O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de junho de 2014

As eleições da Liga e o SL Benfica.

. 44 comentários

“Das eleições de hoje para a Liga de Clubes não há vencedores nem vencidos, mas apenas um processo que não dignificou o Futebol português.

E desenganem-se - ao contrário do que muitos querem fazer passar – que o culpado não é Mário Figueiredo, que porventura em alguns momentos, reconheço, também poderia ter assumido uma posição mais conciliadora.

Quem procurou nesta eleição um ajuste de contas com o passado, ou viu neste acto eleitoral uma oportunidade de afirmação pessoal sem qualquer outro tipo de projecto, esses sim contribuíram para o espectáculo pouco edificante que tivemos oportunidade de assistir.

Não expressei publicamente qualquer opção para o presente acto eleitoral, mas chegados aqui e uma vez eleito o Dr. Mário Figueiredo acho que temos a obrigação de o ajudar, dando-lhe a oportunidade de com os clubes procurar uma solução conciliatória. 

Fazer outra coisa, prolongando nos tribunais uma disputa legal, em nada beneficiará o Futebol português.”

Este comunicado do presidente do Benfica, depois de toda esta novela em torno das eleições da Liga, é mais uma contribuição para um episódio que devia envergonhar todos os dirigentes do futebol português.

As candidaturas de Seara e Rui Alves, duas faces da mesma moeda, foram a morte 'política' desses 2 personagens, em especial do primeiro.

Assim como o 'defunto político' Luis Filipe Menezes no norte, Fernando Seara comprovou a sua 'morte política' e falta de dimensão para liderar seja o que fôr. Em Sintra sabemos bem quem fazia o trabalho todo.

Joaquim Oliveira jogou em todos os tabuleiros, tentou condicionar movimentações e nomes, sabendo que o futuro do seu império, agora partilhado com o Atlântico Sul, depende do que vier a acontecer no curto prazo. Aliás, as notícias do universo Controlinveste anunciam mesmo essa realidade complicada, fruto da política de eucalipto que Joaquim Oliveira conseguiu impôr em Portugal durante anos através de financiamentos bancários sem fundo comprando tudo o que podia, quer para o seu grupo de media quer mesmo para a SportTV.

A aparente derrota de Joaquim Oliveira não é nada mais que isso. Aparente. 

Parece que muitos esquecem que vivemos num país onde as escutas autorizadas no Apito Dourado foram depois consideradas inválidas. 
Onde outras escutas que envolviam governantes e que expunham as teias de corrupção que até ferro-velho envolviam foram abafadas e destruídas.

Por isso, não exulto com a vitória de Mário Figueiredo, que apesar das acções a decorrer que colocam em causa a Olivedesportos, até agora tem sido uma peça fundamental no esvaziamento da Liga de Clubes, e que até agora nada me convenceu de que não seja esse o verdadeiro 'masterplan'.

O papel do Sport Lisboa e Benfica foi, assim como em eleições anteriores, um papel secundário e pouco digno da sua dimensão de maior clube português.

O nosso clube tem uma vocação de liderança. 
Assim como nas eleições de Fernando Gomes, o presidente do Benfica preferiu não ir contra os interesses de Joaquim Oliveira, sinal esse bem evidente nos elogios e agradecimentos que lhe faz sempre que tem hipótese. 
Como se o SL Benfica tivesse de agradecer os milhões de euros que não pagos ao Benfica pelo valor da sua marca, foram alimentando esse sistema que serve outras cores.

Apoiou e desapoiou Seara entre as viagens do vereador ao norte, nunca tendo feito aquilo que os benfiquistas esperavam e esperam de si: assumir a liderança na promoção de uma solução diferente e duradoura para o futebol português. Gente nova e com ideias. 
Promoção activa junto da opinião pública e dos clubes usando a II Liga como apoio face aos clubes carneiros do FC Porto.
Ao invés, preferiu o silêncio público e até mesmo a ausência da votação. Endossou nomes do sistema, contribuindo não para a solução mas para o problema, entregando assim e mais uma vez tudo nas mãos dos mesmos de sempre.

Vem agora criticar Mário Figueiredo por não ter assumido uma posição mais conciliadora...com quem? Com o amigo Oliveira? Com os clubes carneiros do FC Porto? E o presidente do Benfica promoveu o quê e quem neste processo?

O apelo final às soluções conciliatórias são mais um sinal de que LFV quer promover o diálogo com o FC Porto e a sua facção. Dialogar com quem? Corruptos?
Gente como o presidente da Académica ou do Guimarães? Gente como o presidente da SAD do Estoril, cujo contributo para o derrapanço do seu clube nos últimos jogos deram a pré-eliminatória da Champions ao FCPorto?

A estratégia do SL Benfica foi péssima. É certo que nem todos se deixaram embalar pelas posições dos amigos de Oliveira e Seara e talvez seja nesses que tenhamos de colocar os olhos quanto ao futuro.

A colagem que agora LFV tenta fazer a Mário Figueiredo é mais um episódio de quem foge das tomadas de decisão públicas que choquem com outros interesses, mas que depois é o primeiro a tentar recolher louros de qualquer coisa que cheire a vitória.

Pena é que nos momentos decisivos e fracturantes LFV prefira um silêncio público comprometedor.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Percebes pouco de estratégia. Comparando com um jogo de xadrez, esta análise não passa de uma simples abertura aleatória.
    Mas cumpre o objectivo, que é dizer mal do LFV. Nisso, está fantástico, Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certissimo, Anónimo!
      O Autor deste posto, que costumo ler como Benfiquista, não faz a mínima do o que é estratégia política.
      Limita-se a transmitir, desta vez, a voz da população: mande-se para a fogueira quem não tiver coragem de meter o corpo às balas.
      Quem mete o corpos às balas não é corajoso: é estúpido.
      Nem o 8, que é ganhar fazendo batota, nem o 80 que é "ir à maluca".
      O resultado final destas eleições não foi o melhor para os interesses do Benfica? De que interessa se isto foi tudo combinado, se está a haver uma colagem, ou o que quer que seja?
      O ódio visceral que têm ao Luis Filipe Vieira não e é bom para o Clube que se dizem adeptos: o BENFICA!

      Eliminar
    2. Caro anónimo, gosto que os líderes sejam os responsáveis pela estratégia embora tenham que ter conselheiros à altura.
      No caso de LFV, não só não ouve ninguém como a sua estratégia é sempre a mesma: não colidir com os interesses instalados.
      A sua declaração de agradecimento a JO bem como a frase de que 'não somos concorrentes da SPortTV' é mais uma dessas evidências.

      Quanto ao Eduardo Santos, meu caro, onde é que Mário Figueiredo é o melhor para o Benfica? Parece esquecer-se de onde veio Mário Figueiredo e o caminho que a Liga seguiu desde a sua entrada.
      Usando a ilustração do xadrez do anónimo, há quem esteja a jogar o peão Mário a pensar 3 ou 4 jogadas à frente.
      Imaginar que isto foi uma grande vitória estratégica de LFV é algo muito longe da realidade.

      Eliminar
    3. Quem colide são os animais com chifres. A água leva-se ao moinho com desvios. É tão simples como isso.

      Eliminar
    4. Fdx eu quero é um Benfica que se preocupe em jogar futebol e a ganhar titulos!! Quero que a unica estratégia politica do meu clube seja o de defender quando é atacado ou se prepara para o ser, quero que a politica seja o controle de custos e parar com os gastos astronomicos e investimentos sem retorno, quero um afastamento aos BANCOS!! Não quero jogadas pouco claras e troca de favores que nos ultimos 30 anos nos têem fodido!! Quero que o Benfica se afaste destes parasitas e jogue á bola para ganhar todos os anos...

      Eliminar
    5. Para o Shadows uma estratégia inteligente é dizer publicamente os passos que se vai dar.

      Eliminar
  2. João Carvalho12/6/14 09:38

    Mais um processo de intenções, desnecessário porque critica quem tem menos culpa no processo, alguém que esteve sempre bem e cuja estratégia pagou. Quem não ficou bem na fotografia não foi LFV, mas esses não lhes interessam criticar pois aproveitam-se destas situações para com segundas intenções sombrias criticar quem lhes interessa criticar. Esta campanha mais uma vez mostra ser feita com tiros de pólvora seca.

    Neste blogue a vergonha continua sem impunidade por parte de pessoas que fazem do ódio pessoal a razão da sua existência e da sua campanha contra quem lidera o Benfica, porque as segundas intenções são mais importantes do que a defesa do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ódio pessoal têm todos os que são infelizes por já não vivermos no tempo do pensamento único.

      Eliminar
    2. João Carvalho12/6/14 14:15

      Ódio pessoal têm todos aqueles que se movem por inveja. O pensamento único existe nestle blogue que apenas tem UMA linha editorial e uma preocupação. A realidade tem mostrado à saciedade que está errado.


      Eliminar
  3. Total desacordo com este comentário.
    PdaC tem levado a água ao seu moinho sem publicamente apoiar ninguém.
    O ódio a LFV é de tal forma que o autor jamais lhe dará crédito pelo que tem aprendido ao longo dos anos de mandato que é só apoiado por uma esmagadora maioria de Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PdC e os seus são completamente óbvios nas suas movimentações. E só não lhes antecipa os movimentos quem não quer.
      Infelizmente para o SL Benfica, temos gente dentro do clube pra quem as negociatas são mais importantes que o resto.

      Eliminar
  4. Lfv nao é do Benfica, muito menos do clube! Tem sim interesse na marca e empresa Benfica.
    Nao irá defender o clube, como nunca o fez em 13 anos.
    Vai actuar pelos seus interesses, pelo negócio, pela sua legiao de apaniguados e rede de favores.
    Huey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se é ou não é. Sei é que nos momentos de decidir...dá azul.

      Eliminar
    2. Dá azul, como quando decidiu romper com a SportTV. Dá azul, como quando enganou os azuis na eleição do presidente da Liga.

      Eliminar
    3. Rompeu com a SporTV! Huey

      Eliminar
  5. João Oliveira12/6/14 10:01

    Que grande LOL. Só mesmo aqui.

    ResponderEliminar
  6. O Orelhas continua no Clube porque o Benfica o dá a ganhar milhões senão já tinha zerpado. Fez obra mas foi muito bem pago pelo Benfica, quem pensar o contrário é porque é otário.
    Mario Melo

    ResponderEliminar
  7. " A estratégia do SL Benfica foi péssima. "

    No entanto saiu tudo como queriamos. Das duas uma se a estratégia do SL Benfica foi péssima então deve ter sido graças à acção do Nosso Senhor, ou então graças ao Bruno de Carvalho. Estou indeciso a quem hei-de agradecer, já que graças ao SL Benfica é que não foi.

    Amigo shadows tinhas razão em relação ao Seara, mas repara que nada foi deixado ao acaso...Nestas eleições o SL Benfica não deixou andar as coisas como se nada fosse...

    As aparências iludem e sabes disso melhor que ninguém

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi o Espiríto Santo não. Mas LFV também não foi. Por ele já tinhas na Liga o careca.
      As aparências e os jogos públicos são muitas vezes cortinas de fumo. Tu sabes que eu sei que tu sabes que eu sei. :)

      Eliminar
    2. Sem qq sustentação, essa afirmação.

      Eliminar
  8. Rui Soares12/6/14 10:56

    Escreves barato. É óbvio que os clubes possuem todos interesses comuns. Logo, é do interesse de todos, que haja uma convergência de ideias.

    A indústria de futebol não é apenas direitos de TV e Olivedesportos. De resto, qualquer projeto que seja redutor e foque nos direitos TV, mais a divisão entre clubes será feita no interesse da Olivedesportos. Se existir um projeto global, que reduza a questão dos direitos TV a uma parte menor do projeto, mesmo em termos de receitas para os clubes, menor será o poder da Olivedesportos no futebol português.

    O Luís Filipe Vieira não conseguiu isso? Imagino que esteja focado na gestão do Benfica... E seria necessário um gestor muito competente para desenvolver esse projeto.

    A questão é simples. É possível criar um projeto que interesse aos clubes médios e pequenos, reduzindo a importância da Olivedesportos, sem prejuízo dos interesses do Benfica? Penso que sim.

    O Benfica não foi capaz de apresentar esse projeto? Não. Mas, ninguém teve essa capacidade. Logo, a eleição ficou refém dos interesses da Olivedesportos. E o lobby respetivo tem maior capacidade de pressionar os clubes pequenos e médio. Teria sempre mais votos... Nesse contexto, o Benfica teve o melhor resultado possível.

    Quanto à conciliação com os nossos amigos do FCP... por vezes, as palavras são atiradas ao vento, para criar uma ilusão, que depois o vento leva para longe...

    Desisto de ler o blogue. É obviamente contra o Luís Filipe Vieira. Tem essa agenda. E nem sequer tem o mínimo de qualidade em termos de opinião escrita que mereça alguns segundos de entretenimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% acertado Rui Soares
      Escrevi acima que o Autor deste posto, que costumo ler como Benfiquista, não faz a mínima do o que é estratégia política... Mas, se calhar, tem!
      Acabou-se este blog para mim também!

      Eliminar
  9. Caro Shadows,

    Pelos vistos a sua cruzada contra ao Presidente do noso Grande Clube continua....
    Cada um terá a sua própria agenda... e eu não terei nada a ver com isso, nem sequer é essa a questão.
    A minha e única questão é será sempre a defesa dos SUPERIORES INTERESSES DO NOSSO BENFICA e não da pessoa A, B ou C.

    Existem certamente N questões que gravitaram, gravitam e irão seguramente a continuar gravitar à volta desta questão da Liga.

    Eu já o elogiei aqui o seu post sobre o Fernando Seabra assim como o critiquei essa "guerra santa" contra o LFV, JJ e outros que tais...

    Mas, repare no seguinte:
    Nas última eleições para a presidência do Benfica um dos concorrrentes foi o juiz (?) Rui Rangel .... imagine só que lee teria ganho as eleições contra o LFV?.. Está mais que provado a estirpe desse senhor (?)

    Já o disse aqui e não me cansarei do o reafirmar... para mim, à excepção do Vale e Azevedo, o presidente do Benfica é o PRESIDENTE DO MEU CLUBE... claro que sim, sempre sujeito a críticas... era o que mais faltava a gloriosa história do nosso clube foi sempre de cariz democrática quando não era nada fácil de o ser....

    Mas, não acha que em vez do "bota abaixo" permanete, não seira mais efectiva a crÍtica CONSTRUTIVA?

    ---"et pluribus unum"----

    Saudações benfiquistas

    RA

    ResponderEliminar
  10. Que mente brilhante, sem duvida um iluminado, obrigado por me fazeres rir... já te disse para procurares ajuda profissional de um médico para essa cabeça... se calhar já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paga lá as cotas e festeja campeonatos de 3 em 3 anos, festeja inauguraçoes, humilhaçoes dos Juniores, do Hoquei, compra de carrada de jogadores, negocios escuros com pessoas do sistema e que aparecem nas escutas, festeja!!!

      Eliminar
    2. TRIPLETE, não te diz nada???????

      Eliminar
  11. zaalmeida12/6/14 11:35

    Já vi por diversas vezes ideias semelhantes partilhadas por benfiquistas ao longo da campanha eleitoral para a presidência da Liga de Clubes.
    Mas para mim tem um grande erro de interpretação.
    Não basta o Benfica apresentar um candidato credível e competente para ter garantida à partida a sua eleição.
    Quem vota nestas eleições são os clubes e não a população portuguesa.
    Se com M. Figueiredo tem sido o que temos assistido, imaginem como seria com um candidato apresentado com a chancela "Made in S. L. Benfica". Quantos clubes acham que apoiariam este candidato?
    Tal como o SCP fez sondagens para avaliar a apresentação de um candidato seu, não sabemos se o Benfica não terá efetuado algo de semelhante e depois desistido ao ver que não teria sucesso.

    O Benfica ficou de lado de todo o processo e pareceu-me de forma correta pois nenhum candidato reunia condições para tal apoio.
    Agora concluído o processo e o Benfica fazendo parte da Liga como associado deve, no meu entender, e bem participar para que a mesma tenho sucesso no futuro.

    ResponderEliminar
  12. Caro Shadows,

    Se bem que em algumas matérias tenho uma opinião divergente tua, neste caso não podia estar mais de acordo. O Benfica como expoente máximo de identificação e conciliação nacional (e além fronteiras) não pode "lavar as mãos" como se a clube estivesse à margem da Liga e depois vir pedir conciliação. Digo "o Benfica" porque infelizmente a posição do presidente é a posição do Benfica...
    Ao Benfica pede-se mais, exige-se muito mais!

    ResponderEliminar
  13. Quem prestou um mau serviço ao futebol foram aqueles que apoiaram as listas de Seara e Alves.
    O Figueredo apenas concorreu para dar seguimento ao seu programa, muito contestado pelos corruptos pintistas. E aqui é que reside a chave da vergonha,,,, queriam à viva força que Oliveira e mafia continuassem a comandar o futebol tuga.

    Há vencedores e vencidos há. Para já perderam os mafiosos.

    ResponderEliminar
  14. Aqui à um facto engraçado que os bloguistas se esquecem sempre, o agradecimento que o presidente tem para com o gajo da olivedesportos tem a ver com o facto de o senhor Vale ter rasgado o contrato (coisa que na altura também me deu muito prazer), só que na altura quando foi a tribunal o Benfica arriscava-se a ficar com uma difida de dezenas de milhões de contos. Por causa disso o tal agradecimento e também estes anos todos com as receitas de tv muito baixas. Será que na altura se poderia fazer diferente até podia mas como o nosso clube não estava bem de finanças como não está agora mas dessa altura para agora ja conseguimos por exemplo contratar jogadores um pouquinho melhores.
    Um abraço e saudações Benfiquistas.
    Por favor sejam mais brandos entre vocês, afinal estamos a falar da maior associação desportiva do mundo.

    Nuno Santos

    ResponderEliminar
  15. Bem...tanto se falou aqui das eleições e se alertou pelo facto de termos um candidato "mascarado" Benfiquista, que concorreu para encher os bolsos e zelar pelos interesses de outros clubes que nao os do Benfica, mas bem.. um presidente da Liga nao tem que zelar pelos interesses de um so clube, nao está la para isso...
    Mas adiante, sobre o que aqui se foi escrito, nao percebi... Afinal qual era a vossa preferencia? Seara? O outro xumga da Madeira? Ou que o Benfica apoiasse um outro candidato que nao estes 3?
    Parece-me a mim q os resultados destas eleiçoes foram as melhores em prol do futebol...ao menos nao cheira a corruptos. É certo q o Mario Figueiredo não tem feito mt, ms antes pouco e q n estrague ainda mais, do que mta...merd*!

    Destas eleiçoes tenho a dizer:
    1- Como pode haver candidatos que nem sabem os requisitos que tem k ser preenchidos para a candidatura ser aceite?
    2- Como pode um candidato querer ser presidente da Liga se ainda é presidente de um clube?! (este q fala barato e diz q vai para tribunais, vai dar meia volta e voltar p onde estava, como se nda fosse...e se assim for, entao é pk nnca deixou de ser presidente)
    3- O Benfica na minha opiniao fez o melhor. Nao apoiar ninguem e nao votar. Isto é a ideia q uns tem, mas tudo o resto q fez pelos bastidores, foi inteligente.

    Por fim, Mario Figueiredo recandidatou-se com o apoio de 3 / 4 clubes, mas ganhou com os votos de 8!

    ass. DH

    ResponderEliminar
  16. Autentica caça ás bruxas... enfim.

    ResponderEliminar
  17. Mais um post ridículo todo transpirado com a teoria da constipação.

    Esclarece lá à malta o seguinte, já que estás muito bem informado:

    - Quem era o candidato que melhor servia os interesses do Benfica?
    - Quem era o candidato que tinha provas dadas na afronta à Olivedesportos?
    - Quem era o candidato que não tinha manchado a imagem do futebol Português neste processo?
    - Quem era o candidato mais odiado pelo Porto e os seus aliados?
    - QUEM GANHOU?

    O caro Sr. Shadows que é tão bom a delinear teorias da conspiração, e que bajula os jogos de bastidores dos adversários, agora acha que tudo acontece por acaso. E, uma vez mais e para não variar, o LFV não esteve bem, mas nisto como nos resultados desportivos da época, só falta avaliar os resultados. E esses estão à vista de todos. Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  18. desculpem a minha ignorancia......eu sou de v.n.de gaia...e aqui ja toda a gente sabe da amizade intima de vieira e joaqui.oliv....e suas respetivas esposas.....vejam bem o patrimonio que os dois criaram........

    ResponderEliminar
  19. Vamos mas é todos caçar gambuzinhos. Vamos procurar fantasmas onde eles não existem. Como disse o colega anterior, uma autêntica caça às bruxas. Enfim. Parece que o Benfica de à 15 anos atrás era melhor. Sem comentários.

    ResponderEliminar
  20. ... " Parece que muitos esquecem que vivemos num país onde as escutas autorizadas no Apito Dourado foram depois consideradas inválidas. Onde outras escutas que envolviam governantes e que expunham as teias de corrupção que até ferro-velho envolviam foram abafadas e destruídas."...

    Eu sei onde tu pretendes chegar, mas apesar de teres avançado que estas eleições para a LPFP tinham uma envolvente politica que não era facilmente descortinável, não foi por aí que as tuas confabulações desapareceram no ar como bolas de sabão; foi mesmo porque tu não pescas nada, zero, rata, puto, nadie,niente, nothing, nichts, de estratégias quando o que está em jogo, envolve interesses muito para lá do imaginável, e porque estamos em tempos de vacas magras e a banca já fechou as "tetas" a certos e determinados mamões ( Controlinveste e apêndices) aí não houve estratégia que valesse aos empresários emergentes que "reunidos em postos de gasolina, jamais serão vencidos " ...

    ResponderEliminar
  21. continuam as leituras distorcidas da realidade, deste escriba. "papel de liderança no futebol português" bonita poesia. e a realidade? e o poder de oliveirinha, apoiado nos estados portugues e angolano? na teoria deste escriba o benfica tem mais poder... porque sim. como se o benfica pudesse, sem mais nem menos, retirar os clubes do dominio do oliveirinha.

    a forma como concluis que ha aqui uma aliança com o porto, entao, é de bradar aos ceus. sofres de uma grave doença.

    quanto a seara: nao sendo possivel termos um candidato nosso, vencedor, vieira tentou obviamente colocar toupeiras na candidatura do seara... e nao conseguindo, conseguiu sem duvida evitar que este vencesse as eleicoes!

    ResponderEliminar
  22. Caro Sahdows, FONIX !!!!!!!!!!!!!!!
    Só vês fantasmas !!!, tenta ver as coisa pelo lado BENFIQUISTA e, verás que a estratégia até foi bem consebida e conforme os ultimos acontecimentos, muito bem conseguida.
    Os corruptos e seu acólitos ficaram a falar sózinhos e vão continuar a fazer as suas "assembleias" nas esplanadas das bombas da GALP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  23. o sr. antonio silva.....melhor ou pior depende de cada um agora de uma coisa ninguem pode descutir que e o valor do passivo......e esse e que e o problema........uma coisa e certa o benfica tem um passivo de 420 milhoes e o vieira esta em 10.do raking dos mais ricos de portugal .....nao me digas que e bruxedo .....fica atento.....

    ResponderEliminar
  24. Para o anónimo das 16 e 59!!!!
    1º-- Américo Amorim 2587.2 Milhões de Euros
    2º--Alexandre Soares dos Santos 1917.4 Milhões
    3º.--Belmiro de Azevedo 1287.6 Milhões
    4º--Familia Guimarães de Melo 1006.6Milhões
    5º--Familia Alves Ribeiro 779.7 Milhões
    6º--Per+p´wtua Bordalo da Silva 679-9 Milhões
    7º Rita Celeste Violas 650.6 Milhões
    8º--Maria do Carmo Espirito Santo 645.8 Milhões
    9º--Familia Cunha José de Melo 638 Milhões
    10º--António da Silva Rodrigues 551 Milhões
    11º--João Pereira Coutinho 543.4 Milhões
    12º--Joe Berardo 542.1 Milhões
    13º--Familia Gonçalves 534.9 Milhões
    14--Teresa Roque del Fabbro 515.6 Milhões
    15--Maria Isabel Martins dos Santos Milhões
    16º--Fernando Figueiredo dos Santos 502.1 Milhões
    17º--Fernando Figueiredo dos Santos 5o1 Milhões
    18º--Angelino Caetano Ramos 457.4 Milhões
    19--Rui Nabeiro 442.4 Milhões
    20º--Dionisio Pestana 430.8 Milhões
    21º--Nuno Macedo da Silva 430.2 Milões
    22º--Humberto Pedrosa 386.6 Milhões
    23º--Arlindo da Costa Leite 347.4 Milhões
    24º--Manuel Melo Champalimaud 340.7 Milhões
    25ºFamilia Moniz da Maia 334.6 Milhões

    Conclusão:....Compra uns binóculos e vê se encontras o Vieira nos 100 mais ricos!!!!
    ALDRABÃO!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demba Ba, achas mesmo que o @ anónimo 16.59 sabe ler ?
      Ele não passa de mais uma das muitas toupeiras que mascarados de adeptos do Glorioso servem pura e simplesmente alguns interesses muito duvidosos...penso eu de que !

      Eliminar
  25. Einstein tinha mesma razão.... eis o Shadows como exemplo de algo sem limites...

    ResponderEliminar
  26. eu sou o anonimo das 16.59......caga nessa lista ....porque mal se falou dessa fortuna..ele tratou logo de a mandar para o brasil......lembra-se daquele jogo com o estoril em que empatamos 1-1 e perdemos praticamente o campeonato e o estadio cheio (nao sois toupeiras sois BURROS)aonde estava ele .........no brasil esse sim como uma toupeira.....negocios no brasil avaliados em 300.000. milhoes.....em hoteis 7 estrelas.....limpai o cu a essa lista .........eu sou o anonimo de v.n.de.gaia

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking