O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Regressos importantes, saídas temporárias e outras definitivas

. 21 comentários

Olhando para os emprestados do SLBenfica, eu diria que apenas um terá espaço efectivo no Benfica 2014/14: Lisandro Lopez - fez uma boa época em Espanha, numa equipa onde foi bastante colocado à prova no aspecto defensivo.

Conhecendo Jesus, parece-me pouco credível acreditarmos que jogadores que não se impuseram em equipas pequenas ou que jogando não fizeram o suficiente para se destacarem, possam vir a ser solução para o SLBenfica: Pizzi, Sidnei, Nelson Oliveira, Djaló, Airton, Fariñas, etc.

Destes acima, a minha opção passaria pela saída definitiva de todos para aliviar o orçamento e para tentar fazer algum dinheiro. De todos, como sabem, mantenho a opinião que não deveríamos libertar o Nelson sem o integrar uma época inteira e puxar por ele até aos limites - se correspondesse, optimo... se não correspondesse seria vendido com as habituais ressalvas que já colocámos nos contratos de outros jogadores da formação e ponto final.

A estes jogadores que tentaria usar para fazer algum dinheiro juntaria os que fizeram parte do plantel e mostraram não ter "estaleca" para as exigências extremas de um clube como o SLBenfica: Artur Moraes, Steven Victoria, Paulo Lopes (a paixão pelo Benfica não chega) e Funes Mori.

Depois, olhando ao passado de Jorge Jesus com eles e ao que acredito que venha a ser um desafio muito relevante de reconstruir uma equipa que vai ser bastante desfalcada, talvez a integração do Bernardo Silva (tendo Djuricic) ou do Cancelo (tendo a polivalência do André Almeida e do Silvio e ainda mantendo Maxi) é capaz de ser contraproducente para a evolução de jogadores com potencial.

Nesse sentido, talvez optasse por emprestar estes jogadores a equipas de cimo da tabela em Portugal como é o caso do Braga, Guimarães, Marítimo, Estoril, Nacional... num contexto que poderia integrar outros valores como o Helder Costa, o Lindelof ou o Ruben Pinto.

Nesse sentido, fica bom de ver que precisamos de um guarda-redes para desafiar o Oblak e ficar com a baliza nas taças nacionais, precisamos de um lateral esquerdo se sair o Siqueira ou dois se sair também o Sílvio, precisamos depois de reforçar as opções no centro do meio campo que este ano se viu que com uma ou duas lesões ficamos "no limite" e precisamos de suprimir as saídas de jogadores nucleares que venham a ser vendidos e que a minha aposta será: Garay, Gaitan e Enzo a juntar ao Rodrigo e ao André Gomes. O desafio será segurar Salvio e Markovic, seguramente mais simples que segurar os outros três acima.

A tarefa não se avizinha nada fácil... e a próxima temporada será um novo desafio que é importante que seja levado a cabo por quem conheça os cantos à casa e ao resto da equipa, daí a importância fundamental de mantermos Jesus.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Porque já li por aqui mais do que uma vez, gostava que me explicassem isto: "Paulo Lopes (a paixão pelo Benfica não chega)". Gostava de saber qual a vossa opinião completa sobre o Paulo Lopes e saber o que pensam que deve ser ou quais as características ideias para um 3º guarda-redes. Deixo já aqui a minha opinião sobre o Paulo Lopes: acho que é um bom guarda-redes, ainda por cima benfiquista, e está muito bem onde está, dá garantias de segurança sempre que joga e devia ficar no clube até encerrar a carreira.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Marques22/5/14 22:34

      Concordo por completo.Corresponde quando e chamado,ou estes Einstein que o criticam,nao veem que um befiquista ferrenho como o Amorim,defende bem,cria excelente balneario,alguma vez e de ir embora? Minha nossa...

      Eliminar
    2. Para além de que o Paulo lopes não está no benfica só porque gosta do Benfica.

      Está no Benfica porque foi formado na Luz, o que é importantissimo para respeitar os regulamentos de inscriçao de jogadores.

      Eliminar
  2. Marcos Gonçalves22/5/14 18:03

    Finalmente alguém que percebe que o "benfiquismo" por si só não pode ser suficiente para o Paulo Lopes ficar... E essa paixão que agora se fala apenas deram por ela no jogo que deu o campeonato quando o homem subiu à baliza...

    ResponderEliminar
  3. Não consigo perceber como é que o nosso presidente diz que vai apostar na formação e em 3 dias contrata jogadores jovens a outros clubes estrangeiros sem a mínima qualidade para representar a nossa equipa.Todos os anos a mesma coisa, contratam 10 a 15 jogadores para equipa b quando a equipa b devia servir para jogadores vindo da nossa formação.

    ResponderEliminar
  4. Não consigo perceber como é que o nosso presidente diz que vai apostar na formação e em 3 dias contrata jogadores jovens a outros clubes estrangeiros sem a mínima qualidade para representar a nossa equipa.Todos os anos a mesma coisa, contratam 10 a 15 jogadores para equipa b quando a equipa b devia servir para jogadores vindo da nossa formação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno chama-se a isso meter dinheiro po Bolso e quem se lixa é o Benfica que cada vez tem mais passivo.Este ano vai ser mais dois camiões de jogadores sem a minima qualidade que nem chegam a conhecer o Estádio da Luz ou o centro de Estágio do Seixal e são logo corridos (emprestados ) a outros clubes e nunca mais ouvimos falar deles.O habitual em LFV.

      Eliminar
  5. Erros e mais erros. O grupo tem muita qualidade e ja se percebeu que nutrem amizade e confiança. O ideal é deixa-los continuar e garantir desde logo a continuacao do bom trabalho. É isso que fazem os grandes da Europa e por isso ganham sem maldicoes. O lfv vende em Janeiro e as desilusoes aparecem em Maio. Mas a culpa é dos arbitos e dos hungaros. Huey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só de pensar que vendemos , quer dizer demos quase de graça o Matic e gastamos 3 milhões em Farinas mais 5 milhões em Lisandros , mais 6 milhões em Pizzis , mais 3 milhões em Funes Mori até me doí o coração.Então qd olho para o $ que gastamos nestes jogadores emprestados que não valem nd então vou parar logo ao Hospital.LFV o maior flop do futebol tuga actual.

      Eliminar
    2. João Carvalho23/5/14 11:26

      25M limpos é de graça? O Matic saiu porque exigiu sair. Deixem de espalhar disparates!

      Eliminar
  6. Rui Costa22/5/14 20:07

    Nenhum dos emprestados tem qualidade para ser titular no Benfica.No máximo alguns tem capacidade para serem meras alternativas não mais que isso.

    Como eu quero um Benfica forte e não um Benfica que me envergonha na Liga dos Campeões em que todos os anos somos humilhados com saídas prematuras face a equipas muito fracas como o Olympiakos eu os emprestados despachava todos e juntava alguns jogadores do actual plantel ( Artur , Paulo Lopes , Sidnei , Steven Vitória , Lisandro , Mitrovic , Jara , Urreta , Djaló , Carlos Martins , Airton , Djuricic (é médio organizador e não 2ª avançado , logo para jogar nessa posição o melhor é sair ) , Farinã , Sulejmani , Pizzi , Filip Markovic , Funes Mori , Michel , Lolo , Cardozo ( tem 29 anos logo será umas das últimas oportunidades de fazer dinheiro com ele) , Lima ( o mesmo que se palica a Cardozo e tem mais um ano de idade) , Rui Fonte , Harramiz e Nélson Oliveira).Todos estes seriam para despachar e ganhar se possível algum dinheiro com eles


    A base do plantel estaria garantida com Oblak , Maxi Pereira , Luisão , Garay , Jardel , Fetja ( não me enche as medidas mas...) , Enzo , Amorim , Salvio , Markovic , Gaitán

    Emprestava : Ivan Cavaleiro , Cancelo ( ou aprende a defender e deixa de lado os tiques de vedeta ou não vai passar de 1 promessa adiada)
    Dava uma oportunidade no Estágio : Bernardo Silva e Ola John ( a este seria mesmo a última chance se não mostrasse vontade seria imediatamente despachado).Bernardo ou ficaria no plantel da equipa A ou seria emprestado para ganhar mais estaleca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chico Buarte22/5/14 23:26

      Lisandro é 1 cepo sem velocidade.Parece 1 tartaruga nas deslocações.Se querem 1 exemplo é o André Cepo Gomes da defesa em termos de velocidade.
      Mitrovic é bom mas é para marcar golos na própria baliza.
      Sidnei infelizmente quer é churrasquinho , alcool e noitadas , se tivesse cabecinha estava aqui um bom central mas não tem.
      Funes Mori é o Djaló mas em avançado.O homem não sabe rematar , até o meu filho de dois anos remata melhor que ele.
      Lolo - o nome diz tudo lol
      Djaló o homem nem 1 bola sabe dominar e vinha jogar para o Benfica.Um dos maiores barretes da história do Benfica
      Filip Markovic nem na B é convocado , acho que esta pequena frase diz tudo da sua fantástica qualidade lol
      Steven Vitória outro que é mais lento que 1 lesma.O homem nem andar consegue qt mais correr.Pizzi nem no Espanhol é titular lol Metade do passe 6 milhões Um dos negócios mais escandalosos de Vieira

      Realmente tenho de concordar contg os emprestados não valem nada.Nem para engrachar as botas aos que são titulares.

      Eliminar
    2. Ok mandas todos embora e diz lá como vais jogar todas as competições durante um ano com que jogadores, se ninguem presta?

      Eliminar
  7. Filipe M.22/5/14 20:43

    É triste ver que o Benfica gastou milhões e milhões em jogadores que não valem um chaveco e depois não tem dinheiro para comprar Siqueira , não tem dinheiro para aumentar o Garay e renovar com ele , não tem dinheiro para segurar o Matic pelo menos até acabar a temporada.Tivesses cá ficado o Matic e tinhamos ganho a Liga Europa mas isso é certinho e direinho e tinhamos ganho a brincar.Mas não prefere-se gastar 2 milhões em Mitcheis + 2 milhões em Luisinhos + 9 milhões em Ola Johns + 2 milhões em Mitrovic + 3.5 em Airtons , + 6 milhões em Jaras , vou mas é parar porque senão vou começar a chorar de tanta incompetência que vejo no meu Benfica.Já comecei a chorar só de pensar que gastamos milhões nesses barretes para termos de mandar os nossos melhores jogadores embora

    ResponderEliminar
  8. Sidnei, Carlos Martins, Urreta, Djalo, Mitrovic, Airton, Jara, Artur, Cardozo, Funes Mori, Steven Vitoria, Pizzi, Nelson Oliveira, Ola John, Cardozo, Garay e Gaitan (Se a proposta for irrecusável) a juntar ao Kardec vendido por 4,5M, Derliz vendido por cerca de 3,5M, Matic 25M e Rodrigo e A.Gomes por 45M. Penso que o Benfica, deste grupo de jogadores e entre emprestados e vendidos, conseguiria financiar um grande plantel.


    Quanto a equipa B penso que a maioria dos juniores irá subir. Por mim juntava-os ao Varela, Fábio Cardozo, Lindelof, Cancelo, Nelson Semedo, Bruno Gaspar, João Teixeira, Bernardo Silva, Ruben Pinto, Hélder Costa, Lolo e Rui fonte. Os que sobraram do ano passado seriam dispensados/emprestados. Dos juniores subiriam o Thierry Graça, João Nunes, Alfaite, Rafael Ramos, Rebocho, Rochinha, Estrela, Guzzo, Gonçalo Guedes, Romário Balde e Nuno Santos.


    O Benfica se mantiver Oblak, Maxi, A.almeida, Luisao, Jardel, Lisandro, Fejsa, Dawidowitz, R.Amorim, Enzo, Sulejmani, Markovic, Salvio, Ola Jonh, Ivan Cavaleiro, Farina, Djuricic, Lima e a esta base juntar um Gr para lutar com o Oblak, 2 laterais esquerdos (Por mim seriam Siqueira e Sílvio), um defesa central (Pode ser Sidnei, Mitrovic ou entao o Fábio Cardozo da B), um 8 que possa substituir Enzo com qualidade e um goleador penso que terá um plantel equilibrado e capaz de ser campeão.

    ResponderEliminar
  9. LFV para ajudar-se a sim mesmo ( só encontro esta explicação) e seus amigos fodeu mais de 60 milhões de Euros do Benfica nesta cambada de trampa que são os emprestados.São mais de 10 e todos juntos não fazem 1 jogador de jeito

    ResponderEliminar
  10. Tanho dinheiro deitado ao lixo nesses jogadores que até o mais desligado dos adeptos sabia que eram flops e não prestavam para 1 equipa como o Benfica.Se não tivessemos gasto dinheiro com Farinã , com Pizzi , com Lisandro podiamos neste momento ter o Matic no nosso plante.Enfim negócios à LFV que ninguém entende a não ser os carneirinhos pagos para esse efeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho23/5/14 11:24

      Manter o Matic contra a vontade dele?

      Eliminar
    2. Para o Vítor23/5/14 12:12

      Críticas à maneira da "oposição" que ninguém entende a não ser os abutres pagos para esse efeito.

      Eliminar
  11. Paulo Lopes (a paixão pelo Benfica não chega) ?? Que raio de comentário é este? Eu como Benfiquista quero jogadores que sintam a camisola! E o Paulo Lopes sente-a e MUITO! Merece mais respeito!

    Acho piada a alguns comentários por aqui presentes que se anda a gastar dinheiro em jovens estrangeiros e acusam a direcção de dinheiro ao bolso e mais não sei quê. Mas quando eles se transformam em jogadores como David Luiz, Di Maria, Markovic, Ramires, Gaitan e outros que tais já foram muito bons negócios e quando são altamente rentabilizados e vendidos por milhões já criticam porque acham que os estão a vender barato. Chamam-se investimentos!! E como todos os investimentos, uns resultam e verificam-se ser boas apostas e outros não!
    Mas que raio de Benfiquismo este que tresanda por aqui. É só criticar, criticar, criticar! Temos tido ao longo destes anos de recuperação, uma equipa e um plantel cada vez mais competitivo com apostas em jogadores que ninguém dava nada por eles (Lembram-se de Javi Garcia? Pois! Lembram-se de Enzo Perez? Pois!) e depois revelam-se grandes jogadores e mesmo assim parece que está tudo errado! É que foi graças a essa estratégia que descobrimos grandes jogadores. Já referi alguns no ínicio deste texto. Deixem-se de tretas e vivam o Benfica como verdadeiros Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  12. Acho fantástico continuar-se a permanência do Maxi... sim é verdade que a suar para a camisola à poucos com tamanha classe no SLB e é verdade que há jogos soberbos do homem, mas a realidade é que estes já só acontecem 2 ou 3 vezes por época, sendo que nos outros 30/35 jogos em que joga em alta rotação, é facilmente ultrapassado nas corridas para o ataque, sempre que tem que temporizar um corte em pé, falha a bola ou o jogador, apanha demasiados amarelos infantis, é completamente inútil no espaço aéreo e é várias vezes ultrapassado em lances de bola parada e centros largos, tacticamente tem dificuldade em flectir para o centro defensivo para compensar em força quando as equipas contrárias têm meio-campos reforçados (algo que se viu claramente com o Sevilha e Juventus e que tantos sustos nos deu, já para falar nos desastres constantes na Champions League).
    Tal como Cardozo e Luisão, sente-se que está a ficar velho e que tem que adaptar o jogo de futebol, mas não como os outros dois, está numa posição que a adaptação tem que ser para melhor do que se é antes (a visão táctica tem que melhorar consideravelmente quando as pernas não aguentam)... o Cardozo mesmo numa época desastrosa continua a fazer bem buracos na defesa e a servir de mastro de ataque, o Luisão, mesmo lento, continua com uma temporização de corte e jogo aéreo em que há poucos jogadores na Europa com essa capacidade.
    A permanência do Maxi no Benfica a titular (e aqui junto jogadores como Sidnei, Carlos Martins, Urreta, Djalo, Mitrovic, Airton, Jara, Artur, Cardozo - se Rodrigo sair, Funes Mori, Steven Vitoria, Pizzi, Nelson Oliveira, Ola John e Lisandro ainda na folha salarial) para mim só demonstra em como o Benfica época após época pretende ganhar o campeonato, mas não tem ambição em fazer moça na Liga dos Campeões.
    A realidade é que nos últimos 3 anos, os únicos verdadeiros tubarões que nos calharam no caminho às finais e semi-finais da Liga Europa foram a Juventus este ano e o Chelsea o ano passado e as fraquezas de transição ataque defesa, os constantes contra-ataques perdidos pela direita (nem falo da esquerda pois daí só tem havido um Gaitán para ajudar às despesas apesar de o Siqueira ter trazido grande confiança esta época - mas não parece ficar pois é "caro" para um clube que precisa de fazer boas campanhas na Champions para aumentar a popularidade do clube internacionalmente e sair do buraco de 500 milhões de euros) a falta de rotatividade táctica nas alas - o pêndulo atacante tende sempre para um lado, havendo pouca variação quando é preciso desbaratar caminho, são tudo falhas que JJ tem vindo a arrastar sem querer resolver seriamente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking