O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 20 de maio de 2014

"Fica Siqueira!"

. 19 comentários


Foi o que ontem se gritou na Praça do Município de Lisboa. As exibições de Siqueira convenceram os adeptos do Benfica, bem como a sua postura perante o clube e os próprios adeptos.

Tudo indica que o Benfica não vai exercer a opção sobre Siqueira. 
Depois de anos a penar com César Peixoto, Emerson ou Cortez, finalmente tínhamos encontrado um defesa esquerdo sólido, fiável e ainda com muito para dar ao Benfica.

Se a opção realmente não for exercida, espero que a alternativa planeada seja outra que não uma adaptação, que pode resultar num ou noutro jogo mas que não resolve nada a médio e longo prazo.

Mas para quem tem gasto tanto dinheiro em jogadores como Funes Mori, Fernandez, Djaló e muitos outros, não percebo a dificuldade de gastar 6M num jogador como Siqueira.

As vitórias só se repetem consolidando o que foi bem feito. Manter os melhores é a única forma de o conseguir. E Siqueira foi um elemento fundamental na chave do sucesso desta temporada: a defesa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Andamos sempre a dizer mal dos jornaleiros e as suas especulações... mas depois não só lhes damos eco, como entramos pelo mesmo caminho. Que tal esperar para ver o que realmente acontece.

    Carlos Pardal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. red eagle (barreiro)20/5/14 12:52

      Nem mais Carlos!

      Shadows a opção de compra afinal é quanto? é 6 ou 7 milhões? O Siqueira quer realmente ficar? Não me fio mo que dizem no calor das vitórias! e quanto quer ganhar? Não haverá outros clubes interessados nele que lhe oferecem melhor salário e o que Granada pede! Estou convicto que o Benfica quer ficar com ele, mas não quer entrar em loucuras no vencimento! E se puder pagar 5 milhões ao Granada não vai pagar 6 ou 7!

      Eliminar
  2. "Tudo indica que o Benfica não vai exercer a opção sobre Siqueira." - Gostava de saber o que é o tudo...

    ResponderEliminar
  3. A defesa foi a chave do sucesso este ano, foi o que mudou em relação ao ano passado, mesmo assim o ano passado com este Oblak, acho que não tinhamos perdido os 3 titulos, podiamos perder até todos mas nenhum da forma como perdemos, basta ver o que sucedeu na final da taça, um jogo muito identico ao ano passado, um Benfica quase de rastos, começou a ganhar 1-0, golo de Gaitan nos 2 jogos, só que um perdeu e o outro ganhou, quando o Guimarães nada fez para ganhar o jogo e o Rio Ave jogou bem melhor, teve oportunidades flagrantes, só que Oblak defendeu o que havia para defender.
    Será preciso recuar muitos anos, mas muitos mesmo para encontrar um campeonato onde o Benfica tenha sofrido menos de 20 golos.
    Dependendo do que acontecer nesta pre-epoca até ao fecho do mercado, espero que o proximo ano possa ser diferente daqueles que se sucederam às anteriores vitorias no campeonato, mas não sei não

    ResponderEliminar
  4. Deve ficar obviamente. Domingos Vieira

    ResponderEliminar
  5. Caro Shadows,

    Fui dos que votei 'é muito caro'. se for por metade dos 7M da cláusula de opção, até aceito, mas 7M é muito caro nesta altura.
    Contudo sei ver que, o GS teve de facto uma época de evolução positiva, ou seja, foi smepre em crescendo e está perfeitamente adaptado à equipa, treinador e clube.
    Se ele ficar, muito bem, mas se não ficar certamente haverão outras opções.

    Já agora, o Sapo Desporto está a noticiar que Fucile está a ser falado como reforço a custo zero.

    Se isso acontecer, nunca mais pagarei quotas com LFV à frente do SLB. Já não gosto deste PresiMENTE, com decisões destas muito menos.
    Um jogador que sempre gozou como SLB, sempre denegriu o SLB e os seus jogadores e esteve envolvido nos acontecimentos do túnel da luz em 2009, não pode vestir o Manto Sagrado. Veremos....

    Tb acho que o JJ vai sair (finalmente) bem como metade da equpa titular, como tal, vamos ter muito trabalhinho pela frente.
    O bom da coisa é que os outros 2 tb terão novos treinadores.


    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando leio comentários destes não sei para que queremos os adeptos. Mas serão mesmo adeptos do Benfica?
      Para desejar mal ao clube o mesmo mal que vemos nos adeptos inimigos? Desejar a saída do JJ e de metade do plantel?
      E depois ainda têm a lata para gritar, Viva o Benfica? Não sei o que pensar! Ou melhor, não podem ser adeptos mas passam-se por adeptos.


      Eliminar
  6. Acho muito sinceramente que o Benfica o quer manter, a equipa espera por ele, os 7 M€ não poderão ser desculpa, pois trata-se de investimento seguro de bons resultados, mas quererá o Siqueira ficar por cá? Ele diz que sim, mas o valor que se ouve falar que ele quer de vencimento não está a facilitar! E sabendo que o Real entre outros está interessado nele possivelmente não fará nada para cá ficar.

    ResponderEliminar
  7. 2º consta o clube irá apostar na contratação a custo zero de ......Fucille. A ver vamos.....
    ver aqui: http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/05/20/fucile_apontado_ao_benfica_a_cus.html

    Saudações Vermelhas!!!
    Rogério

    ResponderEliminar
  8. Tudo indica que Siqueira vai ficar no Benfica.

    Como diferem as leituras de cada um. As expectativas, a oportunidade e os desejos.

    ResponderEliminar
  9. E que tal irmos buscar o Antunes do Málaga?
    Português e com qualidade.
    Just my 2 cents

    abraços

    ResponderEliminar
  10. As negociações prosseguem, o Benfica tem até 31Jun para accionar a opção de compra em como qualquer negócio, tenta-se reduzir a despesa ao máximo, é vontade do Benfica ficar com Siqueira e Silvio, vamos dar tempo ao tempo e deixar estas especulações de lado.

    ResponderEliminar
  11. Ao que consta serão 7 milhões por 50% do passe... é muito dinheiro... Com essa percentagem e a idade que já tem o Siqueira (27 ou 28 anos) parece-me uma compra que apenas poderá render em termos desportivos, mas também ficavamos com um lateral para uns bons anos... Na minha opinião era comprar, bem como o Silvio, até porque para as restantes posições não será preciso fazer um grande investimento, a não ser que saia o Enzo...
    VR

    ResponderEliminar
  12. Manuel Guerreiro20/5/14 14:06

    Tudo indica que o Benfica já começou a negociar a compra definitiva do Siqueira ao Granada.
    Porque é que se mente tanto aqui, mais do que nos pasquins? Estão ao serviço de quem?

    ResponderEliminar
  13. siqueira não fica porque não quer! o que não falta é interessados... se ficarmos com o silvio já é muito bom...

    ResponderEliminar
  14. BENFICA JÁ DESMENTIU O FUCIOLE SE VIER SO PARA CORTADOR DA RELVA DO ESTADIO DA LUZ

    ResponderEliminar
  15. Não sei qual é que me mete mais nojo se este blog ou o jornal record.

    ResponderEliminar
  16. O Siqueira tem mercado e interessados.
    O Siqueira fez uma boa época.
    Parece óbvio que o Benfica vai exercer opção de compra - na pior das hipóteses vende-o logo no defeso por pelo menos €10M.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking