O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Nos grandes momentos se vêem os grandes jogadores...

. 6 comentários

Bem, é certo que deu mais trabalho ao Benfica apanhar a lã de vidro do que vencer o Sporting, mas ainda assim não deixou de ser um momento muito importante para o campeonato, onde os jogadores souberam reduzir os miúdos ao que são... projectos de jogadores.

No entanto, importa vir aqui falar de dois nomes que não têm tido as minhas preferências e que ontem fizeram os dois um grande jogo: Guilherme Siqueira e Ljubomir Fejsa.

Podemos até dizer que a tarefa do Fejsa fica mais fácil quando o Enzo joga da forma monstruosa como jogou ontem, mas isso também o Matic teve. A realidade é que um jogador que pouco me convenceu até ontem (o que é diferente de dizer que é mau jogador, que não é) fez um grande jogo no centro do terreno e não foi nada discreto... deu-se bem por ele e pela importância que teve em campo.

Siqueira era uma das minhas preocupações! Já vi várias vezes o brasileiro se "apanhado" nas costas em mau posicionamento defensivo ou falhas de concentração que acabam resolvidas pelo Garay e/ou pela sua experiência na recuperação, mas pelos vistos isso era apenas resultado da sua inconstância física, ou seja, das sucessivas lesões que o impossibilitavam de jogar jogos consecutivos.

É caso para dizer que sabe tão bem estar errado nas apreciações!

PS- Enzo Perez! Que "monstro", meu Deus!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. monstro made in JJ

    ResponderEliminar
  2. O problema do Fejsa é que o comparamos ao Matic. Se o compararmos aos últimos «ocupantes» daquela posição (Javi, Yebda, Katsouranis, Petit) não fica a dever a nenhum deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso não! Foi a primeira vez q vi ali jogador

      Eliminar
    2. Na forma de jogar o Katso era o único que se aproximava do estilo do Matic... destruia e a seguir saia a jogar... O javi, o petit e o fejsa parecem-me mais jogadores de destruir jogo e passar a bola para quem está mais próximo
      VR

      Eliminar
  3. O scp já se estava a preparar para a participação na taça da liga da próxima época e ontem apresentou uma equipa composta por juvenis e juniores... De tão fracos que foram é a única explicação que encontro para aquela exibição... VR

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking