O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de junho de 2014

À mulher de César não basta ser séria...

. 34 comentários
Segundo rezam as crónicas, o SLBenfica nem sequer votou nas eleições da Liga. Na minha opinião, uma posição inaceitável e que pode, apesar do comunicado, ter uma leitura que talvez não agrade a muitos. Será uma leitura errada? Porventura... mas à mulher de César não basta ser séria, tem que parecer séria.


Mário Figueiredo venceu esta tarde as eleições da Liga de clubes com os votos de sete clubes, incluindo o Sporting. Votaram apenas oito dos 32 clubes das ligas profissionais , entre os quais os quatro subscritores da lista de Mário Figueiredo: Leixões, Farense, Santa Clara e Atlético. Também votaram Sporting, Belenenses, Boavista e Paços de Ferreira. 
in TVI24

Portanto, oito clubes votaram, dos quais um absteve-se (sabe-se que foi o Boavista). Entre os que votaram estiveram na única lista a votos estiveram o Sporting e o Belenenses. Do SLBenfica nem sinal...

Ora, FCPorto, Académica, Nacional, Guimarães, Setúbal, Arouca, Estoril e Rio Ave já sabemos que não votaram porque estavam ao lado da candidatura da Olivedesportos (Fernando Seara) e que acabou excluída por irregularidades.

Mas o SLBenfica não votou em Mário Figueiredo - que há pouco tempo merecia o apoio de Luis Filipe Vieira - porquê?

- Quisemos jogar pelo seguro e não assumir uma posição frontal contra o Sistema, sabendo que o Mário Figueiredo ganharia na mesma?
- Ou será que, como alguns defendiam e Rui Gomes da Silva deixou nas entrelinhas, o SLBenfica poderia estar a preparar-se para votar ao lado de Fernando Seara?

NUNCA SABEREMOS! Ou se calhar saberemos... mas duvido que algum dia haja certezas sobre este tema, porque a posição do SLBenfica - ao contrário da do SportingCP - permitirá sempre um "jogo" em linha com o que melhor convier ao SLBenfica: Por um lado dizer que votariamos em Seara se ele tivesse ido a votos, por outro dizer que apoiámos Figueiredo e nem foi preciso votar.

Cada um dos que comentar este tópico vai escolher a via que melhor servir a sua convicção e defesa dos visados. Eu reservo-me ao direito de considerar INACEITÁVEL que o SLBenfica não tenha votado nestas eleições, o que coloco num patamar quase tão negativo como o apoio a Fernando Gomes.

... e depois aquele comunicado é algo de muito hábil! Não se coloca ao lado de Figueiredo, não demonstra que não estava ao lado de Seara... mas segue o caminho "la paliciano" de dizer que agora que está o processo concluido, há que apoiar quem venceu. TRETAS!!!

Não me revejo nesta postura do SLBenfica e antecipo que não augure bons ventos num futuro de longo prazo. Lamento que no SLBenfica não haja a coragem que houve por parte do SportingCP para se demarcar das candidaturas do Sistema (mesmo que estivesse em desacordo com Figueiredo em algumas matérias) - eles podem ter muitos defeitos, mas na afronta ao Sistema, estão a marcar muitos pontos.

Como disse antes, a posição do SLBenfica é tão ambígua que é impossivel eu afirmar neste tópico que o SLBenfica estava ao lado de Seara... mas também é impossível de afirmar que não estava. Se o primeiro ponto não me preocupa, já o segundo deixa-me muito apreensivo.

À mulher de César não basta ser séria...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Tenho para mim que LFV não votou porque não acredita em nenhum dos candidatos, mas claro isto sou só eu, nunca se poderá saber o LFV pensa verdadeiramente.

    Ricardo Reis

    ResponderEliminar
  2. Zé Mário12/6/14 21:57

    Ponto nr 1 - Como é que dizes que LFV estaria do lado do Mário Figueiredo se nem se dignou a ir votar tal era o melão de nao poder votar em Seara.

    Pnto nr 2- LFV telefonou a vários clubes a fazer campanha por Seara e a incentiva-los a votar no Seara

    Acho que fica esclarecido qualquer dúvida de qual era o candidato que o pinóquio do LFV apoiava!

    Um Abraço e Viva ao Benfica e rua com o trafulha do LFV do nosso clube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tese do verme alguidar tem aqui um defensor. É lábia e só isso.
      Venham nomes e depois falamos.
      Entretanto vai dando palmas aos gasolineiros,
      O meu clube sei eu qual é. Duvido que seja o nosso. Pelas tretas que escreves. Nosso não será.

      Eliminar
  3. Nem tudo é o que parece...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já cá faltava o tipo que sabe sempre tudo... Vamos a isso, champ

      Eliminar
    2. Isso vindo de ti é...engraçado

      Eliminar
    3. Hehehehehe... o sabichão das dúzias a chamar sabichão ao outro. Tá boa!

      Eliminar
    4. Não fui eu que quis vir dar a entender que há aqui um esquema sofisticado de manipulação...

      Pena é que não o explique

      Eliminar
  4. Pois, grande comentario que ja se esperava ser critico para com o Presidente do Benfica. Ja sabemos que se isto.fosse ao contrário, isto é, se esta estrategia do Benfica tivesse sido utilizada pelos andrades tu terias vindo para aqui elogiar a mesma e criticar o Benfica. Mas ta tudo. Olha, por honestidade devo dizer-te que mais valia a vossa especie de gente mudar ja para o.Sporting ou mesmo para o Porto, sinceramente. E se vens agora dizer que eu sou vieirista e tal mais vale que me censures este comentario. . .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, vou mesmo é pedir que me expliques o que esta palhaçada tem de bom para o Benfica

      Eliminar
    2. "Não, vou mesmo é pedir que me expliques o que esta palhaçada tem de bom para o Benfica"

      E o que tem de mal Benfica by GB?

      Eliminar
  5. João Carvalho12/6/14 23:19

    Mais um texto que eu, contrariamente ao que gostava, tenho de chamar de nojento tal é a quantidade de fel que debita sempre na mesma direcção. Fizesse LFV assim ou fizesse LFV assado, o post teria sempre o mesmo texto e o mesmo título, "à mulher de César não basta ser séria".
    Vocês não são sérios.

    ResponderEliminar
  6. O Vieira andou a Ligar aos clubes a pedir para votarem no Seara? Mas como é que isso chegou a opinião pública?
    Foi o Guilherme Aguiar não foi? Foi o Guilherme todo orgulhoso que mandou para o ar o seu trunfo...não sabendo ele que estava a ajudar e de que maneira o seu maior inimigo. Pensem comigo, como é que o Guilherme soube que o Vieira ligou a 3 clubes (reparem no rigor...)? Ele soube porque logicamente foram os dirigentes desses mesmos clubes (do núcleo de influências do Porto) que correram a avisar o "dono" de que o Luís Filipe andava a ligar a fazer campanha por Seara...
    Luís Filipe Vieira mais não fez do que ligar a esses três clubes, que ele sabe por quem são controlados,
    esperando que eles fizessem o que ele esperava, dar o alerta! Ao trazer a público o suposto interesse na eleição de Seara por parte do Benfica, Guilherme Aguiar ajudou a desviar atenções! Deixou de ser evidente que o candidato do Benfica era o Mário Figueiredo e perante isso até Sporting votou no homem, algo que nunca fariam achando ser esse o candidato "do" Benfica! O próprio Porto e o Oliveira passaram a duvidar de Seara e a temer que o seu fantoche estivesse a ser manuseado pelas mãos do inimigo! No final o Benfica nem votou em ninguém (num estilo Porto vintage... ) e só quer o bem do futebol, apoiando naturalmente quem ganhou legitimamente as eleições e mostrando abertura para colaborar com o presidente eleito. O Benfica ficou a margem e deu o chamado "Xisto" ao sistema, desta vez Vieira esteve simplesmente brilhante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começam a atingir-se níveis ridículos de teorias para defesa do indefensável

      Eliminar
    2. Portanto estas a querer dizer que o Presidente do Benfica é manipulador?

      Nem sei se me asssuste ou se entre em pânico por saber que o meu presidente tem dimensão de manipulador. Ah espera... Ele é manipulador mas só para os outros. Claro!

      Eliminar
    3. Benfica by GB12 Junho, 2014 23:53
      Começam a atingir-se níveis ridículos de teorias para defesa do indefensável

      Não não, este blog já atingiu esses limites há muito tempo mesmo!!!

      Eliminar
    4. Zé das Couves13/6/14 06:35

      Não diria que o Presidente esteja a ser manipulador, mas o facto é que o "sistema" pode muito bem ter sido manipulado pelo Benfica, aliás e se isto é verdade o Benfica não ter votado é ainda mais de génio, porque assim toda a gente fica na dúvida do que se passou. Para lutar contra certas coisas é necessário sempre estar um passo à frente. Uma coisa é verdade, o Mário Figueiredo perante o cenário dos direitos televisivos, que no fundo é a questão central, é o que defende o modelo mais benéfico para o Benfica.

      Eliminar
    5. Parabens Anonimo, Parece-me este post a melhor explicação até aqui do jogo duplo do Vieira, O Vieira anda a manipular pela sombra toda esta gente (Liga, Olivedesportos, Porto, Sporting, etc) qual Pinto da Costa nos seus velhos tempos. Não é para benefício do Benfica? Entre este Benfica e o Benfica de Damasio/Vale e Azevedo a diferença é assombrosa, só os comspiracionistas mais doentes é que continuam a acreditar que o LFV é um peao do sistema, ele está é a acabar com o sistema, e os principais sintomas são: A grandeza desportiva que o benfica de ano para ano vai afirmando, a pobreza desportiva em que o Porto se está a começar a afundar, a crise financeira pela qual a Olivedesportos/controlinevste estão a passar (muito por culpa do Benfica e benfica TV) e tudo isso, e aí é que está o brilhantismo do Vieira, sem aparentemente se incompatibilizar com os mesmos que ele está a ajudar a destruir. Brilhante! Lembro-me de, no tempo do Damasio, muitos Benfiquistas desejarem ter um 'Pinto da Costa' no Benfica. Pois bem. O LFV demorou uns anos a aprender, mas já está muito acima do melhor que Pinto da Costa já foi. Quanto ao Bruno de Carvalho, vamos todos ver qual o resultado da sua inexperiente 'afronta directa' ao sistema... vão continuar sem conseguir ganhar nada durante uns bons anos...

      Eliminar
  7. Se o Vieira é manipulador? Não, claro que não, ele tem a quarta classe e é hoje um dos homens mais ricos em Portugal porque tem um bigode bonito...Claro é manipulador, para dentro e para fora do clube, tal com Pinto da Costa no Porto. Por muito que nos custe temos de arrumar o Porto e o sistema usando para isso tudo o que pudermos. " Olho por Olho, dente por dente" !

    ResponderEliminar
  8. O Benfica não subscreveu nenhuma lista. Uma verdade incontestavel.
    O Benfica-LFV diz, após eleição de M Figueiredo, apoiar o eleito. Outra verdade.

    Qual o problema?
    O Benfica não apresentar candidato, antecipadamente derrotado?
    O Benfica ter sabido lidar sem qq compromisso com as listas Seara e Alves, dado o evidente compromisso delas com o Peidoso e a sporkoTV?

    Deixemo-nos de subjetivismos conspiratorios atribuindo a LFV uma "culpa" por não apresentar uma lista, apesar de se saber que essa hipotetica lista seria derrotada? Ou será que a estupidez não deixa ver e avaliar a correlação de forças (clubes) existente e de quem dependem?
    aqui ficam as interrogações para o postante responder... se tiver coragem.

    Ainda a tempo, entre todas qual lista que se apresentou sem ligações ao sistema corrupto e sporkotv?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tu próprio reconheces que a lista do Seara era alinhada com o Oliveira... Qual é a tese que defende que o Benfica, não se alinhando com o Figueiredo, não se tenha demarcado da lista do Seara?

      Ah pois eh...

      Eliminar
    2. João Carvalho13/6/14 06:53

      A tese do presidente que afirmou-o e foi bem claro para quem o quis ouvir.

      Eliminar
    3. Perdoa-me a sinceridade 'Benfica by GB' mas estás a ser extraordinariamente ingénuo, no mundo das politiquices (e futebolices) tal com da alta finança ou máfia, ou seja do que for que mexa com muito dinheiro e influências vária, as guerras de influências são assim que se travam. Sempre! Nunca há declaraçõe diretas de guerra, são sempre todos amiguinho uns dos outros, enquanto espetam as facas nas costas... remeto-te para uma série de comédia Inglesa antiga muito interessante:Sim Sr. Ministro, Vai ver, pode ser que aprendas um pouco sobre a vida.

      Eliminar
    4. A tese do Benfica foi não alinhar com traidores mais ou menos ligados à sporkoTV e peidoso da costa. Isso foi claro.
      Eleito o M Figueiredo, apoia-o porque tem tido provas de ser anti-mafioso. Não queres desenho pois não?

      Imagina só o que seria LFV apoiar a lista candidata de MF?

      Não podes é negar que a estrategia de LFV deu o resultado que mais interessa ao benfica. E mais prejudicial aos interesses mafiosos da sporkoTV e do Peidoso, é v^-los rabiar sem saberem o que fazer. Não te dá gozo esta cena?????

      Eliminar
    5. Foi Seara que se demarcou ao engendrar as manigancias conhecidas. Para quê LFV-Benfica baterem no desgraçadinho moribundo? Para ser acusado da morte do cujo?

      Eliminar
  9. Pelos vistos o post não põe em dúvida as intenções de LFV. É uma verdade o que o by GB quer fazer crer de LFV, uma vez que diz que começam a atingir-se níveis ridículos de teorias para defesa do indefensável.
    Neste blog tem sempre 100% de razão quem critica LFV. Se LFV não fosse presidente do Benfica, este blog existia? ou acabava? como já aconteceu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se este blog acabasse onde vinhas debitar as tuasrustracoes?

      Eliminar
  10. Nuno Afonso13/6/14 07:35

    Seriedade é tudo que este post não tem...
    1º- Ao contrário do que alguns artolas querem transformar em verdade, o Benfica nunca apoiou nenhum dos candidatos, repito, nunca apoiou nenhum dos candidatos.
    2º- Rui Gomes da Silva nunca deixou nas estrelinhas que o Benfica apoiaria Fernando Seara, inclusive apostou o seu lugar na direcção do Benfica como isso nunca iria acontecer... podem ver aqui a partir do minuto 27:15... https://www.youtube.com/watch?v=3_LT5Cn16Bw
    3º- O Benfica cumpriu com a palavra, não apoiou ninguém, mas agora que Mário Figueiredo ganhou como candidato único, o Benfica apoia o actual presidente para o bem do futebol português... excelente.
    4º Por fim, afirmas que o Sporting é que esteve bem nestas eleições... de facto começo a suspeitar cada vez mais dos escritores deste blog, pois se este blog afirma que o Sporting esteve bem com os seus discursos de trampa e com as suas histórias de uniões entre Porto e Benfica, este blog perdeu definitivamente toda a credibilidade... nunca mais cá volto.

    ResponderEliminar
  11. Existiria alguma candidatura ou favorável ou neutral perante o Benfica, que o Benfica apresentasse que pudesse ganhar?
    Não.

    Será que o escriba deste post considera que o Mário Figueiredo fosse uma boa opção?
    Pelo o que temos aqui lido, não.

    Então porque carga de água quer o escriba que o Benfica tivesse votado no Mário Figueiredo?

    ResponderEliminar
  12. Vejo aqui referir muitas vezes que o Benfica apoiava o Seara e que este comandava a lista do sistema.

    2 perguntas: qual das listas do Seara o Benfica apoiava e qual era a do sistema?

    Não vejo ninguém a fazer esta separação. E isto é algo muito importante. Mesmo para validar a teoria do Guilherme Aguiar. (que é um mentiroso de primeira, diga-se)

    ResponderEliminar
  13. A única coisa que se pode apontar ao LFV é efectivamente não ter ido votar!!! O voto é secreto e poderia votar no Figueiredo ou em branco que ninguém saberia a intenção de voto do Benfica. Portanto, neste ponto, acho que o GB tem toda a razão do Mundo. É inconcebível que um presidente de um clube como o Benfica não exerça o seu voto, era o mínimo.

    Quanto ás movimentações... Já li de tudo e a conclusão a que chegou é que o Vieira, qualquer que tenha sido a sua estratégia ou mesmo que não tenha existido estratégia nenhuma, foi sublime a gerir este processo todo. O seu silêncio foi de ouro e meteu toda a gente ás piruetas sem saber ao certo quem Vieira apoiava. Podem fazer mil e umas teorias da conspiração que só há uma certeza... Estão todas erradas e estão todas certas, ou seja, não fazem a "puta" da ideia do que se passou e é assim que as coisas funcionam nestes jogos.

    ResponderEliminar
  14. No entanto, não se devem mandar foguetes quanto ao Mário figueiredo... Ele quer vencer a cena com a Olivedesportos mas atenção aos direitos centralizados...

    ResponderEliminar
  15. anonimo de v.n. de gaia...........eu fico parvo quando vejo algumas pessoas a comentarem que o luis f.v. afrontou a olivedesportos zzzzzzzzz.eles sao tao amigos que ja me constou que eles ja fizeram uma aposta .......QUEM TEM MAIS DINHEIRO......

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking