O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Numa guerra em que muitos são derrotados, ele ganhou.

. 6 comentários



Infelizmente, não ganhou a luta com o mal que o corroía. Mas ganhou em tudo o resto. E que não foi pouco. 

Deixa um legado brilhante como o exemplo de quem recebe uma notícia terrível e transforma essa mesma notícia em algo que o motiva a viver, por si e pelos outros. Em especial pelos outros.

E são esses outros, todos nós, que temos a obrigação de, em caso de nos depararmos com igual mal, lembrarmos o Manuel Forjaz e tudo o que fez. 

Acima de tudo, a forma como encarou o cancro e como nunca deu à doença o 'gostinho' de saber que já o tinha derrotado à partida. Este cancro que vitimou o Manuel Forjaz soube desde logo que poderia arruinar o corpo do Manuel Forjaz, mas nunca conseguiria levar o seu espírito. Nunca o derrotou. O cancro aí não venceu. 

O Manuel Forjaz não era benfiquista, segundo sei. Mas a sua postura fica vincada em momentos como o acima.

Hoje desejo que o Benfica ganhe como sempre. Mas acrescento às razões do coração outras. 

A homenagem a um adepto de outro clube, cujo exemplo pode e deve ser copiado. 
A homenagem a todos os que lutam pela vida contra uma doença terrível e cruel, seja benfiquistas, sportinguistas, portistas ou de outros clubes.

Hoje a vitória pode significar mais que um possível campeonato daqui a uns dias. Pode ser uma inspiração para alguns que nas camas dos hospitais, no meio do seu sofrimento ou dos seus amigos ou familiares, ainda tiveram a força para ir ver o 'seu' Benfica. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Manuel Forjaz pertence ao grupo em k me incluo, 12 anos de Linfoma e um transplante de medúla óssea, na vida nem tudo é negro, nem tudo são trevas e nem tudo são rosas, isto é simplesmente a vida, a nossa passagem por este planeta é isso mesmo, viver, a ti Manuel Forjaz, descansa em paz, aos outros, saúde e felicidade e k no fim ganhe o Benfica, um abraço..

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/4/14 13:09

    patriarca disse:

    E de facto só vencendo hoje, tal como amanhã e depois, aliás sempre, é que o Benfica consegue VENCER O CANCRO MALIGNO instalado no futebol português e que minou, mina e está a arruinar mortalmente o desporto nacional.
    Espero que hoje, na Catedral contra o rio ave seja mais um ANTÍDOTO vitorioso rumo à vitória final, para assim conseguirmos EM CAMPO e com lisura de procedimentos DERROTAR a enfermidade instalada pelos Corruptos do Porco e coloca-los de vez com a irreversível PESTE SUÍNA.
    Viva o Benfica !!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/4/14 16:02

    Uma grande homem e um grande exemplo para todos...RIP Manuel Forjaz

    ResponderEliminar
  4. Ideiateca. E mais não digo. ;)

    ResponderEliminar
  5. É prematuro falar de renovaçao, quando o actual contrato é de 2 anos. Porquê alterá-lo ou mostrar intenções de o fazer se nada ainda foi ganho esta época?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking