O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 26 de junho de 2014

A FPF dos medíocres e dos compadrios vai continuar.

. 8 comentários



"O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, reconhece o fracasso no Mundial-2014, mas manifestou «confiança plena» no trabalho de Paulo Bento, garantindo a permanência do treinador à frente da Seleção até ao Euro-2016.

«Só temos um registo e cumprimos os nossos compromissos. Quando assinámos contrato com Paulo Bento até 2016 foi com confiança plena no seu trabalho para nos levar até ao Euro-2016», vincou Fernando Gomes, em declarações aos jornalistas após o jogo com o Gana.

«Obviamente que só temos de estar insatisfeitos, tínhamos outras expectativas e temos de assumir que não conseguimos os nossos objetivos. Por outras palavras podemos dizer que falhámos», referiu o líder federativo, colocando-se, contudo, ao lado de todo o grupo de trabalho:

«Sei que toda a equipa tudo fez para que atingíssemos outros resultados. Infelizmente não conseguimos e vamos para casa.»

Ainda assim, Fernando Gomes não deixou de referir que tudo aquilo que não correu bem será analisado em conjunto com a equipa técnica, médica e restante estrutura, até de forma a evitar problemas na qualificação para o Campeonato da Europa de 2016." - A Bola.

Fernando Gomes é o espelho da medíocridade desta estrutura da FPF, que vive à sombra dos contratos milionários que concentra.

Paulo Bento teve mérito na campanha do Euro-2012, isso é inegável.

Mas após isso foi incapaz de promover a renovação natural da selecção e criar condições para que outros jogadores com qualidade pudessem emergir como opções válidas. 
A qualificação foi sofrida, à rasca, e Paulo Bento preferiu agir como chefe de um clã e não como selecionador/treinador onde teriam obrigatoriamente de jogar os melhores ou em melhor forma.

A campanha deste Mundial foi o culminar dessas opções erradas. 
Postiga, Bruno Alves, Hugo Almeida, Miguel Veloso ou Rui Patricio são apenas alguns exemplos de jogadores que demonstraram durante este mundial que não tinham qualidade ou forma física para serem convocados.

As opções tácticas e de 11 inicial foram sempre o triunfo da teimosia de um treinador obcecado pelas suas ideias e com umas palas do tamanho do Brasil.

As ausências de William Carvalho, Ruben Amorim ou Varela dos 2 primeiros onzes e o não posicionamento de Ronaldo como o ponta de lança foram erros antecipados por toda a gente, menos por Paulo Bento.
O não ter levado um segundo defesa esquerdo de raiz quando André Almeida tem polivalência e cumpriu sempre que chamado mas não é defesa esquerdo.

A estupidez que foi recompensar Pepe com a titularidade depois do que fez no primeiro jogo, sacrificando Ricardo Costa que, apesar de não ser um central do outro mundo, fez um bom jogo frente aos Estados Unidos.

O deficiente planeamento para este Mundial com escolhas completamente incompreensíveis quanto aos locais de estágio, preparação física e adaptação às condições especiais dos locais dos jogos.
Preferiram andar a cumprir uma campanha comercial nos Estados Unidos.

Dizem que Portugal não tinha outras opções de qualidade em alternativa a estes jogadores. Nada mais falso. 
Adrien ou Cedric tinham lugar nesta selecção. André Gomes, face à prestação miserável de Miguel Veloso tinha concerteza lugar nos 23. Mas mais nomes existem. Somos um país louco por futebol com milhares e milhares de praticantes. Querem-me dizer que só temos 20 e poucos jogadores que prestam?

O que andou Paulo Bento a fazer durante a temporada em vez de assistir aos jogos da 1ª e 2ª Liga em busca de alternativas? Não lhe interessava. O seu empresário assim o dita.

Falta coragem é para afrontar o poder de Jorge Mendes e de todos os interesses que giram em torno de Fernando Gomes.

O presidente da FPF, Humberto Coelho, Carlos Godinho e João Vieira Pinto têm que assumir as suas responsabilidades. 

Assim como Paulo Bento. Ficou evidente que não tem capacidade para mais que isto nem inteligência ou vontade para dar à selecção nacional aquilo de que ela precisa: renovação, sangue novo.

Percebemos esta semana que o bode expiatório poderá ser Humberto Coelho, face ao ataque de alguém que tem saudades dos tempos em que tinha tacho na FPF.

Futebol medíocre este que lavará no sangue de alguém as responsabilidades de uma estrutura muito bem paga, mas completamente incapaz de produzir resultados com qualidade.

Veremos se algum destes nomes terão coragem de bater com a porta.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Falas do ataque do boronha... Um diz que é verdade e ou outro diz que não! Não estava lá por isso não sei.

    O que sei é que Humberto foi o timoneiro da última grande campanha da selecção de Portugal em 2000. Mas Humberto faz parte da federação dos podres...

    Penso que só por ter o nome associado àquela instituição, já não é nada bom!

    ResponderEliminar
  2. Realço
    "Adrien ou Cedric tinham lugar nesta selecção. André Gomes"

    "Falta coragem é para afrontar o poder de Jorge Mendes"

    ...
    os jogadores que mencionas ha exeção de cedrid sao todos agenciados por Jorge Mendes...até o Quaresma é agenciado por Jorge Mendes.

    ..por quem sao agenciados as ditas surpresas na convocatoria:
    Vieirinha - ROGON
    Rafa - Onsoccer

    O tão "discutido" André Almeida é agenciado por Ulisses Santos

    ...
    etc

    Isso de dizer que a selecção é de jorge mendes faz me um pouco de confusão.
    Jorge Mendes é portugues e agencia portugueses (mal se assim nao fosse!) agora... o problema a meu ver está na mentalidade...

    Qual foi o clube mais representado neste mundial?
    O sporting de braga... o dito clube que mencionam erradamente com 4º grande...

    O Estoril pelo segundo ano consecutivo garantiu lugar em competiçoes europeias, fazendo novamente uma excelente época e...quantos jogadores convocados?!
    O Nacional da Madeira , Maritimo, Académica e até Rio Ave...n tem jogadores portugueses, clubes que lutam normalmente por lugares europeis, que fazem 'moça' nos jogos com os clubes grandes...

    O ano passado Josue e Lica foram convocados p alguns jogos de qualificaçao, porque deixaram de ser jogadores do Estoril e passaram a ser do fcp...
    Conta os empresários? E o nome dos clubes?!

    O Campeonato Portugues é inferior ao da Turquia?! ...da Russia?! ...

    Quando começarem a olhar para jogadores de outros clubes portugueses, que tanto ambicionam vestir a camisola nacional e dar o máximo...ai as coisas mudam!

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. adrien e cedric?ja la estavam poucos cepos nos 23 e ainda la colocavas esses 2,

      Eliminar
  3. Concordo com a não renovação do "plantel" de Portugal. O Ozil, por exemplo, jogava em 2010 num clube de segunda linha da Alemanha e foi a grande surpresa do mundial.
    Temos de observar jogadores da 1ª e 2^Liga e aproveitar a fornada que vem dos sub20 e sub21.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
  4. Enquanto a FPF não introduzir regulamentação obrigatória ao nível da formação, do género, x atletas formados localmente, nos jogos das competições profissionais e impedir estrangeiros no escalão da formação, nada feito. Os Clubes também são responsáveis por este estado de coisas, mas é mais barato adquirir fora do que formar, apesar das academias e centros de estágio...

    ResponderEliminar
  5. Fiquei felliz com a iliminação de portugal. Não mereceram passar a fase seguinte! A arrogância com que a imprensa portuguesa, deu destaque em todos os jornais portugueses, e no qual o" Maestro" da banda achava que este era o ANO de portugal, só um grande arrogânte, sem um pingo de humildade podería dizer uma coisa destas.Os portugueses só tenhem o que merecem, também o próprio treinador não passa de outro sem um pingo de vergonha na cara.
    mf








    ResponderEliminar
  6. a verdade eque os portugueses em geral falam falam mas nao tomam atitude nenhuma, caso estes incompetentes la fiquem passado uma semana ja nao aconteçeu nada e tal, depois a um jogo amigavel e la esta o estadio cheio, e sempre assim. vejam a italia o selecionador e presidente deixaram o lugar. ca estao agarrados ao lugar, a atitude que o povo portugues deveria tomar era fazer uma espera a seleçao no aeroporto e correr com bentas fernando gomes e toda a estrutura da federaçao tudo na rua, mas nao ira ser assim,
    devem talves la ir uns 20 ou 30 pessoas ou secalhar nem isso.

    ResponderEliminar
  7. Esqueceste-te do André Almeida, um jogador medíocre que no SLB é suplente.
    João Mata

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking