O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 31 de maio de 2014

Algumas novidades sobre a próxima temporada...

. 34 comentários
Antes de começar deixem-me aproveitar para uma lamechice: Fico mesmo muito feliz por poder contar no NGB com o BenficaEagle, porventura o maior responsável por esta minha paixão pela escrita e partilha de opinião na blogsfera. O tópico As Finanças dos 3 Grandes (Primeiros 9 meses da época) foi uma demonstração do que há muito faltava na blogsfera benfiquista na análise e comentário deste tipo de informação. Este "reforço" vem claramente dar uma enorme nota artística ao blog.

Voltando ao que a malta gosta de andar a comentar na Silly Season, olhando para as últimas movimentações confirmadas e as especuladas podemos concluir já alguns dados:

Benito, Friesenbichler, Dawidowicz já são reforços e todos eles representaram um investimento zero em jogadores com elevadíssimo potencial de valorização. A juntar a estes, Candeias que é uma paixão antiga de Jesus e possívelmente as integrações dos emprestados Pizzi e Lisandro. Sílvio segundo a imprensa também deverá ficar a título definitivo.

Ora, tendo em conta que ainda devem vir mais uns quantos... Acho melhor os mais crentes começarem a preparar-se para diversas saidas no plantel e, como já aqui foi escrito no blog, uma efectiva e significativa redução do peso salarial do plantel, um factor que tem penalizado nas contas do SLBenfica.

Entre as hipóteses mais fortes, no mercado especulativo, há uns tempos atrás a imprensa falou que o SLBenfica teria já um acordo com o Luis Filipe do Palmeiras para a próxima temporada, um defesa direito que se aquelas noticias corresponderem à verdade, na minha perspectiva, praticamente encerra as chances do João Cancelo integrar o plantel da próxima época que, entre os atletas da formação na B, eu diria que talvez apenas o Bernardo o venha a fazer.

No mercado nacional, a recente movimentação do Jorge Mendes pelo Rafa, acredito que trará o médio para a Luz segundo alguns já deram conta, adicionando o Eder também a esse movimento.

Tendo em linha de consideração que dificilmente o SLBenfica vai ficar por aqui em matéria de contratações - alegadamente virá mais um jovem estrangeiro do centro da europa para assinar no início da próxima semana e não podemos esquecer que se continua a dar como certo no Benfica o belga Michy Batshuayi - não vejo outra possibilidade que não sejam várias saídas do plantel nesta temporada:


Artur Moraes não esconde o descontentamento e fala-se em Vagner (eu teria preferido o Ricardo que foi para o FCPorto), o mesmo se passa com Cardozo, o bem-amado por muitos que vai acabar no colosso Leicester, Steven Victoria pareceu pouco talhado para um clube como o Benfica. Siqueira vai embora pelo mesmo motivo que os nossos melhores (não lhe podemos pagar o que outros podem). Depois há o caso do Cancelo e do Ivan que, juntando ao Nelson Oliveira, parecem-me três jovens da formação que na concepção de Jesus não terão realmente confiança total do treinador do Benfica (espero que ele pense o mesmo do Funes "fraquíssimo" Mora). Entre estes deverá ser possível fazer algum dinheiro e aliviar a folha salarial (especialmente com Cardozo), porém parece claro que às anunciadas saídas de Rodrigo e André Gomes (Jesus já confirmou), se juntarão as de Enzo e Garay de certeza, na minha óptica, mas aos quais eu juntaria o Gaitan também-apear de ser uma saída que poucos acreditam, mas que eu acho que vai acontecer.

Continuemos a aguardar as cenas dos próximos capítulos...

PS- A renovação do Enzo não tem nada a ver com a sua continuidade. Foi tudo acordado há bastante tempo e, como habitual nestes casos, entra em vigor na nova temporada, ou seja, a 1 de Junho.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Na minha optica, e confirmando as contratações que falas, só falta um central e um médio para ficarem colmatadas as eventuais saídas... Lisandro virá substituir Garay, precisamos de alguém que lute com Lisandro, e faltará um médio se sair Enzo.

    Cardozo se sair, já temos o Friesenbichler, Funes, Nelson e quem sabe o tal Michy.

    Falta confirmar as laterais, Silvio continuará mas ainda faltará outro a não ser que JJ ande com o André Almeida ora na direita, ora na esquerda...

    Quanto ao Cancelo, repito, para lateral jamais poderá ser alternativa a Máxi. Quem acompanhou a época dele, e agora na selecção, achará que Cancelo dificilmente será lateral no Benfica. É que um lateral tem de saber defender alguma coisinha, avaliar laterais porque são cheios de técnicas e fintas e coiso e tal não é para mim. Eu até acho que a questão até poderá ser mental mas eu vejo o miúdo mais como um extremo do que como lateral.

    Em relação ao Funes, sinceramente, quando veio torci o nariz mas na verdade é que foi um puto humilde e foi para a B trabalhar de forma a ser chamado para a equipa principal, o que chegou a acontecer, poucas vezes mas foi. Acho que merece mostrar ao JJ do que é capaz. Merece mais do que a "vedeta" Nelson Oliveira que se tivesse um pouco de massa cinzenta naquela cabeça teria ficado na B e se calhar a esta hora já nem questionávamos se ele deveria ou não ser uma aposta constante. Não convenceu EM LADO NENHUM!!! Mas como eu também acho que ele tem potencial para altos voos, vem e fica na B com Funes, ou seja, vão os dois alternando entre a B e a A e depois de vê a evolução de ambos.

    Tens de ter alguma coerência e não podes reclamar oportunidades na equipa A a quem não mostrou quase nada, como o Nelson, e depois achares que o Funes não merece depois do trabalho que fez a época passada na B.

    Ambos têm de ter a oportunidade de se mostrarem. A diferença entre o Nelson e o Funes é na atitude e nesta vertente, o Funes leva largo avanço sobre o Nelson...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um pasquim na terra do Maradona ;)

      Argentinos colocam Garay no Bayern

      A Imprensa argentina está a dar como certa a transferência do defesa-central argentino Ezequiel Garay (Benfica) para o Bayern.

      De acordo com o Clarín, já existe acordo entre o Benfica e o Bayern pelo passe de Garay, numa transferência avaliada em 15 milhões de euros.

      Este valor está abaixo da cláusula de rescisão, avaliada em 20 milhões de euros, pelo facto do jogador apenas ter mais um ano de contrato.

      Garay, que deverá assinar por quatro temporadas, também tinha a hipótese Zenit, mas o defesa-central prefere jogar pelo colosso bávaro.

      O passe do defesa pertence ao Benfica e ao Real Madrid.

      Atenção é uma noticia da argentina. Como é possivel o real não querer este defesa. Para mais quando escuta-se a saida do varane para o mou :)
      Bou já deixar aqui escrito que não quero o soldado :) Na mesma capital de espanha os adeptos também não o querem :) Também ali se escuta que vai sair um rapaz que passou pelo braguinha, sempre na algibeira do mendes ;)
      Como estou numa reflexão dos que não quero. Também deixo já aqui escrito que os 15 do andré gomes e já estão. Para valorizar há cá outros, principalmente o capitão Pinto e o BEN10 ... que não caiam na algibeira do mendes. Sei que é difícil o esforço do 33º presimente devido à dor nas costas...mas isto promete. Com o Ferrari estou desconfiado que já tem um risco. Arrumado em frente à loja do chinês pela calada não me digam que a clausula passou para 40 (era 30) ... soaram 25 milhões, quem foi vendido por 15 no natal passado.
      Depois digam se tem cabimento um jogador cujo o passe já é 100% dum fundo, afirmar que depende do presimente bieira:)
      Entre linhas a escutar o JJ, o "El Negro" era o único comunicado pelo presimente da sad. Será que o agente informa de tudo a tempo e horas ou vai deixar correr o tempo. O beiga quando andava lá dentro , nestas alturas dizia sempre que o tempo corria a favor, ;) Foi claro que era sempre para o lado dos agentes, mas muitos apoiantes batiam palmas. Isto até aqueles dias de setembro , lembro-me do Witsel ;) Um rapaz com tanto futebol foi apanhar frio...
      Voltando a algibeira do agente. nãoacham que com a saida do Don, já devia ter afirmado que o Nelson estava de pedra e cal no proximo plantel???? Principalmente para estar já com a Moral em alta?? Este imbecil foi apostar a já 2 anos com um Senhor dos fundo. Conclusã, quem me manda a mim acreditar. "Acraditando" já rompi a algibeira.

      nota: pelo "não"... há 2 preocupantes, com luvas ou mesmo sem "luvas"...,os baixos 20 milhões do Rapaz da Baliza e os 7 M. de milhafres
      pelo foguetão :)

      anexo: as passagens pelo braguinha do sócio salvador até já é brincadeira, certo :) Acrescenta já para o futuro o Djavan um ano adaptado ao nosso quintal( e esta sad vai à suiça;), . Mas como vai de coimbra e não de belém ,...se calhar está a formar-se para um alex da esquerda ser vendido mais tarde ;)

      Isto já não é anexo nem nota,

      - Quem é o agente que tem treinadores na maioria dos clubes em Portugal !! será que a Grandeza do Sport Lisboa merece pôr-se ajeito desta força exterior. Já são muitos anos a "virar frangos". Não me estou a referir ao roberto 8.5 como é óbvio ;) ou será que andam a adormecer a Força da nossa Instituição, há mais de uma década com fundos e co-propriedades, vendendo o "made in Benfica" ;)

      Benfica Todos Tempos

      Eliminar
    2. Luigi SLB1/6/14 05:36

      Todos se esqucem do Jardel.
      Foi com jogadores destes que ganhamos o campeonato. Nunca me vou esquecer do jogo com o Guimarães. Aos 10m abriu a testa e jogou o jogo todo pondo em risco a sua saúde. Jardel não ê um titular indiscutível mas para o noso campeonato é uma segunda opção a ter em conta.

      Eliminar
    3. Desculpa Luigi, mas acho que Jardel é já um jogador feito, e pode perfeitamente atuar como central a titular.
      Basta recordar o tempo de paragem do Luisão devido a castigo. Jardel tomou conta da central muito bem, e esta época fez bons jogos.
      Não é perfeito, mas tem tudo o que se pede num jogador. Tanto Luisão como Garay também falharam.

      Eliminar
  2. Posso enviar um exercício que tenho andado a fazer para a temporada de 2014/2015?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já enviei. Espero que o possam publicar para que todos possamos discutir um enquadramento possível para 2014/2015.
      Saudações gloriosas!

      PS: O JJ acaba de confirmar a possibilidade do Danilo Pereira reforçar o Benfica. :)

      Eliminar
  3. Agradeço o comentário Geração Benfica.
    Já são 7 anos de Blogosfera Benfiquista, sendo que no teu caso nunca fizeste nenhuma pausa sabática :)
    Fico contente por te ter incentivado a criar também um Blog sobre o Benfica. Parabéns pela tua persistência.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Um exercício de esboço de plantel para 2014/2015.*

    ResponderEliminar
  5. RuiCosta1/6/14 01:29

    Quem é o jovem que pode ser apresentado no inicio da semana?? É o Tielemans?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/6/14 02:07

    Leio o post e os comentários e fico arrepiado. O cenário para a próxima época é de terror. A confirmarem-se as previsões de saídas (Garay, Siqueira, André Gomes, Enzo, Cardoso e Rodrigo) e entradas (so Manéis) aqui referidas e ficamos com uma equipa muito pior que a desta época. Pergunto: o que vamos fazer à Champeons com uma equipa com Cancelos, Lisandros, Friesenbichlers, Dawidowiczs, Pizzis, Nelson Oliveiras, ectc.?
    Espero que prevaleça o bom senso e, mesmo sabendo que alguns dos actuais jogadores vão sair, as contratações não sejam do nível da maioria dos jogadores aqui mencionados.
    Joaquim Moura

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1/6/14 02:17

    "com Cardozo, o bem-amado por muitos que vai acabar no colosso Leicester"

    Eusébio saíu do Benfica para colossos como o Rhode Island Oceaneers, Boston Minutemen, Monterrey, Beira-Mar, Toronto Metros-Croatia, Las Vegas Quicksilver, New Jersey Americans, União de Tomar e Buffalo Stallions.

    Chamem o Nelson "Porrada em Discotecas" Oliveira para marcar 150 golos e chorar pelo Benfica...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/6/14 03:15

    Gostaria que o blog explorasse este tópico mais vezes por exemplo que jogador da época que terminou do nosso campeonato que gostariam de ver jogar no benfica?

    ResponderEliminar
  9. Siqueira, Enzo, Gaitan, Garay. Acho que sim. Para lutar para não descer de divisão é óptimo. Quanto ao Siqueira nem nunca houve vontade de ficar com ele. Apresentar-lhe uma proposta a poucos dias de findar o prazo de opção é de mestre. Já agora levem também o Markovic. Não é o Liverpool e o Chelsea, dizem, que querem ficar com ele? Desmembrar completamente o equipa? Maravilha..mas para os benfiquinhas. Bom, mas claro, com Funes e Nelson, grandes jogadores...esperanças renovadas.
    Embora esteja sempre de pé atrás com esta Direcção, espero que este post seja apenas um devaneio duma noite de Primavera do GB.
    A Bem do Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo1/6/14 11:11

    Caro Benfica By GB, fui censurado ou quê?

    Como escrevi, gostei muito de ler o artigo sobre os resultados apresentados nos R&C dos três grandes e as comparações feitas. Felizmente para vós e para nós leitores que apareceu o Benfica Eagle a colaborar convosco nesta matéria, pois é a primeira vez que eu leio aqui alguém a escrever com conhecimento sobre este assunto, que não fica simplesmente a debitar um discursos simplista erróneo sobre o tão falado passivo da SLB SAD. Agora também é verdade que tenho lido frequentemente e com regularidade outros textos sobre esta temática num outro blogue: "Guachos Vermelhos" e que são um excelente exemplo que há outros blogues quebraram esta matéria com grande conhecimento e matéria.

    Mas como perguntei ao início e gostaria de saber se é verdade. Fui ou não censurado? É que comentei o facto com um outro amigo Benfiquista que frequentemente comenta em ambos os blogues; e ele levantou a hipótese que pelos vistos os colaboradores dos dois blogues não gostam lá muito uns dos outros e por isso mesmo e tendo em conta eu ter referido o nome do outro blogue... Fui censurado. Sinceramente não quero acreditar que seja verdade, pois não conheço pessoalmente ninguém em ambos os blogues... Logo só exerço aqui ou lá o meu direito á opinião sem saber ou querer saber se vocês se dão bem ou não.

    De um grande Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se foste censurado, mas se fosse eu o teu comentário, nem passaria... não te das ao trabalho de assinar...
      Comentários anónimos sem assinatura comigo vao para o caixote...
      Aqui ninguém conhece ninguém, e gostamos de todos... desde que sejam do Benfica
      Mandava-te um abraço mas nem sei o teu "nome"

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/14 17:01

      De um grande Benfiquista,

      Acabo de constatar que este meu comentário foi publicado, logo só posso concluir que no anterior também não fui censurado, pois não tinha mais que este; deve ter sido algum outro problema com o servidor ou um outro qualquer em que o NGB, não terá culpa de certeza.

      De um grande Benfiquista

      P.S: assinar assim ou assinar como Benfiquista de Braga é igual ao litro, pois é tão fácil assinar com um mesmo nick Name, ou ir entrando com uma conta assinada, mas que a cada comentário é mudada a assinatura. Penso que da para perceber bem quem é ou não Benfiquista. O que eu faço questão é a cada artigo de opinião, assinar sempre com o mesmo nome; para quem lê, saber que se trata a opinião da mesma pessoa.

      Para o BENFIQUISTA DE BRAGA um grande abraço de um anónimo que é um grande Benfiquista

      Eliminar
    3. Estas a ver? Grande Benfiquista poderá ser a tua assinatura...

      Um forte abraço para ti tb companheiro e que festejemos muitas vezes juntos...

      Eliminar
  11. O Grande Aimar sai do Benfica para as Arábias. Não presta. Em pleno século XXI e ainda muitos adeptos com esta pequena visão. Explica muita coisa do pq do futebol não avançar.

    Cardozo é bem amado por quem percebe de futebol. Simples.

    GB a seguir as pisadas do RedMoon mas continuam são explicar se é o que acham que vai acontecer ou se é um desejo.

    Se este cenário se verificar lá vamos novamente estender a passadeira aos rivais e ficar mais uns anos de jejum. A prócima época é fundamental para o futuro do futebol nacional e para a hegemonia que desejamos realmente ter. Desinvestir na equipa será erro terrível.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/6/14 12:30

    Eu acho que Garay, Cardozo, Siqueira, Rodrigo André Gomes e talvez Gaitan, saem. Só aqui temos 6 jogadores importantes para o plantel.
    Não podemos desfazar de uma acentada uma equipa. Se LFV quiser manter "al guma" estabilidade, não pode perder uma peça fundamental ENZO PEREZ.


    Gostava que alguêm no Blog analisasse uma coisa. Temos Bernardo Silva, e Djuricic. Dois "10" puros. Que (prinicpalmente no caso de Djuricic) a 2º avançado não são das melhores soluções. Fala-se em Rafa...
    Pergunto eu não pudería JJ esta época mudar um pouco nosso sistema tático Mais p´roximo de um 4-3-3 de forma a aproveitar também estes dois jogadores cheios de potencial??
    Isto não é mais que uma hipótese. Obviamente que tudo isto traria outras questões em relaçao á dinámica da equipa... etc.
    Mas poderíamos fazer este tipo de exercícios ou seja com todas estas saídas e entradas, como pode JJ surpreender os adversário?.
    Era algo interessante que poderiámos fazer por aqui.
    Cumprimentos :)
    André Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brevemente, terás aqui algo de semelhante por aqui. :)

      Eliminar
  13. Volto a defender a minha teoria. Jorge Jesus nunca aceitaria ficar no Benfica sabendo que vai ficar sem quase meio plantel (Artur, Garay, Siqueira, Enzo; André Gomes; Gaitan; Markovic, Cardozo e Rodrigo). Como o post do BenficaEagle tão bem exemplificou as contas estão mais ou menos equilibradas com os 65 milhões do Matic, André Gomes e Rodrigo. Com a saída de Siqueira só se aceita deixar sair Artur, Garay e Cardozo de forma a fazer mais uns 10 a 15 milhões para voltar a investir e para equilibrar a folha salarial. Enzo, Gaitan e Markovic são para manter a todo o custo!!!!

    ResponderEliminar
  14. Espero bem que isto não passe de um exercício de um pseudo bem informado. Se ocorressem todas estas saídas, seria começar do zero. Não vejo como isso possa ser uma boa gestão e estamos a dar de bandeja a oportunidade aos outros de encurtarem a vantagem que tanto nos custou a ganhar, em termos de estabilidade no plantel e na equipa técnica. Seria um tiro nos dois pés!

    ResponderEliminar
  15. E assim se branqueia o facto de, apesar das 3 vendas efectuadas em Janeiro, pelos famosos 70ME, ainda assim o Resultado Líquido conseguido após estes 3 primeiros trimestres da época, ser apenas de 15,8ME.
    O que importa é passar a ideia, falaciosamente ou mentindo mesmo, de tragédia no Porto e “eldorado” no Benfica.

    ResponderEliminar
  16. Não é Funes Mora mas sim Funes Mori... o Mora é o tal portentoso jogador que tu em 2011 defendias que ficasse no plantel em detrimento do bem-amado Cardozo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 jogador que fez 1 poquer na primeira equipa do benfica a 1ª ou a 2ªvez que jogou... era fraquinho! so falta falar no nolito que também era fraco e foi o jogador com mais assistencias na 1ªepoca que fez em portugal, fora os golos que marcou! Acaba de ser uma das revelações do campeonato espanhol este ano!

      Eliminar
  17. Eu sei que djiuricic está algo atrasado na evolução. Tem técnica e visão de jogo, mas falta velocidade. Como o Benfica e muitas equipas na europa já não jogam com números 10, acho que ele daria um excelente medio centro. Mas tem de aprender a defender e jogar em equipa. Isso conciliado à sua visão de jogo e técnica, torna-lo-ia num bom jogador para esse posição.

    ResponderEliminar
  18. As entradas não significam saídas como ficou provado o ano passado em relação à questão dos centrais.

    Para o Enzo e o Garay saírem terão de ser pagas as clausulas de rescisão que nem são muito elevadas. Se isso não acontecer deverão ficar.

    O ano passado como este ano o Benfica tem de reagir ao mercado por antecipação, porque ao exigir as clausulas de rescisão, quem paga normalmente estende até ao fim. Isso significa que nem sempre se acerta quem será vendido. Este ano para a provável saída do Garay (novamente) as soluções já existem porque são as do ano passado. Mas pode sempre haver uma reavaliação nomeadamente se surgirem oportunidades melhores.

    Com a saída do Rodrigo e provavelmente do Cardozo terão de entrar no mínimo 3 jogadores e na pré-época é que será decidido quem fica.

    O que me parece certo é que com a saída do André Gomes e possivelmente do Enzo, ou é contratado alguém para além do Polaco ou então a solução já se encontra no clube. O Rúben Pinto espero que tenha a sua oportunidade em qualquer dos cenários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que quando uma equipa ganha vários campeonatos ou troféus, devem ser vendidos alguns jogadores-chave que já têm um bom vencimento e com 27 anos ou mais, porque pode haver algum comodismo destes jogadores na época que se segue por já se sentirem um pouco realizados.

      Eliminar
  19. AVISO (apenas para alguns cretinos)
    Os comentários que nada contribuírem para o debate ou que nada tenham a ver com o assunto do post, serão eliminados!
    (pelo menos enquanto eu estiver na moderação)

    Já não há pachorra!!
    Chiça! Desamparem a loja!
    Há mais blogues por aí.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo1/6/14 20:37

    Os que vão sair e que foram titulares ao longo da época são os seguintes (tomem nota porque é assim que vai acontecer):
    Rodrigo e André Gomes (vendas já efetuadas), Garay, Enzo, Gaitan, Lima e Cardoso.
    Agora é fazer o habitual exercício de procurarem os substitutos e esperar que o JJ os consiga "trabalhar" para estarem ao nível do que o SLB necessita.

    ResponderEliminar
  21. Fácil (para 442):

    GR: Oblak, Vagner, Paulo Lopes (Varela);
    DD: Maxi, (Almeida), Cancelo
    DE: Sílvio, Benito, (Almeida)
    DC: Luisão, Neto/Johan, Jardel, Lisandro, Mitrovic
    Trinco:Manuel Fernandes (talvez caro - não quero saber do passado), Amorim, Fejsa, Almeida, Dawidowicz (Treina na A, joga na B), há ainda o trinco do Rio Ave
    MC: Enzo, (Amorim), Bernardo Silva
    MD: Markovic, Sálvio, Cavaleiro
    ME: Gaitan, Ola John, Rafa, Urreta
    AV: Lima, (Markovic), (Bernardo - mais recuado tipo 10)
    PL: Éder, Funes Mori, Oliveira, Rodrigo Mora

    11 titular em 442 diamante:
    Oblak
    Maxi, Luisão, Neto (Yohan), Sílvio (Benito)
    Manuel Fernandes (Amorim/Fejsa - só para Outubro)
    Markovic, Enzo, Gaitán (Ola John)
    Lima, Éder

    Destes 32 tirar 6 ou 7 dependendo do $ e forma.
    Varela (na B), Mitrovic (B), Urreta (B ou venda), Funes Mori ou Oliveira ou R Mora, Dawidowicz (na B - treina na A).

    Considerações:
    A sair com certeza: Garay (prometido), Cardozo (o melhor ponta de lança, mas fisicamente não conseguirá corresponder nesta tática), André Gomes e Rodrigo já estão vendidos, não devemos valorizar o que é dos outros. Gomes não tem cabeçinha (pés maravilhosos) e Rodrigo um dos melhores do mundo na desmarcação e finalização, mas muito fraco no jogo colectivo, tirando fluidez ao ataque - muitos ataque comprometidos com maus passes e más decisões.
    A sair só se não houver outra hipótese: Gaitán, Markovic, Enzo (por esta ordem) e só pode sair um! Se sair mais que um a entrada de um jogador de grande valia e classe é importante (Manuel Fernandes por exemplo, ou tipo um "Aimar ou Saviola") que queira relançar a sua carreira ao mais alto nível.

    Ola John é um jogador inteligente que precisa de mais estímulo e confiança. Éder não é tão finalizado como Rodrigo, mas é mais jogador de colectivo e que iria ajudar a a proximar a equipa do golo (na apenas da sua própria finalização), bem como Mora tem estas características.

    Como colectivo ficariamos mais fortes com a saida de Rodrigo e André Gomes que minam a fluidez à equipa com maus posicionamentos e más decisões/passes deficientes.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo2/6/14 10:27

    Muito bem, podemos descer de divisão já agora ficava tudo bem, vão sair, Oblak, Maxi, Luisão, Gaitan, Enzo, Cardozo, Lima; markovic, Fefsa, Rodrigo, Cavaleiro, Silvio; siqueira acho que não me esqueci de nenhum nome.
    Mário Melo

    ResponderEliminar
  23. Gaitan pode ir embora à vontade, há jogadores para o substituir e se calhar com mais rendimento, é incrivel como no Benfica se desprea determinado tio de jogadores, o bem amado Cardozo vai acabar no colosso Leicester, até parece que o Zenit é algum colosso, que o City tambem é um colosso, são colossos em dinheiro como clubes são normalissimos, esqueces-te tu e muitos que não fora o Cardozo no inicio da epoca até se magoar e nunca mais ter recuperado, que possivelmente o Benfica não teria feito a epoca que fez, pois foram os golos dele, decisivos que mantiveram o Benfica a respirar numa altura ainda que ainda andava cheio de dores com o final da epoca passada, mas esse é um dos problemas do Benfica, gabarolice e fanfarronice, por isso é que quando as coisas correm mal somos motivo de gozo nacional, parece que aos adeptos não foi suficiente 20 anos de humilhações e quase sem titulos.
    Rafa e Eder na minha modesta opinião eram bem vindos, são portugueses e de boa qualidade, há que comprar os melhores portugueses possiveis, pelo menos os que jogam cá se tiverem qualidade para jogar no Benfica e esses.
    Andre Gomes, não é preocupante e nem Rodrigo o é, a posição de Rodrigo a meu ver será colmatada com um jogador bem melhor que ele e que já está no Benfica, Markovic, que tem jogado encostado á linha, é tão ou mais rapido que Rodrigo, muito melhor a driblar e muito melhor e mais frio a finalizar, por ai está o Benfica Benfica, até porque para as faixas o Benfica tem muito por onde escolher, e para o lado direito deverá ficar o Salvio e o Candeias.
    Quanto a saidas, até agora do que se fala apenas o Garay será inevitavel, Gaitan, fez duas finais da Liga Europa onde náo jogou nada, pode ir embora para onde quiser, fez-me lembrar o Magnusson, que jogou duas finais da taça dos campeões e que nada fez senão pastar no campo, Rodrigo, Artur, Cardozo agradecer tudo o que de bom fez e desejar-lhe sorte e aproveitar para ainda fazer algum dinheiro, Andre Gomes, Steven Vitoria, Ivan Cavaleiro, Siqueira, destes todos os unicos que fazem realmente falta são o Garay e o Siqueira, os outros, obrigado e que tenham sorte, espero que contratem é o Silvio pois o mesmo pode jogar.
    O Enzo é que espero que não saia, aliás o Benfica não pode cair na tentação de destruir a equipa, é preciso saber vender e vender aqueles para os quais já tenhamos substitutos no Benfica, sabendo que a proxima epoca será complicada em virtude do mundial

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking