O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de maio de 2014

NOVA ÉPOCA - PARTE I

. 149 comentários

NOVAS FRESQUINHAS DO QUE AÍ VEM PARA 2014/2015 - Parte I

Finalmente, está concluída uma temporada de sucesso. Podia ter sido ainda mais incrível, não tivesse a falta de sorte, de algum engenho, e de alguma isenção arbitral, roubado esse "tetra" Épico!

Mas como a vida é sempre a 100 á hora, já estamos de olhos na próxima época, e no que ela nos vai trazer. E preparem-se, pois segundo o que me parece, mudanças não vão faltar! Entre algumas informações a que tive acesso, e segundo a lógica que me parece vir a ser implementada, estamos num final de ciclo ou numa inversão de tendência se preferirem. Mas digo já que este "fim de ciclo" em nada me tira otimismo na conquista de novo campeonato e nas taças a disputar, apenas na Europa me sinto um bocado "desconfiado", mas mais uma vez digo, trabalhando de forma séria, com 6 ou 10 ovos, as omeletas continuam a ser saborosas!


Objectivo 1 - Desinvestir claramente no futebol . Calma, antes que se comecem já a levantar das cadeiras a chamar nomes, lembrem-se que estamos á varias épocas a viver acima das nossas possibilidades, recorrendo a empréstimos para poder manter os melhores jogadores e assim recriar um Benfica Europeu. Á "pala" deste excesso económico, o Benfica precisa de na pré-época fazer um encaixe de 50 Milhões de euros (mínimo!!), depois de termos de ter vendido o Matic, o Rodrigo e o André Gomes, por EXTREMA necessidade de encaixe!

Objectivo 2 - Reduzir entre 50 a 60% a folha salarial do nosso plantel. Para além de gastar muito menos no reforço da equipa, chegou ao meu conhecimento que este é um dos objetivos a cumprir para se conseguir um "Equilíbrio Financeiro" Somos um plantel com uma carga salarial muito acima da realidade do nosso campeonato, e por isso, vamos ter de ajustar esse facto!

Objectivo 3 - Incorporar os jovens elementos formados no Benfica (temos pela 1a vez neste consulado uma verdadeira geração "made in Benfica", a equipa que tão bem representou o nosso clube na Youth cup sub-19, perdendo apenas na final (mais uma final europeia perdida a juntar ás dos seniors...). Por isso, 1 terço dessa equipa vai ser promovida á B, subindo da B vários elementos.

Como já viram, vamos ter gastos controlados, e finalmente começar a apostar mais nos nossos jovens, uma vez que as constantes contratações no exterior estão postas de parte. Vamos-nos virar mais para dentro do que criamos no seixal, e sobretudo potenciar todo o trabalho desenvolvido nas camadas jovens. Se isto me assusta? Nem por isso! É sinal de que o dinheiro acabou (ha quem diga que o BES e a CGD fecharam a torneira...) de ser gasto ao desbarato. E é sinal de que finalmente, depois de tantos tiros de pólvora vazia, se acredita no valor dos novatos! Claro que não será um projecto liderado por JJesus, pois para ele estes teriam de morrer umas 10 vezes até poderem entrar no onze... mas quanto a isso, será só no final que falaremos do treinador! Vamos então a casos concretos:
Saídas - Garay, Artur, Luisão (dependente apenas da sua vontade), Steven Vitória, Siqueira, Enzo, Gaitan, André Gomes, Cardoso, Lima, Rodrigo.
Entradas  - Bruno Varela, Lisandro, Mitrovic, Cancelo, Lindelof, Ruben Pinto, Javi Garcia ( dependente do negócio de Gaitan para o City), Bernardo Silva, Ola John, Nelson Oliveira, Pizzi, Urreta,  Helder Costa, Ponta de Lança a contratar.
Permanências - Paulo Lopes, Maxi, Jardel, Andre Almeida, Fesja, Amorim, Sulejmani, Djuricic, Markovic, Salvio, Ivan Cavaleiro, Funes Mori
Dúvidas - Silvio, Sidnei.

Esta é a 1a parte deste post, onde iremos falar da defesa.

Guarda-Redes: Mantém-se Jan Oblak, este sim, é intocável! Aos 21 anos, parece que temos GR para umas valentes épocas! Não tardará a ser cobiçado, mas só daqui a duas ou 3 épocas, até lá, e antes de agarrar a titularidade da sua selecção, Oblak continuará entre os nossos postes!

Artur Moraes é para sair. Não que dê grande encaixe, mas aos 31 anos, tem contrato com o clube da Luz até 30 de Junho de 2016. na Luz recebe cerca de 700 mil, mais prémios por objectivos. clausula de 10M. Não sendo o titular, não justifica alto salario no clube.

Paulo Lopes vai ficar com a responsabilidade de ser o GR veterano e seguro, caso haja algum imprevisto. Dos salários mais baixos do plantel, e Benfiquista genuíno, ninguém lhe pensa tirar a hipótese de voltar a subir á trave da baliza na próxima época!

Bruno Varela, será a 3a escolha, sendo o titular ainda da B. Mas fará parte do plantel principal. 

DEFESAS: Garay, finalmente irá abandonar o nosso clube. Ele é um dos jogadores onde o Benfica precisa de arranjar os tais 50 Milhões. Só temos 50% passe, Cláusula de 20 Milhões, por isso apenas 10 Milhões entram nos cofres da luz. E destes, tirando prémios e coisas do género a empresários e outros que tais, veremos quanto fica. Um jogador de classe mundial, a quem só temos de agradecer todo o seu empenho e profissionalismo. Ganha cerca de 1,8 Milhões por época.

Luisão está muito mas mesmo muito bem cotado em Itália. Não o quero já anunciar como vendido, pois quero que seja a direcção a pronunciar-se. Há uma proposta de 11 Milhões pelo nosso capitão de um clube do esparguete. Já se sabe que só a partir dos 33 anos é que os defesas centrais estão prontos para começar a carreira, pelo que para eles, é a altura certa. E depois de uma época destas, a melhor de sempre do Girafa, o Benfica não lhe pode fechar a porta! Depende dele, mas a sua saída permitirá um encaixe financeiro importante, e uma grande poupança salarial. Tem contrato até 2016 e ganha por ano 2,1 Milhões de euros. Clausula de rescisão 20 Milhões de euros.

Guilherme Siqueira, emprestado pelo Granada e com opção de compra de 7 Milhões. O Benfica só aceita comprar por 5 Milhões, e tudo está a tentar com o Granada para que estes cedam. Mas o brasileiro tem mercado, pelo que se afigura quase impossível a sua permanência. Desde Scott Minto, ou Leo, o melhor lateral esquerdo. Melhor para mim... só Coentrão! Desculpa lá shadows! Custará por época 1,3 Milhões para o mantermos por cá.

Sílvio é daqueles rapazes azarados, que só por puro azar não conseguiu uma época de afirmação até ao nível da Selecção. Por causa disso, não se sabe quanto custará a compra do mesmo, mas uma coisa é certa, para ficar por cá terá de baixar o seu ordenado para perto de 1 milhão de euros. A seguir os próximos desenvolvimentos.

Steven Vitória, é para sair. Por empréstimo ou mesmo definitivamente. Não se impôs na luz, deixou pálida impressão no jogo do Dragay (o homem estava sem ritmo nenhum e cai de para-quedas num jogo de alta-rotação...) e é visto como dispensável.

Ficam Maxi Pereira, com a garra do costume, e hoje para mim esteve enorme na final da Taça, já depois de 120 minutos na liga europa! André Almeida, na expectativa de ser titular da canhota caso Silvio ou Siqueira não fiquem, ou até mesmo de ganhar grande parte dos jogos na lateral direita, onde surgirá finalmente a integração de João Cancelo. Agora é que é, altura de crescer! Lindelof vem a acompanhar, para jogar as taças das ligas e as 1as eliminatórias das taças, e ver se tem fibra para voos mais altos.

Um dos titulares será Jardel, que assume o seu lugar na "zaga", sendo acompanhado por um dos regressos. Lisandro Lopez. Lisandro assinou contrato por cinco anos com o Benfica, proveniente do Arsenal de Sarandí, tendo em vista uma possível saída de Garay, o que acabou por não se concretizar nesta época finda. Aos 24 anos, o defesa de 1,89 metros que custou cinco milhões de euros aos encarnados, depois de uma época de empréstimo ao Getafe, vem para assumir a titularidade e assumir-se como o "novo Garay". A confirmar este estatuto.

Stefan Mitrovic, de 23 anos, será o terceiro central. Foi contratado pelo Benfica ao Kortjik da primeira divisão belga por 1.6  milhões de euros e durante a primeira parte da temporada não foi utilizado na principal equipa do Benfica, fazendo apenas sete jogos pela equipa B. Em janeiro foi cedido ao Valladolid.

Outra das incógnitas é Sidnei, nascido no Alegrete, deixou o Internacional em 2008. Ele foi vendido por 7 milhões de euros ao Benfica. Em março de 2011, o defesa renovou contrato até 2016 com clube português. Depois de empréstimos "falhados" ao Besiktas e Espanhol, vamos ver.... Ganha 1 milhão de euros por época... Ou pega de estaca, ou está acabado de vez. Isto se ainda não estiver... E que pena tenho eu, pois para mim, é dos melhores centrais. Rápido, forte, tecnicista, sai a jogar, joga de cabeça, é rapido... falta a mentalidade. Precisa de estabilidade emocional, profissional, e saber que é aposta de alguém, pois nunca o foi. Lembram-se que ele secou por duas vezes o Hulk quando jogou contra o porto? Ah pois é, não ha mais ninguem que se possa gabar do mesmo... por issom, não foi por pura sorte que o travou...

Este é o estado da defesa. Está bonito não está? Acho que sem razões para alarmes. O pior está no meio campo e para a frente... Para o próximo post falarei do miolo e arredores!



Quanto ao resto já sabem: Carrega Benfica, Sintam a Mística!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

149 comentários

  1. Amigo isto não é o FM! Se isto acontecer, andamos mais três anos para ser campeões. Em meia dúzia de linhas desmontaste a base do nosso sucesso este ano, que foi a defesa! espero sinceramente que estejas enganado.

    Abraço

    Jix

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal o Gouveia é que tinha razão quando dizia que LFV ia fazer de tudo para que estivessemos 4 anos ou mais em seca completa e que o Porto ia começar novo ciclo de ganhar campeonatos em catadupla.Dizia o Gouveia "Já que o sistema corrupto tinha dado este de oferta para que LFV se mantesse no poleiro mas que em contrapartida o Benfica tinha de facilitar a vitória do Porto nas próximas 3 temporadas."Ganhamos 1 para deixarmos ganhar 4.Belo negociata.Rolo a ser verdade esse plantel que colocas no post vamos ter muitas desilusões e humilhações na próxima temporada.Até doeu só de ler

      Eliminar
  2. Rolo, espero que estejas completamente enganado e que a Direcção não opte por este brutal exagero. Não duvido do valor dos nossos jovens que ambicionam um lugar no plantel principal mas perder tantos jogadores fundamentais e apostar em tantos jovens de uma só vez é demasiado perigoso para a importância que a próxima época terá. Se há época em que a Direcção tem que fazer um esforço é a próxima, temos que ser bi campeões, cimentar a posição cimeira no futebol nacional, aproveitar a revolução azul e a indecisão verde. Fazer uma revolução na Luz é voltar a equilibrar os pratos da balança que estão, actualmente, claramente a pender para o nosso lado. E com a balança equilibrada sabemos muito bem o que eles fazem para a desequilibrar.

    Que estejas enganado. É o que espero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro, Isto é um ensaio base que resulta dos objectivos acima escritos. Agora, que é preciso vender, infelizmente uma realidade. Claro que quero acreditar que estes 50M possam ser "esticados" mais um pouco, mas a ver vamos. Esta época é de extrema importância como muito bem dizes, por ser essencialmente o "terminar" com o ciclo do porto. O problema é que já andamos a fazer um esforço há duas épocas, bem para lá da linha vermelha do velocímetro. E isto depois paga-se... No entanto, Quero acreditar que mesmo saindo Garay, (Luisão espero que fique pois só sai se assim entender), Enzo ou Gaitan, (ou os dois, dependendo dos negócios) Andre Gomes e Rodrigo já não são nossos, Cardoso perdeu espaço e pretende-se agora minimizar os custos, e Lima, pois é a ultima época para rentabilizar um possível encaixe, Conseguiremos ter um 11 forte, não tão forte, mas competitivo. É esse o nosso desejo, pois quero criar finalmente o hábito de festejar época após época!
      Abraço

      Eliminar
  3. "lembrem-se que estamos á varias épocas a viver acima das nossas possibilidades, recorrendo a empréstimos para poder manter os melhores jogadores e assim recriar um Benfica Europeu. Á "pala" deste excesso"? Não percas mais tempo a fazer posts disparatados: em três linhas mostras toda a tua capacidade - se nem sabes escrever português, saberás de mais alguma coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/5/14 11:00

      Mas tu sabes português a rodos... Deverias voltar à escola para aprenderes como se escreve o verbo haver!
      Com que então "á varias épocas"... Não será "há várias épocas"? Ou o verbo haver também faz parte dessa coisa estafúrdia criada por meia dúzia de pseudo intelectuais rascas que se chama "Acordo Ortográfico?

      Eliminar
    2. Ó Águia, o Tim transcreveu o que o Rolo escreveu no post. Não estás com atenção...

      Eliminar
    3. Obrigadus pla tua participção! Acardito na expressão da Opinião! Abraço Tim

      Eliminar
  4. Primeiro, parabéns a todos os benfiquistas, estamos todos de parabéns! A tripleta é nossa!!!! Beeeennnnffffiiiiiicccaaaaa!!!
    Em relação a este post, penso que seria uma irresponsabilidade o desmantelamento desta equipa. Bem sei que o nosso futebol vive acima das possibilidades, mas deveríamos manter uma espinha dorsal!
    Vender Artur, concordo.
    Vender Garay, é inevitável.
    A.Gomes e Rodrigo, já não são nossos.
    Vender Cardozo, concordo.
    Agora vender Gaitan, Enzo, Luisão e Lima, penso que é demais!!! Para mim, venderia no máximo Gaitan. E manteríamos uma espinha dorsal composta por: Oblak, Luisão, Enzo e Lima. Não se esqueçam que é muito difícil integrar jovens e outros jogadores que não sabem o que é a responsabilidade de representar o GLORIOSO!!
    Por isso, desmantelar por completo esta equipa seria um erro enorme. Bem sei que o Sporting já iniciou este caminho e FCP irá iniciar, mas "porra", nós temos uma máquina de gerar lucros muito maior que os nosso rivais!!! Logo devemos e podemos ter melhores jogadores. Não podemos é comprar camionetas de jogadores como fizemos na época passada, para depois emprestarmos grande parte desses jogadores, isso é que não pode acontecer!!! Critérios apertados e de qualidade devem ser utilizados na contratação de futuros jogadores e promover os melhores jogadores da equipa B e jogadores emprestados.
    E já agora, os jogadores que saírem, não devem sair ao desbarato, como saiu o Matic! Devem sair pela clausula de rescisão, ou por valores aproximados. Ou em última hipótese, dinheiro + jogadores envolvidos no negócio (de qualidade indiscutível).
    O que pensam desta minha opinião?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Mendes19/5/14 11:46

      Migas LFV vai vender tudo ao desbarato.Sempre o fez nao era agora que ia mudar.Prepara-te para veres novamente o Porto ganhar uns 3 ou 4 campeonatos seguidos e só quando LFV tiver novamente na corda bamba , e em risco de sair do Benfica que voltaremos a ganhar.Foi sempre assim nestes 13 anos , não era agora que LFV ia mudar o seu mode operandis.

      Eliminar
    2. Ó Mendes o Benfica não é a Associação Criminosa do Fruta Com Putas e muito menos é presidido por um Velho Peidoso Senil; quem vendeu ao desbarato o Hulk, não foi o LFV; quem vendeu os dois melhores jogadores do Fruta Com Putas na época passada , Moutinho e James, não foi o LFV e quem foi buscar os traques do Herrera e do outro DC Mexicano por cerca de 20M não foi o LFV e muito menos foi o LFV que foi buscar o outro traque do Defour ao St de Liege e pagou 7,5M por 70% do passe; não, o LFV foi lá, mas trouxe por 7M o Witsel..., claro que este não custou o que custou o Danilo, outro traque e também não custou os 13M que custou onAlex Samdro; não, o LFV, as burradas que fez foi comprar um Mati por 5M, um Javi por 7M ou um Di Maria por outros 7M e depois vender cada um por 25M, outro por 23,5M e outro por 37,5M... Podia falar de outros, mas penso que já chega para te aumentar a dor de corno

      Eliminar
    3. Anónimo DAS 14:38 o meu Benfica tem 1 PresiMente que mente descaradamente aos sócios , rouba o número de um sócio para se puder candidatar , faz negociatas à Roberto , por isso infelizmente tenho-te a dizer que se não somos iguais ao Porto andamos lá perto.Crticar os outros é mt bonito mas vermos o que de mau tem o nosso quintal ai a história é diferente.Crticas o Porco e bem , mas depois defendes um salafrario igual ao que criticas.Onde está a tua coerência?Se crticas e bem o Bufas das Brasileiras porque não crticas quem rouba o número de sócio a outro associado para ter os requisitos necessários para se puder candidatar.Ah tu achas que roubar ou apoderar-se de números de outros sócios é legal e 1 acto de benfiquismo lol Mas já que tu tens apenas memória selectiva digo-te aqui alguns dos barretes de LFV (Mitcheis , Luisinhos , Emerssons , Alípios , Kanus , Cortezes , Sidnei , Edcarlos , Moretos , Airton , Jara , Funes Mori , Roger , Fábio Faria , Filip Markovic , Uros Matic , Carlos Martins , Harramiz , Correa , Mila , Júlio César , Urreta , Kardec , Capdevilla , Nuno Coelho , Yebda , Djaló , Rodrigo Mora , Weldon , Felipe Menezes , Fernandez , Luís Filipe , César Peixoto , Carole , Patric , Shaffer , Jorge Ribeiro , Éder Luis , Keirrisson , Weldon , Balboa , Fellipe Bastos , Binya , Makukula , Kinkin Fonseca , Karayka , ui são tantos que estava aqui o dia todo , todos eles grandes craques comprados por LFV ) , já para não falar em cafus e outros tais.Mas a essas contratações quase aposto que não as criticas.Só a`demosntras a tua imparcialidade e a quem estás a servir.Com essas contratações todas que dizes do flop eles ainda conseguem ganhar 1 Taça Uefa , 1 Liga Europa e 1 Liga dos Campeões e nos últimos 10 anos ganham 8 campeonatos em 10 .Coisa pouca.Porra nem quero imaginar se o Bufas acertasse mais nas contratações.Fica-te mal cair no ridiculo.Para que a tua opinião tenha relevo tens de ser honesto e justo e tu não o és infelizmente.Crtica o Bostas mas tb critica o LFV ursupario de nr de sócios mas isso já é mentira vais tu dizer.Pois é e depois ainda falas do Porco e no Benfica que se passa o mesmo finges que não ou até apoias e defendes isso.lol

      Eliminar
    4. Boas MIgas, de facto antes de mais, estamos todos de parabéns por uma grande época! Quanto ás vendas, quero acreditar que Luisão não queira sair, tem aqui tudo o que possa querer aspirar como jogador respeitado. Gaitan e Enzo, um deles sai e dependendo das necessidades, podem sair os dois. Com muita pena minha, sobretudo pelo Enzo, que é o motor do nosso jogo. Sempre disse que era pior perder Enzo que Matic, e provou-se o que disse. Depois, Lima terá mercado em Inglaterra, e é a ultima hipótese de realizar encaixe com o seu passe. Mas como disse, não perco fé em nova época de vitorias, com jogadores como Oblak, Luisão (espero eu) Lisandro, Fesja, Ruben Amorim, Markovic, Salvio, a afirmação de Djuricic e Sulejmani, Um bom ponta de lança, Nelson Oliveira com vontade, um Bernardo Silva a começar a impor-se, Um Andre Almeida cumpridor, a raça de Maxi Pereira... Quero acreditar no copo meio cheio em vez de meio vazio!
      Abraço!

      Eliminar
  5. Se isso tudo for verdade e se se concretizar... existem algumas situações um bocado preocupantes... já agora tudo isto sobre direcção do JJ?
    Se há desinvestimento na equipa, podemos manter um treinador a ganhar €4m/ano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe Vieira pretende manter Jesus, a questão é se este está pelos ajustes em reduzir a quantidade da qualidade do plantel... e atenção, Fernando Santos poderá estar á espreita... LFV têm o seu despedimento atravessado na garganta...

      Eliminar
  6. Desculpa, só uma pergunta: para a próxima época o Benfica vai lutar para não descer de divisão???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para descer não , mas que vamos lutar com o Braga e alguma equipa que aparecer pelo 3ª lugar disso não tenhas dúvidas.LFV já sente o rabo quente novamente logo pode fazer o que foi mandatado pelo gangue do Norte , ou seja Destruir o Benfica.Mata-lo.Alverca foi só 1 estágio , foi só uma preparação para matarem o Benfica.E pelo que vejo estão quase a consgui-lo.Dá mais 1 a dois mandatos a LFV e vamos fazer companhia ao Alverca nos distritais

      Eliminar
    2. Para quando o registo obrigatório? Temos de levar diariamente com este tipo que vomita nicks? Só aqui neste post já assinou como Amílcar, Pedro Mendes, Fonseca, Mário Rui...

      Eliminar
    3. Pedro Mendes19/5/14 13:31

      Sou único e escreve apenas e somente com o meu nome verdadeiro e não com diminuitivos para ocultar o nome.Não tenho culpa que mais benfiquistas tenham opiniões idênticas e ainda bem que o tem é sinal que nem todos vão no rebanho e tem opiniões próprias.Quando o assunto é melindroso e choca com LFV faz-se logo a teoria da cabala da perseguição , das teorias.Penso que ainda estou num país livre para dar a minha opinião.Sei que no Benfica isso já não sucede mas penso que no país chamado Portugal ainda se pode dizer o que se pensa.

      Cumprimentos de um sócio benfiquista

      Eliminar
    4. Então coloca aqui o teu número de sócio, para provar se falas verdade.

      Velho Senil Peidoso
      Fruta Com Putas

      Eliminar
    5. Pedro Mendes19/5/14 16:46

      Anónimo faço melhor.Envias o teu número de sócio para o email do Benfica By Gb e eu farei o mesmo.Que tal?

      p.s: E escusas de escrever com diversos nicks para pareceres muitos que o pessoal já te conhece.

      Eliminar
    6. Exagero em descidas e lugares pela liga Europa! já disse atrás que não perco fé em nova época de vitorias, com jogadores como Oblak, Luisão (espero eu) Lisandro, Fesja, Ruben Amorim, Markovic, Salvio, a afirmação de Djuricic e Sulejmani, Um bom ponta de lança, Nelson Oliveira com vontade, um Bernardo Silva a começar a impor-se, Um Andre Almeida cumpridor, a raça de Maxi Pereira... Quem sabe se enviarmos Carlos Martins para Granada, estes baixem o preço do Siqueira de 7 para os tais 5 Milhoes que LFV quer?

      Eliminar
  7. Desinvestir claramente no futebol.
    Reduzir entre 50% a 60% no futebol.

    Portanto vamos começar a lutar pelo 3º lugar? É isso??

    Pode ser que de tarde leia mais qualquer coisa...

    ResponderEliminar
  8. ainda bem que este blog nao tem qualquer responsabilidade no planeamento de peocas nem na venda ou compra de jogadores...era o descalabro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A responsabilidade deste Blog é colocar a Opinião de muitos benfiquistas através de comentários e ideias sobre o que se pode ou não concretizar como conceitos, ideologias ou soluções para o nosso Clube. Isto é a mais nobre das causas de um Blog Benfiquista. Deixar um apalpar de pulso à nação Encarnada, para quem quiser ler, e daí tirar suas ilações!

      Abraço

      Eliminar
  9. Sinceramente espero que a tua fonte priveligiada saia completamente ao lado, desfazer por completo uma defesa é meio caminho para o abismo a nível desportivo. Os campeonatos ganham-se de trás para a frente sempre foi e será assim. Estou de acordo que o SLB vive acima das suas possibilidades e algo tem que ser feito, mas do eixo defensivo não pode ficar só Maxi, que saía o Luisão por mim tudo bem, mas o Garay tem que ficar o Real de certeza que tem interesse no siqueira ou noutro gajo trocamos por metade do passe do Garay.

    Quanto a vendas só em emprestados com mercado o Benfica tem: Pizzi,Mitrovic,Lisandro(não vender),Sidnei,Carlos Martins(nem que vá para USA ou Japão), Olá Jonh,Rojas, Kardec(4 milhões já foi),Airton, Djálo,Luís Fariña,Derlis Gonzalez, Nelson Oliveira, Jara,Michel, Correa.

    Resumidamente ainda podem faltar alguns mais os dispensados da A e da B acho que dá para chegar aos taís 50 milhões em vendas e baixar a massa salarial com a saída de um a dois com maior folha salárial da equipa principal, que vão sair inevitávelmente, não é precisso destruir a equipa de um ano para o outro, mas sim integrar jogadores da B como Bernardo Silva, Cancelo entre outros e não joga-los a sua sorte numa equipa totalmente nova.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Madskinn, desde que os dispensados tenham propostas, para mim concordo contigo! Façam-se aí os euros necessários e mantenha-se a generalidade dos jogadores principais. O problema, é que que não surjem propostas por eles...pelo menos, propostas interessantes segundo a direcção. O Kardec já foi vendido, Ola John era outro que por mim podia ir, Fariña e jara era metê-los no mesmo pacote, and so on, so on... era bom, mas a ver vamos!
      Abraço

      Eliminar
    2. o farina sera integrado e substituto de enzo! farina ja é seguido pelos olheiros do benfica à anos! e só não ficou porque tinhamos muitos para o seu lugar... e com saída de a.gomes tera o seu lugar no plantel! O emprestimo para as arabias permitiu ao benfica pagar mais de metade do investimento, logo excelente negocio! Adoro gente que se pronuncia sobre jogadores que nunca os viu jogar... depois aparece 1 enzo, 1 matic e 1 fejsa e engolem em seco!

      Eliminar
  10. eh pah... saida do Luisão (de 33 anos) para Italia por 11M€...? Olha não se arranja outro maluco para comprar o Cardozo por 45M€? è que se o Luisão com 33 vale 11M... o Cardozo pode bem valer 45 ou mais.

    até teres entrado nos jogadores... eu acho que a generalidade das questões são obvias - os custos têm que descer. Mas quando começaste a dar certezas.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Cardoso é aquela máquina! :) Olha, faz-me lembrar o joao moutinho, não é vendido por 20 M numa época, e depois por 11 vai para o porco.... Não acredito que o paraguaio vá para o dragay ou algo do género, mas perdeu-se um bom negócio. Mas é graças a ele que nos mantivemos vivos numa parte da nossa temporada, não me posso esquecer disso. E Luisão, para itália, está agora com 20 anos e a começar a carreira. Aquilo até aos 38 é sempre a andar. Deve ser das almondegas. Mas ele só sai se quiser experimentar outro campeonato. Neste caso, quem decide é ele. Abraço

      Eliminar
  11. Vamos lá fazer futurologia, Se Artur se for embora, e acho que o devem vender, não é com o Paulo Lopes e o Bruno Varela que a baliza fica em boas mãos caso o Oblak tenha algum azar, quanto a Oblak agora que finalmente a baliza está em boas mãos, espero que ele ficque por cá uns bons 4 ou 5 anos e depois devido à sua qualidade seguirá o seu caminho.
    Cancelo ainda não mostrou nada, é para rodar e ver o que dá, Jardel é bom mas para ser 3 ou 4º central nunca para titular, a meia final da Liga europa contra o Braga e a fainal da mesma contra o Chelsea diz-te alguma coisa? Quanto ao Garay espero que fique, senão estiver errado é o melhor central pós Ricardo Gomes, Mozer e Aldair, vendam é o Luisão e formem uma dupla de argentinos na defesa, comprem mas é o Silvio, porque o Andre Almeida é bom jogador mas para fazer plantel, neste momento para titular não creio que tenha evidenciado tantas qualidades para isso.
    Quanto ao Sidnei é de longe muito melhor que o Jardel, é só querer jogar à bola e ser bom profissional, as qualidades estão lá, só depende dele, mas só qualidade não é suficiente e Jardel é melhor profissional.
    Quanto ao Javi Garcia, quer dizer falas em baixar a folha salarial e queres que venha um tipo que ganha uma fortuna no City, achas mesmo que por amor ao Benfica vai baixar o ordenado dele não sei quantas vezes? quanto à formação não vejo tanta qualidade assim para meter tantos jogadores no plantel, isso funciona é ir colocando 3 ou 4 todos os anos no plantel principal, há muito jogador em Portugal que não sendo da formação do Benfica tem tanto ou mais valor, é uma questão de estar atento ao mercado, mas agora está instituido no Benfica a situação de que tudo o que é da formação é bom, nada mais errado, poucos são os clubes no mundo que conseguem tirar grandes fornadas de jogadores, os mais conhecidos são o Ajax, porque contando com a geração do Cruyff já tiveram 3 gerações diferentes, o Barcelona apenas teve esta e nada mais, o Sporting forma bons jogadores mas na sua grande maioria são tudo extremos, é raro ter um grande jogador que não seja um extremo e depois nada tem ganho de relevante, ao contrario do Ajax que ganhou trofeus internacionais com todas as gerações e o Barcelona tambem com a actual geração, mas o Barcelona vamos ver os proximos anos, porque os ultimos já não têm sido bons e este ano nada ganharam

    ResponderEliminar
  12. Já há muito tempo que não me ria tanto ao ler um post!
    Da defesa só ficava ao Maxi. Do meio campo só o Fesja e o Sálvio. Para o ataque despachavas tudo.
    E como achavas pouco, ainda despachavas o treinador que venceu tudo em Portugal.
    Acho que nem um portista faria melhor para rebentar com o nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário Rui.19/5/14 12:04

      LFV ainda fará pior.Tudo o que tenha proposta e seja realmente bom jogador vai tudo ser vendido.É a debandada.Com tu bem dizes só 1 portista faria isso.LFV sócio do Porto.

      Eliminar
    2. Mário Rui sócio do Porto e do Sporting.Onde ele encontrasse 1 brecha era onde se ia candidatar.Encontrou-a no Benfica

      Eliminar
    3. John Billy, ainda bem que ao menos o post tenha servido para te deixar bem disposto! Sempre foi um serviço cívico portanto! :D E no meio das risadas, deixaste passar o Markovic, esse só o despacho para o ano! ehehhehe cumprimentos

      Eliminar
  13. E pá tu rapidamente em meia duzias de linhas puseste o Benfica ao nivel de um Paços ou de um Aves, alguma vez na vida algum banco em portugal fechará a torneira a maior organização, superior de marca BENFICA em portugal. Quando o Benfica não puder Portugal já não existe, toma juizo pá

    ResponderEliminar
  14. João Carvalho19/5/14 11:05

    Comecei a ler e parei no primeiro parágrafo.
    "Desinvestir claramente no futebol ... lembrem-se que estamos á varias épocas a viver acima das nossas possibilidades".

    Disparates de quem não percebe nada do que se passa, não sabe ler R&C, percebe zero de contabilidade. nada de gestão e ainda não percebe uma pevide do que tem sido a estratégia do Benfica.

    Já não basta baterem no JJ, no Vieira, nos jogadores, agora também temos de aturar textos que são copiados e são desejos dos nossos maiores inimigos que andam em companha há meses para que o Benfica seja desmembrado, a começar pela saida do JJ.
    POUPEM-NOS!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João, deves pensar que todos são ignorantes. Lá por saberes escrever R&C não te torna num mago da gestão. Então o que se chama a uma instituição que aumenta o seu endividamento todos os anos? Uma instituição que não consegue produzir de forma sustentada e consecutiva resultados positivos que lhe permitam fugir a esse aumento do endividamento?
      Uma instituição que apesar dos fantásticos milhões obtidos em vendas de jogadores e outras receitas, já tem um passivo de mais de 500M? E que ainda não pagou o Estádio novo, apesar do que havia sido prometido?
      O Rolo escreve neste post o que alguém muito bem posicionado lhe passou. Se é ou não verdade, veremos.

      Eliminar
    2. Mas alguém acredita numa fonte bem informada quando se afirma que existe uma proposta de 11 milhões pelo Luisão???

      Eliminar
    3. Algum clube pega no Lima.Jogador que falha golos de baliza aberta e que para marcar 1 golo falha 5 ou 6 antes?E já com 30 anos?Ui isso é 1 achado.De quanto é a proposta pelo Lima Rolo Compressor?

      Eliminar
    4. Gandaia também ninguém acreditava que 1 lunático , só mesmo 1 lunático dava 15 milhões por 1 jogador da equipa B do Benfica e acreditando em LFV (ele é mentirosoe muito basta ver o ficticio negócio Roberto) o André Gomes foi vendido por 15 milhões.Qd o compraram se tinha esta temporada dois jogos na equipa A já era muito.Por isso.Agora o cerne da questão é se realmente André Gomes foi vendido por esse dinheiro ou não passou novamente de 1 negócio ficticio estilo Roberto com dinheiro da treta.

      Eliminar
    5. João Carvalho19/5/14 14:06

      Olha o Shadows que passa a vida a dizer disparates e a atacar quem trabalha dentro do Benfica agora vem comparativamente defender o amigo Rolo que é tão ignorante como ele.
      O passivo não tem vindo a crescer, tem sido mantido mais ou menos nos mesmos valores nos últimos anos e o único passivo que interessa é aquele que custa dinheiro, isto é, aquilo a que os economistas chamam o "passivo remunerado". Este deve andar actualmente em pouco mais de 200M€.

      Um benfiquista que diz saber ler um R&C e que depois vem dizer que o passivo é de mais de 500M€ diz o mesmo que qualquer portista ou lagarto quando quer rebaixar e dizer mal do clube.

      Com que então alguém lhe passou a informação que vocês difundem? Eu a pensar que o que o Rolo escreveu era a sua opinião com capacidade e conhecimento para escrever isso tudo mas afinal não, foi-lhe passado por alguém "muito bem posicionado"? Isso significa o quê, que vocês andam a fazer o trabalho de outras pessoas "muito bem posicionadas"?
      Vocês andam a difundir a propaganda de quem ou a mando de quem?

      Tem piada que quem ouvir lagartos e portistas é exactamente isso que eles dizem, querem que o Benfica baixe a sua capacidade de investimento de modo a que eles tenham possibilidade de acompanhar. O que não tem acontecido e é mesmo por isso que eles têm sido obrigados a baixar os seus orçamentos anuais.

      Mas vocês andam a fazer o trabalho de quem exactamente?



      Eliminar
    6. Passamos de 1 passivo de 86 milhões para mais de 500 milhões e não tem aumentado muito lol Oh joão dedica-te à anedotas que tu tens jeito

      Eliminar
    7. João qt é que recebeste para fazer esta figurinha de barata tonta e de cabra histérica?

      Eliminar
    8. João Carvalho19/5/14 20:07

      E quando tínhamos o passivo em 86M facturávamos 20M e o nosso activo era de 70M. E tínhamos um estádio a cair de velho, sem centro de treinos, piscinas, museu, etc.
      Vai-te catar!


      Eliminar
    9. João mentiroso perdão João Carvalho não mintas tanto que isso faz com que tenhas o periodo mais cedo.Agora pagas 20 milhões de juros aos bancos coisa pouca.Mais de 50 milhões de passivo.Tens um defive de passivo de 40 milhões de euros.Vendes tudo e ainda ficas a dever 40 milhões.E o Estádio palavras de LFV já devia estar pago à 5 anos mas ainda o devemos.Realmente LFV é um homem em que a palavra vale zero.Tudo o que diz 80% é mentira.

      Eliminar
    10. João, se paraste no primeiro parágrafo, aconselho-te a ler o resto, para poderes mandar mais umas pérolas! Se achas que passar de 90M para 500 de passivo é um acto de gestão corrente séria... eh pá, se precisares de pedir açúcar emprestado para o café, pede ao vieira, que ele faz-te um R&C para um emprestimo obrigacionista de lhe comprares açúcar durante 10 anos mais royalties! Se percebeste onde quero chegar... óptimo, senão... olha, diverte-te com o resto do post! Já me disseram que é muito divertido. ;)

      Eliminar
  15. Nem o Artur Jorge faria melhor! Tens a certeza que queres continuar a fazer posts sobre este tema?
    TAKUARA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro, falta a parte II, a melhor de todas! :) Abraço

      Eliminar
  16. Desculpa lá mas parei de ler na parte em que despachas o Luisão..Com 33 anos já ninguém dá nada por ele, e o que ele vale enquanto capitão e experiência...tá lá quieto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas Márcio o que estás á espera.... só quem não percebe nada de desportos colectivos e a forma como deve ser estruturado um plantel é que pode achar que o elemento com mais carisma e respeitado dentro do balneário é que pode ser desvalorizado desta forma simplista... Um jogador e Capitão como é Luisao é muito mais do que aquilo que ele vale em termos futebolísticos; e a idade neste caso a somar ao grande profissionalismo do jogador é mais um factor a somar.

      Bruno de Carvalho

      Eliminar
  17. Carlos Martins19/5/14 11:35

    A ser verdade o que dizes , se sairem esses jogadores todos e forem substituídos pelos que dizes vamos lutar no máximo pelo 3º lugar com o Braga.A próxima época vai ser linda vai.Algo que nem supreende , já que estava à espera de voltarmos a estar 4 ou 5 anos a ver passar navios e os campeonatos a serem conquistados consecutivamente pelo Porto.

    ResponderEliminar
  18. António Melo19/5/14 11:37

    Se já com este plantel somos os bobos da corte na Liga dos Campeões com esse que se avizinha mais vale nem comparecermos aos jogos , ao menos só levamos 3 a zero e escapamos de levar goleadas épicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais vale ser bobo da corte na LC do que ser corruptor de árbitros heróis e ser bobo da corte na liga portuguesa, na taça de Portugal e na Taça da Liga; mesmo com o maior orçamento do futebol português, como foi o caso do Fruta Com Putas, esta época.

      Detecta Filhos da Fruta

      Eliminar
    2. António Melo19/5/14 13:41

      Eu prefiro nao ser bobo da corte e ver o Benfica ganhar com honestidade e não fazer as figuras ridiculas e humilhantes para o prestígio do clube na LC.Onde somos sempre despachados na 1ª fase.Mas isso sou eu.Agora tu se gostas de perder então devias escolher 1 clube como o cascalheira ou assim

      Eliminar
    3. Então diz-me lá quando é que o Benfica ganhou a ultima Liga dos Campeões? Desde de quando é que ir a duas Finais consecutivas da Liga Europa é ser bobo da corte. Para mais sendo escandalosamente roubado nesta ultima. Como é que alguém que se diz Benfiquista pode desvalorizar em termos europeus, uma ida aos quatro de final da LC, e estar duas vezes na final da LE e em outra Meia-Final nestas ultimas cinco épocas. Em termos de comparação e na história do futebol português e do Benfica, só podemos comparar estás cinco épocas ás da altura de Eusébio nos anos 60 e á fase de Erickson nos anos 80 com duas presenças na final da LC e uma no Taça UEFA; mesmo assim num período um pouco mais lato. Sem esquecer que nessa altura tivemos alguns dos melhores jogadores do Mundo nas respectivas posições como Mozer, Ricardo, Valdo, Aldair, Elzo por exemplo. Só um Filho da fruta ou um gajo qualquer com muita azia e dor de corno é que poderá querer desvalorizar estes factos históricos.

      Detecta Filhos da Fruta do Fruta Com Putas

      Eliminar
    4. Detecto taxistas Filhos da Fruta com Putas a Kms de distância19/5/14 17:04

      Oh detecta tu sabes ao menos quem é o Benfica?Falas-te apenas uma coisa acertada em tantas linhas.O Benfica chegar aos quartos finais da Champions não devia ser uma acaso mas sim algo normal.Percebes?????Mas tu preferes levar rabias de PSG em que nao levaste meia dúzia ou mais pk simplesmente eles não quiseram.Ou perderes com Olympiakos ao qual até este Braga desta temporada ganhava.Ser corrido na 1ª fase da Champions apanhando o grupo mais fácil é um fracasso gigante.Só a passagem da 1ª fase ganhas mais que chegares à final da Liga Europa.lol.Coisa pouca.Mas tu és daqueles que prefer perder e depois dizer fizemos 1 grande jogo lol Eu prefiro ganhar 1 jogo na Champions que 10 na Liga Europa.

      Eliminar
    5. Podíamos ter tido uma prestação bem diferente na Liga dos Campeões. O apuramento foi desperdiçado pelo mau momento entre equipa e treinador. Lembram-se que isto no início da época estava tudo a rasgar pelo picotado? E acredito que mesmo com um plantel mais limitado, teremos uma produção superior à ultima, desde que se comece desde cedo com cumplicidade, profissionalismo e espírito vencedor, três elementos que falharam nas eliminatórias da Champions.

      Eliminar
  19. Com todo respeito mas essa analise fez-me rir em parte. 11M pelo Luizão??? Ninguém dá 11M por um central de 33 anos por bom que seja.

    Com essa politica que pretendes no Benfica só iríamos lutar para ir a Liga Europa, e com muita sorte. Não é com Mitrovics, Cancelos, Pizzis e Funes Moris que vamos ser campeões... isso não é Football Manager...This is real life.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ´Deve ser o cavaleiro que é melhor que o pizzi? ou o steven e o jardel melhores que lisandro e sidnei? ou cardozo melhor do que nelson oliveira? ou a.gomes melhor que farina? Agora mitrovic e cancelo estão muito verdes!

      Eliminar
  20. Concordo... que o Sidnei se tiver cabecinha ganha um lugar no centro da defesa. Quanto ao resto faz-me lembrar a época em que dois supostos Benfiquistas (Manuel Damásio e Artur Jorge) deram inicio ao descalabro do nosso clube quando dispensaram uma equipa campeã...
    VR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde quando é que o Sidney tem cabecinha, ele perde-se nas noites de Lisboa

      Eliminar
    2. Infelizmente, é mesmo esse o problema dele, não ter cabeça e só querer noite, porque na minha opinião qualidade ele tem.
      VR

      Eliminar
    3. eu lembro-me de ser o unico central que tivemos que secou o bombado hulk da amarelinha!

      Eliminar
  21. Ou seja: perdemos o centro da defesa, os três avançados, o flanco esquerdo e o melhor jogador. Pior não podia ser...

    1) A sair Garay, Luisão nunca poderá sair. Deverá ser integrado outro jogador, designadamente Lisandro Lopez. Ou Sidnei.
    2) Saindo Rodrigo (como tudo indica) e Cardozo, Lima terá obrigatoriamente de ficar. Não se podem trocar todos os avançados de um ano para o outro.
    3) Manter Gaitán ou Enzo. Ou os dois. Nunca vender os dois. Não podemos vender os dois melhores jogadores deste ano. Isso caso o objectivo seja ganhar. Se é para fazer como o Sportém, então vendam tudo.

    Entradas: Bruno Varela, Lisandro, Mitrovic, Cancelo, Lindelof, Ruben Pinto, Javi Garcia ( dependente do negócio de Gaitan para o City), Bernardo Silva, Ola John, Nelson Oliveira, Pizzi, Urreta, Helder Costa, Ponta de Lança a contratar.
    Mas vamos jogar para lutar pelos lugares europeus? Desses, para já, só se aproveitam o Lisandro, o Bernardo, o John e eventualmente o Pizzi. E vamos buscar o Javi quando o objectivo é reduzir na folha salarial?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruizinho de Penacova19/5/14 12:26

      Lá vamos nós penar mais uns 4 anos com 1 deserto de campeonatos.Se era para continuar a perder mais valia nem termos feito o Museu.Para quê se só lá vamos colocar pó ( a fazer fé neste post)

      Eliminar
    2. Mas ainda dás letra? Isto foi um sonho que o rapaz teve, o sonho "made in Seixal".

      Eliminar
    3. Manuel Guerreiro19/5/14 14:15

      Os únicos que vão sair vão ser o Rodrigo e André Gomes para o Valência, talvez o Garay e o Cardoso é possível. O resto fica tudo.
      Especulações umas atrás das outras. Parece-me um trabalho mal amanhado mas encomendado.


      Eliminar
    4. Como referi noutro post---

      1º O benfica tem 4 jogadores que não são seus e só 1 tera hipotese de ficar... o silvio! Siqueira, Rodrigo e A.Gomes não são nossos! Para mim a.gomes é 1 alivio que saia! Quanto a silvio apesar das lesões mostrou o suficiente para prolongar o emprestimo, ou optar pela sua compra!
      2º O benfica tera de baixar a sua folha salarial e não existe razão para manter pesos mortos como artur e cardozo!
      3º Temos 2 jogadores que inevitavelmente irão sair por ser oportunidades unicas e por ter clausulas baixas, garay e gaitan!
      4º Da equipa base certos acredito que ficam Oblak, luisão, maxi, enzo, fejsa, markovic e lima!
      -O benfica precisa de se reforçar com 1 GR para suplente do oblak para mim era o elderson do rio ave e também conta como da formação achou eu, e p.lopes como 3ªopção! Bruno varela para mim muito pior que o graça dos juniores!
      -Defesas centrais temos luisão, jardel, lisandro e sidnei são bons e suficientes, mitrovic é 1 nódoa!
      -Defesas direitos temos maxi, a.almeida e porque não cancelo integra-lo aos poucos, mas para ja muito verde!
      -Defesas esquerdos temos de ir buscar 1 ou 2 mas acredito que o negocio silvio é possivel!
      - Medios e Medios defensivos ja contratamos Dawidowicz, e temos fejsa e amorim mas penso que poderiamos contratar 1 com provas dadas e conhecedor do campeonato como danilo pereira! Temos também enzo e apostaria no evandro como alternativa!
      - Extremos ficarão salvio, markovic, sulejmani, cavaleiro e vem candeias ja contratado e o emprestado pizzi! Ola john se não serve para 1 equipa que luta para n descer na alemanha muito menos serve para o benfica!
      - Para o ataque ficariamos com Lima e Nelson Oliveira para ja, mas apostaria em romario e lolo para se irem integrando aos poucos e no Michy do liege esse sim reforço bomba! Markovic ou sulejmani também podem fazer a posição de rodrigo!
      Temos jogadores como djuricic, bernardo,lindelof e outros que poderão ser apostas!
      Acho que por 15 milhões podemos comprar danilo pereira, evandro, elderson e michy e de resto temos jogadores dos nossos quadros suficientes! Com garay, gaitan, cardozo e artur podemos ir buscar cerca de 50milhões!

      Eliminar
    5. Vítor Sul19/5/14 23:06

      Gaitan tem clausula de 45 milhões , não sejas mentiroso páh

      Eliminar
    6. Vítor Sul19/5/14 23:09

      Evandro já é jogador do Porto páh.Qd escreves até irritas os meus olhos de tantas aldravices que dizes

      Eliminar
    7. Vítor Sul19/5/14 23:11

      Pizzi , Candeias . Sulejmani , Cavaleiro todos eles jogadores medianos po fraco.Lolo só podes estar a gozar com a malta

      Eliminar
    8. O Javi teria de baixar o seu ordenado. Isto se pretender regressar. Ele já esteve no Real, correu mal, relançou a carreira no Benfica, foi para o mais rico do mundo e arredores e nem mesmo assim vai à selecção. Por isso, tem a opção de escolher o que quer... Avançados, pois, vamos a ver se Lima fica ou sai. Mas a partir desta época acredito que o seu nível exibicional seja com tendência para descer... Um jogador quando usa a velocidade e antecipação como armas, e começa a perder essas características...

      Eliminar
    9. o vitor sul deve ter sido daqueles que gritou TACUARA na final!

      Eliminar
  22. Não percebo porque não começas pelo principio, que é falar do treinador, que parece estar de saida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Treinador neste caso, está a ser confrontado com esta realidade. Ou aceitas esta revolução e já não sais mais daqui durante uns anos (pois não faz sentido cumprir apenas o ano que lhe falta com um plantel a ser remodelado, onde a percentagem de vitoria sobe muito mais na 2ª e 3ª épocas, correndo o risco de desvalorizar a sua cotação pessoal e hipotecar um grande europeu no seu concurso. Vamos ver se ele "pula" fora.

      Eliminar
  23. Frederico19/5/14 12:09

    A sangria vem aí para encher o rabo aos empresários e aos fundos. Para o Benfica ficam as contas para pagar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV no seu melhor.Ganda amigo do JM , Pinto da Costa , Valentim Loureiro , Fernando Gomes , mas amigo de alguém que seja Benfiquista dos sete costados nem 1.Ah estava a esquecer-me dos grandes Benfiquistas Hugos Leais , Migueis , Pachecos e outros tais

      Eliminar
  24. Mesmo que mantenha TUDO do meio para a frente, com essas saidas atrás, ficar em 3º ou 4º nem era mau... Agora que fomos Campeões e temos mais que nunca de ser bi, vamos destruir o plantel? Vamos fazer como em 2010/11? Relembro que nesse ano, de cada vez que o jogo estava apertado tinha-nos no banco gajos como Felipe Menezes (que nem no Fradelos tem lugar) para resolver a coisa... Se queremos ser bi, temos de manter toda a estrutura defensiva (o unico que para mim pode sair é mesmo o Artur, de resto nada) do meio para a frente apenas admito a saida de Rodrigo e Gomes (by fundo) e Gaitan, o resto tem de ficar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laranja com LFV nunca vamos ser bicampeões , quem pensa que vamos ser bicampeões é pessoas com todo o respeito que pensam que o Pai Natal voa pelo céu com as renas e um trenó com presentes para todo o mundo.Agora voltando à realidade com LFV ganhas 1 campeonato de 4 em 4 anos , apenas para acalmar os Benfiquistas e LFV se manter com Presidente.Basta ver os 13 anos dos mandatos.Ganhas de 4 em 4 anos , quase de 5 em 5 1 campeonato.Nem é preciso ser muito inteligente para ver que as próximas épocas o campeonato está garantido para as hostes do Porto.

      Eliminar
    2. com LFV a época passada este ano iamos ficar em 3º!!! e só não ganhamos tudo por azar e roubo!!!
      Muitos jogadores vão sair, mas do nosso principal rival também irá acontecer! da equipa base sairá garay, silvio, siqueira, gaitan e rodrigo! destes todos so garay e gaitan são nossos!

      Eliminar
  25. Isso parece da altura do Artur Jorge, fomos campeões e grande parte do plantel foi disimado. Com o plantel que tu dizes possivelmente lutamos para ir á Liga Eurupa e as provas caseiras pudemoa já dizer adeus. Não tiro a qualidade a alguns jogadores jovens mas é ainda muito cedo para eles entrarem diretamente na equipa principal do Benfica., O que vale é que eu sei de fonte segura que de facto temos de reduzir o orçamento para o ano, mas não é da maneira tão drástica que falas, alías com os jogadores que tu dizes que iriam formar a equipa, não iriamos ganhar um jogo na liga dos campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero achar que é bem diferente vermelho e branco. Na altura do Artur Jorge, não havia uma politica a seguir, apenas caprichos dos tecnicos, e não havia ninguém que levasse a sério um Benfica falido, onde só se conseguia contratar nelos e tavares... Este quadro é bem diferente, é certo que pode parecer desmoralizador, mas cabe-nos acreditar em LFV! Se sempre se defendeu o homem, porquê agora duvidar dele?

      Eliminar
  26. o benfica será aquilo que os sócios quizerem

    receberam as cartas em casa
    basta aderirem ao sócio zero euros

    pessoalmente já aderi

    só com a gasolina pago as quotas

    isso é que deveriam ser os escritos deste blogue
    fazer campanha por mais sócios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto...

      Eu já aderi.

      Eliminar
    2. Grande comentário zé!! Tens o meu respeito, e que fala assim não é gago!
      Grande Abraço!

      Eliminar
    3. tornei-me socio esta epoca, e nada mudou!

      Eliminar
  27. Não acredito. O Benfica segundo dados oficiais teve este ano orçamento de 40 milhões de euros. Se cortar 50% passa a ter orçamento de 20 milhões !!!!! Inferior ao do Sporting? Qualquer dia era igual ao Braga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 40 milhões de orçamento lol Ganha juizo

      Eliminar
    2. Zé Milhão19/5/14 21:30

      O orçamento consolidado do Benfica anda à volta dos 100M.

      Eliminar
  28. Independentemente do que temos, isso é uma estratégia para largos anos e não de um ano para o outro.

    Isto feito tudo neste verão seria suicídio. Uma das vantagens que temos é manter treinador e o máximo possível do plantel.

    Dito isto, já tivemos 3 saídas. Agora seria bom que saísse apenas o Gaitán... infelizmente o Garay também não deve ficar... porque ele e o Luisão mereciam mais uma época juntos.

    O resto só por vontade dos jogadores. O Artur está velho mas quem é que acredita que o Oblak irá ficar além da próxima época? Eu diria que temos de apostar no futuro mas manter uma opção segura. O Paulo Lopes é bom para 3º guarda-redes e apenas isso.

    E até tivemos sorte nesta época que o Salvio se lesionou... se não seria mais complicado (apesar do Markovic dar boa conta do recado). Mas se conseguirmos manter a maior parte da equipa é a única forma de repetir o sucesso.

    Para reduzir folha salarial, há jogadores que têm contrato com o clube e que não o merecem.... como Sidnei. Temos de nos livrar deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deves andar distraido!!! sidnei, pizzi, lisandro, farina e oliveira farão parte do plantel na proxima epoca!

      Eliminar
    2. dizer que sidnei não merece depois da epoca que fez em espanha!

      Eliminar
  29. peço desculpa mas este post é completamente ridiculo. nao tem ponta por onde se lhe pegue tal as barbaridades que se dizem e a futurologia que nem se baseia em dados concretos e reais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "futurologia que nem se baseia em dados concretos e reais?" mas eu virei as cartas na cartomante e foi esta a leitura.... OBVIAMENTE que existe um sustento por detrás deste post fabinho, caso contrario não estava aqui "postado". Cabe-nos comentar SERIAMENTE este tema, para que todos, DIRECÇÃO ENCARNADA INCLUÍDA, verem o que achamos disto. E estás desculpado! Abraço!

      Eliminar
  30. Meu caro,

    estou melhor posicionado que o teu informador e 75% do que aqui escreves não corresponde à realidade.

    Nem me vou dar ao trabalho de enumerar porque o que tu queres sei eu.

    Abraço e saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos aguardar com serenidade os desenvolvimentos. O que soube, não foi um "informador" que me disse. E se sabes o que eu quero, vê lá se adivinhas o euro-milhões e envia-me a chave se faz favor! :D
      Abraço LC

      Eliminar
  31. Bem esta análise é pura e simplesmente irreal....
    Penso que conseguiste o que querias que era atrair atenções aqui ao teu blog mas tudo bem
    Se acontecer o que escreves minha nossa que lugar iremos lutar para o ano que vem????
    Acredito nalgumas saídas mas em tantas... e em tanto investimento nas camadas jovens???? lindelof? cancelo? porra estão ainda muito verdes meu amigo.
    Pensa antes de escreveres e não te queiras antecipar a todos

    ResponderEliminar
  32. Não concordo em grande parte com a tua opinião, concordo que o cliclo irá ser outro mas quanto ás saídas não me parece!
    Da defesa creio que a unica saida será a de Garay, no meio campo o André Gomes e o Gaitan e na frente o Rodrigo e Cardozo! Vamos ver...
    Contratámos um jovem polaco muito bom, fazemos regressar Lisandro Lopez, Farina e Nelson oliveira e teremos um bom plantel! Contratar só mesmo um extremo esquerdo que desiquilibre tipo Centurion, Lanzini ou Atsu ex-FCP e não esquecer um bom lateral esquerdo, gosto muito do lateral do Rio Ave!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. extremos??? com candeias ja contratado e pizzi!

      Eliminar
    2. Pizzi e Candeias são de pé direito, estava a falar de extremos esquerdos de raiz, ao estilo Gaitan ou Di Maria!

      Eliminar
    3. Candeias mais um infiltrado no Benfica.Nem os golos que marca ao Porco festeja.Portista Ferrenho mas é desses que LFV gosta.Pudera assim vai ter mais um com que falar do jogos do Porco e festejar as vitórias deles nas próximas temporadas

      Eliminar
    4. Candeias... a ele faço a mesma careta que faria se o rumor que já ouvi, o regresso do joão pereira ao Benfica fosse verdade. Tanto um como outro, são daqueles que insulto mal a câmara de TV os filma... Enfim...

      Eliminar
    5. candeias foi 1 dos melhores extremos do campeonato, e pizzi tem grande potencial! Querem tanto apostar em jovens e agora cavaleiro ja não serve! Temos sulejmani e salvio também! Djuricic e Bernardo não vejo grande futuro devido ao sistema utilizado pelo JJ, mas com este treinador acredito que os adapte a qq sitio! Farina sera 1 bom reforço para o meio campo para substituo de enzo!

      Eliminar
  33. Águia Preocupada19/5/14 13:53

    Um post destes no dia seguinte à última vitória de uma época vitoriosa e como há muitos anos não temos, só pode ser para desmoralizar e tirar brilho à festa!
    É verdade que não vão ficar todos os jogadores... Como aliás vem sendo hábito com esta direcção... Mas sinceramente, este post foi um balde de gelo na alegria que vivemos...
    Ó Rolo, deixa a malta saborear estas vitórias com calma e serenidade! Bolas, parece que não queremos e, pior, não sabemos ser felizes!
    Isto parece um casamento em que à saída da igreja passa um autocarro e mata os noivos...
    Não nos admiremos nem teremos o direito de nos sentirmos usados quando os jornais começarem a saga das "vendas"... Se nós damos o exemplo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada, já li muitos comentários teus, e por isso a tua postura correcta merece da minha parte o meu mais sincero comentário: Não quero de todo criar um balde de gelo em cima da fogueira da festa Benfiquista!! Não quero é que nesta fase do "somos os maiores", se possam tratar de assuntos enquanto a malta está distraída. É nesta fase da época que se definem as linhas gerais do plantel, que já está a ser preparado há algum tempo. Festejar sim, mas sempre a olhar para o que vem a seguir. Essa do autocarro... lol, quanto muito é um cobrador de dívidas ir ter com os noivos e exigir já o pagamento de um futuro divórcio! ALEGRES E ORGULHOSOS SIM, mas não estamos a dormir. O POST FOI LANÇADO COM O INTERESSE A SER A DEFESA DO BENFICA, e nunca o seu ataque!

      Grande abraço Águia Preocupada!

      Eliminar
  34. Roberto mas não aquele que foi vendido ao Zaragoza mas que afina apenas estava emprestado pelo Benfica19/5/14 13:57

    Se já eramos 1 supermecado de jogadores , um armazem e não passamos de um clube inermediário então se isso for verdade seremos apenas 1 agência de jogadores.Tipo remax , mais vale mudar o nome do clube para "Benficas venda e compra de Jogadores lda" .Mas com LFV não me admira nada que isso seja verdd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. The Red Champion19/5/14 16:54

      LFV transformou o Benfica num entreposto de jogadores.Somos apenas 1 clube de passagem.Ao que o meu Benfica chegou

      Eliminar
  35. Esqueceram-se aí nas contas do Pawel Dawidowicz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Touché João! Mas julgo que esse vai começar na B... Parece-me bom jogador, ao estilo meio desengonçado do Matic. Resta ver como reage num ambiente mais exigente!

      Eliminar
    2. Pelo que vi no Youtube, e todos sabemos que isso de pouco serve, mas enfim, parece-me muito melhor que Matic com a bola nos pés, quando chegou ao Benfica... parece que quando o Matic chegou não dominava um certo balanço que depois masterizou absolutamente conforme ia jogando e especialmente quando começou a ser titular... Dawidowicz tem bom físico (mas mais ágil que Matic), parece ter visão de jogo e sair em jogo vertical sempre que possível... que é uma característica que Jesus parece querer naquela posição e o que o Fejsa ainda não domina totalmente... a curto prazo o Fejsa garante equilíbrio, mas para mim Dawidowicz tem de ser um suplente válido e treinar com a equipa principal, assim como outros jovens (B. Silva), porque acho que com os grandes jogadores (e quando digo grande incluo a inteligência e maturidade do jogador, que nestes casos que apontei me parecem muito notórias) só é benéfico jogar o máximo possível com os melhores. Um abraço a todos.

      Eliminar
  36. concordo com o mario melo se isso fosse verdade e o benfica adotasse essas medidas ficavam em 10 lugarn campeonato

    ResponderEliminar
  37. Oh rolo, honra seja feita á tentativa, mas muito me engano ou nnão acertas nem uma dessas previsões.
    O siqueira até já está a negociar contrato com o slb

    Ps: se o rgs com quem ja tomei um par de cafés esta época nao me adianta muito da próxima tu pretendes que a malta acredite nessa (desgraça) toda ou apenas clicaste no simbolo do fm errado?

    Trata de acordar (e sobretudo querer mais para o slb). Nao me digas q o treinador q queres é o quique? So falta mesmo isso lolol. Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Manuel,o Benfica não tem nada que negociar o contrato com o Siqueira. Tem é de negociar com o Granada certo? Mas esta mania de passar por cima de certas obrigações, depois dão em perdas de negócios, certo Oleg Luzny, Falcão, Oscar Pereira, James Rodrigues... mas chegam de exemplos tristes...

      Quanto ao Quique, não me lembro de ter falado nele, mas para o trazeres á baila, é porque gostaste das conferencias de imprensa dele! Se calhar, o facto de querer mais para o SLB foi o que me levou a criar este post. Querem lá ver que até ando acordado?? Abraço Manuel.

      Eliminar
    2. Mas alguma vez o siqueira fica aqui??? é só lunaticos neste blog! A propria mulher ja se despediu no twitter de lisboa e de todos os seus amigos, e ainda vem para aqui gente que o benfica esta a negociar com ele! Siqueira neste momento deve ser o defesa esquerdo com mais mercado na europa atendendo à sua situação!

      Eliminar
  38. E o mais engraçado é que ele acha que a defesa que ele meteu ali, está boa!! Ui então nem imagino do meio campo para a frente! Vamos contratar o paulo padeiro para extremo e jogar com algum infantil na frente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então joga o Manel, não achas? E se o Manel não puder, joga o outro Manel, lembraste?

      Eliminar
  39. Acho que este post está correto.
    Realmente há uma enorme certeza: é necessário baixar custos, e isso vem sendo preparado há algum tempo.
    Vai-se apostar na formação (e bem), perde-se alguma qualidade, mas é necessária para equilibrar o orçamento.

    Se olharem para os rivais, o primeiro a entrar nesta onda foi o Sporting, os bancos só ajudam-no ate certo ponto; e este só não faliu por isso mesmo.
    O fcporco está na mesma onda. Vender caro e comprar barato. Com uma época tao má, estão com as contas em muito mau estado. Daí o empréstimo obrigacionista para tentar equilibrar o orçamento. Veremos os preços dos jogadores vendidos.

    O Benfica é o ultimo a entrar nisto, mas vai melhor preparado porque já tem jogadores capazes de fazerem boas partidas na liga.
    O André Gomes e André Almeida são exemplo disso. Será preciso que o treinador seja forte para equilibrar a mentalidade destes jovens. Mas temos jogadores já feitos que podem ajudar nesse equilíbrio.
    Até mesmo o Ivan cavaleiro fez boas prestações em jogos a que foi chamado.

    Isto é a realidade da nossa economia. Vivíamos acima das possibilidades. Mas até acho bem que isto suceda para vermos mais portugueses nas equipas.

    Só tenho pena que o Benfica não tenha vencido a liga europa, pois será bem mais difícil no futuro próximo chegar a alguma final.

    Esperemos que o Benfica consiga superar todas essas frentes, mesmo perdendo alguma (suposta) qualidade futebolística.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto Márcio, o Benfica está a adaptar-se a uma nova realidade que vai "assolar" a liga Portuguesa. Ou acham que se houvesse dinheiro, o porco ia buscar o Lopetegui? Ou o ceportem não iria aumentar o orçamento, quando de uma época para a outra passam de não disputarem competições europeias para a entrada nos grupos da champions? Por isso, continuo a acreditar que os jogadores que ficam, rotinados em vencer, vão ser um esteio para o aproveitamento dos novos, e rapidamente enquadrar o Benfica na liderança de mais um campeonato!

      Abraço Márcio

      Eliminar
  40. Volta Artur Jorge, estas perdoado :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem o Bigode do Artur Jorge montava tão mal um plantel! Carrega LFV (o sócio do FCP) ;)

      Eliminar
    2. Qualquer dia ainda vemos o Artur Jorge na Benfica Tv a comentar.Já lá temos o Miguel , o Hugo Desleal , o Pacheco por isso .............

      Eliminar
    3. Qual plantel, anónimo, o que acabou de ganhar tudo em Portugal? Santa paciência...

      Eliminar
  41. Esse gajo de um momento para o outro deu cabo do plantel todo não mexe em alguns mexe em tudo bota abaixo, na minha terra dix-se varre-me essa porta.
    Devemos ter em atenção os bons jogadores que militam no futebol portugues, rio ave, maritimo, setubal, etc..
    outra coisa parabens ao Rio Ave e ao seu treinador foram de uma e3ducação extrema muitos parabens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Rio Ave merece ser elogiado pela bela postura que demonstraram em ambas as finais de taças. Cordiais e nada antis! Assim sim, mostra-se que ainda existem clubes que não prestam vassalagem mais a norte. Ou já viram que esse tempo já deu uvas e agora só dá passas...

      Eliminar
  42. Sera necessário 1 GR para o lugar de Artur!
    2 Defesas esquerdos para os lugares de silvio e siqueira (nenhum é nosso)
    e 1 Avançado atendendo as saidas de Rodrigo e espero eu de cardozo, contando que Oliveira fara parte da nova epoca e que markovic podera avançar no terreno!

    ResponderEliminar
  43. Larga a droga, está visto o que tu percebes disto, ao dizeres que o Cancelo é para pegar de estaca... nem de estaca pega na equipa B. Das nossas promessas foi a que mais desiludiu, não acerta uma passe toma sempre a decisão errada, quando deve passar finta, quando deve fintar passa, péssimo posicionamento a defender. O mostra muito mais na próxima época nos B ou então é pra despachar.
    Alex

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua droga é muuito melhor que a minha, pois onde eu escrevo "na lateral direita, onde surgirá finalmente a integração de João Cancelo. Agora é que é, altura de crescer! " tu entendes que eu digo que é para pegar de estaca! ELE TEM DE METER NA CABEÇA QUE TEM DE CRESCER e passar de PROMESSA A PROFISSIONAL! Mas força aí no cachimbo de água!

      Eliminar
    2. cancelo não tem qualidade, e depois da tragedia pelo que passou parece que piorou bastante!

      Eliminar
  44. Wishmaster19/5/14 17:32

    Vão pensando que o adversário vai estar mais fraco... É assim que somos enganados após ganharmos alguma coisa e eles lançam as bases para ganhar, não em um só ano, mas em vários.

    ResponderEliminar
  45. João couto19/5/14 17:33

    Não está fácil, de momento, bater no Benfica mas tem de se fazer alguma coisa e nada melhor que usar a teoria do apocalipse! Ela está aí e os profetas também!

    O clube da fruta vai segurar os melhores jogadores e os submissos também. Vão ter dos bancos o que precisam e ainda se vão reforçar! Já o Benfica vai ter de vender quase toda a equipa, reduzir para mais de metade a folha salarial e entregar o dinheiro (a não ser que a teoria do desbarato se comprove) aos bancos para reduzir o passivo. Bem sei que não é isto que dizes mas os (como alguém diz e bem) filhos da fruta (e acrescento eu, os submissos) que por aqui andam ajudam a pintar o quadro! Fica então que vamos estar quatro anos sem ganhar nada e lutando com Braga pelo 3º lugar!

    Como é possível que um blogue que defende o Benfica permita tal coisa! Será que precisa destas toupeiras cheias de azia? Esburaca-se aqui, esburaca-se ali e tem-se o efeito pretendido!

    Se não por vós ao menos pelos que gostam do Benfica, incondicionalmente, não permitam que sujeitos adeptos de um clube corrupto até ao tutano e de outro que ainda é mais nojento, pois aceita tudo desde que lhe deiam algumas migalhas mesmo que vindas de uma pocilga, se riam de virem para blogues benfiquistas gozaram com seus adeptos. E não o digo por achar que sim, digo-o porque conheço alguns!

    A vossa intifada não pára mas os bombistas não são suicidas! Largam bombas no nosso ninho e gabam-se dos seus do efeitos. Pior, gozam com os nossos e voltam a toda a hora!

    Parabéns a todos os benfiquistas pela época de sonho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belo comentário. Como diz o gajo que comenta tudo, sempre a mudar de nick: Agora é que disseste tudo!

      Parabéns BENFICA|!

      Eliminar
    2. João Carvalho19/5/14 23:12

      Grande João Couto, agora disseste tudo!

      Eliminar
  46. Post divertido e imaginativo mas, claramente fora de tempo. O dia das mentiras comemora-se a 1 de Abril. Saudações Gloriosas. JN

    ResponderEliminar
  47. Pedro Moutinho19/5/14 20:53

    Concordo com as ideias mas acho-as exageradas. Deveríamos desinvestir MODERADAMENTE no futebol. A folha salarial deveria ser reduzida 20/30% e não para metade.
    Sairia:
    - Artur (entrava gr barato)
    - Garay (pelos 20M, tem que ser,,) Entrava Lizandro Lopez
    - Steven (não serve a suplente) Entra Mitrovic
    - Silvio entra, compramos um defesa esquerdo (Siqueira ou Digne ou algo do genero)
    - Sai Andre Gomes entra um bom médio
    - Sai Gaitan (temos de fazer dinheiro) entra Pizzi
    - Sai Ola John
    - Sai Rodrigo (Markovic passa para 2º avançado e discute lugar com Djuricic)
    - Sai Cardozo (entra Nelson ou Funes)
    - Ainda sobram imensos jogadores, faria-se o dinheiro possivel com eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo Machado19/5/14 22:57

      Mitrovic é um valente flop.Está ao nível do Steven ou pior
      Funes Mori nem para engrachar as botas do Cardozo , quanto mais para substituí-lo na equipa.Digne lol Apenas está no PSG .Vinha mesmo para o Benfica.Internacional A francês custou 15 milhões de euros e vinha para o Benfica lol

      Eliminar
    2. mitrovic e funes mori não farão parte do plantel! Na nova temporada acredito que lisandro, sidnei, farina, pizzi e nelson oliveira farão parte do plantel!
      O dawidoski depende de como se integrar... mas não duvido nada que JJ aposte num lindelof por exemplo!

      Eliminar
    3. Hugo Machado viste algum jogo do Mitrovic em Espanha? Joga na 1ª liga, é titular. Gostaram dele. Não serve para 4º central?
      Funes Mori concordo contigo. Mas foi este treinador e este presidente que o compraram. Não fui eu. Tu compras um telemovel, chegas a casa e não gostas dele. Mandas-o fora?
      O Digne desvalorizou imenso no PSG. Mais vale ele por 8/10 que no ano a seguir vendes por 20/25 do que o Siqueira por 7.

      Eliminar
  48. Valha-me Jesus, Maria, José...o SLB vai lutar para não descer!!!!

    ResponderEliminar
  49. Aproveito para desejar as melhoras as todos os antis, internos e externos, que vêm aqui e que são muitos. Por isso deixo um texto muito bem esgalhado que diz tudo.


    "Foi bom tirar-te os 3 cá em casa...
    Caro adepto anti,
    Confesso que me deu muito prazer toda esta jornada. É sempre bom ganhar e ainda para mais quando se ganha com a categoria e qualidade que nós o fizémos. Ao contrário de ti, festejo as vitórias do meu clube e não a derrota dos outros.
    No entanto, não consigo esquecer os teus gritos de prazer e é para ti que escrevo este texto.
    Se bem te recordas doeu-te bastante quando entrámos a ganhar o campeonato...não estavas à espera que entrássemos por aí a dentro de uma forma tão bruta e tão cedo, mas já devias ter previsto este cenário quando te colocaste na posição em que te colocaste... não perdoámos e rebentámos com tudo à primeira!! Para além disso já ias avisado que ao princípio dói sempre mais! E o facto de começar com "C" torna tudo ainda mais difícil de engolir...
    Recordo quando olhaste pro lado e disseste q não fazia mal quando ganhámos a Taça da Liga..."não interessa, continuem a mandar vir mais dessas que não me interessa, com essa aguento eu bem..." - disseste tu - "a primeira estocada doeu muito mais...esta mal a senti...". Continuei a achar que esta foi mais uma vez muito bem esgalhada!
    E eis que quando pensámos que havia uma taça, um momento de prazer que podíamos ambos partilhar, veio o teu verdadeiro grito de êxtase e prazer quando deixámos cair a taça lá fora...quem sabe estávamos cansados daquilo que vos estávamos a fazer cá dentro e distraí-mo-nos... foi realmente inocente da minha parte pensar que podíamos ter um momento de prazer juntos... tu não tens clube, tu és um anti...
    Mas ontem continuámos...avançámos com todas as forças que ainda tínhamos e foi mais uma vez a nossa vez de gritar bem alto de prazer! Foi a nossa vez de fazer o que nunca havia sido feito e deixar-vos absolutamente de cócoras e a chorar de dor...
    Sabes, fui tendo muito prazer ao longo destas semanas...fui ao céu diversas vezes, mas acima de tudo espero que tu também tenhas gostado daquele teu pequeno momento de prazer...espero que tenha sido tão bom para ti quanto foi para mim...se quiseres para o ano repetimos outra vez e até podemos repetir as mesmas posições...
    Foi um prazer tirar-te os 3 cá em casa... sei que estás desejoso que chegue o mundial, mas creio que nem assim te vais esquecer tão cedo que foi connosco que perdeste os 3 cá em casa...foi uma honra, não tens que agradecer!
    Mas já agora, um pequeno segredo, não foste tu que me deste prazer e me levaste ao céu...foi o Benfica que eu carreguei no coração em todas estas investidas para cima e para baixo... era ele que me deixava louco da cabeça quando me soprava ao ouvido "Campeões, Campeões" ou no final desta viagem me sussurrou "Tu, és benfiquista, com muito orgulho e muito amor..."
    Um abraço e um beijinho de um adepto Orgulhosamente Lampião,
    Bruno Pereira"


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estranhamento erótico este texto! LOL

      Bem esgalhado sim senhor! Abraço Bruno

      Eliminar
  50. Magnusson19/5/14 21:35

    Inchem porcos, INCHEM sabujos, estás com um TRIMELÃO que nem cabes nas portas por onde queres passar.

    Estes 3 títulos são direitinhos para vos enfiar por esses rabos acima, seus filhos duma grande puta.

    Passem pomadinha que pode ser que isso acalme.

    O que eu me rio a vossa pala, seus bois do caralho.

    TRIPLETE...TRIPLETE...TRIPLETE...

    INCHEM GERAÇÕES BASTARDOS, INCHEM SEUS PORCOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está a elevação daqueles que passam a vida a apontar o dedo aos outros.
      Pobres coitados.

      Eliminar
    2. O magnusson sempre foi um grande ponta de lança... ainda tem fogo no remate! LOL

      Eliminar
  51. Tudo a saltar !!! :)

    - Cuidado com a meteorologia ...;)

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  52. Acho que estás a mentir.

    Acho que ninguém no Benfica te disse isso e se o fez só estava a gozar com a tua cara..aliás as palavras de José Eduardo Moniz hoje confirmam-no..
    Claro que uns já estão vendidos,outros querem sair e temos contas para pagar,etc...mas jamais sairão tantos jogadores. .

    ResponderEliminar
  53. E mais!

    As despesas com o futebol têm de ser reduzidas nos jogadores sob contrato e no número de aquisições que se faz por época! ...
    Além disso porque tem o Benfica de reduzir para metade o investimento do futebol se só em direitos televisivos e patrocínio da adidas aumentou este ano em 25 milhões de euros a sua receita?
    E vamos ver com esta campanha dos sócios em quanto vai aumentar também a receita..eramos o vigésimo clube do mu do que mais faturava e devemos subir uns lugares...umas vendas de jogadores e teremos as contas equilibradas . Não há comparação possível com dragartos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking