O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 18 de maio de 2014

Tripla!

. 22 comentários


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Parabéns Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Manuel Guerreiro18/5/14 20:12

    Tripla Azia!

    ResponderEliminar
  3. Contra tudo e contra todos uma época de sacrifício com muitas perdas no nosso clube o grande Eusébio e o Coluna,lutar contra arbitragens,sistemas,jornalistas autistas,jogar com 10 jogadores,com 9 também,dualidades de critério,lesões de jogadores importantes,uma época épica ganhamos tudo o que nos deixaram e ganhamos com sangue suor e lágrimas!
    Somos grandes parabéns Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada18/5/14 21:01

    Foi uma vitória digna, digníssima, porque muito sofrida e com muito sacrifício!
    Depois duma época desgastante, lutando contra fantasmas, contra árbitros, conta o sistema, contra uma comunicação social hostil, contra os nossos próprios erros, mereciamos esta alegria, este sucesso.
    E é tanto mais gostosa esta vitória, porque tivemos pela frente um adversário valoroso, que lutou, mas que também respeitou. Parabéns ao Rio Ave e sobretudo ao seu treinador Nuno Espirito Santo, pelo fair play, pelo seu modo de estar. São homens como este de que o desporto e o futebol em particular, precisa!
    O que nos aconteceu de bom este ano, dá-nos o direito a sonharmos com um futuro risonho.

    OBRIGADO BENFICA!
    PARABÉNS BENFICA!
    VIVA O GLORIOSO!

    P.S. Indignas as palavras dos cumentadeiros da SIC, Joqauim Rita e David Borges. Gentalha desta deveria ser irradiada do desporto! O seu anti benfiquisto e tudo o que por lá mexe é algo inexplicável! Não me incomoda isso... Abomino e repudio que quem devia ter responsabilidades e o dever de evitar a violência no desporto, tudo faça para a fomentar.! Mentirosos compulsivos e perigosos é o que esses tristes são!
    Deturparam sem pudor as palavras de Jorge Jesus na conferência de imprensa! Enfim, é o que temos!

    ResponderEliminar
  5. Oh Shadowzinho..uh.uhhhhhhhhhhhhhh não pias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volta cá amanhã, meu fã número um!!! Mas tem cuidado que eu não sou o Carriço, por isso perde as esperanças! :)

      Eliminar
  6. Parabéns Benfica.
    Parabéns adeptos do Benfica que apoiaram sempre esta equipa, este treinador e este Presidente.
    Parabéns a todos os Benfiquistas que lutaram como puderam, contra todos aqueles que queriam ver este Benfica destruído ainda antes da época começar.

    Está é mais uma vitória que trás muita azia e dor de corno a todos aqueles que tem passado a época a fazer de tudo para denegrir o Presidente do Benfica, LFV; o Treinador do Benfica, JJ, os jogadores do Benfica, Rui Costa.

    Acima de tudo está é a vitória do Benfica e dos "Carneiros" desta direcção.

    Infelizmente há alguns que se dizem Benfiquista e que passam uma época a escrever artigos e comentários a dizer mal e a contestar tudo o que o presidente LFV e JJ tem feito pelo o Benfica; para escrever a dizer mal tudo serve; para escrever sobre os sucessos e as vitórias, ficam-se por um título e há alturas que nem isso.

    Quem não se lembra o que alguns aqui escreveram sobre LFV, JJ, Luisao, os Sérvios; os que pediram logo á primeira jornada e depois desta mais uma vintena de vezes a cabeça de JJ e claro do culpado de o ter mantido no cargo, LFV. Quem não se lembra os que pediram manifestações no Estádio a pedir as cabeças de LFV e JJ; quem não se lembra daqueles que escreveram aqui, que o Luisão não merecia envergar a braçadeira de capitão.

    Agora estou á espera o que esses aziagos tem a escrever sobre esta gloriosa época.

    JJ



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que foi uma gloriosa época?Tendo sido despachados logo na 1ª ocasião na Liga dos Campeões (por clubes fraquinhos) onde ai se mostra quem tem boa equipa e quem não passa de 1 equipa jeitosa.Para mim foi uma boa temporada mas nunca gloriosa.Para quem dizia (LFV) que a prioridade era chegar à final da LC a época deixou mt a desejar.A nível interno ai sim fizemos uma boa temporada.Mas tendo o orçamento maior do futebol tuga só fizemos a nossa obrigação.

      Eliminar
    2. JJ da treta, tu que és fã de pessoas e não do clube, volta cá para comentar a minha análise à temporada que terei muito gosto em debater contigo se fores capaz de o fazer em vez de apenas debitares as lenga-lengas do costume.

      Eliminar
    3. Jack ou não és Benfiquista, ou então és um adepto que pelo teu ponto de vista, o Benfica só teve duas épocas gloriosas, e essas já foram nos anos 60. Diz-me lá quando é que o Benfica ganhou a última dobradinha? Desde de quando é que ir a duas finais consecutivas da Liga Europa é mau!!! E nas duas em termos de futebol jogado fomos melhores que o adversário e nesta ultima só o árbitro é que nos travou de trazer o caneco. Quanto ao LFV ter falado de sonhar ver o Benfica na final da Luz; só mostra que acreditava que com um pouco de sorte... até poderia ser possível; ou querias o quê, que ele dissesse o que o velho peidoso senil, presidente do Fruta Com Putas, disse; vamos ganhar a LC na Luz. Quanto a orçamentos vai ler os últimos cinco R&C do Fruta Com Putas e os do SLB e vais ver quem é que teve os orçamentos maiores para o futebol nesta ultimas cinco temporadas pelo menos. Falas em orçamentos, mas não falas no 6 lugar do Ranking da UEFA em que o Benfica se encontra, bem na frente de uma quantidade de equipas com orçamentos muito maiores que o SLB; a isto bem se pode falar em desonestidade intelectual da tua parte, tal e qual como um bom Filho da Fruta.

      JJ

      Eliminar
    4. Para o Shadows não da treta, pois fazes valer bem o teu Nick Name.

      Terei todo o gosto e se puder cá estarei.

      Mas fica sabendo que para mim o Benfica é uma família; e como família me merece toda a dedicação e respeito, sejam estes o presidente, os treinadores, jogadores, roupeiros e/ou porteiros por exemplo; pois acredito que uns mais que outros fazem tudo para elevar o nome do Benfica mais alto; mesmo que algumas vezes possamos não estar de acordo com algumas decisões e ou atitudes... mas merecem-me todo o respeito. Portanto não vejas pelos teus olhos completamente cegos de ódio a LFV e JJ, a forma como outros possam ver e sentir o clube e todos aqueles que a ele se dedicam.

      JJ

      Eliminar
  7. Zé Manuel Taxista18/5/14 21:18

    Uma época boa mas não excelente.O sermos eliminados logo na 1ª fase da Liga dos Campeões ainda por cima por 1 Olympiakos banal é um fracasso gigante.Não se admite que 1 clube como o Benfica seja todos os anos escurraçado da Liga dos Campeões na 1ª fase com os grupos faceis que nos tem calhado.Um qualquer Olympiakos consegue nos ganhar.Em Portugal a conversa é outra porque as equipas são muito fracas e tinhamos obrigação de ganhar de goleada.Os únicos que podem dar luta (Porto) foi o pior dos últimos 40 anos e o Sporting não tem papel nem para mandar cantar 1 cego , com todo o respeito para essas pessoas.Tinhamos mais que obrigação de ganhar tudo.Para o ano , conhecendo LFV vamos penar e 99% que quem ganha o campeonato vai ser o Porto.LFV não tem categoria para ser nosso Presidente.Aliás se existisse justiça e se em Portugal se cumprisse as leis LFV nem se candidatar a Presidente do Benfica podia.Prevejo dias negros no que conciste a ganharmos campeonatos nas próximas temporadas.Por isso vou aproveitar bem esta temporada para festejar por 4 anos , que é o que nós vamos ter de esperar para voltar a ganhar novamente.Quanto ao jogo de hoje tivemos sorte , o Rio Ave podia ter empatado e se empatasse , o Benfica nunca mais lá ia e o Rio Ave acabaria por ganhar o jogo.Uma palavra ao miudo Oblak se não fosse ele hoje não teriamos ganho a Taça , e de lembrar que JJ e LFV nem o queriam no plantel , e queriam empresta-lo , quando todos nós sabiamos que o míudo tinha muita qualidade para ter sido titular desde a 1ª jornada e não Artur.Outra palavra para JJ que mais uma vez viu o meio-campo do Benfica ser comido e não fez nada (2ª parte o Rio Ave fez o que quis nesse espaço do campo).André Gomes muito lento mais uma vez , não tem intensidade para jogos a doer e falha passes em catadulpa.Mais uma vez hj perdeu bolas em sítios proíbidos.Enzo estava em inferioridade fisica e JJ fingiu que não viu.Mas ganhamos é o que interessa.Vou agora para o Marquês festejar.Abraço a todos e Viva ao Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, isto de analisar as coisas só com metade do cérebro, tem que se diga. Por exemplo "....Uma palavra ao miudo Oblak se não fosse ele hoje não teriamos ganho a Taça...". Aqui destaca-se o mérito do guarda-redes com intenção de depreciar o SLB, mas já não se olha para o jogo em que defrontámos o Olympiakos da mesma forma. Estarei equivocado ou Roberto fez o jogo da vida dele?

      CR

      Eliminar
  8. Em termos Europeus a temporada é 1 fracasso.Termos saído da Champions League na primeira fase com o grupo que nos calhou em sorte é de total fracasso.É de fracasso brutal.Não se admite que todos os anos sejamos eliminados logo na primeira fase.Na Liga Europa , a obrigação do Benfica teria sido a vitória , não a conseguimos logo para mim foi outro fracasso.Ou seja em termos Europeus a época foi de fracasso absusloto e mostra-nos se é que precisavamos disso que nem este bom plantel que tinhas esta temporada tem ainda unhas para este patamar principalmente Liga dos Campeões.Acredito que se LFV não comete aquele erro gigantesco de vender Matic em Janeiro e quase dado ( o preço do Matic para a sua qualidade e para o que representava para a equipa do Benfica ) foi em giria "oferecido" "um presente para o Chelsea".Não tenho dúvidas que se LFV fizesse como todas as equipas organizadas que é em Janeiro não se vende jogadores importantes da equipa mas sim tenta-se se for necessário reforça-la e não enfraquecer a equipa , perdendo o seu melhor jogador) que hoje estavamos a festejar o quarteto e não apenas a tripla.Com Matic o Benfica tinha ganho a Liga Europa.Não tenho dúvidas disso e penso que nenhum Benfiquista tenha.Mas mais uma vez LFV fez asneira , o habitual nestes 13 anos.


    Nas competições internas , com 1 Porto fraquissímo , e um Sporting com remendos tinhamos obrigação de ganhar tudo e foi o que aconteceu.Aqui estivemos muito bem e provamos que realmente eramos melhor.

    Mesmo assim acho que podiamos ter feito uma época melhor , mas esta foi bem boa.Comparada com os 13 anos de LFV então é caso para dizer que foi magnifica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enganaste-te na porta. O fracasso foi mais lá para cima quando não se ganhou nada. Ora vê lá se continuas a procurar a porta certa, mas tem que ser uma porta muito grande por causa do melão gigante.

      Eliminar
  9. Conseguimos vencer felizmente. Com o cansaço e com um Xistra ao nível dele ou seja ao nível do esgoto conseguimos mesmo assim ganhar. Nada apaga a frustração da roubalheira na final da Liga Europa mas foi uma época histórica. Não gosto do Vieira (e jamais gostarei), Jesus por vezes tira-me do sério por causa da sua teimosia e vaidade, mas juntamente com os jogadores estão de parabéns. Afinal estamos todos de parabéns. E que o Benfica saiba vencer. É fundamental que na próxima época voltemos a ganhar e voltemos a dominar o futebol português.

    ResponderEliminar
  10. a taça e nossa a taça e nossa finalmente obrigado benfica meu clube sergio silva a taça que queria ganhar faz tempo foi pena a liga europa mas pronto dois penaltys nao assinaalados foi demais

    ResponderEliminar
  11. Ainda não li uma palavrinha que fosse à vergonhosa situação com que fomos confrontados hoje para conseguir entrar no Estádio Nacional. Em muitos anos de futebol e de muitas idas a estádios de futebol por esse mundo fora, nunca vi situação igual, nem em países do terceiro mundo. O autor do comentário, regra geral tão incisivo nos protestos patetas por isto e por aquilo, tem agora uma ocasião única para apresentar ao Sec.Estado da Juventude Desporto, ao Ministro do Interior, ao Cmdt distrital da PSP de Lisboa e ao presidente da FPF , o seu mais veemente protesto pelo péssimo serviço prestado ao Futebol no geral e em particular aos benfiquistas e ás nobres gentes vindas de Vila do Conde ; na qualidade de "sócio/adepto" do Benfica e também na qualidade de colaborador do NGB . Espera-se sobretudo que a qualidade do seu benfiquismo se sobreponha à sua opção politica porque ainda que muitos não tenham coragem para o expressar, há que saber separar as causas e as cousas ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/5/14 23:26

      Eles pensam que somos patetas... Está na cara que o que ocorreu hoje, faz parte de um esquema maquiavélico em que já nem as vidas contam, para retirar a final da Taça do Jamor... Eles há muito que tentam e sabem que o que se passou hoje vai ser tema de análises, de debates e vão tudo fazer para demonstrar que o Jamor não tem consições...
      Vai uma aposta!?

      Eliminar
  12. Epa malta vao ao blog comando c se quiserem largar umas gargalhadas valentes! Nao quero promover aquela merda de lagartos mas a conversa entre dois deles e as desculpas e de ir as lagrimas.. hahaha GLORIOSO SLB SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  13. Fantástico... Antes, para alguns, a época era má porque não ganhámos titulos, depois de4 conquistarmos o Campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal a época é má na mesma porque não fomos aos 8.ºs da Champions... Há malta que costuma dizer que temos adeptos a mais e eu ás vzes dou comigo a pensar que eles têm razão....

    ResponderEliminar
  14. Luigi SLB19/5/14 01:02

    Fico confuso com alguns comentários mas cada é livre de expressar as suas opiniões desde que não se insulte. Ora bem, sou adepto do Sport Lisboa e Benfica à 44 anos já vivi grandes momentos de benfiquismo aos meus olhos e bebi a história do clube pelo que não assisti. Com isto quero recordar a todos os momentos mais negros da história do nosso BENFICA. Há bem pouco tempo além de não ganharmos nada, estivemos à beira da rotura por completo, não me esqueço desses tempos, sofria as amarguras de ser do Glorioso, AGORA QUE NESTES ÚLTIMOS ANOS TEMOS CRESCIDO TANTO A NÍVEL ESTRUTURAL COMO DE EQUIPAS A LUTAR POR TÍTULOS NACIONAIS. DESFRUTEM E DEIXEM-SE DE LAMÚRIAS. PARA GANHAR LÁ FORA PRIMEIRO TÊM DE SE CONSOLIDAR CÁ DENTRO. ASSIM SE FAZ AS GRANDES EQUIPAS MUNDIAIS. ADEPTOS JÁ TEMOS e DOS BONS.
    É COM ENORME ORGULHO QUE SOU BENFIQUISTA.
    VIVA O BENFICA
    EUSÉBIO e COLUNA NUNCA VOS ESQUEÇO, ESTE TRIPLÊ É VOSSO. GRAÇAS A VOCÊS CRIOU-SE UMA UNIÃO NO PLANTEL QUE HÁ ANOS NÃO SE VIA.
    E PLURIBUS UNO

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking