O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 11 de janeiro de 2014

INVENÇÃO: Veiga e Alexandre Pinto da Costa juntos

. 30 comentários
Não me digam que estavam a espera que eu me escondesse deste assunto, conhecido que é o reconhecimento que faço às competências de gestão desportiva do José Veiga?

Claro que não, amigos! Já me conhecem...

Dito isto, o que sei é o que está na capa do jornal muito bem relacionado no FCPorto (ou então não). Diz A Bola que Alexandre Pinto da Costa estará a "patrocinar" o regresso de Veiga como empresário de jogadores de futebol.

Confesso que nem me dei ao trabalho de abrir a noticia, pois não tenho interesse em assuntos, alegadamente, do FCPorto ou provocatoriamente para fazer ruído na Luz. O que não quer dizer que não tenha opinião ou que não vos abra este espaço para comentarem, dado o histórico.

Ora, vamos lá por partes:

1. Pinto da Costa tem em Veiga um INIMIGO bem maior que Vieira. Foi por "culpa" deste que se afastou do filho entretanto regressado e que dizem andar em lutas de poder com Antero Henrique para assumir a liderança do FCPorto, andando Pinto da Costa a gerir a crise para ficar de bem com o filho e com o seu homem forte até hoje.

- neste contexto, parece-me um movimento muito inteligente (NOT) de quem quer ganhar apoios na estrutura e nos adeptos do FCPorto, estar a abrir a porta a alguém odiado dentro e fora do clube. Isso é habitual lá naquela casa corrupta (NOT).

2. Olhando à perspectiva de José Veiga, não sei o que andará a fazer na vida, mas sei que anda longe dos holofotes e, com isso, com uma vida bem mais resguardada. No passado liderou o futebol de um clube de dimensão, agora ia voltar a empresário.

- olhando para isto, quem é que escolheria ser empresário de futebol, sendo odiado por todos os que o podem ajudar e numa área onde há um empresário que domina as transferências que realmente interessam? Parece-me outra questão pouco possível...

3. É dia de clássico, amanhã! Quem ganha com esta noticia... Hoje?

- se eu olhar para os pontos expostos acima, eu diria que a noticia visa desestabilizar a estrutura do FCPorto (Pinto da Costa e Antero) e que aparece num jornal habitualmente muito mal informado sobre assuntos internos do FCPorto.

Ora, se assim for, podemos vê-la sob duas perspectivas:

a) "plantada" pelo Benfica para tentar fazer burburinho no FCPorto e galvanizar os nossos adeptos em torno do Benfica e de quem um dia decidiu fazer sair  Veiga do Benfica. 

Nota positiva para João Gabriel, nisto. Ja era hora de usarmos estas estratégias que tantas vezes usam contra nós. Utilizar Veiga? Qual o problema... Não estamos a "queimar" ninguém que venhamos a querer ter no Benfica e acaba por ser alguém que mandamos para o lume e tentamos queimar dois de uma vez só. Haveria outras formas, talvez até mais eficazes e difíceis de desmontar, mas esta seria interessante.

b) "plantada" pelo FCPorto para criar burburinho na Luz e meter todos a falarem do FCPorto em vez de se galvanizarem para o clássico. O que acho pouco provável, pois teria o efeito ao contrario, na minha opinião, e além disso A Bola não tem assim tão boa relação com eles.

Portanto, a minha opinião está dada: acho uma noticia ficcionada, com objectivos que podem ver vistos como quisermos - essa é a parte gira do futebol.

Ou então, e esta é a parte que talvez não esperassem, mas que obviamente não excluo, a noticia talvez seja verdadeira - ainda que eu não veja justificação ou fundamentos para tal (mas pode ser limitação minha).

E se for, coisa que repito que me parece pouco esperta mas neste futebol corrupto ja vi de tudo, eu continuarei aqui para vos dizer que mantenho a opinião sobre as competências profissionais, mas que assumirei a minha péssima avaliação do homem e das motivações deste quando esteve é quando fala do Benfica.

ACTUALIZAÇÃO!
Parece que o Veiga já reagiu à Lusa e respondeu:

"Fico lisonjeado com a importância que me querem dar, mas para não ser acusado de querer desestabilizar na véspera do importante jogo de amanhã [domingo], apenas quero dizer duas coisas: Primeiro, vou tanto regressar às funções de empresário de futebol como o Luís Filipe Vieira vai voltar ao Alverca. Segundo, aproximação ao Porto, só de passagem para Trás-os-Montes", afirmou José Veiga, em declarações à Lusa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Quando sera que vamos deixar de acreditar das guerras oportunas e ficticias entre o peidoso e algumas personagens que ele quer colocar em certos locais estrategicos. Ao longo da historia ha casos por demais evidentes como seja o presidente da FPF,o que me admira e o LFV cair no conto do vigario.

    Carlos palma.

    ResponderEliminar
  2. O Veiga já desmentiu tudo. Isso foi mais uma notícia plantada com fins bem evidentes sempre feitas pelos suspeitos do costume.
    A reserva de notícias falsas tentando influenciar negativamente o Benfica deve estar a secar. Ou a imaginação já não é o que era.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois a questão é que... aparentemente a noticia parece plantada é... pelo Benfica.

      Eliminar
    2. A notícia nunca podia ter sido plantada pelo Benfica. Com que interesse ainda por cima na semana da morte do Eusébio?
      Só alguém com febre alta pode acreditar nisso. Os autores estão bem identificados.

      Eliminar
  3. Ora aí está! Explicação?! É simples. Ponto prévio: Veiga no Benfica, NUNCA. Posto isto, é fácil perceber o porquê desta noticia, basta reparar a quem se dirige Veiga na sua resposta: LFV. Sabem, há quem tentar arranjar "almofadas" que suavizem o estrondo que (espero acima de tudo que não) implicará uma derrota do Benfica amanha. É que o Veiga nem costuma aparecer a seguir às derrotas, nem nada. Que estranho...
    Não sei quem estará com o Veiga nesta luta pelo poder para Vieira estar todo borrado e dar-se a este trabalho.
    Tenho muito receio do que aí vem... Amanha, por um lado e infelizmente, joga-se muita coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL! mas quem é que fala em Veiga no Benfica????

      Leste o topico ou resolveste vir so falar sobre a pessoa???

      Eliminar
    2. Se li o tópico?! Não, apeteceu-me vir para aqui mandar bitaites à maluca :)
      Agora a sério, esta é a minha opinião sobre essa noticia que o tópico fala e, de todas as perspectivas que deste, a minha é outra, diferente. Capicce (é assim que se escreve?)?!

      Um abraço.

      Eliminar
    3. Este nosso amigo Rusty (enferrujado) de vez em quando tem ataques de ferrugem! Haja paciência para aguentar tanta oxidação!

      Eliminar
  4. Quanto ao veiga e um verme que nao merece um unico segundo de atencao e por aqui me fico. Ja em relacao a noticias ou nao noticias estamos todos fartos de saber como funciona o jornalismo desportivo em portugal :jornalistas,empresarios ,jogadores,dirigentes,arbitros e meninas de alterne comem e dormem todos juntos. E para quem pense que a corrupcao ja nao e o que era “MUDAM-SE OS PORCOS FICAM AS GAMELAS“

    Carlos palma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agora que ja desabafaste, Carlos... queres comentar a noticia?

      Eliminar
    2. Pelo desenho que fiz do contexto devias ter-te apercebido que desvalorizo estas plantacoes.
      Um abraco.

      Carlos palma.

      Eliminar
  5. Adoro estas notícias nítidamente plantadas e o pessoal acreditar. Há tanta gente inocente... São estas e as notícias falsas de transferências nos dias anteriores aos grandes jogos.

    ResponderEliminar
  6. A notícia é claramente para afastar Veiga como alternativa a Vieira. A direcção sabe que uma eventual derrota do Benfica contra o Porto em dia de homenagem a Eusébio, poderá ditar a saida de Jesus e uma crise directiva sem precedentes.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha pensado nessa

      Eliminar
    2. Quanto a mim Jesus não aguenta uma derrota contra o Porto amanhã e Vieira fica muito exposto se o Jesus sair já que foi o único a segura-lo. Veiga está à espera da melhor oportunidade para se candidatar ou apoiar uma candidatura.

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    3. Admito que é o que faz mais sentido...

      Eliminar
    4. Tens toda a razão e aliás, eu penso mesmo que uma derrota do Benfica amanhã, tira qualquer margem de manobra a esses dois.

      De qualquer maneira, fico é triste por ainda não haver uma oposição credível. Veiga (se for opção) tem o passado que tem... O juíz... epá, só me vem à cabeça uma pessoa como a Assunção Esteves... O Bruno de Carvalho... epá, não!

      O que eu gostava era que fosse alguém a surgir de entre nós, comuns anónimos adeptos e sócios do Glorioso. Acho que há muita gente que poderia servir gloriosamente o Benfica e transportá-lo para outros níveis. Contudo, falta ainda o mais importante: organização.

      Eliminar
    5. O Veiga n quer ser presidente do Benfica. Quer liderar o futebol

      Eliminar
    6. O Veiga não se pode candidatar em 2016 ( e se calhar nem em 2.020) porque não tem 25 anos de sócio.
      Mas que poderá estar por trás de uma candidatura, até acredito.
      ---------
      Benfica by GB
      O Veiga tem andado pelos Brasis a tratar da sua vida.

      Eliminar
    7. O Veiga não pode ser presidente do Benfica mesmo que quisesse.
      É interessante ver um portista vir comentar uma notícia destas, plantada pelos seus amigos do norte, tentando atirar gasolina para a fogueira. Mas há benfiquistas que ainda gostam do espectáculo e o aplaudem.
      Infelizmente há um grande défice de inteligência dentro da nação benfiquista. Triste mas verdade.

      Eliminar
    8. Referi candidatar-se ou apoiar uma candidatura e para isso não precisa dos 25 anos de sócio.
      Então o Pinto da Costa é que plantou esta notícia no jornal "a bola" envolvendo o seu filho e o veiga que é odiado por toda a nação portista. Já lá dizia o outro "e o burro sou eu? "

      Cumprimentos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
  7. Pedro! Com todo o respeito o SLB nao e a cona da Joana. O veiga presidente do Benfica so se nos estivesemos malucos.

    Carlos palma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NUNCA o proprio Veiga quis ser Presidente Carlos. o homem já o disse várias vezes... O que ele quer e sabe bem é de futebol

      Eliminar
    2. Carlos, depois de o homem de confiança de Pinto da Costa (palavras dele) estar lá 11 anos, porque não o veiga?

      Pedro Carneiro

      Eliminar
  8. Digam o que disserem, até porque não morro de amores pelo Veiga, mas que ele tem um sentido de resposta fínissimo, lá isso tem:

    "Fico lisonjeado com a importância que me querem dar, mas para não ser acusado de querer desestabilizar na véspera do importante jogo de amanhã [domingo], apenas quero dizer duas coisas: Primeiro, vou tanto regressar às funções de empresário de futebol como o Luís Filipe Vieira vai voltar ao Alverca. Segundo, aproximação ao Porto, só de passagem para Trás-os-Montes", afirmou José Veiga, em declarações à Lusa.

    ResponderEliminar
  9. Em relação ao teor da noticia em si, estou como dizia o Pimenta Machado " no futebol o que hoje é verdade amanha é mentira..." Nada do que vem deste meio é de espantar... Em relação ao teu post, o Veiga parece confirmar que estás certo, quando dizes que tem muitos ódios para regressar ao futebol como empresário... Parece-me uma noticia (verdadeira ou ficcionada) plantada por alguém ligado ao Benfica, no sentido de descredibilizar ainda mais o Veiga, até porque ele no comunicado afasta a hipotese de voltar como empresário; afasta a hipotese de regressar como elemento com algum tipo de aproximação ao clube azul; mas até hoje nunca escondeu que gostava de regressar ao Benfica, e embora tenha muitas duvidas em relação às preferências dele, (tb tenho em relação ao Domingos Soares de Oliveira, ao João Gabriel e outros), duvido muito que tivessemos perdido dois campeonatos (principalmente o do ano anterior) quando estavamos com 5 pontos de avanço.
    VR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A imensa vontade de ganhar o que me parece razoavel faz com que alguns. Adeptos menos avisados estejam dispostos a vender a alma ao diabo.
      Ponto previo; nao sou apoiante de vieira nem desta forma de dirigir o Benfica baseada basicamente na propaganda.feita esta declaracao de intencoes nao posso deixar sentir nauseas so de pensar que esse cavalheiro possa representar o Benfica seja em que funcao for.
      P.S. Aceito opinioes diversas simplesmente nao concordo.

      Carlos palma.

      Eliminar
  10. Anda tudo a leste e ficcionistas e desinformados é coisa que não falta.

    ResponderEliminar
  11. Já fui ver o museu do FCP e é um sonho ver todas aquelas taças internacionais brilhando naquelas salas!!!
    Já está na hora do Pinto da Costa ser homenageado neste blogue!!!!
    Leiam o livro sobre as 31 decisoes mais importantes do Pinto da Costa e percebem pq ele é o maior presidente que já existiu na presidencia de um clube!!!
    Assim evitam dizer palermices e dar nós cegos na cabeça com as vossas teorias da conspiração que só existem na vossa imaginação!!!
    Deem mimo e carinho ao Pinto da Costa para trazermos mais uma taça internacional para Portugal!!!!

    ResponderEliminar
  12. E no minimo desonestidade intelectual nao reconhecer que a grande maioria das tacas expostas na guarida de Ali baba foram excandalosamente roubadas por esse cleptomano que entre outras atividades dedica-se a dar concelhos matrimoniais no proprio domicilio.
    VAI ENCHER-TE DE MOSCAS

    Carlos palma

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking