O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 1 de abril de 2014

Sobre o regresso de Nuno Gomes, em Fevereiro, no NGB escrevia-se...

. 34 comentários

"Para abrir a discussão, talvez hoje em dia em escolhesse uma equipa formada por Rui Costa, como Administrador Delegado para o futebol do SLBenfica, apoiado em Nuno Gomes (Relações Internacionais), Lourenço Coelho (Coordenador Operacional) e Armando Jorge Carneiro (Futebol de Formação) - isto tentando não mexer na estrutura actual, ou seja, reorganizando e revendo os "poderes" sem tirar ou colocar pessoas. Ah! E colocaria Rui Costa no banco de suplentes... ele tem um capital de crédito junto dos jogadores imenso a vários níveis, o que pode ser muito importante dentro do balneário e para ajudar/guiar Jorge Jesus."

Tópico A importância da gestão desportiva de 12 de Fevereiro de 2014 by GB.

Não quero acreditar que "demos uma boa ideia" ao SLBenfica, mas antes que é bom saber que as nossas ideias têm valor, pois são coincidentes com aquelas que são tomadas no Clube por quem o lidera.

Vou, obviamente, valorizar esta medida com uma fantástica medida de gestão, que poderão perceber o respectivo enquadramento no link do tópico acima.

Começo a ficar optimista num dossier que até aqui era um verdadeiro "calcanhar de Aquiles" de todas as presidências de Vieira. Será que estamos perante uma mudança? Oxalá...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Uma mudança ou (mais) uma operação de cosmética? É que se JJ sair, é a derrota do projecto desportivo de Vieira, que custou milhões de euros ao clube.

    Mas deste tema, interessa destacar a visão antecipada que deste ao clube. Mais uma vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/14 17:28

      Começar por ter verdadeiros benfiquistas no clube já é um começo.
      Erros podem existir sempre. Não pode é haver à partida qualquer intenção de prejudicar o Benfica.
      Santos

      Eliminar
    2. Amigo Shadows desde quando é que LFV teve projecto desportivo para o Benfica.Nunca meu caro.Diga-me uma linha mestre desse projecto.Não existe.O único projecto desportivo que LFV teve e tem para o Benfica é a derrota e só a derrota.Só os amen a tudo é que nao conseguem enxergar isso

      Eliminar
    3. Anónimo1/4/14 18:36

      Visão antecipada? Isto já estava decidido há pelo menos 3 anos. Conforme foi público.

      Eliminar
  2. redtiger1/4/14 17:33

    Eu começo a achar que alguém próximo de Vieira que frequenta o Novogeração! Não é a 1ª, nem 2ª vez que depois de algo aqui ser sugerido, a direcção acaba por ter uma ideia igual. Ou então é mesmo muita coincidência!

    Que bom seria que alguém próximo da direcção lê-se algumas boas ideias que aqui são sugeridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/14 18:39

      Gestão do Benfica pelo lado de fora da rua. Que ideia fantástica!

      Eliminar
    2. Este cargo já tinha sido rejeitado pelo Nuno Gomes quando ele optou por ir jogar para o Braga, porque entendeu na altura que podia jogar mais uns anos. Só o aceitou agora porque não teve nenhum convite de clubes de relevo.

      Eliminar
  3. Anónimo1/4/14 17:35

    Que tal andarem mais bem informados!!!

    A ideia de Nuno Gomes fazer parte da estrutura profissional é de LFV e só não foi concretizada em 2011, aquando do final de contrato de NG com o Benfica; porque ele preferiu continuar a jogar mais umas épocas antes de arrumar as botas. Está é a realidade que foi pública e devidamente documentada pela comunicação social; bastava ir pesquisar as notícias da época. Como está que aqui deixo do ano de 2011

    Benfica - O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, vai oferecer a Nuno Gomes um lugar na estrutura de futebol, devido não só à sua paixão pelo clube assim como o símbolo que representa junto dos adeptos, desconhece-se contudo o lugar que lhe vai ser oferecido assim como a resposta que o avançado dará ao presidente. Os dirigentes do Estudiantes de La Plata confirmaram que existem negociações com o Benfica sobre o médio argentino Enzo Pérez e que a proposta do clube da Luz rondará os 6 milhões de euros.

    Mas se forem pesquisar na net, muitas mais há.

    JJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não inventes meu caro. Não confundas tretas de jornal com ideias bem alicerçadas.

      Eliminar
    2. Tretas é o que tu dizes!! É sabido que Nuno Gomes só não ficou no clube porque quis jogar, simples!!! Penso que quando saiu o Vieira disse que seria bem-vindo quando quisesse, que a porta estaria aberta quando ele quisesse regressar.

      Eliminar
    3. lê devagarinho, pode ter sido problema de capacidade de leitura:

      "Não quero acreditar que "demos uma boa ideia" ao SLBenfica, mas antes que é bom saber que as nossas ideias têm valor, pois são coincidentes com aquelas que são tomadas no Clube por quem o lidera."

      Eliminar
    4. Anónimo1/4/14 19:05

      Benfica by GB, pelos visto o que tu não queres assumir é quem te deu uma boa ideia acerca da possível futura colaboração do NG com o Benfica, foi o LFV e o Benfica e não o contrário; ou seja a tua "ideia" não é no mínimo nova, nem original... na verdade. Logo se alguém deu uma boa ideia a alguém, foi o Benfica a ti e não o contrário. E olha que eu até sei que tens muitas boas ideias e teorias para a estruturação do Benfica, como instituição, mas posso também afirmar que muitas que tu lanças a debate, como algumas que li sobre a BTV, não são novidade e muito menos originais; pois há muito que foram pensadas, debatidas por quem decide e não só. Em conclusão uma coisa é pensar Benfica e outra é arrotar postas de pescada... Foi o caso.

      Eliminar
    5. É verdade sim senhor. Até o próprio Nuno Gomes o confirmou na altura na televisão.

      Eliminar
  4. Ricardo Soares1/4/14 17:44

    Isto é muito giro quando se acertam nos palpites. Mas não foi aqui que alguém postou que o Lima, só o nosso melhor marcador, devia ser emprestado? Ou nesse caso já não foi uma "boa ideia" que deram ao Clube?? Não foi uma visão antecipada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá se esta é um palpite ou visão antecipada, Ricardo Soares:

      So vens aqui para mandar bocas e nao tens nada a acrescentar.

      Eliminar
  5. Águia Preocupada1/4/14 17:48

    Não esquecer que hoje é dia 1 de Abril... Sabem o que isso significa? Assim que ouvi a notícia veio-me logo à ideia o significado deste dia!
    Vou esperar para amanhã para confirmar ou não esta notícia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bastava teres assistido á entrevista do Nuno ao Hélder Conduto na BTV...

      Eliminar
  6. Rodrigolo1/4/14 18:02

    Boas,

    Meus amigos o sistema não dorme nem brinca em serviço , numa época que se o Benfica não ganhasse o campeonato a LFV seria pedido a demissão por todos os benfiquistas , o sistema teve de proteger o amigo e submisso LFV dando-lhe um balão de oxigénio para que ele consiga respirar novamente mais 4 anos para que o Porto possa ganhar 3 ou 4 campeonatos consecutivos sem grande dificuldade e com isso fazer grandes campanhas europeias e os benfiquistas ouvirem novamente a ladaínha que estamos a fazer um grande trabalho , confiem em nós.O Porto nos próximos anos 5 vai ganhar 3 ou 4 campeonatos seguidos , o Benfica vai andar todo contente a festejar o título da época de 2013/14 com LFV afundar o clube aumentando cada vez mais o passivo até que não exista salvação possível e tenhamos de fazer como o Alverca que teve de começar tudo de novo.A estrátégia está lá , agora vamos ver é se os verdadeiros benfiquistas deixam que ela se concretize.Espero bem que não.Mexam-se e não deixem LFV matar o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Zé Povinho1/4/14 18:09

    LFV faz tudo para se manter no poleiro.Este ano teve de pedir ajuda ao sistema para ganhar o campeonato ou então os benfiquistas punham-no de vela.Com isso o Benfica vai estar mais 4 ou 5 anos sem ganhar nos próximos campeonatos.A cena repete-se à 14 anos.É um filme dramático com vertente de terror para quem ama de verdade o Benfica e é Benfiquista com B grande.Ganhamos este ano mas espera-nos 4 anos de seca no que refere á conquista de novos campeonatos.É certinho e direitinho.Com isto o Porto vai voltar a ganhar uma catrefada de campeonatos seguidos e ultrapassar-nos definitivamente em número de campeonatos e passar a ser o maior e melhor clube em Portugal.O melhor já é , já que é o clube nacional com mais títulos , quando ficar também como o clube que mais campeonatos ganhou passa também a ser o maior.A malta jovem é já na sua maioria portista , a nossa camada apoiante é já dos 30 anos para cima e os jovens nao querem ser do Benfica nem do Sporting porque perdem sempre mas sim do Porto porque ganha sempre.Estamos a hipotecar o futuro do nosso clube e a maioria aplaude de pé.Metam a mão na consciência sff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/14 18:34

      Outro que fugiu! Toma a medicina e volta para a pocilga. Vá, rápido!

      Eliminar
    2. Manuel o original1/4/14 18:52

      Como sempre lá aparecem os anónimos pagos a peso de ouro pelo sistema para defender o seu amigo sabujo e submisso LFV.É sempre a mesma tactica e estratégia.Sô enganam mesmo quem quer ser enganado.

      Eliminar
    3. Anónimo as verdades do Zé e do Rodrigo são fordidas de engolir.Anónimo podes enganar muitos benfiquistas com o teus comentários mentirosos e desonestos , mas não enganas todos e um dia todos verão que mentias e mentias porque eras pago para isso ou porque a verdade ao ser descoberta lá se ia o taxinho às malgas e o ordenado ao fim do mês.

      Eliminar
  8. Já nem sei que dizer a tanta bazófia da vossa parte que ao somar á vossa ignorância sobre determinados aspectos da vida do Benfica é de mais confrangedor. Bastava ler, ouvir e ver notícias em 2011 aquando do final de contrato do Nuno com o SLB, para saberem que esta entrada de NG na estrutura do SL Benfica era há muito desejada por LFV. No meu caso pessoal ainda posso juntar a confirmação por parte do próprio Nuno a mim próprio, que está era uma ideia que LFV já tinha um ano antes de ele terminar o contato, altura que o abordou para saber da sua disponibilidade de continuar ligado ao SLB, depois de terminar o contrato como jogador. Também posso informar que as conversas sobre esta realidade foram várias vezes faladas entre LFV e NG durante a sua estadia em Inglaterra.... Agora tudo tem o seu tempo e o seu timing; por parte do SLB e claro do próprio Nuno.

    Quem afirmar o contrário, só o pode fazer por ignorância sobre o que há mais de dois anos estava a ser falado entre o SLB e o NG... ou então por confirmada má fé.

    Saudações Benfiquistas.

    P.S: se tudo correr como quase a totalidade dos Benfiquistas desejam, está pode ser uma época de êxitos e de muitas pastilhas Rennie para os Filhos da Fruta e para um ou outro "Benfiquista"

    ResponderEliminar
  9. Mais uma operação cosmética 1456 para que LFV fique bem na foto , enquanto isso o Benfica vai se afundando no seu passivo.

    ResponderEliminar
  10. Olha outro... cá vai:

    lê devagarinho, pode ter sido problema de capacidade de leitura:

    "Não quero acreditar que "demos uma boa ideia" ao SLBenfica, mas antes que é bom saber que as nossas ideias têm valor, pois são coincidentes com aquelas que são tomadas no Clube por quem o lidera."

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/4/14 18:44

    Sinceramente foi um bom jogador do S.L.B. e até voltou senão tou em erro a custo 0 ao Benfica no entanto o S.L.B. tá a ficar com demasiados Salários pagos a administradores a peso de ouro e depois pagam uma miséria ao pessoal que dá assistência aos sócios!

    A realidade actual não permite ordenados criminosos para índividuos que de valor não vão acrescentar nada ao clube!

    Urge em fazer uma limpeza a ordenados milionários que são pagos a alguns administradores da SAD e por aí fora...

    Saudações Benfiquistas!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel o original1/4/14 18:50

      Até que enfim que alguém diz a verdade.NG é mais um que se vai encher à conta do Benfica , como já lá estão poucos sem fazer nada a ganhar milhares de euros vamos aumentar ainda mais os gastos e o passivo Medida Fantástica Em vez de despacharem imensos que lá estão a mamar no croquete e sem fazerem patavina nao aumentam os gastos com o pessoal e com isso o passivo.Como o passivo de 500 milhões de euros na cabeça de LFV é menor que os 86 que encontrou ta tudo dito

      Eliminar
  12. E que tal nao confundirem bons jogadores com bons dirigentes

    Sou admirador do nuno gomes - homem (muito mais que do nuno gomes - jogador). Mas daí à sua integraçao no benfica apenas porque esteve muitos anos no benfica e é bom homem... parece-me populismo.

    Se todos os bons jogadores fossem necessariamente bons treinadores, o maradona era o melhor treinador do mundo
    Se todos os bons jogadores fossem necessariamente bons dirigentes, o Pedro Barbosa, o Costinha, o Sa Pinto, o Vitor Baia, o Fernando Gomes (bibota) e o Rui Costa teriam feito bons trabalhos nos seus respectivos clubes... Na minha opiniao, uns fizeram um trabalho pobre, outros estao lá apenas como figuras decorativas...

    Infelizmente para o benfica, o clube tem poucas grandes referencias (portuguesas) nos ultimos 20 anos, limitando-se alias apenas a Rui Costa e Nuno Gomes (o JVP podia ter sido, mas foi o que foi... outros como o Paneira, Helder Cristovao, Calado, apesar de tudo sao figuras menores)

    O LFV rodeando-se dos dois, esta alias a fazer uma otima manobra eleitoral. Sabendo-se como as massas votam nos seus idolos independentemente do seu valor como dirigentes, uma candidatura/movimento concorrente neste momento nao podendo apresentar nem Rui Costa nem Nuno Gomes perde notoriedade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Romário1/4/14 23:31

      Não brincas , o que LFV ta a preparar é mais uma quantidade de anos de secas de campeonatos.O Sistema não dorme como diz em cima um leitor e tinha obrigatoriamente de dar este campeonato ao Benfica ou o LFV tava em maus lençõis e era bem capaz de ser corrido do Benfica para se evitar essa desgraça para o FCP teve de se dar este campeonato ao Benfica com a garantia que os próximos 3 ou 4 são do Porto.Sabendo isto LFV o que faz vou-me apoiar em mais um idolos dos pacóvios Benfiquistas e mesmo não ganhando tendo ele e o Rui Costa comigo as próximas eleições deito cá para fora as bacoradas e as mentiras do costumo e ganho isto na boa.Enquanto isso o passivo do Benfica aumenta aumenta até ao dia que rebentar.Nesse dia LFV dá de frosques como fez em Alverca e os verdadeiros e grandes benfiquistas que apanhem os cacos.

      Eliminar
  13. Hoje é o dia em que a mentira socialmente aceite atinge os índices mais elevados ...
    É um fartar vilanagem !

    ResponderEliminar
  14. Almeno onde têm andado,se não é capaz de verum projeto para o futebol.Volte para a pocilga. Manuel não fale sobre aquilo em que é um igorante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meto no sítio os vendidos do croquete e do rissol e os portistas que se passam por benfiquistas1/4/14 23:39

      Silva toma banho antes de falares do Benfica que isso de andar na pocilga deita um cheiro que estransanda a adepto do Porto.Eu percebo-te bem eu se fosse fanático do Porto também defendia com unhas e dentes o LFV.Ai não.É o melhor presidente que o Porto podia ter.Com ele é sempre a faturar títulos e mais títulos.E já que és tão espertinho onde está esse famoso projecto desportivo fantasma?14 anos 2 campeonatos?Passar de 86 milhões de passivo para 500 milhões e tal?É esse o projecto?É que é só isso o projecto fantasma meu caro.

      E depois ouvir isto de benfiquistas como o Almeno deve ser mesmo lixado.Para portistas como tu vestidos de benfiquistas para causar divisão e defender este benfiquinha de cópia barata dos chineses deve ser um pesadelo.Pois meu caro nem todos os benfiquistas andam a dormir ou estão de coma de inteligência e não comem a publicidade e as mentiras que LFV lhes diz.Ainda existem benfiquistas que pensam pela sua própria cabeça e não se levam por lavagens cerebrais feitas por uma empresa de consulturia e imagem.

      Eliminar
    2. Pai do Vieira1/4/14 23:40

      Oh Silva não fales tu sobre aquilo que além de ignorante és arraçado de burro ou então gostas de comer gelados com a testa e de ser enganado.

      Eliminar
  15. Luigi SLB2/4/14 04:09

    Adorei esta vinda do Nuno ao SLB.
    Sejas benvindo novamente.
    O Benfica precisa destas referências.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking