O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 4 de agosto de 2013

Uma personagem que desaparece com Fernando Martins!

. 5 comentários
Há momentos na nossa vida em que paramos para pensar. Infelizmente, muitas vezes isso acontece quando perdemos alguém, quando sofremos algum acidente ou quando alguém que nos é próximo adoece.

A blogsfera é um vício! Ou melhor, o Sport Lisboa e Benfica é que é um vício! Um daqueles vícios bons, que nos consome e absorve de forma inexplicável. E que bom que é!

Escrever sobre o SLBenfica torna-se uma necessidade, um momento que nos aproxima da nossa paixão e nos faz sentir que contribuimos para o melhor para o SLBenfica, mesmo que ninguém leia o que escrevemos!

Mas no ultimo ano ou ano e meio, a blosgfera tornou-se um espaço absurdamente extremado! Onde há insultos, humilhações, achincalhos, julgamentos pessoais, etc. Num momento em que perdemos aquele que o meu Pai me ensinou a chamar de "O Presidente", olho para tudo isto que se passa na blogsfera e não vejo qualquer sentido... todos aqueles insultos, aquela disputa frequente pela "medição do benfiquismo", as acusações de interesses, etc...

Acabo de ver um programa na BenficaTV sobre "O Presidente" e senti-o como uma verdadeira "injecção de paixão pelo Benfica". Uma recordação dos valores que aprendi enquanto atleta do Clube, que aprendi no dia a dia do Clube, que aprendi no Estádio, que aprendi com o meu pai... E rapidamente se conclui que nada destas "guerras" de hoje fazem sentido ou sequer dão valor seja ao que for.

Não vale mesmo a pena! Olho para a infelicidade que senti por perdermos uma referência que marcou a minha infância de benfiquista, alguém com quem nunca sequer estive perto ou dirigi a palavra, e com sinceridade não percebo o sentido de tudo isto que aqui se passa... Não percebo o sentido de tudo aquilo com que querem confundir "O Presidente".

Vejo que são cada vez menos os que conhecem a história do SLBenfica. A história dos títulos que transformaram o SLBenfica num clube único no Mundo, como muito poucos e ao nível da paixão que geram outros que os jovens de 25/30 anos não conseguem compreender, como o Liverpool.

Quantas vezes já tentei abandonar este vício? Sei lá eu...! Imensas! Umas lá houve quem me fizesse mudar de ideias, outras porque não resisti ao "regresso". Desta vez não sei se vou, se fico ou o que será o futuro da minha participação na blosgsfera, mas uma coisa eu sei... não voltará ao mesmo! Pelo Benfica e em honra a quem me ensinou o que é o Benfica, através de valores que me recuso a querer mudar ou esquecer.

Descanse em Paz Sr. Presidente!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. segundo fontes, oscar cardozo foi impedido de pelo menus poder ter visto o jogo do benfica x sao paulo, e uma vergonha a forma como lfv e sua direcçao estam a agir com o jogador, cardozo errou mas nao mereçe um tratamento tao hostil, lfv quer transformar o benfica igual ao porto? mafioso?. jj fara novamente os benfiquistas sofrerem titulos? com jj sera muito dificil, lfv engana os soçios com uma arte incrivel como e possivel cairem sempre no mesmo blabla?, o que mais e preciso para perceberem que lfv e um vale e azevado 2=alias e ainda pior, se o benfica continuar nas maos de viera ejj o benfica ta em grandes sarilhos. pergunto que raio rui costa faz no benfica afinal?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/8/13 08:55

    Viva o Vieira e Jesus! Viva Viva!

    Pedro Costa

    ResponderEliminar
  3. O problema maior "deste" Benfica é demasiados "benfiquistas" pensarem que o clube nasceu apenas no início deste século e não do anterior e como tal não sabem que tem mais de 100 anos de vitórias e glórias.

    Os iluminados a candeeiros de petróleo, os mestres do falhanço e da incompetência e os insubstituíveis que cada vez mais enriquecem graça ao entreposto jorgemendiano de jogadores, irão estão a fazer tijolo há muito, muito tempo e o Benfica ainda continuará sempre a ser o Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada4/8/13 10:58

    Também penso isso muitas vezes Geração! Mas depois e perante as realidades crueis que arrasam e abatem o nosso clube, lá vem o desânimo, a raiva que me impele a esta luta e a necessidade de deitar cá para fora toda a preocupação pelo que se está a passar no nosso clube.
    Falas no "O Presidente" o que reflete um pouco já da mudança do clube, efeitos dos tempos é verdade, mas também de muitos oportunismos! Sabes, o meu benfiquismo nasceu numa altura em que poucos, pouquinhos mesmo, sabiam quem era o Presidente. Sim, o Benfica era o que importava e tudo o resto era secundário. Os nossos esforços, a nossa alma, o nosso querer, todos esses sentimentos a quem alguém num reflexo de felicidade e amor definiu como "MÍSTICA" eram totalmente canalizados para o apoio às nossas equipas, ao nosso clube!
    Também eu só me lembro efectivamente da presidência de Fernando Martinsm muito embora o meu benfiquismo tenha nascido uns bons 10/15 anos antes dele ser eleito!
    Hoje, mesmo os que não gostam de futebol e de desporto em geral sabem os nomes dos presidentes dos clubes e conhecem as suas perfomances! Enquanto o nome dos atletas, os verdadeiros fazedores da glória eterna dos clubes são esquecidos e descartados como algo passageiro!
    Caro Geração, nunca o nosso clube precisou tanto de nós como agora. Já tivemos em mãos uma batalha e vencêmo-la! Esta, porventura, será mais díficil, pois a máquina é mais sofisticada! Mas desistir agora é o mesmo que entregar o clube ao inimigo sem luta, sem glória, sem amor, sem respeito pelos antepassados!
    Desistir agora, será um acto criminoso para com aqueles que ao longo duma sentena de anos tanto lutaram para nos deixarem esta herança que tanto nos enriquece e orgulha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/8/13 13:08

      Obviamente, centena e não sentena!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking