      Eliminar
  9. Sei de fonte segura que a locomotiva Maxi Pereira está de saída do Glorioso.Pelo que soube Maxi foi "tramado" pela grande amizade extra futebol que mantém com o Cardozo.O Uruguai foi sempre um defensor do paraguaio no balneário.

    Além disso faz perguntas!Algumas bastante incomodas que deixam dirigentes com nervosismo.Está à muito tempo no Benfica e devido ao seu feitio não tem qualquer problema em questionar situações estranhas e quem ousa perguntar algo no Benfica e colocar em causa o status deixa de ser pessoa bem vista.Logo é um jogador que não interessa ter nos quadros do Benfica.MAxi Pereira é uma pessoa que tem de sair.Defende muito o Benfica e isso os dirigentes não admitem.

    Maxi Pereira é o único jogador do Plantel que possuí a verdadeira mística benfiquista vai embora para outras paragens.Siga a festa LFV.A próxima época vai ser de muito angústia e de muito choro para quem é Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se fosses coçar a sarna que te apoquenta? Podias ter escolhido outro nick, Jackson ou Mangala eram mais apropriados.

      Eliminar
    2. Se fosse eu que mandasse neste blogue, todos os comentários que incluíssem expressões como "sei de fonte segura" seriam automaticamente apagados. Ah, espera, para isso também teria de apagar muitos dos posts...

      Eliminar
  10. Poxa by GB, para mim esta é a tua pior faceta, acredito que és um gajo culto e sabedor, mas quando dizem algo que vai contar aquilo que defendes passas para outro patamar. Esta posta não é necessária pois quanto maior é o blog maior os inimigos.
    Diz a tua opinião que muitas vezes concordo, e espero estar errado, agora estes desafios da treta? Se fosse num blog com 5 leitores compreendia polémica vende, agora este quase xico espertismo esta muito por baixo do material que vc's apresentam por aqui.
    Esta é minha opinião, fiquem bem

    ResponderEliminar
  11. Pois sim!!! A tua fonte segura foi a notícia do pasquim "o nojo" Que pelo facto do Benfica alegadamente estar interessado lateral do Palmeiras parte do princípio,no mínimo discutível,de que isso só podem significar a saída do Maxi.Como se o Benfica não tivesse que contratar uma alternativa ao Maxi no plantel,até porque um jogador como Sílvio,que penso que todos os benfiquistas quererão que continue no nosso plantel,só estará apto a competir a partir de finais de Novembro, meados de Dezembro.Enfim,vocês e vossas fontes seguras!!!

    ResponderEliminar
  12. A única forma de lidar convosco é simplesmente deixar de visitar o blog, já não se escreve nada de jeito... adeus.

    ResponderEliminar
  13. Para
    Gaitán
    Não estejas preocupado com a angústia e choro dos benfiquistas,preocupa-te com atua sanidade mental.

    ResponderEliminar
  14. Pois sim!!! A tua fonte segura é a notícias do pasquim "o nojo",que parte do princípio que pelo facto do Benfica estar alegadamente interessado num lateral direito do Palmeiras, isso tem que significar obrigatoriamente a saída do Maxi.Como se o Benfica não tivesse neste momento a necessidade de providenciar uma alternativa ao Maxi no plantel, até porque,um jogador como o Sílvio,que penso ser o jogador que todos os benfiquistas gostariam que ficasse no plantel, só estará apto s competir a partir de medos de Dezembro.Partir destas notícias da treta provenientes de pasquins do Norte e construir realidades virtuais com o único intuito de atacar alvos pré-estabelecidos é no mínimo caricato(para não ir mais longe).Fontes seguras!!! Pois sim... R. Azevedo

    ResponderEliminar
  15. Rui Soares24/6/14 20:50

    Tal como tens a liberdade de expressão de fazer um exercício especulativo, os comentadores também... Quem tem um blog, escreve o que quer, mas também sujeita-se à crítica de quem lê.... Do mesmo modo que esperas que o LFV, o JJ e outros encaixem as críticas dos adeptos, incluindo as tuas, também tu deves encaixar as críticas dos comentadores...

    Como sabes, não sou anónimo. E, por vezes, concordo contigo. Mais vezes, discordo.

    Com todas as minhas dúvidas e, por vezes, críticas, sou adepto do LFV, do Rui Costa e do JJ. Quando critico, a razão é simples. Não sou ovelha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eles não entendem isso rui, não se pode criticar os meninos que ficam ofendidos.

      dizem que somos loucos da cabeça

      Eliminar
  16. Apesar de ser leitor assiduo do Blog, estou a comentar pela primeira vez por ter ficado perplexo com o teor do post. Gosto deste blog por o achar que provocador e convida a discussao e a polemica.. umas vezes concordo, a maior parte das vezes nem por isso, e ai e que esta a piada.
    Acho, no entanto ,que por vezes podia haver um pouco mais de coerencia.
    Nao se pode convidar as pessoas a comentar e depois apontar-lhes o dedo ou chama-las de seguidistas so porque tem opiniao diferente da nossa. Sera que so queremos no blog outro tipo de seguidistas, aqueles que seguem a nossa opiniao?
    Nao se pode vociferar contra os pasquins e a comunicacao social controlada e depois fazer eco de tudo o que estes publicam como se fosse a mais pura das verdades e pior, emitindo juizos de valor sobre a competencia ( e as vezes honestidade) da estrutura do nosso clube.
    Um bom exemplo e esta cruzada contra as saidas de jogadores. A ser verdade, ja se perguntaram porque sera? Aqui ficam algumas pistas.
    Se consultarmos o excelente post sobre os relatorios de contas dos 3 grandes, podemos constatar que o SLB precisa de 25M por ano para pagar juros, ou seja, o matic pagou os juros do ano passado e o Enzo pagara os deste ano.
    Esta ai a chegar o fim dos fundos investimento no futebol. O mercado vai ressentir-se ainda que temporariamente e o valor dos jogadores que nao estao nos grandes europeus vai descer. Ou se vende agora...ou nao sei. Acresce que teremos de reembolsar o Stars Fund que tem la investido uns 20 M.
    Enfim, um pouco mais de calma...mas sempre a provocar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. finalmente palavras sabias as dos primeiros parágrafos, pessoas que se contradizem e mesmo assim não gostam de ouvir criticas quando eles próprios as fazem com frequência.

      dizem que somos loucos da cabeça

      Eliminar
  17. a falta de liberdade chegou a este blog. quem vem dar opiniões e muitas vezes provocatórias a certas pessoas e depois faz birra de não concordarem com a opinião dele, NÃO MERECE RESPEITO. não estou a dizer que devemos provocar a pessoa que escreveu isto ali em cima mas cada vez que vir aquele nome ali vou procurar não ler. todos dão a sua opinião e vão continuar a dar. só perdes com isto "choro", devias seguir o exemplo de outros neste blog e só por causa deles que venho aqui.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking