O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 29 de dezembro de 2013

Matic por Javi Garcia?

. 21 comentários

É o que se diz em Inglaterra.

Seja que acordo for, a saída a meio da temporada de Matic será um golpe nas aspirações da equipa. 
Seja a venda pela claúsula(será desta que um jogador sai pelo pagamento INTEGRAL e A PRONTO LFV?), seja por um negócio dinheiro+Javi Garcia, penso que o Benfica sairá perdedor em qualquer dos casos.

Javi serviu muito bem o seu papel no Benfica, mas Matic cresceu mais que o espanhol e demonstrou uma qualidade bem acima.

Servirá este negócio o interesse desportivo do Benfica? Estamos assim tão desesperados para vender jogadores que permitiremos a saída de um dos 3 melhores jogadores do plantel a meio da temporada?
Veremos.  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. A vender espero que seja apenas no fim da época. pela cláusula ou por um valor a rondar os 30 milhões mais Javi parece-me bem.

    ResponderEliminar
  2. Existe quem esteja deseperado em acreditar tudo o que vem nos jornais

    ResponderEliminar
  3. Isso não se diz em Inglaterra, isso disse-se num único jornal, por sinal o mais sensacionalista do país, ao lado do qual o CM é um menino de coro.
    Naturalmente que vocês tinham de vir comentar mais uma mentira dos pasquins como se fosse um facto.

    ResponderEliminar
  4. estas vendas a meio da epoca nunca nos trouxeram nada de bom, vide David Luiz, nem as vendas e muitos menos as compras, basta lembrar a epoca do Koeman quando o Benfica ia embalado com uma serie de vitorias seguidas e jogos sem sofrer golos e por causa do Moretto deitou mais um titulo a perder, apesar da boa campanha nos campeões, aliás desses jogadores no fim da epoca foram todos embora tal foi a sua qualidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estás a esquecer que foi precisamente devido á venda do David Luiz que o Matic veio para o Benfica

      Eliminar
    2. Sim só que essa epoca não estava boa e acabou ruinosa, e porque não ter acertado com o Chelsea a venda no final da epoca nos mesmos moldes, tambem podiamos ter feito isso, talvez não fosse possivel, quer pelo Chelsea, pelo David, não conheço os contornos do negocio, o que eu sei é que o Benfica tem que se defender nestas situações e não arruinar epocas com jogadores sob contrato

      Eliminar

  5. Estas noticias valem o que valem mas dizer só que sou avesso a regresos e além disso para o lugar de Javi temos o Fejsa.

    Quanto ganhava e quanto vem ganhar o Javi ??????????

    ResponderEliminar
  6. 30 milhoes mais o Javi, vendia, assim vendia

    ResponderEliminar
  7. Estamos todos desesperados porque os media nao veem jogadores dos outros clubes para serem vendidos enquanto jogadores do Benfica e um fartote desde o coxo do Nelson Oliveira ao super crack Matic e um ver se te avias todos os dias os jornais colocam jogadores do Benfica em todo o lado como tambem esta interessado em jogadores de todo o planeta e pah neste fim de ano nao querem ir brincar para outro lado por exemplo la pros lados do dragao mas com esses eles nao se metem porque sao logo queimados a primeira tentativa.
    Vender Matic so mesmo no final da epoca.

    ResponderEliminar
  8. " MANCHESTER CITY could bring Nemanja Matic back to the Premier League "

    Notícias do pasquim londrino... boa malha !

    A ser verdade o real interesse do M.City no nosso jogador, julgo que 30 milhões de libras mais o Javi Garcia, e era negócio fechado..... já ! ! !

    ResponderEliminar
  9. O Matic vai embora de qualquer maneira....esta possibilade nao me parece descabida ...

    ResponderEliminar
  10. Deste artigo destaco esta última pergunta:"Estamos assim tão desesperados para vender jogadores que permitiremos a saída de um dos 3 melhores jogadores do plantel a meio da temporada?".
    A resposta não é difícil, pois não? Nem sei se valia a pena fazer a pergunta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. luis filipe marque meira30/12/13 14:40

      Se Matic é um dos três melhores jogadores do plantel, não sei. Sei, isso sim, que é o único jogador do plantel que já está atuar ao seu nível. Os outros têm sido autênticas caricaturas. Julgo poder afirmar, que se metade da equipa estivesse numa forma física e psicológica aceitável, estaríamos, sem surpresa, na frente do campeonato isolados e na fase seguinte da Champions. Para além das assistências, quer na Luz, quer em outros campos aonde o Benfica se tem deslocado seriam bastante superiores em número e entusiasmo.

      Eliminar
  11. muito se diz....

    mas como o Benfica n pode pagar o salário milionário do Javi é tudo treta!

    ResponderEliminar
  12. em termos dos valores de transferência era muito bom, já o ordenado do javi é capaz de ser impossível.
    é verdade que por norma em janeiro só vamos buscar mer** mas não podemos esquecer que foi nesta altura que vieram poborsky e david luiz.

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Espero que seja treta. Desportivamente o Benfica não ganha nada com isto. O javi é bom, o Matic é excelente.
    O porto reforça-se, o sporting nada faz e nós vendemos o melhor jogador... enfim

    Que clube dito grande mundial vende estrelas no mercado de Janeiro? Pois, só me lembro do SLB.

    De qualquer maneira. É coisa de jornal

    ResponderEliminar
  15. E o barcelona ... eu quero barcelona...garantidamente 7 vezes que queria era guita do barcelona. Se repararem bem dos colossos falta o bracelona dar ...dar é como quem diz, o Nolito já veio, o Simão ...é verdade e a história os 2 jogadores da transferência daquele para o atlético. O Futre saber, sabia;)... bem o veiga também sabia. O 33º otário nunca foi... faz é muito o "depois"...
    Não desviando o caminho de barcelona nas "costas" do Mediterrâneo por onde navegam muitos iates, «Lucky me» era do reino azedo... Nas águas do atlântico ao banhar a costa da Inglaterra aquilo já dá para ver um ou dois petroleiros com a bandeira do reino de bieira.
    Quantas vezes é para ser a chapa batida... e depois e depois e depois, mais uma vez, e depois passa o comboio com a palhaçada do gestor que já confessou ao fim de 13 anos na sad do Benfica e já agora com os 51% da Instituição que não percebia de bola.
    O Garcia até dá um Bom central. Mas Matic é Matic e branco e preto são cores diferentes. O Benfica não acaba sem o Matic, , assim como não acabou, sem o Eusébio da Silva Ferreira. Aliás quando King chegou já o Sport Lisboa era campeão europeu

    O meu triângulo amoroso dos jogadores centro campistas da Era bieira é constituído por :
    Ramirez, Matic e Witsel .

    Eu sei que o barcelona tem dinheiro... E está claro o city também,mas para ter os Bons, aqueles mesmo Bons. Batem a chapa e "Prontos". quando entra a novela do isto e daquilo .o "Eu não quero... fiz de tudo... deixei de ganhar 180 Milhões"..."depois" a história até pode ser "garantias", bancarias mas garantidamente o mendes está por dentro do argumento, Bem um zahavi por inglaterra também se mexe bem e dá uns pontapés. O nº 50 do zahavi, por exemplo é daqueles que a chapa é baixinha ... são as fatias do bolo que as clausulas são um sopro de Milhões.
    É claro, ao barcelona fazia um desconto na clausula, como é óbvio ao clube que quer o Matic Não !!!

    @71460_5/8 ... treta são os 4 Milhões do JJ ;)

    Acredito só pelo simples facto da participação na liga dos campeões...de onde fomos afastados com 10 pontos e por uma equipe com 2 dispensados desta casa ;) que o Matic sai durante o mundial do brasil.
    A pouco apanhei um lampião a tremer. Eu imbecilmente pensava que era do frio.
    Mas ele lia o quadradinho no canto superior direito da capa da bola e tremia com medo do barcelona..;)
    O miolo ao longo destes 13 anos parece um queijo suiço. Muito buraco e aquele esquecimento dos procedimentos da sad que governa os destinos do nosso passivo...

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  16. acho que neste mercado de inverno não venderia matic! faz menos falta o gaitan e até garay do que matic! Não deixa de ser estranho que nem matic nem garay foram convocados para jogar hoje...
    O benfica podera realizar encaixe com ola john, martins, djalo, e um emprestimo com retorno de um djuricic por exemplo.
    Saindo garay temos jardel e steven vitoria. podendo no futuro apostar em sidnei e fabio cardozo, ou ate mesmo como se tem falado nos ultimos dias na aquisição do paulo oliveira ao guimaraes.
    Saindo gaitan temos cavaleiro, sulejmani, e adaptados djuricic, markovic e enzo assim como poderemos receber pizzi, aguardando mais 2 meses por salvio! Na equipa B não deslumbro ninguem para esta posição.
    Portanto existem algumas opções para a não venda de matic pelo menos por agora... agora a sair poderia ser pela verba de 25milhoes+javi+1 jovem promissor do chelsea (de top)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um clube como o SLB nao pode vender jogadores titulares no mercado intermedio,agora,pode e deve aliviar algum lastro como sejam Martins,Djalo,Cotez e tentar realizar algum dinheiro com Ola john e otros do mesmo nivel.

      Eliminar
    2. o problema é que não se vende quem se quer mas quem tem procura e gaitan não tem tido procura portanto não o vendes porque ninguém o tem querido.
      martins vende-lo mas nem de borla ele saiu por causa do elevado ordenado quanto mais vende-lo, o djalo nem de borla o querem ainda vai ter de pagar para ele sair, o ola jonh neste momento ninguém o quer comprar só por empréstimo e nem meio milhão fazias e o dujricic no máximo outro tanto.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking