O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 21 de maio de 2014

NOVA ÉPOCA - PARTE II

. 53 comentários

NOVAS FRESQUINHAS DO QUE AÍ VEM PARA 2014/2015 - Parte II

E agora a 2a parte sobre este post em que partilhei as ideias gerais que se falam dentro do Benfica. 

Desde já, saúda-se o facto de tanta gente ter participado neste tema, ou neste debate, se preferirem a expressão. Mostra que vivemos intensamente o nosso clube e dele queremos sempre mais! Não obstante, continua para mim ser um pouco "triste" ver "adeptos" que não entendem que os "posts" colocados no blog ( e apenas posso falar deste blog porque conheço a sua intenção e essência) são para DEFENDER o Benfica! O permitir um debate das vozes anónimas do adepto comum, permite ao universo Benfiquista medir o pulso do clube, perceber as reacções dos seus adeptos, e como estes entendem ou não quer o momento do clube, quer as ideias traçadas pelo mesmo para o seu futuro. Tenho muita pena que várias pessoas vejam estes "posts" como atentados bombistas, roedores que corroem os alicerces e fundações do clube, quase parecendo o choradinho do Partido Comunista (sem ofensa para os camaradas) cuja 1a reacção a qualquer proposta ou ideia é soltar a frase: estão a vender Portugal ao capital estrangeiro, minando o pequeno e médio  trabalhador português! Pode ser um tema sobre adopção de animais abandonados, que a 1a frase será sempre esta! E alguns "camaradas" Benfiquistas, vêm em tudo um ataque e uma agenda anti escondida em nós! 

Lamentável não perceberem o poder que um blog tem, e de como o público em geral, consegue ser "ouvido" sem ter marcado reunião com o Presidente. Tanta gente fala que devia haver mais referendos sobre as leis, os aumentos, as decisões, que apenas somos confrontados com os factos consumados sem qualquer consulta de opinião... mas depois, quando estes "posts" surgem, em vez de serem entendidos como um belo referendo ao que se prepara para acontecer, dispersam energias em muitos comentários com pobreza de espírito. Espero que esses mesmos autores, quando confrontados com um referendo público para um qualquer tema (aborto, casamento homossexual, macdonalds a voltar o símbolo sobre vermelho e não sobre o verde, etc) se manifestem completamente contra a liberdade do povo expressar a sua opinião e ideias sobre os temas. Que venham dizer que estão a minar o governo com estas ideias, e que a chatice de poder ter opinião e de sobretudo poder torná-la pública, é um reflexo apenas de países parvos, e que nós gostamos é de palas para não olharmos para o lado, fado, pão e vinho sobre a mesa

Quero só terminar esta introdução, reforçando a ideia de que o Benfica está acima de todos meus amigos, e parafraseando uma certa pessoa, até hoje só 1 homem teve direito a estátua pelos seus feitos ( estátuas de senhores para acabar com certas maldições... não contam!). As ideias aqui expressas, discutidas, tornadas públicas sem muitas vezes o deverem ser já que são "sigilosas", acontecem porque queremos o melhor para o nosso clube, e não queremos nova operação coração. Os que falam de alto, tentando mostrar que falar do futuro e das opções em aberto é apenas atrapalhar um trabalho que não nos diz respeito, serão os primeiros a abandonar o navio se este afundar, ao som de frases como: já não me identifico com o clube, já só ligo à selecção. A esses, digo para aproveitarem, que vem aí o Mundial! A todos os outros, o nosso muito obrigado pela vossa participação, e peço-vos que continuem a usar e abusar da vossa liberdade de expressão, construtiva, corrosiva, mas sempre como arma de arremesso para um Benfica mais forte, melhor, mais equilibrado e sobretudo mais amado!!

Bom, voltando ao tema do plantel, já falámos da defesa no ultimo post - Parte I - sigamos para a análise das ideias traçadas pelo clube para a nova época do nosso MEIO CAMPO:

SAÍDAS: 
Nico Gaitán, é um dos nomes vendáveis para realizar encaixe financeiro. Tem proposta do City, que procura abater o valor com a inclusão de Javi... a ver vamos. Um artista que deixará saudades. 
Enzo Perez, curiosamente, a Juventus já perguntou por ele, e é outro dos nomes valorizados pela brilhante época que realizou. Este sim, será muito difícil de substituir, não há um "Fesja" no mercado para este tipo de "Matic", mas a necessidade de vender põe o nosso dínamo do miolo na porta de saída. Poderá ficar se conseguirmos outros negócios rentáveis, mas tudo indica que deixará muitas muitas saudades. 
André Gomes: Já não é nosso, e seguirá com Rodrigo para a nova aventura. Sei que o Benfica tenta um último esforço para o manter, mas já teve uma resposta negativa. Foi um bom negócio, brilhou contra o Porto, falhou na final de Turim. Jovem, Lento ainda de processos, procura a bola sem medo, perdendo-a ainda muitas vezes. O futuro o dirá se foi realmente um bom negócio, ou mau. 

PERMANÊNCIAS:  
Fesja, que veio dar uma consistência apreciável ao nosso meio campo e defesa. Veio para substituir um "insubstituível" chamado Matic, e o certo é que não ficámos a perder. Jogador de características diferentes, que encaixou que nem uma luva. Penso que a Liga Europa, com ele, tinha sido diferente. 

Rúben Amorim, que espero que tenha uma época em que não se lesione gravemente a cada 5 jogos que faça. Um jogador já maduro, e que espero que tenha a sua oportunidade no Mundial. 

Sulejmani, estava a ser o melhor na final de Turim, e a sua saída por lesão tirou-lhe porventura a noite de afirmação de águia ao peito. Tem tudo para se assumir como excelente opção na próxima época. Só a surgir alguma proposta irrecusável é que não ficará, não é presumível que surja. 

Djuricic, dificuldades de adaptação ao nosso campeonato, fazendo lembrar Matic e Enzo, que na 1a época foi para esquecer. Tem talento, e julgo que vai explodir esta época, assumindo quem sabe a batuta deixada por Enzo. Posições diferentes, jogadores diferentes, mas a sua inteligência, tal como Enzo, permite-lhe adaptar-se a um novo figurino táctico e de jogo. Vou acreditar numa grande época! 

Ivan Cavaleiro, precisa de crescer, e com a saída de Gaitan, ira ter mais tempo, até porque acredito que Markovic passará das alas para a sua posição original, de vagabundo no ataque, no apoio ao Ponta de Lança. Com trabalho, julgo poder ser importante numa longa e esgotante época.

Sálvio: Tal como Sílvio, foi azarado, e muito nos custou vê-lo ausente do onze titular. Faltou aos palcos decisivos, e por isso, não terá propostas loucas, e este é dos poucos que só sai pela quase totalidade do valor da cláusula. Prevejo uma época em que vai partir tudo (menos nele, que não se aleije mais).

Markovic, O chelsea bem o quer, mas o sérvio sabe que se for já, não será opção regular, e prefere (e muito bem) explodir esta época, confirmando o seu potencial. Para mim, face ás alterações no ataque, será 2º Ponta de lança, ao estilo de Javier Saviola, só que muito melhor! Só de imaginar, já estou a arrepiar-me!!!


ENTRADAS: 
Bernardo Silva, porventura o maior talento dos últimos tempos, tem via aberta para o plantel principal. Merece, tem talento, só tem de o confirmar perante os "calmeirões" adversários. Vejo-o como um futuro Iniesta, pela semelhança física, quer pelo á vontade com que trata a bola. Não será titular esta época, mas será aposta frequente e espero que confirme tudo o que dele se espera! 

Ruben Pinto, grande época na B, e merece a promoção. Garra, amor á nossa camisola, tenacidade e profissionalismo, fará dele uma óptima opção para alguns jogos. Irá mostrar se o seu trabalho é suficiente para que daqui a duas épocas, seja um dos senhores do miolo.

Javi garcia, poderá vir, caso aceite baixar o ordenado, algo que já terá aceite informalmente para com LFV, mostrando o seu amor ao clube. Mas depois, existem as esposas que lhes enfernizam a vida, e só querem é dinheiro. Está (?) no negócio Gaitan, e vamos ver como será o desfecho. Seria importante quer no balneário, quer dentro das 4 linhas.

Pizzi, regressa de espanha para tentar lutar pela titularidade, quer nas extremas, quer no ataque. O Benfica contava vende-lo após uma boa época em Espanha, mas tal não aconteceu, e assim, terntará valorizar este jogador. A ver como responde na inclusão num plantel onde não será estrela...

Urreta e Ola John, juntos os dois pelo mesmo motivo. Se JJ ficar, ambos vão de guia de marcha, se JJ sair, serão integrados no plantel. Não são apostas de Jesus, que quando um jogador o decepciona, fica desde logo "banido". Sou adepto do primeiro, e gostaria de o ver integrado no plantel. rápido, explosivo, raçudo, e marcador de livres, só precisa de aprender a defender. Se ao menos tivesse quem o ensinasse, casos de Coentrão, Markovic, Melgarejo, Matic, etc... Ola John... o que dizer? pode ser que tenha sido da puberdade e que tenha perdido ali o rumo, e o recupere na próxima época.

Davidowsky, o polaco que parece a cópia do Matic, se Javi vier, segue para a B, pois precisa de se ambientar ao nosso campeonato, se Javi não vier, poderá seguir para a B para se ambientar ao nosso campeonato. Mas parece ter potencial, depende do treinador: se for JJ, como é estrangeiro, passará à frente de Bernardo Silva e Ruben Pinto. Agora fui mauzinho, mas é a fama que ele próprio criou. No youtube é muito bom (tal como Djuricic), falta ver numa intensidade diferente!

Assim sendo, se o Miolo for Fesja/Javi Garcia; Djuricic/Ruben Amorim, Salvio e Sulejmani/ Pizzi ou Markovic, é um excelente meio campo. Não tão forte como o actual, mas desde que com saúde, acredito que a nível nacional não haverá melhor. 

Bom, já vai longo, na III e última parte, a conclusão do nosso plantel para 2014/15 (os planos pelo menos) falarei do ataque, e do treinador. 

Quanto ao resto já sabem, Carrega Benfica, Sintam a Mística!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Esqueceste-te do Candeias que irá directo ao primeiro team. Muita especulação e alguma informação útil.
    Urreta é para emprestar saia ou não JJ e Ola John para voltar.

    ResponderEliminar
  2. Javi e Fejsa no mesmo plantel? Não me parece. Enzo e Nico mesmo de saída? Será?

    Esqueceste do Fariñas? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não saem os dois.

      Eliminar
    2. para mim enzo fica gaitan sai! farina sera o suplente de enzo! os outros 4 para o meio campo serão o fejsa, amorim, almeida e dawidowski! Extremos vão ficar sulejmani, salvio, markovic, pizzi, cavaleiro e candeias! Os outros todos é despachar! Se for para integrar ola john cavaleiro sera emprestado talvez para o braga no possivel negocio que se fala de rafa+eder!

      Eliminar
    3. Javi e Fejsa têm espaço no mesmo plantel! Se ficarmos por mais uma época com 57 jogos... têm muitos jogos para rodar! Quanto ao Fariñas, sei que estão a tentar vendê-lo, da mesma forma que também não falei do Derlis Gonzales, pois já sabia que iria ser vendido. O benfica criou esta mania de ser entreposto de compra e venda, sem sequer vestir a camisola... mas enfim, são negócios. Compras por 1M, vendes por 2M... Se fizéssemos um deposito, ao fim de 1 ano não ganharíamos sequer 1 décimo disto em juros... por isso... há que aceitar! Candeias... vou só aqui levantar a ponta do véu: vai ser englobado num pacote... é preciso é que se concretize!

      Eliminar
  3. Trocar Gaitan por Javi Garcia e mais uns milhões parece-me um excelente negócio. Temos no plantel inúmeros extremos que poderão substituir Gaitan. Já Enzo será um caso bem mais complicado. Se Enzo sair temos que contratar alguém, Nesse caso a minha opção seria Manuel Fernandes.

    O meio campo ficaria assim com Fejsa, Javi, Manuel Fernandes e Ruben Amorim. Nas alas, Markovic, Sálvio, Sulejmani, Ola Jonh, Pizzi e Ivan.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. manuel fernandes e javi e os seus salarios iriam ser 1 bomba!

      Eliminar
  4. rui benfiquista21/5/14 10:32

    meus caros pode nao dar em nada, mas o Rafa e o Edér estão a ser negociados , dinheiro e jogadores, Candeias,F jara C Martins Gianni Urreta e outro que não me souberam dizer quem é...estão todos em cima da mesa para ser incluidos no negocio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estão a ser negociados quase de certeza que vêm.

      Eliminar
    2. Calma rui, vamos ver o que dá! Não serão esses todos os nomes no negócio, mas acertaste em metade! :D Tem é de ser fechado antes do mundial, (Benfica pressiona para isso) o braga atrasa para ver se os dois se valorizam e "inflacionam" o negócio! Abraço

      Eliminar
  5. Bom dia,

    Rolo tiveste um texto que acerta mouche, principalmente o 'desabafo' inicial. Acho que está enraizado na nossa cultura portuguesa a mentalidade de que quando se levanta um argumento que contrarie o atual status quo, então é porque somos detractores do que fazemos bem. Eu penso que ao levantares estas questões, contribuis para o debate saudável e pena tenho daqueles que acham que por termos sido campeões, não se merece 'mexer' naquilo que se faz bem. Só através de uma constante evolução e discussão destes temas é que as mentes que dirigem o nosso clube poderão conduzi-lo à hegemonia futebolística.

    Relativamente à situação do nosso meio-campo só queria deixar uma nota de desagrado profundo na conflitualidade existente nas palavras do nosso Presidente e no comportamento do nosso treinador: um diz que a aposta nas camadas jovens e futura integração no plantel principal é uma realidade; o outro diz que os jovens têm de nascer 10 vezes até terem esse direito. Já vi noutros blogs a elogiarem a nossa nova contratação do Pawel, apenas baseados naquilo que viram no Youtube... E sabem que mais? Procurem Bernardo Silva. E depois digam-me (apenas com base no youtube) qual seria a melhor aposta e em quem depositavam as vossas fichas em como é craque.

    Não é expectável determinados miúdos pegarem de estaca ou então entrarmos com 6 miúdos jovens a titulares. Mas o devido enquadramento deve ser feito. E mais importante que isso é a comunicação que é feita para o exterior. O treinador da equipa principal não pode nem deve, desvalorizar a prata da casa. Nem todos serão titulares, mas acredito que serão alternativas tão validas como qualquer Cortez, Funes Mori, etc, etc. Infelizmente continua-se com a mentalidade de que o jogador estrangeiro, mesmo de tenra idade já vem mais rotinado em jogos de alto nível do que o jogadores portugueses... Felizmente a competitividade interna tem subido (via empréstimos desses jovens) e também temos competições europeias em juniores que permitem maior rotação e habituação a outros patamares competitivos (Youth League).

    Relativamente às joias da coroa, acredito que o Gaitan saia, mas para um campeonato de 2º plano a nivel Europeu, como é o caso do italiano. Nos últimos 5 anos já nos habituámos a que os grandes tubarões pesquem os seus jogadores antecipando explosões que inflacionem o preço. E no caso do Gaitan, a explosão não é de agora. Já teve uma final europeia o ano passado e não chegou à Luz nenhuma proposta concreta e aliciante o suficiente. O mesmo poderei dizer do Enzo, que tendo despontado tarde para o futebol (já perto dos 30), apenas vejo com mercado apetitivo em Itália. Dependerá muito do Mundial e respectiva convocatória.

    Para o André Gomes, antevejo colocação no Valência, visto o grupo detentor dos direitos do atleta e do clube ser o mesmo. É preciso não esqueçer que o André só começou a ser vendido, o que me levanta sempre as suspeitas de que factores externos condicionam as escolhas do treinador, visto ser um jogador que precisará dar nas vistas, para facilitar a futura transferência. É preciso não ter memória curta que este André é o famoso 'André dos 90min', pois era só a essa altura que Jesus o metia em campo....

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enzo tem apenas 26 anos, está muito longe ainda dos 30

      Eliminar
    2. Obrigado Marcos pelas palavras, e por alguém conseguir entender o porquê de que dizer sempre "sim" aos filhos, não é nem sinal de amor ou de educação. O Enzo, terá sido feita uma abordagem por 15M pela Juve, o Benfica quer 20... e para o zé, ele tem 28 anos, por isso, a sair é agora, e realmente se for ao Mundial, pode ser que tenhamos sorte, e o preço de venda aumente!

      Grande Abraço!

      Eliminar
  6. E JJ continua?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende mais dele querer continuar... Está a ver se o telefone toca...

      Eliminar
  7. O Nico ou como diria o Ruben Amorim o Zico ou saí pela cláusula ou lá mt perto, não queremos cá trocas!
    Com obrigação de fazer 50 milhões, basta vender o Nico por 35 a 40 milhões nunca abaixo desse valor, ao contrário de mts que aqui falam para mim é prioritário resolver a situação de jogadores que estão emprestados mais alguns da equipa B, depois a medida que saem os titulares por porpostas irrecusáveis (enzo a sair tem que ser por 25milhões, Cardozo 5 milhões já é um excelente negócio,Luisão se for verdade os 11 milhões é deixar ir) , procura-se colmatar essas saídas, mas é óbvio e continuo a teimar que o Manuel Fernandes era uma excelente contratação entrava de caras no SLB e é jogador que faz posição 6 a 8 e até de 10 com a mais valia de conhecer o campeonato português e ser considerado jogador formado no clube situação importante para a Champions!


    Ass: Madksinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigues21/5/14 14:04

      Porra mas nós não fizemos já os 50 milhões em vendas de jogadores

      »»Matic - 25 milhões
      »» André Gomes - 10 milhões para o Benfica
      »» Rodrigo - 22.5 milhões para o Benfica

      dá 57.5 e ainda precisamos de mais 50 milhões.Porra se isso for verdade é sinal que estamos mesmo na bancarrota e sujeitamo-nos a ter de fechar portas brevemente e a sermos o novo Alverca nas mãos de LFV

      Eliminar
    2. 6 milhões pelo Cardozo lol Ou homem tu vendes ainda pior que o LFV.Porra algo que eu pensava impossível que era alguém vender jogadores pior que o LFV tu conseguiste essa façanha.Que se venda o Lima por 6 milhões já achava mais normal , agora o Cardozo lol

      Eliminar
    3. Pampilho o Cardozo têm 31 anos fez a pior épocade sempe no SLB diz-me lá alminha qual é o clube que da mais de 7milhões por um jogador que só tem títulos nacionais e que se for necessário sozinho não resolve um jogo e o pior ainda é que desaprendeu de marcar livres!? É um excelente profissional e benfiquista mas para bem dele e do SLB tá na hora de partir para outras paragens.

      Quanto o Lima é mt mais importante que o cardozo pois sabe defender e prencher os espaços defensivos sem bola, foi trabalhado por JJ desde que os dois jogavam no Belém e não podemos ter uma razia total no sector atacante Rodrigo já era, gaitan tá no ir e o único extremo de épocas transactas é o Sálvio.


      Rodrigues infelizmente o SLB fez dois emprestimos obrigacionistas um de 40 milhões em 29.04.2010 e depois outro para pagar este de 45 milhões (taxa juro 7%) em 09.04.2013, o Matic foi vendido 15.01.2014 por 25 milhões, Kardec 4 milhões mais recentemente, o Derlis ainda não se sabe o valor da transferência, mais o André Gomes e Rodrigo que referiste são 32.5 milhões e agora pergunto eu não pagaste salários a jogadores nesta época, já para não falar nos restantes colaboradores do SLB, não me parece que a bilhetica (taxada a 23%) mais as quotas pagas dê para isso tudo, sendo que não podemos esquecer que o valor gerado tem que ser para abater na dívida do clube que em 09.04.2013 estava considerada entre os 220 e os 250 milhões de euros.
      As dívidas são para ser pagas mais tarde o mais cedo e é importante não deixar a mesma avolumar para um valor maior que os activos existentes no SLB.

      PS: Para ficares mais elucidado vai fazer uma pesquiza só desde 2000 a massa salárial do SLB até aos dias de hoje versus jogadores vendidos e comprados e que foram autenticos flops mas pagamos balurdios tipo Filipe Menezes entre outros que saem a custo zero do clube.


      Ass: Madskinn

      Eliminar
    4. o que deu cardozo no final da época depois de estar 3 ou 4 meses a descançar? 3 toques na bola por jogo? Cardozo não sairá por mais de 10milhoes neste momento apostando também em 6/7 milhões! Ao contrario de cardozo lima da tudo dentro do campo!

      Eliminar
  8. Há malta que continua a comparar alhos com bugalhos... Comparar um médio ofensivo com um trinco e depois ver qual deles é o melhor e que se devia apostar, estou a falar de Pawel e versus Bernardo... Por favor, não sejam ridiculos... Para a posição tínhamos o Fejsa e o André Almeida, para mim, mas se JJ encostar o Almeida na direita precisávamos deum trinco e o Lindelogf ainda não tem andamento para a posição, nem sei se alguma vez irá ter, e fomos bsucar o Pawel com 19 anos que é uma cópia do Matic e que irá ser trabalhado. Deixem-se de comparar o incomparável...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A incoerência é uma tão linda... :)

      A comparação não é ao nível das posições, mas sim de valor futuro do jogador. Mas de facto nem mereces muito tempo de comentário, visto que te contradizes: se dás tempo ao Pawel para se adaptar, porque não dás ao Lindelof? É uma cópia do Matic no que? Estampa física? Ou tens seguido o jogador nos últimos anos desde a formação no Sokoła Ostróda até ao Gdansk? Ou és daqueles que viu vídeos no youtube ontem e também nunca tinha ouvido falar no jogador? É que desses há muitos por ai... Os sábios da bola do youtube ou do Football Manager...

      Ou tu achas que o constante investimento além fronteira é sustentável no futuro? Tens acesso não tens? Conheces o site oficial do Benfica não conheces? Então procura lá o relatório de contas do 1º Semestre do Benfica e vai lá ver custos com atletas e vai à pag. 62 ver os empréstimos obtidos... Faz-me imensa confusão esta gente... Vive no momento. Pensar o futuro = zero.

      Eliminar
    2. ia dizer mesmo isso! ja para substituto de enzo porque acredito que não saia acredito que farina trabalhado fara essa posição! bernardo tem aquela posição de djuricic que para este benfica não dá! JJ é teimoso mas aos poucos foi apostando nos jovens e o caso de oblak é 1 sucesso!

      Eliminar
    3. Tens razão Marcos... O Lindelof, que passou de lateral para central e depois para trinco, é que é o futuro trinco e é nesse que se deve apostar... O Lindelof ainda mal sabe o que deve fazer como trinco quanto mais ser aposta... O rapaz que continue a trabalhar na B na posição de trinco que depois veremos... As comparações que faço com Matic é no estilo de jogo, pelo que vi através de vídeo, não digo em momento algum que ele é bom ou mau, tem pormenores interessantes mas a realidade aqui é outra e bem mais exigente, por isso é que acho que tem de ser trabalhado entre a equipa A e B. A forma de jogar é que é idêntica á do Matic... Podemos comparar em termos de apostas em jogadores da mesma posição... Dizer que não se aposta no Bernardo para se apostar no Pawel é uma estupidez de todo o tamanho porque jogam em posições diferentes e podem ser aposta simultâneamente. Já se falou neste blogue numa aposta em Rafa, que eu discordo porque temos o Bernardo que é em tudo idêntico ao Rafa em termos posicionais, para a posição de Enzo e se ele não sair, podemos começar a trabalhar o Ruben Pinto que fez uma boa época... Qualquer dia ainda vou ler por aqui gente a dizer que não se aposta no Varela porque andamos a apostar no Markovic...

      Eliminar
    4. O Fariña joga na posição 10, 2.º avançado ou a fazer as vezes de Gaitan, não o conheço em termos de agressividade de jogo para dar uma boa adaptação á posição 8 mas aguardemos... e para o xico esperto do Marcos, sim, vi vários vídeos para ver as movimentações dele, tanto na selecção, como no Racing e falei com alguém que viu alguns jogos dele no Banyas, esta pessoa tem conhecimento de causa porque é treinador e conhecido...

      Eliminar
    5. JJ apostou em Oblak desde quando.Só o colocou a titular pk o cepo do Artur lesionou-se e o manco do Paulo Lopes nem no Olhanense seria titular.Á primeira oportunidade que teve colocou novamente o Oblak a suplente e o Artur a titular teve foi o azar que Artur para não variar deu barraca novamente nesse jogou.JJ só colocou Oblak a titular pk foi obrigado.

      Eliminar
    6. Como gostas de deturpar o que os outros dizem, aqui fica:

      "qual seria a melhor aposta e em quem depositavam as vossas fichas em como é craque"

      Não comparei posições, apenas foi feita análise ao que uma boa parte da blogoesfera anda em polvorosa com miudagem estrangeira, sempre em detrimento da nacional. Se um jogador é considerado craque via video, então outros (com videos bem montados) também o serão.

      Funes Mori em video sempre foi bem cotado, incluindo nos comentários de alguns iluminados há uns meses atrás mesmo aqui no GB.

      Ninguém falou de que o Markovic tirou a lugar a A ou B, simplesmente não se pode desperdiçar dinheiro em formação ao longo de anos, para depois acabar a vende-los ao Belenenses ou só servirem para fazer boa figura contra o Maritimo B... Espero com isto que não voltes a deturpar comentários achando que foi feita comparação direta entre os dois atletas para a mesma posição. Da minha parte debate encerrado pois não quero continuar o debate com alguém que não é chico-esperto, mas também tem acesso aos mesmos videos que os outros milhões todos... Isso e ser amigos de "treinadores"....

      De qualquer forma era giro ver-te dissertar sobre o crescimento estruturado da formação e o que esperas dela no futuro.

      Eliminar
    7. funes mori quantos golos marcou na equipa B na sua primeira época? sera que o helder costa marcou mais?

      Eliminar
    8. Em relação ao Funes Mori estou tranquilo porque sei bem o que disse dele, aliás, escrevi até...

      "De qualquer forma era giro ver-te dissertar sobre o crescimento estruturado da formação e o que esperas dela no futuro." - Sim, tenho a minha opinião, penso que posso tê-la, mas não a vou dissertar aqui mas no geral está-se a trabalhar muitissimo bem!!! Estão a começar a aparecer valores interessantes que se poderão afirmar na equipa principal. Se calhar a diferença entre nós é que eu não tenho pressa em que alguns apareçam na equipa A, quero que o façam de forma sustentada e progressiva. No imediato, Cavaleiro, Ruben Pinto e Bernardo Silva são aqueles que estão na linha da frente. O Cancelo, para mim, deveria ser trabalhado para extremo, a lateral será dificil conseguir afirmar-se mas posso estar enganado...

      Eliminar
    9. Para que não restem dúvidas em relação ao Funes Mori, isto foi o que escrevi sobre ele... "
      Os números de Funes Mori não me entusiasmam, aliás, são muito iguais a Mora. Não conheço o jogador porque nunca o vi jogar mas penso que não necessitávamos de mais um avançado. Se era para ir buscar mais um avançado, então valeria a pena ficar cá o Nelson. Se foi para acautelar uma eventual saída de Cardozo é uma aposta de enorme risco."

      Entretanto, fez uma época interessante na equipa B mas nos jogos que fez na equipa principal não o vi fazer nada de extraordinário, apesar de ter jogado sempre com as segundas linhas, que é diferente que jogar com a equipa principal, ainda assim, não me convenceu até agora. Penso que fará a pré-época e veremos do que é capaz mas...

      Eliminar
  9. Desnecessaria e incorrecta a alusão ao Partido Comunista, propria de quem NADA percebe de materia politica. Propria de quem se guia pela propaganda herdada do salazarismo e da guerra fria.
    ...........................................
    A especulação sobre os nomes do futuro plantel, acredito que tem boas intenções, mas não passa de especulação com algum pretenciosismo emergente.

    ResponderEliminar
  10. Não existe em português "á"! Até quando vai demorar a aprender?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. conto contigo para estar sempre aqui alerta para essas situações! E quando quiseres comentar sobre o Benfica, está "á" vontade Tim :) Abraço

      Eliminar
  11. Vários benfiquistas a chamarem pelo Manuel Fernandes?!?!? é alzheimer ou só falta de memória?!!?
    E o Paulo Sousa para adjunto, com o Pacheco a assistente?? E o Miguel para alternar com o maxi??

    Tenham vergonha!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, e tu? diz-me o que achas do Enzo Perez jogar no SLB? já esqueceste o que ele fez na época em que chegou? Sem qualquer justificação lembrou-se quando foi passar ferias a Argentina que não queria voltar ao SLB porque tinha saudades de casa e porque não jogava (tinha estado 2ou3 meses lesionado :D)... tivemos que arranjar uma desculpa e deixa-lo ir para a argentina, sendo que ainda por cima veio um djalo para o seu lugar!!!! O Manuel Fernandes tem muita qualidade e apesar de não ter agido muito bem no passado, as suas atitudes foram menos graves e tiveram mais razão do que as birras do Enzo... Se ele viesse com vontade de sacrifico e de ajudar o SLB seria um Excelente Reforço!
      ass: Luis

      Eliminar
    2. O Pacheco e o Paulo Sousa saíram para o maior rival do Benfica a nível nacional, enquanto o Manuel Fernandes saiu por dinheiro e projecção internacional quando começaram a surgir os contratos milionários, você se a empresa onde trabalha vamos supor lhe paga um ordenado de 5mil euros mas vem outra empresa que lhe oferece cinco vezes mais, mesmo o seu actual patrão lhe oferecer duplicar o salário para onde você ia!? Com certeza de casa carro e todas as regalias necessárias e mais alguma.


      Está aqui a notícia dá altura:

      http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=662942

      e acabou por sair: O internacional português foi vendido ao Valência em agosto de 2007, numa transferência que envolveu uma verba de 18 milhões de euros. Até hoje a maior venda de um jogador vindo dos escalões de formação do SLB.

      O meu comentário a favor do Manuel Fernandes é óbvio que é na conjectura que ele se encontra acabar o contracto e necessita de relançar a carreira, pois no besiktas ganhou mt dinheiro, mas prestigio 0000 e todos sabemos que seria de caras titular no nosso benfica como iria retornar rapidamente a selecção.

      Ass: Madskinn

      Eliminar
    3. Manuel Fernandes, Ruben Amorim, Ricardo Rocha, Tiago, Baião, Pepa, Maniche, Silvio, Miguel, Hugo Leal foram processos mal geridos e quase todos forçaram a saída ou deixaram criticas quando abandonaram o clube... O Luisão e o Cardoso não são diferentes destes pois quando querem renovar contrato falam sempre em fim de ciclo e ameaçam sair para forçar a renovação... O paulo sousa e o pacheco (com letra pequena) aproveitaram-se de um periodo de maior fragilidade do Benfica e foram para o maior rival.
      VR

      Eliminar
    4. Apesar de gostar das qualidades do Manuel Fernandes, acho que neste momento temos um jogador, que bem "trabalhado" e sem pressão de ser um messias, poderá ser muito melhor que o Manuel: Ruben Pinto. Tem uma cultura tática acima da média para a sua idade, bom jogo de pés, visão e agressividade (no bom sentido). É lançá-lo aos poucos.
      Temos um outro que teria de ser "trabalhado", caso o Jesus não mude de tática (é o mais certo), Bernado Silva. Recuá-lo, tal como Aimar na primeira época de Jesus, e temos um médio centro de luxo.
      Por isso, acho que a vinda do Manuel não é necessária. Temos de apostar, sem pressão e sem medo, nos nossos jogadores formados. Na próxima época apostava nestes:
      - Bruno Varela
      - João Cancelo
      - Ruben Pinto
      - Bernardo Silva
      - Nélson Oliveira (se deixar-se de paneleirices que é o melhor)

      Eliminar
    5. Muitos criticam o Pacheco, mas sabem qual a razão pela qual ele foi embora? viram-no jogar, sabiam o que se passava?
      Eu só falo do que sei, o Pacheco quando veio para o Benfica do Portimonense era lagarto, mas como veio muito novo no pacote com o Augusto, levou com uma injecção de benfiquismo do Diamante, que era muito amigo dele fora e dentro do campo, Pacheco passou a torcer pelo Benfica até hoje, Pacheco foi o homem decisivo no titulo do Benfica de 1991 depois de dizer que o Benfica de Eriksson só jogava para trás e para os lados, nesse ano o Eriksson mandou filmar o Pacheco a não treinar, mas depois de uma conversa entre ambos, Pacheco embalou para uma epoca fabulosa, no ultimo jogo contra o Beira-Mar fartou-se de jogar para o Rui Aguas, para este ser o melhor marcador, e tantas vezes o fez que no ultimo minuto ofereceu o golo decisivo ao Rui.
      Mas o Pacheco foi embora, porque jogava pouco e tinha que jogar no lado direito, em função do Benfica ter ido contratar o Paulo Futre, e como o Futre era para ficar no Benfica e sabendo que ia jogar pouco, optou por ir embora, o Paulo Sousa é uma situação bem diferente, até porque era um dos meninos do Srº Jorge de Brito, um grande benfiquista, e Jorge de Brito sentiu isso como uma traição, o JP só não foi porque o Srº Jorge de Brito o foi resgatar a Espanha.
      Pacheco foi embora antes do verão quente do Benfica em 1993, se me perguntarem a mim se ia para o Sporting, não iria, preferia ir para o estrangeiro.
      E o caso do Rui Aguas não foi pior, um jogador que toda a gente gostava, o Srº Jose Aguas até ficou doente quando o filho foi jogar para lá, e o RUi era um dos mais criticos acerca do Porto. O Srº Jose Aguas só sossegou no dia em que o filho lhe disse que ia regressar ao Benfica, foi um dos seus dias mais felizes.
      O Silvino não acabou por jogar no Porto, depois do Bobby ter dito que ele foi o culpado por não termos ido ao mundial de 1990, por ter dado um frango contra a Belgica na Luz?
      Os jogadores querem é ganhar dinheiro enquanto dura a carreira, quem gosta do clube somos nós e vivemos o clube com paixão, eles não são assim, o Garay não quer sair do Benfica para ir para o Zenit? ele não vê o que sucedeu aos que para lá foram, alguma vez mais se ouviu falar no Witsel? alguem tem saudades dele? mas os jogadores são assim, trocar o Benfica pelo Zenit, só pelo dinheiro e na cabeça dos jogadores, eu não trocava, mas eu sou do Benfica e jogar lá seria o maximo

      Eliminar
  12. O manel fernandos pode ir jogar para o porco lá de certeza que tem lugar, puta que o pariu ao burro.
    Mário

    ResponderEliminar
  13. O direito à opinião é sempre bem-vinda e salutar. Felizmente temos no clube uma estrutura profissional e altamente qualificada para estruturar e planificar a próxima época; como se pôde constatar este ano. Na verdade desde a entrada de Rui Costa e sem tirar valor e mérito de tudo o que foi feito antes dele, a qualidade média do plantel do SLB tem subido de época para época; a excepção foi a época a seguir ao primeiro título de JJ. Atenção que não estou afirmar que o trabalho desenvolvido é todo de Rui Costa, não; mas foi desde a sua chegada que se começou a contratar jogadores de grande importância para o Benfica começar a dar o salto qualitativo que necessitava e que ainda hoje se está a colher frutos dessa aposta; falo de jogadores como Aimar, Saviola por exemplo, que eram excelentes jogadores, reconhecidos a nível mundial, grandes profissionais e acima de tudo estrelas em campo e mais um colega como todos os outros no balneário. Foi a partir daqui que os patamares de exigência, começaram a estar a par do que se é ser jogador de um clube como o Benfica. Depois começaram a vir outros e interiorizaram tudo isto e seguiram o exemplo destes. Por exemplo a permanência de Matic, no início da época, teve muito em conta esta nova realidade, pois era necessário alguém para enquadrar devidamente o contigente de Sérvios, mas acima de tudo que compreendessem rapidamente que em primeiro está o Benfica acima de tudo e de todos. Por isso com mais ou menos especulação, penso que a formação do plantel para esta época vai continuar a seguir a mesma linha; com ponderação e não com uma revolução.

    Para os mais distraídos, é bom salientar que ao fim de duas épocas de existência da equipa B, ela já serviu de modo bem visível os seus propósitos; André Almeida, André Gomes frequentemente chamados a jogar na equipa A, logo na primeira época; hoje o A. Almeida, está nos eleitos para o Mundial do Brasil. Na segunda novamente A. Gomes ( vendido por 15M, para já) Oblack e Cavaleiro. Lembro alguns jogos está época da B, em que jogaram em simultâneo Oblack, S. Vitória, Jardel, A. Gomes e Cavaleiro.

    Estressado muitos bons exemplos que se está a trabalhar muito e bem no Benfica; claro que como em tudo tem havido erros, mas que felizmente e como deve ser feito, os responsáveis tem aprendido com eles e logo os corrigem.

    Sara Sampaio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sara pelo comentário, que não está longe em termos de avaliação. Agora, o que é preciso ver, é o "esforço" que existiu para criar estas bases e melhorar a qualidade do plantel / camadas jovens. Nunca se apostou tanto no plantel como nos ultimos 5 anos, JJ foi o treinador que mais dinheiro teve à sua disposição para contratar, e temos comprado "paletes" e "contentores" de jogadores "jovens" para as nossas equipas (desde a uruguaios aquando da renovação de Maxi, todos representados pelo mesmo agente, paraguaios, todos pelo agente de Cardoso, etc. E onde estão esses jogadores agora? O que deixaram, ou ajudaram a contribuir, foi um aumento de passivo de 90M para 500M....

      Cumprimentos Sara!

      Eliminar
  14. Comentarios politicos a parte. concordo plenamente com o desabafo inicial. Apesar de concordar com quase tudo estou a espera da parte III.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Fernando, e a parte III virá já aí! Isto já começa a parecer os filmes do RAMBO, III - a fúria do heroi!! lol, e com isto, se calhar já tenho título para a 3a parte! Abraço!

      Eliminar
  15. joão couto21/5/14 15:29

    Eu quando comentei o outro post falei em intifada e fi-lo porque sou livre de dizer o que penso! Se queres ser respeitado pelo que dizes deves começar por respeitar os outros. Se para ti o pensamento politico do Partido Comunista não passa de um choradinho, para mim o que se faz neste blogue é uma intifada contra o clube que diz defender. Simples!

    Dizes: «...continua para mim ser um pouco triste ver "adeptos" que não entendem que os "posts" colocados no blog ( e apenas posso falar deste blog porque conheço a sua intenção e essência) são para DEFENDER o Benfica!», e dizes «...E alguns "camaradas" Benfiquistas, vêm em tudo um ataque e uma agenda anti escondida em nós!». Insisto e pergunto-te o que vês tu na acção política do Partido Comunista? Não tens pejo em falares de choradinho mas nada deves conhecer das suas propostas e da sua acção política!

    Eu quando confrontado com um referendo reago de acordo com o meu pensamento e posso manifestar-me contra. Não estou preparado para, por exemplo, ver referendada a liberdade e não tenho dúvidas que muitos dos direitos das minorias consignados na Constituição, se referendados, deixavam de o ser! Talvez o Lincoln, se pensasse como tu, pudesse ter feito um referendo em vez de uma guerra para por fim à escravatura nos EUA, dúvido é que obtivesse o mesmo resultado!

    Se são post para defender o Benfica são-no, segunda a tua percepção, para o defender do próprio Benfica. Não acreditas nesta direcção. Não gostas, acho mesmo que deves detestar (tal e qual o PCP) o presidente do nosso clube. E não tenho dúvidas que consideras LFV o maior inimigo do meu clube!

    Quanto aos navios; já flutuei em muitos e nunca os abandonei. Já tive enjos, até vómitos, mas mas sempre me mantive fiel! Fui contra muitos rumos, e vivi com reles comandantes, mas sempre lutei contra os ratos que mais que escolher um bom navio para viver queriam estar em qualquer um deles desde que tivesse os melhores lugares à disposição!

    Bem sei que não fizeste um post a pensar em mim, escusas de mo vir dizer, mas quem não se sente não é filho de boa gente, e eu sinto-me um dos tais 83% muito referidos por aqui em tempos...

    Sejamos sérios: Se queres discutir o Benfica e fazer referendos não venhas com informações privilegiadas, tal e qual faziam os profetas! Assim dás como consumado o que queres discutir e o plano inclina-se para LFV, sempre ele! Abres a porta e lá vêm os bombistas (foi assim que me referi eles) falar em vendas ao desbarato, lutar pelo 3º lugar e mais quatro anos sem ganhar nada. É o Apocalipse. Se apenas opinas, tudo bem, é a tua opinião! Se escreves em função profeta, tudo muda, e eu posso falar em intifada!

    Uma das coisas surreiais neste post é falar em medir o pulso aos benfiquistas. É achar que todos os comentários produzidos no anterior post foram apenas e só de benfiquistas. Estás mesmo convencido disso ou achas que espanhóis e franceses, por ex. podem participar em referendos nacionais. Não sabes que este blogue é o mais querido dos inimigos benfiquistas. Não sabes que eles passam por aqui disfarçados, dizem o que pensam, e ainda se gabam disso. Não leste os muitos comentários a dizer que LFV tinha feito um acordo para ganhar este campeonato e perder os próximos quatros! Isso não te incomoda? Será que serve os teus intuitos?

    É isso defender o Benfica???

    Já sei..., é apenas sentir o pulso aos benfiquistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... " Não sabes que este blogue é o mais querido dos inimigos benfiquistas. Não sabes que eles passam por aqui disfarçados, dizem o que pensam, e ainda se gabam disso. Não leste os muitos comentários a dizer que LFV tinha feito um acordo para ganhar este campeonato e perder os próximos quatros! Isso não te incomoda? Será que serve os teus intuitos?

      É isso defender o Benfica???

      Já sei..., é apenas sentir o pulso aos benfiquistas... " ...

      Chapeau joão couto, usas " luvas de pelica " de altíssima qualidade; também já por mais de uma vez comentei o facto do NGB estar muito bem referenciado pelos antis, mas azar o meu, nunca tiveram "legumes" para publicar o meu comentário :)

      Eliminar
    2. Boas João, não me vou alongar neste comentário, porque como referi, a intenção é defender o Benfica, promover a sua discussão, e não haver aqui respostas ou recados pessoais. Mas como achaste necessário pegar por aí, sem sequer teres comentado nada sobre a parte II do post, apenas sobre o desabafo, e por falar tanto em liberdade, sinto-me no pleno direito de te responder assim: a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros, e quando comentas uma opinião de outrem, e a vinculas com agendas escondidas, não estás a comentar, estás a fazer outra coisa. Mas lá está, cada um sente como entende sentir e age de acordo com o que pretende incutir nos outros.Profetas, Apocalipses, daqui a nada estaremos a falar do planeta Nibiru ou X, que vem a caminho da terra para acabar com isto tudo, e foi a NGB que atraiu a sua orbita errante porque somos "queridos inimigos". Choradinho à mistura, sentir o pulso é muito bom, é saber que estamos vivos. Cumprimentos João Couto

      Eliminar
  16. Enzo é jogador a segurar dê por onde der.

    O Javi é má contratação pelos seguintes motivos: já é velho, não voltará a render monetariamente aquilo que já rendeu, temos gente jovem e com potencial para aquela posição... sendo apenas positiva por causa da mística (é um dos jogadores que a sente) e da liderança. Mas não me cheira que será bom ir buscá-lo já já já. Mas não me importava que os maneis para a posição 6 fossem Fesja e Javi Garcia

    ResponderEliminar
  17. adoraria ter manuel fernandes no benfica independentemente do que ja fez! seria 1 reforço bomba! sozinho no meio campo chega e sobra e conta como jogador formado! Agora tem 1 grande ordenado e tem uma cabeça identica ao sidnei! Então juntar os 2 no mesmo plantel iria ser bonito!
    Acho que o benfica apostará noutro gr para suplente, 2 defesas esquerdos e 1 avançado, de resto ja esta tudo ocupado!

    ResponderEliminar
  18. Caro Luís,

    Não esqueço o comportamento do Enzo, mas não valorizo porque ele não sabia o que era o Benfica, não é português e não tinha vestido o manto sagrado durante várias épocas. A comparação é infeliz. O Enzo não se portou bem, assim como o Oblack e outros tantos. Um jogador português formado no Benfica têm que ter outro tipo de comportamento. Dei alguns exemplos de ingratidão que devem ser lembrados por nós, pois a direcção já provou que, neste aspecto, sofre de Alzheimer avançado.Os tempos são outros, o Pacheco passou a ilustre convidado, o Manuel Fernandes e Miguel voltaram a vestir a nossa camisola num jogo amigável....Rui Baião na Benfica TV?!?! qualquer dia tens o Vale e Azevedo na tribuna presidencial.
    Será que só os mais velhos é que concordam comigo?! ou mesmo esses já aprenderam a perdoar....??

    ResponderEliminar
  19. É Davidowicz e não Davidowsky... O melhor é chamares-lhe David. Ou «o polaco».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. David "o polaco"! para mim está baptizado! LOL
      Abraço!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking