O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Ah e tal sou tão benfiquista...

. 18 comentários
Gosto de ver a velocidade com que os benfiquistas da blogosfera pegam nos temas que a generalidade pensa fazer deles verdadeiros benfiquistas... Ele é insultos aos árbitros, declarações apaixonadas dos nossos jogadores, tributos ao treinador, jogadores ou presidente, acusações aos rivais de que nos roubaram um penalty ou um fora de jogo, etc etc etc.

... Quem não faz destas coisas não é bom benfiquista, não defende o Benfica.

Depois há outros que escolhem "abrir os olhos" a muita gente e fazê-los pensar fora da caixa e aparecem os tópicos como aquele que o Shadows colocou esta manhã. Sim, o Shadows que muitos gostam de insultar apenas porque não gosta dessa visão de rebanho que leva a que só seja bom benfiquista quem diz que sim a tudo... Sim, o Shadows fez hoje mais pela abertura de mentes perante uma "manobra obscura" do sistema do que muitos pensam que fazem quando prestam vassalagem a jogadores, presidente ou treinador, ou quando apontam aos adversários como sendo a causa de todos os nossos males. Sim, é a mesma pessoa.

Curiosamente, olho para as redes sociais e o tópico do Shadows foi partilhado quase mais que a soma de todos os outros até aqui (e olhem que foram já muitas partilhas em muitos tópicos), olho para o blog e este tópico talvez tenha batido todos os records de visualizações... Mas depois olho para os blogs desses benfiquistas superiores a tudo e todos... E nada! Ninguém parece preocupado com estas manobras e com estes esquemas.

Esses verdadeiros benfiquistas só se vão lembrar disto, que o mau benfiquista do Shadows agora alerta, depois do mal feito e quando o Benfica for prejudicado por esta máfia.

Nessa altura, quando o mau benfiquista Shadows escrever tópicos a criticar quem não travou esta situação ou a criticar que se chore nessa altura sobre o leite derramado, nessa altura estarão cá os bons benfiquistas para dizerem que o Shadows é mau benfiquista, que é pago para escrever certas coisas (ah não, espera! Esse estatuto ele ainda não tem, isso é acusação só para mim). Nessa altura é quando vão dizer que o Benfica só não ganha por culpa destes mafiosos contra quem o Shadows está alertar.

Falo do Shadows, como poderia falar de qualquer outro blogger do NGB ou de qualquer outro blog, este tópico não é para defender o Shadows mas sim para perguntar que raio de Benfiquismo é esse, que adormece quando precisamos mostrar que somos Benfica, para acordar depois dos erros cometidos para encontrar desculpas que defendam pessoas, esquecendo o Clube que amamos?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Granda Shadows! Quase 16000 visitas num só post é muita fruta... Dava para encher muitos estádios por esse país fora..

    Um post pertinente e que julgo ir ao encontro do que pensa a maioria dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. "(...) o tópico do Shadows foi partilhado quase mais que a soma de todos os outros até aqui (e olhem que foram já muitas partilhas em muitos tópicos), olho para o blog e este tópico talvez tenha batido todos os records de visualizações..(...)" - GB dixit

    Uma leitura possível: quando o Shadows escreve algo com senso é compreendido e gera consenso.
    Quando diz disparates, tem o devido retorno e/ou é ignorado.

    João A.

    ResponderEliminar
  3. Abraço Sombras.... Abraço Benfiquistas e um bom fim de semana com 3 títulos no bucho mas sempre de olho aberto...

    ResponderEliminar
  4. Que o Shadows anda sempre de olho aberto sei eu! :D Quem ama o Benfica, é mesmo assim, deixa os cães ladrarem e a caravana passa! Um post para abrir os olhos a muita gente "cega" ou esquecida de muitos episódios tristes do nosso futebol. Abraço a todos os que lutam pelo Benfica! CARREGA BENFICA, SINTAM A MÍSTICA!

    ResponderEliminar
  5. e sabes porque é que os outros ainda não opinaram, porque ainda não existe versão oficial, e pensar pela própria cabeça é preciso esforço para não falar doutras coisas que são necessárias.
    depois ainda não é liquida a posição da direcção e relembremos que seabra era o candidato, segundo os os mesmos, da direcção à fpf tendo acabado por roer a corda e forçado, segundo os mesmos, o apoio ao fernandinho.

    ResponderEliminar
  6. Há assuntos e assuntos.
    Este é UM ASSUNTO!

    ResponderEliminar
  7. Não vi muita gente entusiasmada com a candidatura do Fernando Seara por aí.
    De facto vi vários blogues a mostrarem desconfiança.

    Por exemplo.

    http://benfiliado.blogspot.co.uk/2014/05/onde-dobram-os-sinos.html
    http://guachosvermelhos.blogspot.co.uk/
    http://gordovaiabaliza.blogspot.co.uk/2014/05/apanhado.html
    http://ohorizonteevermelho.blogspot.co.uk/2014/05/fernando-seara-nao-me-agrada-nada.html

    ResponderEliminar
  8. Nao se iludam para nao se desiludirem. Só vocês sao Benfica, o dono do clube, para ele instituiçao, lfv quer é saber de si. Tiveram o exemplo na liga Europa. Nos 100 anos da fpf, com uma equipa de Portugal na final o quer fez e o que disse o presidente da fpf, conselheiro do presidente da UEFA. Nada! Arbitragens, markovic, Enzo e sempre calado. Nos 100 anos da fpf. E o que fez o Benfica? foi receber a taca de Portugal ao Jamor! Calado! Fosse o Pinto da Costa e nao subia para receber a taca. B. Carvalho invadia a sede da fpf. Lfv, ta quieto. So é mau para benfiquistas. Huey

    ResponderEliminar
  9. Compreendo o post.

    No entanto considero que nenhum blog, mas muito menos um desta dimensão ("with great power comes great responsability"), deva colocar em causa o Benfica em cada um. Ninguém é mais Benfica do que eu, e tenho a certeza que qualquer Benfiquista dirá o mesmo!

    Quanto ao Shadows, que aparentemente ganhou advogados, a minha ideia continua a ser a mesmíssima: mesmo depois de uma época para SEMPRE recordar, para o Shadows está SEMPRE tudo mal. É só isso. Chega de criticar tudo e todos e disparar em todas as direcções! Não há um elogio a fazer? Ao treinador, ao Presidente, à direcção? Os jogadores fizeram tudo sozinhos? Não. Foram vitórias e derrotas (mais vitórias do que derrotas, felizmente) do Benfica, do jardineiro ao Presidente. Todos ganhamos e todos perdemos, e esse é o nosso lema, é o lema número um do Benfica. O que me irrita solenemente, é que para o Shadows, nós, os adeptos e sócios do Benfica ganhamos a Liga dos Campeões, os jogadores ganham o que ganham por direito, o treinador perde SEMPRE (o Benfica derrota a Juventus depois de uma batalha táctica DE MESTRE) e a direcção às vezes ganha, mas a maioria das vezes, perde. CHEGA! Louros a quem os tem!

    ResponderEliminar
  10. Manuel Guerreiro24/5/14 11:25

    Estás enganado. O Shadows é tão carneiro como os outros já que encarneira com os nossos inimigos, usa a mesma argumentação dos inimigos do nosso clube, está sempre preocupado em encontrar coisas para criticar, como fazem os nossos inimigos, basta ler os textos dessa gente e verifica-se uma concordância e coincidência por vezes exasperante. Pessoalmente prefiro ser carneiro a favor do Benfica. É que eu sou benfiquista. Ser carneiro, boi ou burro ou qualquer membro da fauna terrestre mas a favor do Benfica é uma honra para mim.

    ResponderEliminar
  11. Faltou mencionar a forma ruidosa como o presidente da fpf defendeu um jogador por ter cuspido nojento e imundo, um arbito, na Turquia. Nao que seja exemplo, mas é sim a medida de comparacao. Defender um clube membro nos 100 da fpf? nao! e defender um cobarde acto de um mero jogador? sim, mesmo que injurioso e indefensável. Huey

    ResponderEliminar
  12. assim como ele escreve algo oportuno acerca do fernando seara e joaquim oliveira, e ainda bem, andou um ano inteiro a escrever dislates acerca daquele que neste momento é o melhor treinador português. algo que eu dizia antes do triplete, e que alguns so dizem depois do triplete. valha que no melhor blogue portugues de futebol (o GB e mais que isso, e um blog de BENFICA, e diferente) - o lateral esquerdo - quem sabe da poda concorda.

    ResponderEliminar
  13. "Esses verdadeiros benfiquistas só se vão lembrar disto, que o mau benfiquista do Shadows agora alerta, depois do mal feito e quando o Benfica for prejudicado por esta máfia."

    Quantas vezes vários afirmaram categoricamente que o LFV iria renovar com a Olivedesportos?

    PS o estilo do post demonstra que a "divisão" entre benfiquistas não passa de uns quantos a esgrimirem argumentos sem o devido respeito pelos seus pares... há muitos bloggers de muitos blogs que parece que vão continuar a insistir em ver o mundo a preto e branco.

    ResponderEliminar
  14. Ou seja, ainda não na pré-época estamos e já estão a ver se começam a atacar, não importo como, eu pensava que depois desta época, por aqui as coisas mudassem, mas não importa qual mosca poste, o contéudo (salvo algumas raras excepções) não muda neste blog, acho ainda mais piada o facto de dizerem que não têm linha editorial... Ai não? Enganam muito.

    ResponderEliminar
  15. Como diz o fado do Carlos do Carmo:

    Uma andorinha não faz a primavera....

    ..................................Esmiuçar Seara só podia dar em repulsa.

    ResponderEliminar
  16. João Carlos24/5/14 16:17

    Se os tais "ah e tal sou benfiquista" andassem a dormir, talvez o "sombras" já não escrevesse neste blog...

    ResponderEliminar
  17. Alguns dos comentários revelam o mesmo de sempre.
    Incapacidade de ir mais além no debate do Benfica e do futebol.
    Incapacidade de querer ser mais que um adepto de bancada.
    O que mais custa a esses é que neste blogue ninguém procura poleiros ou tachos.
    Neste blogue ninguém vive à custa do nome do clube. Nem todos o fazem com a mesma intenção, mas é curioso que os que acusam o NGB disto e daquilo são os quetêm os seus blogues cheios de anúncios, na esperança de uns clicks e ens euros à custa do nome do Benfica.
    Aos que continuam a preferir o caminho da burrice e da ignorância, do chico-espertinho, vão dar uma volta.

    Aos meus colegas de blogue e a todos os benfiquistas que se importam apenas com o clube, sem interesses ocultos, um grande abraço.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking