O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 28 de dezembro de 2013

Felizmente ainda há quem pense nos outros.

. 8 comentários

Há uns dias coloquei um link para uma acção solidária em que participou o Ruben Amorim.
Recordo-me dos comentários que criticavam não só a acção em si, como a publicidade do acto e a questão do aproveitamento de imagem, ignorando acima de tudo as necessidades dos principais alvos de tal acção:
os necessitados a quem a vida tem corrido pior que a muitos outros.

O que dirão esses da acção promovida por um blogue de adeptos do Sporting, 'A Tasca do Cherba'(Comando C), que não só promoveu uma angariação de fundos como se deu ao trabalho de entregar em mãos o produto dessa mesma acção? Pior, tiveram a 'ousadia' de a publicitar!

O que produziu essa iniciativa?
Tinha como objectivo angariar 200€ e no final angariaram...2400€!
Poderão ler no link acima como tudo aconteceu e o que realmente foi entregue a esta família de sportinguistas.

Não queria deixar de frisar 2 pontos:

- Ruben Amorim como benfiquista representou o clube numa missão de solidariedade, não com o objectivo de promoção pessoal mas de ser ferramenta de ajuda a alguém necessitado, algo que ultrapassa qualquer clubismo ou sentimento egoísta. Mais, exactamente por ser atleta do Benfica é que esta sua acção tem mais notoriedade e poderá levar outros a se voluntariarem para fazerem algo idêntico.

Se nos orgulhamos de ser benfiquistas, mais nos devíamos orgulhar por termos atletas que abraçam estas causas e nunca atacá-los questionando motivações que sabemos não existirem.

- Aqueles que vão agora criticar o facto de mais uma vez se dar destaque a uma iniciativa que não tem origem no Benfica, mas sim nos adeptos dos nossos principais adversários, digo-vos que lamento profundamente que o vosso primeiro impulso ou preocupação seja isso.

Os bons exemplos devem ser copiados ou imitados e não motivo de escárnio ou maldizer. 

Dou os parabéns aos seres humanos que promoveram esta acção. Dou os meus parabéns ao Ruben Amorim pelo seu exemplo e postura quer no Benfica, quer na vida.

Dou os meus parabéns a todos os que gastam do seu tempo pessoal para dar alguma felicidade/alegria a outros menos favorecidos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Tristes mentes as que criticam quem ajuda os outros. Aliás, essa reportagem do Amorim até começava com um texto do jornalista a dizer que o Amorim teve dúvidas em fazer devido às pessoas pensarem que era um aproveitamento.

    A mente do português continua igual: Invejosa e tacanha.

    ResponderEliminar
  2. E eu dou-te os meus parabéns por este texto.

    ResponderEliminar
  3. Um post que nao diz mal do Vieira ou do Jesus, o natal e mesmo uma epoca especial.

    ResponderEliminar
  4. Caro Shadows, não perceber que a critica foi maioritáriamente feita ao facto da "acção de solidariedade" ter sido feita com as objectivas dos jornalistas atrás e confundir isso com acusações de que as pessoas são contra acções de solidariedade, ou contra o Benfica ou seja lá o que for, demnonstra que tu é que caids na critica fácil. tu é que apontas o dedo ao não perceberes que a acção pode ser criticável sob esse ponto de vista.
    Pior ainda é vires comparar com essa acção do blog dos lagartos. eles publicitaram com um intuito especifico e não para aparecer em jornais com a sua bela cara de "solidários". conseguiram atingir o objectivo a que se propuseram ao conseguirem apelar à solidariedade de pessoas anónimas e aqui pouco interessa se são lagartos ou tripeiros. a solidariedade não tem côr.

    ResponderEliminar
  5. Continuo com a mesma opinião. Sou a favor das campanhas de solidariedade, obviamente que são preciosas. Sou contra a solidariedade com as objectivas e câmaras atrás deste caso do grupo Cofina (Record e Correio da Manhã).
    Estas campanhas dão a entender que não são genuínas e que só servem para vender jornais, ter uma matéria para o Natal e claro para promover a figura pública.

    Rui Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda complemento, vejam a diferença entre estas duas acções de solidariedade.

      1 - O cantor rico dá 50000 euros a uma família pobre e não diz a ninguém.

      2 - O cantor rico dá 50000 euros a uma família pobre mas telefona para todos os meios de comunicação social a dizer onde e a que horas vai dar o dinheiro. Se for preciso até posa para a fotografia a entregar o dinheiro.

      Moral da história: Os dois fazem solidariedade, mas de diferentes modos e com "objectivos" diferentes...

      Acredito que o Amorim foi genuíno, mas não gostei muito de como foi feita a coisa.

      Rui Pinto

      Eliminar
    2. NauBenfica29/12/13 11:56

      Os meus aplausos para o Rúben e para o Shadows.

      Eliminar
  6. Mas qual é o problema em ter os jornais ao lado? Ainda bem que o teve para TODOS verem a vida real de quem não tem o conforto que nós temos. Se ninguém soubesse que o Amorim lá tinha ido ninguem comentava e o que é que isso trazia à causa da ajuda aos sem abrigo? Nada!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking