O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 7 de maio de 2014

2 down, 2 to go!

. 17 comentários


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. É verdade, mas mais uma vez voltámos a ganhar com 10. É caso para dizer que ainda bem que o Markovic não foi despenalizado pela UEFA, porque se fosse a Turim jogar assim não ia lá fazer nada...

    Apesar da maturidade e segurança que demonstraram, não gostei nada nada do jogo. É bom que ataquem a final da Liga Europa com a garra que faltou hoje.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/5/14 00:08

    Não concordo com o que diz amigo, o markovic vai fazer muita falta

    ResponderEliminar
  3. Ó amigo zhora, depois de tudo isto continua o Bota abaixo!
    Espetáculo!
    És benfiquista ?
    Ouve lá quem deixamos pelo caminho?
    Há gente quente que nunca está bem

    ResponderEliminar
  4. Esta já está, siga para a frente!

    ResponderEliminar
  5. Como eu previra e escrevi noutros comentários, não havia necessidade de se ter andado a escrever posts sobre se o Benfica isto, se o Benfica aquilo... Vitória tranquila. Bastou aguentar o ímpeto inicial (já se sabia que ia ser assim) do adversário e depois controlar até marcar.

    O que tem piada é que muitos reclamaram no passado que, apesar das boas exibições, queriam era títulos. E agora que os títulos estão a aparecer queixam-se das exibições. Como o Benfica é enorme temos que compreender que existirá uma boa mole de indivíduos que nunca irão estar contentes. Apesar disso concordo que, de todos os impedidos de jogar em Turim, o Markovic é o que menos falta fará. Ainda tem que aprender a sincronizar os disparos em velocidade para a frente com os movimentos do resto da equipa.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/14 01:43

      Caro Pablito, antes de mais saudações Benfiquistas, pois pelos seus comentários dá para perceber que não é anti-Benfica, logo não está a sofrer de azia e muito menos de dor de corno, como uns poucos que andam por aí. Quanto ao seu comentário concordo 99%... o 1% em que discordo tem a ver com Markovic,.. é verdade que Markovic ainda tem algumas coisas a corrigir, mas neste momento é um elemento importantíssimo na manobra ofensiva... mas sobretudo é por muito estranho que possa parecer na defensiva.

      JJ

      Eliminar
    2. O Benfica actual é menos espectacular mas muito mais sólido. É uma equipa serena, experiente e foi com normalidade que encarou a entrada forte do Rio Ave para depois se superiorizar.
      Hoje é possível ver os jogos com mais calma e confiança do que antes. Gosto muito mais deste Benfica.

      Eliminar
    3. JJ, retribuo as saudações benfiquistas e sim, é verdade. A rapidez de Markovic é uma mais valia em termos defensivos, ainda por cima com um Maxi muito ofensivo. Mas dos 3 (Enzo, Sálvio e Marko), e tendo em conta a equipa do Sevilha, penso que o Marko é o mais facilmente substituível - o Ivan Cavaleiro também defende bem. Claro que eu preferia ter o três aptos!

      NSC, é precisamente isso que muitos benfiquistas ainda não compreenderam. Estou em sintonia.

      Eliminar
  6. Anónimo8/5/14 01:28

    Falhamos muitos passes na primeira parte na maioria com saídas de contra ataque do Markovic que por sua vez eram aproveitadas pelo rio ave que estudou bem qualquer coisa por isso é bom que alguém corriga isso conseguiram porreted bola e exploraram as laterais do lado do Siqueira e também em maxi que como sempre anda lá em cima e esquece-se de defender. Na segunda parte o rio ave teve mais 5 minutos de jogo e eu pensei vai continuar mas quando vi mais troca de bola do Benfica vi que estava solucionado o problema,não tirou o Markovic mas melhorou um pouco ajudando mais o maxi,o segundo golo decidiu o jogo numa jogada de Luisão ganhou uma bola limpa ao contrário dos avençados disseram e sofreu falta por trás....livre e táu táu no rio ave já foram. Atenção tirem ilações deste jogo apesar de ser um jogo diferente não podemos entrar assim numa partida.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8/5/14 01:45

    Para mim até podem jogar com 5 ou 6 autocarros e jogando feio e porcamente o que importa é levantar os canecos no fim principalmente a liga Europa, não é por acaso que os melhores jogos neste tipo de competições a eleminar são nos Quartos e Meias. Já que estamos numa de matar fantasmas este ano, já é hora de matarmos o das competições Europeias de uma vez por todas.

    Os jogadores que tem sido fundamentais na equipa são para mim sem sombra de dúvida Luizão e Garay, quanto ao Oblak não sei se os grandes tubarões o deixão ficar aqui muito tempo, outro jogador que destaco é o Rodrigo que tem feito os jogos quase todos desde Dezembro.

    Acho que esta é melhor forma de jogar deste Benfica de Jesus, ou pelo menos é certamente a mais eficaz, no fim o que conta é isso, na próxima época já teremos aqui uma boa base de partida mas para isso precisamos de plantel forte é importante não desfalcar o plantel principalmente em QUALIDADE (quando digo não desfalcar é vender bem e comprar ainda melhor), o grande desafio pró futuro será esse ter sempre a melhor equipa de futebol e técnica, estar sempre um passo a frente, um degrau acima dos concorrentes, se isso acontecer vamos ganhar muito mais vezes.

    João Santos

    ResponderEliminar
  8. As basófias dão mau resultado e hoje só não deram por mero acaso.Não existem vencedores antecipados.Hoje o que vimos foi um Benfica que nunca mostrou vontade de ganhar o jogo.Não conseguimos fazer 3 passes seguidos certos.Os jogadores só estavam presentes fisicamente porque a cabeça a garra a vontade de ganhar estava sei lá onde.Ganhamos mas sejamos honestos o Rio Ave podia bem ter ganho.Jogamos muito mas mesmo muito mal.Se jogarmos assim contra o Sevilha by bye Liga Europa.Uma equipa profissional não conseguir fazer 3 passes seguidos certos é uma vergonha mas uma vergonha grande.Valeram os golos , um bocado às tres tabelas mas contam na mesma.Mas temos de jogar mt melhor se quiseremos ganhar a Liga Europa e a Taça de Portugal.O JJ que pare com as basófias e o bla bla e que treine a equipa decentemente para não levarmos com esta exibição miserável.Valeu a vitória e a conquista da Taça da Liga porque o resto do jogo foi mau demais.Markovic não deu uma para a caixa.Lima jogou?Na primeira parte nem 1 vez tocou na bola o Lima.Gaitán também não está bem.Ve-se que não recureou totalmente da lesão que teve e não está bem fisicamente.Rodrigo marcou o golo e tb não fez mais nada de relevo.Hoje fingimos que jogamos à bola.Ganhamos e é o que interessa mas JJ e o Presidente que pare com as basófias e se concentrem.Parem de se auto-elogiar , só lhes fica mal.Além disso tem memória curta LFV em 13 anos , 3 campeoantos o que é totalmente um fracasso gigante e mesmo JJ não pode falar mt.Com o pior porto dos últimos anos levava sempre na boca.Eles que se calem e trabalhem mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a azia continua...

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/14 03:03

      Descobrimos agora que existem Benfiquistas que nem este ano, que se tudo correr bem vai ser o mais glorioso ano da nossa gloriosa história, que mesmo assim só sabem é falar mal e que andam tristes com a vida.
      Se há basófia? Há! Se há dirigentes que não orgulham a instituição? Há! Mas é tempo de desfrutar e de nos unir-mos à volta de um símbolo. O nosso símbolo. Não para andar com estes posts de merda sinceramente.
      Nascido na Farmácia Franco
      Criado por Cosme Damião
      Visto de Vermelho e Branco
      Benfica do meu coração.
      Até morrer

      Eliminar
  9. Anónimo8/5/14 08:10

    Boa vitória. Mais 1 conquista. Houve algum enfeite e deslumbre no jogo a meio campo e no ultimo terco, efeito de jogar com 2 medios similares. A simplicidade é uma virtude. Parabéns. Vamos à Europa. Vamos com alma até Almeida. Huey

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que se passou a respeitar os adversários. Em vez do esmagar com notas artísticas, o foco tem sido outro. Ou seja, o primeiro defesa passou a ser o mais avançado. Será preciso repetir 7 vezes, que os 2 últimos campeonatos não foram ganhos por causa das carraças e dos piolhos, mas sim pela falta daquele "Espírito Desportivo "made in Benfica" agora com brisas extras do 4º anel".
    16 de Abril é para memorizar..., só conta os que lá estão e com eles vencer. Temos que voltar a aprender a jogar com 11 e transportar comunhão a defender. O 50 é o rapazinho reguila que corre muito. Corre, mas sabe correr ;) Parece um caça fantasmas;)
    Domingo aposto no nº50 ;) É para ganhar, até a brincar aos feijões e sem muitas confusões. Joga o Vitória outra vez e faz um Golo num zumbido dum Ferrari;)

    nota: Vitórias e zero golos sofridos. JJ disse outra coisa, mas vai parar ao mesmo  Simples e bonito quando se ganha limpinho ;)
    Ficamos a saber pelo JJ que a alemanha só ganhou uma final... Não se pondo a jeito para perder a guerra ;)

    B T T

    ResponderEliminar
  11. Não gostei muito da exibição... mas não esquecer que do outro lado esta uma equipa, equipa essa que ja descansa à mais de uma semana, motivada por estar em 3 finais este ano (taça da liga, taça de portugal e supertaça) assim como a presença na liga europeia garantida, com 1 treinador interessante e 4/5 bons jogadores!
    Tera de haver um benfica muito diferente em turim!
    Silvio, Enzo, Salvio e Markovic farão muita falta, mas conto com o regresso do fejsa.
    Temos jogadores que nada mostraram e a época esta a acabar, como djuricic e espero que no dragão no sabado mostre alguma coisa.

    Onze para 4feira e que estarei em turim a assistir: Oblak, Siqueira, Luisão, Garay, Maxi, Fejsa, Amorim, Gaitan, Rodrigo, Djuricic e Lima! Colocava rodrigo a extremo e djuricic no apoio a Lima! Com sulejmani e cavaleiro no banco para serem lançados a qualquer momento! Djuricic ainda esta um bocado perdido com a grandeza do nosso clube, mas chegou o momento dele!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/5/14 10:40

    É de rir mts comentários a criticarem o S.L.B. de JJ da taça da Liga, o que demonstra que das duas uma ou não percebem nada de futebol ou são antis com desejo que os adeptos se virem contra equipa.

    Quanto aos primeiros só tenho a dizer que os jogos ganham-se de trás para a frente e a forma como abordamos o jogo foi mais do que acertada, não prescindindo do sistema de jogo do S.L.B. mas tendo o discernimento que temos um jogo daqui a 7 dias e o nosso adversário só daqui a 15 para nos defrontar novamente. Gostei mt de ver este Benfica sereno, calculista e unido, o que me dá validas esperanças de mais sucessos.
    Quanto aos Antis só vos digo quem semeia ventos colhe tempestades.(poderá mt bem ser encarnada e avassaladora).

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking