O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 13 de junho de 2014

A confirmar-se...

. 69 comentários
... A notícia que dá a saída iminente de Enzo Perez para o Valência por 25M€ a pronto + 5 em objectivos, qual a opinião dos nossos leitores?

A importância fulcral de Enzo Perez justifica "a cláusula a pronto, ou nada!", ou deveremos aproveitar os 25M€ já?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. Eu acho que podiamos tentar incluir um jogador. Por exemplo, Piatti (lugar do Gaitan, caso saia) ou Cartabia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso que o Benfica precise dele e que o ordenado do jogador seja compatível com o que o Benfica pode pagar.

      Eliminar
  2. Sem dúvida que teria de ser a "cláusula a pronto ou nada", isto acreditando que o jogador queira ficar de bom grado e motivado.
    Apenas e só porque é o jogador fulcral da equipa. O cérebro!!!!
    E esqueçam lá isso do "ja tem 28 anos e tal..." Ja chega é de experiências todos os anos, ora na lateral esquerda, ora no meio campo ora no ataque.
    O Luisão tem quantos anos? O Maxi? E por todos nós são considerados mais valias nos últimos anos...
    E mais ainda... Tendo em conta a razia que o plantel vai levar (Rodrigo, Garay, Cardozo etc) não me parece necessário ou obrigatório vender abaixo da clausula... E repito, mesmo pela clausula, apenas se o jogador quiser sair...

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que interessados tem o luisão e o maxi??? eles vão ficando porque ninguem lhes pega

      Eliminar
    2. E ainda bem que "ninguem" lhes pega… Luisão fez só a MELHOR época de sempre no Benfica!!!!
      Vocês gostam é de vender e falar de passivos e activos e comissões e o camandro pah!
      Tomara tu teres 11 gajos sempre tao determinados e com tanta entrega ao jogo e ao clube, como estes 2 grandissimos jogadores…Pela tua lógica não existiriam "Giggs, Totti, Zannetti" e outros, que ficam no mesmo clube durante décadas, sempre ao mais alto nivel, carregando aquilo que ainda resta de mistica.
      Vendam a equipa toda, comprem jovens pseudo-estrelas e pseudo-promessas… isso é que o povinho gosta! tristes!!!!

      Jose Inacio

      Eliminar
    3. O Benfica, tal como as grandes equipas do Mundo, tem de se decidir de uma vez por todas se quer ser equipa de topo europeia, ou equipa dos 3 primeiros lugares nacionais
      Ser de topo Europeu implica não ser um clube vendedor de todas as suas estrelas, ano após ano… Dá dinheiro, mas não dá para fazer parte dos melhores
      Ser dos 3 primeiros nacionais, então que apostem de vez (como os dirigentes tanto têm vindo a anunciar) nas camadas jovens, junto com um ou 2 veteranos
      As 2 coisas são impossíveis… Topo europeu e razia dos planteis todos os anos, não são conjugaveis!!!

      Jose Inacio

      Eliminar
    4. Filipe Mendes13/6/14 20:40

      Para LFV e os seus carneirinhos ser do Top Europeu é fazer uma boa Liga Europa lol e não chegar longe numa Liga dos Campeões.Claramente que somos apenas uma equipa para consumo interno e esse vê-se bem onde os jogos são a doer na Liga dos Campeões onde invariavelmente somos sempre corridos para a competição dos clubes pequeninos (Liga Europa ) pelos colossos Olympiakos e Celtics.Mas a malta gosta entao que se continue assim.Mesmo a vender sempre os melhores todos os anos o passivo nao deixa de aumentar.Bela gestão esta em que só os pacóvios a acham boa.Quem tem 1 dedo de cerebro sabe bem que és uma gestão do pior que vimos no nosso clube em mais de 100 anos de vida.

      Eliminar
  3. Bom de facto o dinheirinho já vem sempre a calhar... o problema é que se trata de Enzo Perez...tvz bem mais difícil de substituir do que se veio a verificar com Matic(basta ver os jogos do Chelsea e acho que ele é que sentiu falta de Enzo). Para mim foi sem dúvida o jogador do ano do Glorioso.

    ResponderEliminar
  4. É de aproveitar. Esta época faz 29 anos e 25 milhões mais objetivos é muito bom. Tem muita importância mas o Eusébio tb tinha e o Benfica não acabou. A dica do presidente que não quer jogadores contrariados assenta bem no Enzo, quer sair para um clube mais pequeno que o Benfica é problema dele. Siga Glorioso e obrigado Enzo.

    ResponderEliminar
  5. Esta fresco na minha memoria a meia época que David Luiz fez ate sair no natal de 2010. Jogadores contrariados não vale a pena e Enzo já por varias vezes mostrou que não tem a cabeça no Benfica.

    Que venham os 25+5, e se puder-mos envolver o Otamendi neste negocio ainda melhor, o mais depressa possível para que possamos atacar o mercado e reforçar uma zona do campo que esta francamente mal. Temos neste momento Fejsa lesionado ate 2015, Enzo com a cabeça noutro lado. Restam Rubem Amorim, A.Almeida e uma incógnita de nome Dawidowitz. Eu gostava que o Benfica tentasse Leroy Fer, jogador que esteve perto da luz a 2 anos e que neste momento quer sair do Norwich por este ter descido.

    ResponderEliminar
  6. O mal disto é a cláusula dele ser demasiado pequena (30 milhões é quase nada para os ricos). Sendo assim vai quase pela cláusula, raramente os jogadores vão com a cláusula batida, há sempre uma negociação. Se a cláusula fosse maior de certeza que o ponto de partida da negociação era outro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a cláusula é pequena... Mais fácil de bater a pronto

      Eliminar
  7. A dita notícia é do jornal O Jogo. Ja devias saber de onde vem esse pasquim e para onde quer ir, ou não te recordas da manhâ de sabado do dia de Benfica Porto onde em todos os quiosques estava esse jornal cuja primeira pagina dizia que Matic não ia jogar pq, segundo esse pasquim, assim era a vontade do jogador? E, por outro lado, ainda não aprendemos que as vendas de montante elevado que o Benfica faça têm de ser imediatamente comunicadas à CMVM? Ou seja e em conclusão: Eu Só Comento Vendas Oficiais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja n tens cérebro!? Não tens opinião... Só sabes falar do passado, ou seja de coisas que ja aconteceram...

      Se era para um contributo desses podias ter poupado os 2min que levaste a escrever

      Eliminar
  8. enchidos da beira alta13/6/14 14:16

    Milagre Financeiro®

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Milagre financeiro mas para o bolso de LFV e seus comparsas ( Um deles Jorge Mendes).Enquanto isso o Benfica vai-se afundado no passivo e nos emprestimos obrigacionistas

      Eliminar
  9. João Carvalho13/6/14 14:20

    Contra a vontade do jogador não se pode fazer nada. Ele queria sair e já o tinha afirmado sub-repticiamente.
    As cláusulas não são dogmas, são indicadores, sai pela cláusula 25+5.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas ele está contrariado com o quê? Não andava tudo contente a dizer que até renovou? ;))

      Eliminar
    2. 28 anos... algum jogador do mundo selecionavel ainda por cima duma argentina anseia em jogar no campeonato portugues mais de 2/3 épocas? atendendo à idade, e à vontade do jogador nada se pode fazer se for mesmo esse valor, que acho interessante!
      Para a posição de enzo teremos amorim e farina faltando outro jogador... porque não experimentar bernardo?! o benfica para atacar o triplete este ano precisa de pelo menos 3 jogadores por posição!

      Eliminar
  10. Quando vier a confirmação do negócio e dos valores logo se vê, lá porque a emprensa espanhola diz que é assim não quer dizer que seja...

    ResponderEliminar
  11. Vender o melhor jogador tendo negociado, é de clube pequeno...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV transformou o Benfica numa empresa de compra e venda de jogadores.Somos actualmente uma leiloeira de jogadores.Infelizmente é isto que o Benfica é.Passamos de um dos melhores e maiores clubes do Mundo para simples entreposto de jogadores.

      Eliminar
    2. Põe-te a pau, que também és vendido.

      Eliminar
  12. Se é para ficar contrariado e a arrastar-se no príncipio da época que saia já. Assim Jesus não perde tempo a criar automatismos na equipa para funcionar com o Enzo e depois este sai em Janeiro e Jesus lá tem que inventar uma alternativa á pressão a meio da época.
    Saindo já, Jesus tem a pré-época toda para desenhar alternativas á saída de Enzo e Fejsa.
    Já o fez uma vez quando saiu Javi Garcia, pode bem fazê-lo outra vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho13/6/14 14:52

      Não sabia que o Fejsa ia sair.

      Eliminar
    2. Concordo... Para sair é agora o mais rápido possível... por muito que me custe ver a sair todos os anos bons jogadores é a realidade... e sendo esta a realidade temos de ser pragmáticos. Vender e colmatar com brevidade e qualidade... agora sonhar não é um impedimento: Oblak, Siqueira, David Luiz, Garay, Maxy, Matic, Ramires, (Witsel), Enzo, Di Maria, Gaitan, Rodrigo

      Mark

      Eliminar
    3. Está lesionado até Janeiro, foi o que quis dizer.

      Eliminar
  13. a argentina vai fazer um bom mundial. ele vai-se destacar, ninguém tem dúvidas disso

    a minha duvida não é a clausula é se ele vai mesmo para o valência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para se destacar, precisa de jogar... algo que não acredito, a não ser em jogos a feijões!

      Eliminar
  14. José Ribeiro13/6/14 14:50

    LFV alvo de um Study Case da Faculdade de Psicologia - Tese de Doutoramento - José Ribeiro que sou eu

    Um pequeno apanhado das suas declarações e das suas frases

    " O título de 2004/2005 não devia ter acontecido." - Habituamos mal os adeptos do Benfica eles agora querem que a equipa ganhe muitos campeonatos e isso não pode ser "

    Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério. - 20/04/2002

    Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabemos que temos um grande técnico(Jesualdo Ferreira). - 28/04/2002

    O Benfica será mais forte que o Real Madrid. – 19/04/2003

    Vamos ter a espinha dorsal da seleção Nacional

    Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me. – 2005

    - Não sairá nenhum jogador que seja do núcleo duro do plantel. – Junho de 2005. Um dos nomes confrontados foi Miguel, dias depois no Valência!

    O terceiro lugar esta época é normal, anormal foi o título o ano passado. - 2006 Não deviamos ter ganho esse campeonato Foi mau para o Benfica ter ganho esse campeonato

    Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada. - 19/07/2007

    “PODEMOS NÃO SER CAMPEÕES NACIONAIS, MAS SOMOS OS CAMPEÕES DA BOA-DISPOSIÇÃO!” Luis Filipe Vieira, in Record 20/05/2007

    -Há um montante de 20 milhões de euros pagos de imediato e mais dois jogadores que o Benfica tem opção até determinado ano para os escolher. Na nossa óptica irá passar largamente os 25 milhões (justificando a saída de Simão por um valor abaixo da cláusula de rescisão). - 26/07/2007
    -Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel(depois de Fernando Santos ter dito que perder o Simão seria um pesadelo). - 26/07/2007
    -Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade. - mês a seguir às suas declarações de 26/07/2007.Os jogadores do Atlético de Madrid nunca chegaram a vir

    Parte1 - continua

    ResponderEliminar
  15. José Ribeiro13/6/14 14:50

    Parte 2 - Continuação

    Na primeira vez que Camacho esteve cá, o Benfica poderia ter contratado o Ronaldinho por 10 milhões de euros e eu assustei-me um pouco, porque sei como foi a transferência do Simão na altura e por isso não contratamos o Ronaldinho. 11/11/2007

    Junho de 2010 -> "Se tivermos que nos endividar mais, vamos endividar-nos mais!"

    -“preparado para tudo (…) existem jogadores referenciados para todas as posições” – Agosto de 2010. Estas palavras foram proferidas a propósito de uma eventual saída de Ramires. Bem se viu quem foi contratado , Ninguém e muita falta fez o Benfica não ter contratado ninguém para a direita

    LFV aquando de Falcão anunciado no Porto - Nunca estivemos interessados no Falcão.Nem de nome o conhecia

    LFV aquando da transferência de Falcão para o Atlético de Madrid - É verdade , confesso que estivemos interessados no jogador Falcão e estava tudo acertado para ele assinar com o Benfica , faltando apenas assinatura do jogador mas ele depois pediu mais ordenado e logo a seguir avisou-nos que tinha assinado pelo Porto.

    Setembro de 2012 -> "Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade."

    Agosto de 2013 -> "É o último ano em que precisamos vender jogadores".

    Novembro de 2013 - Só vendo o Matic pela clausula de Rescisão

    Dezembro de 2013 - O Benfica é um clube vendedor , se existir uma boa proposta , estamos abertos a ofertas. "Respondendo a um jornalista que perguntava se Matic poderia sair em Janeiro "

    Janeiro de 2014 -> Vendemos o Matic abaixo da cláusula, vendemos o André Gomes e o Rodrigo abaixo da cláusula a um fundo , mas em 2013 era o último ano que o Benfica tinha necessidade de Vender

    Junho de 2014 -> Preparando os Benfiquistas para as saídas de Garay , Enzo.O modelo de business do nosso Projecto pressupõe a venda de 2 ou 3 jogadores por época.Temos de pagar os nossos compromissos com a Banca.Mas o Benfica não tinha necessidade de vender e agora todo o projecto se baseia em vender jogadores no final da temporada?

    LFV referindo-se a José Eduardo Moniz - É um mau Benfiquista.Este imenso tempo sem pagar as quotas do clube e todos sabemos que ele tem uma boa vida financeira.Logo é um mau Benfiquista.Benfiquistas destes não interessam ao Benfica

    continua

    ResponderEliminar
  16. José Ribeiro13/6/14 14:51

    3 ª Parte - Continuação

    LFV passado pouco tempo convida Eduardo Moniz para a sua lista.

    LFV critica Varanda Fernandes dizendo que ele quer um taxo a todo o custo no Benfica mas que não tem qualidade humana nem profissional para fazer parte de uma Instituição como o Benfica.

    LFV convida para a sua lista Varanda Fernandes para a sua lista.

    LFV após a polémica de ter "roubado o número de um associado para ter os requisitos estatutários para se candidatar " e de não ter recebido o emblema Águia de Prata em 1990 , 91 ou em 92 , logo não tinha 25 anos de sócio ineterruptos e por conclusão LFV não se podia candidatar , na explicação para o sucedido LFV ( um pouco mal apanhada a explicação diga-se de passagem ) disse que teve quotas em atraso ( muitas quotas em atraso).Será que LFV tb se considera um mau Benfiquista?

    LFV " Vou baixar as quotas dos sócios imediatamente se voltar a ser Presidente , declarações feitas nas últimas eleições " Passou mais de um ano e as quotas mantém o mesmo preço

    LFV anuncia em pelo Telejornal com documentos em horário Prime -Time que tinha vendido o Guarda-Redes Roberto ao Zaragoza.

    Dias mais tarde anuncia que não foi ao Zaragoza mas sim a um fundo.Respondendo a uma pergunta de um Jornalista devido a possível quaixa de clubes espanhois contra o o Zaragoza que tinha declarado insolvência " não pagando a vários credores " e tinha gasto 8.6 milhões de euros num jogador

    Roberto e seu empresário a uma rádio Espanhola quando confirmada a transferência "regresso ao Atlético de Madrid " diz que foi sempre jogador do Benfica e não de um fundo ou do Saragoza.Conversei com os dirigentes do Benfica e decidimos que o melhor era mudar de ares , mas continuei sendo jogador do Benfica até hoje que assinei pelo Atlético de Madrid.

    LFV para se desculpar deste imbroglio afirma que o Fundo não tinha pago ao Benfica e por isso Roberto tinha sido vendido novamente mas desta vez ao Atlético de Madrid.O Benfica nessa transferência não recebeu dinheiro mas existiu sim uma troca de passses.100 % de Roberto para o Atlético de Madrid , 50 % do passe de Pizzi para o Benfica.Uma transferência que foi anunciada por 8.6 acabaria por não receber dinheiro nenhum efectivo.

    Ora... Portanto em 13 anos passámos por todos os cenários...

    Chamaria a isto uma gestão criteriosa, sem altos e baixos, um projecto sólido e com premissas bem definidas.
    Ou então chamava "ter um grande charlatão/demagogo a gerir um dos maiores clubes de Futebol do mundo".

    Oh... não é nada... ele ganhou tudo este ano! É o maior! TUDO A SALTAAAAAAR! Ganhou este ano e nos outros 13?? 2 campeonatos um dos quais LFV se arrependeu ( ficou todo chateado) de ganhar.


    P.S: Queria ajuda dos Benfiquistas para a minha Tese de Doutoramento em comportamento humano a que eu dei o nome : As mil caras de LFV.Se tiverem mais frases emblemáticas , ou semi-verdades ou mesmo mentiras de LFV por favor digam para eu facultar o meu email para poderem enviar

    O meu muito obrigado a todos

    Viva ao Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge da Tina13/6/14 16:46

      Ui tens ainda muitas mais aldrabices.

      Lembro-me de LFV festejar golos com Pinto da Costa no Estádio das Antas e golos contra o Benfica.

      Achas normal alguém que festeja golos do Porto contra o Benfica depois vir a ser Presidente do clube que não gosta.Só mesmo no Benfica


      outra engraçada é esta:

      Antes de ser Presidente:

      As listas candidatas e principalmente os candidatos a Presidente deviam ter debates.

      LFV a Presidente: Debates comig nunca.

      Eliminar
    2. Portanto isto foi o mais interessante que conseguiste arranjar para uma tese de doutoramente em Psicologia ?????
      Eu sabia que a educação em Portugal andava mal mas isto é rídiculo....

      Eliminar
    3. Vítor Caldas13/6/14 20:45

      José quando essa tese sair vai ver muito fdm com a tremer de medo e a tentar encontrar as desculpas mais estapafurdias para defender o patrão LFV.Vai ser lindo.Tou desejoso que a tua tese sai e a publiques aqui ou deixes um link para ver os carneirinhos e os amém a tremererm de medo com as conclusões que vais chegar.O que colocaste ai presumo que seja só um pequeno aperitivo.

      Eliminar
  17. Meus caros, em tempos todos ouvimos dizer do treinador Jorge Jesus que, caso vencesse a Liga Europa, o melhor seria sair para tentar atingir outros patamares, já que no Benfica não havia muito mais a conquistar. Penso que o mesmo se aplica aos jogadores. É normal após uma grande época quererem rumar a outras paragens, a outros campeonatos mais competitivos ou mais mediáticos. O Enzo é um desses caso. Devemos agradecer-lhe por tudo o que fez pelo Benfica, mas o seu ciclo fechou-se. Foi um privilégio para ele e para nós que um jogador desta qualidade tenha vestido e defendido as cores do clube.
    Provavelmente o Gaitan também pensará o mesmo. Surpreende-me é a saída do Garay para o Zenit (aqui só pode ser o dinheiro), acredito que tem qualidade para jogar numa melhor equipa e num melhor campeonato. Posto isto, o valor parece-me baixo, é, no entanto, praticamente o valor da cláusula e a vontade do jogador parece-me determinante. Portanto, felicidades Enzo!

    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
  18. Tem que ser vendido já. 25 kilos mais objetivos é excelente. Fará 29 anos e é um jogador que sabemos que dá problemas. Ninguém se esquece do início da carreira dele no glorioso certo? O esquema de voltar à Argentina por causa da mãe, do pai, do canário,... Enzo, custe o que custar, é um jogador complicado. É importante no esquema do Benfica? Sim é, e muito! Mas foi um jogador feito pelo Jesus uma vez que tinha sido sempre extremo direito (nem sequer era interior direito). Se ficar no Benfica fica contrariado e vai sem muito difícil retomar o rumo. Enzo será vendido e muito bem! Parabéns LFV por comprares a 5.5 e venderes a 25 e parabéns Jesus por pegares num extremo mediano e o transformares num médio 5 estrelas.

    ResponderEliminar
  19. Luís Almeno13/6/14 15:00

    A confirmar-se ( tudo indica que sim ) o que o Leitor Gouveia repetidamente foi avisando aqui neste blog a próxima época vai ser muito dura para nós adeptos.

    ResponderEliminar
  20. Vamos a ver todos os jogadores são mercenários, querem é dinheiro salvo raras excepções, esse não é diferente é igualzinho a todos.
    Tá a fazer força para sair, pede para cag@r e força fica cá o dinheiro e siga viagem.
    Todos nós gostamos é do Benfica e não do enzo perez.
    Andar faz caminho vem outro
    Abraço

    Mário Melo

    ResponderEliminar
  21. Bom negócio, 25 + 5=30 milhões, o Enzo vai ganhar mais do que o dobro ou quiçá o triplo(jogador contrariado), quem disser que foi mau negócio, não percebe nada disto, ou então confunde milhões com tostões.

    ResponderEliminar
  22. Enzo fará 29 anos em Fevereiro e 25+5 por um jogador desta idade é um absurdo de dinheiro. No entanto, temos de ter em atenção um pormenor, a vontade do jogador. Eu se fosse o Enzo recusaria sair de um clube como o Benfica para um Valência, falando desportivamente, se calhar financeiramente escolheria o Valência. Resta saber o que quer Enzo da sua carreira, dinheiro ou títulos, jogando numa das melhores equipas da Europa da actualidade.

    Como presidente, tentaria negociar pela clausula e a pronto!!! Falaria com o jogador também dizendo-lhe que renovou há pouco tempo com o Benfica e faria lembrar-lhe o que se passou na sua primeira época no Benfica e a forma como o Benfica lhe facilitou o empréstimo para a Argentina.

    Resumindo, se Enzo quiser muito ir para Valência, prefiro que saia do que não estar cá com a cabeça e o negócio faria-se por 25 a pronto + 5 por objectivos(ou um jogador).

    Para aqueles que acham que o Benfica não tem substituto para o Enzo é porque desconhecem por completo alguns jogadores... Temos o Amorim, Fariña e até o Ruben Pinto. Dirão alguns que não se sabe o que rendera Fariña ou Ruben Pinto naquela posição, e eu respondo se sabem o que fará qualquer jogador que venha. O facto de um jogador jogar muito e bom num clube não quer dizer que o consiga fazer no Benfica, por isso é que gosto de dar sempre um tempo antes de dizer se foi boa ou má aposta.

    O Benfica tem estado a trabalhar bem no mercado. Temos praticamente todas as posições "cobertas", faltando somente um lateral diretio, na minha opinião, que poderia ser o Sílvio.

    ResponderEliminar
  23. LFV quer voltar a ver o Benfica a nem chegar às competições Europeias.Vende tudo , só fica na equipa o refugo que ninguém quer.Garay vai-se , Enzo vai-se se forem tb Gaitán , Markovic e Salvio ficamos com alta equipa ai se ficamosIsto ta lindo.Temo pelo futuro do Benfica.A equipa campeã está a saldos e a leilão e o passivo nem assim desce.Só espero que não nos aconteça o mesmo do Alverca.LFV dizia que as contas que as finanças do Alverca estavam super equilabradas e pujantes e bla bla bla , o mesmo que diz das contas do Benfica , saiu do Alverca e a direcção que veio a seguir teve de fechar portas devido ao passivo e não conseguir pagar aos credores.Só lhes restou fecharem portas.A história ao que tudo indica está a repetir-se no Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó patric e tu és tão BENFIQUISTA como eu sou portista.
      Vai dar banho ao cão pá.
      Confundes o cú com as calças, está tudo dito.

      Eliminar
    2. que jogadores ja vendeu o benfica?
      andre gomes e rodrigo...
      o garay e o enzo sairao mais q certamente...
      mas outros q falas, nao me parece... o markovic fica pelo menos mais um ano. o salvio tbm fica no benfica...se gaitan sair..?! outros ocuparao bem o lugar dele!

      Eliminar
  24. Antes do Presidente falou o jogador. E o que ele disse depois de ter renovado com o Benfica é que o seu futuro é incerto. Para mim chega! Tenha pena que não tenha já sido vendido para entrar dinheiro para ficar com Siqueira que, esse sim, queria ficar no Benfica.

    Espera lá, mas já tinham entrado 45 Milhões do Rodrigo e André Gomes e o Siqueira não ficou na mesma. Pois...

    Conclusão, vão entrar mais uns milhões do Enzo, do Garay e talvez do Gaitan que vamos investir em miudos espalhados por esse Mundo fora. Esqueçam a política de contratações de jogadores com provas dadas como Miccoli, Reyes, Karagounis, Saviola, Garay ou Aimar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira14/6/14 00:39

      tudo jogadores extremamente caros e difíceis de manter; jogadores como Saviola, Garay e Reyes que assumiram (os próprios) que estavam a dar um passo atrás na tentativa de dar dois à frente ou jogadores como o Miccoli e o Karagounis que não quiseram ficar (dito igualmente por eles). Temos depois o Aimar que foi 1 em 100, um senhor que não tinha condição física.

      Eliminar
  25. Benfica by GB, caso o Enzo saia o Kampl podia ser uma boa opção?
    Para mim o plantel devia ser:
    GR- Oblak, Artur, Paulo Lopes
    DD- Maxi/Vrsjalko, André Almeida
    DE- Djavan, Benito
    DC- Luisão, Dória/Juan Jesus, Lisandro Lopez, Jardel
    MDF- Filipe Augusto, Fejsa, Dawidowicz
    MC- Kampl, Ruben Amorim, Fariña
    MD- Salvio, Sulejmani
    ME- Gashi, Candeias, Pizzi
    AC- Markovic, Rebic
    PL- Batshuayi, Lima, Éder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge da Tina13/6/14 16:56

      O teu plantel é um pouco fraco.Se ficas contente por seres despachado sempre na 1ª fase da Liga dos Campeões então serve agora se achas isso uma humilhação sermos sempre corridos da Liga dos Campeões para a competição dos clubes pequenos (Liga Europa) então temos de ter um melhor plantel.

      Os teus laterais não dão garantias absolutas.É um tiro no escuro.Acho que vamos novamente ter dissabores na lateral esquerda

      Para DD toma atenção no Mundial ao Serge Aurier da Costa do Marfim.Vrsjalko não é bem lateral direito é mais um ala direito é essa a posição que tem no Genoa mas é bom jogador

      MDF: Tens de ter um titular absoluto e de qualidade.Fetja tem uma lesão crónica que vai com ele para toda a vida e vai andar muitas mas mesmo muitas vezes lesionado logo tens de ter um titular de caras

      MC: Para esta posição tens de ter um jogador mais tactico que Kampl , apesar de Kampl ter muita qualidade é um nr 10 e não um Box to Box.Ficarias com um meio campo muito exposto.

      EE: Candeias portista ferrenho que nem festeja golos que marca contra o Porto não tem lugar num Benfica ambicioso e como já não tem idade para a equipa B.

      AC: Rebic , bom jogador mas foi contratado em Janeiro pela Fiorentina , não acredito que o queiram vender passado 6 meses.Apesar de nao ser titular é uma aposta de futuro do clube italiano

      PL: Éder é o Funes Mori Tuga : Remata e Remata mas acertar com a baliza não é com ele.Até se desmarca bem e tem uma técnica razoavel e é forte fisicamente mas não marca golos.Para marcar 1 golo precisa de 15 oportunidades flagrantes.Não serve para o Benfica.Além disso passa a vida lesionado.Mais Mantorras que estão sempre no departamento médio.Não Obrigado.

      DC: Para centrais precisas de um que tenha velocidade.Luisão é lento logo o seu parceiro tem de compensar essa pecha do Brasileiro.Senão começas a levar bolas nas costas da defesa e a ver só golos na nossa baliza pk os nossos centrais nao conseguem recuperar.Ou isso ou tens de baixar a defesa e assim lá se vai a pressão alta que JJ gosta de fazer.

      Eliminar
    2. Boas, Jorge da Tina.
      Não concordo que o plantel seja fraco. Talvez errei ao meter o Filipe Augusto, pois só serviria se fosse para 2ª opção, como não é o caso.
      DD- Eu bem sei quem é o Serge Aurier, mas já é muito caro para os nossos bolsos. O Arsenal anda de olho nele e deve ir lá parar. ´
      De resto o plantel é muito bom, na minha opinião. Se calhar nem conheces o Gashi, que pode substituir o Gaitán e dizes que é fraco.

      Eliminar
    3. Jorge da Tina14/6/14 22:44

      Boas,

      SLB eu trabalho em scouting para um clube e conheço bem o Gashi , mas na minha opinião e é meramente a minha opinião essa equipa é curta para uma boa campanha na Liga dos Campeões.Para consumo interno ( campeonato nacional) e fazer um brilharete na Liga Europa serve agora se queres um Benfica forte na Europa e forte é passar no minimo a 1ª fase da Liga dos Campeões é curto.

      Falta-te no minimo 1 lateral esquerdo , um trinco que tenha qualidade para pegar de estaca e mais um médio centro

      Um Abraço

      P.S : Quanto ao Serge Aurier o passe está avaliado sensivelmente entre os 5 a 6 milhões.Depois tudo depende das ofertas

      Vrsjalko foi para o Genoa , o valor da transferência nunca foi revelado mas falou-se em surdina em 5 milhões de euros.

      P.S(2) O amor a este espectaculo e a paixão que cada um tem por este desporto é a magia que nos dá aquelas alegrias fantasticas a cada golo marcado pelas cores do Benfica e é perfeitamente normal termos opiniões diferentes.

      Um Abraço e continua apoiar e a cultivar esse amor pelo Benfica

      Eliminar
    4. Jorge da Tina
      E se para médio-defensivo o Javi voltasse? Ele anunciou no seu twitter a despedida do City.
      Para Médio esquerdo gostava de, se não for o Gashi, por exemplo o Giovani Dos Santos.
      E se o Benfica alterasse o seu esquema e passasse a jogar novamente em 4-4-2 losango. Com:

      Oblak
      Luisão Juan
      Maxi Djavan
      Javi

      Kampl Djuricic Markovic

      Lima Batshuayi

      Eliminar
  26. A-Enzo ja mostrou o seu caracter e feitio,
    B-ao atual mercado, fabregas, sao bons valores,
    C-os resultados operacionais do Benfica sao negativos, nao sao geradas receitas,
    D-continua a contratação de atletas, mantendo-se as duvidas onde serao enquadrados, logo é gasto capital duvidosamente,
    E-Mais valias devem ser alcancadas vendendo as segundas figuras, mantendo a equipa forte para conseguir melhores resultados operacionais,
    F-demostra a pequenez do Benfica, os grandes da Europa conseguem o correcto, receitas provenientes dos seus resultados,
    G-dso recebe sempre bonus com resultados desportivos e economicos negativos,
    H-lfv nao é pago mas enriquece,
    I-so interessa ao Benfica, para a empresa ta tudo bem, os apoiantes vao estar la para pagar
    huey

    ResponderEliminar
  27. Tem 28 anos, a ser vendido por 25 milhoes é mt mt bom.
    É um dos jogadores mais importantes do clube, é certo, mas outros importantes tbm já sairam...e os que vieram ocuparam bem o lugar!

    bom negocio!


    DH

    ResponderEliminar
  28. Quando após a 1ª época do JJ não se atacou a sério a Liga dos Campeões .... estamos à espera do quê? Na vez de se decepar de vez os andrades?

    ResponderEliminar
  29. Cada vez mais a vontade do jogador é decisiva. Se o Enzo não quer ficar pouco mais há a fazer do que tentar o melhor negócio e 25 milhões é um bom negócio por um jogador de 28 anos. A verdade é que o Enzo se for para o Valência irá para uma das 2 melhores Ligas do mundo e além disso vai ter um salário bastante superior ao actual, e tendo em conta que só veio há 3 anos para a Europa há que compreender a vontade do jogador.

    É "exigir" os 25 e tentar mais algum por objectivos ou algum jogador que possa interessar como fizemos com o Rodrigo.

    ResponderEliminar
  30. Kampl é mais um médio ofensivo , médio organizador , apesar de ser raçudo e ajudar no processo defensivo , kampl aproxima-se mais de um nr 10.Espero ter esclarecido.Mas sim Kampl seria um excelente reforço se JJ começasse a jogar com 3 no meio-campo e não apenas com 2 jogadores.Com JJ só conhece a sua estafada tactica 4-4-2 que é fácilmente contornada pelas equipas da Liga dos Campeões muito dificilmente Kampl seria o homem ideal.Mas que tem qualidade tem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. William ja agora quem e esse Kampl e que clube joga nunca ouvi falar dele
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Olá Frank

      O Kevin Kampl é um médio Esloveno de 23 anos que joga no Red Bull de Salzburg.Jogador que trata a bola por tu , transporta a bola para o ataque ( ao melhor estilo de Enzo ) , bom drible , remate forte , boa visão de jogo , forte fisicamente e boa técnica de passe e recepção.Foi este ano uma das grande revelações na Liga Europa.É um jogador versátil pode fazer várias posições no campo ( JJ gosta disso ).Teria de se ambientar a um campeonato mais competitivo e com maior ritmo mas na minha opinião seria uma mais valia para o nosso meio-campo.Pode jogar a médio centro mas penso que renderia muito mais tendo liberdade como tem no seu actual clube para jogar em toda a largura do terreno num meio-campo a três e não ficar tão preso tacticamente se jogasse apenas com mais um colega a seu lado.

      Espero ter ajudado

      Deixo aqui um video para poderes ter uma visão mais aproximada das qualidades deste jogador

      http://www.youtube.com/watch?v=RveBcwR3Tno

      Eliminar
  31. anonimo de vila.n.de.gaia .......eu axo que por 25.M.e bem vendido mas temos que estar atentos acertos negocios....por exemplo o ola jon e novo e tem que regressar.....nota e um crime pensar em vender o OBLAK

    ResponderEliminar
  32. enzo sai, fejsa não joga, ficamos com amorim e a.almeida do plantel! Ao juntarmos farina que fara parte da nova temporada (a meu ver sera 1 jogador chave), mais dawidowski ja contratado acho que seria necessario arranjarmos outra solução nem que fosse adaptar bernardo ou rafa pra posição!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acompanhas os jogos desse enorme campeonato dos Emirados Arabes Unidos????
      Jogador chave, o Fariña? Talvez venha a ser, quem sabe...
      Mas quando ja se tem um jogador chave, e prefere-se deixa-lo ir embora e esperar que outro POSSA também vir a ser jogador chave... Ta tudo dito!

      Jose Inacio

      Eliminar
  33. Como bailam bem os numeros e os nomes.

    Entretenham-se e gozem.

    Há quem ande a trabalhar e caladinho.

    ResponderEliminar
  34. com os negocios absurdos feitos em Portugal por Benfica e Porto... criou-se a ideia que 20M€ é pouco.. Um Absurdo.

    Há ligas muito muito mais fortes que nós onde os adeptos encaram vendas por 10, e 15M€ por muito dinheiro!!

    Aqui criou-se uma especie de enclave Utopico.

    quando esta xuxa deste snegocios acabarem.. quero ver!!

    ResponderEliminar
  35. Foram, Matic, Rodrigo, Siqueira, vão Garay, Enzo e acredito que na calha para sair estão: Oblak, Gaitan e Cardozo, Markovic, Silvio não sei se acionaram a clausula de compra, isto apenas num ano, ou seja o desmantelamento praticamente da equipa, assim é dificil ganhar-se com regularidade que a nação benfiquista anseia, mas no Benfica é só engenharia financeira, o que é certo é que o Benfica está tecnicamente, que é como quem diz, na pratica está falido, dizer que não ficam jogadores contrariados é a desculpa para encobrir o real motivo para as vendas, o passivo monstruoso e que nos come milhões anuais em juros, mas tantas vezes JJ arranja soluções que chegará o dia em que será pior a emenda que o soneto.
    A confirmarem-se todas estas vendas não se augura nada de bom no proximo ano, o Benfica precisa de vender, mas deve vender jogadores para os quais tenha jogadores da mesma qualidade, e nesse aspecto, Rodrigo, Cardozo e Gaitan podem ser vendidos, para Enzo e Garay não temos ninguem proximo com a sua qualidade, mas da forma como está o futebol, não é facil, pois senão mudarem a situação os clubes estão sempre refens de jogadores ainda sob contrato e dos seus empresarios

    ResponderEliminar
  36. Jorge Vieira14/6/14 00:33

    parece-me que há aqui muita gente que não consegue perceber o plano a longo prazo do SLB e como os negócios do futebol hoje são feitos. Sim, o Benfica vende sempre os melhores jogadores. Sim, os grandes jogadores ficam no clube só 2/3 anos. Sim, andamos sempre na mesma luta de renovação de plantel ano após ano. Concordo, odeio! Mas parece-me necessário e que já está a dar frutos!

    Olhemos para o Benfica de 2007; vendemos o Simão Sabrosa por ~20m€. Estamos a falar da maior venda de sempre do SLB. Até esse momento qualquer venda acima dos 15 milhões de euros era uma raridade. E porquê? Porque o SLB conseguia guardar os jogadores e resistia a venda aos tubarões europeus? Não.. simplesmente porque o Benfica não tinha jogadores que pudessem jogar nesses tubarões; a verdade é que - salvo raras excepções - ninguém queria os nossos jogadores para as maiores equipas da Europa.
    O SLB era uma equipa que não fazia frente a ninguém lá fora de forma consistente e que mesmo em Portugal lutava com o Sporting o simples acesso à Liga dos Campeões (já nem se fala em ser campeão).

    Acredito que o ponto de viragem dá-se +- neste ano e esta política toma força maior a partir da entrada do JJ no Benfica; o clube começou a investir mais em jogadores de qualidade. A política de contratar jovens promessas tomou forma; o problema das promessas é que quando dão em certeza querem dar também o salto. Quantas vezes lemos entrevistas de jogadores a dizer que o SLB e o FCP são excelentes equipas para darem o salto para uma liga mais competitiva?

    Gostemos ou não, o objectivo dos jogadores passa por duas situações.
    1. Jogar numa liga mais competitiva como a Inglesa ou a Espanhola;
    2. Ganhar o máximo de dinheiro possível num curto espaço de tempo.

    (fim da parte 1)

    ResponderEliminar
  37. Jorge Vieira14/6/14 00:33

    (parte 2)
    Penso que não podemos crucificar um jogador por qualquer uma destas opções; para eles esta é uma profissão, é trabalho. Aos 35/36 anos acabou, têm de começar a sua vida do início e ninguém sabe como vai correr o resto. Para um jogador argentino ou sérvio lá lhes interessa jogar no Benfica por ser um clube grande? Se o Valência ou o Zenit lhes pagam o dobro ou o triplo, vão a correr e a saltar. Jogar por amor à camisola era na altura em que o futebol não dava dinheiro ou em situações muito (MUITO) pontuais. E não me falem em Luisão que até há 2 anos queria sempre dar o salto e sair do clube.


    Bom, voltando ao Benfica; começámos gradualmente a ter uma equipa mais forte e que tinha de ser paga de alguma forma; esta forma é a venda dos principais activos. Hoje - 2014 - não passa pela cabeça de nenhum Benfiquista perder um titular por menos de 20/25 milhões; em 2007 o Simão era o nosso melhor jogador e saiu pela astronómica soma de 20 milhões.

    É graças a esta política de compra por 5/8m€ e venda por 25/30m€ que o Benfica hoje está no pote 1 da LC. É por esta política que o Benfica ganhou 3 competições esta época e esteve na final de uma competição europeia. É por esta política que o Benfica desde 2009/2010 morde os calcanhares aos primos lá do Norte (e todos sabemos porque é que não fomos campeões mais cedo e por mais vezes nestes últimos anos).

    Bom, isto para dizer que a política do Benfica é de comprar "barato" e vender caro. Olhando para o Enzo, estamos a falar de um jogador birrento com quase 29 anos e que vai ser vendido por 25 milhões! Quantos jogadores de 29 anos são vendidos por estes valores? O rapaz vai ganhar provavelmente o dobro para Espanha e jogar contra os melhores do mundo! Não vai para um grande clube mas vai conjugar duas situações óptimas.
    Apoio a 100% esta venda, venham mais destas. O Benfica tem sabido adaptar-se e acredito que vai encontrar uma solução como tem feito até aqui.


    Acredito que será uma questão de tempo até o Benfica conseguir abandonar esta táctica de gestão; e digo-vos porquê. Renegociámos o contrato com a Adidas para o dobro. Com a Benfica TV vamos ganhar (segundo consta) entre 20 e 30 milhões por época nas próximas épocas (duplicamos ou triplicamos o valor da Olivedesportos). Com mais algumas operações interessantes e com o término do pagamento do Estádio (por exemplo) liberta imenso dinheiro na tesouraria do clube. Isto pode ser canalizado ou para diminuir o passivo ou para investir na equipa de futebol. Se o LFV optar pela segunda opção acredito que vamos deixar de vender estes jogadores e, mais importante ainda, passar a comprar jogadores de nível superior, deixando de comprar camiões de promessas para 2 ou 3 darem frutos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho14/6/14 10:47

      Também é assim que eu vejo as coisas, mas isso somos nós que pensamos, refletimos e percebemos as coisas. Há outros com outros interesses que estão interessados noutras coisas.

      Eliminar
  38. @ Jorge Vieira.

    Boa análise. concordo com quase tudo. A BTV é o mecanismo fulcral, porque permite monetizar a massa de adeptos do Benfica, para além dos sócios. Acho que a médio prazo, com as alterações que existem hoje de economia digital, pode valer bem mais que os 20/30 milhões (o dobro pelo menos , diria eu). Já agora , qual é o valor de renegociação do contrato com a Adidas?

    Bravo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking