O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Tantas vezes o cântaro foi à fonte...

. 11 comentários

RODERICK MIRANDA JÁ NÃO É DO BENFICA!


Tantas foram as exibições fracas, tão pouco mostrou, apesar de toda a sua boa vontade (não ponho isso em causa) que apesar de ser uma das bandeiras de Jesus na aposta na formação, lá se rescindiu com Roderick Miranda. 

Roderick Miranda, central ex-Benfica, que foi apresentado este sábado como reforço do Rio Ave, assinou um contrato válido por cinco temporadas com os vila-condenses, confirmou à Agência Lusa o presidente do clube, António Silva Campos. Claro que pelo SL Benfica, nada se soube, nem uma notícia.  Depois, lá se falou que seria um empréstimo por uma época, mas lá veio um presidente, que acha que deve informar os seus adeptos e simpatizantes ( ele há cada um com cada ideia não é LFV?) e assumiu que Roderick era jogador para estar ali 5 anos, a não ser que alguém o contrate!!

Mas não foi só! O médio brasileiro Diego Lopes, que já estava no Rio Ave cedido pelo Benfica, assinou por cinco temporadas com o clube de Vila do Conde, passando assim a ser em definitivo do emblema vila-condense.

De uma assentada, os vila-condenses levam dois jogadores que ameaçavam ser um problema a médio prazo na Luz, pois eram promessas da formação, mas demoravam a mostrar o que quer que fosse. Vamos agora ver como correm as suas carreiras. Pode ser que fora do ambiente da luz, estes jovens mostrem que algures no tempo se desviaram de uma carreira promissora.

Nunca gostei do Roderick, não o escondo minimamente, não ponho em causa a sua entrega ou profissionalismo, mas nunca compreendi como é que ainda continuava no Benfica, e muito menos porque se apostou nele em detrimento de um Miguel Victor, muito mais jogador (apesar de que nem um nem outro são opções para um grande Benfica). Sempre entendi Roderick como uma teimosia (mais uma) de JJ, e ao ver agora que deixa o Benfica, ponho-me a pensar no que se está a passar naquela casa. Alguém decidiu por JJ? Ou este anda tão apertado que já não tem muita margem para manter as suas teimosias?

Desejo a este duo a melhor das sortes, e que tenham sobretudo tempo de jogo, onde possam evoluir. No entanto, é de sublinhar que pelo nosso clube, nada se sabe, não se diz nada. Mania de informar os adeptos e os sócios, é só nos outros clubes... 

Quanto ao resto, Carrega Benfica, Sintam a Mística!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Roderick é bom jogador e vai demonstra-lo, não sei é se atingirá um nível que lhe permita jogar no Benfica. Quanto a ter sido vendido, é a nova política da casa empregue a todos (se estiver errado corrijam-me sff) os jogadores "emprestados" para clubes da primeira divisão Portuguesa. Estas vendas terão certamente contrapartidas favoráveis ao Benfica no caso de se pretender recuperar algum jogador e provavelmente nem terão sido cedidos todos os direitos.

    Enquanto opinion makers em blogs Benfiquistas temos alguma responsabilidade, não pudemos andar a dizer que não percebemos como é que o Benfica tem 100 jogadores com contrato, fazer contagens e depois quando se efectua uma venda estar contra. Isto não é boca para este blog nem para ninguém em especial mas haja coerência.

    ResponderEliminar

  2. A grande bandeira sustentada pela imprensa avençada e comungada pelos indefectiveis de Viera e por consequência do Jejum ((de titulos)) é a propalada valorização de meia dúzia de duas centenas já contratadas mas porque não refria a desvalorização para aí de 150 ???

    Isto vem a proposito do Roderik que me recordo teve no incio exibições muito prometedoras ao ponto de o Pai, brasileiro, ter sido entrevistado pela BTV onde se augurava um futuro muito promissor.

    Além de Roderick temos o Miguel Rosa, O Nelsom Oliveira, o Luis Martins e muitos outros e eu interrogo-me:

    Não fará parte do contrato do Jejum desvalorizar os rapazes da formação ???

    É que já são muitos os que passaram de promessas a decepções porque na selecção até jogam. Outro exemplo de desvalorização, Rodrigo e até O Gaitas e tantos outros.

    Por falar em Roderick.

    Não sei se sabiam mas o fundo do Benfica, o Stars não pode dar prejuízo aos seus accionistas que nem sabemos quem são.

    Sendo assim e estando Rodrick no fundo e não havendo retorno pela sua cedência, entra Benfica.

    E quantos já foram ou irão nas mesma situações.

    Que rico fundo.

    Abre os olhos mula !!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/8/13 08:33

    Mas isto eu nao acho mesmo nada errado. Teve oportunidades, nao justificou... Vai a vida dele.

    Agora os outros casos é que me parecem absurdos

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/8/13 09:55

    Sinceramente, estou cada vez a gostar mais deste SLB....temos uma liderança que nem nos distritais se vê coisa assim...

    Roderick, enganou-nos a todos nos júniores, tipico jogador que na transição para profissional não tem capacidade para envergar as camisolas pesadas.

    Já o Diego Lopes...enfim...não tenho dúvidas que vai dar cartas, e muito provávelmente dentro de 1 ano ou 2 vamos vê-lo de riscas azuis...o rapaz é um talento puro...mas claro que no SLB estes jogadores só têm hipótese se tiverem muita experiência e muitas provas dadas...mas sem jogarem não podem mostrar né??? Um Rodrigo, um Gáitan um Ola John entre outros, têm todas as oportunidades para jogar mal, para falhar golos, para passarem ao lado da maioria dos jogos...enquanto que os nosso miúdos não têm margem de erro....

    Discordo quando se diz que Miguel Vitor não tem categoria para o SLB...como é que podem atestar uma coisa dessas? pelos jogos que o viram jogar? não deve ser....deve ser mais porque não jogando ficam com a ideia que ele não tem valor suficiente e é essa a mensagem que fica...tal como a deveriam ter em relação ao Coentrão...que ficou apenas por acaso por que JJ não o queria...porquê Rodrigo e não Nelson Oliveira? Porquê Jardel e não Miguel Vitor? Porquê Ola John e não Miguel Rosa? Porquê Bruno César e não David Simão?

    São apenas uns exemplos de dinheiro gasto e sem qualquer tipo de retorno financeiro e desportivo...

    Já agora...acham que André Almeida tem valor para o SLB? FDX....é um do piores jogadores do plantel a par do Cortez...é um autêntico Luis Filipe ou Emerson e outros que tais....

    Muito mal vai a exigência dos adeptos do SLB... e é exactamente isso que a lavagem cerebral de LFV aos sócios (e tb adeptos) pretende...e está a conseguir.

    Mas o que interessa é apoiar porque senão não sou um benfiquista à séria....carrega benfica e rumo ao 33º...já é o 4º ano seguido com esta conversa e com este insucesso todo o catedrático leva com 4M€ por ano...qual seria o salário do vilas boas? e do vitor pereira? e agora do fonseca?

    ACORDEM CRL

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE (e não o vieira ou o jesus)

    Nelson

    ResponderEliminar
  5. E quem foi o treinador que a 15 minutos do final do jogo mais importante da época, num jogo para homens de barba rija, com estofo para aguentar a pressão, colocou o jogador despachado do Corunha a jogar, jogador esse que veio a "acompanhar" o adversário até ao golo dele?

    ResponderEliminar
  6. O fcp sofreu mais penalties

    em dois jogos da Emirates Cup

    do que nas 30 jornadas

    do campeonato passado.

    EHEHEHEHEHEHEHEHEEHH

    ANDA PACHECO, COSME, E XISTREMA

    EHEHEHEHEHEEHEHEHEH

    SÓ NÃO VÊ

    QUEM É CEGO

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Já tinha reparado nisso.

      Vê-se bem que os hábitos estão tão enraizados que eles lá fora, mesmo avisados pela estrutura acabam por se esquecer que não é o olarápio e outros que tais que estão a apitar.

      Eliminar
  7. É mais um disparate desta Direcção a venda do Diego Lopes. Como alguém já disse aqui, dentro de poucos anos estará vestido de azul. A época passada tinha ainda idade júnior e mesmo assim entrou em muitos jogos do Rio Ave. Quanto ao Roderick. Nunca gostei deste jogador. Mas fui só eu que vi que este ano em alguns jogos da pré-epoca, Roderick esteve com outra atitude, outra energia? Eu daria mais uma oportunidade ao jogador. Empréstimo por uma época.

    ResponderEliminar
  8. tragam o cardoso. O benfica em jogos a doer não marca golos
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Se se tem muitos jogadores é porque se tem muitos jogadores. Se se dispensam ou se vendem é porque se dispensam e se vendem.
    O Roderick teve a sua oportunidade, não serve e está bem dispensado/vendido. Eventualmente o Benfica manterá alguns direitos sobre o jogador, tal como acontece com alguns outros dispensados este ano.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/8/13 12:21

    O Roderick nem no Rio Ave vai jogar. É muito fraquinho. O problema não está nos jogadores que dispensa, mas nos que contrata a peso de ouro (refiro-me a salários) para depois dispensar: Yannick! Ninguém é responsabilizado por isto????

    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking