O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 21 de junho de 2014

Afinal o Seixal é uma "fábrica de dinheiro"

. 71 comentários
Confesso que "Caixa Futebol Campus" sempre me pareceu um nome talvez demasiado extenso... O que não sabia era que escondia em si a ideia de "Campos de Futebol para dinheiro em Caixa".

Sempre acreditei que a ideia era formar talentos para o SLBenfica e não formar talentos para vender cedo para outros tirarem proveito.

Jesus, em mais um acto de incontinência verbal, falou como gestor, director desportivo, director geral da formação e treinador... E revelou-nos alguns dados que não sabíamos:

- O CFC tem um custo anual semelhante ao da aquisição do quarto central do plantel - 5M pelo Lisandro Lopez.

- A venda do André Gomes, que Jesus potencial em dois anos, deu para pagar três anos do CFC

- Serao brevemente anunciadas as vendas de mais jogadores que, segundo o Jesus, nem sequer chegarão ao plantel principal. Desta vez o nosso mister resolveu fazer também anúncios de vendas em primeira mão - até aqui era mais dado a dispensas em primeira mão (Quim e Oblak).

- Jesus achou assim por bem confirmar a noticia do CM que anunciou a venda do Bernardo, Cancelo e Ivan por 20M para o Valência, via Jorge Mendes. Bolas e agora como diz a malta que o CM inventa.... A CMVM deve adorar estas entrevistas.

Portanto 30M€ pelos três vai ser um negócio da China... 

- O Cancelo, segundo muitos é uma merda! O Ivan segundo os mesmos, também é... E o Bernardo é bom mas "curto" e não tem posição para o sistema de Jesus.

Agora que tipo de negocio pode ser:

Opção a) 10M€ a cada um é absurdo para muitos pois o Cancelo e o Ivan não valem tanto e o Bernardo vale mais.

Opção b) 20M pelo Bernardo e 5M por cada um dos outros, o que avaliará dois ao nível do Kardec ou do Lisandro.

Seja como for, vamos vender três jogadores com elevado, elevadíssimo potencial (o Mendes de parvo tem muito pouco) e que num prazo de dois/três anos podem valer o dobro do que vamos receber agora.

Portanto no Seixal, nas palavras de Jesus, fica claro que o Seixal é para fazer dinheiro e não jogadores.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. O Ajax, com a sua academia modelo, nos últimos anos tentou promover jogadores à primeira equipa para substituir os que vendia.
    O resultado? Agora compra jogadores "já feitos" a outras equipas holandesas.
    Isso do potencial visto por quem escreve em blogues está tudo muito certo, mas depois dentro de campo é algo diferente.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente JJ tem tanto de bom treinador como de mau comunicador. Certamente alguém virá esclarecer que não era aquilo que ele queria dizer... Ainda assim acho que está a entrar por competências que não são suas.
    Relativamente ás possíveis saídas dos jovens em causa... por muito que fosse preferível vê-los na equipa principal se a politica da direcção/equipa técnica ainda não é aproveitar os jovens da academia seria óptimo que saíssem por 20 milhões. Lembram-se no Nelson Oliveira? Quantos milhões valia? Acabará por sair a custo zero ou por valores irrisórios.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo vc o problema é o JJ pôr a boca no trombone não é os jovens servirem apenas para negociatas.. Mas esse AINDA do "...a política...ainda não é aproveitar os jovens da academia..." é um verdadeiro mimo.
      Olhe...use OMO, lava mais branco.

      Eliminar
    2. F.L. um mimo é a qualidade do seu comentário. A sua opinião sobre o assunto é zero e limita-se a discordar da minha usando ironia sem nenhuma piada...
      Parece-me evidente que a estabilidade, acompanhado de títulos regulares facilitará a entrada de jogadores da formação na equipa do Benfica. Por isso o "ainda" pois não só acredito que o Benfica vai vencer muito mais nos próximos 10 anos do que ganhou nos últimos 10, assim como acredito que o aproveitamento do jovens valores da academia irá naturalmente aumentar. Até lá se pudermos fazer dinheiro com os miúdos óptimo!

      Eliminar
    3. Não é o Benfica que eu aprendi a amar. O clube dos sócios e para os sócios. Será o último ano em que precisaremos vender jogadores. Isso foi dito pelo Presidente no ano passado. E o que eu sinto é que estou a ser ludibriado. Afinal onde está a verdade? Não precisaremos vender e afinal estamos até a vender as "jóias" ? Que seja dita a verdade. Se estamos tão mal que seja mesmo preciso vender as "jóias" que não seja dito o contrário. Ou então não precisamos vender e o Benfica tornou-se simplesmente o centro de negócios do J.Mendes. Temo que estejamos em processo de sportinguização. Vender barato o que vale milhões. E vê-los a acabarem nos rivais como aconteceu com os lagartos. E afinal porque não aproveitar "já" alguns jovens? O Bernardo Silva, um grande benfiquista, não merece uma oportunidade? E é grátis. Nem imagino o que este jovem deve sentir.

      Eliminar
    4. Estes gajos ouvem as afirmações do presidente do Benfica como se fosse o presidente de um partido político.
      Quando o presidente diz que este é o último ano em que "precisamos" de vender jogadores, e vende jogadores, está a mentir? se os melhores jogadores que vêm da formação, não tiverem valor para jogarem na equipa principal, o Benfica não os pode vender para o presidente não ser mentiroso? quem manda no plantel é só o presidente? tem de ficar com eles todos e pagar-lhes o ordenado? o plantel tem de ter 30 ou 40 jogadores?.
      Quem critica assim, não posso dizer que não sabe interpretar o português, ou a frase, quem critica assim, só tem por finalidade criticar o presidente, mas falta-lhe inteligência suficiente, porque julga que estão a lidar com analfabetos.

      Eliminar
    5. o que eu gostava de saber é como é que esta gente governa uma casa quando não consegue entender as coisas mais básicas de uma gestão minimamente competente.

      Eliminar
    6. Felizmente há inteligentes como o ALM ou Jorge Vieira para nos elucidarem. Que seria de pobres diabos como eu sem pessoas competentes, inteligentes, lúcidas como estes. Fico a saber por exemplo, e se bem entendi, que o Presidente do Benfica não é presidente de um partido político e que portanto pode mentir à vontade. Também fiquei a saber que há gente que não sabe governar uma casa. Fiquei também a saber que uma boa gestão passa por vender não só os anéis mas também os dedos. Também percebi que quando o Presidente diz que não precisa vender jogadores e depois os vende não está a mentir. Principalmente se vender os melhores. E que o Benfica tem uma gestão básica e competente, apesar do passivo. Mas isto são os meus "percebimentos". Peço humildemente à elite inteligente que me perdoe se não conseguir atingir o alcance dos vossos ensinamentos. É que o brilho da vossa inteligência é tanto que me ofusca.

      Eliminar
    7. pena que apesar de teres percebido isso tudo, não tenhas percebido que o Benfica precisa de vender para ter as contas positivas. Que se lixe o que diz o Presidente, lê o relatório de contas. As vendas são necessárias, está lá preto no branco. Prefiro vender jogadores que podem - ou não - dar alguma coisa do que aqueles que todos sabemos que são bons e são mais do que necessários no plantel principal.

      Eliminar
  3. Como se pode afirmar que os três miúdos da formação vendidos por 30 milhões será um mau negócio? Para mim é muito bom... Não mostraram nada ou quase nada e fazem o Benfica encaixar 30 milhões de euros, caso o negócio avance e/ou seja verídico... A "melhor academia do país" tb forma jogadores e dps tira muito proveito disso? quantos títulos nacionais ganhou "a melhor academia do país" nos últimos 30 anos? O melhor do mundo foi formado lá e fez só uma época... e foi embora por 15 milhões euros... uma coisa que temos de estabelecer é que é muito bonito imaginarmos um Benfica só de portugueses e/ou jogadores da formação... é muito romântica essa ideia, mas o facto é que um clube vive de títulos, vive com despesas para pagar, vive de competição ao mais alto nível... no Benfica tb se formam bons jogadores e ele têm a sua oportunidade... Por exemplo, Nélson Oliveira era uma promessa e agora o mais certo é que seja cedido outra vez ou mesmo vendido, quiçá... E o que é que me diz que estes 3 putos vão ser diferentes de um Nélson Oliveira? Se tivessem feito uma oferta pelo Nélson Oliveira há 2/3 anos de 10/15 milhões? Lá se diria "pois é pouco dinheiro! o puto veio do mundial sub 20 e vai arrebentar pelo nosso clube!" As oportunidades são para se aproveitar... quer em termos de negócio, quer em termos desportivos... N Oliveira teve oportunidades de jogar e mostrar valor (não muitas no Benfica, mas nos empréstimos que teve, nunca mostrou nada de especial)... agora se estes 3 miúdos têm ou não qualidade para aproveitar as oportunidades? é outra questão... João Cancelo, Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva não tiveram muitas oportunidades de jogar na equipa A, mas mesmo assim se houver uma proposta de 30 milhões pelos 3 não é de se considerar? Andamos a nadar em dinheiro? Há petróleo na Luz? E em relação às posições em que jogam, acham que estes miúdos vão ter muitas oportunidades na próxima época? E quanto aos Ronnys Lopes e outros miúdos de 15/16/17 anos que perdemos para os grandes clubes europeus sem ter direito a quase nenhum dinheiro? tb acham excelente essa gestão desportiva? Não estou a defender ninguém em particular, nem vieiras nem jesus... só acho que devemos estudar bem as propostas que fazem pelos nossos miúdos do seixal! por mim eram vendidos por 30 milhões de euros para o Valência... ou 20 milhões por 50% do passe de cada um, claro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro subasic, cometamente de acordo; infelizmente andam por aí muitos básicos, ignorantes e anti que por puro desconhecimento, ou por maldade nao sabem o que é gerir uma instituição; onde múltiplos factores tem que ser analisados e ponderados, antes de ser tomada uma decisão. Pelos vistos todos estes que criticam sem nada saberem é que sabem!!!

      JJ

      Eliminar
  4. Rui Soares21/6/14 19:05

    A crítica é essencial à evolução dum clube, duma sociedade e da própria humanidade. Evoluímos sobre stress e não num estado de descanso mental. Quem não tiver vontade de ler críticas, que não leia.

    Defendo o trabalho do LFV e do JJ. São humanos. Erram. Mas, hoje temos um Caixa Futebol Campus para criticar. Hoje, temos um Bernardo Silva e podemos criticar a respetiva venda. Depois do mérito do LFV, que optou por investir no Caixa Futebol Campus e na formação, podemos agora criticar a estratégia em relação à formação.

    1. Os 5 milhões de Euros representam as despesas de manutenção do Caixa Futebol Campus? Nesse caso, não diz muito sobre o valor gasto com a formação. O Caixa Futebol Campus também é o centro de treinos do plantel principal. E não tem receitas? Presumo que sim. Portanto, é preciso contabilizar tudo isso. A formação certamente inclui gastos não relativos ao centro de treinos: transferências de jovens jogadores, dinheiros gastos em ordenados e prémios, outras despesas. Quanto é que o Benfica gasta na formação?

    2. Qual a estratégia relativamente à formação? Formamos para vender? Formamos para manter os jogadores no plantel principal durante quantos anos? Para depois vender? A estratégia no curto prazo é diferente da estratégia no médio prazo? Hoje, formamos para vender? Mas, amanhã, com mais receitas, é previsível que isso não aconteça?

    3. Se a venda de jovens da formação tem também uma componente de avaliação técnica do potencial, quem é que fez essa avaliação? O Rui Costa? O JJ?

    4. A lógica de vender estes 3 jovens, a confirmar-se as respetivas vendas, terá que consequências em termos de investimento do plantel? Este ano, vamos investir 50 milhões no reforço do plantel? Quem é que ainda vamos vender, para além do Enzo, Garay e Oblak? O Gaitan também? Vão renovar com o Gaitan? Quem é que entra com valor para entrar logo no onze?

    5. O Gonçalo Guedes vai subir já para o plantel principal?

    Aqui no blog, que jogadores é que vocês acham possuem potencial para entrar no plantel principal nos próximos 1 a 3 anos? Nuno Santos, João Nunes? Baldé? Guzzo? Quem é que conhece o Kevin Oliveira? Tem potencial para jogar na equipa principal?

    Temos que admitir que, mesmo com tanta conversa sobre valorizar ativos, o JJ não valoriza a formação? Desculpas, mais desculpas, mais desculpas. Até em relação ao André Gomes. Temos o caso óbvio do Oblak. Tinha à frente dos olhos um dos melhores guarda redes do mundo. E só por mero acaso é que o valorizou. Portanto, quando desvaloriza a formação, a pergunta óbvia é simples:

    Quantos Oblak, qualquer que seja a posição, existem na formação atual do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Guerreiro21/6/14 20:23

      A crítica é boa apenas quando feita de boa fé, com conhecimento de causa e com a boa intenção de construir. A crítica que se lê neste e outros blogues é uma crítica feita de má fé, com intenção de dividir, com intenção de fazer mal e de fazer sangue, com segundas intenções porque muitos do que as escrevem têm ódios e agendas escondidas, mas conhecidas de todos, defendem quem lhes paga, seja em dinheiro seja em promessas. Defendem os interesses dos próprios porque no fim de contas não defendem os interesses do Benfica.




      Eliminar
    2. O Bandido21/6/14 21:00

      Manuel Guerreiro, no tempo do Salazar, devias ser daqueles que nunca estava contra o Estado. O Benfica é assim, que eu saiba de agendas escondidas, só mesmo os que tentam abafar as críticas construtivas..

      Eliminar
    3. Rui Soares21/6/14 21:45

      Eu não subscrevo a maioria das críticas aqui do blog. Especialmente em termos financeiros. A gestão atual do Benfica é boa. Não é o milagre que por vezes afirmam ser. Há obra, mas também há dívida. Logo, o milagre chama-se dívida. Mas, não deixa de ser um facto que há OBRA.

      Mas, não entendo o seu comentário. Se é aplicável ao blog, porque razão é que está a ler os artigos? E a comentar? O blog só existe por causa de pessoas como você. Você é visitante. Provavelmente, leitor fiel. E até comentador...

      A crítica boa é aquela que muda o mundo. Pode ser o mundo mais pequeno chamado Benfica. Pode ser o mundo maior. E não é da pessoa A ou B. É uma crítica que é o somatório de muitas críticas. A crítica da pessoa A não vai mudar o mundo. Pode mudar a percepção da pessoa B ou C. Não mais do que isso. Se o somatório for relevante, se existir consenso, muda o mundo. Caso contrário, é ignorada.

      Eliminar
    4. Manuel Guerreiro21/6/14 22:04

      No tempo do Salazar? Mas estamos no tempo do Salazar? A democracia e a liberdade de expressão obrigam a uma maior responsabilidade por parte de quem as exerce, não podem ser confundidas com irresponsabilidade ou liberdade para caluniar, mentir ou criar cenários falsos.

      Eliminar
    5. Ó Bandido, antes do 25 de Abril, para mim e para muitos, o Bandido era o estado. O que o Manuel Guerreira diz é 100% verdade, mas tu queres esclarecer o quê? quanto mais falas, mais te identificas com aqueles que ele denuncia. Qual é o teu interesse ou a tua finalidade?

      Eliminar
    6. olha, outro que acha que os jogadores já nascem titulares do Real Madrid. É preciso perceber o trabalho nos treinos que houve com o Oblak para o potenciar. Quem te garante que o Oblak que terminou a época passada é o mesmo que agora defende as redes do Benfica? Em Agosto podia não estar em condições de ser o titular e conseguiu evoluir com o passar do tempo.

      Eliminar
  5. para mim o futebol é uma fábrica de dinheiro, seja em que país for ou clube.

    fico triste se for o cancelo e o bernardo e o helder e também o lindelof, porque são aqueles em que mais acredito. Se for um dos outros tenho a certeza que os juniores que vão subir à B conseguiriam substitui-los com maior ou menor dificuldade e seria bem encaixados as dezenas de milhoes que se falam.

    Antes de especular vou ver primeiro o que se passa e depois dizer o que penso

    ResponderEliminar
  6. Fodass, se o benfica neste momento os 3 por 15M fazia um negocio fantastico. Ou muito me engano ou Cavaleiro nao passara dem um Djalo, o Cancelo tem muito que aprender e apesar do potencial nao vale 5M nem a brincar. Bernardo todos sabemos como e' mas nunca jogou, nem sequer treina regularmente, com jogadores de alto nivel. Neste momento esta como o Cancelo, nao vale nem 5. Para alem disso tem uma limitacao que muito poucos ultrapassam, e' demasiado "levezinho"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente o Messi é um jogador pesadíssimo.Há com cada desculpa desfarrapada para defender o amo.

      Eliminar
  7. bom e continua o intermarche de vieira mendes lda, e o supermercado de promoçoes pagam um levam mais dois ou tres nao ha problema. pagam um x e levam os jogadores, o valencia parece ser o novo grande comprados de jogadores do benfica, peter lim dono do valencia anda muito obcecado com jogadores do benfica, ora nao me venham com tretas e tal, a algo que escondem, pois nao e normal isto que se anda a passar no benfica, jorge mendes faz o que bem quer como quer,lfv todos sabemos bem que quer e negociatas e tal que infelizmente mesmo quando mente os socios veem lfv como um pai. rui costa e incrivel como continua a pactuar com este sistema novo, rui gomes da silva dos poucos que parece algo revolado mas,..nao e capaz de fazer frente a vieira,. enfim ESTAMOS BEM ENTREGUES CAROS AMIGOS BENFIQUISTAS.,

    ResponderEliminar
  8. O Real vendeu o Rodrigo... até parece que o Benfica é diferente.

    A formação é outro meio para atingir o mesmo fim. Ter um plantel mais competitivo. Seja com jogadores da formação ou com dinheiro que resultem de vendas desses jogadores.

    Se forem 30M por 3 putos que mal tiraram as fraldas é um excelente negócio. Um negócio que irá permitir ao clube manter mais tempo os jogadores que já demonstraram capacidade para serem titulares.

    O Benfica não se pode dar ao luxo de andar de recusar bons negócios por idealismos da treta. Esses ficam para os que não decidem.

    ResponderEliminar
  9. Carlos Antunes não discuto isso... discuto sim, é o comprar de jogadores "Não feito" que vêm ocupar exactamente o mesmo espaço que os "não feitos" ( Bernardo, Cancelo e Ivan ) ocupam.

    Ainda ninguém percebeu... mas o Benfica tem se fartado de formar jogadores jovens.... lá por não saírem daqui com o Rotulo de "formado no Clube", não significa que não tenham tido formação aqui...

    Comprar o Markovic com 19 anos para o vender 2 ou 3 anos depois, é forma-lo!!! Di Maria, etc etc...

    Depois há exemplos falhados, como o Ola John!!!! E são estes que tiram espaço aos nossos.

    O que eu discuto.. é que pelos vistos os outros vêm qualidade nos nossos miúdos para investirem de facto muito dinheiro.. E nós e o nosso técnico não vê qualidade nenhuma neles. Nunca sequer lutou por eles, ou lhes deu grandes chances "REAIS"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho21/6/14 20:27

      O Ola John é falhado porquê? Ainda está no clube e ainda tem um longo caminho a percorrer. Por isso falar de falhado acho muito prematuro. E não há nenhum na formação com o potencial dele, apesar de "falhado".

      Eliminar
    2. Os outros compram estes nossos jogadores da formação, porque têm mais dinheiro que nós mas não disputam os campeonatos nacionais dos seus países, porque esses clubes já querem jogadores com provas dadas, como o Garay, Enzo etc e pagam muito mais por eles. O Benfica vende estes jovens por 15M, que não oferecem grandes garantias ao Corpo Técnico, mas vai comprar outros jovens por 4 ou 5M que oferecem melhores garantias. Isto não quer dizer que não se cometam erros tanto na venda como na compra dos jogadores, mas são erros calculados. Só quem nunca andou nestas andanças é que julga que é tudo muito fácil. Vejam se os outros clubes também não cometem erros.

      Eliminar
  10. O real Madrid fez mais de 60M em vendas da cantera nos últimos 10 anos, tb é assim que se podem comprar jogadores feitos.

    ResponderEliminar
  11. Isto começa a parecer o A'Bola e o Record, pegar em declarações do JJ e deturpar completamente o seu significado...

    ResponderEliminar
  12. Mentalizem-se21/6/14 21:20

    Meus irmãos e irmãs Benfiquistas


    Não querendo adiantar , muito porque trabalho para a Sad do Benfica e não querendo comprometer-me nem comprometer ninguém , posso vos assegurar que o nosso amado clube ( sou sócio do Sport Lisboa Benfica ) precisa de fazer em vendas de jogadores à volta de 120 milhões de euros.O que está em causa não é , se o jogador provém da equipa A ou B ou mesmo dos júniores o que está em causa com estas vendas é a sobrevivência do clube.Ou fazemos esta verba (120 milhões ) ou o clube ficará ingovernável e começaremos a não cumprir os compromissos assumidos com a banca , com os fornecedores e salários de toda a estrutura (jogadores , equipas técnicas , gestores , directores , modalidades ).Não querem voltar ao tempo do Vale Azevedo pois não?Em que o clube era conhecido por caloteiro e por ser um clube sem palavra e sério.Demorou anos a recuperar o bom nome do Benfica.Não queiram regredir o que tanto custou a LFV conseguir.Os Benfiquistas tem de se mentalizar que estão a chegar tempos difíceis.Os Bes está aperta-nos os calcanhares e não nos dá mais aquela " corda " financeira em que o nosso Presidente fazia uma ginástica e dava para contratar jogadores com grande potencial por elevadas verbas.Isso acabou.A nossa equipa de futebol profissional vai ficar muito menos competitiva a nível internacional mas garanto a todos , que as pessoas que trabalham no Benfica vão tentar fazer o seu melhor e conseguir que mesmo com estes " grandes cortes no orçamento" necessários para a nossa sobrevivência possamos ter uma equipa competitiva a nível interno.O Sporting e bem optou por essa estratégia o ano passado , o Porto está adaptá-la este ano , não vai fazer grandes compras e os jogadores mais sonantes podem chegar ou por empréstimo ou por via de fundos " via Jorge Mendes " e também vai vender alguns dos seus craques e o Benfica para o bem do nosso clube também vai ter de adoptar essa estratégia.Só assim se explica a vinda do Djavan e todas as outras contratações serão deste género.Jovens mas sobretudo muito baratos.Poderá chegar apenas 2 jogadores um pouco mais caros mas apenas isso.Temos de reduzir custos e baixar em 20 % já este ano os custos com o pessoal da equipa Principal.Ou fazemos isso ou estaremos com a corda na garganta.Apoiem o Benfica.Não esmoreçam se não ganharmos nos próximos anos.Tenham consciência que é preferível nos próximos 3 a 5 anos não ganharmos o campeonato e o Benfica sobreviver , do que continuarmos com estes investimentos que aumentam e aumentam o nosso passivo pondo em causa o " continuar com as portas abertas ".Vão assistir aos jogos (encham em todos os jogos em casa o nosso fantástico Estádio da Luz) , comprem mais produtos originais Benfica , encham os pavilhões.O desporto não é só ganhar também se deve apoiar o clube nos momentos difíceis e eles estão a chegar.Um abraço a todos

    Viva ao Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha outro que se enganou na porta. És tão sócio do Benfica (se fosses não precisavas de anunciar) como eu sou do Porto. Este texto já o escreveste noutro dia. Muda de blogue e vai chatear os da tua laia já que o texto se aplica mais a norte do Douro.



      Eliminar
    2. "Mentalizem-se" esse comentário dá direito a despedimento com justa causa, de tão imbecil que é.

      Principalmente por causa disto: "Não esmoreçam se não ganharmos nos próximos anos. Tenham consciência que é preferível nos próximos 3 a 5 anos não ganharmos o campeonato e o Benfica sobreviver"

      A questão é que se o Benfica não ganhar nos próximos 3 a 5 anos, os administradores e directores da SAD, bem como o Presidente, não continuarão por lá ;)

      E eles sabem bem disso.

      Eliminar
    3. LOL LOL LOL; a ultima vez que me ri com um humor tão fraco foi com um palhaço. Agora mais a sério, deves pensar que a naioria dos benfiquistas são como os Filhos da Fruta Acéfalos do Fruta Com Putas, que nada tem na cabeça. Claro que nem todos são entendidos na matéria, como se pode constatar por aqui a começar no artigo que deu origem ao teu comentário; mas bastava ler o último R&C da SLB Sad, para constar que no minimo és ignorante ou então és um garnde mentiroso e falso como o Velho Peidoso Senil do Pinto da Costa...até os mais ingénuos dos benfiquistas que por acaso acreditem que trabalhava na SLB Sad, já chegaram á conclusão que só podes trabalhar na limpeza das caganeiras do estádio de tão ignorante que és.

      Detacta Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
    4. e eu trabalho na sad do real madrid, mas não sou mentiroso. relatórios de contas, nem sei o que e isso

      Eliminar
    5. e aqui esta o homem que faz as limpezas na sad, afinal nem sabe que o benfica ate reduziu o passivo esta epoca. 120M? acho melhor vendermos o estádio... se estamos assim tão mal nem quero imaginar os outros grandes. não estamos numa situação muito estável financeiramente mas este exagero e algo de absurdo.

      Eliminar
  13. É sabido que em médio prazo o Benfica vai começar a pagar aos adeptos e socios.
    Agora já paga, é a socios e adeptos de varias colectividades em simultaneo
    Huey

    ResponderEliminar
  14. Américo Tomás21/6/14 22:05

    SLB ANTES DE LFV

    UM DOS MAIORES CLUBES EUROPEUS.O CLUBE MAIS TITULADO EM PORTUGAL DE LONGE.


    DEPOIS DE LFV

    CLUBE SATÉLITE DO VALÊNCIA , E AGÊNCIA DE VENDA E COMPRA DE JOGADORES

    ATÉ NO ESTRANGEIRO JÁ SOMOS MAIS CONHECIDOS POR SPORT VIEIRA & Jorge Mendes LDA do que pelo nosso verdadeiro nome

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que afirmas é mentira;em vivo Valência, mas por motivos profissionais viajo muito pelo mundo fora... seja no mundo do futebol e fora dele o nome do SLB é muito respeitado e conceituado em todo o lado; já o Fruta Com Putas raramente é mencionado e quando isso acontece o motivo é sempre o mesmo... corrupção, crime, putas etc...

      Carlos Morais

      Eliminar
  15. Viramos clube satélite do Valência??Ou vamos mudar o nome para Sport Valência Benfica?Estes negócios cheiram a lavandaria de dinheiro por todo lado.Espero estar errado.Mas não me admirava nada que LFV andasse a fazer isso no Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. F.F tem tento na lingua, não estás a falar nem do Fruta Corrupção do Porto, nem do Velho Peidoso Senil Pinto dfa Costa; esse sim é que compra dois defesas laterais por 31M em que 10M foram pagos a uma identidade desconhecida com conta bancária em um paraiso fiscal.

      Detecta Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  16. ... " Não querendo adiantar , muito porque trabalho para a Sad do Benfica " ...

    Mentiroso sou eu, e não minto tanto !

    ResponderEliminar
  17. 1- JJ é um labrego
    2- JJ ganhou 2 em 5 campeonatos
    3- JJ acha-se melhor do que realmente é
    4- há uma grande maioria que acha este treinador como o salvador da pátria… Por mim, já ia… para outro lado. ganhar 5 x mais, como ele diz
    5- deixem-se de amores estranhos por este matarruano pah! este gajo acha-se o maior e foi comido 2x por um vitor pereira!!!!

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  18. Mário Loja21/6/14 22:26

    Só tenho uma coisa a dizer.As próximas temporadas e o futuro do Benfica está hipotecado e à muito com esta politica desportiva de selvajaria que foi imposta por LFV.O Benfica é hj um mero supermecado de jogadores.Passamos a ser uma empresa que importa camionetas de jogadores ( 20 a 30 jogadores por época ) aumentando o passivo com o único intuito de nesses 20 a 30 jogadores aparecer 1 a 2 jogadores com qualidade para se vender o mais rápido possível.Títulos?Campeonatos?Os títulos da nova era do Benfica é tentar valorizar jogadores e vende-los por bom dinheiro.Tudo o resto é peanuts.Ganhar 2 campeonatos nacionais?Porra tas maluco?És de certeza portista.Ser benfiquista é ficar contente por termos vendido o Ramires , por termos vendido o Di Maria , por termos vendido o Fábio Coentrão.Agora ganhar 2 campeonatos portuguesses seguidos.Porra és mesmo portista fanático.Pobre Benfica com adeptos assim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Loja... ou Frutaria... ó lá como te chamas... para comprar tem que haver dinheiro; o Benfica não é como o Fruta Com Putas que encaixou neste último exercicio um prejuizo de cerca de 25M... que tem vencimentos em atrso com muitos dos seus colaboradrores... mesmo quando nada tem que pagar, ou tenha pago pelo seu centro de treinos do Olival.

      Detecta Porcos Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  19. Jorge Vieira21/6/14 22:27

    O Benfica parece aquelas lojas dos trezentos que existiam antigamente.Ou aquelas promoções compra 1 e leva outro grátis.Que tristeza.Não passamos de uma empresa mediocre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma empresa mediocre; então a ser verdade o SLB vende três jovens jogadores que pouco ou nada ainda provaram por 30 MILHOES de euros, ou seja, em média foram avaliados em 10M cada um... ou seja... o Cavaleiro é avaliado em 10M... o Di Maria custou 7,5M; O Cancelo em 10M... Maxi custou 6M e é titular ainda hoje da seleção do Uruguai... Siqueira foi parar ao A. Madrid por 10M... Bernardo 10M... Enzo custou 5,5... Witsel 7M... Markovic 10M... achas que dá para comparar... queres continuar a falar de saldos... Defour custou 7,5 por 70% do passe ao Fruta Com Putas; Mangala o mesmo... Reys custou 10M... Herrera mais 10M... Jackson 10M.... eu sei que alguns destes jogadores não valem tanto como os jovens do Benfica... mas outros estão valem.

      Detecta Porcos Filhos da Fruta

      Eliminar
  20. O Jesus das últimas entrevistas está para a humildade como a Odete Santos está para a beleza...

    Faz o pior Mourinho parecer ponderado e um tipo simpático.

    Da última vez que isto aconteceu ficámos a 21 pontos do Porto, parecendo que não ainda é um bocado...

    Mas o que isso interessa , desde que no final da próxima época vendemos mais uns jogadores o resto é só benfiquistas com agendas escondidas para dizer que não pode ser o Benfica ficar a 21 pontos do Porto.Vamos à Liga dos Campeões e ainda se queixam.O que eles querem mesmo é voltar aos tempos do Eusébio em que não vendíamos jogadores nenhuns para os melhores clubes europeus.

    ResponderEliminar
  21. Não percebo esta malta.Que raio de benfiquistas sois vós?LFV em 14 anos consegue o milagre de ganhar 3 campeonatos e ainda existem benfiquistas com o desplante e vergonha de dizer que ganhamos pouco.Eu garanto se LFV continuar como Presidente mais 20 anos que nesses vinte anos vamos conseguir ganhar 4 campeonatos.Passando a ganhar 1 campeonato de 4 em 4 anos e com isso conquistamos a hegemonia do futebol português.Neste momento andamos a ganhar quase de 5 em cinco anos.Só com LFV é que podemos começar a ganhar 1 campeonato de 4 em 4 anos.E digo mais nesses 20 anos ganhamos 2 Taças de Portugal.LFV é o Presidente do Benfica que ganhou mais campeonatos de Portugal pelo Benfica.O Benfica antes não passava de um clube que andava sempre com o medo de descer de divisão e agora já conseguimos ficar apenas a 16 ou vinte pontos do campeão Porto e nos últimos anos até já ganhamos a eles.Antes LFV levava sempre 3 ou 5 a zero quando iamos ao Dragão.Agora já só perdemos por 2-1 , ou 1-0 e até já fizemos o milagre de empararmos contra esse grande colosso europeu em sua casa.Agora já conseguimos ir a final da melhor competição Europeia a Liga Europa.Todos sabemos que a Liga dos Campeões que ganhamos 2 é para clubes pequenos.Agora até já fazemos como o Sporting e vendemos logo os míudos sem chegarem à equipa principal.Somos um dos maiores clubes em termos de passivo.Conseguimos mesmo ombrear em termos de passivo com o Real Madrid e Barcelona.Se isto não é um feito do grande trabalho de LFV não sei o que vocês querem mais!O homem é um génio.Consegue vender 2 vezes o mesmo jogador (Roberto) , mostrando ao Mundo esta inovação made Benfica.E ainda o criticam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está um comentario digno do Blog e do Post!
      Que eu saiba Jesus apenas referiu que a venda de Andre Gomes cobria o orçamento de três anos de formação!?
      Que eu saiba jogadores sob contrato apenas saem por vontade propria(os tais que juram fidelidade eterna mas é aos euros, o que é normal).
      Está de novo pelas ruas da amargura este espaço de discussão, proliferam os temas espostos de forma a criar polémica sem o mínimo de respeito pelo clube, por quem o serve e sobretudo pela verdade.
      Coloquem ao menos publicidade já que caçam audiência à custa do clube e a todo o custo!

      F. Tomás

      Eliminar
    2. Pelo nivel de muitos comentadores nota-se a inclinação do blog.

      Eliminar
  22. O meu!!!

    Mentaliza-te e lê o último RC intercalar e vê com olhos de gente e passas a saber ler números,e aprender a fazer contas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sócrates22/6/14 00:09

      Demba Ba nunca ouviste em engenharia financeira ou em maquilhagem financeira ou mesmo ginástica financeira

      Eliminar
    2. Escolheste um belo nick para estribares os teus conhecimentos em finanças...

      Eliminar
  23. Não só mas também. Há anos em que não sai ninguém com valor para o plantel principal. Se houver compradores para eles, melhor, sempre se ganha para a despesa que deram.

    ResponderEliminar
  24. É isso mesmo, mas no Benfica já são negociatas...

    ResponderEliminar
  25. ahahaha o Benfica é mesmo grande pá! Até temos jogadores na segunda divisão que valem 20 milhões de euros! O Bernardo vale quase tanto como o Gaitán, Enzo, David Luiz, Matic. Vale tanto como o Javi Garcia!!

    BIBÓ BENFICA PÁ!!!

    ResponderEliminar
  26. Quando é falas das declarações do Aimar sobre o JJ? Só falas do que te convém, e sempre para dizer mal!

    ResponderEliminar
  27. "Seja como for, vamos vender três jogadores com elevado, elevadíssimo potencial (o Mendes de parvo tem muito pouco) e que num prazo de dois/três anos podem valer o dobro do que vamos receber agora."

    O problema do potencial é que vale quase ZERO. De que valeu o potencial ao Fábio Paim, ao Nelson Oliveira ou até ao Roderick? Tudo jogadores com potencial enorme! Podíamos ter vendido o Nelson e o Roderick por valores próximos destes (5/10m€) quando deram nas vistas e optou-se por os deixar ficar. Hoje se cada um deles valer 2m€ já é muito bom! Aliás, o Roderick é suplente no Rio Ave...

    Parce-me que 10 milhões de euros por jogadores que jogam numa segunda divisão e que ainda não mostraram nada (sendo que dois deles parecem-me fracos e o Bernardo é uma incógnita) é um negócio incrível e que quem mais beneficiam é o Benfica.

    O meu lado "humano" diz-me que gostava de manter pelo menos o Bernardo. É Benfiquista de coração, sente, etc...
    O meu lado de empresário diz-me que 10 milhões de euros é MUITO dinheiro! 10 milhões de euros é quanto valia o Garay quando o comprámos. 10 milhões de euros é quanto o Siqueira vale. De TODOS os jogadores que temos no plantel só dois (Salvio e Cardozo) é que foram comprados acima dos 10 milhões de euros.

    O Bernardo é melhor do que todos os nossos titulares???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questao nao é essa! Quando tens um presidente que diz qua vamos ter jogadores formados no Benfica na equipa A e vês a venda de possiveis integrantes na mesma vendidos já cono classificas essa suposta vontade?

      Eliminar
    2. vocês e a formação na equipa principal... prefiro vender 3 jogadores que a médio prazo possam ser medianos/bons por 30m€ e pegar em 15m€ e comprar um PL que nos garanta golos do que ficar com 3 produtos da formação e talvez - ou talvez não - um deles vir a dar alguma coisa no futebol.

      Eliminar
    3. DIácono Remédios22/6/14 18:06

      "Possíveis integrantes"? Agora gere-se o clube com "possíveis integrantes"? Com "possíveis jogadores"? Com "possíveis reforços"? E paga-se com quê, com "possíveis euros"?

      Ter vontade não é o mesmo que ter verdade. "Querer ser" milionário não é o mesmo de "ser" milionário. Confundes alhos com bugalhos.

      Eliminar
  28. Aplaudo aos elementos deste blog pois foram eles que decidiram fazer o Caixa Futebol Campus.... Esperem lá , afinal nao foram e alguns até eram contra. O que é bom é atirar petardos no estádio e destilar ódio no blog.... Ide para o ....

    ResponderEliminar
  29. A ser verdade a venda de dos três jovens da formação do SLB por 30 MILHOES DE EUROS, ou seja, cada um avaliado em 10 MILHÕES; acho que todos devemos parar para pensar um pouco e comparar com outros negócios e jogadores e depois tirar dai as devidas ilações do que é ou não um bom negócio.

    DI MARIA custou 7,5M ao SLB (será que CAVALEIRO TEM MUITO MAIS POTENCIAL DE VALORIZAÇÃO?)
    MAXI PEREIRA custou 6M, titularissimo do Uruguai ( CANCELO ainda nada provou, a unica coisa que realmente mostrou, foi muito potencial, mas igualmente muita ingenuidade e imaturidade... 10M por uma incógnita é pouco ou mjuito dinheiro?)
    ENZO 5,5M, WITSEL 7M, RAMIREZ 7M, AIMAR 7M, MARKOVIC 10M... será que BERNARDO SILVA vale actualmente 10M... e no futuro será comparado com um destes jogadores... ou será um Nelson Oliveira?

    Detecta Filhos da Fruta

    ResponderEliminar
  30. Deixo aqui outros exemplos para comparação. No caso com jogadores do Fruta Com Putas.

    DEFOUR e MANGALA 7,5 M cada um por 70% do passe.
    REYS e HERRERA 10M cada um.
    QUINTERO 5M (50%) 10M
    JACKSON 10M
    JAMES 13M
    MOUTINHO 15M

    Assim que me lembre um negócio tão bom ou mesmo melhor que esta que se fala do Benfica... só me lembro de um nos últimos anos; foi realizado pelo Santos, ao vender uma jovem promessa, mas mesmo assim com um pouco mais de provas dadas... mas que passados uns anos não se vieram a concretizar... de seu nome DANILO e o "barrete" foi enfiado ao FRUTA COM PUTAS.

    DETECTA FILHOS DA FRUTA

    ResponderEliminar
  31. Ó Sócrates nisso és tu especialista!!!

    ResponderEliminar
  32. Afinal o Seixal é uma "fábrica de dinheiro"... e ainda bem digo eu e qualquer um que tenha mais de dois dedos de testa. Felizmente o elevado investimento efectuado nesta infra-estrutura começa a dar os frutos pretendidos (nada de putas e afins), o que demonstra a qualidade do trabalho que tem sido efectuado nos últimos anos no clube e na SAD. Como muitos tem escrito aqui e bem, o Benfica nos ultimos anos aumentou significativamente o seu passivo, mas a par aumentou igualmente de forma significativa o seu activo e de forma exemplar muito desse activo foi concretizado de forma a auto-rentabilizar-se e ser gerador de receita e de mais valias para o clube e para a SAD. Que todos os investimentos em Portugal tivessem estas premissas e de certeza que teriamos menos auto-estradas, mas teriamos mais capacidade produtiva; logo mais factores geradores de receita. Portanto aquilo que uns "ceguetas" veem a dita fabrica como um facor negativo, os mais esclarecidos sabem bem que é um factor de todo muito positivo e que assim continue. É que um clube que vive essenciamente das receitas que o futebol gera directa e indirectamente, é sem dúvida uma mais valia ter uma fabrica geradora de jogadores, sejam estes para abastecer directamente a equipas principal, seja para vender ou trocar por outros... desde que de uma forma ou outra estas transacções gerem mais valias desportivas, económica e financeiras... pois todas elas se vão refletir num Benfica cada vez mais forte e saudável no futuro. Agora ainda se percebe menos estas criticas, quando elas vêem daqueles que constantemente estão a falar do passivo... claro que agora se percebe porque nunca falam no activo... ou porque estão de má fé, ou então são mesmo BURROS.

    João Santos

    ResponderEliminar
  33. Esse texto devia ser de leitura obrigatória para os cabeçudos que insistem em dizer mal das políticas do SLB!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking