O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Sinais preocupantes da entrevista de LFV.

. 17 comentários

A entrevista de Luis Filipe Vieira à RTP deixou muito a desejar, nos assuntos que pretendia ver esclarecidos.

As eleições da Liga e o futuro do Sport Lisboa e Benfica. 

Mais uma vez falou-se do Benfica de 2001/2003, dos que se metem em bicos de pés nas vitórias mas que desaparecem nas derrotas...enfim. Nada mais que o mesmo das entrevistas dos últimos anos. 

E sinceramente, Luis Filipe Vieira não precisa de dar uma entrevistas destas a um portista doente. Será que é proibido ser entrevistado por benfiquistas do coração?

O presidente do Benfica tem méritos claros nesta temporada, em especial quanto à Benfica TV(que tem que partilhar com DSO) e quanto à manutenção do plantel, bem como ao investimento no reforço da qualidade do mesmo.

Aliás, temos assistido com risos piedosos aos que hoje vangloriam a opção pela BenficaTV, quando durante meses essa opção só foi defendida fora do Benfica pelos bloggers do NGB, enquanto outros defendiam renovações com a SportTV por X milhões. Muitos diziam que era insustentável os direitos televisivos do Benfica em televisão própria. Aliás, em 2011 um escriba dessa altura no NGB chamado Darth Vader defendia inclusivé a compra dos direitos da Liga Inglesa para a BTV.

Mas o que me preocupou foi a forma morna como Luis Filipe Vieira abordou o tema 'Joaquim Oliveira' e o tema 'Eleições da Liga de Clubes'. Bem como a forma como defende, como DSo já o tinha feito, a articulação com o FCP.

Não entendo como o presidente de um clube como o Sport Lisboa e Benfica tem que mencionar sempre como o clube é 'grato' a quem nos chulou anos a fio, desviando os lucros gerados pela marca Benfica para norte, quando esse clube de bairro não origina proveitos nem parecidos com o Benfica.

A forma como o presidente do Benfica se refere às eleições, não marcando uma posição clara em oposição às acções de Joaquim Oliveira que procura apenas bloquear o crescimento da BTV(tenham atenção pois esta sigla vai marcar o futuro), é preocupante.

Apoiamos Fernando Gomes, um membro do núcleo duro de Pinto da Costa e de Joaquim Oliveira. 
Vamos agora deixar Fernando Seara servir o seu amo na Liga? Ou vamos ter a coragem de, como maior clube português, assumir o apoio a uma candidatura alternativa, independente, e livre das correias do sistema?

E já agora, vamos negociar com o FCP temas do futebol português? Vamos comunicar com corruptos condenados na justiça desportiva e expostos pelas escutas disponíveis no Youtube?
Quem autorizou a direcção do Sport Lisboa e Benfica a manter relações com o FC Porto? 
A Assembleia Geral foi efectuada quando?

Até quando vamos ver o Benfica encolhido nestes momentos decisivos do futebol português?

Luis Filipe Vieira: num ano em que o senhor tem vários motivos para estar feliz com o seu desempenho, não estrague tudo dando margem ao sistema para se recompor.

2014/2015 é uma temporada vital! Não seja morno.

Fernando Seara é um fantoche. Permitir por inacção que um fantoche tenha um lugar cimeiro no futebol português será mais um erro crasso.

Nota: Dias Ferreira apoia Fernando Seara. Quando um anti-Benfica primário apoia convictamente Fernando Seara...está tudo dito. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. A questão Seara já foi observada e há uma quase unanimidade.

    Em relação às ligações de LFV com os outros poderes do futebol português acho que ainda não chegaste lá.
    Noções como «Raison d'État» e «Realpolitik» passam-te ao lado, não passam? A abordagem «gordinho do Lumiar» é engraçada mas a História diz que não resulta. Em tempo apropriado estaremos cá para ver.

    ResponderEliminar
  2. Mas algum dia este senhor deu uma entrevista em condições?? Este senhor que se diz presidente do Benfica não explica de que forma devemos estar gratos a Oliveira, é que ele só nos pagou o que quis e lucrou com isso!
    Ele dá a entender que ano de fundação do Benfica começa com Cosme Damião, passa por Eusébio, Culuna, Àguas e outros desse tempo e continua com Vilarinho e sua pessoa, o resto nem uma palavra! Todos sabem que para cair no gosto do benfiquista é assim mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imperador_Obama3/6/14 01:19

      a partir do momento que LFV diz claramente que "... JOliveira ajudou o Benfica por varias vezes" esta tudo dito, e que elementos da sad mudam de clube como quem muda de meias esta tudo dito tambem.

      Eles estao todos juntos com os bancos, por isso os clubes teem dividas, a divida e um sistema de controlo, sem dividas os clubes seriam livres dos bancos.

      Eles andam todos juntos a mamar e no fim jantam e vao as p**** juntos e nos e que andamos aqui as cabecadas e a estalada uns com os outros e nos aborrecemos com as coisas.

      As pessoas teem que acordar, mas para isso teem que comecart a investigar na net e deixar de ver programas de tv em que so dizem o que lhes interessa e se protegem uns aos outros.

      Quando eles criticam alguem , algum adversario de ter roubado 1 milhao e porque ele na realidade roubou 1000 e ainda matou nao sei quantos.

      Mas se a ignorancia e ingenuidade e assim no futebol que e uma coisa que as pessoas conhecem e falam pior ainda e na politica e esta tudo ligado.

      Eles dao-nos pao e circo e nos ficamos todos contentes, esuqcemos a vidinha de m**** que temos e pronto, o objectivo e mesmo esse, desde os tempos dos gladiadores que e assim, a formula e sempre a mesma.

      cumprimentos

      Eliminar
  3. é preciso ser ou ingénuo ou mal intencionado para pensar que só depende de nós o derrube do sistema, e o derrube de joaquim oliveira.

    joaquim oliveira já foi salvo da falência pelo estado português 3 vezes, directa ou indirectamente, e por angola 1 vez.

    mas vocês pensam que vieira estala os dedos e eles vão à vida.

    por favor, deixem de viver no football manager. a vida real é muito diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imperador_Obama3/6/14 01:22

      o derrube de qualquer sistema depende das pessoas estarem informadas, essa e a unica realidade.

      Eliminar
  4. Aqui tenho de concordar com Shadows, a entrevista de LFV não trouxe nada de novo.
    E mais nos pontos cruciais, LFV não marcou uma posição FORTE!
    Na minha opinião temos de ser mais agressivos em relação a quim de oliveiras!!! Acho que chega de meios termos, Um gajos que nos roubou durante anos, não só financeiramente, não é boa gente!!
    LFV na sua vida pessoal, pode fazer o que bem lhe entender, agora institucionalmente, ChEGA!! Somos sim concorrência direta à porcosTV e queremos sim tirar o poder a essa instituição duvidosa.
    Em relação à Liga de Clubes igualmente, Chega de apoiar quem quer nos prejudicar á força toda. SEABRA é um TONTO, e cada vez mais nos transmite essa ideia e digo-vos já que vai ser daqueles que vai sair com a sua "figura pública" borrada!!

    Só em jeito de conclusão, a entrevista de JJ ontem ao nosso canal foi "deliciosa", 1 hora de interessantíssima para quem gosta de futebol.

    Cumprimentos,
    André Teixeira

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Vocês apenas gostam é de falar mal de tudo e tudo destruir. Ora neste artigo dizem as barbaridades q se vêem e mesmo aqui ao lado noutro artigo intitulado "Sem categoria para representar o Benfica seja onde fôr" ridicularizam o Pedro Guerra por fazer o que neste artigo defendem que devia ser a postura do nosso Presidente. Eu até concordo com o outro artigo, mas esta postura apenas mostra o vosso discurso, esse sim ridículo! O objectivo desta entrevista foi apenas de acabar com a especulação em torno do jorge jesus, q já estava a deixar até os verdadeiros adeptos do Benfica (os que não ligam às notícias de intervalo - aquelas que saem qd ñ há qq competição a decorrer) algo nervosos. E acharam por bem fazê-la ao principal canal estatal. Agora o jornalista que é escolhido obviamente que não é da responsabilidade do LFV. Felizmente nós seguimos o nosso caminho, não o do Pápa nem o que idiotas que gostam de protagonismo à boa moda de ambos os Brunos Carvalhos gostariam que fosse!

    ResponderEliminar
  7. antes de LFV é que o Benfica estava muito bem. Este senhor só fez asneiras e o Benfica está no que se vê: sem +prestígi, sem formação , não ganha nada, as modalidades amadoras desapareceram, etc. queremos é voltar aos tempos de manuel damásio. organizemos uma onda de fundo e levemos este homem a president

    ResponderEliminar
  8. Gostava de saber o que Vieira tem a dizer sobre a necessidade de vendas de jogadores.
    1º - O modelo de negócio foi implementado com a necessidade de facturar 50M/epoca em vendas de jogadores.
    2º - Num passado recente foi dito que ESTA SERIA A EPOCA EM QUE DEIXAVAMOS DE PRECISAR VENDER
    3º - Os 50M/epoca foram traçados num momento em que o SLB facturava 7.5M/ano de direitos televisão
    Seguindo a lógica apresentada, mesmo que a necessidade de venda ainda exista (dou isto de barato, pois previsões nem a Maia acerta em todas.. =D) e, tendo em conta as declarações do LFV, de que agora a BTV é muito mais lucrativa do que o anterior contrato, essas necessidades de venda devem ter caido para pelos menos metade do anterior, cerca de 25M/ano.
    Ora, tendo em conta que se fala de desmembramento de uma equipa
    - Oblak e Garay, 20M não chegam para afastar tubarões;
    - Siqueira, preferia gastar 7M do que andar a testar mais 15 laterais antes de acertar;
    - Silvio... usem os 2 jogadores do negócio Simão, os 25% do Reyes... e comprem que este sente a camisola;
    - Enzo, Markovic, Salvio, Gaitan, Cardozo.
    Já nem meto aqui o Rodrigo e o A.Gomes pois esses já foram!

    Partindo do principio que apenas precisamos de fazer os tais 25M, e que Garay "já foi", e com isto entram 10M... acho que fazemos a compra do Silvio e do Siqueira (se este aceitar baixar o ordenado). Continuamos a precisar dos 25M... venda-se um dos referidos em cima, que pode ser o Gaitan, pela inconsistência, e teoricamente não seia preciso vender mais nenhum.

    Mas lá está, como foi uma entrevista para prestar vassalagem, não sabemos se continuamos a precisar de vender ou se esta necessidade já foi, pelo menos, reduzida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa análise. Isso foi dito na época passada. Que na próxima época deixaríamos de ter de vender. Vou esperar pelo fim da pré época. Se vendermos um ou mesmo dois jogadores..dou isso de barato. Se for desmembrada a equipa...terei de chamar mentiroso (uma vez mais) a quem fez essa promessa.

      Eliminar
  9. Convém não esquecer que o OLIBEIREDO, aproveitando-se de um momento crítico da nossa já longa história em que nos encontrávamos de cócoras, que disso se aproveitou para nos espetar nas costas os ferros da ignomínia e da servidão, chulando-nos até ao tutano sem dó nem piedade.
    Tal chulo, devia ser declarado em acta numa Assembleia Geral como nosso inimigo !!!

    ResponderEliminar
  10. Manuel Guerreiro30/5/14 14:14

    Só pessoas de má fé e mal intencionadas andam sempre à procura de motivos para criticar. Chamar a esta gente benfiquista é uma grossa mentira! Uma vergonha!


    ResponderEliminar
  11. Eu em primeiro lugar como Português serio e honesto e depois como sócio e adepto do Benfica, nunca gostei tudo o que Joaquim Oliveira representou e ainda representa no futebol, mas igualmente na vida económica empresarial e política em Portugal; pois a sua ascensão e o seu sucesso é a imagem de tudo de mau que se tem passado e passa desde o 25 de Abril em Portugal; ou seja a justiça não funciona, o crime compensa, e os trafulhas é que chegam ao topo, tudo apadrinhado por uma classe política minada pelo compadrio. Logo se fosse eu era guerra aberta a este senhor e a tudo o que ele representa; mas ainda bem que não sou eu o presidente do Benfica, pois está seria a melhor forma de destruir o Benfica; pois atacar este senhor é atacar o tal poder de que falei e que está instalado de forma transversal na nossa sociedade. Sem dúvida que LFV o ataca da melhor forma que se deve fazer.... o gajo é meu amigo, deu muito ao Benfica, blá blá.... e toca a criar a BTV, explorar directamente os direitos dos jogos do Benfica em prejuízo do amigo e já agora venha dai a Liga Inglesa.... e gosto muito do Joaquim, e os assinantes da Sport Tv continuam a descer a favor da BTV, blá blá.... o Oliveira é um gajo porreiro.... Mas o projecto da BTV é irreversível. Tomá-la e da cá.

    João Sampaio

    ResponderEliminar
  12. Darth Vider? . . . eu sei que tu sabes que era o Jedi Vermelho !
    Deixa de ver fantasmas, ou então larga os desenhos animados!

    ResponderEliminar
  13. Alguém já reparou que a figura do agente é que transporta o saco milionário das ilusões. O resto são amendoins...

    B T T

    ResponderEliminar
  14. Imperador_Obama3/6/14 01:06

    LFV ate disse na entrevistra que JOliveira ajudou varias vezes o Benfica, isto so pode querer dizer que eles estao todos juntos a mamar e nos e que andamos as cabecadas uns com os outros.

    cumprimentos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking