O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Benfiquistas, TENHAM ORGULHO DO SLBENFICA!

. 53 comentários

Pois é meus amigos, de acordo com a UEFA, o SLBenfica é a 6ª melhor equipa da Europa nos últimos 5 anos e... a 3ª melhor equipa deste ano.

O SLBenfica, de acordo com o ranking da UEFA, é a 3ª melhor equipa da Europa esta época, atrás apenas dos finalistas da Champions.

Eu sei... é isto que lhes doi. Uns "nem sequer contam para o totobola" outros foram eliminados e levaram 4 da equipa que ocupa o 25º lugar do ranking e que, estando na final de forma irregular (pela forma como o Beto defendeu os penaltys já com o Betis), venceu-a de forma irregular (pelo mesmo motivo), mas ainda assim... não conseguiram sequer marcar um golo ao Benfica e ainda precisaram de uma ajudinha da arbitragem para se safarem sem lhes marcarem uns penaltys no jogo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Esse ranking não está atualizado... Com o empate de ontem já passámos o Manchester United.
    http://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/data/method4/trank2014.html

    Para o ano começamos o ranking com um bom avanço (quase tão longe do 6ª como do 4º).
    Uma pequena consolação neste dia triste...

    ResponderEliminar
  2. E entretanto, moralistas que se dizem patriotas, como o Daniel Oliveira, do Eixo do Mal, publicou que era do Sevilha desde pequenino... É ver no Facebook dele, é só procurar as mensagens do dia de ontem: https://www.facebook.com/danieloliveira.lx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/5/14 14:03

      Esse tipo é um ressabiado! Quer sempre o maior e o primeiro... Como não tem categoria para isso - veja-se a importância que lhe dão no seu partido - toma estas patéticas atitudes... São estes os políticos(?) que temos... como o tal de cabreu amorim... Todos enfiados num cordel e Tejo abaixo, ainda era pouco!
      Que um adepto anónimo diga estas parvoíces, ainda se aceita... Agora bandalhos com responsabilidades a nível nacional... Estamos conversados!

      Eliminar
  3. Acho que blogue ganharia muito com a expulsão do Shadow.
    Alias, nem acredito que seja benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho15/5/14 13:40

      Também concordo. Vergonha!

      Eliminar
    2. Então mas agora voltamos ao tempo da outra senhora!?? aprenda a respeitar a opinião dos outros, mesmo que vá contra a sua, isto se quer ser respeitado também!

      Além disso eu, e tenho a certeza n sou o único, concordo em muitas coisas com o Shadows, ou só são verdadeiros benfiquistas os seguidistas que dizem amém a tudo sem terem espírito critico!

      Você deve ser mais um que está todo contente por participar em mais uma final, entretanto em Sevilha comemora-se mais uma conquista europeia e por cá comemora-se mais uma vitória moral!

      EMRF

      Eliminar
  4. Hoje meus amigos poderiam incentivar aqui os adeptos a receber a equipa no aeroporto!!
    E PLURIBUS UNUM!!!

    ResponderEliminar
  5. ESTOU FARTO DE VITÓRIA MORAIS, QUERO É GANHAR CANETOS QUERO LÁ SABER SE SOU 6 OU 1, QUERO OS CANECOS E MAIS UMA VEZ FALHARAM

    ResponderEliminar
  6. pois mas em 5 anos o porto ganhou um trofeu europeu e nos ficamos todos contentes com estas "vitorias morais" enfim espero que o jejus saia ok sai por a porta grande nao quero parecer injusto mas ele nestes grandes momentos falha sempre so espero nao perder a TAÇA DE PORTUGAL porque vou ao jamor e quero vir com uma alegria pelo menos Paulo Santos

    ResponderEliminar
  7. https://www.youtube.com/watch?v=3XRkkMl-r_M até os espanhois dizem que foi um roubo a partir do min 8.00

    ResponderEliminar
  8. E lá voltamos nós às estatísticas. Isso é que é verdadeiramente importante. É como a nossa selecção anda sempre perto do lugares de topo, mas não ganha nenhuma competição internacional. Meu caro GB, este rankig apenas serve de consolação aos pobres de espírito. Qual é o lugar do Sevilha? Devem estar raladíssimos com isso.
    Já agora só mais uma coisa, lembra-te que em resultado deste ranking para o ano somos novamente cabeças-de-série na champions. Já agora, quantos cabeças de série não se apuraram no seus respectivos grupos esta época? UM!!!!! o Benfica.........
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2, o Porto fez pior

      Eliminar
    2. O porto não entrou no pote 1, não era cabeça-de-série.

      Eliminar
    3. 33 vezes campeão15/5/14 14:56

      O porto era cabeça-de-série sim senhor.

      Eliminar
    4. Pedro, era sim senhor!

      Eliminar
    5. o Porto era cabeça de serie sim, foram os dois que não passaram e os unicos

      Eliminar
    6. Têm razão, o Porto era o oitavo cabeça-de-série. Pensei que fosse o Atlético.
      Cumprimentos,
      Pedro

      Eliminar
  9. Meus senhores/as o orgulho benfiquista é mensurável em mts de nós, principalmente aqueles que têm a mística entranhada dentro de si, não existem rankings ou conquistas e mt menos derrotas que sejá com quem for ou onde for que afastem o nosso AMOR pelo Sport Lisboa e Benfica.

    Ponto número o Benfica ontem não perdeu, simplesmente não o deixaram ganhar, uns dirão que foi a maldição, outros o JJ e por aí fora, eu na minha modéstia e singela opinião foi um conjunto de factores que simplesmente faz vir ao de cima o pior dos seres humanos o ódio por outrem, que resumidamente significa inveja e desdém.

    Ponto número dois é uma vergonha uma final de uma competição Europeia ter uma bancada central praticamente despida de adeptos, responsabilidade da uefa que não disponibilizou esses bilhetes.

    Ponto número três o Benfica não é a santa casa da mesiricordia, tanta gente que nunca pertenceu ou clube ou virou-lhe as costas foi ontem passear a conta da massa associativa do S.L.B.(quotas).

    Ponto número quatro o CAMPEÃO NACIONAL 2013/2014 é o S.L.B. outros andam perdidos pela A7 e pela A13.

    Ponto número cinco domingo existe mais uma final pela frente que outros dariam tudo para lá estar mas perderam mesmo a jogar contra 10!

    Nascido na Farmácia Franco
    Criado por Cosme Damião
    Eu visto de Vermelho e Branco
    BENFICA do meu Coração

    Glorioso SLB x3 allez allez

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  10. Mantorras15/5/14 12:20

    Ganda títulos.Estarmos em 6 ª no Ranking.Pena é que o nosso Rankin seja feito apenas na Liga Europa.Se fosse feito na Liga dos Campeões estamos pra ai no lugar 100.E realmente o Sevilha em 25 desse ranking está todo triste lol Não sabia que os canecos eram estarmos bem classificados no Raking mas a ver os outros a ganhar o que realmente interessa.O Porto também está abaixo de nós nesse Ranking mas nos últimos 10 anos leva duas Taças Europas , 1 Liga dos Campeões coisa pouca.Mas claro importante é o Ranking.lol Antes como só tinhas derrotas atrás de derrotas o importante era vender jogadores por milhões agora a moda para desculpar os nossos fracassos é o belol lugar no Rankig.lol Mas títulos zerooooooooooo 13 anos = 3 campeonatos Ganda pecúlio mas bom mas bom é estarmos em 6 no Ranking.O Sevilha que está em 25 nos últimos 10 anos tem 1 Taça Uefa e 1 Liga Europa e nós zero mas claro nós é que somos muita bons e os outros é que não prestam.Benfica By Gb acho que com este 6º lugar no Ranking todos os sócios e adeptos devem ir comemorar esse grande título para o Marquês e por todo o Mundo.Vamos incentivar os benfiquistas a festejar o 6 ª lugar no Ranking.Ganhar troféus isso é coisa do passado.Ta fora de moda.Isso de ganhar é para equipas fracas como o Sevilha , como o Porto , como o Barcelona , como o Bayern de Munique , o que está a dar mesmo é perdermos e festejarmos o fabuloso 6 ª lugar no Ranking.É por adeptos de meia tigela como o Benfica By Gb que não ganhamos nada e vemos o Porto a ganhar em Portugal e lá fora.Tudo para o Marquês festejar este grande troféu de estarmos em 6 no Ranking.Va-lha me Deus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mantorras simplesmente disseste tudo ou quase tudo so faltava esperar agora os jogadores e atirar rosas e dar os parabens por estar no 6 lugar do ranking enfim na liga dos campeoes somos uma miseria eu so espero nao perder no jamor pkp enfim as vitorias morais é que interessa nao sao os trofeus enfim .Paulo Santos

      Eliminar
    2. Eu não diria melhor!

      EMRF

      Eliminar
  11. UI QUE FANTASTICO.VOU JÁ PARA O MARQUÊS FESTEJAR O TITULO DE ESTARMOS EM 6ª NO RANKING DA UEFA.PORRA SOMOS MESMO BONS.ATÉ SAÍMOS DA CHAMPIONS LOGO NA 1ª FASE PARA DARMOS OPORTUNIDADES A OUTROS CLUBES DE CONSEGUIRAM 1 RANKINGZITO MELHOR.E ONTEM SÓ PERDEMOS PK O SEVILHA ESTAVA EM 25ª NO RANKING E NÓS ACHAVAMOS QUE ELES MERECIAM ESTAR EM 20º.LOL..AGORA PERCEBO PK É QUE O JJ DIZ ESTAMOS MUTA FORTES MAS DEPOIS PERDEMOS SEMPRE.E PERCEBO TAMBÉM PK É QUE O SPORTING TB JÁ TEVE EM 2ª CLASSIFICADO NESSE RANKING À UNS ANOS ATRÁS QD LEVAVAM CABAZADAS ATRÁS DE CABAZADAS EM PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  12. Bolas de Berlim15/5/14 12:32

    Somos memo muta bons.Somos corridos da Liga Dos Campeões pelos Olympiakos e os Andreletch que nem nos 50 primeiros do Ranking são capazes de estar e todos os anos somos humilhados na Liga dos Campeões mas como somos muta bons estamos em 6ª lugar no Ranking da Uefa.Fodasse somos o 6ª melhor clube da Europa , só temos é 1 pequeno problema.Nunca ganhamos nada mas que se lixe isso agora importante importante é perdermos com Olympiakos e Barcelonas B e Sevilhas mas estarmos bem classificados no Ranking.Já ouvi dizer que o LFV e o JJ vão amanhã receber uma Taça gigante por estarmos em 6ª lugar e que vai ser o cabea de cartza no nosso Museu esse grande troféu.

    ResponderEliminar
  13. Sei de fonte segura que os adeptos do Sevilham nem festejaram pior até tem tido pesadelos de ver o seu clube apenas na 25ª posição do Ranking.Pior para eles foi ter ganho a Liga Europa.Eles trocavam esse troféuzito pela 24ª posição no Ranking.Ontem era os Sevilhanos todos a chorar porque nao tinham conseguido subir no Ranking.Todos a pedirem a demissão do seu treinador e do seu Presidente pela péssima classificação no Ranking.Sevilha tão em pé de guerra por estarem em 25ª no Ranking.

    P.S: LFV teve tempo para convidar Pachecos e Migueis e Joaquins Oliveiras mas não teve tempo para defender os miudos dos Júniores.Vocês não sentem vergonha???Eu sinto e muita

    ResponderEliminar
  14. Factos são factos e não podem ser ignorados: Classificação honrrosa e as "distrações de arbitragem que nos podem ter-nos impedido de vir a ter uma classificação ainda melhor.

    ResponderEliminar
  15. Estamos em sexto graça a Liga Europa. LC conseguimos muito pouco...a verdade é está.

    ResponderEliminar
  16. A necessidade quase patológica de arranjar desculpas e falar do Porto é a razão pela qual ninguém liga a estes rankings. Existem os vencedores e os vencidos, é a verdade nua e crua. A culpa é do Beto, é da relva, é dos castigos, da UEFA, do oxigénio, do ar na bola, do PC, etc etc etc. E no fim só se gabam dum ranking da treta que significa zero. Porto = 7 titulos internacionais, 4 nos ultimos 10 anos. SLB = 0!!!

    E o que dizer do Sevilha? 3 UEFAS caro amigo! Eles sim têm razões para se orgulhar.

    ResponderEliminar
  17. Carlos Santos15/5/14 13:47

    Pois.. e o SLB marcou quantos ao Sevilha? Ganhou o quê ontem? Ranking? Ena orgulho por ranking, enquanto outros têm orgulho nos canecos. Tá certo... Não eras tu que quando o FCP estava à frente nesse ranking dizias que isso valia zero? Já agora, foi o andor interno deste ano que permitiu ao SLB chegar à final, não é essa a vossa teoria recorrente?

    Viva Carriço, e viva o Sevilha!

    ResponderEliminar
  18. Concordo com a análise. Pessoalmente são 11 finais e 9 perdidas. Sim, conto, com a final dos “putos”. Não sei se há maldição, mas parece que somos sempre bafejados pelo infortúnio. Penso, e não percebo de futebol, que o Cardozo não deveria sequer ter entrado, pois nesta época foi sempre um corpo estranho, sem ritmo e confiança., e o SLB assim joga com 10. Praticamente marcava penalties e livres em força, e agora resolve rematar em estilo. A diferença é que o Sevilha mostrou como se marcam penalties: em força e colocado. A arbitragem ajudou também. Contudo uma palavra final: Obrigado Benfica. Orgulho-me de fazeres parte da minha vida..

    ResponderEliminar
  19. Orgulho não traz títulos!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada15/5/14 14:23

    Essa coisa dos números serve para quê? Podemos manipulá-los e interpretá-los de várias maneiras!
    Por exemplo, em termos europeus e lendo os números de determinada maneira temos:

    1 - Corruptos - 5 finais, 4 ganhas = 80% de vitórias!
    2 - Sporting - 2 finais, 1 ganha = 50% de vitórias!
    3 - Benfica - 10 finais 2 ganhas = 20% de vitórias!

    Agora, pergunto: Estar lá 10 vezes é ou não uma honra, um orgulho e só possível aos grandes?
    Claro, que gostariamos de ter ganho mais, mas a nossa presença mesmo perdendo não pode tirar o brilho e o mérito de chegarmos lá.
    E só não ganhamos mais, não é por falta de valor, de empenho ou devido a maldições estapafúrdias! Só não ganhamos mais por uma questão estrutural. Sim, não temos uma estrutura competente que trabalhe os detalhes, os pormenores "insignificantes" destas competições.
    Ontem não perdemos por culpa dos jogadores, por culpa do treinador, por culpa dos adeptos...
    Perdemos porque não temos uma estrutura que não está por dentro dos meandros "invisíveis" deste futebol corrupto a todos os níveis.
    Voltarei ao assunto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, foi a estrutura que falhou os golos e os penaltis. Foi a estrura que levou 2 amrelos e foi expulso com a Juventus. Foi a estrutura que lesionou o Fejsa.

      Já agora esta estrutura não venceu a Liga esta época? E não venceu a Taça da Liga? E não chegou à final da Liga Europa? E não chegou à final da taça de portugal?

      Eliminar
    2. Em parte concordo contigo mas também digo que é difícil ganhar limpo como todos queremos... ontem o Oblak podia ter feito como o Beto, depois de ver o árbitro deixar passar aquilo... e teria defendido uns quantos penaltis...

      Eliminar
  21. O pior que me podem fazer, depois de perder uma titulo, é virem com as conversas de rankings e potes...foda-se

    ResponderEliminar
  22. A vossa azia é do caralho. INCHEM BADALHOCOS, VIVA O SEVILHA. PORCOS!!!

    ResponderEliminar
  23. Para mim, os pontos deviam ser distribuidos conforme a competição. Por exemplo, 2 por cada vitória na Liga Europa e 3 por cada vitória na Champions. Não é muito justo um Real Madrid - Bayern dar os mesmos pontos que um Estoril - Sevilha.

    ResponderEliminar
  24. fiquei triste do nosso Benfica nao ter trazido a Taca para o nosso Museu...mas fiquei sempre aprensivo devido as grandes ausencias de jogadores chaves na nossa equipe que tanta falta nos fizeram...mas mesmo assim mostramos que fomos superiores aos espanhois,so que contra um arbitro alemao mafioso
    o SLB teve dificuldades de ganhar.notou-se na nossa equipe com o desenrolar do jogo uma apatia nalguns jogadores de nao estarem preparados para estas andancas...mas enfim temos de ter orgulho do que o nosso SLB fez esta epoca e acredito que vamos vencer a Taca de Portugal...
    em nota de descontracao...nao sabia que na melhor formacao do mundo,como a lagartagem diz...tambem se formava tipos como carricos...
    Antonio Macedo

    ResponderEliminar

  25. E o 25º chegou para vos papar....

    ResponderEliminar
  26. De boas estatísticas e vitórias morais está o museu cheio, especialmente desde que a exigência vieirista transformou o Benfica...

    Pó caralho com esta conversa. Se calhar se os adeptos fossem lá vaiar hoje à chegada do autocarro e pedir contas ao orelhas, o Benfica ganhasse mais vezes.

    Ainda há quem fale dos penaltes roubados e do caralho a sete. Isto já se tornou na cartilha encarnada, desculpar as derrotas com os árbitros e com os outros...

    ResponderEliminar
  27. "...Eu sei... é isto que lhes dói..."

    ahahaha ó lampião cabeçudo queres enganar-te a ti próprio ou aos outros acéfalos da agremiação?!

    Deixa-te de merdas porque o que te dói mesmo é que + uma x foste enrabado numa final europeia e possivelmente nunca viste a conquista de um troféu europeu. Por outro lado vês os outros a ganhar, não é aziado?...confessa.

    Mas se quiseres ver uma taça como a que perdeste ontem já sabes em que museu se encontra...aliás até tens duas ahahhaha

    inchem porcos fanfarrões!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo pq deixam passar estes posts...

      Eliminar
  28. Transformaram o Benfica num clube de derrotados, mas sinceramente o que interessa estes rankings? para nada, não significam nada, o nivel de exigencia no Benfica desceu tão baixo nos ultimos 20 anos que nos contentamos com estas preciosidades, é dificil explicar por palavras o sentimento de ontem no estadio, sempre pensei que era possivel trazer o caneco, sim o caneco, aquilo que era e é o mais importante marimbando para o ranking, a falta de tanto jogador não era boa, mas pensei, a gente já merece depois de tanta final e tanto sofrimento, vamos ter que sofrer até ao fim, mas vamos conseguir, mas tal não foi possivel mais uma vez, mas não venham com esta trampa dos rankings porque isto não dá conforto a ninguem nem isto nem domingo ganhar a taça de portugal é motivo de festejos a não ser no estadio, porque o que verdadeiramente dá dimensão ao um clube é ir a finais europeias, mas não apenas disputa-las mas fundamentalmente ganha-las, e nós infelizmente somos o clube da europa com mais finais perdidas na historia e isso apesar de toda a nossa grandiosidade, não é algo de que devemos ter orgulho, porque ontem posso vos dizer que deu bastante, no avião para LIsboa nem um suspiro tal era o silencio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem no avião para Lisboa. Como assim, se o avião só veio hoje?

      Eliminar
    2. Xuto na xinxa eu cheguei a Lisboa eram 4 da manhã, falo do avião em que vim, só isso

      Eliminar
  29. concordo com o e sao rankings da treta o que interessam sao os golos la dentro as vitorias os trofeus os titulos nao titulos de papel sao 8 finais seguidas perdidas clube de loserssssssss e todos batem palmas contra um sevilha fraquissimo ze francisco

    ResponderEliminar
  30. Meus amigos, neste momento, Espanha é muito importante no futebol mundial. Já se esqueceram que nos eliminaram no mundial da África do Sul com um golo irregular? O jogo de ontem foi só irregularidades. Claro que não temos estrutura para lidar com situações obscuras. Como é possível o árbitro não ter mandado repetir o penalti do Cardozo? O Sálivo, contra a Juventus, salta de costas, a bola bate no braço e cartão amarelo. Ontem o carriço atira-se para a frente do remate do SLB, a bola bate no braço e... NADA!

    Vergonha e tristeza não sentirei. Aliás, estou orgulhoso do BENFICA. Atendendo às circunstâncias fizemos um bom jogo que dava para ganhar. Fico apenas apreensivo quando penso no que será preciso fazer para ganharmos uma competição. Corrupção?

    ResponderEliminar
  31. O ranking não tem interesse nenhum, mesmo porque só duas equipas são vencedoras por ano na Europa, assim temos cerca de 500 equipas que são todas iguais, um bando de derrotados, menos mal o Benfica está em 6ª lugar a contar da 1ª equipa mais vitoriosa, os pontos do ranking UEFA nem têm ligação directa com os euros amealhados. Resumindo, estar em 500º lugar ou em 6º é a mesma coisa, que dizer mais sobre o assunto...

    O LFV e o JJ deviam sair do Benfica (falando sério, o Benfica não acabava. mas..), mesmo porque bons tempos são os do Mamasio ou do Arturio Jorge, nesses tempos é que era, o Benfica ganhava tudo, tinha equipas de 20 cepos, andava pelo lugar 40º do ranking UEFA e chegava ao fim da época com mais derrotas que vitórias e assim seguiu por várias épocas, que saudades desses tempos que alguns têm.

    É claro que nem tudo está bem no Benfica, mas o caminho dos últimos 5 anos é positivo, temos ser mais exigentes? é óbvio que sim porque somos Benfica. Mas existir Benfiquistas que acham que tudo está mal e que tudo deve mudar é provavelmente porque ou só se lembram do antigamente ou se esqueceram dos últimos 20 anos. Destruir é fácil e rápido como se pode comprovar com o Benfica da época de 94 - 95, construir é outra coisa mais difícil e que requer mais tempo.

    Por isso faz falta mais Shadows (raramente concordo com o que escreve, mas respeito) ao Benfica. Pessoal que queira sempre mais e melhor para empurrar para a frente no sentido de fazer melhor quem manda no nosso Benfica.

    Façam lá essa gestão da frustração e arrefeçam a cabeça para haja mais racionalidade em torno do nosso Benfica.

    LM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mamasio que é descrito por LFV como 1 dos grandes presidentes do benfica e foi convidado vip do lfv?é desse que estás a falar?

      Eliminar
  32. o que andam por aqui a fazer adeptos do clube mais corrupto do universo futebolistico...e escorracar esses parasitas daqui para fora...que vao comentar la para a pocilga deles o antro da podridao.
    Antonio Macedo

    ResponderEliminar
  33. Falo no aviao que me trouxe de regresso a Lisboa

    ResponderEliminar
  34. Se os rankings nada valem (para alguns) como entender que o Benfica seja escolhido para ser incluido nos potes melhores dos sorteios da UEFA.????

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking