O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 13 de maio de 2014

Voltando a Jorge Mendes e ao Benfica...

. 35 comentários
Parece que poucos perceberam a minha OPINIÃO sobre a questão da importância do Jorge Mendes no momento de viragem do FCPorto.

Pronto prévio: a minha opinião de que o Mendes tem mais a ganhar (neste momento) no FCPorto do que no Benfica constitui em si mesmo um elogio a quem foi capaz de criar uma rede de prospecção que, ja não é a primeira vez, descobre grandes talentos que o Mendes e a sua "rede" não conheciam.

Dito isto, se o Jorge Mendes tem pouco a ganhar no SLBenfica, obviamente que vai tentar agradar à "nova namorada" e porventura onde poderá tirar mais dividendos e influência. Sim, influência... Não me querem agora convencer que o Mendes, lá por ser um fantástico profissional, não alarga as suas garras de modo a poder promover os seus jogadores quando e como lhe interessa! Tonto seria se não o fizesse... E basta olhar para o "negócio" que a selecção e está tudo dito!

Ora, assim sendo não se trata de PREJUDICAR o Benfica como muitos interpretaram da minha OPINIÃO. Trata-se, isso sim, de aproveitar as oportunidades e potenciar negocio.

Uma eventual transferencia de Jorge Jesus - que reitero que não creio na minha opinião que vá acontecer - não só seria uma fantástica operação para o Jorge Mendes a título financeiro, como também o seria desportivamente. Qual não é o impacto de "reconstruir" o Milan tal como ajudou a reconstruir o Benfica e agora o FCPorto?

E mais: Uma eventual saída de Jesus colocaria o FCPorto mais perto do sucesso... Pela mão de Mendes e o Benfica mais perto de Mendes pela vontade de recuperar o sucesso. Ele tem tudo a ganhar... E é perfeitamente legítimo. 

O empresário vive de transferências e seguramente que se puder potenciá-las e depois estar também na substituição de quem ajudada a vender... Melhor ainda. 

Se essas transferências ajudarem não só o clube em causa, mas acabarem por ajudar outros onde ele também tem interesse, quem o pode censurar por isso?

Esta minha OPINIÃO (coloco em maiúsculas para não confundirem opiniões com boatos ou certezas absurdas) não tem nada de errado para nenhuma das partes... 

Para o Benfica é a demonstração que a nossa estratégia desportiva é cada vez mais autónoma. 

Para o Mendes é a demonstração da sua imensa capacidade de influência e de gestão de peças dos xadrez... Ganhando em todos os campos

Para o FCPorto é a demonstração que mesmo podendo fazer bem algo, os "esquemas" estão sempre na base de tudo e jamais perderiam a oportunidade de tentar incentivar (e dar contrapartidas por isso) o enfraquecimento do Benfica.

Quem vê nesta OPINIÃO outra coisa, só posso perceber falta de esperteza ou apenas vontade de apontar o dedo a quem se limita a expressar opiniões sem, como outros, por em causa o bom nome e respeito pelas pessoas.

Aliás, se algo havia de critica no tópico de ontem era ao FCPorto... Que só tentando "pressionar" o Mendes pode conseguir voltar a ganhar de vez em quando.

Seja como for... Mantenho a minha opinião de base: este ano, entre os quatro primeiros, só o Benfica não mudará de treinador.

Ah e sim, não fiquem preocupados com o Jorge Mendes! Ele vai continuar a fazer negocio com o Benfica, com o FCPorto e deixando, como é sua marca, todos contentes.... E ele mais ainda!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Dass um gajo lê e vê cada uma, primeiro sou o mario e sou açoriano benfiquista ferrenho, gosto imenso so vosso blog acho o melhor.
    Vejamos esse Jorge Mendes é único empresário de jogadores existente no planeta?
    Não acham que o Benfica é demasiado grande e importante para ficar preso a um palerma desses?
    È que o Eusébio que era o bem mais precioso que tinhamos ( infelizmente morreu ) e continuamos ai porque nascemos Benfica o nosso destino é ganhar esse burro não entra nessas contas, é um comprador e vendedor de camelos, quem dá ouvidos ou trabalha com um labrego desses é porque não tem respeito pelo Benfica
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas deixei passar para dizer que por mim e se for eu a moderar, os anónimos (não assinados) não passarão nenhum...

      Podem me chamar isto ou aquilo que as ideias são boas ou más... mas são as regras...

      abraços

      Eliminar
    2. Para isso basta ir às definiçõese desativar posta anónimos.

      Eu, também não gosto de ser subordinado, principalmente em fóruns como este que pouca importância tem. ( Não sou o anónimo, nem posto como tal)

      Mas liberdade de expressão é expressar sem ter controlo.

      Eliminar
    3. Sabes Márcio, toda a razão mas existe uma diferença entre liberdade e libertinagem e posso te garantir que mais de 50% dos posts anónimos não passariam por serem insultuosos e tu sabes que isso acontece.

      As pessoas acham que sob a capa do anonimo, podem insultar... Alem do mais (Falo SO por mim), gosto de saber o raciocínio do Marcio ou do antonio, desde que saiba sempre quem é quem e isto daria um jeito.

      Há no entanto alguma pessoas com dificuldades em informática e não sabem se inscrever e desde que assinem, por mim passa...

      Eliminar
    4. Mas o anónimo diz que se chama mário!... E isso de assinar os comentários prova o quê? Penso que uma solução será só permitir contas Google. Não sei se o blogspot tem hipótese de registo.

      Eliminar
  2. Muito bem, anónimo. O J M é um portista labrego e sempre se avassalou ao Costa (vejam as escutas). O Vieira tem negócios com ele pq ele agencia jogadores. Não é dono de jogadores nem de treinadores, a não ser parcelas em fundos que eventualmente participe (cmo o Joe Berardo, por ex.) A verdade é que a propaganda ja anda a dizer que ele é dono, mas não é. No Benfica ha grandes jogadores que nada têm a ver com JM. E se o treinador que la está é agenciado por esse labrego milionário então esse labrego que lhe arranje um clube, caso ele não esteja contente no Benfica. O Benfica é maior que essa merda toda, essas vaidades, esses interesses. Aliás, treinadores ha muitos, não sejamos palermas ao ponto de pensar que o Benfica acaba n dia em que o JJ for cas couves.

    ResponderEliminar
  3. O problema da tua OPINIÃO é que é sempre a semear a desunião.

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada13/5/14 12:21

    Sinceramente, estratégias de conspiração é coisa que me desagrada sobremaneira!
    Temo, que neste emaranhado telenovelístico deste verão não faltem notícias e teorias de quem tudo sabe e percebe.
    Uma certeza, infelizmente, eu tenho. Aconteça o que acontecer, o próximo ano, com Jesus ou sem Jesus, não vai ser parecido sequer a este!.. E por variadas razões...

    1 - Vieira vai desmoronar esta equipa. Precisa de vender e vai aproveitar os sucessos deste ano - ele pensa que os benfiquistas já se contentaram por mais dois ou três anos... e se calhar não se engana! - e lá vão as nossas pérolas. E voltar a fazer uma equipa, para um campeonato corrupto e cheio de ciladas e esquemas não vai ser em meia dúzia de dias...

    2 - Perante isto, só se JJ for muito burro é que aceita ficar. Vejamos as teorias relativas a Leonardo Jardim, que se aplicam igualmente a JJ! Sem condições - leia-se matéria prima - vão procurar outros rumos que lhes dêem mais hipóteses de brilhar.

    E é aqui que tudo se resume. O clube corrupto, onde, como alguém já me disse fazem turnos para poderem estar sempre alerta e poderem manobrar tudo sem que nada lhes escape, já está a trabalhar há muito para destabilizar os dois de Lisboa. E ao que tudo indica vai conseguir.
    - O Sporting, sem dinheiro e sem o treinador que fez milagres este ano, vai andar às aranhas de novo!
    - O Benfica, sem dinheiro, a ter que vender jogadores, sem o treinador que conhece o futebol tuga e o Clube e com um presidente sem categoria, vai passar mais uns anos de agonia!

    Porque Jorge Mendes, para quem o clube corrupto é uma religião, ao repartir vai querer que a melhor parte fique para o seu clube!

    Esta é a minha visão e oxalá me engane! Mas o passado já me ensinou a duvidar do futuro, quando os protagonistas se mantêm.

    Mas amanhã é um dia muito especial e é preciso não desviarmos as nossas atenções e energias para outros campos que não o de Turim.

    FORÇA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/5/14 12:41

      Desestabilizar e não destabilizar como escrevi... Aqui fica a correcção.

      Eliminar
  5. Nao! o problema é saberes que JM defende os seus interesses, PC defende também os seus e interessa-lhe o fcp forte, porque o ama. E depois, bem depois, tens o Benfica e pensas muitas vezes e temes, porque sabes quem cá está. E antes de todas as criticas e insultos que me acusarao, relembro o campeonato de juniores, para nao os relembrar de 12 anos de lfv. Huey

    ResponderEliminar
  6. Vai ser uma longa silly season....

    Estamos na vespera de uma final europeia e já andam com teorias de conspiração, a por tudo em causa e a colocar cenários negros para a próxima época.

    Keep calm e desfrutem. Para a próxima época estaremos na mesma fortes e a lutar pelo titulo !

    Carrega BENFICA !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Lemos13/5/14 13:07

      Só se sor na playstation.Prepara-te para veres o Porto a ganhar 3 ou 4 campeonatos seguidos.

      Eliminar
  7. "Dito isto, se o Jorge Mendes tem pouco a ganhar no SLBenfica, obviamente que vai tentar agradar à "nova namorada" e porventura onde poderá tirar mais dividendos e influência. Sim, influência... Não me querem agora convencer que o Mendes, lá por ser um fantástico profissional, não alarga as suas garras de modo a poder promover os seus jogadores quando e como lhe interessa! Tonto seria se não o fizesse... E basta olhar para o "negócio" que a selecção e está tudo dito!"

    Desculpa Geração mas, continuo a não perceber a tua opinião...
    Acho que ele tem tudo para prejudicar o Benfica mesmo que a realidade do nosso clube seja vender para equilibrar/manter as respetivas comissões obrigatórias anuais!
    Ao Mendes basta continuar a fazer negócios como é logico, mas e se vende Enzo, Gaitan, Garay, Rodrigo e Ruben Amorim? Como ficaria uma equipa mesmo que JJ se mantenha no lugar (coisa que duvido muito)?! Não será uma forma de prejudicar?
    - Um novo treinador para FCP, a comunicação social já está a tratar de o colocar como o melhor do mundo.
    - O gozo habitual e estratégico de FCP começou este domingo.
    - A semente lançada para uma eventual transferência de JJ (melhor treinador de momento em Portugal) está todos os dias na comunicação social, isto é, começam as lavagens de alguns cerebros e a incerteza e desconfiança emerge.
    - Jogadores importantes do Benfica cobiçados.
    - Curiosamente os 2 clubes de Lisboa (os melhores em Portugal) aparentemente mudam de treinador.
    Achas que isto não será a "máquina" de Mendes a trabalhar?!

    Off topic:
    - Vamos ter jogo dos inicados no Olival sabem se está a ser feito algo de modo a evitar a merda que aconteceu nos Juniores?? È que sei de fonte segura que a merda vai acontecer da mesma forma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai acontecer da mesma forma e com putos, é lamentável.
      O que também é lamentável é esta enxurrada de jogos finais em casa do Porto, que coincidência insuspeita ao longo dos últimos anos...

      Eliminar
  8. O LFV já fugiu para o Brasil com medo de ser preso e ir fazer companhia ao Vale Azevedo?É que já se passou 3 dias e nem 1 palavra deu a defender os miúdos dos Juniores?Para que precisamos de Presidente se ele nunca defende o Benfica.Então qd os ataques são feitos pelo o Porto o homem torna-se o homem invisivel ou o desparecido em parte incerta.Mas que raio de Presidente é este.A ver uma campanha difamatoria do Benfica e dos seus miudos que tão bem representaram o Benfica na Mini-Liga dos Campões para jovens e cala-se caladinho.Onde anda o João Gabriel tao rapido a defender LFV mas tao amorfo qd é para defender o Benfica.Uma vergonha este Presidente.Os miudos tão entregues a si mesmos sem qualquer defesa do clube que os devia proteger.Se é para isso que LFV ta no Benfica então mais vale nem termos Presidente porque estar LFV ou não estar é a mesma coisa.Já qd foi o caso robertogate , uma das maiores vergonhas da história centenária do nosso clube apareceu tudo o que era funcionario do benfica a defender lfv com desculpas mais desfarrapadas que as calças rotas do meu filho mais novo , mas para defender os miudos dque e da imagem que a cs e o porto querem dar que no benfica é td vandalos nem 1 palavrinha.Sinto vergonha por ter um presidente que finge ser presidente.Então qd os assuntos tem a ver com o Porto o homem desaparece para parte incerta.Onde andas tu LFV??

    Quanto a este assunto é obvio que LFV juntamente com o Jorge Mendes vão destruir esta equipa.LFV está obrigado (pelo seu chefe o Pinto da Costa) do Benfica não poder ganhar 2 campeonatos seguidos e de individar o Benfica até não conseguir mais, até o nosso clube der o estoiro , o que já não falta muito (já vamos em mais de 500 milhões de euros).E na próxima época vamos ter a prova disso.O Porto pode já hoje pode encomendar as faixas de campeão nacional da temporada 2014/2015.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O LFV fugiu para o Brasil. O que se encontra em Portugal não é o mesmo é um sósia!


      Eliminar
  9. Infelizmente temos um PresiMente (é mais a vezes que mente aos Benfiquistas do que diz a verdade ) que é completamente submisso aos poderes corruptos do futebol nacional.Um desses exemplos de total submissão ao sistema corrupto que vigora no futebol português foi a ansia de ter de apoiar o Fernando Gomes ( um dos membros mais activos do Porto no esquema de corromper árbitros ) duas vezes para que esse mandasse na arbitragem.Primeiro para a Liga que controlava toda a arbitragem e depois quando a arbitragem saiu para a Federação Portuguesa de futebol esse senhor ( nem o mandato todo fez na Liga de Clubes ) e porquê , porque agora a arbitragem estava na Federação e quem o apio-o o submisso do LFV.Mas LFV não é apenas um submisso do sistema corrupto como é um dos grandes impulsionadores actuais desse mesmo sistema para que esse sistema corrupto reforce ainda mais a sua esfera de acção e reforce ainda mais o seu poder.Só um submisso com cartas esquisitas escondidas no Bigode faria isso.Uma pessoa que fez este serviço sujo para que o sistema ainda ficasse mais poderoso só pode querer o mal do Benfica e não o bem.Esta é apenas um exemplo de muitos que se tem passado nos últimos anos.O mais recente é deixar os míudos da equipa de Juniores ao Deus do Ará sem qualquer defesa dos ataques que querem passar a imagem que os míudos são todos uns doidos e de mau caracter que nem sabem perder.Mas esquecem-se que esses míudos foram alvos de "ataques racistas " e passaram o jogo todo a ver os seus colegas no banco a levarem com petardos.O que faz LFV para proteger esses miudos que são o futuro do Benfica?Absolutamente nada.Cala-se bem caladinho e não diz uma palavra.Nem ele nem ninguém do Benfica.Mas este é apenas mais um exemplo de como LFV se está marimbando para os interesses do Benfica e que só se preocupa com os seus interesses e com a sua agenda escondida.Já quando o Benfica e mais concretamente a construção da Estátua Cosme Damião em Lisboa foi alvo do ataque do Porto com comunicados de imprensa o que fez LFV para defender o bom nome do Benfica e de um dos seus fundadores.Silêncio absoluta.Defender o Benfica.Estão mas é malucos.Eu ia mesmo defender o Benfica.Eu gosto é de fazer negócios à Roberto e mai nada.Mas o sacana desse espanhol deu com a língua dos dentes e disse que nunca tinha sido vendido ao Zaragoza mas emprestado pelo Benfica mas aí claro apareceu meio Mundo dentro do Benfica a falar e a defender LFV , mas defenderem o Benfica de ataques mentiorosos á quieto , isso dá muito trabalho e ainda por cima defender o Benfica contra o clube do coração do LFV.Pucha assim só logo despedido por isso vou tar mas é quieto.Tenho sido criticado por alguns benfiquistas , que apenas me insultam mas a esses digo , apotem ai o Benfica na próxima época não ganha o campeonato.Nem na próxima.Depois quero ver se esses benfiquistas tachistas tem a hombreidade de pedir-me desculpas.Já sei que não vão ter , mas fica aqui o desafio de serem homenzinhos uma vez na vida.Esta temporada de felicidade ( um das poucas dos 13 anos de LFV ) vai ser cobrada pelo sistema corrupto em que um dos líderes é Pinto da Costa e chefe do nosso Presidente.O Favor especial que o sistema corrupto do futebol nacional ofereceu a LFV para mais uma vez salvar a sua pele a um dos seus submissos para que este não fosse corrido do Benfica ( era garantido se LFV não ganhasse este ano que seria corrido do Benfica juntamente com JJ) vai ser cobrado e bem cobrado nas próximas temporadas.Os Benfiquistas bem podem sonhar com novos campeonatos mas só para 2018 , 2019.Ou então se quiserem ganhar campeonatos antes só mesmo comprando um videogame de futebol.É esta a realidade e vai ser provada já na próxima temporada.Benfiquistas o LFV não passa de uma marioneta nas mãos de LFV e de Jorge Mendes , bem obdiente como se deseja.O sistema corrupto foi obrigado a deixar Benfica ganhar esta temporada para que o seu cavalo de troia (LFV ) continue a sua missão de acabar com o Benfica de vez ( o passivo já está no patamar de 500 milhões de euros ) .

    ResponderEliminar
  10. Já estou com um formigueiro muito próprio de dos momentos decisivos...;)
    Não será conspiração escrever que esta aureola do super agente até já teve outro nome, o beiga. Que o suporte para o seu crescimento está assente numa coisa que lhe deram um nome, "sistema" . Os padrinhos de ambos tem nomes , pinto corrupto em parceria com olibeira dos monopólios. É óbvio que não são amantes. São casados com muitos "ões". Dizes tu que há autonomia. Sim, aparentemente temos muito "made in Benfica" para apostar ;) Agora analisa principalmente os timings nas alturas das transferências com encaixes necessários e vais dizer que é coincidência. Já na época passada lembra-te como alguns foram para o monaco ;) ...depois até houve a ingratidão do Matic. Mas se quiseres ir a oferta dum popó ao oxigenado, penteados ao witsel e factos, vamos depois das Finais e… o jardim com mais composto ;)
    O problema é que todos estão à espera do super agente que mexe no quintal de todos..., com os magnatas destes mundos, mexe ele, por isso é que é super 
    Dito isto, e até dia 18 pelo menos vou continuar a meditar naquela frase do Velho Capitão, treinando Benfica :
    «Qualquer treinador arrisca-se a ser Campeão no Benfica»

    nota: anteriormente, já falei dos esqueletos;) Por agora, fecho o armário;)
    Vivas ao Benfica com este e aquele até de baixo de água. Porque foi assim que se venceu em Turim, o dono da casa :)... só falta que o Dom aumente o seu valor, mas cá para este imbecil até poderá ser o Nº7 de penalti. Porque humildemente temos que respeitar um adversário que fez 2 pré eliminatórias para entrar na fase de grupos, são guerreiros de valor ;)
    -Agora todos, menos os "outros", Vivas ao Benfica !!

    Benfica Todos Tempos .

    ResponderEliminar
  11. Mas para que essa missão seja viável e bem sucedida de vez enquanto tem de dar a migalhinha para os animos dos Benfiquistas acalmarem para que o seu cavalo de troia se mantenha no poder a individar cada vez mais ao clube , até que não exista mais retrocesso possível e o Benfica que todos conhecemos não seja viavel e tenha de fechar portas , tal como aconteceu ao Alverca.Restando depois uma única soluão fazer como o Rangers fez , que até teve de mudar um pouco o nome para continuar a existir mas teve de começar tudo de novo , nos campeonatos distritaisE é o que Pinto da Costa mandou LFV fazer e este tem cumprido a preceito mas mesmo a preceito.Esta temporada é só peanut para que a missão destruir Benfica continue.Com os animos dos Benfiquistas acalmados o sistema pode novamente estar à vontade e o Porto ganhar 3 ou 4 campeonatos seguidos sem qualquer problema com ajuda imprescindivel de LFV que tem com submissão na próxima temporada fazer de tudo para que o Benfica não ganhe e continuar a sua missão principal que é destruir o Benfica por completo.E os Benfiquistas como tem sido hábito nestes 13 anos a sua maioria caí que nem patinhos no logro do lobo mau

    ResponderEliminar
  12. O único problema nesta teoria é que o Jorge Mendes ainda não trabalha com o Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correção, nunca deixou de trabalhar! Foi ele que esteve com o Falcão no FCP e com Pinto da Costa no hospital! O negócio Otamendi foi quem?????

      Eliminar
  13. António F13/5/14 14:50

    Que belo copy paste do que o António Oliveira anda a dizer desde Domingo passado....

    ResponderEliminar
  14. Jorge Mendes, Jorge Mendes… Tanto sonho húmido que vai para aqui com o homem. De facto, os benfiquistas são pródigos em dar tiros nos próprios pés. Lenta mas seguramente, e ainda que de forma inadvertida, vão fazendo a papinha a outros, que acabam por pouco ou nada ter de fazer para desestabilizar. Essa conversa traz-me à memória o papão criado nos tempos em que o Benfica ia às Antas já a perder antes de sequer o autocarro sair do Estádio da Luz. Aparentemente, para além dos grunhos infiltrados, haverá quem recorde com saudade esses tempos, quer pela repetição do assunto em apreço, quer pela aura quase mística (qual D. Sebastião) com que o enaltecem.

    Se há sentimento que devia resultar nas almas de qualquer benfiquista com todos estes jogos de bastidores é o de esperança. Esperança resultante do facto de o Benfica hoje ter atingido um nível qualitativo que não lhe coloca, neste campo e para já, sob resgate de nada nem ninguém. Esperança de que, depois de mais de 3 décadas e depois de uma pressão sob o FC Porto como não sentiam desde 94, as coisas possam eventualmente começar a alterar-se. E porquê? Porque, lá para cima, o desnorte é total. Ao ponto de colocarem dos destinos do clube nas mãos de um empresário (copiando a metodologia aplicada num clube de dimensão inferior, o SC Braga). Ao ponto de pensarem que têm de tirar JJ do Benfica porque não haverá vida para além de JJ. E ao ponto de ainda não se terem apercebido que todos já se perceberam o que está a ser feito e o que vai acontecer.

    As coisas aparentam estar a desmoronar-se e Jorge Mendes aparenta ser, naqueles destinos, a última Coca-Cola no deserto.

    Em conclusão, e porque considero que existem assuntos francamente mais relevantes que este, cabe-me referir somente o seguinte: que qualquer direcção do Benfica, seja ela qual for, se livre de, por um só dia que seja, deixar cair o clube em situação semelhante. Se há clube em Portugal sob o qual não é admissível que viva na sombra de nada nem ninguém, esse clube chama-se Sport Lisboa e Benfica.

    Basculações Intelectuais, Margem Sul

    ResponderEliminar
  15. Para
    Gouveia
    Tens a certeza que estás bem,as tuas faculdades mentais não reqerem uma visita oa julio de matos,os teus neurónios não fundiram com essa tua militância anti-Vieira,poupa-nos aos teus disparates.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério Mendes13/5/14 19:36

      OH silvia oh silvia agora quem diz as verdades precisa de ir para o Júlio de Matos.E tu que mentes vais para onde?Para um cargo do Benfica no gabinete de LFV?

      Eliminar
  16. Eu desconheço o trabalho do Jorge Mendes. Somente sei que é empresário de jogadores, e que tem influencia nesses negócios pelo mundo inteiro.
    Como ele ha mais; e é bem provável que tenha muita influencia alem da sua área de trabalho.

    Mas, no que se refere ao Benfica, e isto digo sem saber, acho que não foi por apostar no Jorge Mendes que o benfica subiu a sua cota. Penso que foi mais a nível interno.
    O jorge Jesus não tem, ou não tinha empresario., por exemplo.
    Eu ate acho que o Mendes apoiou-se no Benfica para investir e ter lucro. Somente isso. E agora pretende apostar no fcporco também para buscar outros potenciais.

    Se o Benfica continuar na mesma senda de trabalho interno de prospecção e escolhas de jogadores estrangeiros bem definidos, o Mendes não terá grande importância, excepto nas transferências de jogadores do Benfica para venda.

    É a minha humilde opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas a ver? estou a conseguir seguir a tua linha de raciocínio...

      Não! como Jorge Mendes não há mais... Ele não é apenas mais um, ele é o todo poderoso! Não entro na linha dos que acha que ele faz para prejudicar, ele só quere o bem do bolso dele e do sócio dele. Sendo o Jorge Mendes um gajo inteligente, eu não acredito que ele prejudicará o Benfica, até porque o benfica precisa de baixar muito o seu passivo e a melhor forma de o fazer será vender jogadores agora que a balança comercial equilibrou com os direitos televisivos, com as camisolas e quem sabe com naming do estádio...
      Ele sabe que não conseguirá fazer isso em 2 ou 3 anos mas sim em 8 a 10 e sendo assim, terá muito trabalho durante muito tempo... Eu não acredito que ele deixe passar esta oportunidade de entrar nos negócios todos do SLB.
      Estou em condições de adiantar que Mendes ajuda o Benfica mas o Benfica ajuda muito Mendes... Ele é um consultor muito caro à hora... Mas consegue valores de transferências que mais ninguém consegue e dizia-me alguém muito chegado: "ele não deixa ninguém pendurado, muito menos o Benfica"
      Um abraço Marcio

      Eliminar
    2. Bravo. Muito bem escrito e concordo a 100% com a tua opinião.

      Eliminar
  17. Tenho a sensação que não é só o desemprego que está a ser a causa maior do aumento exponencial dos distúrbios e depressões . Esta cena do presidente e do treinador do Glorioso anda tirar o sono a muito boa gente !

    Não se tratem, e depois digam que o culpado é o Cardozo que falha golos de baliza aberta ...eh! eh! eh!

    ResponderEliminar
  18. certos blogs benfiquistas so mostram rancor ao seu proprio clube,nao sei qual e o problema dessa gente...leio os blogs dos outros clubes e nao vejo adeptos a dizer tanto mal dos seus clubes,como os benfiquistas em relacao ao seu clube,mas isto ja esta enraizado no sangue de alguns benfiquistas se o sao...ja o fazem a ver o SLB a ganhar,campeonato,TL e estar nas Finais da LE e TP...a epoca ainda nao acabou e alguns ja estao a prever a razia da equipe de futebol...o JJ ja foi,o LFV e o pior presidente da historia do SLB e todos os que o acompanham...estes que dizem mal de tudo,devem ter tido problemas com os actuais dirigentes,senao nao descarregavam tanto odio...o SLB e muito grande e dispensa gente deste calibre...
    para terminar eu nunca vi adeptos a dizer tanto mal do seu clube como uma minoria de benfiquistas...
    Um abraco
    Antonio Macedo

    ResponderEliminar
  19. Eu acredito e está na cara de todos que esta "poligamia" entre o Mendes, LFV, JJ, Oliveirinhas e companhia, vão indubitavelmente levar o SLB à destruição. Sou capaz de apostar sem sombra de dúvidas numa altura em que deveriamos estar a festejar o tri-campeonato, que nem bi seremos porque mesmo que o SLB mantenha a base da equipa e se reforce não vai ganhar, porque simplesmente a estrutura não está para defender os interesses do SLB e dos benfiquistas. Eles estão apostando na memória curta e na estratégia de acusar de ingratos os que não reconhecem as vitórias morais que servem para ludibriar os benfiquistas e continuar a facilitar a propaganda azul e as ações do sistema com as desculpas esfarrapadas de que se perdeu muito tempo a festejar que nem deu para preparar a próxima época, e as demais porque saíram essa ou aquela peça chave e não estavamos preparados...

    Benvas dos Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benvas dos Santos disseste tudo.O Benfica nas próximas épocas vai ser um deserto de campeonatos Nacionais.É vê-los todos a voar para o Porto.E digo-te mais só ganhamos este ano o campeonato porque o sistema (Pc , Joaquim Oliveira , Jorge Mendes ) tinham de manter o LFV no Benfica.Logo tiveram de oferecer esta temporada ao seu amigo.Agora feito isso os próximos 3 campeonatos é para o Porto.Enquanto isso LFV anda no nosso Benfica a mata-lo até ao dia final em que o nosso Benfica morre mesmo.Lembra-se do Alverca?

      Eliminar
    2. BB, pelos vistos o Benvas dos Santos não disse tudo. Doutra maneira não acrescentarias essa lenga-lenga já muito batida que repetes pela maioria dos posts neste blog, mudando frequentemente de nick.

      Eliminar
  20. O penalty revoltante e vergonhoso que marcaram contra o Benfica no ladrão deixa me algum receio pelo futuro. Curioso como ninguém criticou muito...
    silva

    ResponderEliminar
  21. É pa vocês benfiquistas também querem tudo, querem ganhar títulos europeus e nacionais, ficar com os jogadores e treinador para o próximo ano....não sei em que mundo vivem mas isso para um clube português é o preço a pagar para o sucesso... Eu também quando o AVB ou o Mourinho saíu do meu clube também podia dizer que era uma conspiração contra o FCP, mas não, acho que é apenas o mercado a funcionar... Boa sorte para amanhã

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking