O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Revista de Imprensa: Cardozo

. 8 comentários
E pronto... O empresário ja andava sem dizer asneiras à muito tempo!

Na capa do jornal O Jogo, depois de Jesus ter dito que não sabe quando Cardozo regressa, nem os médicos, eis que aparece o empresário a dizer que ele está recuperado e que só não joga por opção técnica. 

Alguém mente aqui e eu acredito que seja o de sempre: o empresário burro.

Ainda sobre Cardozo, mas n'A Bola vem o que há muito venho defendendo: a equipa rende mais com avançados rápidos e móveis como Rodrigo (e mesmo Lima, mas não este - o do ano passado), pois joga um futebol mais rápido e envolvente. Sem desvalorizar Cardozo, é uma questão de estilo de jogo, menos focado numa "peça" e mais dinâmico onde passa a haver 3/4 jogadores podem desempenhar o papel de finalizador.

Perde um goleador (admito que Rodrigo possa não marcar tantos golos/ano como Cardozo - ou se calhar até vai marcar se continuar a jogar com regularidade), mas a equipa como um todo fica mais compacta e marca mais golos no colectivo.

Mas lá está as estatísticas valem o que valem e como sabem eu nem sou grande adepto de avaliações estatísticas. Além disso, este é um tema muito subjectivo e discutível e que tem a ver com a opinião de cada um, com a sua veia de "treinador de bancada"... Ou para outros tem a ver com a glorificação do Cardozo depois de ele ter quase ido aos fagotes do Jesus no fim do desastre da época passada.

Sobre A Bola só uma nota final: refere o jornal que Jesus com o Gil Vicente deveá apostar "nos miúdos". Como sabem é um tema que me é muito querido e claro que fui ler essa previsão do jornalista que diz então que se Ivan ja conquistou algum espaço no plantel principal, Jesus pode também apostar em Bernardo Silva - mas dizem que vai ter a forte concorrência de Djuricic que Jesus quer lançar no jogo - e ainda poderá também ser aposta Funes Mori.

... Bom, acho que me perdi na intenção do jornalista que faz a introdução da sua peça com um blá blá blá sobre as palavras controversas de Jesus na semana passada sobre a formação. Com isso eu pensei que ia ler nomes como Cancelo, Bernardo, Ruben Pinto, Ivan ou mesmo os "quase-formados no Benfica" André Gomes e André Almeida. Mas não, afinal era de Djuricic e Funes Mori que aquela conversa toda falava. Há gente muito mal intencionada, este jornalista é um deles.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Várias formas de ganhar a vida...
    O burro do meu vizinho no dia 20 comprou um copo no desportivo da cofina... eu imbecilmente fiz-me de burro e parti-lhe o copo. Não ganhei nada , mas o burro que o post refere mama e não é palha. Vir para o pasquin tripeiro do jogo com o "pau na mão"...
    Não sei se os mais jovens conhecem o pau. O pau tem dois bicos para o negócio e quando é para bater, bate. Mas ao ir e vir folgam as costas...
    Ficaram vizinhos do presimente, 7 aninhos e um campeonatosinho (aimar, saviola...) ...muitas paginas nos jornais, muita novela e muitos qualidade por jogar ali na frente de ataque do Sport Lisboa...imaginar que o falcao...bem ele sempre veio substituir o Kikin, mas o Lima logo na primeira época marcou mais golos que o nº 7. Lembrar o Carlos Daniel e a reflexão da dinâmica, não me fazem esquecer a propaganda das 131 mil e 675 paginas de jornais que este rapaz jovem que estava em cima do tractor do pai. É obvio que se formou aqui na nossa casa, tinha ainda mais limitações...mas actualmente é um bom suplente ou se as costas tiverem bem , joga só 45 minutos contra o outros vizinhos, os lagartos. As costas na semana passada até davam para inventar uma hérnia e o abandono...mas o pau voltou e o negócio gostou. Ouvi por ai 150 mil por 30 dias de trabalho, mas este imbecil não acredita...é muito trabalho com umas costas assim ...em sesimbra a costa está furiosa. Eu imbecilmente já não fico furioso, o barcelona empatou com o levante, precisa de golos e não tarda corre com o treinador amigo do aldave ;) ...mais adiante o nº 7 faz golos e aparecem logo amigos do imbecil do luis,
    " tás a ver se não fosse ele..."
    O tás a ver é importante por causa da pré época...eles até gozam o pagode...criam as dificuldades ao Jesus, para quê tanta discussão se como se viu na pré época, nas tartarugas, no natal, no carnaval, na pascoa o 33º presimente é que manda. Foi assim com o falcao, já tinha sido com o jardel, será assim com o Don Rodrigo, com o Nelson ou o Bernardo...tanto faz para esta sadBenfica, o que é preciso é vender a marca, o nome...criar distracções e confusões ....

    Meus caros só marca quem joga e tem oportunidades. Nos avançados agora até temos factores para comparar . O grande problema das novelas esta na representação dos 51% na sadBenfica... tem sido um gozo desportivo e os mais jovens não tem ninguém para fazer a comparação de como dirigir uma Instituição...

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  2. Pois..o "azar" é que o Lima do ano passado tinha Cardozo ao lado. Por isso rendeu tanto e o deste ano está uma desgraça. Com Rodrigo seria igual, ao lado de Cardozo rendia muito mais.

    ResponderEliminar
  3. Tiago Calado22/1/14 10:54

    Quando temos como Defesas centrais Steven Vitória, Luisão, Jardel, Ezequiel Garay, e como Direitos Maxi Pereira, André Almeida (aqui sim é pena mas a verdade é que Maxi está em grande forma e a carga de jogos tem sido reduziada) e como Esquerdos Sílvio e Siqueira

    e como Médios Fejsa, Rúben Amorim, Sulejmani, Djuricic, Gaitán, Enzo e ainda Salvio apesar de lesionado

    e como avançados Lima, Rodrigo, Markovic e ainda Cardozo apesar de lesionado


    Onde e quando é que querem meter o miudos da B ??? Eu considero que qualquer um destes é melhor que qualquer miudo de 19 anos que temos a jogar pelos juniores ou pela equipa B


    Quando não se joga com os titulares então tem que se dar lugar aos outros ao Ruben, Djuricic, etc ... Se eu fosse um dos normais suplentes e depois quando fosse o jogo taça da liga e o JJ metesse Cancelo, Bernardo, Ruben Pinto e companhia como acho que me sentiria ? Porra que ando aqui a fazer para que fui contratado se estes putos jogam por mim mesmo em jogos que não contam para nada....

    é muito importante manter a estabilidade no papel e os niveis de motivação alto...Por que raio vou meter Cancelo ou Ruben ou Bernadores quando há outros que não jogam regularmente mas são melhores que eles ?


    A unica coisa que concordo convosco é nas substituições que ele pdia aproveitar jogos que estavam controlados como o maritimo para os meter mais cedo aos 70-75 min ...


    Agora na Taça da Liga não quero ver a Equipa B do Benfica a jogar ... Gostaria de ver quanto muito uns 3 (os Andrés e O Ivan)


    Como vêm isto nunca se vai chegar a um consenso e de certeza que devem estar uns a pensar que tenho má fé e não sei o que digo, e a criticar-me etc ...MAS como eu penso também há muitos que pensam assim...Agora imaginem quando é o JJ e o LFV a expressar opiniões ... tudo o que dizem é criticado pois claro!

    ResponderEliminar
  4. As contas de A Bola são manipuladas. Olhemos para os jogos na Liga Portuguesa.

    O Cardozo alinhou como titular em 6 partidas:

    SLB 3 - 1 Paços de Ferreira
    Guimarães 0 - 1 SLB
    SLB 1 - 1 Belenenses
    Estoril 1 - 2 SLB
    SLB 2 - 0 Nacional
    Académica 0 - 3 SLB

    Ora isto dá 5 vitórias e 1 empate, com 12 golos marcados (média de 2 por jogo) e 3 sofridos (0,5 por jogo)

    Sem o Cardozo (estou a contar o empate em Alvalade, em que foi suplente utilizado, como o Lima ou o Rodrigo nos jogos acima...), a equipa tem 10 jogos (7 vitórias, 2 empates e 1 derrota) com 19 golos marcados (média de 1,9 golos) e 9 sofridos (média de 0,9 por jogo).

    Onde é que os números são melhores?

    ResponderEliminar
  5. O empresário do Cardozo não disse nada disso, vocês é que nem sequer leram a notícia, leram o título e mal:

    "Se a equipa estivesse mal, o Cardozo já tinha regressado. Mas como está bem, não há pressas.

    O Cardozo está melhor e voltará a competir em breve. Quando, ao certo? Isso veremos, não sei dizer."


    É totalmente diferente de dizer que já está bom.

    ResponderEliminar

  6. Eu li o titulo desta noticia e pelos vistos não precisei o resto porque ler imbecibilidades destas é perder tempo.

    O Pedro SLB e o NSC dizem o resto e por isso não perco mais tempo.

    ResponderEliminar
  7. A falta de honestidade de um jornalista adicionada a necessidade da crítica destrutiva de um blogger, dá nisto!

    Como demonstrou e bem o Benfiquista Tripeiro, o empresário não disse nada disso. Na verdade o que o empresário quer dizer é que Cardozo está a recuperar e como a equipa não tem sentido a sua falta, não é preciso queimar etapas na sua recuperação. Mas que se fosse preciso, o fantástico CARDOSO (de certeza mais BENFIQUISTAS que os escribas deste blog) tentaria voltar para ajudar a equipa!
    Mas a canalha quer protagonismo e vender jornais. Deviam ter vergonha no focinho!!!!

    ResponderEliminar
  8. destaco algumas coisas:
    a qualidade dos adversários, quando cardozo jogou, ser bastante diferente do pós cardozo incluindo-se aqui quatro jogos da liga dos campeões, mesmo a nível nacional foi reconhecido por todos que o nosso inicio de campeonato era claramente difícil.
    desde o jogo na grecia que a qualidade futebolística e a produção da equipa melhorou bastante e cardozo só aproveitou dois destes golos.
    depois com lima numa forma deplorável quem pode garantir se cardozo joga-se em seu lugar de que a equipa não marcaria ainda mais golos dos que aqueles que marcou fossem pelo cardozo ou por outros.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking