O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 22 de maio de 2014

The Good, the Bad and the Ugly, versão Liga de Clubes.

. 22 comentários

Imagem retirada do super-hiper blogue  "As Papoilas do Biscaia"

As candidaturas à Liga Portuguesa de Futebol Profissional até agora dão vontade de rir. Ou de temer pelo futuro. 

Paulo Teixeira tem tudo clarificado nas suas mãos(imagem). The Bad.
Ainda hoje procura tirar proveito da sua imagem de autarca no tempo da infeliz tragédia de Entre-os-Rios. Mas não deixa de ser um portista, fanático, e que apenas irá para a Liga para ser a voz do dono.

Rui Alves não precisa de apresentações. The Ugly.
É um 'loose-cannon', que tendencialmente faz panelinha com Pinto da Costa, mas que pela sua bipolaridade não tem nada de confiável. Um 'wiseguy' dos rafeiros.

Fernando Seara é um camaleão. Muda a côr conforme a conveniência. The Good
Tanto se mostra benfiquista até ao tutano como com a mesma facilidade janta no Gambrinus com Joaquim Oliveira e Pinto da Costa. 
Mesmo que o Benfica tenha acabado de ser roubado pelo 'querido' Proença...remember?

Resumindo, 2 candidatos completamente alinhados com o FC Porto e um terceiro, aparentemente mais independente, mas que face às suas ligações a Joaquim Oliveira e por incluir nos seus pontos principais a centralização dos direitos televisivos, não augura nada de bom.

Com qualquer um destes 3, a coisa para o Benfica não vai ser fácil. Haverá um quarto candidato? Espero que sim. Alguém que não seja um regresso ao passado. Sangue novo e não candidatos bafientos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. "já agora alguém me explique porque Rui Gomes da Silva não foi convidado para estar na CML mas Seara sim" O Seara não é vereador do PSD na Câmara Municipal de Lisboa? O Rui Gomes da Silva teria que ser o Benfica a convidá-lo. Terá a ver com o protocolo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/5/14 10:34

      Porque RGS não foi convidado terás que perguntar ao SLB. Tanto quanto sei, foi apenas a SAD e segundo consta ele já não faz parte!
      Quanto ao Seara ele é vereador e seria nessa posição que lá estava, como muitos outros e até funcionários e seus filhos...

      Eliminar
    2. O RGS tinha um seminário/conferência marcada na Madeira, foi ao programa da SIC Dia seguinte e seguiu viagem, portanto não foi a CM Lisboa nem ao BBC segundo sei. ;)

      Ps: Os jogadores tb não foram a festa do BBC de facto em forma de protesto pelo marketing não ter acautelado um espaço para estarem com os adeptos a festejar, na minha opinião só demonstra que o grupo tá unido e que acima de tudo gostam do clube e sabem o quanto é importante estar perto dos adeptos nos momentos felizes, pois os mesmos estão presentes nos maus.

      Obrigado Capitão por mais uma demonstração de Humildade, Honra e Dignidade.

      Ass: Madskinn

      Eliminar
    3. Meus amigos, a frase "já agora alguém me explique porque Rui Gomes da Silva não foi convidado para estar na CML mas Seara sim" estava no post original, que entretanto o Shadows alterou, provavelmente alertado pela minha resposta de que o Seara é vereador na CML. Assim fica a ideia que sou eu que faz a pergunta, quando era ele. Por uma questão de elegância deveria constar no post que o mesmo foi editado.

      Eliminar
  2. Depende de quem o convidou, se foi a CML, tudo bem, e, não é de estranhar é vereador lá! E, além do mais estaria no cumprimento das suas funções.

    Quanto ao RGS só é preciso apurar duas coisas, se foi de facto convidade pelo SL Benfica, e, se o SL Benfica não convidou o Seara...

    ResponderEliminar
  3. Penso que o Seara estava na homenagem como vereador
    Gonçalo Martins

    ResponderEliminar
  4. Zé Mário22/5/14 02:28

    mais uma vergonha de lfv aos benfiquistas e ao Benfica


    O plantel do Benfica faltou ao jantar de final da época (na segunda-feira), organizado pela direção, em protesto contra o facto de não ter sido autorizado a festejar com os adeptos no Marquês de Pombal a conquista da Taça de Portugal, na noite de domingo.
    Segundo avança o CM, o local escolhido pelos responsáveis encarnados para assinalar a conquista dos três títulos foi o restaurante BBC em Belém (o mesmo do último título nacional, em 2010). Contudo este ano os jogadores não estiveram presentes, ao contrário da direcção e dos técnicos. A decisão foi coletiva e por isso nenhum atleta compareceu.
    Os jogadores brasileiros e argentinos, com as respectivas companheiras optaram por jantar em outro restaurante e Luisão, Rodrigo e Artur chegaram mesmo a deslocar-se ao Marquês de Pombal para tirarem fotografias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teso Anónimo do SLB22/5/14 10:12

      É verdade. Revolução nos balneários. Há notícias que os capitães se preparam para uma greve de fome. E mesmo dentro do grupo há divisões e apenas 3 se deslocaram ao Marquês enquanto os restantes optaram por uma atitude mais radical e de ruptura com a direcção do SLB, indo dormir. Entretanto ao jantar no BBC foram delineadas medidas de contra guerrilha, ficando o JJ e o Pietra de dar um calduço ao Pedro Guerra que entretanto tinha adormecido diante de um bife tártaro.
      Este LFV é mesmo um incompetente e o Benfica está a morrer. Pelo menos é o que espera o PDC que gostaria de não ir para a cova desacompanhado, já que soube o CM que a sua actual esposa recusou o convite para o acompanhar nesse futuro evento. E pimba, mais um dia na temporada tola deste luso futebol.

      Eliminar
    2. Lol lol lol

      Tiveste piada Teso Anônimo do SLB. Há cada um e cada uma que eu começo a ler e nem acabo. Hoje li até ao final por tua causa. Só que dor de corno de alguns é tanta, que nem com o melhor humor aquela dor passa.

      JJ

      Eliminar
    3. O comentário humorístico do ano!! LOL!

      Já não há pachorra para tanta idiotice!!

      Eliminar
  5. o seara foi eleito vereador da câmara de lisboa e ao que sei não abdicou, embora não tenha pelouro, portanto como vereador ele e outros, como o sá fernades, estiveram presentes.

    ResponderEliminar
  6. Já nem me lembrava disso! O homem é vereador da CML. My mistake!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a ignorância não te devia impedir de dizer disparates?

      Eliminar
  7. se pensam que vieira é amigo do oliveira, nem imaginem o seara... é ao nível de jantares em casa de cada um com as famílias... ainda assim, preferível aos outros dois. mas quanto mais fracturados estiverem estes, mais hipoteses tem um quarto. se forem estes, apesar de tudo vota-se seara -e aí é responsabilidade do vieira chamar o seara à faca...

    ResponderEliminar
  8. Shadows antes de mais permite-me corrigir, "The Good" nada tem de independente, assim temos 2 portistas e 1 benfiquista assim é que é!
    O Sr ex-autarca de castelo de paiva é isto:
    -"A Câmara de Castelo de Paiva adjudicou a uma firma de Penafiel milhares de metros cúbicos de material de construção, mas há obras que nunca foram executadas. A Polícia Judiciária do Porto investiga.
    Obras-fantasma de Paulo Teixeira investigadas pela PJ
    Durante a gestão de Paulo Teixeira (PSD) foram adjudicados à empresa Caridades - Acácio da Caridade Ferreira e Irmão, SA, dois processos de obra, cujo valor ascende a 250 mil euros. As obras estão relacionadas com arranjos de caminhos em várias freguesias e foram dadas como concluídas, tendo sido emitidos autos de medição e faturas. Porém, o atual presidente, Gonçalo Rocha, mandou fazer uma auditoria que concluiu por várias irregularidades administrativas e por procedimentos suscetíveis de configurar crime. Fiscais camarários assinaram autos de confirmação de empreitadas, que nunca foram realizadas, garante o auditor. Por recomendação do próprio auditor, as faturas não foram pagas ao empreiteiro e o relatório foi entregue à PJ."
    Como toda a gente sabe como funciona a PJ do Porto que por cincidência tem nos seus quadros um irmão de um senhor que é dono de casas duvidosas e afins, mais uma vez a justiça finge que não vê...

    ResponderEliminar
  9. Os 3 juntos náo fazem 1, parecem os irmãos metralhas ou os 3 estarolas, como é que o futebol em Portugal há de mudar com esta gente a dirigir

    ResponderEliminar
  10. O que querias ainda está preso.O JVA devia ser um ótimo candidato, pois er anti-portista e anti-oliveirinhas...Problema era que só sabia governar-se e não governar o SLB.Alguns ressabiados que andavam a comer da gamela com ele andam desesperados pq apareceu gente que olhou para o SLB e não para os interesses pessoais.

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE continuando a espera que a censura aqui deixe passar os escritos.

    ResponderEliminar
  11. ao TESO
    Ou saiste da casa de saúde a pouco tempo ou senão andas a fumar erva, mas estou ainda assim inclinado mais para a veia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teso Anónimo do SLB23/5/14 11:11

      Ou isso ou então foi do tintol. Tu escolhe.

      Eliminar
  12. Destes três o mais qualificado a todos os níveis é o Seara. O mais sério é o Seara; o que melhor pode ajudar a Liga a desenvolver é o Seara... mas também pode ser um grande fiasco e nada de bom trazer para o futebol português... se entrar como homem de mão do seu grande amigo Joaquim Oliveira. Espero que faça o que LFV fez, amigo ou não defendeu os interesses do SLB na questão dos direitos televisivos, após uns anos a dar uns tiros nos próprios pés. Se tal acontecer, Seara poderá ser um óptimo presidente.

    JJ

    ResponderEliminar
  13. José Oliveira22/5/14 19:18

    Dos outros 2, já se sabe o que gastam; o Seara está envolvido em tudo o que é estruturas desportivas, há décadas, e não me lembro duma única coisa que tenha feito para reabilitar/limpar o futebol ou o desporto nacional. Vai-se a ver e é como nas eleições para a FPF, só para a abitragem estava dum lado o VP, de todos conhecido, e do outro o ex-árbitro Paulo Costa. Vitória garantida... para PdC

    ResponderEliminar
  14. Seara sério? Todos os anos tenta ser presidente de alguma coisa...falha sempre!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking