O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A carneirada de um clube mentiroso.

. 40 comentários

"Cada vez que falam no impostor Nicolau d'Almeida dou voltas no túmulo!"

A última semana teve o condão de demonstrar para quem ainda não tinha visto a estirpe dos velhos do alterne e da sua carneirada. 

As agressões a Nuno Lobo, a campanha suja contra Jorge Jesus de alguns jornalistas que não fizeram mais nada durante a semana que repetir todos os dias as imagens de Guimarães, deixaram bem claro que a gentinha reles que rodeia os velhos do alterne não passam de carneiros com um neurónio que lhes permite apenas segurar as palas nos olhos e fazer o que o Papa do Viagra manda.

Por exemplo na SIC, o jornalista Gonçalo Azevedo Ferreira todos os dias teve a sua peçazinha de reportagem repetindo as imagens de Guimarães e insistindo na mesma lenga-lenga. 

Curiosamente, o mesmo jornalista nunca mais pegou nas agressões a Nuno Lobo, apesar de ter sido ele a entrevistar o Presidente da AF Lisboa em directo para o 'Dia Seguinte'.
Já estamos habituados a este jornalista e às suas reportagens tendenciosas, não escondendo que o seu coração só tem uma côr: o azul e branco.

Mas o que seria de esperar? 
Uma carneirada azul e branca que aceita vencer com batota.
Uma carneirada que aceita passivamente a fraude com a data de fundação do FC Porto.
Ora vejamos:

Qual a data de início? Ah pois é!
Então onde está o nome do Nicolau d'Almeida?!?
Revista 'Dragões' nº10 em Setembro de 1986 assinalava 80 anos de FC Porto
junto da campa de...José Monteiro da Costa!
Carta timbrada do FC Porto datada de 5 de Junho de 1985, com a data de
fundação do FC Porto no canto superior direito, e assinada por Pinto da Costa
.
Jornal 'A BOLA' em 3 de Agosto de 1950. 
Estas são algumas das provas que a carneirada portista pouco se importa com o significado das palavras honra, verdade, honestidade e integridade.

- Um director do clube aparece morto no estádio? Não interessa!
- Existem escutas que comprovam a corrupção perpetrada durante os últimos 30 anos? Não interessa!
- Apareceram provas de que o FC Porto pagou viagens a um árbitro conhecido pelos seus erros sempre para o mesmo lado? Que pediu a factura com os nomes do meio? Não interessa!
- O clube tem uma claque com macacos que não trabalham e no entanto vivem como milionários, ao mesmo tempo que intimidam e agridem jogadores e técnicos da sua própria equipa? Não interessa!
- Os milhões feitos nos anos dourados de Mourinho não chegaram para diminuir o passivo do clube? Não interessa!
- O presidente e os seus capangas agridem dirigentes não portistas e jornalistas isentos? Não interessa! 

A verdade é que a esmagadora maioria dos portistas não passam disso mesmo. Carneirada acéfala que segue o assobio do dono, e que saltará de um penhasco se o mesmo lhes disser que é o melhor.

O momento é dos verdadeiros benfiquistas sairem do sofá. 
O momento impõe que os benfiquistas nos corpos directivos do clube assumam as suas responsabilidades!
Têm que defender o Benfica, atacando directamente e sem piedade o FC Porto e toda esta carneirada que está muito mal habituada.
Está habituada a viver na impunidade, a insultar e agredir sem resposta, a enxovalhar quem não se dobra à sua passagem.

O presidente do Sport Lisboa e Benfica perdeu uma oportunidade de ouro esta semana de liderar esse ataque. Mas ainda está a tempo.
Está na altura de colocar o clube acima das suas relações pessoais, caro Luis Filipe Vieira.
Se não o fizer, terão que ser os restantes corpos directivos eleitos a assumir essa responsabilidade.

Chega de humilhações! Chega de ficar caladinho perante a carneirada mentirosa! Chega de aguentar os ataques ao Benfica e aos seus adeptos com passividade, com silêncio.

Não tem coragem, Luis Filipe Vieira? Ou terá? 

Nota: Sugiro a quem ainda não o fez a leitura atenta do post "Quem renega os seus...é capaz de tudo." no blogue Em Defesa do Benfica, dos grandes benfiquistas Alberto Miguéns e António Melo. Têm aí todas as provas sobre a mentira que é o FC Porto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. A SIC está a tornar-se revoltante.

    Enviei email para este endereço: atendimento@sic.pt

    Este email:


    Exmos. Srs.,

    O vosso colaborador Gonçalo Azevedo Ferreira é o novo António Tavares-Teles?
    A SIC anda desde segunda-feira a dar o assunto Jorge Jesus à colher às pessoas no Jornal da Noite. Um jornalista não devia ter já investigado como é que a polícia notifica Jorge Jesus da noite para o dia, enquanto não consegue notificar Oliveira e Costa?
    Um jornalista não devia ter ouvido o adepto esmagado pelo excesso de zelo da polícia?
    Jorge Jesus é mais urgente para a sociedade do que Oliveira e Costa?
    A SIC não gosta mesmo do Benfica, pois não?
    O noticiário da meia-noite da SIC Notícias, no dia em que o Benfica perdeu com o Chelsea, terminou com o tema “When the Doves Cry”, de Prince.
    Como comentadores, a SIC Notícias tem, entre outros, o anti-benfiquista primário Ribeiro Cristóvão, da RR, e o azul e branco Pedro Candeias, do Expresso.
    Porque é que a SIC não gosta do Benfica e trata tão bem e com tanto cuidado o clube do regime, da situação, do sistema?
    Porque é que não perguntaram a José Manuel Meirim quais as consequências para o dirigente desportivo Adelino Caldeira, pelas alegadas agressões no Estoril?
    Porque é que o tema Adelino Caldeira foi notícia de rodapé para o vosso colaborador Gonçalo Azevedo Ferreira?
    Será Gonçalo Azevedo Ferreira o novo António Tavares-Teles?

    Atentamente,



    PS: Se fossem imparciais, na próxima peça do Gonçalo Azevedo Ferreira sobre o tema Jesus, podiam mostrar estas imagens da polícia a esmagar o adepto do Benfica que Jesus foi ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=ar8vYVyU6aU&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa iniciativa.
      A SIC tem grandes profissionais, mas algumas ovelhas negras insistem em ser a voz do dono. Lembram-se do Tiago Girão? Esse era outro.

      Eliminar
    2. Caro Shadows, obrigado.

      Deixei este comentário no site Arrastão, do Daniel Oliveira, que é do Sporting, mas trabalha na SIC:

      Um aparte: Gonçalo Azevedo Ferreira, jornalista da SIC, é o novo António Tavares-Teles?
      Parece que, para a SIC, o tema Jorge Jesus e a notificação incrível da noite para o dia é um assunto mais importante e muito mais grave do que a incapacidade, incompetência, impotência da Polícia para notificar Oliveira e Costa.
      Está visto que Oliveira e Costa faz parte do regime, sabe muito sobre o regime, e por isso é protegido, tal como o clube do regime o é.

      A SIC é anti-benfiquista? O caso Adelino Caldeira não lhes interessa. Sobre isso já não foram ouvir a correr o José Manuel Meirim. E na noite da derrota com o Chelsea, tiveram o descaramento de passar o "When the Doves Cry" no jornal da meia-noite da SIC Notícias.
      O regime está podre e precisa de sangue novo.


      Somos seis milhões, fora os que estamos no estrangeiro - não podemos ser a maioria silenciosa, temos de fazer ver que não andamos a dormir e que a canalhice tem limites.

      Eliminar
    3. o Goncalo e lagarto...foi meu colega de escola

      Eliminar
    4. Eu mesmo,

      o Gonçalo é lagarto e no Facebook tem o Braga e referências ao FCP? lol... Vocês fazem tudo para ver se nos enganam, mas não enganam... o jornalista Gonçalo transmite Porco por todos os poros...

      Eliminar
  2. "O presidente do Sport Lisboa e Benfica perdeu uma oportunidade de ouro esta semana de liderar esse ataque. Mas ainda está a tempo"

    Qual presidente? O nosso sofre de uma grave doença que é SDRP, Síndroma do Rabo Preso, dá-me vómitos, que com tanta coisa para falar, ele ande com insinuações do tipo "houve um tipo, uma vez, não sei onde, que talvez tenha apontado o dedo a um suposto chefe de policia" era muito difícil falar no caso sem este chorrilho de rodeios?

    Estou quase nos 40 e assusta-me ver como o Benfica e os Benfiquistas se tornaram pouco exigentes!

    Passamos do 80, 4 derrotas seguidas e treinador despedido e o Sr. Mário Wilson no banco até nova contratação, para o 8, este estado de aturarmos TUDO a esta direcção e treinador!

    Como é que nós permitimos que LFV ainda não se tenha demarcado do apoio inequívoco?
    Como permitimos que no ano passado tenhamos perdido tudo, e o discurso do treinador (?) seja do tipo, "vamos conquistar a hegemonia do futebol nacional" e começamos o campeonato a perder?
    Como é que permitimos que o proença VÁ DAR PALESTRAS AO SEIXAL?? (até tenho vergonha desta)
    Como é que permitimos que este treinador tenha criado na equipa o MEDO quando jogamos contra os porcos, com as suas alterações e adaptações e merda de mestre da táctica (de como sacar um ordenado milionário)

    Estes não são tempos de PAZ, são tempos de GUERRA, temos que saber quem são os nossos aliados e mostrar-lhes que compensa estar do nosso lado, e temos que mostrar aos nossos inimigos que não ganham nada em atacar-nos, especialmente as canetas de aluguer, a arbitragem a Liga e a FPF!

    Temos um jornal, uma televisão, um site, uma blogosfera, para quê entrevistas a jornais desportivos ou CMTV's?

    Acho que a assistência do último jogo da LC na luz, demonstra bem para onde esta gente está a levar os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a expressão 'Tempos de Guerra'. São mesmo. O Benfica corre o risco de ser ultrapassado em poucos anos em número de títulos nacionais.
      Se não for desta que todos lutam, que todos exigem, que todos demonstram ser benfiquistas, então o Benfica como o conhecíamos corre o risco de nunca mais voltar.

      Eliminar
  3. Grande texto. Pena nao o ler num qualquer jornal desportivo, esses devem ter algum medo desses macacos. Mas como e obvio nao ha que ter medo, ha limites para a impunidade. Essa da data ja todos sabemos mas... eles que mintam mais so caem no ridiculo.
    Asantos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitos jornalistas sérios, meu caro. Penas é que alguns dos directores de jonais preferiam ser amigos de todos e não tenham a coragem de publicar algumas verdades. O Serpa é um exemplo disso.

      Eliminar
  4. Falso como se pode ver aqui.
    http://portistasanonimos.blogspot.com/2013/09/a-polemica-fundacao-do-futebol-clube-do.html
    Mas folgo em ver que continuam obcecados com o FCP. Bom sinal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo, esse post bem como as suas fontes não passam de uma colagem da história do teu clube com pastilha elástica.

      O jogo que Nocolau d'Almeida organizou foi isso mesmo. Apenas um. Ele juntou um grupo a que deu o nome da cidade. Como era costume. Grande parte dos clubes eram FC Qualquer coisas ou Qualquer coisa FC.

      No entanto, não passou disso. Um jogo. Não tem qualquer relação com o teu clube, fundado por Monteiro da Costa em 1906.
      Enquanto o artigo que indicas apresenta 2 ou 3 recortes que não provam nada, o artigo que cito e que pode consultar no link do fim do texto, apresenta documentos. Factos indesmentíveis.
      Mas lá está. Se tu gostas de viver na mentira, o clube é teu. Quer dizer, como diria Américo de Sá, é do Pinto da Costa. O resto é carneirada.

      Sabes qual é a obcessão daqui do pessoal? É com a verdade.

      Eliminar
    2. Que resposta. E com esta classe que se mostra a carneirada como sao uns vendidos.

      Eliminar
    3. Eu também já fundei um clube em 1973, o DCC, o Desportivo de Coelhadas de Cima, que ainda não está registado mas já existe na minha cabeça. Quando eu registar o clube, a partir do qual o clube passa oficialmente a existir, vou dizer que o fundei em 1973?
      Começo um clube há 40 anos, registo-o hoje mas já tem 40 anos de idade porque durante esse tempo joguei com os amigos dois jogos a brincar e lhe tinha dado um nome? É isso?

      Eu quero ter um filho e afirmo que vou ter um filho. A minha mulher engravida e quando o miúdo nasce a 1 de Novembro de 2013 eu registo-o como nascendo nove meses anos a 1 de Março de 2013, porque foi a altura em que a mulher concebeu e foi o dia em que eu e a mulher decidimos ter o filho. Nasce já com 9 meses. É isso?

      Um clube só existe a partir do momento é que é registado como tal. Até essa altura não é um clube, é uma ideia. Por mais jogos com amigos ou conhecidos que se joguem.
      Assim como uma empresa só existe a partir do momento é que é registada. E o mesmo se aplica a qualquer outra coisa. Ideias ou vontades não são realidade.

      Cambada de parolos!

      Presidente da Junta de Coelhadas de Cima

      Eliminar
    4. O artigo do post portista está muito bem estruturado e documentado. Tem os prós e contras de cada versão e os factos inerentes de cada versão. Penso que não há duvidas que foi em 1893.

      Hugo Santos

      Eliminar
    5. Hugo Santos e este não está?
      então segundo o que tu dizes se eu fizer aqui um texto muito bem estruturado a dizer que todo o dinheiro do Bill Gates é meu então ele passa a ser meu?
      idiotas hoje em dia...

      Eliminar
  5. Hugo Simões27/9/13 09:57

    Não estou de acordo que Vieira tenha perdido aportunidade de liderar um ataque. O ataque já foi lançado com a BenficaTV e ao que parece agora com uma cooperação com a cofina para tentar aniquilar de vez com o tentaculo mais importante do polvo. Se Vieira depois de tomar a decisão de explorar os direitos televisivos tem pedido incessantemente a união dos benfiquistas é porque percebe que agora muito do que acontecerá no futuro dependerá dos benfiquistas.

    Os ultimos sinais dados pelos comunicados do jornal de noticias e do jornal ojogo demonstram claramente que o ataque está a fazer efeito.

    Quanto à entrevista Vieira voltou a colocar o dedo na ferida. O apito dourado e a indicação de que tudo continua na mesma mas com procedimentos diferentes. Agora é esperar pelo definhar desse polvo gigante. Acho que nunca estivemos tão proximos desse objectivo nos ultimos 30 anos como estamos agora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo, não devemos ter visto a mesma entrevista. Quando questionado sobre o apoio a Fernando Gomes, e se o mantinha, LFV fugiu à questão e apenas se referiu à profissionalização dos árbitros.
      Tornou a agradecer a Joaquim Oliveira por um contrato que subtraiu ao Benfica durante 10 anos o seu real valor.
      Passou ao de leve nos acontecimentos da Amoreira. Permitiu que quase metade da entrevista se centrasse nos acontecimentos de Guimarães.
      Nem sequer se consegue referir ao FCP e a PC pelo nome. Nuno Lobo deu um exmplo notável de coragem ao dizer tudo sem medos.
      Não podemos esperar, como dizes.
      Temos que agir. Acima de tudo, o Benfica tem que agir.

      A BTV é uma afronta ao sistema, mas não será suficiente sem um ataque aos carneiros colocados nos lugares de decisão, meu caro.

      Eliminar
  6. Não é hora da direcção mostrar mais nada. É hora, sim, mas dos Benfiquistas mostrarem a sua indignação. É hora de se mostrarem e de saírem detrás de blogs e conversas de café. É hora dos Benfiquistas irem para a rua mostrarem o seu benfiquismo. É hora dos benfiquistas apoiarem e protegerem a direcção nesta luta. É HORA DE DIZERMOS PRESENTES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo. Agora assina o comentário, sff.

      Eliminar
  7. mr fighter27/9/13 10:27

    se me permite fazer o contraditório, aqui deixo mais alguma informação:
    http://portistasanonimos.blogspot.pt/2013/09/a-polemica-fundacao-do-futebol-clube-do.html
    obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voces ate queimam o VOSSO primeiro presidente se disso retirarem alguma vantagem, nada que me espante apos o apito dourado. Podem ganhar (o clube) muita coisa mas nunca vao ganhar Respeito.

      Eliminar
    2. mr fighter, já alguém tinha deixado esse link acima, ao qual já respondi.

      Convido-te a ler o artigo que citei no post. E compara qual dos 2 artigos, o que indicas e o que eu indico, tem os factos do seu lado.
      Não basta vir dizer que A e B se conheciam e que a intenção era isto ou aquilo. Os documentos provam a data de 1906.

      Eliminar
  8. O ódio ao F.C.Porto é superior ao amor que têm pelo Benfica, vivem obcecados a ponto da maioria dos posts aqui colocados serem sobre o F.C.Porto.
    Vergonha


    Rui Tavares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Tavares,

      O ódio à mentira é tão grande como o amor ao Benfica, sim. E qual é o problema disso? O que tens a dizer sobre os documentos apresentados?
      Ou fazes como outros que não comentam as escutas, de tão óbvias que são?

      Eliminar
    2. Discordo. O fcp e uma doenca e quando se tem uma doenca tem que se tratar, nao ignorar. Ainda por cima uma doenca ja tao entranhada. De mentira, batota etc etc.
      Santos

      Eliminar
    3. Vejo que o sr, Rui Tavares defende o porto à porto... ou seja com mentira, pois em tópico recente do NGB... explanou um lindo comentário em que se fazia passar por Benfiquista na esperança de fazer passar melhor a sua mensagem e enganar com mais astúcia.
      Fica a pergunta... é isto que o porto tem de melhor para apresentar em sua defesa... defender que não é mentiroso... mentindo?

      Eliminar
  9. Ó Shadows,

    É incrivel o latente complexo de inferioridade que os Portistas revelam, e o teu post está excelente, a minucia do trabalho de arquivista extraordinário, e relevo o quão aprofundaste a História do F C Porto, belo trabalho e feito por um benfiquista.

    Mas acaba por ser entendivel esse complexo de inferioridade do Porto, eles jamais irão atingir na sua história 7 Finais Europeias perdidas, tais façanhas não estão ao alcance de qualquer um.

    José Monteiro da Costa (ressuscitado, e também citado neste post)

    ResponderEliminar
  10. A guerra começa apagar todos os posts que os portistas escrevem aqui, deixem lê-los só que chega bem!! Como vais para a guerra se o lider do teu clube é o único que tem tudo para a fazer e não faz?? Esquece lá isso...
    Depois vamos deixar de ir na onda de LFV e pensar um pouco, apesar de acreditar que aquele porco deu um pontapé no presidente da AFL não podemos falar muito mais pois não existem imagens e as testemunhas (se é que viram) também não querem falar! Não podemos pedir provas sem as haver!! À uns anos atrás ninguém acreditou no Ruben Micael quando pelo Nacional levou (segundo o próprio) com 2 dedos na cara de Jesus, pois é não havia imagens e o caso foi pouco "importante".
    È preciso não dar tiros nos pés e ser inteligente, coisa que LFV não quer ser por estar de "rabo preso"! Quanto á luta, só acredito nela quando Pinto da Costa for para o inferno e deixar os porcos todos a chorar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro S,

      Ele há benfiquistas que desejam a morte de Pinto da Costa (desejos mórbidos, ele há gostos para tudo)!

      E ele há benfiquistas que desejam o empréstimo do Presidente Vieira ao Banayas FC do Dubai, e sem opção de compra!

      Meras curiosidades. Mas não foram 83% de benfiquistas que garantiram 4 maiorias a um sócio tricolor, e que festejava nas Antas vitórias do Porto frente ao Benfica? Não foi este Presidente que ofereceu ao Porto Deco, entre outros? Será o actual Presidente do Benfica sócio benemérito do Porto assim como do A Madrid?

      Duarte Borges Coutinho

      Eliminar
    2. Eu não sou desses, nunca serei desses e não desejo morte a ninguem! Não foram 83% de benfiquistas, foram sim 83% de votos...

      Eliminar
    3. Foram 83% dos votantes pois se toda a gente tivesse um voto o resultado teria sido exactamente o mesmo. Houve quem tivesse feito o exercício matemático e deu o mesmo resultado.
      É assim que funciona a democracia, para quem ainda não sabe.

      Presidente da Junta de Freguesia de Coelhadas de Cima

      Eliminar
  11. Caro Shadows,

    Deixo-te um lamiré, uma iedia para elevares a post:

    O critério Editorial das imagens da Sport TV!

    Será normal a SportTv ter imagens das balizas, do relvado, do jogo na Amoreira, apenas e só, e não terem outro critério, e começarem sim a disponibilizar imagens durante os 90 minutos do jogo dos Camarotes Presidenciais, uma vergonha o critério Editorial da SportTv.

    Rolando Oliveira

    ResponderEliminar
  12. Forca Vieira! Forca rui Gomes da Silva! Forca Inocêncio calabote!

    Em favor da verdade desportiva!

    ResponderEliminar
  13. Eu Portista de Alma e Coração gostaria de esclarecer os Benfiquistas, mas também muitos dos Portistas que por aqui andam a comentar, felizmente de forma livre, sem censuras e amarras que bastas vezes são utilizadas nas Assembleias Gerais do FCP e na maior parte da bloguesfera Portista, como frequentemente constato e de qual sou alvo, basta colocar em causa o pensamento único do Presidente Pinto da Costa, do seguinte.

    Nem todos os Portistas (são muito poucos, concordo) se revêm como cidadãos honestos e dignos que são, nestes mais de 30 anos em que o FCP, mais foi dirigido como de uma Associação Criminosa se tratasse que própriamente um clube desportivo; mas infelizmente os constantes sucessos desportivos (ao comum dos adeptos nunca importa o como foram conseguidos) a quase todos cegaram numa 1ª fase e ao longo dos anos levou os mesmos que foram afectados pela cegueira a serem afectados ao nivel de memória e raciocinio, como se pode ainda hoje confirmar com os comentários de alguns que de portistas tem muito pouco ou nada, mas que de Pintistas tem tudo, sobre a VERDADE HISTÓRICA e IMUTÁVEL do FUTEBOL CLUBE DO PORTO, ao virem para aqui defender mais uma ESTÓRIA, não da CAROCHINHA, mas do actual "DONO" do FCP, Pinto da Costa; mas atenção, aqui tenho que salientar que as iniciais FCP, não significam o mesmo que Futebol Clube do Porto, clube do qual eu aprendi amar e a respeitar desde que me conheço; pelos seus valores e forma de estar, tanto no desporto, como na sociedade em geral; mas sim, com alguns aqui gostam de espicaçar, e no fundo com razão estes pobres Acéfalos Portistas, gerados e alimentados á base da dita Fruta para dormir, as iniciais aqui de FCP, correspondem precisamente ao "NOVO" clube fundado por um tal NICOLAU D`ALMEIDA e apadrinhado por PINTO DA COSTA, o tal FRUTA CORRUÇÃO DO PORTO.

    Assim e desta forma espero ter esclarecido que o clube que tantos odeiam (e com razão, pois eu próprio me incluo) é o Fruta Corrupção do Porto e não o DIGNO, HONRADO e desde sempre respeitado por todos os Portugueses, o FUTEBOL CLUBE DO PORTO. Este FCP que um dia, tenho a certeza vai voltar a ver a luz do dia e tendo em conta o ciclo de vida, não falta muito.

    Com o a morte do Fruta Corrupção do Porto e com o ressurgimento do FUTEBOL CLUBE DO PORTO é natural e normal que os ACÉFALOS PORTISTAS deêm lugar ao PORTISTAS e que a ESTÓRIA DA CAROCHINHA do PC, seja só isso mesmo uma estória e que nessa altura seja outra vez feita justiça ao Fundador e a toda a VERDADE HISTÓRICA DO FCP.

    Claro que depois de mais 30 anos de destruição do que foi e eram os valores do FCP, estes levem o seu tempo a serem novamente reconstruidos, e isso vai custar as ambicionadas vitórias desportivas em catadupla a todos aqueles que estavam habituados a ganhar por ganhar, sem olhar a meios licitos e ilicitos; mas tenho a certeza que as vitórias que o resuscistado FCP, vier a obter, por poucas que sejam, serão devidas a unicamente ao mérito desportivo e não outro.

    SAUDAÇÕES PORTISTAS
    DE UM PORTISTA DE 1906

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Portista,

      Subscrevo esse comentário, muito bom. Advoga portanto que o F C Porto recue uns bons 30 e tal anos, e regressemos portanto às 4 décadas de Estado Novo, sim, nesses 40 anos imperava a verdadeira Verdade Desportiva.

      Porém, não é menos verdade, que nesses 40 anos de Ditadura, Urgel Horta, Cesário Bonito ou Pires de Lima eram figuras proeminentes do Estado Novo, assim como pertenciam aos orgãos sociais do F C Porto, aliás, o F C Porto e bem, é conotado com o Antigo Regime, tem essa fama, e teve também o devido proveito desportivo, o F C Porto em 40 temporadas desportivas ganhou 5 Campeonatos e 3 Taças de Portugal, foi esse aliás o período dourado desportivo do F C do Porto. Deveremos portanto recuar a esse período bafiento e bolorento para devolver a verdadeira Verdade Desportiva ao Futebol em Portugal.

      Jose Monteiro da Costa (ressuscitado e citado neste post)

      Eliminar
  14. Tenho esta documentação toda, ou quase, guardada. Queria fazer o artigo no suposto dia de aniversário dos corruptos. Mas está aqui tudo. Parabéns.

    ResponderEliminar
  15. "O presidente do Sport Lisboa e Benfica perdeu uma oportunidade de ouro esta semana de liderar esse ataque. Mas ainda está a tempo"

    Pois perdeu. A começar por por alguns elementos da PSP na ordem.
    Vê-se nas imagens o agente "agredido" a apanhar do chão um relógio. Apropriou-se de bens de um cidadão.

    Se o Benfica tivesse gente a sério à sua frente metia um processo tão grande em cima do agente e da PSP que o homem era despedido e nunca mais na vida arranjava trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafael Ortega,

      O Agente de Autoridade já é arguido num processo por fruto qualificado de relógio.

      Eng Fidalgo

      Eliminar
  16. Excelente artigo, que prova uma vez mais ( se dúvidas houvesse )... que o fcp é feito de mentira e desonestidade intelectual e que faz gala de não agir de forma legal em área nenhuma.

    ResponderEliminar
  17. Bem, pelo menos o Benfica homenageou o seu fundador com o nome do seu museu. Já o f c porto, aparentemente sem saber bem quem foi o seu fundador, decidiu bomenagear no museu que amanha vai inaugurar o banco brasileiro que esteve envolvido no escandalo "mensalão" e que não tem nenhum balcão no Brasil, muito menos em Portugal.Ora pergunta-se, qual será o interesse de "naming" para uma empresa? Retorno publicitario, evidentemente. Mais clientes, mais vendas, etc. Nao me pareceqjeseja o caso do BMG, e isso, meus caros, santa paciência, é muito suspeito e so pode ser entendido como lavagem de dinheiro.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking