O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Benfica Made in Benfica?! My arse!!

. 91 comentários
Como esclarecimento apenas àquilo que foi a discussão de ontem sobre a POSSÍVEL venda de André Gomes, aqui fica o seguinte:

1. Se chegassem ao pé de mim e me dissessem, temos de fazer 15 milhões urgentemente este mês, dão-nos esse dinheiro pelo André, achas que devemos vender? Eu diria: Acho que sim, antes o André que um dos jogadores nucleares.

2. Portanto, o valor da venda nunca esteve aqui em causa, embora eu, ao contrario de outros (vale o que vale), seja da opinião de que aos 20 anos de idade, André Gomes tem tudo para vir a dar grande jogador e a render muito mais.

3. Registo também, todos os comentários daqueles que defendem SEMPRE (mas realmente SEMPRE) o que a Direção decide. Há gente que continua a confundir um blogue com um espaço de decisão e não como aquilo que é, um ESPAÇO DE OPINIÃO. E como espaço de opinião que é, desconfio sempre daqueles que dizem Ámen a tudo e para quem nunca há nada para criticar. 

4. Esta POSSÍVEL venda de André Gomes, implica forçosamente que algo esteja errado: ou a venda, ou o anunciado projeto Benfica Made in Benfica, no qual, como aqueles que nos vão acompanhando saberão, nunca acreditei.

5. Volto pois a dizer que o Benfica Made in Benfica é uma ilusão. Volto a dizer que não mais os tempos andarão para trás, e que em tempos em que qualquer BOM jogador português (à semelhança dos BONS estrangeiros), não ficam em Portugal mais do que um ou dois anos, tal implica que um Benfica Made in Benfica será sempre um Benfica mediano! Mediano porque cá só ficam os jogadores medianos. A não ser que haja alguém que acredite haver alguma escola do mundo capaz de substituir permanentemente e com qualidade indiscutível a venda dos seus melhores jogadores. 

6. Para mim esse slogan do Benfica Made in Benfica, é pois apenas mais uma tonelada de areia lançada aos olhos dos adeptos, como o slogan do melhor plantel dos últimos 30 anos (mas só até Janeiro) ou o slogan da equipa maravilha dos Zahovics, Drulovics e Argéis!

7. Se o argumento daqueles que defendem esta venda é pois os 15 milhões por um jogador da equipa B, o argumento será o mesmo se amanhã derem 15 milhões pelo Bernardo e ele sair, pelo Cancelo, pelo Joaquim ou por todos os bons produtos que saiam da equipa B. Para esses pois, as vendas, desde que haja milhões estarão sempre bem e justificadas... Falta pois saber onde fica então o tal projeto Benfica Made in Benfica de que o presidente tanto se orgulha. Onde fica? Fica pois na gaveta, à semelhança de tantos outros! 

8. Volto pois a afirmar que a venda (a acontecer) por 15 milhões é boa. Mas se os milhões justificam todas as vendas, e se também é verdade que por qualquer bom jogador (nacional ou estrangeiro) haverão sempre boas propostas a aparecer e jogadores a pedir para sair, então meus amigos, a verdade é que continua tudo na mesma: o Benfica Made in Benfica é apenas mais uma invenção e fantochada do Presidente, o Benfica continuará a ser um entreposto de jogadores, tudo continuará na mesma, até porque essa é na verdade a nossa única hipótese de sobrevivência.

9. Levando pois a questão agora ao treinador, importa também perguntar: que vantagens para ele em apostar na miudagem?

10. Para mim haverá sempre 3 estágios na carreira de um jogador: o lançamento, o desenvolvimento, a consolidação: 

O que se está a pedir ao treinador do Benfica é que participe apenas na primeira fase, a do lançamento, precisamente aquela que acarreta mais riscos para ele, a fase em que cometem mais erros, a fase em que custam mais pontos, a fase em que custam percas de títulos e QUASE carreiras de treinadores. Apostas tipo Roderick, lembro eu!

Que vantagens então para Jorge Jesus em participar neste processo, sabedor que chegando o jogador à fase de desenvolvimento, e se tiver mostrado já algum bom potencial, e quando o treinador já pode finalmente tirar do jogador algum rendimento e apostar nele de forma mais consistente, irá pois amadurecer (e render) para outras paragens por 10 ou 15 milhões? 

Diferente pois aquilo que tem feito até aqui (e que compreendo perfeitamente): comprar ele a outros clubes esses jogadores de 20 ou 21 anos, que chegam à Luz já com 50 ou 60 jogos nas pernas, já mostraram pois o seu potencial noutras paragens, e que chegam às suas mãos já lançados e mais preparados, e já num estágio mais avançado do seu processo evolutivo.

Para Jorge Jesus é pois bem mais fácil que fique tudo na mesma!

11. Falar num Benfica made in Benfica é pois muito fácil e fica sempre muito bonito. Difícil é levar o projeto à prática e perceber todos os contornos que o processo implica.

12. Um Benfica Made in Benfica, da forma como eu entendo, significa jogadores a nascer na Luz, a desenvolverem-se na Luz, a construírem uma história na Luz, a ganharem na Luz, a chegarem à seleção jogando na Luz, e depois sim, saírem aos 23 ou 24 anos já como jogadores feitos, com estatuto e muitíssimo valorizados. 

13. O que se assiste é pois ao Cash Made in Benfica, apenas isso. A Sportinguização do Benfica, justificada sempre pelos milhões, tal como os milhões das vendas dos Nanis e dos Ronaldos (o Ronaldo participou em apenas 25 jogos com a camisola do Sporting, e a maior parte no banco!!), vendas essas que antes serviam para nós os gozarmos e achincalharmos, mas que agora, porque acontece connosco, já devemos aplaudir!

14. Sinais dos tempos?! Pois claro que sim. Isso é precisamente o que ando a dizer há anos.

Benfica Made in Benfica?! My arse!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

91 comentários

  1. Depois de todos os comentários dos últimos posts só tenho uma conclusão a tirar. Há muita gente, mas mesmo muita gente que gosta de comer merda às colheres!! É incrível como comem a merda toda que o querido líder lhes dá!!! Como é possível tanto fanatismo, defendem com toda a força e alma o líder e quando chega a hora de defender o Benfica ta quieto!!!
                    O Benfica está falido esta é a única verdade e realidade. A verdade pode ser tapada, escondida e podem fazer de conta que não existe mas não é por isso que deixa de ser verdade. Se o Benfica com passivo de 83 milhões estava falido com um passivo de 500 está pujante não é!!! Não me f..... quase que dizia um palavrão!
                    Se as negociatas não saírem bem ao querido líder o Benfica pode começar a ter problemas de liquidez.
    Podem-me chamar anitbenfiquista, portista ou o que quiserem mas desejo que isto arrebente de uma vez por todas e quanto antes para nos vermos livres desta escumalha e que venham verdadeiros Benfiquistas a reconstruir o clube a partir dos cacos que nos deixarem. Prefiro um Benfica nas distritais mas livre e democrático do que este Benfiquinha do quase que temos agora ao serviço do sistema e dos sanguessugas! E uma coisa podem ter a certeza, ao contrario dos presidentes que alguns tanto veneram, o Benfica nunca vai morrer, renascera das suas cinzas se for preciso, mas nunca morrera, nem mesmo com a ajuda dos orgulhosos 83% que contribuem para a sua morte todos os dias.
    VIVA O BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Problemas de liquidez? Prova com números isso que dizes!

      Eliminar
    2. os inteligentes não conseguem perceber que, de acordo com os Relatórios e Contas, o Clube está falido por mais de 125 milhões de euros, e a SAD está tecnicamente falida por uma dezena de milhões de euros.

      Não sou eu que o digo, são os relatórios. Quando o Activo < Passivo, temos uma situação de falência técnica ....

      Vale e Azevedo saiu em Novembro de 2000. Será ele o responsável?

      Eliminar
  2. Na minha opinião é um bom de negocio, 15 milhões por um jogador não nuclear apesar de ter potencial para o ser daqui a duas ou três épocas, e a verdade é que o benfica financeiramente está muito debilitado e necessita urgentemente de fazer receita pena a direção não assumir isso. Sei tambem de fonte segura que o benfica vai receber 7 milhoes e não 15, pois o restante deve-se á liquidação de dividas a Jorge Mendes, ou seja sempre diminuimos o passivo em 8 milhoes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque será que o SLB sempre deve à estes gajos, dos Oliveiras, dos Mendes, dos pintos, dos sistemas, será que é a nova forma de patrocinar os corruptos do norte? Não percebo como fazem tantos negócios no mesmo sentido, e a CMVM, mais um branqueador do sistema?

      Eliminar
    2. Janquinzinho27/1/14 15:54

      Manniche esse negócio cheira-me a negócio Roberto em que o Benfica recebeu a fantastica quantia de zeroooooooooooooooo euros.Isto cheira a pagamento de comissões dando o passe de um jogador para o efeito e o Benfica vai ser o único prejudicado.Vão se todos encher de massa e o Benfica a ver navios como sempre no tempo de LFV.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada27/1/14 20:40

      E quem é que fez esse passivo? Há que responsabilizar o culpado, não?!

      Eliminar
  3. Um blogue é um espaço de opinião dos bloguers e tambem, desde que aberto ao debate, sujeito a criticas dos comentadores. Tal como a direcção do SLB não é intocavel, tambem pode ser defensavel. Intoleravel será quando as criticas se tornam sistematicas e organizadas e até, alinhadas com os inimigos do SLB, deste modo passando a má-lingua anti-benfiquista.

    TÓ bACALHAU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. whiskas saquetas pró bacalhau

      Eliminar
    2. continuo a aguardar por algo neste blog que não critique LFV e JJ... olha quem sabe sobre as 9 vitorias consecutivas do SLB ate agora, e durante estas 9 vitorias foi so tragedias aqui no GB!

      Eliminar
    3. Silva dos Silvas27/1/14 17:52

      mpcp não vás ao médico pedir uns cumprimidos para colocares essa cabecinha a funcionar que não é preciso

      Eliminar
    4. O bacalhau tem toda a razão. Já me sentei à espera de ouvir elogios ao Vieira pela brilhante vitória de 6-1 no hóquei sobre os porcos. É que quando perdemos a culpa é sempre do Vieira. E quando ganhamos a culpa é de quem?

      Eliminar
  4. "Um Benfica Made in Benfica, da forma como eu entendo, significa jogadores a nascer na Luz, a desenvolverem-se na Luz, a construírem uma história na Luz, a ganharem na Luz, a chegarem à seleção jogando na Luz, e depois sim, saírem aos 23 ou 24 anos já como jogadores feitos, com estatuto e muitíssimo valorizados."

    Bonita frase para os verdadeiros benfiquistas!

    Curiosamente ainda na época passada André Gomes e André Almeida chegaram á seleção a jogar no Benfica, que se passou depois disso???
    Curiosamente André Gomes é já um enorme valor para a equipa principal ninguém dos entendidos repara nisso ou andam todos enganados quando dizem que o rapaz é bom??
    Bom negócio? Um jovem formado no Benfica com uma classe e uma qualidade acima da média ser vendido a um homem que sabe perfeitamente que vai ,no minimo, fazer o dobro do dinheiro??
    Sei por conversas perdidas que para o ano está no FCP, vão ter um Lucho português vão ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tripeiro mas benfiquista com orgulho27/1/14 15:57

      Aqui no Porto só se fala nisso.Os Portistas dizem que ele está em transito (vai jogar meia época noutro clube) para que na próxima época esteja a jogar no Porto.A ser verdade e a confirmar-se isso vai ser mais um Deco , Ovitchinicov e Maniche que LFV consegui colocar no seu clube do coração.

      Eliminar
    2. passa a ser mais uma 4ªopção do benfica a rumar ao clube dele de coração!
      Acho piada chamarem de benfica made in benfica a qualquer portugues que pertença à equipa A e B... O djalo também é made in benfica?
      O A. Gomes so fez repito so fez 2 anos de junior do benfica! Isto é ser made in benfica? A formação esta a ser realizada com rigor de à 3/4 anos para aqui e só 1 jovem que faça toda a formação ou maioritariamente no benfica será produto do benfica!
      Ou o lolo também é produto do benfica? o mori?
      Fala-se, fala-se e não se aprende nada!
      O A.Gomes é portista assim como a familia toda, e teve 2 anos no benfica (juniores) fazendo na epoca passada muitos jogos pela equipa A não se afirmando! A meu ver Miguel Rosa tinha muito mais qualidade!

      Eliminar
  5. BRILHANTE!
    Acrescento só a minha maior preocupação de todas:

    - O mito da recuperação financeira, que nos dizem estar feita e consolidada. "My arse", como tu dizes...

    A verdade é que o SLBenfica está tão mal gerido (ou pior) do que o Sporting e o FCPorto na medida em que os três vivem do mesmo: VENDER LOGO QUE POSSÍVEL e EMPRÉSTIMOS DA BANCA.

    Sustentabilidade? ZERO!

    Ora, volto a questionar que se gerimos da mesma forma (MAL) tenha duas questões relevantes:

    1. Como se justifica que outros tenham feito o mesmo e ganho muitíssimo mais? Se fosse "apenas mais" eu até percebia pela corrupção e esquemas, mas eles ganharam MUITÍSSIMO mais. É que até aqui diziam que não tinhamos ganho, mas tinhamos as contas muito estabilizadas e preparadas para, imagine-se, não vender jogadores.

    2. Se o ponto anterior é um facto: O que andam lá a fazer gestores pagos a peso de ouro e, imagine-se, com prémios de produtividade?

    A sportinguização que tanto falas do SLBenfica é algo ASSUSTADOR! Basta ver onde o Sporting está, ou melhor, estava antes de Bruno de Carvalho... e não me parece que haja alguém com a coragem e determinação do Bruno a aparecer no Benfica.

    O FUTURO É MUITO INCERTO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruizinho de Almada27/1/14 16:01

      O Futuro não é incerto , o futuro no Benfica ta negro e quanto mais tempo este Senhor (Luisinho do bigode) se mantiver no Benfica mais negro será.Infelizmente ainda vamos ter de ver o Benfica a começar a jogar nas distritais e a começar tudo de novo.Espero que não , mas se esse Senhor não sair é o que nos espera

      Por favor temos de exigir eleições antecipadas e saber o verdadeiro estado das nossas contas

      Eliminar
    2. e venha mais 1 vale azevedo e afins e voltar a lutar por nada!

      Eliminar
    3. Ruizinho, tu não és de Almada, tu és do Porto.

      Eliminar
    4. Eleicoes antecipadas para perderes outra vez por goleada!!!! 83% 83% 83% 83% 83% 83%

      Eliminar
  6. O Benfica neste momento está amarrado à banca. Não há uma estratégia, não há um rumo. Esse slogan " Benfica Made in Benfica" é só mais um a juntar a tantos outros da era LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica Made in Benfica foi só mais um ciclo anunciado por Lfv direccionado aos papalvos. A propaganda tem que rolar. O problemas é que começa a ficar complicado de esconder a verdadeira situação do clube. Já começam a surgir sinais de que as coisas não estão nada bem, a necessidade de vender matic em troca de dinheiro fresco e rápido, e o facto de o Benfica o ano passado ter começado a ter dividas fiscais...são só pequenos sinais.

      Eliminar
    2. O ROC ja se demitiu.A coisa deve tar preta

      Eliminar
  7. Supostamente, a proposito do teu ponto 10, onde é mais fácil para o Jesus ter 50 a 60 jogos nas pernas, diria que é para isso que serve a equipe B. Portanto, nem aí há desculpa.

    ResponderEliminar
  8. parece que a venda a empresários está na moda:

    "Mika já não é jogador do Benfica. Ao que A BOLA apurou, Mika pertence agora a um grupo de investidores que o vai colocar num clube da 2.ª Liga."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esse é optimo! é outro magnifico eheheh 1 dos piores na sua posicao

      Eliminar
    2. Deixe-me adivinhar, e esses investidores não tem e nunca têm nada a ver com o sistema, pois não? Ao que parece estaremos ou não patrocinando os corruptos do norte com estas negociatas à LFV, em que o SLB é o que menos "lucra"...?

      Eliminar
    3. Mika foi completamente queimado no Benfica.De melhor Guarda Redes do Mundial sub 20 a não servir nem para a equipa B.Deve estar mais que arrependido de ter assinado pelo Benfica.Assim se queima bons valores.

      Eliminar
    4. O varela sem 1 braço defende o triplo! Fui ver alguns jogos ta B quando era titular e era uma nódoa... mais outro nereu! De certeza que terá uma clausula como miguel rosa e luis martins, mas a meu ver é fraco e demais!

      Eliminar
    5. O Mika nunca prestou para nada. Conversa fiada! Se se queimou foi por que não é suficientemente bom.
      O Bruno está queimado? E o Oblak também está?

      Eliminar
    6. GB o Mica rescindiu contrato como tal e um jogador livre de assinar com quem melhor lhe parecer. O Benfica simplesmente libertou o jogador por forma a que este possa pelo menos tentar ser feliz.
      Nao se deve cortar as “pernas“ a um jovem.

      Carlos palma

      Eliminar
  9. Filipe Gouveia27/1/14 12:34

    Alguém me confirma esta venda?

    ResponderEliminar
  10. Caro Redmoon,
    Lembras-te do negócio do Bébé de Guimarães para Manchester?? 10 milhões por um jogador desconhecido e que nunca jogou na 1ª liga! Bem, o intermediário é o mesmo, os valores são melhores (este joga! no Benfica). Perguntem à malta do Guimarães quanto dinheiro entrou no clube de facto. Estes negócios são muito manhosos ou acreditam que alguém no seu perfeito juízo, numa altura em que o valor das transferências está como está, vai pagar 15 milhões por um miúdo que nunca se afirmou na 1ª liga! Será que não é o Jorge Mendes a emprestar dinheiro (as dificuldades são evidentes) ao clube e a ficar com o passe deste e de outro(s) jogador mais rentável?

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Guimaraões não entrou dinheiro nenhum.Dos 10 milhões receberam 1 milhão de euros salvo erro.Negócio estilo Roberto

      Eliminar
    2. O Guimarães não está cotado em Bolsa. Não falem do que não sabem.

      Eliminar
  11. Eu quero ver o que seria se o A.Gomes não rendesse o esperado e um dia saísse por 5/6M. "Má gestão" "Gestão ruinosa!", etc etc. 15M por um puto que pouco ou nada provou é uma venda fabulosa. E sabem que mais?? Permite a manutenção de outros elementos bem mais importantes no plantel. Preso por ter cão, preso por não ter. Isto é cansativo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e mais... que caso aconteça permite a chegada do "Deus" Manuel Fernandes!!!! Andavam a gozar com JJ por causa do manel... e chegava mesmo! Alias nos com manuel fernandes e enzo até dava pena!

      Eliminar
    2. Silva dos Silvas27/1/14 17:48

      Era boa venda se fosse milhões reais agora milhões iguais ao Roberto dispenso.Carrega LFV rumo a matares de vez o Benfica

      Eliminar
  12. Acabei de escrever sobre este negócio no meu blog:

    http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2014/01/e-claro-que-nao-e-um-bom-negocio.html

    ;)

    ResponderEliminar
  13. Para David El Rumbero.
    Qem come merda ás colheres és tu grande idiota, imbecil,ignorante com pretensões a dar liçoes aos benfiquistas que elegeram este PRESIDENTE.
    És tu com uma linguagem de débil mental que vai salvar o nosso benfica.
    O. Nosso clube está em boas mãos,em tempos atrás houve um conjunto de aventureiros e inrresponsáveis aliados a um corrupto que iam acabando com o nosso clube.
    Felizmente houve um cnjunto de grandes benfiquistas que levantou novamente o nosso clube ao lugar que lheé devido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silva dos Silvas27/1/14 17:47

      LFV benfiquista? lol Sócio do Porto e do Sporting lol Não uses os neurónios que não é preciso

      Eliminar
    2. Quando estavam lá os "aventureiros" o passivo do Benfica era de 60 milhões. Hoje a situação liquida do clube Benfica é de 125 milhões.. não explico a diferença porque, como não comes merda às colheres, seguramente vais perceber a diferença ...

      Ah, e o estádio pertencia ao clube. Hoje, os da boa comunicação social paga, passaram o estádio para a SAD... onde o clube só tem 64% ...

      Eliminar
    3. Ò amigo Silva a sua reacção é típica de quem se incomoda com as verdades, como já disse a verdade é só uma, pode-se esconder, tapar, fazer de conta que não existe e até insultar quem tem a coragem de dizê-la, mas por isso não deixa de ser verdade. Se ficou incomodado e desatou a insultarme é bom sinal, pode ser que esteja perto de descobrir coisas que não quer ver. O mais engraçado é dizer que o clube está em boas mãos e antes em mãos de aventureiros jejejeeje. Se estar em boas mãos é estar em mãos de um presidente sócio do porto antigo braço direito do mafioso (palavras do seu querido líder) que trouxe grandes benfiquistas como o DSO, o outro que diz que o porto é a sua religião que nem sei nem me interessa o nome, Veiga y o Jesus, carraças y outros que tais, que ganharam as eleições a prometer Jardeis e o Benfica é que teve que pagar a falsa promessa contratando o irmão, tudo actos de grande Benfiquismo como deitar abaixo um dos maiores estádios da Europa para ganhar umas comissões e um sem fim de loucuras que nem o Vale e Azevedo junto com o Damásio eram capazes de fazer juntos... Por falar El Damásio este aventureiro como voce diz tambien é da comissão de honra do seu querido líder que você tanto defende e que colocou o nosso Benfica onde você acha que é devido, ou seja no 2º maior clube de Portugal, eu por acaso acho que o seu devido lugar é em primeiro mas isso é uma mania antiga de maus Benfiquistas como eu... Só lhe digo mais uma coisa, como a verdade sempre vem ao de cima o dia que ela aparecer sinta-se Sr Silva, como um dos responsáveis do estado em que o nosso Benfica ficar, já sei que não vai dar a cara porque pessoas como o senhor que só sabem insultar são uns covardes que não sabem afrontar a verdade e os erros, mas quando se olhar ao espelho vai-se lembrar destas palavras e sentir-se responsavel pelo estado em que o Benfica estiver e aprenderá a defender o Benfica entes que qualquer presidente.

      Eliminar
  14. Bloguista Atento27/1/14 14:08

    Conclusão disto tudo: Vamos lá branquear a gestão do senhor Vieira, o grande faraó! Nunca vi tanta palermice junta! Vender o André Gomes ou outro qualquer da formação (sim, bem sei que esteve apenas um ano como júnior e destacou-se logo o suficiente para ir para a 1ª equipa, mas é da formação) depois de ter vendido o Matic por 25 milhoes é que me faz confusão. Então o SLB não respira saúde financeira apesar dos quase 500 milhões de passivo? É que o senhor Vieira diz todos os dias que nós temos muita credibilidade junto da Banca. Se assim é, qual a pressa de vender um jogador quando já se teve encaixe financeiro para aguentar até ao fim da época, onde se vai re3ceber mais uns 15 milhões pela participação nas competições europeias e eventualmente vender algum outro jogador?! Estamos assim tão mal que até um qualquer Jorge Mendes tem mais dinheiro do que o Benfica? Então, alguém anda a faltar à verdade e, se assim for e se quem faltar à verdade for a direcção do clube e da SAD, só resta um caminho: a demissão. E, esta, se assim for, já vem tarde porque sportinguizados já nós estamos. O mal é que ainda não o percebemos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o djalo também é da formação então...
      A. gomes tem potencial, mas é mais fraco que enzo, ruben amorim e fejsa... se calhar até a.almeida!
      1 jogador que tem 3 ou 4 à frente quer ir à vidinha dele!
      E sendo portista e o porto precisando de médios siga...
      É 1 jogador muito lento, para uma 2ªliga dá!

      Eliminar
  15. “A fase que acarreta mais riscos“
    “A fase em que cometem mais erros“
    “A fase em que custam mais pontos“
    “A fase em que custam PERDAS de titulos.“
    Sera oportuno dizer mais alguma coisa ou estas frases respondem a meses e meses de conversa.todos sabemos qual a verdadeira realidade mas alguns continuam defendendo uma narrativa construida e da qual nao se consegem libertar.

    Carlos palma

    ResponderEliminar
  16. Concordo em absoluto com o teor do post.
    Se há problemas financeiros, há que assumi-lo e mudar a politica. A base da equipa deve ser prata da casa e depois incluir alguns jogadores mais experientes para equilibrar a equipa. No fundo aquilo que o SCP foi forçado a fazer.
    Este modelo também permitirá continuar a ganhar. É preciso fazer uma politica equilibrada entre formação e prospeção. Nisto o Jesus tem razão.
    Mas depois há a merda da direção atual que não percebe nada. LFV devia ter a coragem de arranjar um diretor desportivo de peso para assumir a pasta do futebol.
    Esta venda é lamentável. E, assim, outros se irão seguir.
    Veja-se o míudo que está, salvo erro, no City. Lá não dormem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O miúdo que está no City foi para lá com 16 anos, foi aliciado por dinheiro. O Benfica não podia fazer nada. Prova que a formação do Benfica é muito boa! Vêem os tubarões europeus irem buscar putos ao Porto e pagar 15M€?
      Porquê não o fazem?










      Eliminar
  17. isto é mesmo um blog de garotada
    meninos mimados e parvos a armarem em dirigentes desportivos sem saberem nada de nada
    uma coisa é certa, se tivessem de trabalhar não escreviam tanto
    sorte a vossa a quem a vida não custa
    e já agora aprendam a diferença entre à e há...
    é que o analfabetismo irrita
    JC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu? tás a trabalhar no departamento da propaganda?

      Gobbels

      Eliminar
    2. devia-se chamar anti-benfica este blog!
      Tudo está mal!
      Se isto são benfiquistas...
      Se calhar é por isso que o estádio continua às moscas, com tantos grupos de contestação, quando estamos em 1ºlugar isolados, nos quartos da taça de portugal, nas meias finais da taça da liga, e nos oitavos da liga europa!
      E que na epoca passada se tivessemos 1 pouco de sorte iriamos ganhar tudo quando ninguem que esta aqui deste blog se lembra duma epoca que o benfica tenha disputado mais de 2 trofeus!
      Apoiem a equipa e o treinador, e não rezem e roguem pragas todos os dias!
      Só vos faltou festejar a morte do REI de resto esta tudo mal feito!
      Olhem concorram às proximas eleições para terem uns miseros 0.1% votos!

      Eliminar
    3. Foi a garotada que disse em Setembro, que o Matic não saía sem ser pela cláusula de rescisão?

      Eliminar
  18. Acho que esta venda é preocupante... exactamente por ser demasiado boa...
    mais uma vez enganados? tentaram aldrabarnos com os milhoes do roberto... e agora..depois do Matic ter sido vendido por 25... querem fazernos crer que o Andre Gomes é vendido por 15? Treta..negociatas... direitos escondidos sobre outros jogadores?... alguma coisa esta por detras desses 15milhoes... e isso preocupa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Milhões da treta que nunca chegarão a entrar nos cofres do Benfica.Desde o negócio Roberto que tudo é possível

      Eliminar
    2. 25 limpos! e não 40 como o witsel que resultaram em 30 para o clube! sera que ninguem percebe esta pequena grande diferença!
      E mais... os jogadores mostrando vontade em sair, o que se faz? manda-se para a B e vende-se depois por 2 ou 3 milhões?
      O que ira incomodar neste negocio é o facto de ele ir para o porto e vir falar mal do benfica depois!

      Eliminar
    3. que se saiba 30>25 mesmo assim gostaria que explicasse como é que chegou aos 30 no caso do witsel.

      Eliminar
  19. Zé Águia27/1/14 15:51

    Pessoal do que estão à espera para angariar as assinaturas necessárias para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária com dois pontos : A siituação financeira do Benfica e a demissão imediata da direcção Eleições antecipadas já

    Ou fazemos isto ou quando LFV sair a direcção que chegar vai ser obrigada a fechar portas como aconteceu no Alverca.LFV no Alverca dizia que o Alverca tinha alta património , tinha imensos activos , e que o passivo tava mais que controlado , saíu e a outra direcção passado um mês teve de anunciar que o clube ia fechar.Abram a pestana

    Eleições antecipadas já

    RedMoon , Shadows , Benfica By Gb do que estão à espera para liderar juntamente com outros blogs à angariação das assinaturas.Vão só escrever e não fazer nada.O Benfica neste momento precisa é de actos e não de palavras , já não vamos lá com palavras

    Eleições antecipadas isso sim para ainda irmos a tempo de salvarmos o nosso clube.Se não o fizermos vamos vê-lo acabar.Não tenham dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te iludas Zé. Portugal não é pais para revoluções! Aqui, um bandido só sai para dar lugar a outro. A nossa "sorte" é que quando o LFV sair o Benfica vais estar tão sugado que mais nenhum bandido o vai querer e ai talvez o nosso romantismo se realize e possamos erguer o clube pedra a pedra...ou esperar que algum milionário angolano nos venha salvar o coiro. Porque se depender de nos, tá quieto. Não é verdade NGB? Carlos G

      Eliminar
    2. 3ºponto acabar com o futebol no benfica!

      Eliminar
    3. Começa tu para nós nos rirmos um pouco mais.

      Eliminar
    4. mpcp acabado tem andado o futebol do benfica desde que LFV chegou.

      Eliminar
  20. Não percebo como se possa opinar sobre algo que não aconteceu.
    Não se sabe se, como e quando foi concretizado, logo a não ser que tenha ido à bruxa e uma muito eficaz é mais um caso de "tesão de mijo" para relevar topicos que levam a opiniões negativas sobre o estado do clube.
    Estou à vontade para o dizer pois já ontem me manisfestei contra uma operação da natureza que o jornal A Bola refere e ao contrario do que acusa no post, os apoiantes não da direcção mas do Benfica não são acrititicos, opinão é sob as mais elementares regras da educação e colectivísmo.
    Pelo menos é o que defendo!
    Lamentável que estejamos em delírio colectivo com tantos assuntos que nos são caros, a serem actualidade depois do jogo com o Gil Vicente. Ou a defesa e o amor pela formação de atletas é tema cativante apenas como arma de arremesso politico-desportivo?

    ResponderEliminar
  21. Ò amigo Silva a sua reacção é típica de quem se incomoda com as verdades, como já disse a verdade é só uma, pode-se esconder, tapar, fazer de conta que não existe e até insultar quem tem a coragem de dizê-la, mas por isso não deixa de ser verdade. Se ficou incomodado e desatou a insultarme é bom sinal, pode ser que esteja perto de descobrir coisas que não quer ver. O mais engraçado é dizer que o clube está em boas mãos e antes em mãos de aventureiros jejejeeje. Se estar em boas mãos é estar em mãos de um presidente sócio do porto antigo braço direito do mafioso (palavras do seu querido líder) que trouxe grandes benfiquistas como o DSO, o outro que diz que o porto é a sua religião que nem sei nem me interessa o nome, Veiga y o Jesus, carraças y outros que tais, que ganharam as eleições a prometer Jardeis e o Benfica é que teve que pagar a falsa promessa contratando o irmão, tudo actos de grande Benfiquismo como deitar abaixo um dos maiores estádios da Europa para ganhar umas comissões e um sem fim de loucuras que nem o Vale e Azevedo junto com o Damásio eram capazes de fazer juntos... Por falar El Damásio este aventureiro como voce diz tambien é da comissão de honra do seu querido líder que você tanto defende e que colocou o nosso Benfica onde você acha que é devido, ou seja no 2º maior clube de Portugal, eu por acaso acho que o seu devido lugar é em primeiro mas isso é uma mania antiga de maus Benfiquistas como eu... Só lhe digo mais uma coisa, como a verdade sempre vem ao de cima o dia que ela aparecer sinta-se Sr Silva, como um dos responsáveis do estado em que o nosso Benfica ficar, já sei que não vai dar a cara porque pessoas como o senhor que só sabem insultar são uns covardes que não sabem afrontar a verdade e os erros, mas quando se olhar ao espelho vai-se lembrar destas palavras e sentir-se responsavel pelo estado em que o Benfica estiver e aprenderá a defender o Benfica entes que qualquer presidente.

    ResponderEliminar

  22. Senhor Jorge de Brito........ 4M/Contos.........20M€
    Damásio 16M/Contos.........80M€
    Vale e Azevedo 14M/Contos.........70M€
    Vilarinho 16,6M/Contos.........83M€

    Até 30/10/2003 o Benfica só não tinha centro de estágio mas tinha campos de treinos e terrenos junto à velha Catedral

    Viera..........Passivo à volta de 100 MILHÕES DE CONTOS ....próximo dos......500 MILHÕES DE EUROS.

    O resto é conversa fiada, poeira, chico-espertice e não é de certeza Benfiquismo.

    Se quiserem dividam os passivos por titulos e possivelmente ainda ganha o SENHOR JORGE DE BRITO. ((Pena tenho que este senhor tenha chegado à presidência já debelitado fisicamente e com problemas familiares mas nem assim deixa de ser o MAIOR BENFIQUISTA VIVO que bem conheci.

    Mais mágoa ainda tenho que nas eleições de 1981 um pedreiro de quem o Benfica fez empreiteiro o tenha surpreendido com uma conversa de arruaça a que a sua esmerada educação não soube dar resposta.

    Sim, foi a primeira vez que houve um debate publico na RTP ((ao tempo a única estação)) para uma campanha eleitoral de clubes em que a arruaça do posterior dragão de ouro bloqueou um homem que ao Benfica tudo seu e que quase apostaria, a ter ganho nesse tempo, teria feito do Benfica Campeão Europeu na década de 80. Mesmo assim com a sua colaboração ainda fomos a duas finais.

    PS-Se alguém quiser consultar os relatórios de contas que se inscreva e deixe de escrever/dizer o que lhe vem à boca ou que ouviu aqui ou ali.

    PS2-Quem escreve assim:

    Qem..

    O. Nosso....

    inresponsáveis ,,,

    Não tem o direito de chamar:

    idiota, imbecil, ignorante ....a ninguém.

    Isto para não falar da composição e mesmo argumentação.

    E está com azar porque o governo acabou com as ""Novas Oportunidades.""


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem escreve VIERA devia estar calado.
      No tempo de Jorge de Brito os jogadores rescindiam por falta de pagamento dos seus salarios. Paulo Sousa e Pacheco para o ssporting,Joao VP esteve a minutos do SCP so o conseguiram convencer com o tal contrato vitalicio. Para o Porto foram os Russos e Rui aguas.
      Sr conde o que pensa desta gestao agora que esta um pouco melhor informado?

      Eliminar

    2. Já devias saber que não perco tempo com Benfiquistas de net que do Benfica nada sabem e não sei se as tuas confusões são por esta razão ou por demência e talvez também por isso sejas um envergonhado anónimo.

      Eliminar
  23. Ao contrário do autor deste texto, eu digo que os benfiquistas andam a ser enganados desde o dia 28 de Novembro de 2000, quando o presidente mais alcoólico de sempre no Benfica, afirmou na RTP que o "Jardel era um assunto encerrado". Claro, isto depois de ter ganho as eleições com a capa do "Trunfo Jardel" na sempre solicita BOLA e sem descurar o importantíssimo e crucial "abraço do Eusébio".

    Para que o projecto pudesse ser mobilizador criou-se um "diabo", João Vale e Azevedo, e anunciaram-se anjos e querubins, os tais que iam tirar o Benfica daquela situação de falta de credibilidade e chacota, diziam. Para apimentar a coisa, diziam que o Benfica estava em risco de sobrevivência.

    A maior parte acreditou.

    E passados 12 anos, continua a acreditar que está tudo bem, que isto de Vieira dizer uma coisa e fazer outra, é culpa do Jorge Jesus, etc.

    Recordo que no passado fim de semana Jesus foi claro ao mandar dizer por alguém, para o jornal RECORD, que ele tinha dado parecer desfavorável à saída de Cancelo e André Gomes! Dias antes o Sr.º Vieira afirmava que só tinham renovado com os jogadores jovens nesta fase, porque houve uma altura em que sonharam com a final da Champions.

    E o pessoal acreditou em Vieira, e torceu o nariz a Jesus. Não é difícil de compreender. Vieira tem uma máquina de propaganda que custa milhares por ano e que envolve empresas de imagem e jornalistas que nunca fazem as perguntas correctas e pertinentes. Tudo isto custa dinheiro. Jesus não tem nada disso, bem pelo contrário, é sempre fácil dizer que não ganhamos por causa do treinador e não pelos erros da arbitragem.

    Também ninguém reparou se Jesus queria mandar um recado a alguém, quando disse, a propósito da venda de Matic, que ele era "sempre o último a saber". Der onde se tira a conclusão que as vendas não acontecem porque ele queira, mas por acima dele alguém queira. Há tempos coloquei aqui um post resumo de grandes frases ditas em 2004 (!) onde numa delas, Camacho dizia "os benfiquistas não sabem, mas o clube precisa dos Bancos para tudo".

    Daí para cá mudaram os treinadores, ficou Vieira e sua máquina de propaganda: estamos no caminho certo, o percurso é dificil mas vamos ser bem sucedidos, hoje somos um clube credível, blá, e blá, tudo tretas para vender uma imagem e uma ideia, que fácilmente se constata que não é uma imagem ou uma ideia genuinamente pró Benfica. Porque se fosse, não era preciso estar sempre a anunciá-la. Ela impor-se-ia com naturalidade.

    Mas o adepto, o tal que percebe bué de futebol e acha que o problema é do treinador, come estas patranhadas com uma facilidade tremenda e que me desgosta, porque sempre pensei que éramos melhores adeptos que os rivais.. afinal não somos...

    André Gomes terá sido vendido ao amigo de todas as negociatas de Vieira, o empresa´rio que ninguém desconfia, o empresário com contas off-shore que movimenta, como muitos outros, a seu bel prazer. Sem que ninguém possa contestar.


    ResponderEliminar
  24. André Gomes terá sido vendido ao amigo de todas as negociatas de Vieira, o empresa´rio que ninguém desconfia, o empresário com contas off-shore que movimenta, como muitos outros, a seu bel prazer. Sem que ninguém possa contestar.

    Mas Vieira está cada vez mais rico e não é a vender apartamentos, pois desde a crise do crédito hipotecário nos USA (2006?) pouca gente ganhou dinheiro. E muito menos ganhou o que Vieira consta que tem, nas revistas da especialidade.

    O que Vieira faz é de facto legal. O amigo compra e vende, ganha a comissão, e divide com ele quiser. Isto não é criminoso, certo? Ele faz parcerias com a Gestifute e vem o Farinha por 5 milhões de metade do passe. Algum jornalista foi à Argentina saber se a Gestifute pagou os restantes 5 milhões? Ou se o Benfica pagou a parte da Gestifute e ao dar-lhe 50% dá-lhe 50% de lucros liquidos? Que mais uma vez Jorge Mendes divide com quem quer ... Comigo posso afiançar-vos que não divide ...

    Por último resta saber se André Gomes foi vendido por dinheiro, ou se por pagamento de comissões, ou se pago num esquema à Roberto! Também não saberemos tão cedo. Consta nos midia que Jorge Mendes tinha comprado 15% do passe de Matic, esquema que já tinha feito pelo menos com o Manuel Fernandes. Tudo com beneplácito de Vieira, que é quem dá a ordem de venda, mesmo que o treinador dê parecer desfavorável. Quanto recebeu o Benfica om esses 15%? Ninguém sabe...

    Que estão lá a fazer aquelas anedotas, como o Rui Cunha e outros vaidosos? Nada.. estão a ser enra?ados e a pensar que a culpa disto tudo é da herança pesada que Vale e Azevedo deixou...

    Pobre Benfica ...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Caro eagle01

      Tu não te lembras que o Viera sofre do coração ??? Então porquê lembrar-lhe os seus fantasmas ????

      É JVA para aqui, é JVA para acolá só falta lembra-lhe o outro fantasma ....O Veiga.

      É que se um é muito com dois ainda .....

      Eliminar
  25. Questiona-se que apenas jogou 1 minuto na 1ª.liga, mas a qualidade estah lá, e só não jogava mais porque para a lugar dele à muita qualidade. Por falar em utilização dos portugueses. O André Almeida eh português e o mais utilizado pelo Benfica, Liga dos Campeões,Liga Europa, Taça de Portugal , Taça da Liga e 1ª.Liga, portanto ê tudo uma questão de opção.

    ResponderEliminar
  26. fazem-se aqui acusações graves
    não sei se se aguentam em tribunal
    vamos lá ver o que dirão vocês quando sentarem o rabo no mocho...
    serão capazes de tanta valentia?
    é um bom teste à vossa continua boataria
    JC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia que o estrume vier ao de cima quero ver se vais ser homem para vir a publico assumir a tua mea culpa; a julgar por todos os valentes que o fizeram aquando do charlatao do Azevedo, vais ser o primeiro a atirar a pedra, no morto. Mas nao te preocupes que nao vais estar so, tens mais 83% de patetas prontinhos para te acompanhar no procissao assim que aparecer o novo Messias (leia-se Judas). Carlos G

      Eliminar
  27. para quando um basta nisto? para quando deixar lfv fazer o que bem entender com o benfica? para quando uma manif organizar alguma coisa para uma verdadeira forma de demostrar descontentamente? rui costa nao conta para nada nao podemos contar com ele isso ja esta mais que visto ve tudo aplaude, rui gomes da silva e talves o unico que fizesse frente a lfv, veiga igual mas e portista e tal logo tambem nao serve mas lembrem-se que e graças a ele que viera foi campeao pela primeira vez depois foi corrido sem explicaçao. vieira quando sair do benfica ai eque iramos ver em que buraco estara o benfica metido, mas nao da para esperar mais tempo e agora ou nunca, alinham ou iram continuar sentados a ver este benfica do dom vieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assembleia Geral Extraordinária para eleições antecipadas

      Eliminar
  28. Tal é o desespero financeiro para termos de vender no mercado de inverno um jogador a um empresário! Ainda por cima ao Mendes que consegue ser ainda mais mafioso que o LFV. Ainda duvidam que a noticia de hj do Record "Inverno mais lucrativo do que os últimos quatro juntos" foi plantada? É nisto que se tornou o nosso Benfica....

    Quo vadis meu rico Benfica...

    ResponderEliminar
  29. Benfica made in Benfica is a bull shit of mr Vieira que socios mais tapadinhos temos nos por manter um presidente tantos anos a frente dum clube que pouco ganha e acumula passivos a nivel dum Barcelona julgo eu mas este ganha e tem dado espectaculo,enquanto nos vemos os do costume ganhar e ganhar sem dar especatculo mas sabem como se ganha agora uma noticia off topic o Luisao sera vendido para o Dubai aos 33 anos pronto a partir de agora os nossos talentos podem permancer no clube ate velhos que ainda irao para fora a tempo de fazerem contratos milionarios ah mas como estamos falidos o Vieira ira continuar a vende-los aos 20 de idd.

    ResponderEliminar
  30. Mas estes MENTECAPTOS não se calam porquê? Bando de imbecis.

    Devias levar com um processo em cima para explicares todas as acusações que fazes. Devias mesmo ser levado a tribunal para mostrares as provas que tens, seu cobarde de merda!

    Sou da propaganda, sou... da propaganda contra canalhas COBARDES como tu.

    Em breve vais responder por tudo isto. Em breve irás ver o que é bonito!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Escreves ""COBARDES"" assim porque tens medo de ir a tribunal ou porque és néscio ??????

      Eliminar
  31. Para Eeagl.01
    Estava a responder a alguém que se acha no direito de ofender quem não pensa como ele.
    Mas tu ainda consegues ser mais idiota e ignorante ao estabeleceres comparacões entre o património que hoje existe,quer no campo desportivo nas diversas modalidades#O GATUNO tinha acabado praticamente com a formação"quer em património como o novo Estádio, zona comercial,museu, pavilhões centro de estágio e formação. com aquele que existia no tempo do gatuno.
    E se queres saber sempre paguei 80 contos por ano para ver uma equipa sem qualidade num lugar miserável, sem condições que dignificasse ou orgulhasse os benfiquistas.
    Onde estavas tu nessa altura,e os teus acólitos,junto do gatuno á espera de um tacho.
    Zé Água
    Vê lá se consegues as tais assinaturas para convocar uma Assembleia Geral, para te correr a ti e os garotos que passam o tempo a dizer asneiras e mentir àcerca do benfica qundo estamos em primeiro. Lugar.
    Não gostas,estás com azia trata-te

    ResponderEliminar
  32. Deves ser daqueles tipos q nas AGs só lá estão para destabilizar, ou então és o senhor da buzina...

    ResponderEliminar
  33. Propaganda Vieirista no seu melhor! Tb deves mamar das comissões ou q? Chega pa todos!

    ResponderEliminar
  34. Para o Anónimo das 20:42.
    Estou plenamente de acordo consigo,esta cambada de cobardes devia responder em tribunal pelas. Mentiras eacusações que faz a pessoas que não conhecem.
    Estão. desesperados inútilos.

    ResponderEliminar
  35. Para:
    David El Romero
    Não o conheço de lado nenhum para me tratar como amigo,eu por norma é que escolho os meus amigos.
    Não considero que o tenha ofendido, já você na sua primeira intervenção foi mal educado para todos aqueles que prensam de maneira diferente,eu tenho muito orgulho e consideração pelo PRESIDENTE.
    Este blogue é uma tristeza de pensamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz............

      Eliminar
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  37.                 Sr Silva e argumentos? Isso ta mais difícil não é? Já agora desculpe lá te-lo insultado ao chamar-lhe amigo, para a próxima chamo-lhe idiota, imbecil, ignorante, débil mental e outros que tais como faz o Sr. Combinado?

    ResponderEliminar
  38. Sr. David e Rumber.
    A linguagem que utilizei têm só a ver com a sua intervenção ao ofender todos aqueles que pensam de maneira diferente.
    Eu sou defensor deste Presidente e orgulho -me da sua obra,senao vejamos:
    A sua intervenção na contrução do novo estádio foi determinante,"o velho Estádio não tinha condicões para a sua renovação,e dizer o contrário é para quem não conhecia o mesmo,eu sempre paguei o meu lugar mesmo no tempo do corrupto,"como a justiça o julga" e eram 80 contos po ano em condições miseráveis,com uma equipa paupérrima.
    Hoje jogamos para estar nos primeiros,fizemos um centro de estágio e temos pela primeira vez jovens com valor,"o corrupto tinha acabado praticamente com a formação e o sporting vem se aproveitou dessa péssima decisão, o novo centro têm 8 anos.
    Àcerca das modaldades amadoras temos boas equipas e grandes condiçõs com dois bons pavilhões,zona comercial,museu,piscinas,campo para as escolas de miúdos.
    Quantos jogadores conseguimos vender,muitos e a bons preços,quantos temos com valor, muitos,mas achar que a venda de André Gomes por 15 milhões é mau é de ignorância ou má fé.
    A minha opinião àcerca de André ou Nelsom é que ou trabalham mais ou não. Dar grandes jogadore
    Fico por aqui como argumentos
    Quanto a voçe chamar-me idiota, imbecil ou ignorante não lhe vou. Dar nem a sim nem a ninguém motivo para tal..

    ResponderEliminar
  39. Sr. Silva, ao ver os seus argumentos que são totalmente legítimos vejo exactamente as mesmas palavras que o presidente Viera larga de à 10 anos para ca, mas também vejo que o Sr. é concerteza um Benfiquista de longa data que ama o seu clube como qualquer outro e peço-lhe como mais um Benfiquista preocupado com o clube, peço-lhe encarecidamente que ouça outras opiniões até ao fim e averigúe a veracidade ou não dos nossos argumentos não ouça e acredite no nosso presidente cegamente, na propaganda da BenficaTv e dos jornais desportivos, ouça opiniões de outros Benfiquistas, procure na internet todas as incongruências do discurso desta direção durante estes 12/14 anos, vasculhe no passado do presidente assim como o fizeram no de Vale e Azevedo, averigúe bem como foram em realidade as transferências de Ovchinikov e de Deco e quem os pos no Porto por exemplo, faça uma lista das promessas de Vieira outra lista com as promessas que cumpriu e uma ultima lista com as desculpas por não as ter cumprido. Analise a fundo a transferencia do Roberto, pergunte-se o porque de a direcçao do Benfica nunca defende o clube, os jogadores ou o treinador quando sao atacados pela federaçao, liga, comunicaçao social arbitros, pelos porcos la do norte, cuando nos humilham em Braga, procure a resposta a todas essas perguntas e outras tantas incompreensiveis (ou nao).
    Concerteza o Sr. Sofreu na pele as horríveis épocas de Damásio e de Vale e Azevedo tal como todos nós mas temos que olhar em frente e entender que os erros de hoje não têm nada a ver com esas direcçoes, os erros de hoje e os problemas de hoje são exclusivamente responsabilidade desta direção. Voce não acha estranho que na boca do presidente ele em 14 anos so tenha cometido um erro que foi despedir o F. Santos? De resto a culpa é sempre de algo ou de alguém, este S. tem que assumir as suas responsabilidades e erros quem nao o faz nao é serio. Há muita obra feita sim senhor, algumas discutíveis ou não, não vou entrar por ahí, mas o Sporting tem a mesma obra feita com metade dos recursos que tem o Benfica e mais títulos que o Benfica nestes anos e isto é irrefutável, sao factos! eu também já dei o beneficio da duvida ao Vieira iludido com a obra e a diz que recuperação financeira mas 12 anos é muito tempo para tão poucos resultados chega.
    Por ultimo, peço-lhe desculpas se se sentiu ofendido pela minha expressão no primeiro comentário não era a minha intenção ofender ninguém o meu único objetivo é que os Benfiquistas reflitam e tenham uma opinião própria sem influencias e tirem as suas conclusões. Esta luta contra a propaganda ditatorial do nosso clube é uma luta com armas desiguais e em clara desvantagem o que por vezes nos obriga a ser um pouco agressivos na critica. O Benfica precisa de Benfiquistas como o Sr Silva, com verdadeiro amor ao clube, como Benfiquista lhe peço só que pense nisso, ainda estamos a tempo de dar outro rumo, chega de propaganda, vamos refletir e pensar com a nossa cabeça e acabar com essa ideia de que ninguem pode fazer melhor que Vieira, a historia do Benfica esta cheia de exemplos de que as coisas nao sao assim. VIVA O BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  40. Olá a todos , eu sou deputada Pastovic , vivendo atualmente no Canadá , eu sou uma viúva no momento com dois filhos e eu estava preso em uma situação financeira em agosto de 2013 e eu precisava para refinanciar e pagar minhas contas para o meu filho medicação . Eu tentei procurar empréstimos de várias empresas de empréstimo tanto
    bancos privados e corporativos mas nunca com sucesso , ea maioria recusou o meu crédito . Mas como Deus faria
    tê-lo , fui apresentado a um homem de Deus, um emprestador empréstimo privado por um amigo chamado Malcolm e eu tenho uma soma de empréstimo de US $ 700.000 dólares e hoje sou um
    proprietário da empresa e os meus filhos estão indo bem no momento. Então, querida, se você deve entrar em contato com qualquer empresa de referência para garantia de um empréstimo com baixa taxa de juros de 3% e melhores planos de reembolso e horário, entre em contato com o Sr. Wayne Matthew Ele não sabe que estou fazendo isso , mas estou tão feliz agora e eu decidiu que as pessoas saibam mais sobre ele, Ele oferece todos os tipos de empréstimos para pessoas físicas e empresas e também eu quero que Deus o abençoe mais. Você pode contatá-lo através de seu e-mail via:
    Wayne.matthewloanhome @ outlook.com

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking