O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de maio de 2014

Não apoiar Fernando Seara não chega.

. 14 comentários

O incómodo perante o que escrevemos aqui no blogue acerca da candidatura de Fernando Seara foi notório ontem no programa 'O Dia Seguinte'. Um tiro certeiro na estratégia do sistema em perpetuar o cancro que tem mantido moribundo o futebol português dos últimos 20 e tal anos.

Penso que está claro que o Sport Lisboa e Benfica não apoiará Fernando Seara. Mas não apoiar não é suficiente. Fernando Seara não precisa do apoio do Benfica para vencer. E se as eleições da Liga de Clubes fossem hoje, Fernando Seara estaria em muito boa posição para vencer, visto que os outros candidatos até agora conhecidos são apenas verbos de encher.

O tempo urge e é necessário apresentar uma alternativa credível para que outros possam ter escolha entre o sistema e algo diferente que os liberte do jugo da Olivedesportos.

Ontem falou-se num vice-presidente do Sporting que iria avançar para Liga. Da parte do Benfica, ainda não são conhecidos nomes possíveis ou se a solução passaria pelo apoio a esse nome do Sporting.

A verdade é que Pinto da Costa e Joaquim Oliveira não surpreenderam na estratégia. Os melhores resultados para os seus interesses foram conseguidos quando conseguiram um aliado entre os benfiquistas. Lamento que depois dos últimos 30 anos, ainda existam "benfiquistas" que se prestem a este serviço.

Daí que a solução para não entregarmos uma posição de controle total ao sistema tem que passar por o Benfica e Sporting assumirem uma candidatura alternativa. O tempo é pouco mas há gente com credibilidade e capacidade de trabalho que podem fazer a diferença.

Será um erro muito grande se os clubes da 2ª Circular se excluírem desta eleição. Um erro que pode marcar os próximos 10 anos do futebol português.

No que toca ao Benfica, tudo o que está em movimento em especial quanto ao futuro da BTV, é demasiado importante para se deixar entregue nas mãos erradas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. CV do hipotético candidato à Liga, Vitor Ferreira (vice presidente do Sporting).

    Victor Manuel da Silva Ferreira

    Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Desde 1974 Advogado inscrito na Ordem dos Advogados com a Cédula Profissional no 1334, exercendo actualmente a advocacia.
    Entre 1967 e 1975 Subdelegado e Delegado do Instituto Nacional do Trabalho e Previdência em Leiria, Coimbra, Funchal e Porto, respectivamente.
    Assessor do Ministro do Trabalho do VI Governo Provisório e Adjunto do Secretário de Estado da Segurança Social do II Governo Constitucional.
    Foi Vogal da Comissão Administrativa da Caixa Nacional de Pensões.
    Entre 1981 e 1986 Presidente da Caixa Sindical de Previdência dos Profissionais de Seguros.
    De 1992 a 1996 Director Coordenador da Santa Casa de Lisboa e entre 1996 e 1997 Director Geral do Património do Estado.
    Entre 1998 e 2000 Administrador da GDP - Gás de Lisboa, S.A. e da GDL – Sociedade Distribuidora de Gás Natural de Lisboa, AS e Presidente do Conselho de Administração da Ibergás, S.A. e da Carbolis, S.A.
    Vasta carreira como Dirigente Desportivo, designadamente:
    - Membro do Conselho Jurisdicional da Associação Futebol de Coimbra;
    - Presidente do Conselho de Arbitragem da Associação Futebol de Coimbra.
    - Presidente da Associação de Futebol de Coimbra;
    - Presidente - Adjunto da Federação Portuguesa de Futebol;
    - Vice-Presidente da Confederação do Desporto de Portugal;
    - Membro do Conselho Superior do Desporto;
    - Membro da Comissão dos Agentes Licenciados da UEFA;
    - Membro do Conselho Jurisdicional da Federação Portuguesa de Patinagem (Hóquei em Patins)
    É Sócio Gerente da Sotecnigás, Lda. desde 2000.
    Desde 27 de Março de 2013 Vice – Presidente do Sporting Clube de Portugal, com o pelouro do Património, e Administrador da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD.
    É também Administrador das seguintes sociedades do Grupo Sporting:
    Sporting – SGPS, S.A.;
    Sporting Património e Marketing, S.A.;
    Sporting. Com, S.A.
    Sporting Multimédia - Gestão, Produção e Exploração Multimédia, S.A.
    Não é titular de acções no capital social da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD.

    ResponderEliminar
  2. O sr. Seara tem uma coluna vertebral que apenas encontra paralelo numa cobra!
    Benfiquistas desses nao obrigado!
    Urge encontrar uma alternativa, que poderá passar pelo próprio candidato do sporting pois também eles em breve poderão ser detentores dos seus direitos televisivos sendo a centralização também a eles prejudicial!
    Acabar com a mama e ja vai tarde!!!

    luis borges

    ResponderEliminar
  3. Pedro Cabral27/5/14 12:31

    Mas afinal o que é que foi dito no programa 'Dia Seguinte', é que quem não viu, acaba por não perceber nada do que se passa.
    Arranjem o programa, postem no YouTube e ponham aqui um link, para o pessoal ver e tirar as suas próprias conclusões.

    ResponderEliminar
  4. Benfiquista de Matosinhos27/5/14 12:32

    Não vi o Dia Seguinte, mas gostava de ver.

    ResponderEliminar
  5. E porque não o Shadows? Agora é que é hora de provar que é capaz de fazer algo em vez de só papaguear...Seria a cereja no topo do bolo para quem muito diz saber como fazer por palavras e é agora que deve mostrar a capacidade de passar das palavras aos actos. Força com isso para vermos do que ele é capaz...Falar é fácil...

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
  6. se esse vice do sporting for defensor da liberdade de direitos televisivos (lembro que o sporting tambem planeia ter um canal de TV) é de apoia-lo... e aí fica claro que o scp quer combater o sistema. nao precisamos de benfiquistas na liga que defendam o oliveirinha.

    ResponderEliminar
  7. Fico zangado que os andruptos andem a tentar manipular e prolongar o nojo dos últimos 20anos. Mas fico mais zangado que ainda exista 'gente' reles que se alinhe com eles... não há desculpa, nem se precisasse de dinheiro para comer.

    ResponderEliminar
  8. Fernando Seara é o Pedro Proença do dirigismo... Benfiquista, mas pouco e portista sempre que necessário... Na TVI, que tem o desporto entregue a homens do FCP, pouco ou nada tem defendido o Benfica, chegando a ser patético... A desafiar o sistema, a defender o Benfica e a verdade, até o João "com cuidado porque vivo no Norte" Gobern consegue ser melhor...

    ResponderEliminar
  9. Só quero acrescentar uma coisa, caso se fale no nome de Rui Rangel. No famoso post havia comentários a denotar alguma surpresa em relação ao eventual apoio da nossa direcção a este, tendo em conta o clima de guerra que se viveu nas últimas eleições.

    Pois eu quero dizer que no triste dia em que o nosso Rei partiu, Rangel (acompanhado de Veiga) estava apenas uns metros atrás de mim na fila. A forma como ele e o Vieira se cumprimentaram (ao contrário do Veiga), para além da forma simpática como o Vieira se lhe dirigiu na entrevista à BTV no verão passado, leva-me a acreditar que estão com um relacionamento bastante cordial.

    Em relação ao Seara, não me canso de o dizer. É um medíocre lambe-botas tachista. É burro, não tem qualquer carisma, eloquência, postura ou presença. As suas prestações no programa da TVI que lhe paga 6000€/mês são miseráveis. Envergonha qualquer Benfiquista a sério.

    Seara é isto: (sim, na corrida eleitoral à capital do país, ele disse mesmo que foi homem antes de tempo porque foi sozinho ao Zoo com 11 anos)

    http://v2.videos.sapo.pt/rAb7bdh6ZqD1Wz5DjCzY

    ResponderEliminar
  10. Caro Shadows, se há um ponto em que estou 100% de acordo contigo é que tudo tem que ser feito para destruir este cancro bi-cefalópode que há mais de 30 anos mina e destrói com as suas mestateses todo o tecido do futebol em Portugal e que tanto o tem prejudicado no geral e o Benfica em particular. Como bem sabes tenho apoiado o excelente trabalho que tem sido realizado nos últimos anos por LFV e JJ, de tal forma que não é a primeira vez que te critico das tuas constantes perseguições e críticas destrutivas, tanto a um como a outro; mas fica sabendo uma das coisas que nunca apoiei e estive de acordo foi com os constantes balões de oxigênio que LFV deu ( não é uma crítica, é uma constatação de facto) a Joaquim Oliveira, se calhar foi a melhor e/ou a estratégia possível, mas que nunca estive de acordo com a estratégia seguida, é verdade que não estive; pois sempre fui um defensor de um projecto como acabou por acontecer com a BTV. Inclusive na minha opinião, a guerra que Vale e Azevedo abriu com o cancro da Olivedesportos, foi a única coisa realmente de positivo do seu mandato enquanto presidente do Benfica. Dito isto, penso que continuas a não ver o filme todo, ou então algo está a passar-te despercebido. Muito dificilmente o SLB, conseguirá arranjar uma alternativa aos três candidatos de J. Oliveira e PC; não te esqueças que 98% dos clubes filiados na Liga estão nas mãos de Joaquim Oliveira, inclusive o SCP, logo todos eles vão votar em quem ele mandar. Quanto ainda haver Benfiquistas que se prestam a esta pouca vergonha; infelizmente o dinheiro compra muita gente, independentemente da sua cor, credo ou clube; F. Seara pelos vistos é um deles, mas há mais, muito mais... Por isso é que não era com Brunos de Carvalho encarnados que também iríamos lá, já para não falar no cineasta e outros.... Ou então até vamos, desde que o seu Benfiquismo se sobreponha aos seus interesses pessoais. Agora há uma coisa que é transversal há maioria dos Benfiquistas.... BTV sempre, Olivedesportos nunca mais; e se LFV compreendeu isso, os outros também compreenderão. Em conclusão a luta e a resistência do Benfica ao polvo, tem que ser feita em todas as frentes, mas o principal enfoque tem que ser a nível político e nas estâncias judiciais extra futebol.

    JJ

    ResponderEliminar
  11. Benfica e Sporting têm de unir forçar, só assim conseguirão fazer frente ao FC Porto. Os clubes da AF Lisboa também têm de se juntar bem como todos os do Sul. Caso contrário não teremos hipotese.

    Pedro Correia

    ResponderEliminar
  12. Cheira-me que Rui Rangel também será candidato.

    ResponderEliminar
  13. É importante denunciar este Fernando Seara e espalhar a mensagem ! Apelo a todos os benfiquistas que ajudem a divulgar quem é Seara.

    ResponderEliminar
  14. Porque não uma pessoa do futebol . Um António Simões Campeão Europeu ou outra referencia desportiva. estou fartinho de juízes, políticos e camaradagens pelos negócios, há tantos desportistas formados ... ;)
    É óbvio que já tinha que vir de trás a vontade de impor rupturas com o sistema. O seara é uma lebre para não se debater as mudanças necessárias ao sistema que se alimenta daquele bolo televisivo que nos roubou muitos campeonatos nacionais, servindo da locomotiva que é o Benfica neste nosso quintal. Amigos... Ingratos para aqui , ingratos para acolá, se a bomba do bes investimento rebenta , isto vai ser pior que o detonador do bpn ;)

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking