O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 26 de junho de 2014

A quem pertencia realmente Garay? Vendido por 6M?

. 93 comentários

Desde ontem que as interpretações sobre o valor da venda de Garay têm sido mais que muitas. 
Foi vendido por 6M, por 14M, por 15M...já li de tudo por essa blogoesfera fora e na imprensa dita especializada.

Ora, penso que será adequado neste momento olhar para o que foi participado pelo SL Benfica aquando da compra de Garay.

Nos 2 comunicados emitidos nessa altura, encontramos 2 particularidades que explicam uma coisa diferente do que tem sido dito até agora.

No primeiro comunicado encontra-se o parágrafo:



Também o segundo comunicado enuncia:



Este discurso tão específico utilizado pelo SL Benfica nos comunicados penso que levanta dúvidas sobre a questão da real repartição do passe de Garay.

Quer um quer outro comunicado nunca dizem que o Real ficou dono de metade do passe do jogador mas sim com direito a receber metade do valor da transferência, o que não é a mesma coisa.

O Real fica com direito a metade do valor da venda mas sem voto na matéria ou parte do passe, limitando-se a ter o poder de reclamar 50% do valor de venda seja esse valor qual fôr.

Daí poder pensar-se que no comunicado de venda o valor de 6M refere-se ao valor global de venda de 100% do passe de Garay, e não apenas ao valor que o SL Benfica encaixa com esse negócio.

As dúvidas sobre este negócio continuam.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

93 comentários

  1. A mim sempre ensinaram que metade de alguma coisa é algumacoisa/2 e metade de zero é zero.
    Poderemos estar numa reedição caso roberto/pizzi, mas vamos partir do principio que o S.L. Benfica fez este negocio para conseguir recuperar dinheiro, por 6M a totalidade do passe é um negócio horrivel se não existir uma contrapartida .... Mas por 40% do passe até não é assim tão mau... face às circunstancias. Este caso vai ser como o Roberto é tipo azeite, aguardemos. ou peçam informações à direcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma venda de LFV & Mendes que cheira a esturro por todo o lado.Estamos perante outro Roberto-Gate?Infelizmente nestas matéria e noutras já estamos pior que os corruptos do Porto.É só negociatas de lavandaria

      Eliminar
  2. Foi o negócio possível. Este jogador ficaria livre para negociar em Janeiro e havia lugar a indemnizar o Real Madrid se isso acontecesse.
    Sabiamos que a mais valia deste jogador seria o seu rendimento desportivo.
    O Benfica poupa €5,5M/ano brutos na folha salarial.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Havia lugar a indemnizar o Real porque carga de água??? Se o jogador sai a custo zero, qual é a metade de 0???
      E poupanças na folha salarial...mas não estão as contas do SLB pujantes, sem qualquer máscara ao contrário das do SCP e FCP?
      Ainda estou à espera que chegue o tal dia anunciado em 2009 por DSO em que o SLB não tenha de vender porque tem as contas mais que equilibradas...

      André Guimarães

      Eliminar
    2. Essa de um jogadorvser livre para o ano não cola, mesmo assim é um negocio mau! Um dos melhores defesas centrais da europa ser vendido assim é uma vergonha...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada26/6/14 13:17

      Lá vem os arautos defensores do Rei Sol justificar, desculpar e branquear tudo o que o todo poderoso faz!
      Seja por 6 seja por 6.000 ou por 6.000.000, é sempre uma perda para o clube.
      Não foi o Querido Líder que disse: "Um campeão só o é, se ganhar consequentemente"? Então diz-me lá: É vendendo os melhores que somos campeões consecutivamente? É destroçar todos os anos - salvo se o Querido Líder se sentir apertado como aconteceu o ano passado - uma equipa que se consegue pbter êxito?
      Continuem a aceitar estas negociatas sem questionar e exigir explicações e daqui por uns tempos estaremos a carpir mágoas junto ao Alverca!
      Este negócio é mais uma fraude igual a outras já conhecidas e a muitas que estarão escondidas debaixo do tapete.
      Que mal fiz eu para merecer este tiupo de gente no meu clube!

      Eliminar
    4. Carlinhos Brown26/6/14 14:24

      Águia eles não são benfiquistas , são pagos e bem pagos para defender o Patrão.É notório que andam desespesados , eles estão a tentar-se agarrar a qualquer desculpa por mais estapafurdia que seja para lavar a imagem do Patrão.O fazem isso ou são despedidos e lá se vai o ordenado chorudo pelo cano abaixo

      Eliminar
    5. Sem dúvida e a ter em conta a qualidade deste jogador e o seu real valor de mercado, 6 milhões é de facto muito pouco; mas ao ter em conta estas mesmas premissas que fazem desta venda um mau negócio; só demonstra que a compra de Gary, três anos mais novo, tenha sido de facto também ele, um excelente negócio para o Benfica; relembro que Garay custou 5,5 M ao SLB. Mas na altura muitos dos que hoje criticam a venda, são os mesmos que criticaram a sua compra... a esses só os posso apelidar de hipócritas.

      Carlos Amorim.

      Eliminar
    6. Os que criticam agora a venda, são os mesmos que criticaram a compra, dizendo que se não servia para o RM também não servia para o Benfica.
      Vocês não acham que se estão a precipitar nas críticas? não se irão arrepender delas se houver uma 2ª fase deste negócio talvez a 3?(Benfica Zenit e RM.)

      Eliminar
  3. Caro Shadows, aquele empréstimo, em janeiro, de 45 milhões pelo André Gomes e o Rodrigo começa agora a ficar perceptível. Vamos aguardar se o empréstimo pelos miúdos da B sempre se confirma. "Não há almoços grátis".
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Segundo a capa da bola, 6 milhões pela totalidade do passe.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim a bola é credível agora

      Eliminar
    2. A cmvm apoia a teoria da bola..

      Pedro Carneiro

      Eliminar
  5. Faz-se uma novela de tudo, pois o SLB é grande e o futebol mexe com o povo; todos opinam, a maioria das vezes sem conhecimento dos factos. No fundo somos todos leigos na matéria pq só sabemos o que nos querem impingir.
    Há sempre formas de contornar as coisas e comunicar valores diferentes à CMVM. Assim como não sabemos o que está redigido nos contratos e as diversas cláusulas; o jogador pode ter uma percentagem tb da venda, ou por objectivos ou forçar a saída por determinada oferta, interesses dos empresários, etc.
    Era bom que as coisas fossem claras e transparentes, mas não são. O mundo dos negócios (ou das negociatas) é assim.
    Só somos importantes qd pretendem angariar novos sócios, ou para pagar quotas, ou para apoiar a equipa, mas para nos porem ao corrente destas transacções (como legitimamente um associado tem direito, tal como um accionista), não somos tidos nem achados.
    Se calhar foi o negócio possível. O que não se entende é pq o SLB não tentou renovar com ele antes, nem que fosse para tirar maiores proveitos da venda, como fizeram os corruptos numa situação idêntica com o jogador Fernando. Será que o Garay foi aconselhado pelo seu empresário a não o fazer, para o Zenit não ter que pagar tanto? Já sabemos que jogadores e empresários, todos recebem prémios de assinatura e a percentagem de comissão, mas exige-se mais dureza e esperteza por parte do presidente do SLB nestas situações, para não passarmos por otários. Ou este valor que é mencionado é para camuflar outros negócios anteriores? Nunca saberemos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...Há sempre formas de contornar as coisas e comunicar valores diferentes à CMVM..." e não soubessem vocês, e o clube da fruta, como o fazer melhor que ninguém :D

      Eliminar
    2. Quando escrevi que "há sempre formas de contornar as coisas e comunicar valores diferentes à CMVM", referia-me à generalidade do que se passa no mundo dos negócios e não visava ninguém em particular. Mas ninguém é tão ingénuo ao ponto de pensar que essas "manobras" não existem.
      Pelo que deduzo do seu comentário, se não é adepto do glorioso nem do clube da fruta, provavelmente será do clube da cosmética. Sim, aquele clube que faz "maquilhagem" para disfarçar resultados negativos no seu R/C. O clube que escondeu debaixo do tapete 300M de Passivo e 252M de capitais próprios negativos, conforme revelou a auditoria feita às contas. Portanto, se há alguém mestre em "engenharias financeiras" deve ser o seu clube.

      Eliminar
  6. Por favor shadows,
    quem é o especialista é vvocê. Esclareça... não pergunte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Magalhães26/6/14 14:03

      Quanto recebes para só dizeres merda.O departamento de lavagem cerebral de LFV deve te pagar um ordenado brutal para conseguires viver com a consciência pesada.Ainda consegues dormir?

      Eliminar
    2. É notoriamente um dos avençados do Vieira. Mas não é o único.

      Eliminar
    3. paulo magalhães (????) a tua encomenda foi devolvida ao remetente por ausencia do destinatario.

      Eliminar
  7. Não percebo onde está a dúvida se a acabaste de dissipar. Se o Benfica tivesse somente 40% do passe as incertezas podiam ser admissíveis. Agora, se o Real tinha apenas direito a 50% da venda é claro que os direitos (económicos) do jogador pertenciam totalmente (ou 90%...) ao Benfica.
    Logo, são 6 milhões pela totalidade do passe.

    ResponderEliminar
  8. Sou Luiz Sousa - Portista

    O que vou dizer tb se aplica a algumas transf do FCP...por isso não ataquem logo.

    Obviamente que está tudo muito mal explicado e ninguem entende qual o valor que entra nos cofres da Luz... o que gostaria de saber é porque da direção ninguem vem esclarecer os socios (que andam agora a renovar lugares e a dar $ ao clube)...ou entao esclarecimentos da CMVM, pois afinal ha obrigações para com os accionistas.

    Para mim o total deve ser 6M, e o benfica recebe 40% (2.4M), e por isso falta coragem à direção para dara a cara... Se o slb recebesse 6M pelos 40% (15M total) de certeza que ja tinham vindo esclarecer.

    A teoria de que em Jan estava livre não serve... O Garay não quis ajudar o benfica e garantir só o dele??O FCP vendeu o Fernando por 15M (não sei quanto $ fica no clube) e já poderia ter saido em Maio gratis... quando as partes querem e o jogador aceita, tudo se arranja!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diácono Remédios26/6/14 11:32

      É difícil de entender então aqui vai outra vez.
      Ao SLB só lhe compete comunicar os valores que recebe pela transferência (40% que detém do passe do jogador). Se comunicou à CMVM o valor de 6M, deduz-se que vendeu A PARTE QUE LHE CABE por esse valor.
      Foram 6M por 40% do passe que o Benfica detinha, o Real Madrid ganhou 7.5M, e a Benfica Star Funds ficou com 1,175M, dando um total de 15M.
      No caso das transferências do Rodrigo e do A.Gomes, a SAD teve de fazer um 2° comunicado à CMVM para esclarecer as suas mais-valias.
      Só uma rectificação ao que foi dito pelo anónimo da 01:21...
      As SAD`s cotadas em bolsa, como qualquer outra SA cotada, devem comunicar ao mercado (CMVM) qualquer facto relevante para a sociedade. No caso das SAD's e uma vez que o futebol tem as suas especificidades, desde logo os inúmeros boatos sobre compras e vendas de jogadores, foi decidido que as SAD's seriam obrigadas a comunicar à CMVM tudo o que diz respeito ao treinador e no caso das compras/vendas de jogadores, caso os valores em causa superem 5% do capital social. A Benfica SAD tem um capital social de 115 milhões de euros; os 5% dão 5,75M.

      Eliminar
    2. Eh lá! Este post paga direitos de autor! Eram 02:30 qd o escrevi mas estava bem sóbrio para saber que fui eu. eheh
      Para diácono, como te intitulas, estás a incumprir o sétimo mandamento das leis cristãs: "não roubarás"!
      LOL... foi só pra desanuviar aqui o ambiente. À falta de futebol no campo, o pessoal fica muito tenso com estas negociatas administrativas.

      Eliminar
    3. Diácono Remédios26/6/14 19:19

      Desculpa lá, anónimo, mas não é roubo, é serviço público. Obrigado!

      Eliminar
    4. A venda de jogadores é assunto da Sad, por isso os sócios têm direito a poucos esclarecimentos. Também não é qualquer pequeno accionista que tem informação privilegiada. Os maiores têm-na, mas os pequenos têm de a procurar.

      Eliminar
  9. Lembram-se do caso das vendas de Moutinho e James para o Mónaco, em que muito se duvidou do valor que foi vendido o Moutinho, referindo-se muitas vezes que o valor baixo do moutinho era para não pagar o devido valor, que o sporting tinha direito pelo seu exjogador?!

    Podemos estar perante um caso semelhante... Fala-se que Gaitan também pode rumar ao Zenit, portanto, os valores podem 'jogar' com um segundo jogador...
    Ou...
    O existe um acordo de "troca" de jogadores. Já a algum tempo que se falou na vinda do Neto...mas... não me parece que o Benfica contrate mais algum defesa central.

    A ver vamos...

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red Vermulhusco26/6/14 13:57

      Negócios muito escuros anda a fazer este Presidente Ilegal no nosso Glorioso.Sinto-me envergonhado por este actual Benfica , em que temos um PresiMENTE que nem se candidatar podia a Presidente , que faz negócios à Roberto e que mente descaradamente aos sócios do Benfica.Infelizmente o Benfica actual é desgovernado por um mentiroso compulsivo e criminoso ( sim , só em Porrtugal roubar algo , mesmo que seja um número de associado é que não dá cadeia).

      Eliminar
    2. Estandarte Benfiquista26/6/14 13:58

      Negócios corruptos à moda do Porto no meu Benfica não obrigado.Não obrigado e não admito isso.Se vier a descobrir-se isso ou LFV se demite imediatamente ou deixo eu imediatamente de ser sócio do Benfica.Não serei sócio de um clube corrupto.Tenho dito

      Eliminar
    3. Red fruit ó lá como te intitulas ... Pelo teu triste e descabido comentário dá logo para perceber que estás é habituado aos esquemas criminosos do clube do putedo e do seu Peidoso Senil Presidente. Então não sabes que aquilo que escreves se fosse verdade era fácil a um qualquer sócio do Benfica levar o caso a tribunal, fazer prova e dessa forma retirar LFV da presidência do Benfica, mesmo tendo sido eleito pela grande maioria dos sócios. E olha que aqui até escrevem uns tantos que detestam LFV... logo se tal fosse verdade há muito que eles já teriam levado o caso á justiça.

      Detecta Mal Cheirosos Acéfalos Filhos da Fruta.

      Eliminar
  10. O Benfica tinha os direitos desportivos do jogador e 50% dos direitos economicos (tendo depois cedido 10% a outra entidade).

    Podes-me explicar qual a diferença entre 50% de direitos economicos ou 50% do valor numa transferência futura? Não é a mesma coisa?

    ResponderEliminar
  11. Vejam o comunicado da venda do Ramires. O Benfica tinha apenas 50% e comunicou o valor de 22M.
    http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Estatutos/Informacoes%20Privilegiadas_2010/Comunicado_04-08-2010.pdf
    No relatorio oficial de contas temos o seguinte texto:
    "Em conclusão, as alienações dos direitos desportivos dos atletas David Luiz e Ramires para o Chelsea foram
    as principais responsáveis para o resultado obtido, tendo gerado ganhos de 19 e 8,8 milhões de euros,
    respectivamente"
    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC36119.pdf

    ResponderEliminar
  12. Tás enganado... O benfica detinha 40% do passe de Garay...

    Podes confirmar aqui: http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/RelatorioContasBenficaSAD20122013.pdf

    Página 149

    ResponderEliminar
  13. Po uma questão de lógica o Benfica comunicou a CMVM o valor da venda que lucrou, ou também é obrigado a comunicar o que os outros ganharam? ou seja para mim foi vendido por 15 milhões e ainda por cima com 40% do passe não tinha muita margem de manobra para decidir ou mandar no negócio.

    Trapezista

    ResponderEliminar
  14. consolidado26/6/14 12:22

    Isto cheira a robertada por todo o lado. Transparência não era xô LFV?? Sempre de boca cheia com o "milagre financeiro" e apresenta-nos este negócio ruinoso.
    As contas devem estar belas pra fazer um negócio destes e pra andarem a receber empréstimos em Janeiro do Peter Lin... é o milagre financeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Transparência para ele é negociatas negras e bem negras.

      Eliminar
  15. É a fanfarronice do costume! Acham-se, repito, acham-se, sempre muito moralistas, muito sérios, muito retos, mas não passam do ACHAM-SE...pq não o são. São simplesmente, como os outros! Fazem aquilo que todos fazem, mas não, acham-se diferentes! Fanfarrões apenas! Obviamente q isto é uma jogada para não dar os €€€ ao Real Madrid. E bem jogado diga-se! Só se fossem doidos, é q, tendo possibilidade d ficar com os €€€ dentro de portas, os iriam atirar pela janela para Madrid. Fizeram E BEM, o q o MEU PORTO fez com o negócio Moutinho/James. Aqui plo meio do Garay deverá andar Witsel ou Gaitan ou outro qq. Tá na cara! A única diferença q existe, é q o FCP fez isso com um rival direto dentro de portas...o SLB fez isso com o Real Madrid. Claro que o Real Madrid não está a dormir, e obviamente q não deverá ter gostado da brincadeira...pelo q, a reputação do SLB lá para Madrid, deve ter ficado em baixa...negócios com os Madrilenos nos próximos tempos...xau xau!

    ResponderEliminar
  16. Basicamente estou-me a borrifar para o que é comunicado à CMVM. O que eu quero é que a direcção do S.L.Benfica, accionista maioritária da Benfica SAD, me informe a mim e a todos os sócios do valor envolvido e, de uma forma clara e transparente, de todos os contornos do negócio. Não basta dizer que o Benfica é dos sócios e depois agirem como se fosse uma sociedade privada.
    Quanto ao rumor de haver outro jogador envolvido e poder tratar-se de uma marosca tipo james/moutinho para o Mónaco, a ser verdade é uma vergonha. E não é por ter medo de melindrar o Real Madrid (quero lá saber do Real Madrid!), mas porque a seriedade tem de ser um valor indissociável do nosso clube e sem a qual não teremos qualquer moral para criticar os outros.
    Magalhães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quinzinho do Benfica26/6/14 14:18

      TU ACHAS QUE TENDO LFV COMO PRESIMENTE DO BENFICA , UM PRESIDENTE QUE É ILEGAL , ACHAS QUE ALGUM NEGÓCIO QUE PASSE PELAS MÃOZINHAS DESSA PERSONAGEM DE TERROR É TRANSPARENTE OU LIMPINHO?FALAS EM SERIEDADE?O LFV SEMPRE QUE SE DIRIGE AOS BENFIQUISTAS MENTE E MENTE COM TODOS OS DENTES.A PALAVRA DESSE MENTIROSO VALEM ZERO.CREDIBILIDADE DESSE ASSASINO DOS VALORES E PRINCIPIOS DO BENFICA É ZEROOOOOOOOOOOOOOOO.

      Eliminar
    2. volta pra toca da pocilga

      Eliminar
    3. Não disse que o LFV é sério, o que disse que o Benfica tem de ser sério. Não confundo o Benfica com as pessoas que lá estão.
      Diz-se da mulher de César, que para além de ser séria tem de parecer séria e eu, acerca da direcção, digo para além de parecer séria tem de ser séria. Mas acho que nem uma coisa nem outra.
      Os sócios têm o direito de saber os pormenores do negócio? Têm! Os sócios vão saber os pormenores do negócio? Duvido!
      Magalhães

      Eliminar
    4. Magalhães os sócios vão ouvir mais umas mentiras lidas por LFV , escritas por uma empresa de consultoria de imagem e esses mesmos benfiquistas sabendo que o que estão a ouvir são mentiras vão ficar todos contentes e bater palmas e dizer que o LFV é o maior..Se os benfiquistas ( a maioria que defende este traste) tivessem vergonha na cara e amassem de verdade o Benfica à muito tempo que tinham corrido com o LFV

      Eliminar
  17. Águia Preocupada26/6/14 13:31

    Por trás desta negociata não haverá algo mais? Sempre que vejo o Zénit jogar no seu estádio, penso cá para mim que o estádio está velho, feio e sem as condições que os tempos de hoje exigem...
    Será que, tendo tanto dinheiro, não estará à vista a construção de um estádio novo?
    Do mal o menos... Antes isto que a venda da equipa toda para o Zénit...
    Valha-nos S. Eusébio e S. Coluna!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia preocupada aqui em Cabo Verde onde estou a trabalhar falava-se que LFV precisa de urgência de dinheiro em caixa para uns Hoteis aqui no país e outro em São Tomé.

      Eliminar
    2. Yah! O Vieira além dos hotéis em Cabo Verde também está a pensar abrir 2 hotéis em Tombuktu para os viajantes que atravessam o Sahara e os bancos lá não emprestam a estrangeiros por isso tem de vender muitos jogadores para conseguir dinheiro. Como toda a gente sabe, em S. Tomé e em Cabo Verde não há bancos. Só os bancos nos jardins.

      Obama Sem Laden

      Eliminar
    3. Obama Sem Ladem vai novamente lamber os tomates ao LFV e para de dizer disparates

      Eliminar
  18. Rodrigo M26/6/14 14:00

    Mesmo que seja 15 milhões foi um negócio da China para o Zenit

    ResponderEliminar
  19. Paulo Magalhães26/6/14 14:01

    Garay não foi vendido foi dado.15 milhões por 1 dos melhores centrais do Mundo.lol.Carrega LFV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brincalhão. Não reparaste que os avençados do Vieira que por aqui andam já se calaram com essa dos 15 milhões? agora o que está a dar é o "negócio possível". É bom que te actualizes. Vai lá ver : http://visaodemercado.blogspot.pt/

      Eliminar
    2. Brincalhão e burro és tu que não pescas nada desta merda !
      Tens aqui um link muito interessante que talvez abra essa cabecinha tonta, e borrifa-te nos visão de mercado nos rascords e quejandos ...

      http://www.transfermarkt.pt/ezequiel-garay/profil/spieler/35939?from=news_text


      Eliminar
    3. Paulo Magalhães26/6/14 21:59

      F.L não te preocupes que esses avençados vendidos e bem pagos por LFV arranjarão novas desculpas.Eles andam desesperados para defender o patrão.Vale Azevedo ao pé de LFV é um Santo.E a procissão ainda vai no adro quando se começar a conhecer os verdadeiros podres deste desgoverno quero ver o que esses avençados vão dizer.

      Eliminar
  20. Não se preocupem , nos próximos dias a máquina bem oleada de propaganda e imagem de LFV vai lançar a missão cosmética 98.765 na comunicação social , depois aparece LFV com mais umas promessas que nunca passam disso e mais umas mentiras ou o anuncio de uma contratação de mais um Cortez e os benfiquistas ficam todos contentes e mais uma vez cairam que nem totós na cantiga do bandido.O normal nestes 13 anos de Presidência de LFV.

    ResponderEliminar
  21. Nessa operação cosmética vai começar a sair na imprensa que o malandro do Garay fez pressão para sair , que LFV fez de tudo , o possível e o impossível para segurar o jogador , mas este recusou , que Garay vai ter regalias no Zenit de Sultão , que vai ganhar 90 vezes mais , que isto e aquilo tudo para lavar a imagem de LFV perante os Benfiquistas.O habitual nestes 13 anos.O que estranha é que os benfiquistas caiam que nem patinhos nesta cantiga do Bandido todas as vezes.

    ResponderEliminar
  22. Está direcção esta a levar o Benfica para o lodo das negociatas que todos os benfiquistas criticavam nos corruptos do Norte mas que a maioria agora defende no Benfica.Afinal a maioria que se diz benfiquista só queria ser como o Porto.Eu como já não me identifico com este Benfica das negociatas escuras, com este Benfica envolto em mentiras e ilegalidades vou hoje mesmo dar baixa dos 4 cartões de sócio cá de casa e no próximo ano não renovo os 4 redpass premium.Infelizmente por mais que ame o Benfica e amo acima de tudo não posso fazer parte nem que a minha familia faça parte de um clube corrupto.Quando LFV sair pedirei novamente para ser sócio e faço questão de pagar todos os meses em que não fui.

    ResponderEliminar
  23. Nem Vale Azevedo fazia melhor.Carrega LFV.

    ResponderEliminar
  24. Meus senhores/as já se vai no 4 post da saída do Garay, o que cheira mal tb chateia, aguardem por explicações da direcção ou mais alguma venda ou vinda entre Zenit Benfica.
    Quanto a minha opinião, foi mt maior a perda desportiva do que a economica, simplesmente porque foram 4 anos onde todos tivemos confiança no nosso sector recuado com a dulpa Luisão/Garay que se repercurtiram em títulos que não foram mais pelas trapalhadas de JJ(teimosia em Artur e a asneira Roderick) e os amigos de preto dos do norte. Por fim não podemos esqueçer que o Garay acabava contracto em 2015 e que o Benfica só detinha metade dos seus direitos economicos, não podendo aumentar a folha salárial este desfecho era prevísivel, com mt pena minha para com o atleta é ser para um clube como o Zenit.

    Obrigado Garay por tudo e votos de sucesso desportivo desde que não sejá contra o Benfica!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  25. Bruno " O defensor do grande Benfica "26/6/14 15:12

    Onde está LFV?

    Fugiu para o Brasil??Fugiu para um paraíso Fiscal?Onde anda o departamento de Comunicação do Benfica?Estão em greve?Estão todos de Férias?

    Infelizmente LFV transformou o Benfica num Porto 2.Quem te viu e quem te vê Benfica.Não passamos de uma cópia barata do Porto que tanto criticavamos.Onde as negociatas escuras e mentiras atrás de mentiras são lei e a honestidade , a seriedade estão extintas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não! Foi à Suíça juntamente com a PJ à procura dos milhões que o teu presidente desviou para lá das vendas do Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho.

      Eliminar
  26. Roberto Firmino26/6/14 15:15

    LFV só anda a fazer o que o sistema corrupto lhe manda fazer.Brevemente estaremos a fazer companhia ao Alverca

    ResponderEliminar
  27. Johny Red26/6/14 15:21

    Mais um de muitos negócios (fora os que estão escondidos) muito obscuros da era LFV.

    ResponderEliminar
  28. António Silva26/6/14 15:26

    Já o Capitão Moura dizia " A mafia do futebol português apoderou-se do Benfica "

    ResponderEliminar
  29. Negócio obscuro à imagem do negócio Roberto e muito provavelmente do André Gomes.

    ResponderEliminar
  30. Porra estamos a copiar o Porto nestas negociatas.Sinto vergonha pelo Benfica.Não me identifico minimamento com estes "esquemas " à Norte.Sinto vergonha

    ResponderEliminar
  31. ESTE BENFICA DAS NEGOCIATAS LFV & JM ENOJA-ME.ACABEI AGORA MESMO DE SER SÓCIO DO BENFICA , CANCELAR A BENFICA TV E O MEU RED PASS.NESTE MOMENTO TENHO VERGONHA DO MEU GLORIOSO

    ResponderEliminar
  32. Amaral Dias26/6/14 15:43

    LFV faz de Vale Azevedo um menino que tentava ser mafioso.

    ResponderEliminar
  33. Xico Caçador26/6/14 16:22

    Benfica trilha os caminhos de falta de seriedade em que o Porto é mestre.

    Temo que esta direcção esteja a fazer do Benfica um novo Porto.Um Benfica de aldrabices , de mentiras , de negociatas , de interesses escuros.

    ResponderEliminar
  34. De uma coisa tenho a certeza: o Benfica não sai a ganhar.

    Apesar disto ser mais um, como dizem os verdadeiros benfiquistas, "grandioso negócio em tempos de crise"...

    Carrega orelhas, que os otários gostam!

    ResponderEliminar
  35. Mário Loja26/6/14 19:05

    Andamos com os mesmos "esquemas " do Porto.Parece que Palermo mudou-se para o Estádio da Luz.Sinto nojo destas negociatas no Benfica.Negociatas Roberto , Pizzis não Obrigado

    ResponderEliminar
  36. Nesta e noutras transferências da era do PresiMENTE ILEGAL só tenho a dizer isto.E ASSIM SE FAZEM GRANDES FORTUNAS.E mais não digo

    ResponderEliminar
  37. Hugo Sanchez26/6/14 19:23

    Tanto faz que seja 6M por 40% ou por 100 é sempre um pessimo negocio, vender um titular da seleçao argentina, importantissimo no titulo, por este dinheiro é ridiculo, ele nao foi vendido foi dado.LFV és um pau mandado do sistema corrupto em Portugal (Pinto da Costa , Joaquim Oliveira e Jorge Mendes )

    ResponderEliminar
  38. Seis milhões no papel e quanto por fora?
    Negócios com russos nunca são limpos!

    ResponderEliminar
  39. Bruno Alves com 28 anos sai para o Zenit por 22 milhões de euros e não tem metade da classe de Garay.Garay com 27 anos titular de uma das selecções apontadas como favorita para ganhar o campeonato do Mundo saí na melhor das hipoteses por um total de 15 milhões.Apenas menos 7 milhões que Bruno Alves.Depois dizem que a culpa é do falsa maldição do Gutmam e não da incompetência de quem nos desgoverna (LFV).

    ResponderEliminar
  40. Quando se tem como PresiMENTE uma pessoa que pertence à quadrilha de Pinto das Brasileiras não é de admirar que esse clube faça umas negociatas obscuras.E estas é as visiveis , as que ainda não se conhecem é que vai doer a muito boa gente.Lembram-se do Alverca?Os relatórios conta tb eram excelente e os balanços eram sempre positivos e com lucro.LFV saiu e a realidade era bem diferente , tão diferente que a única solução foi acabar com o futebol profissional desse clube.Infelizmente o Benfica para lá caminha

    ResponderEliminar
  41. Rui Jorge26/6/14 22:09

    Os avençados do LFV andam ai com mil e uma desculpas e mil e uma teorias da carochinha para defender o Patrão.O que me riu com esses vendidos corruptos.Só tenho pena é no Benfica.O Benfica esses avençados não defendem.

    ResponderEliminar
  42. João Pedro26/6/14 23:05

    Só os avençados que LFV paga para fazer autenticas lavagens cerebrais aos Benfiquistas levam por ano o que o Zenit pagou ao Benfica pelo Garay

    .Então com as horas extras que vão ganhar com mais esta negociata à LFV os honórários desses servicinhos de lavandaria encomendados por LFV devem ter subido bem.

    Por isso é que alguns que se dizem benfiquistas andam todos contentes na blogo-esfera.Pudera deve ser só a ver entrar dinheirinho fresco na conta por horas extras de afinco ao Patrão.

    ResponderEliminar
  43. Amanhã na Benfica Tv quase que aposto que o Pedro Guerra vai trocar de nome novamente , talvez opte pelo" Fernando Santos" ou simplesmente pelo "Manuel" e liga para a Benfica Tv a explicar aos telespectadores o genial negócio que foi vender Garay de borla.Hehehehe.Qause que aposto que ele vai fazer isso.

    ResponderEliminar
  44. Confirmado agora CMVM !! Benfica só vê 2,4M! Vamos aguardar pelo mês de Julho para ver se há acertos
    Ricardo P

    ResponderEliminar
  45. Quando se junta LFV & Jorge Mendes numa negociata esta é sempre nebulosa.Sempre escurinha ao máximo.Ou não fossem os 2 conectados com o mestre da nebulosidade Pinto da Bosta.Tiveram um bom professor senm dúvida alguma na arte de ser muito honesto lol

    ResponderEliminar
  46. O Garay vale tanto como metade do Pizzi.Hehehe.Os vieristas gostam mesmo de serem enrrabados a sangue frio

    ResponderEliminar
  47. José Ribeiro26/6/14 23:28

    Os Dr Ghozados Pablitos , Os M.C , os Xuta na mona , o mcpcp , o Fruta e chocolate o Marquês de Monforte e outros mais onde andam esses alucinados???Estão numa reunião de urgência com LFV para encontrarem uma estratégia (desculpa mirabolante aka mentira ) para esta venda??Onde andai vocês seus vendidos?? Ou já fugiram todos para um paraiso fiscal com medo que LFV seja corrido do Benfica e se descubram + verdades??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estaremos aqui sempre a lutar contra os talibans da internet!

      Eliminar
  48. Comeca o campeonato das transferencias

    ResponderEliminar
  49. Paulo Magalhães26/6/14 23:50

    A SAD do Benfica esclareceu, esta quinta-feira, através de comunicado, que vai apenas receber 2,4 milhões de euros na transferência de Garay para o Zenit São Petersburgo.

    A transferência tinha sido anunciada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) por seis milhões de euros, mas os encarnados emitiram agora novo comunicado a confirmar que desse valor só entram nos seus cofres 2,4 milhões, correspondente a 40 por cento dos direitos que a SAD detinha sobre o jogador.

    O Real Madrid teve direito a 50 por cento do valor, enquanto os restantes 10 por cento cabem ao Benfica Stars Fund.

    Eis o novo comunicado enviado à CMVM:

    «A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, e em conformidade com o solicitado pela CMVM relativamente à alienação da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez ao FC Zenit pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros), vem prestar a seguinte informação complementar ao comunicado de 25 de junho de 2014:

    A parcela atribuível à Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, representando 40% dos direitos económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez, ascende a € 2.400.000 (dois milhões e quatrocentos mil euros).»


    Onde anda os vendedores de mentiras pagos por LFV????DIziam eles que eram 15 milhões e 6 milhões para o Benfica.

    Esta venda é caso de Polícia.Foi um roubo à mão armada ao Benfica

    ResponderEliminar
  50. Suponhamos que a venda foi por 15M. Acham que o Benfica deve prestar informação à CMVM da percentagem que cabe a um outro clube que nem tão pouco é português? o Real Madrid até poderá não gostar, pois decerto tem de fazer a mesma comunicação à homóloga da CMVM em Espanha.

    ResponderEliminar
  51. Vasconcelos26/6/14 23:57

    Onde andam os acefalos M.C , João Santos , mpcp , Detecta Mal putas, Silva , Marquês da Praia , Diacono dos Remédios, Xuto na Xinxa Manuel , Pedro Simões , e outros mais mentirosos.Onde andam vocês?Fugiram para algum paraiso fiscal??

    ResponderEliminar
  52. Vender Garay por apenas 6 milhões , é mau de mais, mesmo estando no seu ultimo ano, para ganhar 2 milhões mais valia não ganhar nada e ficar a epoca, quero lá saber se gostava ou não, até parece que ao fim do mês eles por ficarem chateados nem querem receber o ordenado.
    Confirmou.se o pior cenario, a comunicação social não mentiu ao contrario de muitos defensores do presidente, e mais uma venda muito cinzenta, mas a CMVM nada fiscaliza, por isso está tudo bem, muitos vão aplaudir mais uma venda fabulosa.
    Aguardemos pelos proximos capitulos, porque ainda não fica por aqui, desde janeiro até junho, já foram Matic, Garay, Rodrigo e Siqueira, eu acho que ainda vão sair, Oblak, Enzo, Gaitan e Cardozo, Salvio e Marko vamos ver

    ResponderEliminar
  53. 1 Pizzi vale 2 Garays.Dois fantásticos negócios.Se isto não fosse verdade mijava-me a rir.Carrega LFV.Falta pouco para nos colocares a fazer companhia ao Alverca

    ResponderEliminar
  54. Albano - sócio e apenas sócio do Benfica e não de metade dos clubes em Portugal aka LFV27/6/14 00:06

    A próxima venda deve ser Oblak por 2 euros ou coisa que lhe valha.Estas negociatas de LFV metem nojo e enojam qualquer pessoa honesta

    ResponderEliminar
  55. Mas alguém acredita que um dos melhores centrais do mundo saiu por valores de 6M?

    Quando clubes de elite e com poder financeiro dariam mais? MU, Bayern, etc, pagavam (pelo menos) o dobro e igualavam lhe a proposta de contracto.

    Estes valores/negócio são FALSOS.

    Uma coisa será certa, há valores "escondidos" seja no valor da venda, prémio de assinatura para o jogador ou outras condições acordadas pelos dois clubes, ou como o dinheiro será movimentado e para quem ou onde.

    Garay e 6M não condizem. Da mesma maneira que Roberto e 8M.

    ResponderEliminar
  56. Esse lfv mente com quantos dentes tem na boca.
    Disse que OBLAK era insbstítuivel, e agora já falam na sua venda!
    Oh, lfv! Por acaso sabe o que é honestidade, pelos vistos essa palavra não faz parte do seu vocabulário, tantas são as mentiras que diz. E ainda existe alguém que acredita em Si?
    mf

    ResponderEliminar
  57. lfv e igual ao paços coelho lol.
    lfv faz o que quer do benfica, faz o que bem entende vende tudo como bem quer, da poderes a jorge mendes para fazer o quer. o benfica ta lindo esta, o benfica vende tambem o estadio e tudo mais pois isto mais parece uma loja em saldos e promoçoes pagam um levam tres. como o caso de cancelo cavaleiro e bernardo silva os 3 irem para o valencia granda promoçao.mas o mais incrivel disto tudo eque ainda a burros que aplaudem.cambada de capachos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking