O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A hora de Rui Gomes da Silva mostrar que os tem no sítio?

. 44 comentários
Confesso que aguardava com curiosidade pelas palavras do Diretor de Comunicação do Benfica – Rui Gomes da Silva – no programa Dia Seguinte da última Segunda-Feira.

E esteve quase, mesmo quase, vê-lo entusiasmar-se e começar a esvaziar o saco e a dizer tudo o que lhe ia na alma! Mas ficou curto, como eu temia que acontecesse e como é seu apanágio, aliás, a razão principal pela qual há muito contesto aqui a sua presença na TV todas as Segundas-Feiras.

E isto porque Rui Gomes da Silva – o Diretor de Comunicação do Benfica camuflado – só vai até onde o deixam ir, ou seja, até ao momento em que no radar da crítica, surge o nome do “dono” Luís Filipe Vieira.

Isto traduzido por miúdos quer dizer o seguinte: criticar o treinador está bem, criticar os jogadores também, criticar o sistema tático, a motivação da equipa e as escolhas da equipa técnica também pode ser feito... Agora, o que não pode ser feito de maneira nenhuma, é criticar o obreiro disso tudo: Aquele que escolheu e renovou o contrato ao treinador; aquele que contrata 20 jogadores por época; aquele que após 12 anos de reinado foi incapaz de construir um balneário forte, com rumo, orgulho e identidade; aquele que deixa o dossier Cardozo transitar de uma época para a outra e minar todo o planeamento da nova época; aquele que, em suma, não se cansa de perder e tem no seu curriculum um sem número de promessas que nunca foi capaz de cumprir! 

E é aí que você falha Sr. Rui Gomes da Silva... É aí que você, alguém que tenho a certeza tem um coração tão vermelho como o meu, mostra a mim e aos restantes benfiquistas, que apesar do seu discurso incendiado e das milhentas vezes que parece falar ao coração dos adeptos, não deixa de ser um daqueles que estará sempre do outro lado da barricada, no mundo das gravatas, mordaças, silêncios cúmplices e cumplicidades secretas! É aí que você mostra aos Benfiquistas a razão pela qual não pode (ou não devia) estar num programa televisivo supostamente a representar-nos.

Porque você só é um valente Benfiquista quando o alvo da critica não é o seu presidente! Vocês só representa de facto os benfiquistas quando o assunto não é o líder. Porque sempre que o assunto é o líder, ou sempre que o seu adversário de programa Guilherme Aguiar diz algumas verdade, como sejam a ausência de estrutura futebolística no nosso clube e a ridícula, porque já tantas vezes repetida, ida do Presidente ao balneário dar uns açoites aos meninos, o Sr. acabrunha-se, enfia os olhos no papel, agarra nervosamente no copo de água, e mais não parece que um cadete tímido!

Nesses momentos, todos percebem que você pensa o que diz mas nunca diz o que pensa. E nada diz, em nome de uma suposta solidariedade institucional, solidariedade essa que a ser institucional devia ser mais do que razão para que você não se prestasse a esse ridículo papel todas as segundas-feiras! O que os benfiquistas esperam de si não é solidariedade institucional. É que defenda o Benfica contra tudo e contra todos e sempre acima de A ou B, que diga a verdade – a sua verdade – sem deveres de servilismo a ninguém! Se está condicionado, saia da televisão por favor!

Nesses momentos, você deixa de ser o representante dos benfiquistas para passar a ser o escudo do presidente, um “estadista”, o politicamente correto que você não é, refugiando-se infantilmente no “não comento”, ou na imensa tristeza que o presidente terá eventualmente sentido a seguir ao empate com o Arouca (estava à espera que eu derramasse uma lágrima por ele?!), tudo em nome – diz você – da estabilidade! Apetece perguntar, estabilidade de quê?! A única coisa que é realmente estável neste clube no que ao futebol diz respeito, é que as desilusões são mais que muitas e batem-nos à porta todos os anos! 

Você, Dr. Rui Gomes da Silva, tem muito mais poder do que julga! Você, se amanhã se candidatar a presidente do clube, tem muitas possibilidades de as ganhar... Você tem muitos benfiquistas do seu lado, porque se há algo que apesar de tudo você sempre mostrou, é que ama o Benfica como nós, e que se um dia chegar a Presidente do clube ninguém duvida que as vitórias da equipa de futebol serão sempre o seu moto em torno das quais terá de girar tudo o resto.

A juntar a isso, tem-nos no sítio, nunca se calou perante a mentira e a calúnia, sempre defendeu as posições mais emblemáticas dos benfiquistas anónimos e sempre quis correr com a corja de vampiros que com Vieira sempre teve lugar cativo na tribuna. E tem experiência de televisão, tem conhecimento e voz própria, que não apenas aquela que surge de recitar discursos vazios sempre escritos por terceiros!

Estou aqui a elegê-lo ou a sugerir o seu nome para novo Presidente do Benfica? De maneira nenhuma! O que estou a sugerir é que o Sr. repense o seu papel no Universo Benfiquista e galgue terreno. O Sr. tem de perceber que o seu papel no Dia Seguinte está cumprido e que arrastar-se naquela cadeira eternamente será sempre sinal de comodismo e falta de ambição. 

O que estou a sugerir é que o Sr. se candidate a Presidente do Benfica nas próximas eleições, independentemente de quantos mais candidatos houver e independentemente do caminho que Vieira escolher para si próprio. Estou a sugerir que o Sr. forme a sua equipa, apresente o seu projeto, tire as suas ideias da gaveta e as leve ao conhecimento e julgamento dos Benfiquistas. 

Estou a sugerir que discuta o Benfica de coração aberto, que faça ouvir a sua voz, que traga de novo ao Benfica democracia e discussão, que quando voltar a dar uma entrevista a este blogue nos diga aquilo que realmente pensa e não aquilo que o obrigam a dizer, para que todos nós Benfiquistas saibamos quem é o verdadeiro Rui Gomes da Silva, o Rui Gomes da Silva livre de mordaças e cabrestos, o Rui Gomes da silva capaz de caminhar pelo seu pé! 

Esta pode muito bem ser a sua hora! O Benfica está doente! Cabe-lhe a si decidir que papel quer ter na vida do clube nos próximos anos! Fazer crer ou querer ser? Ser desculpas ou gloria? Sonho ou realidade?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Vamos la ver uma coisa: o homem pode ja estar a preparar a sua equipa para tomar conta do Benfica so que, como o caro amigo deve saber, não será nunca possivel cativar os 50 votos dos milhares de socios vieiristas se se puser agora a atacar o Vieira qual membro dos apoiantes do BC e do Rangel. Isso seria a morte antecipada de um Presidentw do Benfica. Este homem é muito conhecido por via da televisao mas eu conheci-o numa campanha eleitoral ond ele estava do lado da lista que veio a perder para Vale e Azevedo. Foi na casa do Benfica do Porto e eu fiqueo logo muito bem impressionado com.ele, om a sua garra e determinação. Mas a hora era de Vale e Azevedo (infelizmente eu e muitos benfiquistas votamos nele) e foi o que foi. Entretanto RGS nunca desistiu de tentar mudar o Benfica e creio que srá ele o próximo Presidente. O que s pede aqui é que, por favor, não lhe coloquem rótulas que so servirao para arma de arremesso dos inimigos do Benfica. Deixem-no ser ele a escolher o seu timing para que, aí sim, a sua candidatura seja imparável e possamos ter um Benfica temeroso, ganhador e sobretudo exigente para com os seus. Oxalá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O timing faz-se de oportunidades, ATF. Repara no exemplo de Bagão Féliz. Tem bastante gente a pedir a sua candidatura há mais de 20 anos. No entanto, foi sempre adiando por outras razões e deixou passar a oportunidade.

      Precisamos não de um 'sexagenário' acomodado à sua rotina de vida, mas sim alguém inconformado, alguém que respire Benfica, que dê a cara em todos os momentos e que seja competente nessas funções.

      Cada ano que Luis Filipe Vieira ficar no Benfica será mais um passo atrás desportivamente.

      Rui Gomes da Silva em conjunto com 2 ou 3 outros nomes que ainda não se falaram são óptimas opções para presidente do nosso clube.

      Uma nota final de apreço: és uma rara excepção que assume ter votado Vale e Azevedo. Parabéns por essa honestidade, rara nos dias de hoje.

      Eliminar
    2. Shadows, é cedo. Caso ele o faça, arrisca-se deixar de ter hipótese de disputar os votos dos vieiristas, e assim ficar sem hipótese de ganhar.

      O RGS não é sexagenário, nem acomodado, e ainda faltam alguns anos para o ser. Nenhum de nós lhe pode ensinar nada sobre política que ele não saiba. Que ninguém se esqueça disso.

      Eliminar
    3. Carlos, nisso estamos de acordo. Sobre política, ele sabe muito bem o que é preciso.

      Eliminar
  2. Mas qual hora? Mas qual candidato? Esse anda lá a fazer o que quase todos os outros fazem.....agarrar o tacho....chulos!

    O Benfica tem de ser limpo, com desinfectante....Rui Gomes da Silva?! Que comédia!

    O Benfica precisa de verdadeiros benfiquistas, competentes, sérios, coerentes, que conheçam a história e os valores do clube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é exactamente esse Gus. O Benfica precisa de sócios que conheçam a história do clube. Bem como os estatutos, no mínimo. Os membros dos orgãos sociais não são remunerados. RGS podia receber como administrador da SAD, que já não é desde há mais de um ano.

      Agarrar o tacho? Mas que tacho pa? O gajo foi ministro, líder parlamentar e pertence à Maçonaria. Se quisesse estava num banco a mamar centenas de milhar por ano.

      Já fez mais pelo Benfica do que tu algumas vez farás. Há provas da forma como ele combateu o Vale. E tu, o que fizeste na altura?

      Eliminar
  3. O RGS para presidente? Vocês estão bons da cabeça? Eu até gostava de ler o Redmoon, mas ele agora anda mesmo na Lua! Será que o clime de Londres lhe faz mal? Eu vou para lá daqui a uns dias, espero não ser infectado!

    Ainda estamos a 3 TRÊS!!! anos das eleições e já começam a falar em eleições? Esqueçam o RGS! Eu entendo o desespero das pessoas, quando não há dinheiro para comer ou para alimentar os filhos, mas o desespero tem limites. E a idiotice também.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os anónimos têm tendência para dizer alarvidades sem apresentar uma amostra de um argumento.

      É exactamente o mesmo tipo de pensamento dos vieiristas, mas no campo oposto. Ou então não, não deu para perceber.

      Eliminar
    2. Caríssimo, o Godinho ainda la estaria se os lags estivessem à espera que se cumprisse o mandato. mas eu nem sequer vou por aí. Acho que o LFV deve continuar, a menos que se demita ou que os membros da Direcção o obriguem a tal. Importante é apresentar alternativas e o RGS é homem capaz de mudar aquilo. Não que não haja outros melhores, nada disso. Porém, eu era capaz de votar em RGS pq o conheço desde os tempos pós Damásio. Sei que é benfiquista, sei que tem formação, sei que tem estaleca e que afronta o regime. Sei que não está velho e sei que ele também exige vitórias e atitude. Em conclusão: Não vamos agora cair no ridículo de eternizar o LFV só pq alguém nos meteu ma cabeça que "depois de mim é o caos" Aliás, seria bom que os benfiquistas mais jovens metessem na cabeça que o Benfica existia antes de V e Azevedo e que mesmo esse esteve la apenas 3 anos se a memoria nao me trai, não esteve la 12! e se quiseres fazer um exercício de especulação responde-me lá se o Pinto da Costa estava onde está se ao fim de 12 anos tivesse apenas ganho 2 campeonatos. Mesmo que tivesse vindo com a letra do "mal passamos a ponte da arrabida estamos logo a perder", de certeza que outro tipo aparecia e ele teria deixado de ser presidente na hora. E porquê? porque as pessoas querem ganhar, não se contentam com museus e com fundações e obras disto e daquilo. As pessoas, sejam elas do norte ou do sul, querem o futebol para sentir o doce sabor da vitória e ponto final.

      Eliminar
  4. E quem fala assim, não é gago...
    Não gosto de RGS, exactamente por tudo isso que descreveste, principal e fundamentalmente por isto: tem como missão de fundo a defesa de LFV que, chegada a hora H, se sobrepõe sempre à defesa do Benfica. E isso eu não posso aceitar, de nenhum Benfiquista.
    É o politicamente correcto, o bom samaritano, e isso não serve o Benfica.
    E, apesar de muitas pessoas dizerem o contrário, eu gostava mesmo de estar na pele de RGS.
    Pois saberia perfeitamente o que fazer agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rusty, discordo totalmente. Ele não faz a defesa do LFV enquanto pessoa, ele defende o clube na pessoa do seu presidente. Já mostrou por muitas vezes que esteve em desacordo com decisões por ele tomadas. Mas ele sabe que, uma oposição por parte de uma figura com tanto peso como ele neste momento, só teria dois efeitos: um desportivo (com efeitos já esta época), o outro político. Nunca poderia vir a ser presidente porque deixaria de poder disputar os votos dos que são actuais vieiristas convictos, e que, grande parte deles, aparecendo na altura certa, vai acabar por votar nele.

      Politicamente correcto e bom samaritano? Tens visto O Dia seguinte? Eu anteontem vi o gajo a fazer bullying ao ROC. Algo que até é recorrente.

      E aquele texto que se chama "Olho por olho, dente por dente" ? Politicamente correcto?! Eu diria antes, Benfiquista. Ele sabe o que é o Benfica e sabe que será presidente.

      Eliminar
    2. Eh pá, forget it!
      Este RGS está noutra, "noutro campeonato"!
      Para mim nunca poderá ser Presidente do Benfica.
      Mas não sou eu que voto sozinho...

      Eliminar
  5. Excelente análise Redmoon. Para mim a questão é simples.

    O RGS é um político hábil e experimentado. É alguém com peso na Maçonaria, ele sabe como as coisas se fazem.

    Ele sabe que para ser presidente vai precisar de mais do que os votos da oposição, vai precisar também da maioria dos votos dos que são agora Vieiristas convictos. Ele quer ser visto como um sucessor pelos apoiantes e como um verdadeiro Benfiquista, que sente o clube como nós e que combateu ferozmente o Vale e Azevedo, pelos opositores.

    Ainda é muito cedo para começar a fazer oposição. Ele saberá qual a melhor altura.

    É um assunto muito sério aquele que estamos aqui a falar. Porque a verdade é essa, ele faz parte de um restrito grupo de pessoas que tem condições para ser presidente do Benfica. E é bem provável que venha a ser o próximo. Ele é a única pessoa que tem argumentos para PODER convencer qualquer sócio. Se consegue ou não, já é outra conversa.

    Mas ele é o único que cumpre os estatutos e que não pode receber críticas usadas por ambos os lados, como "cair de paraquedas", "ser o novo Vale e Azevedo", "ser um abutre ou garoto", "querer aparecer para se servir do Benfica", etc.

    RGS tem que ser capaz de fazer algo que elevará o Benfica para um patamar superior: unir os Benfiquistas. Ele tem que ser capaz de fazer mais do que LFV. Que, apesar da larga margem, conseguiu uma vitória que foi de "uns" contra "outros" e não pelo Benfica.

    RGS é dos poucos que pode retomar uma velha tradição do clube. A de os candidatos a presidente serem pessoas que pertencem ao leque das que serviram o clube anteriormente. Normalmente como vices. A moda dos paraquedistas é recente. O primeiro foi o Damásio, o segundo foi o Vale e Azevedo e o terceiro foi o LFV.

    Não é o meu candidato ideal (isso existe?!). Mas entre Rangel, Nazaré, LFV, Moniz ou RGS não tenho dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nazaré? NUNCAAAA!

      é apenas uma opinião.
      obrigado

      Eliminar
    2. Master, claro que é uma opinião. Para mim também NUNCAAAA!

      Mas não fossem os últimos dois anos desse senhor, e daria um belo candidato na minha opinião. Atenção, candidato. Não presidente. Porque ultimamente ele tem mostrado quem realmente é. Numa campanha de 1 mês, ainda por cima com os assessores todos do PS, de certeza que conseguiria mostrar uma face, que depois se viria a revelar uma mentira.

      Ou então vai ser o presidente para os 83%, que na realidade global são muito menos que isso. Porque nunca conseguirá unir o povo Benfiquista. E cheira-me que, com as desilusões que vamos ter até ao fim deste mandato, o vencedor das eleições de 2016 terá obrigatoriamente que ter o povo com ele.

      Eliminar
    3. Já percebi. O que interessa é ter muitos candidatos. Se servem ou não para presidente isso já não é importante. É isso?

      Eliminar
  6. Penso que RGS, poderá ser um bom Presidente para o SLB.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  7. helder-london11/12/13 12:27

    O que me rio disto este homem que passa programa atrás de programa a falar de apitos dourados e que a culpa é sempre dos árbitros vir agora ficar a frente do meu clube?deus me livre antes fique lá o esportista disfarçado que ao menos ainda construiu algumas coisas,este rgs e mais um que se entrar se vai desculpar com arbitragem dos seus erros eu quero é um presidente no meu clube que fale menos é seja mais competente que aposte na formação que compre com critério que pague a uns quantos adeptos para fazer espera aos jogadores depois de maus resultados como faz o do norte que expulse tudo o que não é benfiquista de dentro do meu clube que não apoie adeptos doutros clubes para entrar em entidades importantantes e que seja realista quanto a objetivos do clube e não use de discursos populistas para levar os mais velhos a votarem nele.isso é o que pretendo e não vejo rgs nome para isso.

    ResponderEliminar
  8. NauBenfica11/12/13 12:27

    Gostei, REDMOON!
    Mas concordo com o ATF: vencer LFV não é tarefa fácil. E o RGS, como político que é, sabe-a toda, e sabe que atacar a direção de LFV neste momento, a tanto tempo do final do mandato, é dar trunfos ao adversário para falar em traições, aventureirismos, oportunismos e outros mimos que tornariam a tentativa infrutífera.
    Pelo desencanto que lhe noto relativamente à situação desportiva do Benfica, creio que está a preparar-se - e daria, no meu entendimento, um presidente à Benfica.Oxalá não me engane e quem dera que RGS saiba avaliar o enorme apoio que teria da massa benfiquista!

    ResponderEliminar
  9. Posso ser eu que sou maluco. Mas com o Veiga tinha-mos ganho mais nestes últimos anos. Veiga.
    Silva

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada11/12/13 13:51

    Antes de ler qualquer comentário para que não me influenciem a minha opinião, só digo uma palavra a este texto: NÃO! Rui Gomes da Silva nunca poderá ser o presidente do Benfica. Porquê? Porque é um trauliteiro igual a todos que por lá andam! Porque andando por lá há tantos anos, está cheio de vícios! Porque andando por lá há tantos anos, está demasiado habituado aos "amigos" que hije têm lá lugar! Porque, andando por lá há tantos anos, se não corta as amarras é porque quer! E a isso chama-se CONIVÊNCIA!
    Já disse e repito, que para o Benfica mudar de rumo, tem que mudar de caras, tem que mudar de mobilia!
    Por muitas voltas que derem ao tacho, se mantivermos alguém que hoje faz parte da pandilha, desta escumalha, só teremos mais do mesmo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acéfalo corno, notasse mesmo q és anti Vieira o q ainda e' pior que ser anti benfiquistas!

      Eliminar
  11. Finalmente começam a surgir ideias e nomes viáveis e consensuais para a generalidade dos benfiquistas. O RGS não é uma novidade mas é bom começarmos a debater estas possibilidades mais a fundo. Tenho que concordar com as opiniões que o RGS tem que dá tempo ao tempo. Apesar de faltarem 3 anos para as eleições, tudo muda muito rapidamente no desporto. Depende sempre de diferentes contextos. Caso o Benfica perca este campeonato (nem quero/consigo/admito imaginar tal cenário) será o fim de linha de LFV. Por mais que as culpas sejam direcionadas para o treinador e jogadores, será um falhanço épico.
    Vejo com muito bons olhos e com grande entusiasmo a possibilidade de RGS chegar a presidente do nosso clube a curto/médio prazo. Sei que há muitos mais benfiquistas que reúnem o perfil para a missão de servir o nosso clube, mas concordo com a opinião do Carlos Atalaia, quando refere que este será talvez o nome mais consensual entre oposição e apoiantes de LFV, que poderiam ver em RGS uma continuidade do projeto.

    Apenas receio que tal como sempre fez com os possíveis concorrentes à liderança do clube, LFV volte a integrar RGS na estrutura do clube de modo a neutralizar esta ameaça.

    Parabéns ao RedMoon, mais um grande post deste enorme benfiquista!

    ResponderEliminar
  12. nao é o Benfica que está doente, o Benfica até está bem bom, muito melhor que num passado nao muito longinquo, quem está doente são alguns adeptos, tipo este que escreveu este post e muitos outros que por aqui escrevem e comentam e tambem noutros lados que pensam de igual forma, esses é que estão doentes, aliás, sempre foram doentes... mentais.

    o que vale é que voces nao riscam nada, só rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está o actual Benfica ilustrado. De um lado, vieiristas com o cérebro em coma, que se vendem por qualquer electrodoméstico, sempre com o vale e Azevedo à mão e contentes pela cultura derrotista implementada há 12 anos a esta parte.

      De outro lado, (poucos) inconformados com o actual estado das coisas, apelidados de anti por quererem melhor para o clube.

      Priceless.

      Eliminar
    2. Concordo com o anónimo. Estes posts e comentários, sempre feitos pelas mesmas pessoas, dão-me vontade de rir. Ai se o mundo fosse assim tão fácil.


      Eliminar
    3. Sabe lá esse anónimo quem é o Rui Gomes da Silva. Nem sabe o que é a Maçonaria, nem sabe o que ele fez contra o Vale e Azevedo. Mais um analfabeto cujos votos infelizmente até podem contar mais do que os meus.

      Eliminar
    4. jotapê excelente comentario ironico, mas real

      Eliminar
  13. Caríssimos benfiquistas, RGS nunca se irá candidatar. Ele tem a sua via montada, para além de não ser um líder com carisma. Só gente desesperada e com falta de capacidade de reflexão pode começar a falar disso no dia seguinte a uma vitória brilhante numa competição europeia.
    Querem o quê, desviar as atenções dos benquistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitoria brilhante... Mas quê, chegamos às meias-finais da Champions e eu não dei conta?!
      Fdx, como é que é possivel!...

      CJorge

      Eliminar
    2. Este é claramente vieirista. Para estes a resposta é fácil. Segundo os estatutos, entre LFV e RGS só um pode ser candidato. O resto é conversa...

      Como lês este blog sabes muito bem que isto é verdade. Portanto, nem vais responder.

      Eliminar
  14. "Precisamos não de um 'sexagenário' acomodado à sua rotina de vida, mas sim alguém inconformado, alguém que respire Benfica, que dê a cara em todos os momentos e que seja competente nessas funções"
    PS:de que estas ha espera SHADOWS se realmente tens essas carateristicas,tens o meu voto.
    Um abraco
    Antonio Macedo

    ResponderEliminar
  15. Entre este e o Veiga que se escolha o melhor... mas pela experiencia Veiga é mais forte!

    ResponderEliminar
  16. Mas que eu saiba Veiga e Portista,porra mais no meu querido clube por favor nao,RGS talvez desse um bom presidente mas como alguem disse tem la muitos amigos e concerteza que iamos ter mais do mesmo,ainda por cima e maçonico porra nao o sabia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Veiga é benfiquista.

      Eliminar
    2. Qual é o problema de ser maçonico? Que se saiba, não é nenhum Relvas. É uma pessoa inteligente, tem superior superior (não da Lusófona nem Independente), culta que leu os clássicos, sabe falar português. Não sei se foi pela Maçonaria que ascendeu depressa, talvez. E depois? O lobby da construção civil merece mais respeito do que a Maçonaria?

      Estou sempre a ler por aí que devíamos ter dirigentes que se mexessem bem nos bastidores para impedir a corrupção (não para sermos beneficiados). Tal como disse o Gaspar Ramos na entrevista à Leonor Pinhão. Querem melhor do que um gajo destes para meter a justiça a funcionar?

      Agora dizem, ah e tal mas ele já lá está e somos roubados na mesma. Pois, quando o chefe apoia corruptos o que é que querem que ele faça? Que se demita? E depois quem são os nossos dirigentes? Mais algum portista ou sportinguista?

      Eliminar
    3. Vão pensar que tenho algum contacto com o RGS. Mas não, somos apenas amigos no facebook, tal como milhares de outros Benfiquistas.

      Só acrescentar isto: dizer que o RGS não tem perfil de líder é um mimo. Um liderava pedreiros, o outro liderava um grupo parlamentar... só rir com estes vieiristas.

      Se elegem um ditador para presidente, querem o quê? Agora só falta dizer que o Moniz também não é líder.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada11/12/13 20:09

      Alto aí ó Atalaia... Eu sou o mais anti Vieira que existe à face da terra... Mas RGS NÃO! NUNCA! É igual, tem os mesmos vícios e mais uns quantos que vivência política lhe deu.
      Que graça me deu essa do: "Querem melhor do que um gajo destes para meter a justiça a funcionar?" Mas desde quanto é que os políticos querem e fazem a justiça funcionar???!!! Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
    5. Não é ser político. É ser da Maçonaria. Provavelmente não fizeste as pesquisas que eu fiz sobre esse assunto, portanto... ficamos assim.

      Eliminar
  17. eu nem gosto do rgs mas ele não pode criticar o presidente porque faz parte da direcção e criticar o presidente em publico era deslealdade.
    estamos mesmo num buraco quando se acha que rgs um homem de vieira, alias são cão de fila, é um bom candidato a presidente do clube e sobretudo para fazer a ruptura com o presente esta tudo dito.

    ResponderEliminar
  18. Caro Atalaia....quando um dia fizer aquilo que quero e sei que vou fazer pelo Benfica vou fazer questão que saibas.

    Mas já fiz muita coisa sim, como ir, desde 89/90, a todos os jogos na Luz e pelo menos metade dos jogos fora....e tu? Também vais ou o sofá é mais confortável (presumindo que vives perto de Lisboa).

    O que fiz? Votei no Vilarinho nas primeiras eleições em que pude votar e antes disso já alertava os benfiquistas que conheço para o tipo de gestão que era levada a cabo, como acontece agora e tem acontecido nos últimos anos.

    E tu? Para além das palavras, que fizeste e fazes pelo Benfica?

    ResponderEliminar
  19. Veiga um portista dos 7 costas, dragão de ouro, Nazaré, aquele que não deixa os socios falar, entre outras coiisas, RGS? porque por há 2ª feira dizer algumas palermices, aqueles programas parecem os marretas, só dá para ver cortando o som.
    As eleições são como os casamentos, as coisas não estão bem, divorcio e no futebol ou na politica convocar eleições antecipadas, pelos meios legais, ou será que se tem que faze-lo pelos modos ilegais como fez LFV nas penultimas eleições?
    Sinceramente que possa aparecer alguem com boas ideias, ideias arejadas e que nada tenha a ver com o passado negro do Benfica nos ultimos 20 anos, mas fundamentalmente que seja serio, que não fale muito e que possa criar uma boa estrutura desportiva e possa devolver o Benfica aos titulos e já agora que arranje forma de reduzir substancialmente o passivo, antes que este asfixie o clube

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. O Fernando Martins tinha um dragão de ouro em cima da secretária do Altis e no entanto....

      Veiga é dragão de ouro mas nunca foi andrade.

      Conheço a terra onde nasceu e sei do seu Benfiquismo antes de emigrar para o Luxemburgo e sei muito mais coisa mas já concluí que a maioria que por aqui anda é como costumo dizer, da essência do Benfica sabem ZERO e do Ser Benfiquista idem.

      Eliminar
    2. Conde, apesar de não te conhecer pessoalmente sei que tens muito mais conhecimento do que se passa ou passou dentro do clube, mas em relação ao FM, ele foi o iniciador da fase descendente do Benfica e só não o foi mais porque naquela epoca o Benfica tinha quase sempre grandes equipas.
      Quanto ao Veiga, não o conheço de lado nenhum, e acredito que o que dizes é verdade, mas desculpa, quem é Benfica não se pode dar com aquela gente, para mim é inconcebivel ser do Benfica, dirigir uma casa do Porto e depois receber um dragão de ouro, isso é mau na minha opinião e ainda agrava mais a situação, por isso Veiga, obrigado mas não.
      Realmente ainda não apareceu um nome forte que possa gerar união no universo do clube e é uma pena

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking