O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Recurso à UEFA da expulsão de Markovic

. 26 comentários
Ja alguém conseguiu perceber porque o Marko foi expulso?

Ambos os jogadores expulsos já declararam nada ter feito um ao outro ou a terceiros. Duvido que o arbitro percebesse uma palavra que pudesse ter sido dita entre eles ou deles com terceiros - o Marko até inglês fala mal.

O que se sabe da história vem no jornal O Jogo: Aos 89", enquanto Jesus falava para Chiellini no relvado, Artur saltou do banco para mandar Conte regressar à zona técnica. Os ânimos exaltaram-se e Vucinic juntou-se à confusão com Artur, tendo ainda aparecido Hugo Oliveira, treinador de guarda-redes do Benfica, a responder ao jogador da Juventus.

Alguém lê aqui "Markovic" em algum lado?

O SLBenfica não deveria recorrer desta expulsão?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. o próprio vucinic vem dizer uqe não foi

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=880928

    ResponderEliminar
  2. Na gazzeta vem lá bem explicado pelo Vuccinic o q se passou.
    Há que pegar nessas palavras e se possivel chama-lo como testemunha e contestar o cartão e castigo aplicado.... no entanto vai depender do que o arbitro coloque no relatorio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficando provado que houve troca de identidade,o relatorio do arbitro deixa de ter importancia para o caso

      Eliminar
  3. Anónimo2/5/14 17:50

    Caros amigos o que diz o Luis Ribeiro em cima é certo. Tudo depende do relatório do árbitro. Falou-se de uma confusão com outro cabeludo (quem seria?) além do Marko. Se for verificado erro grosseiro do árbitro então não vejo porque não possa ser perdoado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é o treinador dos guarda redes! A confusão foi entre conte e artur, envolvendo-se depois vucinic, e la para o meio andava o treinador do guarda-redes. markovic levantou-se para acalmar vucinic.

      Eliminar
  4. não custa nada pedir a despenalização! ja nem falo no 1ºamarelo a enzo... quanto a salvio fiquei sem palavras, autentico azar em pessoa!

    ResponderEliminar
  5. Silvestre2/5/14 17:54

    Alguém que faça isto chegar à direcção. Infelizmente o SLB ainda é muito distraído nestes assuntos. O Real Madrid vai pedir a despenalização do Xabi Alonso...Por causa do amarelo...O SLB tem aqui bases muito mais relevantes...Que se mexam e já. Alguém que conheça gente na direcção que alerte para este facto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr Silvestre. Entao o Sr pensa que um clube como o Benfica nessessita que o Sr, ou qualquer participante em blogs o aconselhem de como deve ou nao resolver uma situacao como esta?

      Eliminar
    2. se o xabi alonso for despenalizado também terá de ser enzo e salvio. não tem qualquer cabimento isso acontecer. o amarelo é evidente de xabi ao contrario do 1º amostrado ao enzo

      Eliminar
  6. Eu penso que o Mirko Vutchinitch atirou alguma boca ao nosso fabuloso Lazar Markovic que com a irreverência própria dos seus verdes 20 anos, deve ter-lhe dado o troco na mesma moeda pois um montenegrino e outro sérvio entendem-se na perfeição. Sei que vi o nosso menino sair disparado e furioso em direcção ao túnel de acesso aos balneários ...
    Agora, e face ao recurso que o R.Madrid vai alegadamente apresentar para limpar o 2. cartão amarelo exibido pelo putativo candidato a melhor árbitro o mundo ao Xavi Alonso, para que todos os amantes do futebol possam desfrutar do seu futebol cerebral, faz todo o sentido que os responsáveis do nosso clube enveredem pelo mesmo caminho, para que o nosso menino possa transportar os nossos sonhos nas asas do seu maravilhoso futebol !

    ResponderEliminar
  7. Não há imagens, claro que os jogadores vão negar. Com o relatório do árbitro obviamente que não joga.
    Pior ainda é o do Real que puseram recurso para tirar o amarelo ao Xabi Alonso. Ele próprio viu que ia levar amarelo após a falta.
    Obviamente que a Fifa não vai abrir precedentes em nenhum destes casos.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/5/14 18:24

    O árbitro para ficar " bem " na fotografia fez como Salomão, um vermelho para cada um...

    http://www.gazzetta.it/Calcio/Serie-A/Juventus/02-05-2014/juventus-vucinic-lite-era-artur-markovic-non-c-entrava-nulla-80561348837.shtml

    ResponderEliminar
  9. Aparentemente o Benfica vai recorrer. Ouvi não sei onde que o Markovic foi confundido com um elemento da equipa técnica com o cabelo parecido. Era uma boa notícia a despenalização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.google.pt/search?q=hugo+oliveira+treinador+guarda+redes+benfica&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=YbFkUwHkmtEFkbCBkAU&ved=0CAYQ_AUoAQ&biw=1366&bih=667#facrc=_&imgdii=_&imgrc=psDKXku3AFcmfM%253A%3Bpv3p87UpP1vEfM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.escolinhaguardaredes.com%252Fimg%252Fgaleria%252Fip0000964.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.escolinhaguardaredes.com%252Fgaleria.php%253F1%2526pag_pagina%253D2%3B640%3B426

      Eliminar
  10. Manuel F. Almeida2/5/14 19:14

    Gostava de ir ver o SLB a turim, comprar bilhete para o jogo via SLB, com um amigo, mas não percebo muito em relação a viagens com as casas do Benfica/Clube. Sou sócio eu e ele, e gostava de saber se normalmente a malta tem de se desenrascar quanto aos voos ou alguma forma pseudo organizada onde me possa dirigir?

    Sou de Cascais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/5/14 22:39

      A "Benfica Viagens" organiza viagens para estes eventos. Faz pacotes diferentes e claro, com preços diferentes. Aviso já, que essas viagens são para carteiras recheadas... Os sócios costumam ter pequenos descontos!
      As claques também organizam. Habitualmente em autocarro e com preços muito acessíveis. Mas como é óbvio, não serão as companhias mais indicadas para certas faixas etárias...
      Também há grupos que se juntam, alugam carrinha e fazem-se à estrada...
      Há por onde escolher... A questão mais difícil - talvez depois do dinheiro - é conseguir bilhete!
      Boa sorte!


      Eliminar
    2. @oh Campeão Águia Preocupada, quais carteiras ;) Isto era alterado na Hora, construía-se um estádio em Badajoz. Era ali por causa do B de Benfica ;)
      Imagina tu, se a final fosse na Nossa Luz... O sevilha aceitar aceitava... quando veio ao estoril praia já se fez acompanhar de 4 mil adeptos ;)
      Campeão, Mas qual faixas etárias... não te preocupes o Benfica dá energia ;)
      O que é preciso, é ir...

      B T T

      Eliminar
    3. Águia Preocupada3/5/14 17:20

      Pois é tens razão... Mas partir para Turim às 15 horas e voltar às 23 e pagar 700 ou 800 euros... convenhamos que não é para qualquer um... A minha carteira não dá para essas extravagâncias!
      Já assisti a 3 finais (Estugarda, Viena e Amesterdão) e optei sempre por formas alternativas mais modestas mas que me levaram ao local do sonho!
      Apenas dei algumas dicas. Agora cada um é dono das suas decisões!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada3/5/14 17:24

      Ah! Esqueci de mencionar que não entendeste o alcance da minha referência às faixas etárias... Ainda bem!

      Eliminar
    5. @Águia...Entendi sim Senhor Campeão Águia preocupada e completamente de acordo. O desvio deve ter sido pelo humor ;) Por vezes perde-se um pouco o bom senso naquelas idades.... nem é bem a idade é mais o "miolo".
      Com as "dicas" de uns e outros não tenhas duvidas que é assim, que se apreende o caminho...
      Glorioso abraço e o "recheado"... de Benfiquísmo não é para todos, mas vai cheio de energia para todos os Lampiões!!
      Como é bom ser turista À Benfica ...
      B T T

      Eliminar
  11. Anónimo2/5/14 20:01

    O Benfica deve tratar disso e já agora não pode perder mais tempo.

    ResponderEliminar
  12. Até pensei que o Artur ía ser expulso. De repente vejo-o a mostrar o cartao ao Markovic, sem mais nem menos. Nao sei o que se passou, mas acho que o Benfica faz bem em recorrer. Precisamos de todos os jogadores e mais alguns para a final

    ResponderEliminar
  13. Isto é só azar atrás de azar. Depois das expulsões precosses do Eusébio e do Coluna... agora isto de nos porem a jogar com menos e desfalcados nos últimos jogos.

    ResponderEliminar
  14. @ Campeão GB, sabendo que leste o post anterior do shadows, este imbecil do luis já se referia a este assunto aqui reflectido.
    Não querendo ser aborrecido para o "cesto destes comentários" ,
    «@ Shadows Campeão, Corrigindo desde já, a palavra pedagogia do post de baixo. Aqui este imbecil vai deixar aqui uma reflexão, já feita noutros momentos ,mas publicada ontem no ontem. O Glorioso Campeão pau e bola não se vai importar ;)

    " Nota Importante : Até quando esta coisa dos amarelos acumulados não serem limpos para uma Final. Vermelhos por agressão, Vermelhos directos por indisciplina são punições bem diferentes dos amarelados ( aqueles vermelhos, por causa do “quase” golo também deviam que ser limpos)
    Uma coisa é durante uns noventa minutos a contingência de faltas e o respectivo vermelho por acumulação no calor de uma partida, logo ali é punida, e faz sofrer na hora.
    Não tem cabimento transportar para o último jogo da competição uma punição tão severa para um Atleta, seja ele de que cor for… já puniu a sua equipe, e deu vantagem ao adversário. Enfim, vejo carreiras individuais privadas destes momentos altos... ás vezes só por pequenas diferenças dos critérios amarelados , dão facadas numa competição e o seu final, quando não há mais sorteios…»

    Para o, Benficamo-te :)
    Amor, amor, prazer e dor, erva ruim… Amor, amor, prazer e dor, vence por fim… "

    Anexo: O Ferrari e o Salvio poderão ser argumentados na tal prespectiva dos amarelados e as finais. É uma questão , já discutida por algumas pessoas do futebol. É tudo uma questão de bom senso. Por exemplo, sem ser grande admirador do xabi alonso, não me digam que um adepto, o espectáculo e o Atleta ( carreira curta, 32 anos e picos...), não mereciam a "melhor" final possível ????
    No caso do nº 50, tudo depende do relatório dos srs. agentes arbitros presentes naquela caldeirada. Cabeças quentes, muita emoção ou contas antigas... depois de ouvir dizer que ia sair o 21 do Benfica ( sic..;), tenho uma certa dificuldade em acreditar em tudo

    Para o, Benficamo-te :)
    Amor, amor, prazer e dor, erva ruim… Amor, amor, prazer e dor, vence por fim… "

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  15. se existiu troca de identidades entre jogadores entre markovic e artur como diz o vucinic a despenalização do primeiro só se verificaria com o castigo do artur, estará o benfica interessado nisso, tenho muitas duvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.google.pt/search?q=hugo+oliveira+treinador+guarda+redes+benfica&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=YbFkUwHkmtEFkbCBkAU&ved=0CAYQ_AUoAQ&biw=1366&bih=667#facrc=_&imgdii=_&imgrc=psDKXku3AFcmfM%253A%3Bpv3p87UpP1vEfM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.escolinhaguardaredes.com%252Fimg%252Fgaleria%252Fip0000964.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.escolinhaguardaredes.com%252Fgaleria.php%253F1%2526pag_pagina%253D2%3B640%3B426
      O arbitro viu este individuo no meio da confusão e pensou que era markovic.
      markovic so aparece no final para tentar acalmar vucinic

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking