O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 13 de maio de 2014

ULTIMA HORA: Lista para o Mundia "ai as virgens que vão trepar paredes..."

. 28 comentários
E não é que o Cedric e o Adrian nem sequer a lista dos 30 integraram...? Então os super apostadores na formação e acham que fizeram uma super temporada, só lá metem o... William Carvalho?

Em sentido oposto, o SLBenfica integra o André Almeida, André Gomes, Ruben Amorim e... Ivan Cavaleiro.

Destes 30, não tenho grandes dúvidas, é tirar: Eduardo, Antunes e Rolando, João Mário, Eder, Vieirinha e Quaresma. Caso o Postiga não esteja em condições, sairia esse e ficaria o Eder.


E ficarão os magnificos 23! 

Guarda-redes - Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha), Eduardo (Sp. Braga) e Rui Patrício (Sporting);

Defesas - André Almeida (Benfica), Antunes (Málaga), Bruno Alves (Fenerbahçe), Fábio Coentrão (Real Madrid), João Pereira (Valência), Neto (Zenit), Pepe (Real Madrid), Ricardo Costa (Valência) e Rolando (Inter)

Médios - André Gomes (Benfica), João Mário (Vitória Setúbal), João Moutinho (Mónaco), Miguel Veloso (D. Kiev), Raul Meireles (Fenerbahçe), Rúben Amorim (Benfica) e William Carvalho (Sporting); 

Avançados - Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (Sp. Braga), Hélder Postiga (Lazio), Hugo Almeida (Besiktas), Ivan Cavaleiro (Benfica), Nani (Manchester United), Rafa (SC Braga), Ricardo Quaresma (FC Porto), Varela (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo).

PS- Entretanto, nos pré-convocados da Argentina: Enzo Perez, Garay e Lisandro Lopez. Grande erro do Sabella ao não levar o Gaitan!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. olha a lesao do postiga...

    ResponderEliminar
  2. LOL
    "Presunção e água benta, cada qual toma a que quer"

    Luís

    ResponderEliminar
  3. Apenas discordo quando tiras Eder. Eu tirava o Ivan.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tirava o Eder porque precisamos de soluções para as alas tendo em conta que só lá teremos o Nani que não joga ha muito tempo e o Varela.

      A opção pelo Ivan tem mesmo a ver com isso, em termos opções para as alas que não nos obriguem a "desviar" o CR para lá

      Eliminar
  4. Rolando merecia estar no Mundial, pela boa época que fez no Inter... Discordo totalmente do facto de ele não levar Adrien e Danny ao Mundial, para mim Adrien é melhor do que o Gomes, ainda tem muito que evoluir, e o Danny é de longe a melhor opção para jogar nas costas do atacante se necessário e para jogar na ala, visto que Nani sem jogar ficamos sem ninguem que dê garantias ali... a questão dos avançados já nem digo nada, é mediocre a qualidade dos nosso avanaçso, sobretudo com o Eder a falhar quase a época toda por lesão...

    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Danny não vai por causa do comportamento e falar de mais... No lugar dele vai o Quaresma, não tenho dúvidas. E para mim é justo.
      Vejamos Portugal a perder contra uma equipa que só defende. Quem vamos meter? O Ivan cavaleiro? Tem de ser um abre latas e creio que para isso o Quaresma é bom.

      Eliminar
    2. Adrien é melhor que o André Gomes? Não li o resto....

      Eliminar
    3. o que é que o Gomes fez? um bom jogo contra o Porto, depois foi uma miséria no jogo contra a Juve e nos jogos sem ser com equipas grandes anda ali a passo... já para nao falar da quantidade absurda e bolas que perde... continuo a dizer que se o Gomes foi mesmo vendido por 15M e não seja daqueles negocios que depois nao vemos nenhum, foi a melhor venda de sempre...

      Daniel

      Eliminar
  5. Benfica by BG o que já fez o Ivan para ir à seleção? Nem no Benfica tem feito alguma coisa. Sejamos realistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as regras são definidas pela UEFA. O Bento segurou o mais que pôde

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/5/14 22:49

      Não será antes a FIFA?

      Perante esta lista e vendo à volta, chego à triste realidade de que a selecção é mesmo muito fraquinha! Talvez a mais fraca dos últimos anos... Mas também não vejo jogadores muito melhores que estes... É uma pobreza franciscana... Quando se seleccionam Cavaleiro ainda muito verdinho e Postiga e Nani este último pouco jogou... É caso para se ficar apreensivo com a figura que irão fazer...

      Eliminar
  6. O Eder é 50 vezes melhor que o Postiga alguma vez sonhou ser.
    O Vieirinha está muito muito a cima do Ivan.
    E o Sporting tem 2 + 1(joao mario)
    De resto concordo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, mas o Eder passou a maior parte da epoca no estaleiro.

      Eliminar
  7. O adrien que só marca golos de penalty é melhor em quê que o André Gomes? Acho que o rolando é opção válida pois fez boa época no inter.acho que quaresma vai e cavaleiro não terá hipótese. ..

    ResponderEliminar
  8. colocar andre gomes, andre almeida e principalmente I. Cavaleiro (mostrou zero) é para rir....

    Os 2 Andres apesar de serem fracos vão ao Mundial em virtude de o J Mendes mandar na selecçao.... Adrien e Cedric são muito superiores e fizeram muito melhor época....

    Já o Cavaleiro é tão ridiculo que nem tenho palavras... Jogadores como Mané, R Horta, Rafa, Vieirinha, Danny são imensamente superiores a este flop...

    Se duvidas havia de que manda na selecção e de que o PB é um pau mandado elas foram dissipadas...

    Andre Gomes, Andre Almeida e Cavaleiro em vez de Adrien, Cedric e qualquer outro extremo (na minha opinao Danny era titular) devia dar prisão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prisão devia dar quem acha que o tosco do cedric é jogador de selecção. Credo.

      Eliminar
  9. Epah, eu sou Benfiquista mas escolher Ivan Cavaleiro em detrimento de Quaresma ou Vierinha?

    Para mim o Ivan é e será apenas um jogador mediano. Não tem de perto nem de longe o talento de Markovic ou Quaresma. Tecnicamente não é nada de extraordinário.

    PS: Gostaria de num futuro próximo virem me dizer "vês, dizias que Ivan não valia nada e olha agora".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convém ler as coisas com atenção. Nos 30 estão o Cavaleiro, o Quaresma e o Vieirinha. Ainda não saiu a lista dos 23. A lista que está no post é uma escolha de quem postou.

      Eliminar
  10. Pois eu levaria o Antunes porque preferia jogar com o Coentrão a extremo que ter de colocar em campo o Varela, Quaresma ou Vieirinha nessa posição. Prefiro um jogador de qualidade adaptado do que um fraco na sua posição. E entre Postiga e Hugo Almeida que fiquem os dois a descansar que prefiro o Ronaldo fatigado a avançado mas com alas frescos e a carburar. Nem que seja o Ivan 30 min faz mais que muitos... pelo menos vai trabalhar para a equipa. Ver Postigas e Almeidas e não ver o Nélson Oliveira tb não consigo perceber.

    ResponderEliminar
  11. Mas então em que ficamos: é erro do Sabella não chamando o Gaitan, e a mesma regra não se aplica ao bentinho que deixou de fora o Adrien?
    Explique, por favor...ou faça um desenho que o Jesus percebe melhor...

    ResponderEliminar
  12. Mas quem é esse de Cavaleiro ???

    ResponderEliminar
  13. o ivan quase de certeza que não vai, e pelo que tem jogado e feito também não acho que mereça, o andre gomes tenho duvidas que vá, até acho que merece ir, mas também acho que vão escolher outro para fazer um favor a alguém.

    ResponderEliminar
  14. então não é EVIDENTE que o Rinaudo é MUITO melhor que o Gaitan?!?

    exactamente da mesma maneira que os andres gomes e almeida são superiores a Adrien e Cedric..

    isto é só gente inteligente

    ResponderEliminar
  15. Não é casualidade nenhuma que 4 dos jogadores que estão nos 30 pré-convocados para o Mundial que começa o estágio no dia 21, estão tb convocados para o 1º jogo de sub-21 de apuramento para o próximo Europeu com o 1º jogo no a ser realizado no dia 23. Logo é fácil de perceber que João Mário, Ivan Cavaleiro,Rafa, A.Gomes não vão ficar nos 23 para o mundial, fica em falta sair um que será um Gr, na minha opinião seria o Eduardo mas seguindo o critério do P.Bento é quase certo que será Anthony Lopes e neste momento já só faltam 2 saltar um avançado centro (Helder Postiga ou Eder) e um defesa central (Ricardo Costa ou Rolando).

    Ps: Achei uma grande injustiça de facto o Adrien não estar no 30 pré-convocados, o ano passado para mim foi o jogador revelação e este ano manteve o nível, mas pronto P.Bento não lhe quis dar falsas experanças e evitou ruído jornalistico quando começar o estágio para o mundial.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  16. Acho inadmissível virem falar no Adrien que só joga para o lado e para trás, e no Cédric (credo que buraco). O André Gomes vai de certeza. O A. Almeida pode não ir, mas como é polivalente até pode ser que vá. Quanto ao Ivan Cavaleiro não concordo, para mim nem nos 30 tinha lugar. É mt verde ainda. Quaresma deverá ir. AM

    ResponderEliminar
  17. Ponto prévio: cumpre-me referir desde já que não quero saber da selecção da FPF para nada. Tendo dito isto e no seguimento de alguns comentários aqui deixados, permitam-me partilhar convosco um episódio:

    Há cerca de 6 anos atrás, na praia com amigos, um grupo desafiou-nos para um jogo de futvoley. Desenhámos as linhas na areia e lá começámos. Refira-se que a linha divisória que separava ambos os campos era uma mera linha na areia e não uma rede. Ou seja, a dificuldade em colocar a bola no campo adversário era manifestamente menor.

    Ganhámos aquilo com uma perna às costas a meia dúzia de putos em forma, entusiasmados, mas não mais do que isso. No meio deles, destacou-se um jovem que diziam ser uma promessa do futebol e que, no jogo em questão (a feijões, é certo, mas com uma aplicação indisfarçável), passou o tempo todo com pontapés e movimentos mágicos que, invariavelmente, metiam a bola perto da zona de rebentação das ondas.

    Segundo me referiram na altura e mais tarde vim a confirmar nos jornais desportivos, esse jogar chama-se Cédric.

    Contrariamente ao que muitos vaticinavam (meio por ignorância, meio por clubinite), não precisei de 5 minutos para perceber que o rapaz em apreço nem era nem seria aquilo que vaticinavam. Independentemente de todo o trajecto que percorreu, ainda hoje mantenho essa convicção. Apesar de toda a evolução natural pela qual passou, falta-lhe (como já à altura lhe faltava) muita coisa. Prova disso é o facto de o ter gradualmente descido posicionalmente, até se fixar a lateral direito.

    À medida que o Sporting se for fortalecendo, jogadores como o Cédric ou o Adrien terão menos espaço no clube. Sim: jogadores que fazem parte da equipa de futebol que está a sustentar a recuperação desportiva e financeira do Sporting serão, a seu tempo, mais ou menos airosamente, levados a sair. É ingrato? É futebol.

    Fazendo a passagem para as inevitáveis comparações (portugueses do Benfica vs do Sporting), os do Sporting são, de certa forma, vítimas daquilo de que melhor beneficiaram: tempo de jogo. Contudo, tempo de jogo numa equipa que, ainda que fazendo um campeonato nacional respeitável, fê-lo beneficiando do facto de ter ficado arredada das restantes competições em que estava inserida. Se juntarmos a isto o facto de nem sequer disputar competições europeias, aquele plantel tinha autênticos estágios de preparação para cada jogo.

    Hoje, não é límpido que um titular do Sporting tenha, na selecção, primazia sobre um suplente do Benfica. Quantos portugueses do Sporting seria titulares (ou, até, teriam minutos de jogo dignos desse nome) no Benfica? Não estou certo que William Carvalho (excelente jogador, diga-se) se adaptasse ao estilo de jogo do Benfica. Patrício, independentemente do tempo de jogo, não é melhor que Oblack. Os restantes, lamento, não passavam dos torniquetes.

    O nível de qualidade e exigência hoje existentes no Benfica não envergonha quem, não sendo 1.ª opção, ainda assim contribui (como diz e bem o treinador do Sevilha, estiveram lá, contribuíram para, sabem o que fazer). O nível de exigência a que estiveram submetidos ajudá-los-á de sobremaneira nos objectivos da selecção. Para além do exposto, acho que todos assistiram esta época ao que de melhor Cédric e Adrien têm para mostrar. Por sua vez, parece-me relativamente pacífico referir que A. Almeida (já o melhor defesa direito português da actualidade), Cavaleiro (tapado por Salvio e Marko no Benfica, mas natural sucessor de Varela na selecção) e A. Gomes (um tipo de médio como não existem muitos, um médio total) têm uma enorme margem de progressão, com especial ênfase para este último que, a seu tempo, demonstrará ter sido envolvido no negócio mais ruinoso dos últimos tempos para o Benfica.

    Se querem uma selecção que vá à fase de grupos, dê luta e venha prematuramente de férias com vitórias morais, então sim, façam a escolha populista/clubista e insurjam-se. Se querem gente que, aos 20 anos, já têm mais calo no cu do que outros alguma vez terão em toda a carreira, então façam o que o Paulo Bento fez.

    Basculações Intelectuais, Margem Sul

    ResponderEliminar
  18. andre gomes .. medio total ahahaah como se viu hoje ...a totalidade dos passes errados e bolas perdidas AHHAHAHAHAHA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking