O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 18 de maio de 2014

Querem matar a festa do Jamor!

. 29 comentários

Só quem nunca foi ao Estádio Nacional é que pode achar que o que se passou hoje foi culpa dos adeptos do futebol.

A organização da FPF e a Polícia foram os grandes responsáveis pela quase tragédia que aconteceu.
O esforço que algumas pessoas fazem para descredibilizar o Estádio Nacional e o complexo do Jamor ficou hoje a descoberto.

Ter a Praça da Maratona, a principal porta de entrada no Estádio, reduzida a menos de metade era querer arranjar problemas. E estar a fazer uma revista como se estivessem a revistar criminosos, perante o aglomerado de pessoas e o calor que se faz sentir no Estádio Nacional em dias de sol, é estar a 'cagar-se' para o adepto que pagou o seu bilhete. 

Aquela bancada inventada foi ridícula e nada mais que uma jogada à 'UEFA' onde os borlistas e os comedores de croquetes têm sempre lugar priveligiado em oposição aqueles que sustentam o futebol: os adeptos.

Assim como não se ouviu uma palavra da direcção do Benfica face ao que se passou no Olival na semana passada, nem ao que se passou em Turim face à arbitragem, também não espero palavras para criticar a FPF do amigo Fernando Gomes que se esforça para acabar com o Jamor.

E ouvindo as palavras do Luisão quando tentava festejar junto dos adeptos, aparentemente ninguém previu a festa de hoje. 

Adeptos é isto. Só servem para encher estádios. Quando já não se precisa deles, nem se acautela uma simples festa. Os jogadores mostraram que queriam festejar. No Benfica mais ninguém se lembrou disso.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Tu então, Shadows, só sabes levar as coisas para o mesmo sítio de sempre... Até as palavras do Luisão, que não deixaram margem para dúvidas, conseguiste deturpar! Quando ele disse que "alguém" tinha falhado, que "alguém" não estava a contar com esta festa, estava obviamente a referir-se às FORÇAS DE SEGURANÇA! Haja paciência para tanto maldizer da tua parte, porra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês como vir falar do que se não sabe dá sempre buraco?

      O Luisão disse claramente para quem quis ouvir: O Marketing!
      Será que se estava a referir ao departamento de Marketing da PSP? Ou ao do Sport Lisboa e Benfica?

      A vontade de defenderem o amadorismo leva-vos a isto. A organização de uma festa cabe sempre ao nosso clube pah! E nada foi preparado.

      Eliminar
    2. Estou de acordo contigo em alguns assuntos... outros nem por isso, e este é um deles.
      O marketing do slb nada tem a ver com isto... para mim foi uma clara referência a quem organiza e divulga a prova... a FPF.
      Culpar o slb por falta de condições não é sério, pois não nos cabe a nós tal organização.
      Como opinião pessoal, acho (desde à muito tempo) que enquanto o Jamor não sofrer uma profunda remodelação a festa da taça dever ser feita em outro local... mas é uma opinião, vale o que vale.

      Eliminar
    3. Luis, o que tem a FPF a ver com a festa do Benfica nas imediações do Estádio da Luz?

      Eliminar
  2. Carlos Pires18/5/14 23:39

    Hoje que era para ter um dia de festa com o meu filho não passou de um sonho.Tive foi um dia de terror.Não vi o jogo e o pior é que vi o meu filho a ser completamente esmagado e eu fui literalmente impotente para o ajudar.O que seria um dia de levar o meu filho pela primeira vez ao Estádio Nacional revelou-se foi que tive de levar o meu filho mas foi ao Hospital.Já para não falar que psicologicamente ele tava cheio de medo , estava em panico , só chorava fora as dores.Não vi o jogo , fiz despesa no Hospital e quem me vai ressarcer disso?Quem?Para meu espanto procurei em todo o lado e não vi uma palavrinha sequer de LFV a criticar a situação pela qual muitos benfiquistas passaram hoje.Hoje foi o terror era mulheres , era crianças a chorar em pânico.Uma palavrinha de LFV?Nem uma.O que aconteceu hj foi grave de mais e só não morreu ninguém por sorte.A meu lado um senhor de mais idade desmaiou-o.Só se ouviam gritos mas eram gritos de aflição.O meu filho graças a Deus não tem nada partido , apenas umas nódoas.O que se passou foi 1 vergonha.Uma palavra de LFV.Nenhuma!Ao Estádio Nacional nunca mais meto os pés e quanto a levar o meu filho de 8 anos a um Estádio nunca mais.Só qd ele tiver 18 anos e se desejar ir é que vai.Até lá vê os jogos em casa porque a vida dele está acima de qualquer coisa.E eu vou deixar de ser sócio do Benfica.Pago tudo a dias , ajudo o clube com tudo o que posso e depois do que se passou não ouvi uma palavrinha a criticar o que se passou.LFV vai mais uma vez ficar mudo?Quanto ao Fernando Gomes está à espera do quê para se demitir?Eu bem sei que ele não tem principios e quer acabar com os jogos no Estádio Nacional mas sacrificar a vida de pessoas para conseguir isso não se admite.Mas mais uma vez vai ver-se é LFV aos abraços a ele e nada dizer.Deixei hj de acreditar neste SLB.Só qd LFV sair volto a dizer que sou Benfiquista.Um Abraço a todos e peço desculpa por este meu desabafo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por partilhares o que tantos sentimos hoje no Jamor.

      Eliminar
    2. João Gonçalves19/5/14 08:01

      Obrigado por partilhares o que tantos sentimos? Mas tu estiveste lá?
      Então não se vê que este comentário é uma invenção manipulação da opinião pública? Mas andamos dormir ou quê?

      Eliminar
    3. Rídiculo este comentário. A direção do Benfica é responsável pelo que aconteceu no Jamor? Foi o Benfica que organizou o evento no Jamor? Foi o Benfica que mandou as pessoas entrarem meia hora antes do jogo à pressa com crianças e idosos? Toda a gente sabe que tem que entrar mais cedo para o estádio em dia de enchente e de festa! Mas é um hábito tipicamente portugues. Entrar mesmo à última! Depois querem entrar todos ao mesmo tempo e aos empurrões. Depois acontece isto! Como é óbvio!
      Estes "desabafos" inventados são muito "pertinentes" e "temporizados". Ontem ouvi nas notícias os relatos de adeptos Benfiquistas e todos estavam indignados com a FPF, que é a entidade que "organiza" o evento. Aqui há indignados com a Direção do Benfica.
      Podiam dar menos nas vistas. Digo eu.

      Eliminar
    4. É claro que LFV nada tem a ver com a organização do evento no Jamor. Mas não lhe ficaria mal preocupar-se com os adeptos que ali estiveram.

      Eu critico a FPF de Fernando Gomes que tudo está a fazer para tirar de lá a final, e a PSP e a empresa de segurança que não souberam organizar as entradas.
      Se não estiveram lá para sentir os empurrões e apertões da entrada, então vejam as imegns na TV e depois digam se o que está descrito acima foi exagero.

      Eliminar
    5. Ó Carlos Pires, vai à ponte 25 de Abril e atira-te do ponto mais alto, se fazes o favor. Já não há pachorra para estes comentários encomendados!

      Eliminar
    6. Mas então o Estádio Nacional não tem ótimas condições? Deixou de ser um símbolo Nacional? Ou essas tretas só vêm à memória quando o FCP vai jogar a final da Taça e diz que o Estádio não tem condições para a realização do jogo? Se o Estádio tivesse condições mínimas, a Seleção poderia muito bem ai jogar, mas se a FPF marcar um jogo da seleção para lá, a UEFA simplesmente os manda para o caralho!!!
      Este ano, e já no anterior, o Estádio degradou-se de tal forma que deixou de ter condições para um jogo! Enfim...é a tal memória seletiva!

      André Guimarães

      Eliminar
  3. O amadorismo ganhou o triplete este ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um triplete é quando uma equipa ganha Campeonato e taça do respetivo país, mais uma competição internacional!!!

      Eliminar
    2. Pronto, se o anónimo assim o diz... Espera! Ah deve ser adepto do porto...

      Eliminar
  4. Sou leitor assiduo do Blog.
    Mas a paciencia tem limites.
    Mr Shadows - Dégage.

    ResponderEliminar
  5. Por aquilo que tu escreveste, depreende-se que o Benfica, é que tem culpa do que se passou com a organização do jogo no Jamor? - Então e o papel da FPF, da PSP, dos responsáveis da Protecção Civil, dos membros do governo ligados ao Desporto e ás policias ?

    Afinal misturas a festa do futebol com os festejos do Benfica ... organiza-te pá !

    ResponderEliminar
  6. Exactamente. O Shadows não deturpou nada. O Luisão é que às tantas ainda vai-se fo*** porque criticou claramente os palhaços comedores de lagosta que andam a chupar à pala do Glorioso. Uma vergonha. Oxala amanha alguem leve uma tarja a dizer VIEIRA O BENFICA É DO POVO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Alves19/5/14 00:47

      Durval se alguém tivesse a ousadia de levar uma tarja dessas era corrido pela secção de Boxe do Benfica paga por LFV para meter medo a quem tem opiniões diferentes do Benfica.Vai a uma Assembleia Geral do Benfica e se disseres algo que não gostaste que LFV fez aparece-te logo dois ous 3 matulões da secção de boxe que está nesses dias a fazer segurança para o Benfica ameaçar-te para tares caladinho ou...................É esta a liberdade e a maneira como os sócios do Benfica são tratados.Ou seja somos tratados abaixo de merda e nem direito temos à nossa própria opinião porque se dissermos algo que não agrade levamos um encherto de porrada como eu já vi acontecer a quem não teve medo desses capangas e continuou a dizer o que lhes ias na alma e foram levados para o Wc e vieram de lá todos abanados com a porrada que levarem e não os deixaram entrar.Por isso mais vale não levarem nada ou sujeitam-se a ir com o nariz partido para o Hospital.

      Eliminar
    2. João Gonçalves19/5/14 08:02

      E só se perdem as que caem no chão, na minha opinião.

      Eliminar
  7. Pela primeira vez e se calhar também é a ultima que venho aqui comentar. Durante a época não houve dia que não viesse aqui ler os autores e os respectivos comentários e rapidamente cheguei a algumas conclusões uma boas e outras más; a pior para mim foi saber que há pessoas que se dizem Benfiquistas, mas que passam os dias a dizer mal de tudo o que é Benfica; a começar no presidente, passando pelo treinador e acabando muitas vezes nos jogadores; onde o ódio desses "Benfiquistas" ao presidente e treinador se sobrepõe constantemente aos máximos interesses do Benfica. O melhor representante desta forma infeliz de estar e viver o Benfica, é esta sombra de Benfiquista, que é na minha opinião a do colaborador deste blogue auto- denominado de Shadows. Uma representação patética do que deve ser um Benfiquista. Para escrever algo negativo sobre o Benfica, é artigos atrás de artigos, para salientar vitórias, conquistas ou tudo o que seja positivo na vida do Benfica; ou não escreve ou dá uma linha e a custo. Em conclusão o Benfica é muito grande e não necessita destes "Benfiquistas" e o Shadows não merece este Benfica, portanto só há uma solução.... Desaparece Shadows. Eu como sócia do Benfica agradecia.

    Sara Sampaio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sara Sampaio(bonito nome que escolheste hoje),

      Já estou um pouco cansado de responder aos mesmos comentários assinados por nomes diferentes.
      Ódio, minha cara, tenho a poucas coisas. Mas nenhuma delas tem nada a ver com futebol. Para infelicidade de muitos, tenho a liberdade de expressão de não gostar de Jorge Jesus como treinador e de muitas das decisões de Luis Filipe Vieira.

      Tu provavelmente gostas mais é do Pacheco que virou as costas ao Benfica quando ele mais precisava dele, do Miguel que prejudicou o Benfica e também lhe virou as costas, aprecias o Joaquim Oliveira que viaja à custa do Benfica ou o Fernando Gomes que fez parte do nucleo duro de Pinto da Costa. Todos esses bem-vistos no Benfica de hoje.

      Pena que como sempre não tenhas uma palavra sobre os acontecimentos de hoje, quer no estádio quer na Luz.
      Pena é que em vez de salientares o Sport Lisboa e Benfica, como faziam Eusébio ou Coluna, que tanto deram ao clube mas nunca quiseram o pedestal que lhes davam,
      prefiras a glorificação de pessoas, isso sim completamente contra-natura da essência do clube.

      Prefiro fazer 2 ou 3 posts a apontar erros que melhorem o Benfica de amanhã que fazer 10 a gritar olés ou 'Ninguém pára o Benfica'. Não estou sempre certo, longe disso. Mas os que vencem são os que se questionam todos os dias sobre o que podem fazer melhor e não os que gastam dias a contemplarem o seu umbigo.

      Quem não merece o Sport Lisboa e Benfica são aqueles que votaram Damásio, Vale e Azevedo e que hoje já conseguiram dar outro mortal para serem os indefectíveis seja de quem fôr. Esses não fazem falta a nenhuma instituição.

      Eliminar
    2. Shadows, peço desculpa, mas comentários assinados com nomes diferentes são às montanhas e sempre com a mesma lenga-lenga do presimente, de criticar o JJ e chamar carneiros aos adeptos do Benfica. Esses é que eu não gosto de ler aqui, não porque critiquem quem eu apoio, mas porque se vê à distância que são encomendados. Devem ser dos pipis do Benfica, como ontem Rui Santos lhes chamou.

      Eliminar
  8. eu sinceramente acho que toda a direccao incluindo a equipa tecnica vencedora do triplete e finalista da Liga Europa pela segunda epoca consecutiva se deve demitir....

    ResponderEliminar
  9. Longe de mim querer defender quem quer que sejá mas o objectivo do post pelo título presumo que fosse criticar a FPF e a PSP principalmente.
    Depois fugiu-lhe como é apanágio para situações recentes que sucederam no clube ou infligidas a atletas do clube e que continuam sem uma intervenção de demonstração de força por parte da direcção do S.L.B, o que a meu ver aos olhos de qualquer adepto cria desconfiança e falta de liderança.

    Para mim o mais grave e para quem conhece o estorial das finais das taças de Portugal e as opiniões do P.Costa acerca da mesma, não vejám que a anos que ele tenta retirar está final do local onde está por todos os meios possíveis, com F.Gomes o caminho na FPF o caminho está mt facilitado.

    Quanto a festa do S.L.B. devia ter sido feita no estádio Nacional, uma vez que o estádio é dá uefa por estes dias e a direcção não acautelou no marquês forma de a festa ser feita como o fez para a liga Europa, o porque só a direcção pode responder.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  10. Na trágica final do verylight na época 95/96 eu estive no estádio e a entrada foi um verdadeiro pesadelo, ninguém foi esmagado por mero acaso. Certamente a culpa também foi do LFV!
    Quanto à falta de condições para os jogadores comemorarem com os adeptos, foi dito na comunicação social que foi a psp quem não autorizou o Benfica a ir ao Marquês por falta de segurança, portanto o que se passou no estádio e foi apontado pelo Luisão só pode ser referente à atuação da psp.
    Quanto às críticas à FPF que quer destruir a final no Jamor, concordo, afinal estamos a falar de um servidor dos corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas então o Estádio Nacional não tem ótimas condições? Deixou de ser um símbolo Nacional? Ou essas tretas só vêm à memória quando o FCP vai jogar a final da Taça e diz que o Estádio não tem condições para a realização do jogo? Se o Estádio tivesse condições mínimas, a Seleção poderia muito bem ai jogar, mas se a FPF marcar um jogo da seleção para lá, a UEFA simplesmente os manda para o caralho!!!
      Este ano, e já no anterior, o Estádio degradou-se de tal forma que deixou de ter condições para um jogo! Enfim...é a tal memória seletiva!

      André Guimarães

      Eliminar
    2. Mas afinal em que ficamos...o estádio tem ou não condições para um jogo desta importância???

      André Guimarães

      Eliminar
    3. o' amigo voce pegue no Estadio da Luz, no Dragao ou no Alvalixo, feche as portas 30mins antes do jogo quando a maior parte das pessoas quer entrar e vai ver se nao tem uma cena parecida a' que teve no Jamor....

      Eliminar
  11. Ainda pensei que fossem o JJ e o LFV os culpados da bagunça....

    A chegada à Luz foi a segurança (PSP) a unica culpada, pois estavam lá e não protegeram a chegada do autocarro.
    Não viram????

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking