O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Quem é anti-benfiquista?

. 50 comentários

O FC Porto continua a beneficiar dos penaltys jornada após jornada, de arbitragens manhosas, a tornar mais fácil qualquer jogo do campeonato nacional e a inquinar logo de início a classificação.

Como deixou bem claro na entrevista, Luis Filipe Vieira não fala de arbitragem. Não vá o amigo Fernando Gomes levar a mal.
A mesma celeridade em que se atacam aqueles abutres que pagam o RedPass, os quotas, mas que só têm esse mesmo direito, o de pagar, desaparece quando se trata de afrontar o sistema.

Curioso é que o anti-benfiquismo que invadiu o país surgiu no consulado de Luis Filipe Vieira.
Antes era comum as comitivas do FC Porto serem recebidas com hostilidade por esse país fora. Os adeptos do futebol, na sua esmagadora maioria não se reviam no FC Porto e nos seus métodos.
Isso hoje praticamente acabou. 
O FC Porto é recebido como o verdadeiro poder do futebol.

Hoje é a comitiva do Benfica que é apedrejada num sítio onde há mais benfiquistas que de qualquer outro clube: o norte do país.

Hoje é o Benfica aquele clube que todos os outros gostam de odiar. 

Foi com o amigo Salvador que Braga, uma cidade cheia de benfiquistas, se tornou um local hostil para o emblema de águia ao peito.

Joaquim Oliveira, esse benemérito, também teve lugar de honra durante anos nos aniversários do Benfica e na tribuna presidencial da Luz.
Deve ser pelo contrato que pagou pouco mais de 7 milhões de euros/ano ao Benfica, enquanto lucrava muitas vezes mais com a marca que pertence aos benfiquistas.

Nem no Estádio das Antas, como se viu por exemplo em 1991, os benfiquistas se amedrontavam! Vejam as imagens dos festejos dos golos! Vejam como MILHARES estavam nas bancadas a festejar sem qualquer receio.
(Vejam o episódio abaixo sobre esse jogo épico do programa 'Vitórias e Património'.)



Hoje temos um presidente que se refugia num balneário, dando um péssimo exemplo como líder. Que tem na sua equipa de gestão gente mesquinha e hipócrita que não tendo coragem para afrontar em público o verdadeiro sistema, preferem atacar qualquer benfiquista que lhes coloque em causa a mama no Benfica, não é DSO?

Quem realmente é anti-benfiquista?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Que ponto de vista, dá mesmo muito que pensar...

    Tudo o que está ai é verdade...

    Mas claro não vamos falar sobre isso....pode fazer mal à barriga..

    ResponderEliminar
  2. Estou farto de bater na mesma tecla. Só é cego, aquele que não quer ver. Mete-me confusão como uma personagem destas continua como presidente do nosso Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. A mim ainda me mete mais confusão foi como conseguiu lá entrar embora saiba dos traimites do golpe.

      Eliminar
    2. Anselmo, não vês que há muitos benfiquistas contentes com esta falta de sucesso? Que se contentam com migalhas quando merecemos sim o prato principal?

      Eliminar
  3. ahhh?? queres ver que afinal os jogos do Benfica dão na Sport tv? é que o sistema não tem sido afrontado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Histórias da Carochinha? Com esta idade...? Não brinques...

      Eliminar
  4. Um assunto muito relevante. Mas irás receber apenas insultos...

    Não tenho nada a acrescentar ao que escreveste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os insultos deixam-me triste, não pela parte pessoal, mas pela cegueira de quem os faz.

      Eliminar
  5. esse clima de terror começou a ser criado pelo Pedroto e pelo PC que queria Lisboa a arder, vir falar do LFV como causa é no minimo ignorância, a situação poderá ter-se agravado por culpa dos que denunciaram o apito dourado, honras sejam feitas ao Dias da Cunha e ao LFV.

    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres mesmo ir por aí?

      Achas que sou algum puto com memória curta? Que não me lembro de que o FC Porto não era bem recebido quase em lado algum? Mesmo com esse clima do Pedroto e do PC, não era minimamene parecido com o que é hoje.
      Pega no exemplo de Braga. É o mais notável da volta que isto deu.
      De que vale dar uma estocada, se depois se dá um tiro no pé, como foi com o apoio a Fernando Gomes? Lembras-te onde ele estava no tempo do Apito Dourado? Pois é.

      Eliminar
  6. Talvez o ódio contra o Benfica tenha transbordado, pois foi Luís Filipe Vieira que deu a cara no Apito Dourado... infelizmente a justiça não funciona em Portugal!
    Recordo que a perda dos 3 últimos títulos nacionais em disputa pelo Benfica foram perdidos por erros de arbitragem...
    -Golo de Maicon na Luz em fora de jogo.
    -Golo do Estoril em fora de jogo.
    -Golo do Guimarães no Jamor em fora de jogo.

    Isto tem de ser levado em conta... e não esquecer que a maior facada no sistema, também foi dada no consulado do actual presidente... o Benfica deixou a SportTV.
    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Quanto à actuação de LFV no APito Dourado, repito o que disse acima:
      De que vale dar uma estocada, se depois se dá um tiro no pé, como foi com o apoio a Fernando Gomes? Lembras-te onde ele estava no tempo do Apito Dourado?

      Golo de Maicon/Pedro Proença - recebido agora para dar aulas aos nossos jogadores. Onde está a honra e o respeito próprio nisto?
      Golo do Estoril - que adianta se o Benfica não jogou o que devia para vencer?!
      Golo do Guimarães - Que atitude perante um jogo quase ganho?!

      Percebes que, no meu ver, antes de reclamarmos com factores externos, temos que ter a certeza de que fizemos o nosso melhor!

      Eliminar
  7. Caro Joao Santos, com todo o respeito, voce é o vivo exemplo do que o Benfica se tornou, um clube de mediocres que se conformam com migalhas, tal cual os governos de ditadores como Cuba ou Venezuela onde o povo ignorante se conforma com migalhas tendo capacidade para muito mais mas como bons ignorantes e mediocres manipulados pelo excelente marketing do ditador ficam todos contentes com a miseria que lhes dao e defendem com unhas e dentes o lider q é o unico culpado de que estejam a passar fome...
    O Benfica actual é isto...


    ResponderEliminar
  8. Post muito interessante (aliás, parabéns pelo blog e pela paixão / racionalidade benfiquista, já que é a primeira vez que comento).

    A pergunta poderia também ser:
    - O que é o Benfica de hoje e que valores ou ideais transmite o clube?

    Olhando para algumas imagens e entrevistas do documentário da Benfica TV, aqueles que viveram o Benfica do final dos anos 80 e início dos anos 90, não podem deixar de lamentar, mais do que a perda do hábito de ganhar, o facto da nobreza de grande clube se ter dissipado nestes 20 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Marco.

      É a falta de conhecimento do que era o Benfica que leva muita gente a não compreender o que se reclama deste Benfica actual. E mesmo com o contributo de um programa fantástico como o Vitórias e Património, ainda não entendem...

      Eliminar
  9. COPIADO DA NET

    "+2 Votar para cima Votar para baixo Águia Preocupada · há 22 horas

    Vou contar um episódio verídico também que um vizinho meu - já entretanto desaparecido - contava!
    O caso passa-se nos finais dos anos 80 ou princípios de 90. A profissão dese meu vizinho era canalizador mais na área da análise e verificação dos sistemas de aquecimento e o caso passou-se no Estádio do Restelo num jogo Belenenses - corruptos (já o eram nessa altura mas ainda não se sabia...)
    O Belenenses tinha modernizado o seu sistema de caldeiras de aquecimento de água e embora já tivessem sido feitos todos os testes, a empresa que montou o sistema, quis presenciar o desempenho das mesmas num cenário real.
    Estava então o meu vizinho a olhar para os manómetros, termómetros e outra parafrenália, quando começou a ouvir uma conversa "interessante" segundo as suas palavras e que lhe chamou a atenção. Ouvido à escuta, percebeu então que do outro lado da barreira era o balneário dos árbitros. E falava o árbitro principal dando a sua palestra de início de jogo, apelando a um bom desempenho, desejando sorte... E terminou com o aviso:
    "E NÃO SE ESQUEÇAM QUE HOJE A VITÓRIA TEM QUE SER PARA O FCP"!

    Parece que sim, ganhou por 1-0 mas houve mosquitos por cordas!

    Acrescento apenas que esse meu vizinho não era grande fã de futebol! Mas ficou a saber muito este desporto!?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde está escrito este episódio? Podes partilhar?

      Eliminar
  10. "Olá amigo,
    Começo-me a apresentar como um árbitro da associação de futebol de Viana do Castelo e simpatizante do Benfica. Por isso, não quero que o que se passou recentemente fique em claro, como muitas outras situações já passaram. Como o nome da cidade já te deve inspirar alguma coisa (em termos de futebol e de arbitragem) esta é a cidade do famoso José Carlos Amorim Calheiros (mais conhecido na TAP por José Amorim) árbitro durante os saudosos anos 90.
    Mas para te dizer o que se passou, aquilo que não deves saber é que actualmente ele é VICE-PRESIDENTE da Associação de Futebol de Viana do Castelo desde 1997 (ano em que deixou a arbitragem), instituição de utilidade pública, e segundo ele, com as funções de servir de 'ponte' entre o conselho de arbitragem da dita associação e o seu presidente. Sim, já sei o que estás a pensar: se o Martins dos Santos sem cargos deste género por si só já fez o que fez recentemente (corrupto uma vez, corrupto para sempre), agora imaginemos o que o nosso estimado José Amorim faz ao abrigo daquelas funções.
    Ora, recentemente o presidente do conselho de arbitragem desta associação, de seu nome José Costa Valente (apelido que também inspira muita coisa), tio de Pedro Valente, árbitro da fpf que chegou a ser acusado de 2 crimes de corrupção no processo "Apito Dourado", convocou um plenário, uma espécie de reunião, com os seus árbitros dos quais eu faço parte, para entre outras coisas, limpar a sua imagem de situações recentes (compadrios, classificações de árbitros suspeitas, e outras situações pouco transparentes) e levou consigo o seu aliado nº1, o que na prática é o que o mantém no cargo, e quem é ele? CARLOS CALHEIROS! Este falou aproximadamente 2,5 horas e aquele falou 2 horas (!). Entre muitas coisas, entre as coisas banalidades, o Sr. José Amorim (como aparecia na factura) teve o descaramento de falar na sua prodigiosa carreira (provocou um sorriso em todos os presentes), mas excedeu-se. E porquê? Porque, num tom de indiferença e quase gozo, confessou a seu clubismo, a sua tendência para o FC PORTO, lamentando-se dos jogos em que com ele o dito clube não conseguiu ganhar.Perante isto, houve um árbitro das filas da frente que disse algo, num tom digamos meio a sério meio a brincar, que provocou o seguinte diálogo entre eles:
    - Então que inventasse um penalti!
    - EU INVENTAR, INVENTAVA mas a bola às vezes não entrava! (Calheiros)

    ResponderEliminar
  11. estou a escrever para impedir que aquilo que o Pedro escreveu não aconteça. Em relação ao post, sublinho e meto negrito.

    Vagner

    ResponderEliminar
  12. CONTINUAÇÃO TEXTO RETIRADO
    DO BLOGUE ANTI-TRIPA

    "Pois, para bom entendedor meia palavra basta e caso para dizer também que pela boca morre o peixe e relembre-se que às vezes a bola entrava mesmo (o 3-3 nas antas, por exemplo) É que se em 1995 o Ministério Público arquivou o caso das 'viagens' porque alegadamente não conseguiu provar que o pagamento por parte do porto teve como contrapartida favores ilícitos, a verdade chegou tarde, mas chegou, foi dita publicamente por Calheiros que admitiu que beneficiava o porto deliberadamente para ter no final da época esse prémio generoso (uma viagem para si e para a sua família no valor de 760 contos). Para que fique claro, tais palavras foram proferidas no passado dia 12 de Agosto de 2013, entre as 20h30 e as 23h por José Carlos Amorim Calheiros no auditório da sede do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo para uma plateia de aproximadamente 30 árbitros, após aquele ter chegado, diga-se ainda, num majestoso JAGUAR que é seu, mesmo sendo funcionário público (trabalha no hospital público de Viana do Castelo).
    Portanto, temos esta confirmação do que já sabíamos e, uma vez que tenho vergonha de ter como superior e conterrâneo tal indivíduo desprezível, gostava que isto fosse tornado público o mais possível para desmascarar um sem-vergonha como este. Espalhem tal facto, escrevam sobre isto usando palavras vossas com base na matéria aqui exposta que é rigorosamente verdade (pode ser atestada por várias pessoas) não só na blogosfera mas também nas redes sociais e orgãos oficiais do Benfica, editorial do Benfica e BenficaTV, porque tal não pode passar incólume.
    Saudações""

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Eu penso que estas declarações não podem ficar por um comentário.

      Acho que o NGB a devia passa a post e se me permitires eu vou pastalas no EDDG.

      Nada que não soubessemos mas nunca pensei que a impunidade chegasse a tanto e este escroque deve merecer o tratamento que merece.

      Eliminar


  13. Grande postadela!!!
    merece reflexão profunda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tu queres sei eu...!! :) Obrigado Master!

      Eliminar
  14. Águia Preocupada28/8/13 16:47

    Costumo comentar aqui. Gosto do espaço e discute temas diversos que mostram o que é hoje o SLBenfica!
    É sabido que não gosto de Vieira e sou totalmente contra este caminho que ele criou e desenvolveu que mais não visa do que uma visão empresarial de que ele tira chorudos dividendos.
    Contudo, no que ao post diz respeito e sendo verdade a cultura anti benfiquista que grassa pelo país, tenho que, por uma questão de honestidade e seriedade intelectual, questionar se seria diferente com outro presidente!
    Não podemos esquecer-nos do episódio que o vídeo do post anterior mostra em que são visados pelos vândalos de cuntumil João Santos e Jorge de Brito! Além dos jogadores, é claro!
    O corrupto peidoso mor com a ajuda do treinador patriarca da violência conhecido pelo Zé do Boné experimentaram e deram-se bem.
    A comunicação social servil, impreparada e incompetente, deu publicidade a todos os arrotos dessas figurinhas sinistras e nojentas.
    A justiça, assobiou para o lado e deixou-se manobrar a troco de uns bilhetitos pr'á bola, dumas viagenzitas com os corrupos e quem sabe de umas frutazitas tropicais para se lambuzar e nada fez.
    E foram estes procedimentos que já duram há uma geração.. UMA GERAÇÃO!!! que nos trouxeram até aqui.
    Sabemos que nos valores do Benfica nunca couberam afrontações ou o olho por outro! Optámos, durante os primeiros 10/15 anos por um silêncio que agora se verifica foi contraproducente!
    Agora, tarde de mais. Os jornalistas são coniventes, logo corruptos. A justiça está presa pelo rabo, logo tem que manter silêncio e fingir que nada pode fazer.
    É claro que foi com Vieira que a "guerra" se encarniçou e atingiu estas proporções. Porque sabemos das suas limitações e das amizades que manteve com a gente do sistema.
    Mas reafirmo que é minha convicção que com outro presidente a situação não teria muitas diferenças.
    Porque a mudança do estado a que chegámos, tem que passar pela comunicação social (que não está interessada) e pela justiça que prefere fingir que está tudo bem (não vá perder as mordomias ou ser desmascarada)!
    Talvez a nossa união pudesse ajudar! Mas creio que muito pouco! E aí sim, Vieira é culpadíssimo de ter dividido a família benfiquista. Para deleite dos nossos adversários e alimentação da avidez dos jornalistas pela criação e desenvolvimento de tudo e mais alguma coisa a que tanto gostam de chamar polémica!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada, concordes ou discordes, os teus comentários são sinónimo de elevação, conhecimento e enriquecimento do debate. São muito apreciados.

      O que culpo Vieira é preferir fazer inimizades com benfiquistas que fazê-las com gente do sistema ou conivente com ele.
      Salvador, Oliveira, F.Gomes, são apenas alguns exemplos disso. E enquanto os benfiquistas foram agredidos em 2010, nada disse ou fez contra quem acicatou os ânimos. Salvador por exemplo.

      Eliminar
  15. um rebucadinho....aproveitem!

    http://revoltatotalglobal.blogspot.pt/2012/12/tratamentos-terapias-spa-saude-beleza-prazer-lisboa-wellness-center-programa-troika.html

    ResponderEliminar
  16. Grande postadela mesmo! È mais uma prova de que estes ultimos anos não passam de uma ilusão para alguns benfiquistas!
    È a prova de que o Benfica sendo liderado por verdadeiros benfiquistas a mentalidade e a identidade é outra!
    Shadows, este post vem acima de tudo acrescentar o que está á vista de todos, isto é, temos mercenários a liderar o Benfica de forma a que estratégicamente o clube do norte seja cada vez mais ganahdor e poderoso em Portugal! Num resumo (e espero que alguem escreva sobre isto) temos tudo...depois de Alverca... Apito Dourado...mafiosos em cargos no futebol portugues...passivos e bancos...erros de arbitragem...FCP ganha tudo o que havia para ganhar na era LFV...jogadores roubados...etc...etc...ta tudo á vista meus amigos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Pedro.

      O que parece óbvio para uns, é um mistério para outros. Há sempre um árbitro para servir de bode expiatório dos erros próprios. E assim passam os anos de insucessos atrás de insucessos.

      Eliminar
  17. Hugo Santos28/8/13 17:37

    "O FC Porto continua a beneficiar dos penaltys jornada após jornada, de arbitragens manhosas, a tornar mais fácil qualquer jogo do campeonato nacional e a inquinar logo de início a classificação."


    Primeira jornada teve um penalty claro, nesta jornada parece realmente fora mas há dúvidas, até ex árbitros como o Coroado disseram que é dentro. Só quem não viu o último jogo é que pode falar do penalty. O Porto já vencia por 2 golos de diferença e o Maritimo não teve uma oportunidade de golo. O resultado mais justo seriam mais 2 ou 3 golos. Quanto aos penaltys desde que sejam não se pode falar. O Sporting teve 2 e são claros como água. Uma equipa pode ter um ou mais penaltys em todos os jogos, desde que sejam.


    Sobre o outro assunto a razão de hostilidade para mim só é uma, é a atitude de superioridade de muitos benfiquistas, mesmo sem nada ganharem. Falta muita humildade aos benfiquistas. Não basta ter o maior número de adeptos, há que saber respeitar os adversários e não ter como certo o ovo no cú da galinha sem lá estar. Unm exemplo claro disso foi a festa na Madeira no fim da última época e o jogo com o Estoril.

    Quanto ao Luis Filipe Vieira, vendo por fora, parece-me que está no Benfica mais para se servir a ele e não para servir o Benfica. Por exemplo, se alguém investigasse os seus negócios com o Atlético de Madrid e os benefícios pessoais já se chegariam a muitas conclusões. Quando ele sair é que se vai ver e vão-se descobrir os podres. Não tenho dúvidas que vai fazer mais mal ao Benfica que o vale e Azevedo. Não rouba o clube tão descaradamente mas fá-lo de uma maneira mais inteligente e súbtil. Espero que não acordem tarde demais...

    PS: Não sou benfiquista, no entanto espero que aceitem o comentário.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Podias falar da expulsão do guarda-redes do Setubal ((não estraia j+a combinado fazer aquilo antes ??? Não tirou o curso em Contumil ????)) e porque é que o bom rapaz da biblia de nome Josué não foi tomar banho mais cedo.

      Queres esconder o sol com a peneira, ainda por cima, rota.

      O que não falta são ""moralista"" como tu mas disfarças mal.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada

      Geralmente concordo contigo mas neste caso nem de longe.

      Então com outro presidente seria pouco diferente ???? não amigo, porque se reparares bem Viera não combate o sistema, Viera subjugou o Benfica ao sistema em nome dos seus negócios e como pensa lá estar muitos anos julga ainda ter tempo para apagar ou prescrever as negociatas que tem feito mas isto tipo de gente nunca acredita que a corda um dia parte sem que eles o esperem e a dele também vai partir porque isto está a atingir umas proporções que ele nem tempo vai ter para fugir.

      Se bem te lembras no auge do apito dourado, a decada de 90, o argumento dos corruptos era que os roubos eram invenções dos Benfiquistas e que não havia provas, coisa que há uns anos a esta parte as escutas fizeram cair por terra e com estrondo mesmo, tenho por certo, muitas coisas mais graves tenham acontecido mesmo que ainda não tenham passado das conversas em surdina.

      Eu não me esqueço que quando Viera foi obrigado a abrigar-se no guarda chuva de Dias da Cunha um dia ter vindo a publico dizer que lhe tinham entrado em casa com ele a dormir referindo que tamb+em por isso tinha mudado para outra casa em lugar incerto ((sorte dele. olha se não tivesse dinheiro)).

      Depois disso, esse covardolas, recolheu a cortelho porque também ele foi um dos beneficiários e servidores do tal apito dourado ficando entalado e com tantos rabos de palha como os seus amigo o corrupto-mor, oliveirinhas e quejandos (((vejam o que aconteceu ao Leiria e ao seu rosto ao deixar o clube falido e cheio de dividas saindo pela porta baixa. numa boa.

      Os apoiantes de Viera atribuem a mingua de titulos com o sistema ((também eu e numa boa percentagem)) mas como podem eles seguir cegamente alguém que perante a pergunta responde:

      """NÃO FALO DE ARBITRAGEM."""" Em que ficamos se até ele já atribuiu a perca de titulos ao desempenho dos apitadeiros ????

      Como é possível que ele tenho louvado o Proencinha depois depois dos prejuízos que esse cafageste tem infligido ao Benfica ????

      Se antes ainda mandava umas bocas quem que o mandou calar agora????

      Dizes tu, Águia, que outro presidente pouco mais poderia fazer.

      Pois eu penso o contrário pois muita coisa se pode fazer e não só com palavreado.

      É preciso que se tomem atitudes, que se retire o apoio a corruptos e que ele e a nossa comunicação social denunciem individualmente de forma estratégica e continuada os jornaleiros que por aí andam não esquecendo os caquéticos que nem curso tiraram e se candidatam à fruta de forma despudorada ((a BTV ganhou outra dimensão e não só cá)).

      É preciso ser constante na denuncia não só dos nossos prejuízos mas também dos beneficios alheios.

      No fundo é preciso ""incendiar"" este sistema mas pelos valores da verdade e transparência e não usando os seus tiques.

      A verdade vencerá sempre, assim haja.

      PAIXÃO, HONESTIDADE, INTELIGÊNCIA E CORAGEM.



      Eliminar
    3. Águia Preocupada28/8/13 21:45

      Em tudo o que dizes estou de acordo e como sabes sempre que posso desmarcaro esse ignorante e incompetente do Vieira!
      Mas o que estava em discussão era o ódio generalizado ao Benfica e por consequência aos benfiquistas que já vem de trás e nenhuma das entidades que referi fez algo para que a violência utilizada tivesse condenação!
      Se uma coisa está ligada à outra? Estará, mas a questão é muito mais profunda! Mas com muita pena minha, vão ser precisos muitos anos para invertermos a situação!

      Eliminar
    4. Hugo Santos, todos os comentários são bem vindos aos meus posts, desde que contribuam para o debate e revelem respeito.

      Não sei quem se está a aproveitar do Benfica. Sei sim que há algo errado neste caminho dos últimos 12 anos e não quero que se descuba tarde demais.

      Eliminar
  18. Sao factos! Nao se comentam nem podem desmentir...

    Grande postadela Shadows!

    ResponderEliminar
  19. Sem tirar nem pôr Sombra ! o Benfica, começou a sua senda de submissão ao poder do FCP desde os 80s, com a amizade do F.Martins ao PDC, passando pelo parceria entre Damásio e PDC para infiltrar o Poeta no Benfica a mando do PDC, entre outras... É sempre a crescer ao longo dos anos, até chegarmos ao ponto de hoje em dia em muitos aspectos sermos uma prostituta do FCP e seus próximos ! E sim, anti-benfiquista ACIMA DE TUDO têm sido as sucessivas direcções do Benfica (com Viera à cabeça), que com a sua passividade, vêem à distância os antis acusar-nos de sermos os prevaricadores e beneficiados enquanto no fim de contas somos sempre lesados pelos do costume. De beijarmos o pé de quem tanto nos pontapeia (PDC, Salvador, Oliveirinha), de não nos darmos ao respeito para essas mesmas pessoas.Falta ao Benfica maior poder de confronto com os poderes instalados, antecipar-se aos acontecimentos lesivos ao Benfica e pressionar esses mesmos poderes (atenção, não para ser corrupto, sim para evitar a mesma); resumindo, SERMOS HOMENS de barba rija ! Hoje em dia não passamos de umas meninas cândidas, coitadinhas e ingénuas que preferem cheirar o c* a quem nos odeia e curvar-se ao poder !

    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui,

      Descreves os principais facilitadores da ascensão do poder de PC, o finado Adriano Pinto e respectiva ralé.

      Eliminar
  20. para mim apartir do momento que um sujeito festeja derrotas do benfica, e festeja as vitoria do porto ao lado de pinto da costa jamais poderia ser presidente do nosso clube. hora de lfv ser corrido do benfica, rui gomes da silva a presidente ja.

    ResponderEliminar
  21. Meus caros Benfiquistas em 91 demorei 7 horas para voltar a lisboa e tivemos de sair para os lados de braga. Hoje para os lados de braga também já não é mesma coisa. Quem visitou a parte norte das antas sabe quanto era engraçado o espaço para sair... nesse ano ainda tínhamos aqueles homens À Benfica, a luta contra o poder/sistema começou a perder precisamente pela divisões dos Benfiquistas. Uns diziam que era vaidade outros que eram gastadores, mas dirigentes como o Sr Brito, ultimo mecenas... ou Gaspar Ramos,gastar ramos como diziam à época... fazem o tempo actual ser uma caricatura, da frontalidade de ser Benfiquista.

    -Há 2 alianças de actual presidente que nunca aconteceriam naqueles tempos.

    Apoiar Um nando gomes, ou ter um sócio salvador...

    -O Benfica romântico, coerente e com a vertente desportiva elevada ao degrau mais alto, fazia a mobilização natural para ir a luta desportiva... e por vezes ganhava-se, apesar das arbitragens serem roubos a vista desarmada e não eram só um bocadinho piores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Benfica romântico, coerente e com a vertente desportiva elevada ao degrau mais alto, fazia a mobilização natural para ir a luta desportiva... e por vezes ganhava-se, apesar das arbitragens serem roubos a vista desarmada e não eram só um bocadinho piores..."

      Grande expressão.

      Eliminar
  22. Eu estive lá nesse jogo, o bilhete na altura em 1991 foi de 5 contos(25€ actuais) era muito dinheiro para ir ver um jogo de futebol, um ano antes tinha pago 4 contos para ver a final da taça dos campeões europeus, já podem ver, mas eu estava cheio de fé que o Benfica ia lá ganhar, até quis q8ue eles no dominfo antes ganhassem ao Sporting em alvalade, o meu pai não estava muito convicto nem com muita vontade, mas eu tanto o chateei que ele disse vamos lá então, e no fim disse-me estavas mesmo com fé valeu a pena termos vindo.
    Benfiquistas nesse dia como podem ver pelas imagens eram mais de 5 mil, e o PdC, colocou os preços carissimos para evitar que o pessoal do Benfica fosse, mas a malta apareceu em massa.
    O ambiente foi do mais hostil que se possa imaginar, aquilo que se passa hoje é uma brincadeira, a arbitragem foi uma vergonha, perdoou um penalty limpinho sobre o Pacheco, o tal que muitos não gostam, que nesse ano foi só o melhor jogador do Benfica, fez uma epoca fabulosa talvez a sua melhor, o João Pinto levou agua pela barba nos 2 jogos, o Carlos Valente sofreu uma pressão tremenda que se iniciou uma semana antes do jogo, pois tinha havido outro Porto-Benfica para a taça e os arbitros foram logo escolhidos, o homem foi agredido à estalada no tunel das antas se não estiver errado por mais que uma pessoa, sendo uma delas a mulher de um jogador do Porto, depois do jogo o homem apanhou o mesmo comboio que eu, o alfa mas só em Aveiro, antes do jogo disseram de tudo e pressionaram de todas as formas, Eagle01 se agora falas em arbitros naquela altura não chegavam 3 blogs para escreveres sobre arbitros, naquele tempo era 30 vezes pior que durante o apito dourado, por uma simples razão naquela altura eles não levavam a melhor com o Benfica e de há 20 anos para cá levam e levam bem, aliás como nunca levaram na vida deles, é a epoca dourada deles.

    ResponderEliminar
  23. Depois do jogo como o comboio era só às 8 e tal, recolhi o cachecol no saco, e fui ver o triste espectaculo, mesmo onde os jogadores saiam nas Antas, o ambiente era uma coisa impensavel nunca vi, a policia não tinha o minimo controle na situação.
    3 horas depois do jogo acabar a claque e os restantes adeptos já estavam na campanhã, quando apareceu a claque do Porto, e houve uma cena de pancadaria como nunca tinha visto na vida, tipo os holigans ingleses, cafés partidos, agressões das mais variadas formas, houve uma que nunca esqueci de um adepto do Benfica a ser agredido de toda a maneira, ele tinha oculos e os oculos cairam-lhe no chão e ele a apanhar de todos os lados e a tentar apanhar os oculos, a estação de campanhã estava toda partida, uma tristeza completa, tinha sido o 3 ano que tinha ido ao Porto e desde ai nunca mais lá fui nem nunca mais lá vou.
    Isto é um pouco da historia que passei nesse dia, algumas coisas vieram nos jornais mas outras não, mas quando me lembro do Benfica daquele tempo, de adeptos e dirigentes e olho para hoje, mas que diferença, hoje ficam ofendidos por alguem levar lenços brancos para o estadio, pratica que tem decadas, por assobiarem a equipa, até nisto diferenciam os socios quando assobios sempre houve, aliás a equipa já sabia que se não jogasse bem eram assobiados, durante o jogo e no fim, o que o capitão às vezes fazia era pedir para pararem de assobiar e puxar pela equipa, que diferença de atitude para o actual capitão, mas enfim é a politica cega e da "carneirada" que tem que ir toda atrás do rei, por ver certas atitudes e opiniões é que me fui afastando cada vez mais do futebol e do clube em particular, como alguem dizia o melhor do futebol é a bola, o ambiente do futebol não interessa a ninguem, as pessoas discutem e agridem-se por gente que ganha balurdios e que se estão marimbando para os socios e adeptos, são como os politicos, assim que acaba o jogo vão se todos divertir à grande e o pessoal é que fica chateado com as derrotas.
    Não é por dizer-mos sim a tudo, por não se apontar erros ou mesmo criticar e emitir a nossa opinião que somos mais ou menos benfiquistas, somos iguais, cada um exprime-se à sua maneira e não como os outros querem, a liberdade de uns começa onde acaba a dos outros, quem não souber respeitar o proximo arrisca-se, só que muitos falam mas é quando andam tipo em manada, sozinhos nem abrem a boca, por isso só há benfiquistas de primeira, não de 2ª de 3ª ou notaveis, estes que mais não têm feito que é colocar o clube na miseria e pobreza actual e vamos ver o que vem no futuro, vamos aguardar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um comentário fantástico com que nos brindas, Zé. E um relato de benfiquismo puro.

      Eliminar
    2. Bandarilheiro Mor29/8/13 11:08

      Como te compreendo Zé, este benfiquinha nada tem a ver com o BENFICA que conhecemos. Infelizmente a curto/médio prazo não vejo solução, tal a pobreza franciscana.

      Eliminar
  24. SOU BENFIQUISTA NÃO SOU UM DOS MUITOS PORTISTAS INFILTRADOS; ESPERO NÃO SER CENSURADO.
    O anti-benfiquista é todo aquele que por tudo e por nada tenta encontrar sempre uma justificação para criticar tudo e todos de forma cega e irracional de forma a colocar em causa o próprio Benfica. A começar pelo Presidente, sócios que votaram neste presidente, treinador, jogadores, etc… ao ponto de muitas vezes esses anti-benfiquistas quererem passar a ideia errada que o Benfica só não foi campeão por exemplo nestas três últimas épocas, por incompetência própria e assim tentam branquear todo um passado e presente de corrupção desportiva com mais de 30 anos pelo Fruta Corrupção do Porto. Sim, porque só um Ignorante, um anti-benfiquista, um burro ou acéfalo filho da fruta é que não reconhece publicamente que se não fossem as arbitragens encomendadas e compradas pelo corruptor de árbitros heróis Pinto Peidola da Costa, o Benfica com todos os erros próprios e naturais em qualquer actividade, teria comemorado na época que passou a quarta conquista da Liga de forma consecutiva. Não reconhecer isto é ser ANTI-BENFIQUISTA. Mas há outras formas de ser ANTI-BENFIQUISTA; por exemplo estar consecutivamente a pedir eleições antecipadas ou tudo fazer para que elas aconteçam, mesmo que se tenham passado poucos meses em que a maioria dos BENFIQUISTA votaram para eleger o presidente em exercício; mesmo que esse presidente tenha ganho três eleições seguidas com larga maioria de votos. Ser ANTI-BENFIQUISTA são todos aqueles que num momento difícil da equipa profissional de futebol e só desta, querem logo fazer manifestações á porta do estádio em vésperas de um jogo para a liga e a seguir passam durante todo esse mesmo jogo a ter atitudes em muito idênticas aos SuperGAY-DragonQUEENS, só faltando lançar bolas de golfe aos jogadores que estavam a dar tudo o que tinham, bem ou mal para o BENFICA ganhar o jogo. ANTI-BENIQUISTA é todo aquele que após uma vitória difícil contra o GV, mas em que ficou demonstrado o espírito de união e de equipa do BENFICA e toda a força para ultrapassar adversidades e que entra na semana que vai a casa do seu maior rival em Portugal; os ANTI-BENFIQUISTA nada fazem para criar uma onda de união de todos os Benfiquistas, mas pelo contrário não há dia que não tentem desviar atenções e energias do que realmente é importante para os VERDADEIROS BENFIQUISTAS, estarmos todos unidos mais que nunca e somente focados em tudo podemos fazer para ajudar o BENFICA a vencer o Sporting. ISTO SIM É SER BENFIQUISTA.


    João Santos BENFICA é UNIÃO e não desunião.

    ResponderEliminar
  25. Shadows,

    O LFV nestas últimas épocas veio imensas vezes a público falar das arbitragens vergonhosa que constantemente tem levado o FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO ao colo. Na verdade de nada serviu; o FCP continuou a ser levado ao colo e são fosse isso o SLB com mais ou menos erros próprios tinha acabado pr ser o justo e incontestável campeão. Agora LFV diz que não vai falar das arbitragens; já pensaste que essa posição faça parte de uma nova estratégia para combater a corrupção instalada na arbitragem e superiormente controlada pelo FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO. Lembra-te o que os EUA fizeram ao BIN LADEN e durante muito tempo já poucos se lembravam que os EUA continuavam á sua procura. Capice. E olha que eu sempre fui contra a qualquer tipo de apoio por parte do SLB ao FRUTEIRO F. Gomes para presidente da liga. No fundo espero que LFV tenha aprendido com os erros cometidos. A Benfica TV é uma evidência dessa esperança. Uma coisa é errar outra bem diferente é aquilo que queres insinuar.

    “Curioso é que o anti-benfiquismo que invadiu o país surgiu no consulado de Luis Filipe Vieira.
    Antes era comum as comitivas do FC Porto serem recebidas com hostilidade por esse país fora. Os adeptos do futebol, na sua esmagadora maioria não se reviam no FC Porto e nos seus métodos. Isso hoje praticamente acabou. O FC Porto é recebido como o verdadeiro poder do futebol.”

    Não é verdade o que escreves; por questões profissionais, muitas vezes viajo pelo país e quando a oportunidade surge, vou apoiar as equipas que jogam contra o FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO; e continuo a observar a forma como eles são vistos pelos adeptos das outras equipas, ou seja, como uma equipa que só ganha devido á corrupção e que é vista como uma verdadeira máfia. Em Setúbal ainda há duas semanas o FdaP do Pinto da Costa teve que abandonar seu camarote para que nada de mal lhe acontecesse.

    Quanto aos anti-benfiquistas de que tu falas e exceptuando alguns poucos como os que passaram o jogo do GV a ofender a equipa do BENFICA; normalmente são grupos organizados dos SuperGAY-DragonQUEENS que se deslocam de propósito para fazer essas cenas vergonhosas. Portanto se não sabes que é isto que acontece só mostra que nada sabes como o FRUTA CORUPÇÃO DO PORTO e os seus criminosos apoiantes operam.


    João Santos BENFICA é UNIÃO e não desunião.

    SOU BENFIQUISTA NÃO SOU UM DOS MUITOS PORTISTAS INFILTRADOS; ESPERO NÃO SER CENSURADO.

    ResponderEliminar
  26. Shadows,

    Já te expliquei o porquê desses apedrejamentos e quem os faz; mas essas criminosas atitudes só mostram como o BENFICA está a fazer mossa ao sistema instalado e como eles andam preocupados. Agora pelo que vi no recente jogo da Luz, se calhar também há um ou outro rapazito que se intitula de benfiquista e que se junta aos SuperGAY-DragonQUEENS para lançar umas pedras e umas bolas de golfe aos jogadores do BENFICA. E a seguir vêem para a bloguesfera marcar manifestações para contestar a equipa, treinador e direcção e pela milésima vez apelar á revolta da grande maioria de benfiquistas e pedir eleições antecipadas.

    “Joaquim Oliveira, esse benemérito, também teve lugar de honra durante anos nos aniversários do Benfica e na tribuna presidencial da Luz”
    Infelizmente… essa figurinha só foi tratada á altura pelo igualmente vergonhoso VA. Como infelizmente há muito que sucessivas direcções do Benfica fizeram negócios com esse capo; mas pior foi ter um presidente e ex presidente que eu sempre respeitei ser amigo do Capo maior Pinto Corruptor da Costa.

    “…não tendo coragem para afrontar em público o verdadeiro sistema”
    Na época passada lembro-me bem os discursos e comunicados que colocavam a nu e arrasavam completamente o criminoso Pinto da Costa e o seu Fruta Corrupção do Porto, de tal forma que a figurinha nem tinha coragem a responder com medo de levar mais umas porradas. Quem respondia indirectamente ás bicadas da águia era o sujinho do Vítor Pereira e alguns jornalistas e comunicação social ao do FRUTA CORRUÇÃO DO PORTO.

    “Hoje é a comitiva do Benfica que é apedrejada num sítio onde há mais benfiquistas que de qualquer outro clube: o norte do país. Hoje é o Benfica aquele clube que todos os outros gostam de odiar. Foi com o amigo Salvador que Braga, uma cidade cheia de benfiquistas, se tornou um local hostil para o emblema de águia ao peito.”


    João Santos BENFICA é UNIÃO e não desunião

    SOU BENFIQUISTA NÃO SOU UM DOS MUITOS PORTISTAS INFILTRADOS; ESPERO NÃO SER CENSURADO

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking