O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 6 de abril de 2014

Deve um jogador que agride um árbitro estar na selecção portuguesa?

. 19 comentários

Suspenso um ano por agredir um árbitro.
Excluído da selecção brasileira por ordem da CBF.
Afirma publicamente que quer jogar pelo Brasil.

Deve ser incluído na selecção portuguesa?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Se está lá um vice-presidente que o fez, porque não um jogador? Eu não concordo mas a FPF não tem autoridade moral para vetar um jogador por esse motivo.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/4/14 00:09

    Eu nem vou tão longe, até porque o actual seleccionador nacional de Portugal tem um passado nessa matéria, ou algo parecido. Agora alguém que há cerca de um ano (um!) afirmou convictamente que recusava um hipotético convite da selecção portuguesa porque queria mesmo era jogar pelo Brasil merece agora ir ao Mundial...por Portugal? Só mesmo neste país da treta... É por estas e por outras que já só me preocupo com o Sport Lisboa e Benfica, o meu clube, a minha selecção, o meu eterno amor.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/4/14 00:36

    Deverá um ex-jogador que:
    - foi suspenso pela FIFA por um ano por agredir um árbitro
    - esteve suspenso pelo mesmo periodo pela FPF

    deve esse ex-jogador ser atualmente dirigente da mesma FPF, representar a seleção a nivel internacional?

    Deve um ex-jogador...
    - suspenso pela FIFA por 8/9 meses por tentativa de agressão a um fiscal de linha e árbitro;
    - que esteve suspenso pela FPF pelo mesmo periodo
    - que durante o processo sempre atacou alguns menbros da mesma FPF

    deve esse ex-jogador ser atualmente o selecionador de Portugal?


    deixa ver...jogaram ambos no SLB...logo claro que sim...o Fernando que não teve de "apressar" a sua naturalização, apenas usou um meio legal ao alcance de qualquer cidadão estrangeiro a viver em Portugal, logo tem os mesmos direitos e deveres de um Português, mas que joga no FCP...logo claro que não!

    Eu pessoalmente até acho que nenhum jogador do FCP deveria ir ao Mundial (seja porque seleção for)...apenas e só porque sendo jogadores do FCP obviamente não têm qualquer qualidade e só ganham jogos/campeonatos/competições internacionais porque obviamente foram ajudados por todos os árbitros, que está mais que provado cientificamente, ou são portistas de gema, ou corruptos, como aliás todo e qualquer adepto do FCP, segundo a opinião da generalidade dos benfiquistas!

    Cumprimentos
    André Guimarães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/4/14 09:53

      Deve um jogador que atira uma bota ao arbitro não ser castigado para poder ir á selecção nacional?

      O Pato

      Eliminar
    2. André Guimarães

      Eu, sócio benfiquista que se está completamente nas tintas para a selecção da fpf (e do Jorge Mendes!), desde o Euro 2004 e embora lhes não deseje mal nenhum, há muito percebi o que vos dói na não convocação do Fernando, é a perda da última hipótese de o "Futebóle Cluve do Pinto", dar mais algum valor a um dos últimos 'anéis'.

      Sabem que o gajo vai de vela, e ao preço da uva mijona, no final da época, embora tenha 'renovado' o contrato para salvar as rótulas...e continuar a jogar !!!

      O 'internacional' Fernando, dá para ganhar mais uns 'trocos' valentes, em especial na Velha Albion. Para o jogador estão-se todos a c%$#&= de muito alto

      Eliminar
    3. Anónimo7/4/14 17:41

      Oh André e se fosses dar banho ao cão? Porque não dizes que o Paulinho Santos, o Bruno Alves, o Fernando Couto, o Jorge Costa andaram e andam na selecção a distribuir fruta e cacetada e nunca foram afastados da selecção. Ah deve ser porque eram todos benfiquistas...

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
    4. Anónimo9/4/14 05:59

      Artnis,estás completamente enganado! A mim,tanto se me dá como se me deu que o Fernando,ou qualquer outro naturalizado vá jogar na seleção. Se queres que diga novamente,nenhum jogador do Porto tem lugar seja em que seleção for,não passam de jogadores banais que ganharam (alguns) competições internacionais,mas que só o fizeram devido à amarelinha e à corrupção. Como nenhum deles vale a ponta de um corno,é que não entendo tanta preocupação da parte dos bloggers com o Fernando,poqque ao contrário daquilo que querem fazer algumas pessoas acreditarem,o Fernando NÃO TEM como empresário o Jorge Mendes nem tão pouco precisa de jogar na seleção para poder ir para Inglaterra pelo simples facto de ser português e a regra dos 60% jogos pela seleção do seu pais,ser apenas e só para jogadores nao comunitários. Outra coisa que nao entendo,é porque caralho os outros clubes os vêm buscar ao Porto,quando nem no Carcavelinhos têm lugar de tao maus que são.
      Cumprimentos
      André Guimarães

      Eliminar
  4. Obviamente que não. Um jogador que até já é mal-amado dentro do fcp tendo perdido a braçadeira para Mangala.

    Fernando na selecção só vai causar mal-estar no grupo.

    Quaresma aceito. Fernando Nunca.

    ResponderEliminar
  5. E podes meter a mais grave de todas, joga no Porto.

    PS 1: Já aqui o disse e torno a dizer, acho uma vergonha a campanha deste blog contra o Fernando e o Quaresma. Se o treinador achar que são precisos, acho muito bem que os convoque, sejam do Porto ou do Carcavelinhos. Se achar que não não os convoque.

    PS 2: Como disse o David Borges, desde quando é que jogadores para jogarem na selecção têm de ser umas virgens? Têm que ter talento e darem tudo pela selecção.

    ResponderEliminar
  6. NÃO !!!

    De polvo gosto muito em salada...e tem de ser bem cozidinho

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7/4/14 01:19

    quem agrediu em portugal? o Joao Pinto? : hugo silva

    ResponderEliminar
  8. Nem pensar! "Portugueses" de secretaria não devem ter lugar na seleção, pouco me importa se etse é muito bom ou não. Aliás a qualidade deve equioarar-se à agressividade em excesso que tantas vezes mostra em campo.

    ResponderEliminar
  9. Querem um naturalizado que faz efectivamente falta à nossa selecção?

    Lima!!

    Ah, esqueci-me, esse não pode porque joga no Benfica, e não há cá naturalizados do Benfica a ir à selecção. Esses arranjinhos ficam para outros...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo7/4/14 09:35

    Brasileiros que joguem pelo Brasil...ainda por cima mal educados

    ResponderEliminar
  11. NauBenfica7/4/14 09:47

    Estrangeiros, NADA! E Fernando, como Pepe, são-no!
    Arruaceiros, NADA! E Quaresma é-o!
    No passado cometeram-se erros. Vamos continuar a cometê-los?

    ResponderEliminar
  12. O que eu acho piada é que para a posição de Fernando temos William Carvalho ou mesmo Miguel Veloso mas a campanha para ir o Fernando é o que se vê.

    Já na posição de avançado onde o que temos é Postiga e Hugo Almeida e ninguém se lembra de levar o Lima...

    Mas por mim nem Fernando nem Lima.

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada7/4/14 11:51

    A minha posição quanto a este tema foi, é e será que não deve a Selecção Nacional dar guarida a jogadores estrangeiros. PONTO! Aliás, deixei de me interessar por essa coisa quando o Deco foi naturalizado à pressa para jogar. Como dizia ontem o Octávio, o Liedson foi naturalizado à pressa também para jogar 20 minutos... RIDÍCULO!
    "Quem não tem cão, caça com gato!) Por exemplo: Todos sabemos que os paises árabes têm muito dinheiro e fazem as leis como mais lhes convém. Poderiam portanto comprar os grandes craques do mundo, naturalizá-los, pagarem-lhes principescamente e ganhariam tudo...
    NÃO! NÃO! NÃO!
    Quanto a Quaresma a coisa muda de figura. É bom jogador e não tenho problema em considerar que faz falta à selecção. Contudo, o seu temperamento e agressividade podem ser mais prejudiciais que benéficos. E tendo em atenção o temperamento do Paulo bento, se ele for convocado, teremos dois espectáculos: O do futebol e o da polémica... Que bom ter dois espectáculos pelo preço de um... Cheira-me a um novo Saltillo!

    P.S. Só para esclarecimento. Muito de fala das agressões do Quaresma e fazem-se até, pasme-se, muitas comparações... Pois é!

    - João Pinto foi castigado (UM ANO) e pagou caro a sua atitude!
    - Luisão foi castigado (TRÊS MESES) e pagou caro a sua atitude!
    - Ricardo Carvalho não foi castigado, mas pagou caro a sua atitude!

    Realmente, Quaresma foi tratado tal qual os outros... Ah! É verdade! Aqui foi em Portugal e com um jogador do tal clube a quem tudo é permitido!
    Só não não enxerga quem não quer!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/4/14 12:21

    Quaresma? Nem pensar, um mimado sem caracter. Mas pessoal do blog, sinto que nao estão/estamos a explicar bem ao país o mal que a sportv representa e que a deviam desligar mesmo que isso signifique não ver alguns jogos. A sportv alimenta os corruptos, chega de sermos anjinhos.
    silva

    ResponderEliminar
  15. Dizer que o Siqueira é melhor que o Coentrao só pode ser uma piada de muito mau gosto. O Coentrao no ultimo ano que jogou no Benfica carregava a equipa ás costas. Marcava golos, defendia bem, por alguma razão o Real pagou 30 M por ele. Coentrao é um dos laterais esquerdos melhores do mundo, ao contrario de Siqueira que é apenas um bom lateral. Infelizmente para os benfiquistas o bilionario do Monaco já viu que o Fabio é bom e anda doido para o contratar. Para alem do Milan, Inter, City e United.
    Acho ridiculo ver benfiquistas a defender um brasileiro que muito provavelmente quando sair do Benfica nem se vai lembrar mais do Benfica. Enquanto o Fabio era um verdadeiro Benfiquista, ele jogava por amor, não me esqueço de lhe perguntarem como é que ele conseguia correr tanto durante os 90 m, e ele responder "quando vejo os Benfiquistas nas bancadas a torcer pelo Benfica ganho novas forças, eles é que me dão força para correr, eu corro por eles".
    Das constantes mensagens que ele deixa nas redes sociais de apoio ao Benfica. O Coentrao é dos nossos, e eu espero que ele um dia volte, á muitos que eu não via um jogador representar o Benfica com tanta paixão.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking