O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 12 de maio de 2014

REBENTA A PRESSÃO EM ALVALADE! O Marco Silva já saiu do Estoril

. 15 comentários
O Marco Silva é, claramente, o treinador do momento em Portugal pelo que foi capaz de fazer. O NGB sabe, mas também não creio que seja novidade, que o agora ex-treinador do Estoril recusou treinar o SCBraga.

Ora, quem está no Estoril só recusa o SCBraga por um de dois motivos: 1) Porque pretende continuar mais um ano no Estoril - o que já sabemos que não vai acontecer; 2) Porque tem uma oportunidade melhor em Portugal - que ele diz reunir a sua preferência para os anos mais próximos.

Assim sendo, se o FCPorto já tem treinador e o Jorge Jesus já disse que vai ficar, resta Leonardo Jardim.

Espero agora que a imprensa faça o mesmo cerco ao treinador do SportingCP que fez ao Benfica e ao Jorge Jesus nos últimos dias, inclusivamente que antecedem uma final importante para o SLBenfica, mas também para Portugal.

Mostrem lá do que são feitos, agora...

PS- A minha aposta na dança das cadeiras é:
- Estoril, o Sérgio Conceição.
- Braga, o Nuno Espírito Santo.
- Rio Ave, o Pedro Martins.
- Académica, o Mitchell Van Der Gaag
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. A IMPRENSA portuguesa vale ZERO!
    Para mim ela pode desaparecer de circulação.
    Não vejo nada que se refere a portugueses.A maíoria não passa de vendidos a um sistema podre
    que vigora à muitos anos em portugal.
    Por isso podem irem todos à falência!!!
    Portugal não passa de um país de vendidos , salvo raras excepções.
    mf

    ResponderEliminar
  2. Como é que sabes que o Jesus fica? Sabes lá se o Marco Silva nao vem pó Benfica

    ResponderEliminar
  3. Epa acho que a Académica vai buscar um dos escravos do sistema. Van der Gaag independente demais para os gostos deles...

    ResponderEliminar
  4. Qual é a importancia disto para o Benfica e para os benfiquistas? como sugestão não seria melhor apenas o blog escrever acerca do Benfica? não achas que já temos assuntos suficientes para falar? realmente o Benfica nas ultimas 2 decadas transformou-se e para pior, muitos acham que o Benfica tem que ter um estatuto especial, não tem nem precisa disso para nada, depois temos a mania da perseguição, é o Benfica contra o mundo, já não chegam os adversarios e nós proprios, e tudo o que mexe quer o mal do Benfica.
    Escrevam sobre o Benfica, que por exemplo na 4ª feira pode conseguir a sua maior vitoria dos ultimos 52 anos, não será isto mais importante, que saber para onde vai o B ou o C, ou se o X e o Y está conectado com o Z ou o W, e depois sabes lá tu se o JJ vai ficar no Benfica, tenho serias duvidas que fique caso conquiste tudo e vê lá se aprendes a ser mais humilde e não dizes que esta semana vais festejar no Dragão o titulo de iniciados, para não suceder o mesmo que esta semana com os juniores.
    Se isto é um blog do Benfica e sobre o Benfica, então escrevam sobre o Benfica, que tem um universo enorme e deixem de se preocupar com os do Contumil, outros clubes, empreasiors, jogadores e sei lá mais o quê, quero lá saber deles para alguma coisa, a mim apenas me interessa o Benfica que é o meu clube, aquilo que se passa na casa dos outros não quero saber

    ResponderEliminar
  5. A única relevância nesta matéria seria perceber se isto complica em algum ponto os planos do Benfica a curto/médio prazo no campo técnico. Não me parece. E não me parece por toda uma série de motivos, os quais terei prazer em desenvolver em momento próprio, que não o presente. Tendo dito isto, diria que, no que toca à casa do vizinho, Marco Silva está com um pé e meio em Alvalade. E, para a dimensão e nível de exigência presentes, o clube fica muito bem servido.

    Recuso-me a, para já, desenvolver mais, uma vez que não só esta matéria tem tanto de previsível e banal, como joga-se uma fase determinante da época (quiçá, da próxima meia década) benfiquista, com muito em jogo e com espaço de debate relevante quanto ao rumo a seguir no futuro imediato.

    Não se preocupem com a pressão, tenham um pouco mais de fé em quem de direito. Ninguém chega até aqui a passar por entre os pingos da chuva.

    Basculações Intelectuais, Margem Sul

    ResponderEliminar
  6. Jorge Benfiquista12/5/14 18:24

    O Jesus não disse que ia ficar. Apenas constatou que tem mais um ano de contrato e ponto final: E esteve bem, quanto a mim.
    Mesmo que a imprensa quisesse (e sqbemos que não quer) esse cerco ao JArdim é impossível porque acabou-se a competição para o scp.
    A minha aposta é:
    Estoril - Sá Pinto
    Académica - Sérgio Conceição
    O resto tenho a mesma opinião. E acho que o Van der Gaag não vai voltar a treinar por causa do seu problema de saúde.

    ResponderEliminar
  7. Queria ver o MS no glorioso mas... a seu tempo i guess, só lhe pedia que não fosse para os corruptos.
    Santos

    ps. para mim ainda não é certo que jj n saia.

    ResponderEliminar
  8. Desculpem, nao tem a ver com o post...mas..OUTRA VEZ O XISTRA??!? Esta gente nao tem um pingo de vergonha na cara...caso o SLB n se empenhe seriamente em limpar esta FPF e vai ser muito dificil o bicampeonato. Este ano superámos tudo, mas nao vamos conseguir ser sempre duplamente melhores que os outros.. As nomeaçoes da linha de Vitor Pereira terão de acabar...

    ResponderEliminar
  9. Michel Van der Gaag saiu do Belêm porque teve uma grave crise do foro cardíaco ; na última época como jogador, teve que colocar pacemaker e um desfibrilador interno que impediram que ele em Setembro passado tivesse vestido um sobretudo de madeira, e tu dizes que ele vai treinar a Académica ?

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada12/5/14 19:33

    Parece-me pouco importante para nós, neste momento em que deveriamos canalizar as nossas energias para a nossa equipa e para o nosso clube, o que se passa ou passará nos outros clubes...
    Ignoremos por uns dias - até dia 19 - estas novelas de cordel protagonizadas pelos jornaleiros avençados e demos as mãos para transmitirmos à nossa equipa toda a força, toda a alma e toda a sorte de que necessita para levar de vencida os desafios que ainda nos faltam...
    É que com estas tricas e mexericos de jornais, nem saboreamos nem festejamos com o máximo sabor e alegria as nossas vitórias!

    P.S. Mas o Van Der Gaag na Académica? Então o homem não está proibido destas emoções?!

    ResponderEliminar
  11. Nao deve andar muito longe do que disse ate vou fazer um print para ver mais tarde se acertou na danca das cadeiras,quanto ao que disse o anonimo acima e verdade a imprensa Portuguesa mete do sao uns antibenfiquistas descarados sem vergonha fazem tudo de uma maneira tao denunciada como denunciado sao os penalties mal marcados que os guarda redes sabem sempre para que lado vai a bola.

    ResponderEliminar
  12. Wenger rejeitou o Mónaco asiim como conte da juve e zidane também convidado mas prefere bordéus,segundo o football direct Jorge jesus irá para o Mónaco,no post falam do Sporting,mas porque será que rejeitou o Braga. Não estará já com um pé no Benfica ? Na minha humilde opinião ,sim .

    ResponderEliminar

  13. JJ não fica no Benfica, sendo o Valencia o principal candidato, no entanto Milan tb entrar na corrida...
    Mas pensem assim, Simeone actual treinador do Atl. Madrid, ganha metade de JJ, por isso, ele so irá para um clube que financeiramente valha a pena.
    Para o Benfica certamente devera vir F.Santos.

    Cpts,
    Mecca

    ResponderEliminar
  14. No tempo da guerra fria, havia uns confrontos entre karpov e kasparov. Eram tão intensos como duradoiros, marcavam as mentes, sem mexerem das cadeiras ;) Milhões seguiam estas partidas longas até comerem o rei ;) Dos piões ninguém se lembra e neste momento procro situar uma frase do Velho Capitão quando treinava o Benfica:
    "Qualquer treinador arrisca-se a ser Campeão no Benfica"

    nota: os outros que já têm treinador, pelos vistos vão buscar 9 para o futuro onze(sem contar com os profissionais árbitros;) Quantos Campeões vão ser comidos pelo estratega das tácticas ??? Bem, até ao fim de agosto e mais um bocadinho por causa do frio da rússia vão ser Milhões de noticias com ões ;)

    anexo na estufa : As flores precisam de sol e o jardim muda de cor todos os anos;) Nos outros já acertaste 50%... se não deixarem de regar com os fertilizantes, ainda vamos ver o rabo para mecca a rezar "ões" ;)
    Esta liga de futebol já acabou ;) Quem será o ultimo a partir ... ;)

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  15. Não acredito que jj fique no Benfica! Não depois do que ele ganhou neste ano, e a pressão
    que existiu no início da época. Tem mais um ano de contrato mas isso não é impedimento para tentar novos voos
    mais rentáveis.O nosso campeonato está viciado à muitos anos e ele sabe disso melhor que ninguém.Por isso
    não acredito que queira passar por novos tormentos.
    O Benfica é um alvo a abater por tudo e por todos!
    Sinto vergonha de um país que não sabe viver em democracia, desportiva e não só entenda-se!
    mf

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking